A Volkswagen apresenta no Frankfurt Motor Show 2017 o novo Polo GTI, com motor turbo de 200 cv, 320 Nm de torque, suspensão esportiva e trava de diferencial XDS e diferenciação estética.

VW Polo GTI 2018

A identificação para carros compactos esportivos: GTI, ou Gran Turismo Injection, é associada à Volkswagen. O Novo Polo GTI tem potência de 200 cv, câmbio automático DSG e velocidade máxima de 237 km/h. A Volkswagen terá três modelos GTI em sua linha de modelos: o up! GTI (115 cv), o Golf GTI (230 cv e 245 cv) e o Novo Polo GTI.

VW Polo GTI 2018

O Polo GTI tem suspensão esportiva de série e a suspensão Sport Select opcional. Graças à mudança para a Estratégia Modular Transversal (MQB) e à distância entre eixos e largura aumentadas, o novo Polo GTI é substancialmente mais espaçoso. O carro de cinco lugares tem também um porta-malas que vai de 305 a 1.079 litros - o anterior tinha porta-malas com capacidade de 204 a 952 litros.

Estilo GTI dianteiro.

VW Polo GTI 2018

A dianteira inclui para-choque diferenciado com defletor integrado e faróis de neblina de série. Também há um dos símbolos clássicos do GTI na dianteira: a faixa vermelha na grade do radiador. Um item exclusivo presente neste GTI são os faróis em LED opcionais com um aleta vermelha - estilisticamente, eles são extensões da faixa vermelha da grade do radiador. Naturalmente, os outros símbolos incluem o logotipo GTI, assim como as entradas de ar com estrutura em colmeia no alto da grade do radiador e abaixo dela, no para-choque. Abaixo, o Novo Polo GTI também se diferencia das versões menos potentes do Polo pelos painéis pretos com a alto brilho em forma de C no para-choque.

Traseira GTI.

VW Polo GTI 2018

O Polo GTI também pode ser identificado pelas típicas características GTI na traseira. Aqui, o preto também é um elemento de estilo: uma característica trazida do primeiro Golf GTI de 1976 para a nova era. O preto é usado em lugares como a área ao redor do vidro traseiro. Outras características GTI na traseira incluem um difusor preto com alto brilho e as duas ponteiras cromadas do sistema de escapamento integradas ao lado esquerdo. Em linha diretamente acima das ponteiras, fica a assinatura GTI na tampa do porta-malas. Outro item de série do Polo GTI são seus conjuntos de lanternas traseiras em LED que à noite asseguram uma assinatura luminosa muito especial.

Perfil lateral GTI.

VW Polo GTI 2018

A simbologia GTI nos flancos do carro inclui as novas rodas de liga “Milton Keynes” com 17 polegadas com pneus 215/45. As áreas internas das rodas altamente brilhantes são destacadas em preto. Elas são coordenadas cromaticamente nos lados com as saias pretas foscas do Polo GTI. Pela primeira vez, o GTI pode ser pedido opcionalmente com exclusivas rodas de liga de 18 polegadas (pneus 215/40). As rodas com design “Brescia” também são em alto brilho e sua área interna também é pintada em preto brilhante. Independentemente do tipo de rodas, as pinças vermelhas do sistema de frenagem são sempre bem visíveis através dos raios de alumínio. Nos para-lamas dianteiros, no final da linha tornado tridimensional, fica o escudo GTI em vermelho e preto.

Cores GTI. Existem cores de carros e há cores típicas para os GTIs. No Polo GTI há as clássicas branca, vermelha e preta. Além dessas, o Novo Polo também pode ser encomendado em cinza e azul. Um destaque em todos os GTIs é o interior customizado. Preto, vermelho, cinza e cromo dominam o visual interno.

VW Polo GTI 2018

Tudo o que não é acentuado em vermelho, cinza ou cromo é sempre finalizado em preto. Por isso, as colunas e o forro do teto também são pretas. Outra característica interna do GTI são as costuras contrastantes no volante esportivo multifuncional de couro de série, no acabamento da alavanca de câmbio, tapetes e superfícies externas dos bancos. Os bancos esportivos especiais, para motoristas com praticamente qualquer altura, apresentam a padronagem 'Clark' em suas superfícies internas (listras vermelhas, cinza escuro e cinza claro, com quadrados pretos). Forração em couro preto é opcional. Cromados também elevam o interior (incluindo o volante, alavanca do câmbio, contorno dos instrumentos, detalhes nas entradas de ar, controles de clima, pedais e muitos botões). Também são coordenadas exclusivamente para o GTI as decorações do painel, console central e acabamento das portas.

Instrumentos GTI - Active Info Display Pela primeira vez o Polo, incluindo o Novo GTI, pode ser equipado com instrumentos totalmente digitais. O Novo Polo é o primeiro modelo do Grupo Volkswagen a oferecer a segunda geração do Active Info Display, com 10,25 polegadas. O Polo mais potente traz um exclusivo grafismo GTI com design em vermelho, branco e preto. Ele é designado como 'Sport'. Os sistemas de infotainment, com telas de 6,5 e 8 polegadas trazem uma tela de abertura exclusiva GTI. Interfaces digitais para smartfones facilitam trazer para bordo seus aplicativos e vários serviços online. Os telefones podem ser carregados ao serem plugados ou, opcionalmente, sem uso de fios (por indução).

Equipamentos GTI. Todo Novo Polo GTI tem quatro portas e é equipado com sistema de monitoramento de área Front Assist com Frenagem Urbana de Emergência e Monitoramento de Pedestres, assim como o sistema de Frenagem Automática Pós-colisão. O Novo Polo GTI traz muitos outros itens de série. Além dos itens GTI específicos, eles incluem airbags de cabeça adicionais na frente e atrás, bloqueio XDS do diferencial, seleção do perfil de condução, sistema de infotainment Composition Colour, luz ambiente (branca), soleiras das portas com logo GTI, ar-condicionado, faróis de neblina e luzes de curva, grupos de lanternas traseiras em LED, banco do motorista com ajuste de altura, tapetes na frente e atrás, vidros elétricos e display multifuncional. O Polo GTI também pode ser equipado com uma gama excepcionalmente grande de sistemas de conveniência e assistência opcionais. Dois destaques entre o equipamento opcional são o maior teto solar panorâmico da categoria e um sistema de som Beats com 300 watts.

VW Polo GTI 2018

Motor GTI e desempenho. Recentemente, os GTIs têm sido sempre movimentados por motores turbo com alto torque. No caso do novo Polo GTI, ele é um motor de dois litros a gasolina com injeção direta e potência de 200 cv. Ele desenvolve 8 cv mais que o 1.8 TSI do modelo anterior (192 cv). Isso significa que, como o Golf GTI, o novo Polo GTI estará pela primeira vez na categoria dos 2 litros turbo. O motor de 1.984 cm³ tem taxa de compressão de 11,65:1. A unidade no GTI entrega sua potência máxima entre 4.400 e 6.000 rpm. Esse motor da terceira geração da série EA888 transmite seu torque máximo de 320 Nm às rodas dianteiras a baixas 1.500 rpm. Esse alto torque mantém-se constante até 4.400 rpm, dando ao motor do GTI uma curva de torque nada tradicional. Ela apresenta uma área superior extremamente esportiva.

VW Polo GTI 2018

O novo motor do Polo GTI é lançado com câmbio de dupla embreagem (DSG) de seis marchas. Uma versão com câmbio manual de seis velocidades será lançada no ano que vem. O Polo GTI com DSG acelera até 100 km/h em 6,7 segundos. O mais potente Polo da atualidade atinge uma máxima de 237 km/h. Apesar da potência de 200 cv, o Polo GTI pode ser usado com muita economia, graças à sua eficiente tecnologia. O consumo combinado da versão DSG é 5,9 l/100 km (equivalendo a 134 g/km de CO2).

VW Polo GTI 2018

Suspensão GTI. O Polo GTI é oferecido com duas configurações de suspensão. Ele vem com uma suspensão esportiva básica, enquanto a suspensão 'Sport Select' com amortecedores ativos é oferecida como opção. Como todos os modelos do Polo, o GTI também é equipado com direção eletromecânica e Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC). Ele também traz o bloqueio de diferencial XDS, que aumenta a tração ainda mais em curvas rápidas.

• Configuração básica. O Polo com 200 cv, como todos os modelos GTI, tem tração dianteira, torres com molas helicoidais e triângulos inferiores com raio de rolagem estabilizador. A suspensão dianteira traz também uma barra antirrolagem. A suspensão dianteira tem molas helicoidais com amortecedores telescópicos a gás. Os elementos estão integrados nas torres. Na traseira, a suspensão é semi-independente com eixo de torção e barra estabilizadora integrada. Amortecedores a gás e molas independentes asseguram o desempenho da suspensão traseira.

• Suspensão esportiva. O Polo GTI é o único modelo da linha entregue com uma suspensão esportiva de série. A configuração inclui um acerto especial das molas, molas auxiliares, amortecedores e barras estabilizadoras, com a carroceria rebaixada 15 mm.

• Suspensão 'Sport Select' e seleção de perfil de condução. O novo Polo também pode ser configurado com a suspensão 'Sport Select' opcional. O motorista pode variar as características dos amortecedores ativos. Um dos dois modos - Normal ou Sport - pode ser ativado através do seletor de perfil de condução incluído de série no Polo GTI. A seleção de perfil de condução oferece quatro modos: Normal, Sport, Eco e Individual. A seleção de perfil de condução permite que o motorista faça ajustes individuais, dentro de uma faixa determinada, que influenciam diretamente a dirigibilidade. Além de influenciar a suspensão 'Sport Select', o perfil selecionado também modifica a direção, as características do motor e o controle do câmbio. A seleção de perfil de condução também é disponível separadamente.

24 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Magnífico automóvel. Será mesmo que não tem chance dessa versão vir para o Brasil hein?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não,pois além do preço ser muito caro,o brasileiro não valoriza como devia carros esportivos,visto as poucos vendas do Sendero rs, Golf gti e 208 gt.

      Excluir
    2. O Golf GTI 2018 terá preço inicial na casa dos 150k (rumores) então esse polo poderia ser o esportivo referencia na casa dos 100k.

      Excluir
    3. Magnífico? Kkkkkkkkkk desculpa mais ja é ser irônico dms,mas q é um carro divertido isso ele é sem duvidas

      Excluir
    4. Na Alemanha já começa em mais de 110 mil, imagine aqui então.

      Excluir
    5. Quais rumores que o gti virá na casa dos 150k?

      Excluir
  2. Denovo denovo denovo denovo tá cansando isso. O carro e bom mas é exagero todo dia querer postar matéria sobre ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do ponto de vista.

      Como tenho interesse em adquirir, cada notícia que sai é altamente válida. [E estou achando até pouco, tanto aqui quanto noutros sítios.]

      Excluir
    2. Uai, se todo dia se tem algo novo sobre o carro pra mencionar, pq não?
      O problema é qdo um carro que tem 4 meses do lançamento e ainda tem sites falando sobre ele todo dia..vide Argo.

      Excluir
    3. Anderson você se mora no Brasil não vai adquirir a versão gti por que não vira pra cá! E André apenas esse blog faz matérias do polo diariamente só por que é volkswagen. Por que se for outra marca não faz

      Excluir
    4. Nilvo: ciente. O nosso topo será o 1.0 TSi 128cv. Mas, ainda assim, cara notícia sobre o modelo é bem-vinda (dada a "miguelagem" da VWdoBR).

      Excluir
  3. Respostas
    1. Por 100 mil acho que valeria a pena, Golf por exemplo com um conjunto parecido está 135 mil....

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Teria um preço absurdo no Brasil. Uma pena

    ResponderExcluir
  6. Ate q enfim uma boa materia sobre o Polo GTI no detalhe. Sonho de consumo assim como o Golf GTI.

    ResponderExcluir
  7. Andre Diamantino, 100k no Brasil?impossible! Duvido muito..se viesse pro Brasil seria pouco abaixo da faixa do Golf GTI, ou seja, na casa dos 120k facil.

    ResponderExcluir
  8. Mas, a suspensao trazeira e eixo de torcao com ajuste especial ou e independente?

    ResponderExcluir
  9. Que nave, que design matador e diferente, que linhas inovadoras. Que carro é esse?

    ResponderExcluir
  10. Acho que regularam na potência, já que é um EA888, poderiam já liberar os 220cv e 350nm de torque, mas será um belo carro, lá, pq aqui difícil vir.
    Agora em relação a traseira ficou estranho somente o emblema GTI, uma vez que o Golf na versão GTI também só traz este logo e lá fora é conhecido como Volkswagen GTI.

    ResponderExcluir
  11. O CEO da VW Brasil ficou de trazer o polo GTI com motor 1.4 turbo de 150cv. Ficaria em 100 mil. Tomara que venha em 2018

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem