A BMW lança a nova BMW Activehybrid e-bike, trazendo inovações em tecnologia e design, estando disponível nos revendedores da BMW na Europa com preço sugerido de 3.215 Euros (já incluindo IVA).
A e-bike BMW Activehybrid apresenta um conceito de condução revisado que é sentido com um aumento significativo de potência. O motor elétrico Brose pode ser ativado sob demanda para auxiliar a potência de pedal do usuário.
Com uma potência de 250 W (0,34 cv) e 90 Nm de torque, o motor proporciona um impulso extra e oferece a agilidade. Uma bateria removível de 504 Wh oferece energia a assistência ao pedal com uma autonomia que pode chegar a 100 km. O usuário pode ajustar o grau de assistência de pedal por meio de um novo visor. Há quatro modos de auxílio diferentes - de ECO (+ 50%) a TURBO (+ 275%) - selecionável até um máximo de 25 km / h. Além disso, o soquete micro USB e o recurso Bluetooth permitem aos ciclistas conectar seu smartphone à bike.
O e-bike BMW também traz novo design. Por exemplo, o motor e a bateria estão totalmente integrados no quadro de alumínio de formato hidráulico, destacando a silhueta esportiva da bike. O perfil do chassi é acentuado pelo familiar "bullneck" BMW, emitindo energia e presença fina, bem como as pinturas exclusivas em Frozen Black e Arctic Silver.
Um olhar sobre os para-lamas da bicicleta mostra como essa abordagem integrada foi aplicada aos menores detalhes. A luz LED integrada no pára-choque de alumínio sobre a roda traseira otimiza a segurança e adiciona um toque adicional ao design.
As e-bikes não só fornecem uma experiência de mobilidade inestimável, mas também são muito confortáveis com um selim especialmente concebido. Ele tem uma forma inovadora "eZone" (à venda a partir de outubro) que se baseia em um conceito específico projetado para atender às formas particulares das e-bikes e às necessidades específicas de seus usuários.
Uma seção frontal curta, um assento ascendente inclinado atrás e as aletas laterais móveis criam uma posição de assento estável e melhoram o equilíbrio ao partir e frear. Também garante maior segurança em situações típicas de aceleração. O eZone também convence por maior conforto, graças a três áreas de preenchimento com 3D Skingel e Royal Gel.
Além disso, uma alça de fibra de vidro integrada na parte inferior facilita o deslocamento da bicicleta. As bicicletas eletrônicas são muitas vezes mais pesadas do que as clássicas bikes devido ao módulo do motor.
BMW Active Hybrid E-Bike: fotos, preço e especificações
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Ai Carlos , agora já pode abandonar a ceci
ResponderExcluirAh tá! Ele não tem grana nem pra uma mobilete...
ExcluirO conceito híbrido é meio fake. Os caras usaram um motor fraco para colocar uma bateria e motor pequenos para não pesar tanto. E não dispensa o pedal.
ResponderExcluirPrefiro a e-Bike da Audi, com motor de 3cv e 250 Nm de torque, mesmo com autonomia menor (70 Km), tem operação que não demanda pedal.
http://www.car.blog.br/2012/05/video-bicicleta-eletrica-e-bike-da-audi.html
ExcluirA preguiça tá tanta que nem pedalar mais na bicicleta o pessoal quer.
ExcluirNão sabia que o Carlos era tão adepto à vida Gordolandiana
ExcluirEsse Carlos. Tem resposta para tudo.
ExcluirÉ as motos da bem. Qual é a critica ?
De bicicleta a carlotinha entende.
Excluirquanto custaria no BR?
ResponderExcluirTem ergométrica?
ResponderExcluira ceci do Carlos eh melhor; tb??? kkkkkkk
ResponderExcluirBikeblog?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.