A Volkswagen está desenvolvendo um novo SUV de porte intermediário, com dimensões próximas às do Tiguan de primeira geração, e que já tem lançamento na China previsto para o fim de 2018. A empresa estuda o lançamento desse novo SUV nos EUA e Rússia.


Esse novo SUV entraria nos EUA no lugar do Volkswagen T-ROC, SUV do Golf apresentado recentemente, que é crossover direcionado ao mercado europeu e chinês, mas que não será vendido nem nos EUA e tampouco no Brasil (veja aqui), conforme declarações de executivos da marca no Frankfurt Motor Show.



O "problema" do T-ROC, com 4,23 metros, é ser pequeno demais para os EUA, onde os consumidores valorizam muito a relação "tamanho x preço" - carros maiores por preços menores. Além disso, ele seria sofisticado e caro demais para esse mercado.


Sendo assim,  esse novo SUV, que terá dimensões próximas às do Tiguan Limited - em torno de 4,4 metros (um pouco menor que Tiguan SWB de entre-eixos curto vendido na Europa) - porém baseado na plataforma MQB, seria a aposta da VW para o segmento que nos EUA é tido como "compacto".


Um SUV similar a esse está sendo desenvolvido também para o Brasil, para produção na Argentina, e que ficará posicionado entre o T-CROSS (SUV do Polo que chega em 2018) e o Tiguan AllSpace, o qual virá importado do México.


Com informações: AutoBlog

27 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. olha, a culpa é do próprio mercado. demorou mt pra isso acontecer. nenhum setor vive mt tempo fazendo a mesma coisa. a ford enchergou a lacuna desde a cherokee... todo pobre só podia ver e nuncar ter. ela fez o de pobre... o que aconceteu está aí... o setor esta comendo td mundo. outra coisa q nós pobres gostamos é de esportivos com esse design de ferrari e Porsche.... qd fizerem os de pobre, aí vao falar q o hatch isso e aquilo... mas temos q saber dar lugar para o novo. quem reclama dos plasticos e o nojinho de lama compra os suvs da land roover ou luxo da jeep. mas temos q aceitar q o novo sempre vem e o futuro é dos suv's

      Excluir
    2. Parece que a VW vai virar a Rainha do SUVs. Eu até estou pensando em comprar um para a minha esposa. Mas acho que vou de Polo mesmo. O custo benefício é muito melhor.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. SUV's ainda serão 50% do mercado mundial, com isso o mercado de sedãs, mini-vans e hatchs vão enfim se sucumbir a descontinuação. América do Norte, Brasil, Argentina, China e Asia já se sucumbiram a legião dos SUV's e recentemente o mercado europeu viu as vendas de SUV's dispararem. Enfim SUV's não são mais modas, são uma tendência, não vejo a hora de ter um

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual a vantagem de ter um pseudo suv cheio de plastico ao invés de um sedan ou hacth bem acabado é com bom desempenho?

      Excluir
    2. olha, a culpa é do proprip mercado. demorou mt pra isso acontecer. nenhum setor vive mt.tempo fazendo a mesma coisa, a ford enchergou a lacuna desde a cherokee... pois td pobra só podia ver e nuncar ter. ela fez o de pobre... o que aconceteu está aí... o setor come td mundo. outra coisa q nós pobres gostamos é de esportivos com esse design de ferrari e Porsche.... qd fizerem os de pobre, aí vao falar q o hatch isso e aquilo... mas temos q saber dar lugar para o novo. qurm reclama dos plasticos, compra os suvs da land roover ou luxo da jeep. mas temos q aceitar q o novo sempre vem e o futuro é dos suv's

      Excluir
    3. olha, a culpa é do proprip mercado. demorou mt pra isso acontecer. nenhum setor vive mt.tempo fazendo a mesma coisa, a ford enchergou a lacuna desde a cherokee... pois td pobra só podia ver e nuncar ter. ela fez o de pobre... o que aconceteu está aí... o setor come td mundo. outra coisa q nós pobres gostamos é de esportivos com esse design de ferrari e Porsche.... qd fizerem os de pobre, aí vao falar q o hatch isso e aquilo... mas temos q saber dar lugar para o novo. qurm reclama dos plasticos, compra os suvs da land roover ou luxo da jeep. mas temos q aceitar q o novo sempre vem e o futuro é dos suv's

      Excluir
    4. SUVs pequenos e médios são muito mais práticos que qualquer sedã. Não gosto de SUVs grandes e pesados.
      Sedãs são muito bons para estrada, mas para cidade um SUV menor que 4,5mts se torna imbatível, desde que tenha motor turbo!!

      Excluir
  4. Só colocar o emblema da VW nesse Skoda Karoq e trazer pra cá que eu compro....

    Nem precisa perder tempo desenvolvendo... #ficadica

    ResponderExcluir
  5. gente vamos ser mais racionais ...as montadoras estão fasendo tudo errado pois quando a ford lançou o Ecosport foi somente pra o cliente ter uma segunda opção de compra ..com um carro de melhor campo de visão e maior altura do solo ..que pudesse oferecer um conforto semelhante ao de uma caminhonete ...com um preço bem em conta ... mais o que se ver hoje são carros de plastico chamados de suv com um preço absurdos que se aproximam de uma caminhonete ...é isto que se ver ..uma briga que quem esta perdendo somos nós consumidores e clientes .. exceto com algumas exceções ...o objetivo é fazer cada dia um suv mais caro para influenciar a cada dia mais os brasileiros a comprarem mais suv ..carros com ipva caro peças muito caras e mais e mais gastos ...leandro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde as montadoras estão erradas? Podem vender um SUV que custa o mesmo que um hach pra ser fabricado pelo dobro do preço, e o cliente ainda daí com sorriso de orelha a orelha! Onde está o erro aí?

      Excluir
  6. suv ...esta sigla não define um bom carro . pois nós já tínhamos bons carros nesta categoria chamados de Cross over ou fora de estradas como pajero jeep-s e algumas caminhonetas 4x4 de boas marcas ..estes sim são carros de confiança para sair fora de estradas ...estes suv-s tem muito deles nem se quer pode ver uma lama que ja estão atolados e quebrados pois são feitos somente para enfeite ...exceto alguns modelos .. eu mesmo ja passei em local de lama com um fiat palio fire duas portas simples que um suv não pode passar . pois tem tanto plastico que ficaria a metade na lama ..tem muitos hates e sedãs que faz justo ao seu preço por ai ...leandro

    ResponderExcluir
  7. Eu nao vejo muito a graça em SUV. Respeito quem tem, mas nao vejo graça. Sou mais carro no estilo do Golf GTI, ou um sedan esportivo...

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Também to preocupado, será que aconteceu alguma coisa com ele?

      Excluir
  9. Eu também não gostava de Utilitários Esportivos (SUV). Reclamava da falta de estabilidade e que o carro era inseguro, até dirigir por quase um ano, um Renegade da namorada.

    Depois de usar por tanto tempo, não tenho dúvida: Não deixaria de comprar um Renegade ou Compass a díesel para adquirir nenhum Golf, Focus ou Cruze.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você tivesse dirigido um Tiguan 2.0 TSI, esta sua opinião ficaria mais forte ainda.

      Excluir
    2. ENTÃO NEM ANDE EM UM VW SUV OU AUDI..VAI CHEGAR NO APICE

      Excluir
    3. Cara, acredito em você. Temos os dois em casa, Golf 1.4T e Renegade 1.8, mas já usamos mais o Jeep juntos. O Golf uso apenas durante a semana. O Golf parece de outro planeta. Quando tem algum mané me enchendo, encosto o pé e tchau. Acabamento, estabilidade, desempenho, economia, quase tudo é melhor. Mas o conforto e a visibilidade que o Renegade proporciona é cada dia mais cativante. SUV não seria moda se não tivesse predicados. Pena a VW ter demorado anos para desenvolver opções nessa linha "compacta", que é mais acessível, suficiente e satisfatória.

      Excluir
  10. Eu não estou entendo mais nada.
    Alguns da mídia dizem que serão 5 suvs para o Brasil da VW entre eles o T-Roc, e aqui diz que não irá produzir aqui.

    ResponderExcluir
  11. É inacreditável a VW não trazer o Tiguan 5 lugares e o T-ROC, SUVS médios que estão vendendo muito!!
    Em vez disso traz o Passat que não vende nada, e fabrica o Polo que vai vender nada!

    ResponderExcluir
  12. O Blog parece estar perdendo um pouco da sua essência sem o Carlos,(vide volume de comentários) que apesar da sua paixão pela VW era um dos poucos (ou único)que trazia comentários técnicos e fundamentados relativo a automóveis. Muitos apenas rebatiam com críticas e difamações, sem ao menos apresentar dados concretos ou informações e características, que realmente pudessem agregar conteúdo referente a esse ou aquele carro, ou reportagem. Ninguém tem a obrigação de saber tudo, tanto é que muitos vem aqui nos comentários em busca de mais informações e detalhes. Não da para negar que o Carlos tem um profundo conhecimento nesse mercado, que Infelizmente por horas se esvaiu-se. Parece que os seguidores do blog ficaram órfãos, principalmente no quesito "Conhecimento técnico".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa o Carlos sossegado. Não chama ele não. Blog tá bem melhor sem ele.

      Excluir
  13. kkkk logo logo o carlos chega ai ....aguardem

    ResponderExcluir
  14. Venha o q vier, a única coisa q não será intermediária será o seu preço!

    Nisso a VW é especialista, tanto q a Honda já tá pegando carona nessa moda e inflacionando os seus preços a cada 3 ou 4 meses..

    E elas não perderão o costume!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem