A Volkswagen do Brasil apresentou no lançamento do Novo Polo 2018 uma versão do modelo topo de linha, Highline, com um pacote de decoração esportiva, que mostramos neste artigo.
Sendo um exemplar do Highline, ele vem com o motor 200 TSI com transmissão automática de seis marchas, sem alterações em relação ao modelo convencional.
O vídeo a seguir mostra essa versão em detalhes.
Entretanto, o Polo Highline com esse pacote mais esportivo ostenta rodas de 17 polegadas totalmente pintadas em preto, conferindo um visual mais agressivo à lateral.
Outro ponto de destaque dessa versão são os vidros escurecidos - em filme preto.
Já a dianteira não tem alterações em relação ao modelo de série, mantendo a mesma frente do modelo brasileiro, mais esportiva e agressiva em relação ao alemão.
A traseira, porém, traz lanternas escurecidas, em tom fumê, contribuindo para o visual diferenciado.
Além disso, há um aerofólio de grandes dimensões na parte superior da tampa do porta-malas, também em preto.
O resultado geral é um Polo Highline com um visual bem mais agressivo e dinâmico.
Já o interior não traz alterações em relação ao Highline de série, trazendo de série o cluster de instrumentos digitais do Polo.
Os bancos têm revestimento exclusivo, com decoração também mais escura.
O Polo Highline tem o interior com decoração predominantemente preta, com alguns detalhes em cinza brilhante.
Conclusão
O VW Polo 2018 já tem uma estética naturalmente esportiva devido às suas proporções marcadas por cabine avançada, e baixa altura em relação à largura.
Dessa forma, esse estudo de estilo com detalhes em preto confere um aspecto ainda mais agressivo ao Polo.
VW Polo 2018 Highline Branco + Pacote Esportivo - vídeo
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Nesta versão high tá escrito lado de fora no Paralamas polo
ResponderExcluirDeve ser algo diferente q estão pensando
Veio lindo e com preço muito competitivo em relação aos concorrentes. Itens de série, pacote tecnológico, motor superior (200 Tsi), veio pra ser líder do segmento.
ResponderExcluirEsse é do mal, estilo bad boy, kkk. Já vem filmado de fábrica.
ResponderExcluirA calha de chuva roubou a cena. É um detalhe que confere ainda mais um ar de agressividade e robustez ao veículo.
ResponderExcluirKkkk
ExcluirQue mal gosto ein...O carro tá lindíssimo especialmente com esse aerofólio preto-laqueado. Mas calha de chuva é terrível. Se tirasse ela ficaria perfeito.
ExcluirA calha de chuva é uma ótima sacada, os saudosistas vão adorar... pena que vem com ar condicionado, afinal se tem á calha pra que ar condicionado?
ExcluirModerno desembaçador de vidros e somente foi colocada nas portas da frente.
ExcluirHahahahahahahahahahahaha
ExcluirPuta de um carro bacana desse com essa HORRÍVEL calha de chuva. Esse acessório BREGA consegue deve revirar até o estômago dos designers da Alemanha... CREDO.
ExcluirQuem projetou esse carro NÃO MERECIA ISSO.
A VW tá cobrando cor sólida branco e vermelho R$ 650,00. É fogo.
ResponderExcluirSe eu fosse comprar um carro dessa categoria, muito provavelmente compraria o polo pelo conjunto mecânico e economia!
ResponderExcluirMas sinceramente, esperava beeeeeem mais!!!
Tanto de estética quanto equipamentos. Interior simples apesar do painel digital. E veio sem teto que pra mim seria a cereja do bolo.
Nessa categoria é bem melhor que qualquer concorrente.
Mas hoje em dia TODOS os carros estão muito caros. Então se eu me esforço pra ter 75 mil e comprar um polo, junto mais um pouco e compro um de 100 e mudo totalmente de categoria. Beeeem melhor! ISSO é um FATO e TENDENCIA.
Afinal, o que são 25 mil reais né.
ExcluirTalvez não seja tão fácil juntar com esforço 75 mil. E pular de 75 para 100 não é tão pouco assim.
ExcluirVocê consegue juntar essa diferença de 25 mil fácil assim?? Que bom hein. Pois pra mim, 25 mil reais é muito dinheiro.
ExcluirCreio que a questão não seja "só" os 25 mil a mais para subir de categoria, pois não da pra pensar apenas na compra do carro. Ao subir de categoria, tudo se torna mais caro, manutenção, seguro, enfim, tudo.
ExcluirSe mais 25 é fácil, então junta mais 25 de novo e o céu se torna o limite... afff
ExcluirMais 25 mil e o carro de 100 lhe custar 2 vezes e meia para manter (Revisões, seguro e IPVA). No ano são 7 a 8 mil se ele ficar parado na garagem.
ExcluirEssas laterais, esse assoalho e esses tapetes predominantemente pretos também deram um ar de esportividade ao carro. Muinto bão.
ResponderExcluirNão passa de simples enfeites...
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEsses elementos ficaram muito bonitos e de bom gosto. Nada de espalhafato, tudo discreto e sóbrio. O povo fica de mimimi com as calhas, mas para regiões onde chove muito é um recurso bastante válido, pois permite andar com os vidros abertos sem o risco de molhar internamente.
ResponderExcluirE nesse caso aí são calhas bem discretas e belas, e ainda aerodinâmicas. Muito bom!
O que gostei mais foram as rodas, pretas, deram um visual bem "bandido" ao Polo.
O aerofólio atrás claramente tem a função de aumentar o downforce em altas velocidades.
E as lanternas de muito bom gosto.
O interior é um espetáculo à parte, com painel digital, um show.
Aham. Aumentar Downforce... Deve ser.
ExcluirIsso aí é o que o blog chama de "Pacote de Enfeites" quando outras marcas fazem.
Esse recurso das calhas é muito moderno. Evita embaçar os vidros, quando o carro não tem ar condicionado.
ExcluirColocar somente nas janelas da frente é muito bacana, para molhar o banco da sogra.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirO carro é bacana, esses enfeites são uma bosta. Xunaram o Polo, não tem nada de bonito aí, vidros e lanternas escurecidas, rodas pretas e calha de chuva. Extremo mal gosto. Ahhh, o tal do downforce em carro de rua com 128cv, esquece, é só perfumaria mesmo.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirCalha de chuva, vidro fumê, roda pintada de preto, só faltou o farol de milha amarelo
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirTem uma coisa que não entendi e nao gostei: todos os projetos novos da VW usam iluminação branca nos botões. Por que o Polo, sendo projeto novo, ainda usa iluminação vermelha?
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirConjunto mecânico de parabéns, deve ser um bom carro pra cidade com 6 marchas e potência suficiente em eventuais passeios de estrada. Pena o visual da VW estar sem graça. Como dizem no Head2head é um carro maravilhoso, para engenheiros.As primeiras fotos do alemão o carro era bem mais bonito. Calha de chuva do vovô pode ficar fora do pacote de enfeites. Esse pacote casava bem com o 2.0 tsi. Seria um belo esportivo.
ResponderExcluirAh, entendi: vc gosta de carro "engraçadinho". Não é na VW que vc tem que procurar esse tipo de carro. Os Hyundai são bem engraçadinhos. O Onix, então, uma gracinha, parece ser bem o seu naipe. Mas o mais engraçado dos carros engraçadinhos são os motoristas. Esses sim são as piadas.
ExcluirE, claro, claro, o Polo só vai agradar a engenheiros. Deve ter muito engenheiro no mundo, pois ele é o carro de sua categoria mais vendido do planeta.
OMGosh! Como tem mané!
Você é o cara mais sem respeito com as pessoas querendo chamar a atenção. Eu elogiei o carro se não leu direito. Acho um ótimo conjunto, mas tenho todo direito de achar o visual sem graça. Assim como você acha todas as outras marcas exageradas, porém eu respeito a sua opinião e jamais vou te ofender por isso. Estamos aqui para debater sobre os carros, pontos positivos e negativos. Como disse várias vezes teria um passat sem problema nenhum que é VW mesmo achando o visual sem graça.
ExcluirE para constar meu naipe de carros. Sou brasileiro classe média baixa, mais baixa que média nessa crise. Meus carros foram. Corsa wind, vectra CD, Fox, Punto, Focus, 307, Xsara hatch, 307 novamente. Sempre na versão topo com excessão do corsa e do fox. E você qual sua experiência de convivência com diferentes carros e marcas? Soi pobre mas tenho educação com a opinião das pessoas.
ExcluirMuito bem Cristian, põe esse cara no lugar dele. Só sabe falar mal dos não VW.
ExcluirPois é Wsqueiroz, acredito que estamos aqui para debater sobre os carros e não sobre criticar a opinião pessoal de cada um. Aqui temos a chance de ver o ponto de vista de todas idades, faixa de renda e gostos.
ExcluirParabéns pelos comentários! Em nenhum momento você foi mal educado ou baixou o nível, como o Carlos sempre, inclusive com aqueles que falam bem da VW...o Carlos não pode ser certo...
ExcluirSou fã da marca e tenho 3 na garagem, acelerar um motor TSI é realmente uma experiência única, por um preço que a grande maioria que gosta de carros pode pagar. Para se ter a mesma sensação em outras marcas (só premium) aí vai ter que gastar acima de 120 mil. Questionável o custo beneficio.
ExcluirAgora esse Polo com rodas pretas e calhas, para mim não serve. Sou mais simplista e prefiro sem essa breguisse.
No mais é um excelente carro, o melhor do seguimento, disparado, melhor e mais bem equipado que veículos até de categorias acima. Sem falar no quesito segurança, ele tem o máximo que um carro consegue ter.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirSinônimos de carro esportivo no Brasil:Rodas pretas(parece que os 4 pneus furaram), faróis com "mascara" negra rsrs, retrovisores pretos, aerofólio preto e maior, calha de chuva (essa foi o máximo).........eficiência "esportiva" na pista igual a ZERO.
ResponderExcluirPor isso que essas montadoras sacaneiam tanto o brasileiro.
calhas e roda preta = manoline
ResponderExcluirEnfeitado de fábrica
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEsse comentário não foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirPra quem gosta de coisa brega ficou lindo, rodas horriveis e aerofolio nada a ver, se fosse um mustang... mas nao rsss
ResponderExcluirOOOOONDEEEE?????
ResponderExcluirPacote esportivo ONDE cristo? ONDE?
Colocar calha no vidro agora vem em pacote esportivo?
Interior inalterado, exceto pedaleira que qualquer um compra e coloca. Pintar roda de preto e capa do retrovisor qualquer um faz
Aerofolio paia estilo TGpoli qualquer um compra
ta mais pra kit lixo do que sportivo
Realmente o Polo europeu é superior, o cambio DSG é excelente (quem já usou sabe bem a diferença) porém com engrenagens seca esse câmbio não deu muito certo nas nossas estradas ruins e nesse caso optou-se pelo já velho conhecido Tiptronic. Teto solar é muito bonito, mas na nossa realidade aqui encareceria bastante para um carro 1.0 ainda que tsi. O acabamento interno do Europeu também parece melhor. Contudo na minha opinião o grande vacilo da Volks foi não trazer a opção do moderno farol em Led, bem como das lanternas traseiras, que seriam os principais o detalhes externo que diferenciaria o Polo do Gol. As rodas também não são bonitas, mas são suportáveis. Porém o conjunto mecânico e tecnológico como o moderno painel digital, destacam o carro em relação a concorrência.
ResponderExcluirCoisa feia essas rodas pretas.
ResponderExcluirAté gostei do carro(exceto pelo interior quadrado), mas essas rodas pretas ficaram muito feias!
é uma máquina! Vai acabar com a concorrência! Muito bonito por fora, mas por dentro achei com cara de gol ... não tem o mesmo padrão de acabamento que o Golf, banco feio... acho que nessa versão mais cara poderia vir premium
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.