No próximo Salão do Automóvel de Frankfurt, agendado de 12 a 24 de setembro, ŠKODA apresentará o seu modelo conceitual Vision, que antecipa seu primeiro veículo de propulsão elétrica com tecnologia de condução autônoma nível 3.
A primeira versão do Vision E foi mostrado no Salão de Xangai, e agora chega com design desenvolvido, mas conservando a peculiaridade da ausência do centro e as portas que abrem na direção oposta à de condução. O espaço interior é organizado para quatro posições individuais.
O Vision E também antecipa os conceitos de conectividade que estarão no carro de produção, com tela central sensível ao toque no console, através da qual os passageiros da frente podem controlar todas as funções do sistema ŠKODA Connect. Em cada painel de porta há um módulo Phonebox integrado para carregamento indutivo de smartphone.
O sistema de infotainment também pode ser operado através de comandos de voz ou através de comandos gestual. Uma série de câmeras monitoram constantemente o piloto, avaliando o seu nível de atenção e o estado psicofísico através do sistema Eye Tracking e o avisa no caso de desatenção ou fadiga.
Há também um tipo de "médico digital" no VISION E Digital". O controle de freqüência cardíaca ativa permite que o software avalie o estado de saúde de quem dirige e, no caso de problemas de saúde que tornam a condução perigosa, abrandar para parar o veículo.
Com um comprimento de 4.688 mm, uma largura de 1.924 mm e uma altura de 1.591 mm, VISION E tem uma forte presença na estrada e torna os ocupantes mais espaço do que generoso. O entre-eixos de 2,851 mm de comprimento e os balanços reduzidos, de fato, possibilitaram obter uma generoso e confortável, como é típico de todos os modelos ŠKODA. A ausência do túnel de transmissão, devido à tração elétrica com os motores colocados nos dois eixos, concede espaço adicional para passageiros.
A VISION E é alimentado por dois motores elétricos com uma potência total de 225 kW (306 hp). A autonomia geral é de 500 km, enquanto a velocidade máxima é fixada em 180 km / h. Graças ao nível autônomo 3, VISION E em a rodovia é capaz de acelerar, dirigir, curvar e até mesmo evitar obstáculos em total autonomia. O sistema de estacionamento do piloto automático é capaz de encontrar e direcionar o veículo para os espaços de estacionamento livre. Finalmente, as baterias que alimentam os motores podem ser alimentadas usando tecnologia indutiva, sem fio.
Vision E antecipa veículo elétrico e autônomo da Škoda
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
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