A Chevrolet do Brasil lança esta semana o Equinox - SUV de porte avantajado, importado do México, exclusivamente na versão Premier 2.0 Turbo gasolina, com preço sugerido de R$ 149.900 reais.
O modelo chega para suceder o Captiva, com motor de 262 cavalos e 37 Kgfm de torque, associado sempre com transmissão automática de nove marchas e tração integral, que acelera o SUV de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos, e atinge velocidade máxima de 210 Km/h (limitada eletronicamente).
Em termos dimensionais, o Equinox mede 4,65 metros de comprimento, 2,11 m de largura, 1,70 m de altura e 2,73 m de entre-eixos. O modelo está homologado para cinco passageiros - não há previsão para 7 lugares.
Vendido apenas na versão topo de gama, o Equinox vem de série com sistema ativo de neutralização de ruídos, sistema de mitigação de acidentes em cidade, com frenagem autônoma de emergência, carregamento de smartphone sem fio, sistema de informação e entretenimento MyLink compatível com Android Auto e Apple CarPlay,
O Equinox traz os elementos de design presentes nos novos modelos da marca, como a grade dianteira e grandes dimensões. Nessa versão há rodas de alumínio de 19 polegadas.
Na lateral e traseira observa-se frisos cromados que ressaltam linhas de estilo, traseira com formato horizontalizado com saída dupla de escape.
O Equinox vendido no Brasil será ofertado nas seguintes cores: vermelho Glory, preto Global, cinza Graphite, branco Summit e prata Switchblade. A garantia é de 5 anos.
Chevrolet Equinox 2018 chega esta semana por R$ 149.900
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Qual será o Grau de relinchada do 4 carros?
ResponderExcluirGrau 10 estrelas 5+5
ExcluirVi uma branca na agencia quando fiz a revisão do carro. É muito mais bonita ao vivo do que em fotos e é muito legal por dentro. Gostei. Por esse valor tu não consegue nada com esse motor e com tração nas 4.
ExcluirTambém achei. Única caca é a cor do couro interno... poderiam dar a opção de preto. Horrível essa cor e pra manchar é um espetáculo.
ExcluirSinceramente, não gostei desse SUV. Começa pela estética, anódina, sem qualquer personalidade. Parece um carro chinês.
ResponderExcluirMas não é só isso. O consumo é elevadíssimo. Esse carro não passa de 7 Km/l de gasolina em cidade, e na estrada não fará mais que 11 Km/l.
Um petroleiro de marca maior. Consome gasolina em doses industriais, o que só mostra como a engenharia da GM está ultrapassada. Esse motor 2.0 Turbo deles está séculos atrás do 2.0 TSI da VW em matéria de eficiência. Um desastre.
E pior que ainda consegue esse consumo ridiculamente elevado, com um sistema start-stop que não se consegue desligar. E a bateria para manter essa excrescência funcionando custa R$ 2.500 reais. Um absurdo.
O interior tem sérios problemas de ergonomia e design. Para que o motorista consiga tocar a tela touch screen, ele precisa se esticar todo e tirar as costas do encosto, causando problemas de segurança.
O certo a fazer nesse carro seria um comando do sistema multimídia no console central, ao alcance das mãos do motorista. Mas não. Não tem, o que é um absurdo.
O interior é plástico rígido por toda a parte. E de qualidade questionável, sem texturas, e que, quando se bate, parecem ocos. Horrível.
Pior de tudo, é que com motor 2.0, a capacidade de carga mal passa de 1,5 tonelada, muito abaixo de modelos similares.
E esse entre-eixos curto? O deixa extremamente inseguro. Tanto é assim, que tiveram que limitar a velocide máxima de forma eletronica em 210 Km/h, pois o carro não características para ser seguro acima disso.
Ou seja, esse Equinox é mais uma banheira americana, ineficiente, pesada, com graves falhas de projeto, emperiquitada, mal acabada, com problemas de ergonomia e de segurança. Não testarei, não gostei, e não recomendo!
A minha recomendação para quem gostou dessa Equinox, é esperar pelo Tiguan All Space, que foi eleito o melhor SUV desse porte pelo cars.com, superando por larga margem o Equinox, NOS EUA!
ExcluirEsqueçam Equinox. O Tiguan AllSpace está chegando ao Brasil já já e é superior em tudo. Tudo mesmo.
http://www.car.blog.br/2017/10/vw-tiguan-allspace-2018-fotos-preco-e.html
nem entrou num e está falando de ergonomia...
Excluirde onde tirou esses números de consumo?
o seu desespero faz vc escrever tanto.... kkkkkkkk
Qual a potência do motor da All Space Carlos?
ExcluirC4C, nessa vc parece ter razão. Esperem o VW Tiguan.
Excluirnossa, que preguiça desse cara, todo veículo tem um vw para ser melhor, que cara chato...nunca andou em um, não sabe o consumo, já entrou para saber sobre ergonomia, já tocou nos materiais ?
ExcluirIgor...não trabalho pra VWB nem com comércio...mas um carro pra ser melhor que um VW atual (a partir de 2013...) nos vários quesitos (segurança, consumo, performance, dirigibilidade, robustez, etc.) tem que ser muito "bão". Eu não encontrei ainda, exceto os MERC, BM e Audi (outro depto com revisões e seguro muito caros). Experiencia, sei o que afirmo.
ExcluirEntão Carlos a GM do Brasil aprova seus comentários e diz que está pouco se lixando para oque vc diz. Por que ninguém que for comprar esse carro comprara um tiguan. A gm agradece seu relinchar e avisa que no mercado brasileiro ela venderá mais que a vw
ExcluirCarlos, a VW vai trazer pra cá o mesmo 1.4 que mandaram pra Argentina no All Space ? Qual a previsão de lançamento desse carro?
ExcluirSobre o equinox, estava pronto para comprar um até visitá-la no sábado. Decepção total. Acabamento e ergonomia realmente falhos. Além de não ter opção de banco todo preto
GM deve estar preocupada. Se o Carlos4Patas não aprovou, ninguém irá comprar o carro.
ExcluirO que o Carlos escreve é tão insignificante, que as pessoas vêem como se ele escrevesse assim: Blá Blá Blá, idiotice, xingamento, o modelo da VW é melhor, tem um design atemporal etc... Rsrs
ExcluirSó para lembrar que o Polo é plástico rígido pois acabamento só touch é passado. Então a Equinox está muito bem. Sobre o motor ser beberrão acho difícil beber mais que a Tiguan tive uma 13/14 fazia 4.5 na cidade e 10 na estrada.
Excluirengraçado, comprei um fiesta em 2014 e não tinha nada na vw parecido...já tive carro das 4 "grandes" e o pior carro que tive foi o gol, aquele que batia motor
ExcluirRelinchos e orelhadas. Esperar o que mais?
ExcluirEsta traseira é doida.
ResponderExcluirSem dúvidas esse Equinox é um carro interessante, mas desmerecê-lo simplesmente é um tremendo mau gosto. Todos veículos possuem pontos positivos e negativos e cabe ao consumidor escolher o que melhor o atende.
ResponderExcluirEssa Nova Tiguan também é muito boa, agora vamos esperar chegar nas ccs para termos o contato com o veiculo. Alguém sabe a data de lançamento desse carro no Brasil?
Carlos, a VW vai trazer pra cá o mesmo 1.4 que mandaram pra Argentina no All Space ? Qual a previsão de lançamento desse carro?
ResponderExcluirSobre o equinox, estava pronto para comprar um até visitá-la no sábado. Decepção total. Acabamento e ergonomia realmente falhos. Além de não ter opção de banco todo preto.
O couro cinza foi de matar! Fui ver e detestei. Opção do preto seria no mínimo obrigatória.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEsperem a nova geração do CRV, que virá em março.
ResponderExcluirE depois decidam.
Esperar quase MEIO ANO para decidir?
ExcluirCRV é uma porcaria compara com qualquer concorrente, Honda e Toyota sempre cobram mais e oferecem menos
ExcluirSó concordo com Carlota em uma coisa: ô traseira mal feita. Até a porta dos passageiros vinha um design pouco inspirado e sem graça, mas vá lá. Mas dali pra trás cagaram tudo mesmo. A parte traseira é tão feia, mas tão feia que parece que "enxertaram" de outro carro.
ResponderExcluirEm matéria de design fica anos luz atrás de um 3008, por exemplo.
Mas como todo carro americano "da gema" deve ser muito gostoso de dirigir, macio, banherona... eu gosto.
A traseira dos carros da GM, em geral, são feias... E realmente os carros da GM tem fama de beberrões há décadas...
ExcluirEsportivo - Golf GTI - 0-100 em 7,2s e 237 km/h
ResponderExcluirSUV familiar - Equinox - 0-100 em 7,6s e 210 km/h
É mole?
Todo mundo que tiver um carro que ande menos que o Golf GTI vai correr risco tomar benga da mamãe com seus 2 filhos na cadeirinha a bordo de uma Equinox
E se não for bom de braço, até de GTI leva
Deviam botar esse motor no Malibu
ExcluirNão existe esse carro para vender nas CSS, a GM vendeu tudo que trouxe do México. Nova fornada agora só em Janeiro.
ResponderExcluirDeve andar bem
ResponderExcluirA tiguan vai vir a 150 mil também vi em vários sites...vem do México. tra~cao 4motion, 7 luegares...
ResponderExcluire gosto mais do designer da tiguan..
eu esperava tb..mais esses carro muito grande pra mim.
Lá fora isso é carro de mamãe americana ir deixar os filhinhos na escola... Quando chaga aqui bo BR vira carro de rico, para variar kkkk
ResponderExcluirSimplesmente um Sedan com uma capota de vidro traseira ! GM voltando aos velhos tempos em design !
ResponderExcluirMelhor SUV de hoje, de amanhã aí não sei
ResponderExcluirlamentavelmente ... tenho que concordar com o carlos ..este carro parece ate mesmo ser chinês ...kkkk que coisa feia ...horroroso...
ResponderExcluirSinceramente, não gostei desse carro... não empolga em nada... Sou muito mais um Peugeot 3008 ou um Compass a Diesel.
ResponderExcluirvai la com o 3008 fire!
ExcluirEis aí um carro que não será visto nas ruas de todo o interior do BR, do mesmo jeito o Tiguan.
ResponderExcluirCar And Driver americana rankeia o Equinox acima do novo Tiguan e elogia muito o motor e o comportamento dinâmico, que surpreendeu e superou o Audi A5. Mas ainda assim os melhores no ranking são CRV, Sportage e Tucson. Equinox em sétimo e Tiguan, oitavo.
ResponderExcluirPode não ser bonito, mas de conteúdo e mecânica é interessante...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.