A Volvo apresenta o XC40, seu novo SUV compacto de entrada, que fica posicionado abaixo do XC60, e que chega para estabelecer competição com o Audi Q3, BMW X1, Mercedes-Benz GLA e também o Jaguar E-Pace.
O XC40 mede 4,43 m de comprimento, 1,63 m de altura e 2,70 m de entre-eixos, com 460 litros de porta-malas (que chega aos 1.336 litros com bancos rebatidos).
Vídeo - Volvo XC40
São dimensões similares às do BMW X1, que mede 4,40/1,61/1,82/2,67 m, respectivamente, com 505 litros de porta-malas.
O Volvo XC40 é um modelo crucial para que a Volvo atinja sua meta de crescer 50% em vendas globais até 2020, atingindo 800 mil veículos por ano.
A consultoria IIHS espera vendas de 125.000 XC40 por ano, dos quais 25. Mil na china, 16 mil nos EUA e 14 mil por ano no Reino Unido.
Ele também é o primeiro modelo a oferecer sistema de carga por indução de celulares de familiares e amigos.
O Volvo XC40 traz uma estética com referencias dos maiores e estreia a nova plataforma CMA (Compact Modular Architeture).
Essa mesma plataforma dará origem a sedã, o novo S40, para concorrer com o Audi A3 e o futuro Classe A Sedan.
Por fora, as linhas mantêm o que que foi visto no conceito Volvo 40.1. E, da mesma forma que o XC60, ele traz um novo conceito de design, mais esportivo e esportivo que o adotado pela Volvo até atora.
No interior há uma tela central de 9" para comandos do sistema multimídia e diversas funções do carro, como ar-condicionado e auxiliares eletrônicos.
O painel de instrumentos é em tela TFT configurável, similar ao XC60.
O novo Volvo estreia uma nova versão, T3, com motor 2.0 turbo de 147 cv, tração dianteira e câmbio manual de 6 marchas (automático também de 6 velocidades opcional).
Há ainda o 2.0 turbo na T4 tem 190 cv e a T5, 247 cv, sendo estas equipadas com câmbio automático e tração integral.
Opções diesel, com 150 cv (D3, manual) e 190 cv (D4). No futuro, haverá versão híbrida e um novo motor de 3 cilindros.
A versão de entrada, Momentum, já vem de série com faróis de LEDs, ar-condicionado de duas zonas e rodas de 18", além da tela de 9" da central multimídia.
A R-Design adiciona acabamento interior com alumínio e kit exterior mais esportivo, com dupla saída de escape e suspensão mais rígida.
Na topo Inscription, há porta-malas com tampa elétrica, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e madeira no interior. Como opcional, o "Pilot Assist" junta piloto automático adaptativo e assistente de faixa até os 130 km/h para uma condução semi-autônoma, como já acontece no XC60 e XC90.
O novo Volvo XC40 será produzido na Bélgica. Os preços na Alemanha começam em 31.350 euros, e nos EUA devem partir de 22.250 dólares.
Quando chegar ao Brasil (confirmado para entre março e abril de 2018), deverá brigar na faixa dos R$ 160 mil a R$ 200 mil, contra o BMW X1 e demais concorrentes.
Ficou Top, apesar de não ser muito fã de Suvs.
ResponderExcluirNão gosto também, carros sem definição, identidade....mas esse monstrinho da Volvo eu gostei, não compraria, mas ficou legal.
ExcluirA Volvo é a melhor marca entre as chinesas, mas não deixar de ser chinesa.
ResponderExcluirComo todo carro chinês, oferece muitas bugigangas dentro, mas o painel digital não traz o GPS....uma piada,.
O desenho está bem chines também.
Enfim, um bom carro chinês esse XC40, como todo Volvo, que é uma marca genuinamente CHINESA>
me fala qual montadora e carro não está seguindo o mercado chines?
Excluiro jetta novo, os apliques no golf...... me fala.... vai
Ignore esse senhor, carlos4mitos. Tava demorando ele vir tentar desmerecer a Volvo só porque ela agora tem capital chinês nela. Então só ignore.
ExcluirCarlota o louco pela vw !
ExcluirSe a Vw for vendida pra China, ela será uma tecnologia chinesa?
ExcluirNãoooooooo...
ENtão cala a boca recalcado a Volvo dá de 10 x 0 na Vw é por isso que tu és assim...
acho que esse cara nao usa nem celular nem televisao pq os componentes sao fabricados na china
ExcluirDa China na Volvo só tem o dinheiro... o Design sueco está total nesse XC40. É que pro Carlos, tudo que não for VW não presta. Aliás... há rumores de que a VW está comprando a Embraer! Muito que bem.
ExcluirTadinho do idoso Q3...
ResponderExcluirTem que ter muita coragem pra vir comentar e passar vergonha dizendo que a Volvo, datada da década de 1920, é genuinamente chinesa.
ResponderExcluirGenuinamente: Legítimo, próprio, verdadeiro, natural.
A volvo foi comprada em 2010 pela Geely. E DAÍ? ISSO A TORNA CHINESA? Não. A única coisa chinesa na volvo é o dinheiro, o capital, o qual ela vem usado muito bem. O dinheiro pode até ser genuinamente chinês.
Vamos a alguns "fatos, apenas fatos":
Headquarter da volvo: Gotemburgo (Suécia)
CEO da Volvo: Håkan Samuelsson (nossa, não é chinês! Impressionante!)
Como esses chineses são bonzinhos né? Compraram a Volvo e deixaram ela praticamente intocada na Suécia! Não trocaram o CEO, nem o headquarters, por "genuínos" chineses. Nem mesmo o centro de desenvolvimento e tecnologia foi pra China. Só abriram algumas fábricas lá.
Quanta lorota sou obrigado a ler desse lunático.
A maioria dos Volvo passará a ser fabricado na China a partir de 2019.
ExcluirTodos os Volvo com propulsão elétrica serão feitos exclusivamente na China.
Então, sim, a Volvo é uma marca chinesa.
Serão feitos na China, com tecnologia chinesa? Ou o desenvolvimento foi na Suécia?
ExcluirPorque afinal, fabricar por fabricar na China praticamente todas as montadoras fazem, inclusive sua amada VW que só vem crescendo por lá. Entao pare de usar esse seu tom de redutivo, tentando desmerecer ou desqualificar a Volvo.
a suécia fabrica lanchas, guinchos, caminhões de todo o tamanho e o cara vem falar de china...a tecnologia da suécia é amplamente conhecida...papel..capital de giro...especulação..risco...tudo no sistema financeiro...a wolks mermo tirou a porshe da fórmula 1 e aí tá em crise? continua a fazer tudo do mesmo jeito...é só um detalhe assim como o capital..eu vivo a minha vida né a dos outros...wolks é bom e queria muito um audi carlos..enfim...acho q vc faz tudo tirando onda :D kk toda vez q leio assim caio na zueira
ExcluirA vwb torna a Volkswagen brasileira então? Tem fábricas aqui, ou ela é mista?
ResponderExcluirRaciocínio pífio esse seu, mas pra diversão do blog mantenha essa linha.
Achei o painel desse carro muito parecido com o do Mobi.
ResponderExcluirPutz..a Volvo, chinesa que é, tinha que copiar. Mas tinha que copiar logo o Mobi? Deveria fazer como a land Rover, que copiou o painel do Up! no Velar.
E msm que absurdo a Land Roger se presta nesse papel de copiar um painel tosco e de plástico ... só faltou colocar os leds no painel ae ia ficar escancarado msm
ExcluirCoitado do carlos, o carro é fabricado num lugar X, entao a marca é daquele lugar X. Entao VW é brasileira, ja que tem carro sendo fabricado aqui. Seguindo esse raciocínio doentio seu..
ResponderExcluirFicou mais bem resolvido que os irmão maiores. A traseira é bem mais bela que a do XC60 e XC90. Só aquela subida muito acentuada da linha de cintura na porta traseira lateral que ficou meio estranha...
ResponderExcluirTá aí um belo carro. Bem acabado, seguro. Vai vender bem.
ResponderExcluirSó precisa esperar as definições do ROTA 2030 para ver qual será o imposto a ser cobrado dos importados.
Se chegar no preço dos concorrentes, vai ser sucesso.
Essa é a reposta porque o XC60 aumentou tanto de preço!!!
ResponderExcluirAguardem quando chegar ao Brasil...
Dois carros lindos de 2017:
ResponderExcluirNovo 3008 e o Volvo xc40
Concordo!
ExcluirAcho que vocês precisam ler um pouco de schopenhauer, ignorar se quer á existência deste bípede resolve mais que qualquer contra argumento, o bípede ai está repetindo essa mesma lorota de que a volvo é chinesa em dezenas de post e todos tentam debater.
ResponderExcluirDeixe que o mesmo reserva-se á sua insignificância.
Indo ao que interessa pude ver de perto o novo xc60 e o carro é incrível, e este xc40 segue á mesma linha. Em minha sincera opinião não dá para o q3 , agora com os irmãos mais velhos á briga será boa.
Que espetaculo...aqui o Q2 vai ter de chorar
ResponderExcluirQ3 entao.....
ResponderExcluirhttp://www.autobild.de/artikel/volvo-xc40-2017-10049105.html
ExcluirSabe alemao ou vai ficar de papagaio vomitando sua estupidez 4Patas???
Na alemanha...Só elegios...aos 'chinas nordikos'
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirExcelente Materia:
ExcluirSó elegios...dos Autenticos Alemaes
http://www.autobild.de/artikel/volvo-xc40-2017-10049105.html
Já que o T-Roc não vem, esse virou candidato a ser meu próximo carro. Resta aguardar o preço...
ResponderExcluirpensei a mesma coisa! VW não trazer T-ROC e TIGUAN 5 lugares é piada...
ExcluirTá igual essa maquiagens feitas nos produtos do supermercado que diminuem a quantidade e aumentam o preço. Diminuíram o carro e colocaram mais caro do que era vendido o xc60. Reposicionaram o xc60 novo quase 80 mil mais caro. Agora tenho certeza que eles acham brasileiro idiota.
ResponderExcluirTá igual essa maquiagens feitas nos produtos do supermercado que diminuem a quantidade e aumentam o preço. Diminuíram o carro e colocaram mais caro do que era vendido o xc60. Reposicionaram o xc60 novo quase 80 mil mais caro. Agora tenho certeza que eles acham brasileiro idiota.
ResponderExcluirA Chrisler é da FCA e continua americana. A Lamborghini e a Bugatti são da Vw e continuam italianas. A Jaguar/Land Rover é da Tata e continua inglesa. A Mercedez, BMW, VW e tantas outras possuem fabrica na China e não são chinesas. Qual a justificativa da Volvo sueca ser chinesa? Será que o Carlos sabe o que são ações? Quantos tipos, e como são negociadas. Mesmo que eu pudesse comprar 50,1% das ações preferenciais da Vw na Bovespa ou mesmo na DAX (Frankfurt) onde estão a maior parte das ações da VW, ela não seria brasileira. Cada uma.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.