A Ford já produziu mais de 1 milhão de unidades do EcoSport no Brasil, criando uma grande legião de fãs em todo o País, chamados de "EcoLovers". Como parte do lançamento do modelo 2018, a empresa produziu um vídeo com cenas e depoimentos de vários usuários reais do produto, abordando a sua ligação com o modelo.
No vídeo (que reproduzimos abaixo), os “Ecolovers” de diferentes perfis e regiões do Brasil, apontam os principais aspectos que agradam: "o carro é lindo"; "o carro é alto, e se destaca"; "sempre me leva em todo lugar"; ou "me traz estabilidade".
O EcoSport foi o primeiro crossover compacto a chegar ao mercado, e lançou moda, com uma série de concorrentes surgindo nele inspirados, alguns dos quais atuais líderes de mercado, como o Honda HR-V e o Hyundai Creta.
O vídeo não trata, evidentemente, mas o EcoSport tem no currículo a reprovação no teste de longa duração da revista Quatro Rodas, quando a geração atual foi testada em 2013 (veja aqui). A reprovação decorreu de uma uma lista de problemas extensa e grave, no motor, suspensão e acabamento.
Na linha 2018 a Ford corrigiu alguns dos problemas, introduziu novos motores, nova transmissão automática de seis velocidades (no lugar da problemática Powershift) e um interior melhor acabado, além de estar oferecendo sete airbags, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e central multimídia SYNC 3 de série.
Conclusão
O vídeo da Ford mostra que mesmo um carro reprovado em um teste de longa duração como o da Quatro Rodas, pode agradar a um determinado público, e criar até "lovers".
Design e altura agradam donos do Ford EcoSport - vídeo
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
A Quatro Patas... Digo: a Quatro Rodas deixou de ter credibilidade faz tempo. Longa duração... Sei.
ResponderExcluirE vc entende mais que a quatro rodas?
ExcluirPois é. Os 3 principais pontos que reprovaram a Eco foram consertados, que são:
Excluir- motor
- suspensão
- acabamento
Agora me diga se não foi justamente os três pontos mais trabalhados na Eco 2018?
Novíssimo motor 1.5 TiVCT, suspensão muito bem recalibrada, e acabamento todo novo.
Mas já to esperando certo humanoide vir comentar “acabamento boqueta, motor tosco, suspensão barulhenta vinda do new Fiesta!! Não vi, não gostei, não testei e não recomendarei.”.
Bom que eu nem levo a sério mais rs.
Eu fiz test drive. O maior problema do Ecosport é ser apertado por dentro, exatamente por vir do New Fiesta. O design e motor melhoraram, mas o espaço interno é bem limitado. Além disso, há outras opções mais modernas com preço similar.
ExcluirLeonardo, leia as avaliações e chamadas de reportagem do Kicks na QR e me diga se são, de fato, isentas...
ExcluirEu sou assinante da quatro rodas há um tempo, e uma coisa que não é faz um bom tempo, é ser imparcial.
ExcluirQR não tem credibilidade faz décadas.
ExcluirEstá mais para revistinha de fofocas e ti-ti-ti do mundo automotivo ...
Né...
ExcluirEcosport apertado por dentro? Só se você for um obeso mórbido, ai fica difícil, seu carro tem que ser uma ranger, ou uma F-150 raptor.
ExcluirQR é tão imparcial quanto este blog ...
ExcluirSe a 4 Rodas fosse séria e se seguíssemos os conselhos dela, estaríamos todos dirigindo Jac J3, melhor compra do ano. Alguem duvida que essa escolha foi patrocinada? Na nesma edição do longa duração da Ecopsport reprovada, tinha uma matéria de lançamento do SUV concorrente, outra matéria patrocinada.
Excluirtenho uma ecosport 2015, com 103.000 km. nunca deu um defeito sequer.
ExcluirTenho peso abaixo de 80kilos e tamanho 1,75mts. Você deve ser anão, com tudo pequeno.
ExcluirEu fiz teste drive, recomendo fazer test drive antes dos comentários.
Seguir cegamente qualquer tipo de "revista especializada" é furada, todas tem patrocínio e falam sobre quem pagar mais.
ExcluirTodas as montadoras sem exceção tem unidades com defeito, basta cair uma dessas na mão das tais revistas e está feito o estrago.
O Duster foi "aprovado" no teste da QR apresentando os mesmo "problemas" que o Ecosport apresentou, mas foi "reprovado".
ExcluirO teste de longa duração de quem tem o carro vale muito mais.
Não foi à toa que reinou por mais de uma década. Só agora apareceram os players mais fortes que ele.
tirando o "pequeno" espaço interno, atualmente é um bom SUV em sua melhor fase.
ResponderExcluirMelhor que isso só uma nova geração
Com certeza. Essa é a lógica do marketing. Para um produto fim de vida, carrega-se de equipamentos para seduzir o consumidor. Contudo, o peso dos anos não se retira. Em comparação com projetos mais modernos, o EcoSport luta para sobreviver. O consumidor tem que conseguir bons descontos para levar esse carro para casa.
ExcluirOs vídeos do blog mostram que a VW tem os seus tb. Conclusão: cada um tem os "lovers" que merece.
ResponderExcluirProvavelmente a Ford não quis molhar o biscoito deles. Aí resultou nisso. Já houve credibilidade um dia...um dia...
ResponderExcluirÉ umm bom Carro, apesar do acerto de suspensão ser muito duro.
ResponderExcluirSem dúvidas hj é o SUV até 90 mil reais que mais tem a oferecer. Hrv de 100 mil nem sonha com 7 Air bags, teto solar e motor de 174 cv
ResponderExcluir2008 Turbo 173cv, com 08 air bags.
ExcluirMas o 2008 é MANUAL!
ExcluirManual e 06* airbags
ExcluirJá tive automático e prefiro o manual, primeiro porque é mais econômico. Segundo, tenho o carro nas mãos. Um bom câmbio automático deve ter, no mínimo, 6 marchas e a ré. O melhor dos mundos é o câmbio com 8 marchas da VW. Esse nível de câmbio não é encontrado nesse segmento. CVT, na minha opinião é lento para responder. A proposta do Powershift é boa, porém o resultado é péssimo. Automatizado, não cogito. Assim, fico com o manual.
ExcluirConcordo. Muito apertado.
ResponderExcluirMas muito bom de dirigir...
ResponderExcluirEcosport é carro pra família de 3 pessoas e olha lá. De preferência, 2 adultos e um adolescente, no máximo outro adulto atrás. É pequena sim, a menor dos concorrentes. Mas é a mais completa também, sem dúvida alguma
ResponderExcluirUm bom resumo sobre o carro.
ExcluirDesde quando ecosport é apertado por dentro? Se a Eco é apertada, por que as pessoas compra um gol, não caberia elas dentro estou certo?
ResponderExcluirÉ apertada em comparação com a concorrência, especialmente captur, hr-v e kicks. Mas é uma maravilha considerando compactos populares a exemplo de hb20, o próprio New Fiesta, 208, C3, e os demais compactos que conhecemos.
ExcluirÉ mais apertada que 208 e C3, por experiência e test drive.
ExcluirTem carro nessa categoria muito melhor.apenas um exemplo: hrv.ponto final.
ResponderExcluirEm quais aspectos? Espaço? Porta malas? Concordo!
ExcluirPorque de resto, a eco dá uma lavada na HRV. Pega a Freestyle 1.5 vs a HRV 1.8 LX CVT de 87.900, e compare a lista de equipamentos. Até a ficha técnica você pode comparar.
Hrv c aql interior de padrão gol?
ExcluirBoqueta...
ExcluirHR-V boqueta???
ExcluirMas vende bagaraio!
HR-V era tudo o que Ecosport sonha em ser.
Só sonha, pq Ford BR já mostrou que não tem competência pra isso.
HR-V, no conjunto da obra, é bem melhor acertado que a concorrência, e as vendas refletem esse fato. Simples assim...
Esse 2018 com certeza total mudança , agora sim tem equipamento para brigar de igual com hrv e coutros concorrentes e esse motor 1,5 aspirado de 130cv tem bastante folego para empurrar , mas pelo preço ainda ta muito alto , e faltou o motorzinho 1,5 a diesel que esta chegando para os argentinos , quem deve ganhar clientes é o tigo 2 , embora sendo inferior em tudo mais o preço muda tudo e o motorzinho do tigo 2 de 111cv é um pouco fraco , nada que mexer no mapeamento e ganhar uns 10cv a mais que não vai afetar o motor , eu acho que tigo 2 vai fazer historia nos suvs .
ResponderExcluirDeixar de comprar o hr-v ou kicks tem que ter muito amor pelo Ecosport
ResponderExcluirCompro sossegado.
ResponderExcluirE de preferência, com este interior creme da versão Titanium, he, he, he!
E todas as versões da Eco já vem com 7 airbags diferente da concorrência que só tem 2
Excluir2008 turbo tem 6, pelo MESMO preço. Ainda leva o "motorzinho" que também equipa o novo 3008...
ExcluirEu andei no 2008, carrinho bom com motor interessante!
ExcluirMas não pense que é um motor novo. É o velho THP de sempre, que não deixa de ser bom.
No interior, nada de mais. Achei a central muito lenta e um câmbio AT daria mais conforto.
Velho... não sei. De qualquer forma, não é um motor comum, "... de sempre". Um motor TURBO com 173cv que equipa carros importados muito maiores (3008). Central lenta... 0,1 segundos mais lenta... é possível mensurar isso? Se a central é lenta, o motor compensa em excesso... deixa o Ecozinho comendo poeira.
ExcluirNão é amor não é pq oferece bem mais do que esses dois !
ResponderExcluirEu me importo com o que eu tenho aqui no país. Eu dirigi e gostei muito. O carro e bom pra dirigir.
ResponderExcluirSó que agora meteram a faca no preço... já não estava lá essas coisas, com o aumento...
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