A Volkswagen do Brasil abrirá ao público o espaço montado no Parque Villa-Lobos para o lançamento do Novo Polo 2018. O espaço poderá ser visitado nos 30/9 e 1/10, das 8h30 às 17h.

Novo VW Polo 2018 - test drive em São Paulo

No local será possível também fazer test-drive com o novo hatch médio - que já está em pré-venda por meio do site prevendapolo.vw.com.br.


Novo VW Polo 2018 - test drive em São Paulo

A montadora desenvolveu o espaço "Be Firt" no Parque Villa-Lobos com o própósito de ser compartilhado com o público.

Novo VW Polo 2018 - test drive em São Paulo

O local com dez estações que convidam o público a interagir com as inovações do Novo Polo e algumas delas fazem uso de Realidade Virtual, além de mostrar os detalhes de funcionamento do motor 200 TSI.

Novo VW Polo 2018 - test drive em São Paulo

No stand 200 TSI Xtreme, mostra-se como o torque é o responsável pela sensação de performance, aceleração, quando o corpo “cola” no banco nas retomadas de velocidade.

Novo VW Polo 2018 - test drive em São Paulo

Por tal motivo, o modelo traz o emblema 200 TSI, relativo ao torque de 200 Newton.metros gerados pelo motor TSI, com tecnologia de injeção direta de combustível e turbocompressor.

Novo VW Polo 2018 - test drive em São Paulo

Há ainda estações que mostram os detalhes do design exclusivo do modelo nacional, a Estratégia Modular MQB, sistemas de segurança e arquitetura eletrônica.

Novo VW Polo 2018 - test drive em São Paulo

Há ainda um grande painel que mostra o funcionamento do Active Info Display - a segunda geração do painel de instrumentos 100% digital e configurável, com uma tela de 10,25 polegadas.

Sobre o espaço “Be the First”


O espaço "Be the First“ chama a atenção de quem passa pelo Parque Villa-Lobos. Com 3.455 m2, ele traz, além das atrações interativas, loja de acessórios oficiais da marca e, para os fãs da Volkswagen, um espaço de venda de produtos licenciados da marca. Construído em 18 dias, com o apoio de mais de 700 pessoas, o espaço está sendo utilizado para uma intensa programação de ações de lançamento do Novo Polo a diversos públicos, como a imprensa, influenciadores, concessionários e empregados da Volkswagen.

55 Comentários

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  1. Melhor hatch médio do mercado!

    Predador de cruze e focus!

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    1. Assim como o Golf surra BMW série 1 e Mercedes classe A, o Polo vai surrar seus concorrentes Focus e Cruze.

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    2. Hatch médio da VW é o Golf...

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    3. dos mesmos produtores, richard, bosley, jeep compass.

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    4. Acredito que o Polo vá dominar amplamente o segmento dos hatches medios, assim como o Golf domina o segmento dos hatches Premium.

      Olha só o domínio implacável do Golf no segmento dos hatches Premium em Agosto:

      Hatches Premium. Agosto/2017:

      1- VW Golf: 338 unidades
      2- MB A200: 106 unidades
      3- Audi A3 Sportback: 45 unidades
      4- Volvo V40: 30 unidades
      4- BMW série 1: 11 unidades

      Domínio incontestável.

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    5. Incrível. Vendeu mais que todos os concorrentes somados.
      The very best!

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  2. Pessoal, quem for no evento, aproveita para parabenizar a VW pelo Polo brasileiro, e ainda cumprimentar os caras pelo fato de terem tornado o Polo brasileiro ainda melhor que o Europeu.

    Vamos parabenizar a VW do Brasil por ter colocado um câmbio automático de verdade no Polo brasileiro, com conversor de torque.

    A VW Brasil tem que ser reverenciada por adotar no Polo brasileiro um câmbio mais CARO que o automatizado do Europeu!

    A VW Brasil não mediu esforços e cursos. O câmbio com conversor de torque é superior e mais caro, como diz a abricante de componentes do DSG, veja:

    http://www.car.blog.br/2017/09/schaeffler-vende-dsgpowershift-no.html

    A transmissão de Dupla Embreagem a Seco foi desenvolvida pela Schaeffler com o objetivo de combinar as características das transmissões mecânicas e automáticas, como maior conforto, menos consumo de combustível e menor custo, quando comparada a uma transmissão automática.

    Incrível né? Isso merece ser ressaltado. O Polo brasileiro com componentes mais caros que os europeus.

    E melhor, pois o conversor de torque torna o Polo nacional mais ágil que o europeu.

    A Audi, por exemplo, usa nos seus carros mais baratos da Audi o câmbio DSG (chamado S-Tronic). Já todos os carros mais caros, com motor acima de 2.0, usam todos "conversor de torque" (TipTronic).

    E no Polo brasileiro a VW usou o câmbio mais caro que o do europeu!

    Vamos cumprimentar também a VW por ter eliminado a transmissão MT do Polo 200 TSI.

    Essa decisão é uma das mais festejadas. Primeiro que é engraçado ver os idiotas que não tem dinheiro para comprar o carro ficarem de mimimi que "não vai comprar porque não tem MT"...KKKK

    Vamos parabenizar também a VW por ter feito o Polo brasileiro com suspensão mais robusta e mais macia que a do importado, e com barras estabilizadoras mais grossas.

    Vamos bater palmas para a VW Brasil, que fez o Polo brasileiro testado no Latin NCAP e ganhou a máxima classificação. E o europeu ainda não!

    Vamos aproveitar para parabenizar a VW Brasil por ter feito o motor 200 TSI com câmbio AT andar junto com o Cruze 1.4 e Focus 2.0, pagar 7% de imposto, enquanto um 1.5 TSI pagaria 13%. Qnal tem de superior ao alemão:

    Vamos aproveitar para cumprimentar a VW Brasil por ter no Polo brasileiro um motor 1.0 tsi com 13 cv a mais.

    E vamos parabenizar também por ter colocado no Polo brasileiro um motor 1.0 mpi com 15 cv a mais que o eurpeu.

    Vamos dar os parabéns à VW por ter colocado no Polo brasileiro um suporte de celular com entrada USB de alta amperagem.

    Vamos cumprimentar a VW Brasil por ter colocado no Polo brasileiro motor flex, suspensão reforçada e - barras estabilizadoras de maior diâmetro!

    Enfim, vamos parabenizar a VW Brasil por ter feito o Polo brasileiro melhor que o europeu.

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    1. Só não achei muito legal quando se tira o suporte e fica um buraco no local. Poderia ter uma solução visual ali para tampar esse encaixe, ou até mesmo uma tampa de correr, pois algumas pessoas, como eu, podem não gostar daquele suporte pendurado no meio do painel.

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    2. larga mão de ser fresca, fia. Frescura em estado bruto. Típido mimimi de afrescalhado.
      A moça tá preocupadinha com tampinha...no painel que ele nem ve...mimimimi....

      Como tem meças frescas...cheias de não me toques..mimimi...mimimi. ridículas.

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    3. Carlos,

      Hoje o Golf vende muito mais que seus concorrentes Mercedes A200 e BMW série 1, pois é muito superior a ambos.

      A tendência é que o Polo venda mais que seus concorrentes focus e cruze, pois também é superior a ambos.

      É só esperar pra ver...acredito que o Polo vá vender MUITO mais que Focus e Cruze somados.

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    4. Carlota, já pediu o seu pela pré-venda? kkkkkkkkkkkkkk

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    5. Se qualquer outro carro deixasse o buraquinho no painel, seria uma boquetagem. Mas como é o Polo, aí os consumidores são frescos!!! Omi, larga a mão de ser incoerente.

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    6. Não sei em que mundo o Carlota vive. No mínimo acha que seus leitores engolem qualquer bobagem sem questionar.
      Vamos então aos “fatos”:
      Diz que o Polo brasileiro é melhor do que o europeu. Aí eu pergunto... em quê?!
      Diz, ainda, que o motor TSI do carro que equipa o nosso Polo é mais potente. O motor europeu entrega 110cv enquanto o brasileiro 116cv (gas.)/128cv (eta.). Fato constatado: é mais potente em razão de nossa gasolina que tem quase 30% de etanol. Se fosse abastecido com a gasolina europeia, tenho até dúvida se o desempenho seria igual.
      Carlota fala que a nossa suspensão é mais robusta/macia. Claro, se não fosse, o carro seria uma bomba daqui um ano, fazendo dupla com a bateria da escola de samba vencedora, e as vendas cairiam drasticamente em razão da repercussão negativa.
      Diz que o carro anda junto do Cruze/Focus com motores superiores, mas esquece de mencionar o 1.0 Ecobooster instalado no Fiesta (seu verdadeiro rival) com câmbio “boqueta”, segundo ele, e que deixa o Polo 200 TSI comendo poeira.
      Enfim, acredito que o cara até possa entender de carro, mas direciona seu entendimento exclusivamente à VW.
      Por essas considerações, creio que seu emprego realmente dependa dos exageros que diz aqui nesse sítio.

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    7. de onde o povo tirou que o polo é hatch médio? Que coisa forçada. Todo mundo sabe que é do golf esse papel.

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    8. "Hoje o Golf vende muito mais que seus concorrentes Mercedes A200 e BMW série 1, pois é muito superior a ambos."
      Seguindo essa linha de raciocínio, Mobi então é muito superior ao Up, pois vende muito mais.

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    9. Seguindo essa lógica os concorrentes da audi são Ferrari e NASA

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    10. boa gustavo kkk
      onde que golf ta na mesma categoria de audi, mercedes, bmw... so se for no brasil do carlos :D

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  3. Reservamos o nosso Confort tsi branco tech 2.

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  6. Vocês que são entendidos em VW, será que existe a possibilidade futura de se ter um TSi manual? Ou um 1.6 manual com acabamento highline?

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  7. Melhor matéria que já li aqui. Com certeza vou

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  8. Uma da características da vw é o bom gosto no desenho de rodas, porém essas do polo são todas bem feias, não gostei.

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  9. Carlota, pergunta se terá bicicletário na entrada do evento pra vc deixar a Caloi guardada enquanto faz o Best Drive

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    1. kkkkkk, vdd!
      Leva a corrente tb Carlota, pra deixar sua BARRA FORTE bem guardadinha kkkkk.

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  10. Tenho interesse no veiculo, mais devido a poucos opcionais na versões de entrada, vou aguarda mais um pouco ou talvez um Fox Higline

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    1. Fox Highline só usado agora, eu tenho um High up! e um Fox Highline, ficarei com ambos por um BOM tempo, ainda mais depois desse Polo MSI seco que nem retrovisor eletrico tem.

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    2. Pois é, sem retrovisor, farol de neblina, sensores de estacionamento, volante em couro. Parece carro lançado em 2010, em pleno 2017 não da!
      Se viesse com os mesmos mimos do Fox Hig seria maravilhoso

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    3. Estava olhando os itens do polo, esperava um pouco mais...tenho um fox Highline com todos os itens, logico que o Polo e bem superior nem se compara, masssss não vou trocar tão cedo o meu fox.

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  11. Quando chegará nas concessionárias???

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  13. cara. o forum filtra 60% dos meua comentarios...kkkkkk

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    1. Eu devo falar muita besteira também, pois eles filtram uns 80% dos meus kkkkk

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  14. Que o Polo vai vender mais que o cruze e focus é obvio, o preço parte de 49 mil...
    agora querer comparar esse polo que na verdade era o projeto do novo gol com um cruze ou um Focus é brincadeira desses fã da vw...
    Bem menos né pessoal...

    Cruze e focus são da categoria do Golf, 308
    Polo, é da categoria do 208, New fiesta, argo, Sonic.

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    1. O Polo vai incomodar o Cruze e o Focus, mas não o golf.

      Polo é mais seguro que Cruze e Focus, mas abaixo do Golf.

      O Polo tem porta-malas de 300 litros. O Cruze de 290 litros.

      Os 15 cm a mais do Cruze se perdem na ineficiência da plataforma do Cruze. Enquanto no Polo há a MQB.

      O Cruze é um carro "obeso" e gordo. é maior, mas é tudo gordura, perdida na ineficiência do projeto.

      O Polo é um carro atlético, menor, mais leve, mais eficiente e eficaz e mais ágil.

      O Polo é R$ 28 mil reais mais barato que o Cruze Sport 6. Anda a mesma coisa, tem mais porta-malas, e consome 30% menos.

      Como se não bastasse, o Polo é 5 estrelas + 5 estrelas, e o Cruze? Não se sabe.

      O Polo tem painel com Active Display digital. O Cruze tem painel de plástico duro.

      Em relação ao Focus, é covardia. O Polo é 30 cm menor por fora e maior por dentro.

      O Polo é melhor acabado que os dois.

      Então, sim, o Polo é mais carro que Cruze e Focus.

      Só não e´em relaçao ao Golf. O Golf é outro patamar, é um carro premium. Está acima dos demais.

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    2. Perfeito, Carlos.

      Aliás, acredito que o Polo vá dominar amplamente o segmento dos hatches medios, assim como o Golf domina o segmento dos hatches Premium.

      Olha só o domínio implacável do Golf no segmento dos hatches Premium em Agosto:

      Hatches Premium. Agosto/2017:

      1- VW Golf: 338 unidades
      2- MB A200: 106 unidades
      3- Audi A3 Sportback: 45 unidades
      4- Volvo V40: 30 unidades
      4- BMW série 1: 11 unidades

      Domínio incontestável.

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    3. "Polo é um carro 'atlético'" kkk. aqui pra nós; somente entre nós 2...em que concessionaria tu trabalha 'miguxo'??? Vendedorzin...kkkkkkk $$$$VW$$$$

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  15. carlota meu caro, você mora no meu peito e nem paga aluguel e ates que auguem mim jugue mal, diferente de muitos que tem aqui no blog que passam a impressão de terem dinheiro sobrando eu não tenho dinheiro pra comprar nem o modelo do polo mais simples da qui, quanto mais pra trazer o GTI europeu quando for lançado pra cá, mas cá-entre nós. vamos ser honestos com nós mesmo. o polo é um excelente carro? é verdade simmm ele é... mas faltou o acabamento interno com as cores combinadas, o emborrachado do painel que aqui e de plastico duro e a quele teto solar que é uma maravilha.

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  16. O SUJEITO QUE COMPRAR UM FOCUS OU UM CRUZE TEM QUE SER INTERNADO IMEDIATAMENTE!

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  17. sem contar que Perdemos também o alerta de ponto cego e o controle de cruzeiro adaptativo.

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  19. Desculpa mudar o subject da materia...mas "Golf é carro premium"...kkkkkk....quase uma propaganda dos Hyundai

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  20. A VW secou demais a versão 1.6 MSI...era pra ter um pacote com: câmbio Automático, retrovisor elétrico, sensor traseiro, regulagem do volante ao menos na altura...

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  21. Apesar da previsão de chuva todo o final de semana, vamos ver se dá para ir lá um pouco, já que moro no mesmo bairro.

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  22. Vejo até mesmo reportagens em revistas especializadas, reclamação por não ter opção de painel colorido aqui no Brasil... Particularmente não gosto, e com certeza é uma grande minoria que gosta. Uma peça enorme em vermelho brilhante no painel pode parece legal no início, mas logo cansa.

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  23. E outra coisa que o pessoal não entende, é o posicionamento das versões. Acham o 1.6 pelado, não tem isso, nao tem aquilo... Mas se tivesse tudo o que pedem, seria equivalente em equipamentos e preço à versão TSI, ou seja, quer equipamentos, leva o TSI!!!

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  25. A VW quis dar um ar de esportivo ao novo Polo, colocando na tampa traseira 200TSi, mas bem que poderia colocar uma ponteira cromada e um jogo de pedaleiras de alumínio. São detalhes que agradam muito a quem compra e custa pouco para quem vende.

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