A Volkswagen of America (USA) anunciou o preço do e-Golf 2017. O e-Golf, versão do hatch com propulsão exclusivamente elétrica, foi atualizado para o ano modelo 2017, autonomia ampliada, mais eficiência e mais potência que o antecessor. O preço de varejo sugerido para o e-Golf SE é US$ 31.315 dólares. Esse preço já tem o frete (US$ 820) incluso, mas o consumidor final ainda pagará entre 6% e 8% de impostos estaduais, além taxas, o que leva a cerca de US$ 34 mil (cerca de R$ 106 mil/set-2017).
O e-Golf 2017 está usando uma bateria de íon de lítio atualizada com uma capacidade de aumentada para 35,8 kWh. Essa nova bateria aumenta a autonomia de 130 Km do modelo anterior para 200 Km agora. O modelo vem com um carregador de 7,2 kW, o qual permite que a bateria seja carregada em menos de seis horas em uma estação de carga de 240V. O vídeo a seguir mostra seus detalhes.
Opcional da versão SE e de série nos SEL e Premium, há o sistema de carregamento rápido DC (corrente contínua), por meio do qual a bateria pode ser carregada a até 80 por cento em uma hora em uma estação de carregamento rápido DC.
A bateria melhorada tornou o e-Golf 2017 mais eficiente. A EPA (agência de proteção ambiental dos EUA) usa a medida MPGe (Miles per Gallon Equivalent) para comparar o consumo de carros elétricos com os movidos por motores de combustão interna. No caso do e-Golf 2017, em cidade, o "consumo de combustível equivalente" seria de 126 MPGe (53,5 Km/l). Em rodovia, seria de 111 MPGe (47,1 Km/l). E, no ciclo combinado, de 50,5 Km/l.
O motor elétrico no e-Golf também foi atualizado. O e-Golf 2016 adotava um motor elétrico de 85 kW (115 cv). Já o e-Golf 2017 adota um de 100 Kw (134 cavalos). O torque subiu de 27,5 Kgfm para 29,6 Kgfm. Assim, o e-Golf 2017 acelera de 0 a 96 Km/h em 9,6 segundos - e sua velocidade máxima aumentou para 136 Km/h.
Além dos aperfeiçoamentos mecânicos, o E-Golf 2017 ganhou facelif. Novas opções de cores, para-choques redimensionados, pára-lamas frontais, faróis, grade e decoração encabeçam as mudanças estilísticas, juntamente com os revestimentos revisados no interior.
O modelo de acesso, e-Golf SE (US $ 30.495) agora vem de série com tela sensível ao toque coberta de vidro de 8 polegadas, luzes traseiras LED, controle de cruzeiro, volante multifunções em couro e carregador de 7,2 kW. O pacote de carregamento rápido DC está disponível por US $ 995.
O E-Golf Limited Edition (US $ 33.795) inclui os recursos da versão SE e adiciona capacidade de carga rápida DC, bancos revestidos em couro V-Tex e Park Distance Control (ParkPilot) com um novo recurso chamado Freio de Manobra que pode ajudar o motorista a evitar ou mitigar os efeitos de uma colisão com objetos estacionários durante o estacionamento.
O e-Golf SEL Premium ($ 36.995) oferece um pacote opcional de Assistência para o condutor (US $ 1.395), incluindo o conjunto de instrumentos Volkswagen Digital Cockpit de 12,3 polegadas, controle de cruzeiro adaptativo (ACC), aviso de colisão direta com travagem de emergência autônoma e monitoramento de pedestres, Assistente de pista, Monitor de ponto cego com Alerta de Tráfego Traseiro, Assistente de Estacionamento e Assistente de Luz.
VW e-Golf 2017: preços, consumo, performance - detalhes
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Futuro da mobilidade. O melhor hatch na versão elétrica em constante evolução. Lembrando que a Volkswagen promete eletrificar toda a linha até 2030. Nossa infra-estrutura está bem atrasada em estações de carga, a exemplo dos EUA e Europa. Pergunta: essa bateria terá conversor para carregamento em correntes elétricas residenciais?
ResponderExcluirNão acredito ser o futuro da mobilidade... com o aumento da quantidade de veículos elétricos a demanda por eletricidade aumentará demais... e para gerar toda essa eletricidade acabarão usando combustíveis fósseis... acho que os híbridos eletricidade/biocombustíveis são bem mais interessantes...
ExcluirBoa análise!
ExcluirVEÍCULOS COM CÉLULAS FOTOVOLTAICAS, NO TETO É CADA MAIOR E, ELES CARREGAM SÓ COM A ENERGIA SOLAR. PORTANTO, ESQUEÇAM POSTOS ! TOMADAS ! FIOS !
ExcluirEu fico me perguntando que tipo de pessoa compraria esse carro ao invés do Tesla Model 3.
ResponderExcluirUma pessoa inteligente, que quer um carro com ACC e um interior de carro, e não aquela boquetagem da Tesla com tudo resumido a um tablet no centro.piada.
ExcluirÉ impressão minha ou vc está comparando os dois carros? A única comparação que existe entre os dois é o preço.
ExcluirO Tesla custa U$ 44 mil dólares, o GOlf parte de 31 mil dólares.
ExcluirO Golf é melhor opção.
Tesla Model 3 U$ 35 mil dólares. Autonomia de 352 Km.
ExcluirTesla tem um desempenho melhor, mior autonomia, as "bugigangas estéticas do golf" como dito por você mesmo carlos, não superam os benéficos do tesla
ExcluirGolf é Golf.
ExcluirMuito boqueta mesmo...
Excluirhttp://www.elhombre.com.br/os-10-carros-eletricos-com-maior-autonomia/
O Tesla 3 não concorre com e-Golf
ExcluirA VW devia saber disso antes de colocar Golf a este valor
Excluiresse e-golf já foi projetado para ser elétrico...muito show essa plataforma mqb! ele mesmo sendo um carro com versão gasolina, hibrida e eletrica, consegue ter autonomia igual Leaf, Bolt e Tesla! acho que o e-golf mais interessante quê Leaf e Bolt....ele é mais bonito e não tem aquela cada estranha de carros elétricos....autonomia muito boa de 200 km e um bom porta-malas que cabem muitas coisas!
ResponderExcluirTá melhorando mas a bateria ainda tá muito pequena, precisa no mínimo dobrar a potência acumulada dessa batera pra ficar usável.
ResponderExcluirO Tesla Modelo 3 custa 44 mil dólares, sem imposto e sem frete.
Excluiro e-Golf é uma melhor opção em termos de custo x benefício.
Model 3 com autonomia de 350km custa a partir de U$36.000 a versão com bateria para 500km U$45.000.
ExcluirFora que tem 258hp e é considerado um carro grande (full size) e não um pequeno (small) como o golf, para efeito o passat é considerado um médio (mid-size).
Por mais U$5.000 ele tem o piloto "semi autônomo" que já dirige sozinho por estradas, estaciona e etc e por mais U$3.000 assim que a legislação permitir basta uma atualização de software para ele ser considerado totalmente autônomo, te levando do ponto a ao b apenas definindo a rota, único opcional que sobra são rodas de 19" $1500.
Tesla não tem concorrente, carro feito do zero para ser elétrico, tem porta malas dianteiro e traseiro e não um projeto que intercâmbeia motores como o golf que não é um mal veículo mas não é um legítimo elétrico como o tesla.
Vale dizer que a tesla está esculhambando o mundo automotivo, gigantes do setor não foram capazes de chegar aos pés dos seus carros em eficiência, performance e direção autônoma. Ela que está acelerando este setor e já está claramente três passos à frente (em Desempenho, autonomia e direção autônoma). Vida próspera e longa a tesla!
Golf nesta história só é melhor na manutenção já que é um golf que saiu o motor a combustão e entrou o elétrico. Na tesla tudo é caríssimo, o model 3 vai melhorar muito mas ainda está longe do volume dele.
O Tesla 3 foi lançado para concorrer com a série 3.
ExcluirÉ Pinto perto da bateria do Tesla.
ResponderExcluirVc q pensa kkk
ExcluirTesla Model 3 426km de autonomia
ResponderExcluirGolf 200km
contra fatos não a argumentos para o alemão.
Tem que baixar os preços e aumentar a autonomia e o tempo de recarga, bem como o ciclo das baterias. Quando acontecer adeus carros a gasolina.
ResponderExcluirNo nosso país se soubessem administrar melhor os impostos recolhidos bem que podiam investir nesse setor de carros elétricos, para impulsionar as vendas de automóveis tipo o E-Golf ou Toyota Prius, entre outros.
ResponderExcluirCom a gasolina subindo toda a semana do jeito que está e com a inflação quase zero(mentira grande), logo vamos andar é a pé. p ex.meu salário este mês subiu 2%(bancário)...
ExcluirNissan Leaf custa US$ 29.000 tem bateria de 60 kWh e autonomia de 400 km
ResponderExcluir^^ orelha. O Leaf tem autonomia de 240 km no ciclo americano, que é onde os 200 Km; do e-Golf estão sendo informados.
ExcluirO e-Golf no ciclo europeu tem mais de 300 Km de autonomia.
Pesquise antes de relinchar.
para de relinchar e aceite que como o eletrico o e-golf vai ter q comer muito feijao com arroz para ficar no nivel ao menos do e-focus
ExcluirLeaf americano = 241 km
ExcluirGolf americano = 200 km
Leaf europeu = 378 km
Golg europeu = 300 km
Leaf US$ 28.800
Golf preço: US$ 31.500
Ou seja, o Golf além de ter menor autonomia, é mais caro.
Não é atoa que o Leaf é o elétrico mais vendido no MUNDO.
O Focus elétrico virou mico e saiu do mercado há alguns meses
ExcluirO golf com está autonomia é um citycar para ir trabalhar.
ExcluirDa mesma forma que nossos carros comuns tem uma promessa de consumo médio/autonomia e dependendo do uso ele varia bastante, normalmente para pior, essas autonomias seguem a mesma linha, nosso inmetro também informa um consumo muito mais realizável que o padrão americano.
Já andei nos EUA com diversos carros e nenhum nunca conseguiu sequer alcançar o consumo médio mpg informado (não à toa algumas marcas já andaram pagando multas e indenizando donos já que seus números eram demasiadamente maquiados), chegava a ligar o piloto automático em uma estrada de velocidade baixa, zerava o computador e mesmo no plano, sem variação de velocidade ele não conseguia fazer a média prometida.
Imagina no verão o ar no talo, você ouvindo um sonzinho, algum trânsito, pé mais pesado essa autonomia cai consideravelmente, fora isso com o passar do uso as baterias assim como a de nossos Eletronicos vão perdendo desempenho, perde-se autonomia.
Mas perder autonomia leva anos
Excluire-quíno é movido à H O e à matéria verde. INSUPERÁVEL !
Excluir2
o híbrido é mais negócio que o puramente elétrico.
ResponderExcluirHíbrido é bom pra quem costuma viajar.
ExcluirTambém acho o híbridos o melhor dos mundos. Grande autonomia, baixo consumo. Não tem que ficar carregando na tomada. Nunca vai passar pelo perrengue de ficar sem bateria.
ExcluirHíbrido é bom pra andar na cidade, que com o uso do motor eletrico conseguem fazer media de 28 a 30 km/l, não estrada só funcionam os motores a combustão.
ExcluirO prius chega a fazer isso.
ExcluirFico pensando como fica a durabilidade dessas baterias depois de um ano de uso...quem tem celular sabe muito bem o que acontece.
ResponderExcluirJá existem teslas com mais de 4 anos de uso. https://canaltech.com.br/carros/tesla-model-s-ganhara-sua-primeira-recauchutada-depois-de-4-anos-no-mercado-62365/
ExcluirEita
ExcluirNunca troquei a bateria do meu cell ... 4 anos ..Moto g 1
ExcluirEnquanto por terras Tupiniquins, paga-se 42 a 45 paus em carros 1.0 , combustão, depenados, e com raras exceções, com qualidade e acabamentos sofríveis. Viva o Cartel Auto, opa, Inovar Auto !!!!
ResponderExcluirApesar da velocidade máxima não chegar a 140 km/h,ele tem um torque da porra.
ResponderExcluirTRES QUESTÕES:
ResponderExcluir1) Em caso de pane/defeito de bateria já fora de garantia, quanto custará a reposição? O mesmo que uma ferramente elétrica atual, ou seja, é melhor dispensar e comprar uma nova?
2) Quando se usa só cálculo de Km/l para comparativo, cai-se num erro de análise, pois paga-se mais caro para ter este "baixo consumo/gasto" em $moeda/Km(aqui no BR óbvio R$/Km); O certo é considerar e demonstar quantos Km e anos em função de um deslocamento compensará ter os E-cars.
3) Qual a vida útil de um E-car comparado ao de com bustíveis fósseis, não só em anos, mas em Km também?
Alguém tem a resposta certa?
.
ExcluirCARO BEDNARCZUK.
OS BENEFÍCIOS DOS CARROS ELÉTRICOS, SÃO MAIS ECOLÓGICOS, DO QUE
LÓGICOS ! AS BATERIAS CUSTAM EM TORNO DE R$ 10.000,00.
TETO COM CÉLULAS FOTOVOLTAICAS, SERIA O IDEAL PARA PAÍS TROPICAL !
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