A Volkswagen prepara o lançamento de duas novidades no Brasil para os próximos meses: o Golf 2018, com facelift e aperfeiçoamentos mecânicos, e o Virtus, sedã médio derivado do Polo. Os dois modelos seguem em testes finais de homologação.
Os exemplares de Golf e Virtus foram capturados na rodovia Presidente Dutra, sentido Rio de Janeiro - São Paulo. O modelo prata é um Golf já da linha 2018, com motor 200 TSI (o mesmo do Polo), com 128 cv e transmissão automática de seis marchas com conversor de torque.
Trata-se de uma unidade fabricada em São José dos Pinhais (PR), com suspensão traseira interdependente, como pode ser observado pelo eixo traseiro de torção que interliga os dois elementos semi-independentes das rodas.
O Golf 2018 em sua versão de acesso adotará a sigla 200 TSI e será ofertado com transmissão automática. Não há ainda confirmação de que o modelo com câmbio manual continue a ser oferecido - algo improvável em face da baixa procura. Em relação ao modelo 1.4 TSI Flex manual, há certeza: fim de linha.
A iminência de lançamento do Golf 2018 também fica clara pelos descontos que estão sendo oferecidos ao atual Golf 2017 1.4 TSI Automático. A VW ampliou os bônus para os concessionários e os descontos para compras diretas para funcionários, com a finalidade de desovar o estoque.
Outro modelo das imagens é o Virtus, sedan médio derivado do Polo, mas com dimensões ampliadas. O entre-eixos será de cerca de 2,65 metros (9 cm a mais que o Polo), e o porta-malas comportará mais de 500 litros.
O VW Virtus será ofertado em versões 1.6 MSI com transmissão manual de cinco marchas ou automática de seis. E também o motor 200 TSI de 128 cv, sempre com transmissão automática. Os dois modelos chegam às concessionárias a partir de janeiro de 2018.
Se o Golf vier com um preço na faixa dos 80K será uma excelente opção frente aos SUVs de fachada... Espero que VW faça igual ao novo Polo e não exagere nos preços!
ResponderExcluir85/88
ExcluirVocês viajam opção a suv? O consumidor de um suv não vê e nunca verá o golf como uma opção! Da mesma forma que k consumidor do golf nunca verá um suv como opção! Senão não faria sentido a vw ter o tiguan allspace o t-roc, o t cross. Vcs viajam demais. Quem quer um carro sedã jamais pensa no hatch. E nem me venham falar em valores senão o consumidor de um bmw série 5 quem sabe pode ter com o opção um Scania?
ExcluirCorreto Nilvo.
ExcluirConsumidor de SUV parece uma mula com tapa olhos, só vê numa direção, aquilo que chama e pensa que é carro.
Tomara que o Golf 200TSI vingue desta vez, porque é um carro sem similar no mercado. Seria, uma pena este hatch tecnológico deixar de ser produzido aqui no Brasil
E como eu falo aqui a vw peca no Brasil por não saber vender o golf no mundo todo ele sempre está entre os mais vendidos
ExcluirErrado Eddie.
ExcluirConsumidor de SUV busca principalmente transpor as irregularidades constantes nas pistas brasileiras. Ou você transita em autobanhs em terras tupiniquins!?
Errado Eddie.
ExcluirO consumidor de SUV busca primordialmente transpor as irregularidades constantes nas pistas brasileiras. Ou por acaso você transita em "autobanhs" em terra tupiniquim!?
Ao invés de transpor as irregularidades, o termo seria se IMPOR aos veículos menores no trânsito.
ExcluirA esperança é a última que morre. Hoje custa R$ 77 mil mecânico e R$ 75 mil o Polo completo, sendo que os preços vão aumentar quando sair da pré venda, então esperamos o Golf por R$ 90 mil inicias. Torço muito para iniciar em R$ 80 mil, pega 1 na hora!
ExcluirParece um Versa.
Excluir"algo improvável em face da baixa procura" Mas ele é o hatch médio manual mais vendido do mercado rsrsrs.
ResponderExcluirimpressao minha ou o virtus está com a porta dianteira amassada?
ResponderExcluirExatamente isso que iria perguntar, daqui a pouco carlos diz que é novo design da porta hsuahsuha
ExcluirSe o virtus é sedan médio, o jetta é o que?
ResponderExcluirSedan médio também. VW agora tem duas opções de Sedan médio.
ExcluirO carlota com certeza somará a venda dos dois para posicioná-los no ranking mensal de vendas.
E mesmo com a soma, mal mal vai ficar no top 20
ExcluirJetta é sedan grande ?
ExcluirJetta concorre com Rolls-Royce e Bentley. Nem ousem colocar ele na mesma categoria dos "sedãs grandes", que é pouco pra ele. BMW Série 5 passa vergonha.
Excluir"... Trata-se de uma unidade fabricada em São José dos Pinhais (PR), com suspensão traseira interdependente..."
ResponderExcluirNão existe suspensão interdependente.
Só há 2 tipos de suspensão: dependente e a independente.
Esse GOLF 200-TSI deve ser TOP demais. Desempenho legal, econômico, super completo e Lindíssimo. Com certeza é outra referência do nosso mercado. Aliás, já era antes das melhorias. Agora ficará ainda melhor. Vale a pena comprar esse GOLF agora, com transmissão automática e motor 200-TSI vai ficar show de bola, principalmente com essas rodas aro 17 do Golf highline.
ResponderExcluirEsse eu quero e acho que muitos vão querer também.
O povo só quer suv. O golf é um carro praticamente perfeito mas não é suv e o mundo só quer saber de suv. E a vw tbm só olhar quantos modelos de suv ele está lançando
ExcluirQUERO VER O PREÇO! ....SE ATÉ OITENTA PEGO UM!
ExcluirCertamente Golf 200Tsi a melhor compra.
ExcluirSalvo engano, a porta do Virtus está amassada?
ResponderExcluirEspero que já tenham 6000 carros prontos para não fazer muita fila de espera.
ResponderExcluirDependendo do Preço do Golf 200Tsi, compensa mais que um Polo highline Top.
ResponderExcluirTendo a mesma configuração de segurança dos Golfs atuais, 7 airbags, ESP e etc e tal, pra mim ta otimo.
Nao ligo pro restante, maximo ai colocaria um Ar digital se for opcional.
A versão básica do golf deveria vir pelo menos com volante multifuncional de série!
ResponderExcluirSeria uma baita mancada não vir. Com os itens do confortline atual, mais o volante multifunção e o cambio AT6, partindo de uns 80 mil, certamente será uma ótima opção.
Tenho um Focus mas acho o Golf um carrão. O que me assustou na hora da compra foi o preço. Igualmente o preço do seguro e manutenção
ResponderExcluirRenovei meu seguro do Golf TSI ontem, 2.929,00 reais, com franquia 2.800,00 e a ultima revisão por 600 reais. Onde fica caro ter um Golf7?
ExcluirEddie. Poderia nos informar qual a seguradora, cobertura e valor da franquia? Fiz uma cotação ano passado pela porto, itau e mapfre com 150k de franquia e 100% fipe e não consegui menos R$4500. Fiquei com o Focus por esse motivo e o valor, quase 15000 a menos com os mesmos equipamentos.
ExcluirAzul....150k DM e 200k DP...102% da fipe...vidros, farois, sinaleira led, retrovisores...guincho sem limite....franquia 2800,00...nivel 6 de desconto...regiao metropolitana....condutor >25 anos...casado...garagem etc
ExcluirEddie.... Só vendo essa sua apólice mesmo pra ver detalhes da região e risco. Rio de Janeiro esse valor mal se consegue em carro mais barato, quem dirá em Golf, que é visado e custa 110k.cotei na época o 1.4 highline com kessy, teto e xenon.
ExcluirPorto Alegre e Serra. Tsi Elegance teto Dsg 70k na fipe. Parceiro...mude de corretor mesmo sendo o Rio. Tive um corretor carioca no Rio que tinha convenio com a empresa no Pará. Ela veio com propostas do mesmo nivel da sua mandei pra pqp. Pode acreditar esse é o preço do Golf. Com kessy qual o vagabundo que vai levar este carro nao consegue ligar o motor e as instruções estão em ingles frances alemão como queira. Golf Elegance nao é roubado.
ExcluirO detalhe da apólice do eddie e o desconto nivel 6 pra quem compra um golf agora e não tem desconto com seguradoras o valor em SP e Rio de Janeiro é impraticável mas quem tem um perfil bom e descontos deixar de ter um é burrice
ExcluirAham... tah! Cobertura de danos materiais R$ 10,00 deve ser!!! Cobertura danos corporais R$ 20,00... parabéns tá no caminho certo!!!
ExcluirLauro....repetindo DM 150K e DP 200k.
ExcluirMeu seguro do golf7 custa 1600. Ano passado foi 1400, mas esse ano passei a ir de carro pro trabalho, que nao tem estacionamento fechado, e cobraram o risco no aumento de preço. A franquia subiu bastante, era 2800 foi pra 4500. Porto, dm e dc 150k, bonus 10.
ExcluirSempre fui fã do Golf, gostei muito de dirigir a versão TSI manual, e sempre dizia que seria meu proximo carro, pois pretendo trocar meu Up TSI ano que vem. Porém, a chegada do Polo me balançou, pois todos sabemos que o Golf, por se tratar de um carro de categoria superior, tem todo um custo a mais (Impostos, Seguro, Pneu) enfim, custa mais para se manter. E provavelmente o Golf 2018 completo com painel digital e etc, custará muuuito mais do que o Polo. Ainda não andei no Polo, mas a suspensão mais macia pesa muito pra mim, pois moro no interior e pego umas estradas de pedra às vezes.
ResponderExcluirNo fim das contas, estou tentado a adiar o Golf mais uns 3 ou 4 anos...
Golf não quebra, pneu duram até 60 mil km, idem freios dianteiros, seguro é mais barato que do Civic, revisoes na faixa de 400 a 600 reais; vc está esperando o que para ter um Golf? Se for falta de bala, o Polo será ótima opção, mas com dindim Tiago, sempre o Golf, não é um carro é o Golf! Rss
ExcluirSe Golf nao quebra entao nao é necessario fazer revisoes nem garantia! Freio a 60.000km!? Do q vc está falando... especifique! Mas pelo amor de Deus: nao me diga que está falando das pastilhas! Qto aos pneus quando bem cuidados (alinhamento/balanceamento) qualquer carro atinge.Quanto ao Golf... melhor carro! Até chegar ao porém que o nobre Tiago explanou e você nao respeitou:" pois moro no interior e pego umas estradas de pedra às vezes! Respeite a peculiaridade de cada indivíduo e eleja como melhor o carro pras suas especificidades! Seja feliz com o que é seu... e deixe ser feliz o que cada um julgue como mais adequado pra si! P.S.: Pegou né Carlosd4patas!? Bjo.. me liguem!
ExcluirConcordo com você , Golf é Golf.
ExcluirComentário tosco Lauro Vicctor.
ExcluirLauro, compreendo suas criticas quando me refiro às qualidades do VW Golf. Para quem não tem Golf é difícil entender. Ontem andei num Corrolla, o best seller, o que é aquilo senhor, muito longe do rodar, do acabamento e da performance do Golf. O dindim é o mesmo, carros diametralmente opostos em tudo. Não daria 115k reais num Altis nunca. Quem não tem Golf não sabe. Te entendo.
ExcluirLauro... só pra exemplificar...estou com 89mil km rodados no golf... ainda nao troquei pastilhas e os pneus estão com 60mil rodados e com muita borracha ainda (os originais trocados por causa de bolhas).
ExcluirNão vai adiantar, o segmento que o Golf está morreu no Brasil. A Peugeot vai tirar de linha o 308 em breve, a Ford planeja diminuir as versões do Focus como já acontece com o Cruze. Em outras o Golf é um ótimo carro, no segmento em coma que são os hatchs médios. Moral da história, não acredito ver mais que 500 unidades mensais do Golf no Brasil, mas se o tal do T-Cross vier, acredito em até 5.000 unidades mensais do próprio
ResponderExcluirPode ser que isso mude, se a moda dos SUVs passar, afinal, o mercado brasileiro é um kinder ovo... Só ver pelo Onix em primeiro nas vendas.
ExcluirRealmente esse segmento está na UTI. Uma pena !. O 308 1.6 THP está até sendo vendido por 69990,00 e não vende nada. Os demais são "caros" quando comparados com os SUVs Compactos Urbanos.
ExcluirAinda mais agora que até o Kwid é SUV!!! Kkkk
ExcluirCom certeza com o Golf será diferente. Golf é um ícone mundial e, diante disso, não se prende a segmento. Só colocar um preço razoável que venderá só pelo nome, que é fortíssimo!
ExcluirHermarteson, na boa irmão, não vai vender. Quando os SUV começaram produção em mais, eles vieram para reforçar o mercado de hatchs médios, tanto que SUV tem praticamente mesmo: preço, porta-malas e tamanhos que os hatchs médios, o que houve foi que o SUV caiu no gosto do consumidor e os hatchs médios no esquecimento. Assim como as mini-vans e peruas já eram, os hatchs médios também estão indo, outro segmento que começa a dar sinais de perda de clientes é o de sedans médios, não só no Brasil como em todos os lugares do mundo, o futuro automotivo só pertence a dois tipos de segmentos SUV'S (Crossovers e Utilitários) e Pick-Ups
ExcluirTambém acho que hoje em dia não tem mais espaço pra Hatch médio não, as peruas já se foram, as picapes pequenas são cada dia mais pra trabalho, na cti tbm vai entrar Strada adventure e Saveiro Cross, afinal quase 80k é melhor ir de toro/orock ou alguma média flex.
ExcluirAcredito positivamente numa boa reformulação do Golf no mercado. Acho que vai atender a muito mais compradores agora com a versão 1.0 TSI e preço pouco acima do Polo (tendo mais espaço, refinamento e equipamentos que só ele irá ofertar). Também acho que eliminar o 1.4 Highline manual e caprichar no recheio da versão automática vai voltar a fazer essa versão ser um produto sem igual no mercado (melhor que os concorrentes diretos já é, falta custo x benefício pra encarar pesos pesados de mercado como Corolla, Compass, etc.).
ResponderExcluirVem logo facelift! Louco pra pegar um Golf GTI 2018!
ResponderExcluirPara de onda, tu la tem grana para isso.
ExcluirAgora a moçoila me conhece de onde? Sai pra lá, gosto de mulher!
ExcluirAham Hemarteson... Deus tá vendo!
ExcluirVem logo Urus! Louco pra pegar um Lamborguini Urus 2018! Teh parece... kkkk !!! Eu vou morrer de tanto rir... afogado em meu proprio mijo!!!
ExcluirComentário tosco e fraco Lauro Vicctor.
ExcluirSe o Virtus virá com 1.6 MSI automático...porque a VW não lançou o Polo com essa opção???
ResponderExcluirVai ter gente dizendo que a VW não lançou o Polo 1.6 16v automático agora por estratégia de mercado, mas seria interessante ter essa opção já no início das vendas do novo Polo.
ExcluirFicou um buraco entre o Polo 1.6 16v e o 200 TSI Comfortline.
Já ouvi várias pessoas reclamando que queria comprar o Polo 1.6 16v por não confiar (tá mais pra preconceito) nos motores TSI, mas queriam um Polo automático.
Não tem nada no mercado atualmente, que supere o Polo em sua categoria e,sendo de produção nacional.
ResponderExcluirPenso que a VW vai jogar no mercado essa opção automática do 1.6 MSI, pois seria a melhor opção pra quem não quer pagar pelas versões mais caras.
Realmente vidgal, não tem nada no mercado atualmente que supere o Polo em sua categoria. É por mais este motivo que o UP e o Golf perderão mais vendas ainda, pois a categoria do Polo é justamente intermediária, o que torna a proposta mais atrativa, além das outras vantagens que já sabemos. Agora ficou sem jeito de salvar o UP e o Golf, mesmo sendo ótimos carros, pois o Polo se mostra insuperável.
ExcluirPenso que não em termos. Take e Move Up mpi e Tsi nao perderao mercado pro Polo e Golf é o Golf insuperavel em tudo... alto padrão de automóveis.
ExcluirHoje pela primeira vez andei num Corolla 2015 no banco do carona. Honestamente carro com acabamento tosco ...duro no calçamento banco desconfortável ....as portas parecem de papel nao devem ter barras suficientes. Compra Corolla quem nunca andou de Golf7 ou precisa de porta-malas e não gosta do Jetta.
Sinceramente não sei pq av vw não faz o golf sedan. Todos sabemos da qualidade do golf, mas tb sabemos que esse segmento do mercado acabou
ResponderExcluirÉ o novo Jetta que chega em 2018.
ExcluirVW ta sem noção nos seus preços.
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