O mercado automotivo brasileiro transacionou 113.962 carros e comerciais leves nos primeiros vinte dias de setembro de 2017, resultando em uma média diária de vendas de 9.497 unidades por dia.


O ranking das maiores marcas traz a GM na liderança, com 18,9% do mercado, seguida da Fiat, com 13,9%, VW em terceiro com 13,3% e a Hyundai fechando o G4, com 9,2% de participação.

RankMarcaVendasMarket Share
1GM21.55718,9%
2FIAT15.83913,9%
3Volkswagen15.18113,3%
4HYUNDAI10.4599,2%
5Ford10.0808,8%
6Renault9.5938,4%
7TOYOTA9.2478,1%
8Honda5.7435,0%
9Jeep4.3933,9%
10Nissan3.7033,2%
11Peugeot1.3961,2%
12Mitsubishi1.3151,2%
13Citroen1.0871,0%
14Mercedes9440,8%
15BMW4930,4%
16Audi4820,4%
17Kia4010,4%
18Land Rover3100,3%
19Chery2860,3%
20Volvo2090,2%
21Suzuki2040,2%
22JAC1900,2%
23Lifan1710,2%
24Iveco1030,1%
25Mini850,1%
26Porsche770,1%
27Jaguar550,0%
28Dodge480,0%
29Subaru440,0%
30Lexus300,0%

Já no ranking dos modelos, a liderança permanece com o Onix, com 10.562 unidades emplacadas na quinzena, seguido de Hyundai HB20, em 2º, com 5.258 emplacamentos, e Renault Kwid fechando o pódio com 4.177 unidades emplacadas no período.


RankModeloSETQTD
1GM/ONIX10.562 127.543
2HYUNDAI/HB205.258 76.093
3RENAULT/KWID4.177 7.422
4FORD/KA4.153 63.682
5VW/GOL3.894 53.163
6TOYOTA/COROLLA3.701 45.816
7GM/PRISMA3.689 48.601
8VW/FOX3.585 33.378
9FIAT/STRADA2.887 35.546
10RENAULT/SANDERO2.568 54.161
11FIAT/ARGO2.515 11.554
12FIAT/UNO2.485 29.575
13JEEP/COMPASS2.398 32.747
14FIAT/TORO2.337 36.844
15HYUNDAI/CRETA2.289 27.158
16VW/VOYAGE2.269 28.406
17HONDA/HR-V2.255 33.401
18FIAT/MOBI2.137 37.433
19VICR/SAVEIRO2.128 30.050
20JEEP/RENEGADE1.988 27.533
21NISSAN/KICKS1.831 20.538
22TOYOTA/ETIOS HB1.776 29.998
23GM/S101.755 21.111
24HYUNDAI/HB20S1.679 21.970
25FORD/KA SEDAN1.662 19.202
26FORD/ECOSPORT1.652 20.024
27VW/UP1.640 25.681
28TOYOTA/HILUX1.624 23.507
29TOYOTA/ETIOS SEDAN1.429 21.842
30GM/SPIN1.418 16.776
31HONDA/CIVIC1.253 19.599
32FIAT/SIENA1.160 18.543
33RENAULT/LOGAN1.127 17.489
34GM/COBALT1.061 16.309
35GM/CRUZE SEDAN1.048 13.681
36NISSAN/VERSA990 13.299
37FORD/RANGER959 11.007
38FIAT/PALIO933 18.409
39FORD/FIESTA918 13.533
40HONDA/WR-V917 10.308
41GM/MONTANA878 9.718
42HONDA/CITY849 11.805
43VICR/AMAROK695 7.807
44FIAT/FIORINO648 7.119
45RENAULT/CAPTUR644 7.275
46VW/JETTA624 5.365
47PEUGEOT/208609 7.876
48GM/TRACKER592 7.585
49CITROEN/C3549 6.857
50PEUGEOT/2008537 7.530
51HYUNDAI/IX35533 7.209
52NISSAN/MARCH524 10.190
53RENAULT/DUSTER508 12.288
54TOYOTA/HILUX SW4504 8.847
55MITSUBISHI/Outlander470 3.710
56HONDA/FIT457 16.750
57M.BENZ/CLASSE C431 3.437
58GM/CRUZE HB412 5.160
59MITSUBISHI/L200401 7.067
60CITROEN/AIRCROSS369 5.818
61FIAT/500358 401
62MITSUBISHI/ASX348 3.165
63HYUNDAI/TUCSON330 3.279
64RENAULT/OROCH311 7.302
65CHERY/QQ269 2.069
66FORD/FOCUS SEDAN256 4.096
67RENAULT/MASTER252 4.335
68FORD/FOCUS251 3.245
69FIAT/DOBLO248 2.906
70BMW/X1214 2.622
71M.BENZ/A207 685
72HYUNDAI/HR206 2.679
73NISSAN/FRONTIER197 2.841
74AUDI/Q3190 3.054
75KIA/SPORTAGE188 2.395
76FORD/FUSION180 3.041
77TOYOTA/PRIUS176 1.771
78LAND ROVER DISCOVERY168 2.468
79NISSAN/SENTRA160 2.921
80M.BENZ/CLASSE GLA152 2.640
81CITROEN/C4L144 2.674
82BMW/320141 2.018
83VOLVO/XC60140 1.650
84GM/TRAILBLAZER137 2.370
85AUDI/A3 SEDAN136 1.959
86VW/SPACEFOX125 537
87LIFAN/X60120 1.272
88VW/GOLF116 3.224
89JAC/T40109 139
90LAND ROVER EVOQUE107 1.439
91SEAT/POLO106 113
92IVECO/DAILY100 1.281
93TROLLER/T495 1.073
94KIA/K250094 1.097
95MITSUBISHI/PAJERO91 1.297
96HYUNDAI/ELANTRA90 1.676
97SUZUKI/VITARA89 1.281
98PEUGEOT/PARTNER88 661
99SUZUKI/JIMNY85 1.283
100MINI/COOPER81 984
101PEUGEOT/300880 381
102JAC/T574 1.756
103KIA/CERATO71 1.130
104HYUNDAI/SANTAFE68 728
105FIAT/WEEKEND56 2.561
106PEUGEOT/40855 870
107FIAT/DUCATO55 1.411
108VOLVO/XC9043 318
109AUDI/A343 269
110M.BENZ/SPRINTER41 230
111JAGUAR/FPACE37 566
112VW/TIGUAN36 484
113M.BENZ/VITO36 357
114LAND35 507
115DODGE/JOURNEY35 407
116AUDI/A434 681
117VW/GOLF VARIANT34 509
118TOYOTA/RAV434 380
119SUZUKI/SCROSS30 506
120M.BENZ/CLA20030 313
121VW/PASSAT28 286
122PEUGEOT/30827 708
123LIFAN/LF26 525
124PORSCHE/MACAN26 304
125LIFAN/FOISON25 280
126BMW/X624 244
127BMW/X524 230
128SUBARU/FORESTER22 456
129FORD/FUSION21 31
130AUDI/A520 163
131KIA/PICANTO19 711
132VOLVO/V4019 270
133AUDI/Q519 167
134BMW/220I19 108
135PORSCHE/CAYENNE18 233
136M.BENZ/GLE17 418
137KIA/SORENTO16 239
138AUDI/Q716 83
139LEXUS/NX20015 204
140PORSCHE/BOXSTER15 74
141PORSCHE/91114 116
142BMW/32813 355
143JAGUAR/XE13 286
144FORD/NEW13 75
145BMW/M313 72
146CITROEN/C412 317
147SUBARU/WRX12 147
148BMW/53012 114
149LEXUS/CT200H12 103
150CITROEN/JUMPER12 391
151DODGE/SPRINTER12 264
152FIAT/PUNTO11 1.778
153FORD/EDGE11 191
154ASA/CAUYPE11 92
155CHERY/CELER10 237
156BMW/X38 250
157M.BENZ/CLASSE E8 232
158KIA/SOUL7 271
159BMW/X47 268
160SUBARU/XV7 133
161HONDA/ACCORD7 72
162JEEP/CHEROKEE6 595
163M.BENZ/GLC6 428
164BMW/430I6 204
165CHERY/CELER SEDAN6 166
166VOLVO/S606 110
167HYUNDAI/AZERA6 94
168AUDI/A66 53
169HONDA/CRV5 618
170MITSUBISHI/LANCER5 414
171KIA/CARNIVAL5 98
172JAC/T65 97
173BMW/5405 93
174FIAT/DOBLO5 589
175GM/CAMARO4 118
176M.BENZ/SLC4 99
177AUDI/A4 AVANT4 92
178MINI/JCW4 86
179M.BENZ/CLA2504 82
180AUDI/TT4 75
181JAGUAR/XF4 65
182FREIGHTLINER/25004 313
183M.BENZ/SPRINTER4 36
184RENAULT/FLUENCE3 614
185SUBARU/OUTBACK3 61
186FIAT/IDEA3 58
187DFSK/K013 83
188IVECO/DAILY3 43
189VW/FUSCA2 104
190JAC/J52 88
191AUDI/A12 68
192LEXUS/RX2 67
193VW/SPACECROSS2 64
194M.BENZ/CLASSE2 58
195GEELY/EC-72 37
196AUDI/A72 28
197VW/TOUAREG2 25
198AUDI/RSQ32 25
199PORSCHE/PORSCHE2 24
200BMW/M62 19
201BMW/BMW2 18
202AUDI/RS62 14
203TOYOTA/BANDEIRANTE2 9
204BENTLEY/CONTINENTAL2 3
205RENAULT/KANGOO2 781
206DFSK/V212 18
207FOTON/AUMARK2 13
208M.BENZ/A2501 85
209GM/CLASSIC1 54
210RENAULT/CLIO1 51
211VOLVO/V601 46
212JEEP/WRANGLER1 43
213PORSCHE/PANAMERA1 37
214PORSCHE/CAYMAN1 32
215BMW/7501 25
216JAGUAR/F-TYPE1 20
217FORD/MUSTANG1 17
218FYBER/FYBER1 13
219CHEVROLET/CORVETTE1 11
220BUGRE/BGR1 11
221CITROEN/DS31 11
222AUDI/R81 10
223AUDI/A81 9
224JPX/MONTEZ1 7
225LEXUS/ES1 6
226DODGE/CHARGER1 4
227M.BENZ/CLASSE1 4
228KIA/OPTIMA1 4
229FORD/THUNDERBIRD1 3
230CADILLAC/ESCALADE1 2
231SELVAGEM/S1 2
232VW/POLO1 2
233BMW/640I1 2
234ASIA/GALLOPER1 1
235NISSAN/XTERRA1 1
236BMW/316I1 1
237CHERY/CIELO1 1
238EFFA/K021 16
239FOTON/AUMARK1 16
240FIAT/TECFORM1 11
241HAFEI/MINI1 9
242FORD/F2501 5
243FORD/F1501 4
244TOYOTA/TACOMA1

118 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. A Fenabrave sempre classificou o Polo no Brasil com o um Seat.
      Agora não sei o porquê, talvez pelo fato do polo ser á versão VW do Seat Ibiza.

      Excluir
    2. UP não vende pq cismou que é premium.

      Com vendas abaixo do esperado, a fabricação do Golf parou.

      VW precisa urgentemente rever o preço de seus produtos, pois não consegue ser líder em nenhum seguimento.

      Até a Fiat que fabrica os piores carros do País consegue ser líder.

      VW tem produtos excelentes, só precisa ter preço.

      Polo com certeza é a maior cartada da marca dos últimos anos, se tiver preço é sucesso. Aliás, preço é o sucesso para tudo.

      Excluir
    3. em nenhum seguimento.

      BBUUMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!!!!! LEVOU BOOOOOOOOOOOMMMMMMMMMMBAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!


      analfa querendo dar conselho para a maior montadora de carros do planeta!

      kkk...fio, vc não sabe nem escrever. Assassina o vernáculo com requintes de crueldadade.

      E vem querer dar conselho? Conselho de analfabeto? kkkk

      volte para as aulinhas de LP.

      Quando se alfabetizar, volte a opinar.

      Excluir
    4. CRUELDADADE??? Volte você para as aulinhas de LP, e quando se alfabetizar, volte a opinar.

      Excluir
    5. O bizarro Honda WR-V vende mais que TODOS OS CARROS DA VW ACIMA DE 70 MIL juntos!
      O que o Fellipe falou é o maior reflexo do atual momento da VW: o consumidor que tem acima de R$ 70.000,00 pra gastar não sabe nem o que a VW está vendendo. Essa fatia de mercado sequer visita uma concessionária VW. Vai direto pra Jeep, Honda, Hyundai, Toyota, etc.
      Na minha opinião, esse é o maior desafio da tal "Nova VW", e a maior responsabilidade da família Polo.

      Excluir
  2. Fico impressionando com o up!, o único sub-compacto com preço acima de R$ 50 mil, e motor turbo, vendendo tão bem.

    Um sub-compacto premium vendendo 1.640 unidades. Tá excelente.

    O Golf, por estar com produção parada para entrada da nova geração, e aidna está na linha 2017, e só oferece versão MT, também está OK,

    De qualquer forma, o volume da VW impressiona, com 13,3% do mercado.

    Já o Fiat Argo é um verdadeiro Mico. As concessionárias estão com Argo saindo pelo ladrão...e era para disputar com o onix e Hb20, e não consegue vender nem mais que o fox e o Gol...kkkkkkkk
    Fox e Gol, com 15 e 10 anos de mercado, mais caros, vende mais que o Argo...que piada esse Argo.

    Mobi está desabando, como profetizei, pois é o carro que está sofrendo com a chegada do Kwid (aquele que desintegra em crash teste).

    No mais, mercado em crescimento, parabéns ao Temer, que tirou o país do desastre petralha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sabe que não é bem assim Carlos... up e golf são sim ótimos produtos, mas muito distantes das metas de vendas da categoria e da própria montadora.

      Outra coisa, o argo que você tanto odeia está batendo no top 10. Não sei onde você vê mico nisso. É um carro realmente boqueta, mas fazer o que. Brasileiro gosta de ser enganado e a escola germânica não cola aqui desde 2013 com o MK7 alemão.

      Excluir
    2. Como você sabe das metas da venda do up?

      Excluir
    3. Alexandre, o Argo tem o problema de ser caro, mas não é um carro ruim. Provavelmente vai ser inferior ao Polo, mas comparado a Onix, HB20 e Ka está no mesmo nível ou acima. O Carlos tira sarro dos volumes de certos carros serem para frota, mas parece que é isso que tá salvando a Volks com o Gol.

      Excluir
    4. O Argo é um excelente carro, inclusive comparado ao Polo. Pode não ser melhor que o Polo mas, aqui em Goiânia, tem concessionária vendendo o Argo por R$44.500,00, o que o torna um excelente negócio frente a concorrência. Bem superior a Gol e Fox, por exemplo.

      Excluir
    5. Procura a meta nas reportagens na internet. A meta era ser o novo Gol e carro chefe da VW. Nunca chegou perto disso.

      Excluir
    6. Quando lançado o up tinha metas (divulgadas pela própria VW, sem orelhagem) de 12.000 veículos mensais. Óbvio que isso quando o carro em questão tinha como foco substituir o GIV e numa época de mercado ainda próspero. Não imagino num cenário atual um carro que foi "reposicionado em nicho" pela questão de preço e porte, vendendo o que foi divulgado pela montadora tempos atrás. Não vende pouco, mas não é essa coisa toda também.

      O golf não teve meta de venda divulgada até onde lembro, mas basta lembrar da época em que chegou o MK7, onde alçava facilmente duas mil unidades mensais. Hoje não colaboram a crise, a categoria estar morta e principalmente esses preços ridículos que a VW cobra num produto que foi capado em relação ao alemão.

      César, essa semana fui a uma css Fiat para ver o Argo, fiz test drive na Precision AT. Achei o carro interessante, mas letárgico e com um design que cansará rápido. Não gostei do acabamento, pois o Astra que possuo mesmo sendo antigo é superior na qualidade dos materiais utilizados. Creio que esse carro deveria custar uns 10 mil a menos e sem tantos opcionais, pois na configuração que eu queria o carro saía próximo aos 70 mil. Não gostei dos outros carros que dirigi até agora, e estou no aguardo do facelift do Fiesta e do lançamento do Polo para decidir o que fazer. A depender do preço, claro. Pois meu vizinho anunciou o Jetta TSI dele e a vontade de comprar tá alta.

      Excluir
    7. É Carlota, quero ver você falar agora que Kwid é um mico também ....
      Up com lata aparecendo é premium? Só se for no preço. É bom a Volks tirar o pé do salto, assim como reduziu em 9 mil o preço do Spacefox trendboi, ela pode abaixar o preço do Up, Golf Highline e de outros produtos.

      Excluir
    8. Eu nunca vi meta de 12000 carros mensais do up, e a internet está aí, basta provar. Quanto a substituir o G4, de fato, em 2014, era o plano, com Dólar baixo ele vende o que o GIV vendia, só que é superior a toda concorrência. Hoje esta meta foi alterada, e basta ver os preços do carro. Ele vende exatamente o que a VW quer, seja aqui, seja no mundo, aliás hoje o retorno financeiro dele é bastante alto, mesmo vendendo menos em um mercado bastante peculiar como o brasileiro, onde locadora compra carros baratos e além de locadoras, graças a uma legislação burra, é uma revenda também.

      Excluir
    9. Não é bem isso que a VW pensa.

      Excluir
    10. O rapaz está correto esta era a meta de vendas sim, trabalho na vwb em sbc e cara, até a chegada do polo agora nenhuma plantatinha recebido tanto investimento quanto taubaté... Lembro até hoje da direção parando a produção pra comunicar as metas da companhia no Brasil

      Excluir
    11. Não adianta, apenas Carlota e Paulo Júnior sabem as metas, para quem vende e custo de produção da VW (e Fiat, claro)

      Excluir
    12. Argo melhor que o Fox?a única coisa que é melhor que o Fox é no espaço

      Excluir
    13. Kkkk me ajuda aí, jovem. Tudo bem que o Argo está longe de ser referência, mas pra ser melhor que o Fox não precisa muito. Projeto de mais de uma década atrás com remendo atrás de remendo. Não fossem as locadoras hoje, não venderia nem 1.000un/mês.

      Excluir
    14. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    15. Argo é bem melhor que Fox fato.
      Esse Lro83 é fanboy da Volkswagen, igual o Carlotinha.

      Excluir
    16. Renan Max. Vc é da cúpula, não pode fazer delação premiada. Kkkkk

      Excluir
  3. O kwid está se tornando um fenómeno de vendas e mais que merecido.
    Carrinho honesto, tanto pelo que oferece, como pelo preco, adequado ao que o consumidor do segmento de entrada pode pagar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim, o Kwid é um fenômeno mesmo.
      Foi reprovado 3 vezes no crash test do NPCAP.
      http://www.car.blog.br/2016/05/renault-kwid-reprovado-em-seguraca.html

      Compra ratoeira quem quer.

      Esse Kwid é tão fraco, que não me admiraque em poucos dias o carro já pareça uma escola de samba ambulante, de tantas peças soltas.

      Excluir
    2. Kwid, veja todos as bombas, todas as reprovações em crash teste:

      Kwid desintegrando - ZERO ESTRELAS

      https://www.youtube.com/watch?v=KeXiWDPN2r0


      Kwid com airbags - ZERO Estrelas

      https://www.youtube.com/watch?v=8RDpoX9caGg


      Kwid com reforço, zero estrelas

      https://www.youtube.com/watch?v=jePu-6TxypI

      Kwid novamente com reforço, desintegrando:

      https://www.youtube.com/watch?v=fQNmHeWRmrg

      Excluir
    3. O kwid brasileiro foi reforçado e não foi submetido a teste de segurança.
      Pesquise antes de relinchar

      Excluir
    4. Falsa sensação de bom custo beneficio, assim como mobi. 2 latas de lixo vendendo como pao quente. Pra mim, pelo que são, pela qualidade de carro em si, deveriam custar uns 10 mil reais a menos. Mas brasileiro e trouxa mesmo, não sabe votar, não sabe comprar carro, não sabe fazer nada.

      Excluir
    5. Não quero participar de polêmicas que levam nada a lugar nenhum, mas, ontem vi um Kwid de perto e realmente não me surpreendeu, frestas maiores e sem uniformidade, interior de qualidade mediana. Independente disso é mais interessante que o Mobi no seu designe, mas é um produto de combate.

      Excluir
    6. O dia em que o Kwid BRASILEIRO for avaliado no NCAP, aí sim poderá ser dito que foi reprovado.
      Não é o mesmo carro... é difícil pra quem não conhece, aceitar isso.

      Excluir
    7. Verdade, Kwid nao foi pro latim ainda. Se ele for adequado ao nosso mercado, assim como os carros modernos sao, seria um orgulho falar que e o terceiro carro mais vendido do Brasil. Mas enquanto esse dia nao chega, continua sendo um carro que tem uma estrutura pifia, baixa qualidade e caro.

      Excluir
    8. De que adianta 4 airbags num carro de papelão?

      Excluir
    9. Esses dados são de emplacamento, lembrem-se que o Kwid teve uma pré venda de meses e agora os carros estão sendo entregues. Vejamos se vai manter os números. Embora ele seja melhor que o mobi, não creio que esses números se manterão

      Excluir
  4. Sempre com o msm papo do Argo ser o mico troca o disco kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Argo não é mico,a cada mês ele avança mais...mico é a existência do CARLOTA.

      Excluir
    2. Renegade e Compass também eram mico...

      Excluir
    3. Aqui em SP não vi nem 20 Argos rodando

      Excluir
    4. Lro83 e sabe o que isso quer dizer?

      Isso mesmo, absolutamente nada.

      Está vendendo cada vez mais e os números estão aí pra provar. O que você vê ou deixa de ver não agrega em nada.

      Excluir
  5. Porque todo mês tem uma Toyota Bandeirante vendendo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque a tabela é de emplacamentos, não de vendas. Então se um carro for reemplacado, aparece aqui

      Excluir
  6. Jac T40 já aparece na lista, mais roubando vendas do Jac t5, ai fica tenso pra JAC!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jac T5 está vendendo bem em setembro, o problema é que faltou carro para emplacar...

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  7. Resido em Porto Alegre, terra do Onix, e vejo inúmeros, pra não dizer quase todos com placas de Belo Horizonte (Localiza).
    Kwid, efeito lançamento, o que não ocorreu com o Argo por causa do valor.

    ResponderExcluir
  8. Carro barato sempre vai vender no Brasil, India, México.....

    ResponderExcluir
  9. Kwid pelo jeito vai assumir o 2o. lugar. Vai ser a disputa dos 0 estrelas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhum sub-compacto está em condições de se gabar.
      Up! foi 5S no procedimento anterior da Latin NCap. Atualmente, não passaria de 3.
      Se Kwid conquistasse 2 estaria excelente...

      Excluir
    2. O Up! já foi testado 5 vezes (2 pelo Latin NCAP e 3 pelo EuroNCAP) e recebeu 5 estrelas em todas.

      A principal questão que faz o Up! tão seguro é o teste de impacto. E isso não muda, o Up! continuará com nota máxima em impacto frontal, lateral e diagonal. Isso porque ele tem uma carroceria altamente ressistente, como ficam provados varios acidentes com o up! por aí e todos saem ilesos.

      O Up! tem M-ABS, que funciona como ESP. Então, certamente o Up!, caso seja testado novamente, terá certamente 5 estrelas.

      Fica tranquila, gueixa. O up! continua um dos carros mais seguros do Brasil.

      Excluir
    3. O up! é melhor que o Kwid, ninguém duvida disso, o que espanta é que mesmo com as promoções do take up!, que acaba ficando bem próximo com um valor do Kwid, a VW não consegue parar o Kwid e cai no ranking.

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esqueceu do ficha um em feiura..... Versa.....!!!

      Excluir
    2. Com relação a Spin, se você pensar bem, me diga aí, um carro que tenha o espaço que ela tem, possibilidade de 7 lugares, possibilidade de um câmbio AT6, pelo preço que ela tem. A Spin esta num nicho como a Kombi estava, não tinha concorrência.

      Excluir
    3. A Oroch realmente é feia. Q isso. Parece carro dos anos 90. A impressão que dá é a mesma de ver aqueles corceis que o dono cortou e fez pickup.

      Excluir
    4. Spin e Doblò são carros para quem precisa de espaço, não é pra ficar dando banda ou fazendo pega.

      Excluir
  11. Vocês deram uma olhada no Site da Renault com é esse carro por R$ 29.990,00
    Sem ar condicionado, sem direção hidraulica, sem trava elétrica sem vidros elétricos, por ese preço só banco, mas tem apoio para cabeça fixo nos bancos dianteiros(?) para sol no lado direito e esquerdo (?) maçanetas na cor preta (?) super calotas (?) - zero estrelas no quesito seguranças, mas..... 3 4 air bags para garantir segurança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, vc está certíssimo em seu cometário pois mostra que entende de carro ! Esse Kwid nada nais é o Fusca Pé de Boi de 1969 se lembra ?

      Excluir
  12. Respostas
    1. Jeep Renegade e Compass,ótimos carros,motores poderiam ser melhores sim,mas qualidade,segurança e conforto..nota 1000.

      Excluir
  13. CALMA CARLOS...ONIX ZERO ESTRELAS KWID 3 ZERO ESTRELAS E A VW...MAIS VENDIDA NO MUNDO. PARABENS !!!

    ResponderExcluir
  14. Massa o KWID deixando o gol para trás, o UP então perdendo até para o Mobi, acho que o slogan "vale por que é WV" não tá colando.

    ResponderExcluir
  15. Segurança não devia ser opcional... Nem ética industrial.
    E nisso todas as montadoras têm o que melhorar.

    ResponderExcluir
  16. Golf em 88º com 116 vendas...hahahahaha, Mas o Up!, nossa, que sucesso de vendas!..hahahah

    ResponderExcluir
  17. rapaz oq essa vw brasil esta fazendo com o golf, predendo ate pra spacefox???

    ResponderExcluir
  18. KWID já se torna potencialmente elegível ao 2º lugar, a Renault e as outras montadoras deveriam olhar para esse sistema de pré-reserva com mais carinho, foi isso facilitou muito a vida de pessoas com poucos recursos, estão financiando praticamente 100% do carro, com juros absurdos, mas estão, li um comentário na comunidade do kwid no facebook de um sujeito que parcelou a versão intermediária em 60 x de 1012 Reais, é uma loucura, mas o povo não está nem aí podendo parcelar 100%.

    ResponderExcluir
  19. serio q tem gente achando o up! hoje mais refinado e mais caro com 1700 unidades vendidas em 20 dias, um resultado ruim??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O up é sim um excelente carro.
      Bem construido, motor moderno e 5 estrelas, em crashtest.
      Mas, por causa do preco elevado (sem entrar no mérito se vale ou nao), acabou se tornando carro de nicho, para consumidores de poder aquisitivo mais alto.
      Sob esta otica, vende bem.
      Se juntarmos as vendas internas com as externas, bate quase 7000 unidades/mes.

      Excluir
    2. A questão não é se o número está bom ou não a questão é que para o mercado interno não está funcionando a estratégia por que o carro está caindo nas vendas. Esqueçam as outras vejam só a VW . Ela vende 7000 ups somando interno e externo. Mês que vem vende menos 500 só aqui no Brasil então vendeu 6500. Queda nenhuma é bem vinda pra montadoras nenhuma. Quem acha que a VW está feliz com as vendas do up são retardados a VW quer é saturar a produção seja de up gol Fox polo a 100% da capacidade produtiva aí sim ela vai estar feliz

      Excluir
    3. sim marca nenhuma quer queda,mas qualquer um sabe q se aumentar o preço vai vender menos ,sera q a vw é tão lesada assim? era obvio q o up! iria "cair"...estranho é o mobi

      Excluir
  20. Já tô vendo tudo: mês que vem esse tal de Kwid vai passar o HB20.

    ResponderExcluir
  21. Pessoas comprando carro baratinho sem antes saber se foi submetido ao teste de segurança ! Esse Kwid mais é um Fusca Pé de Boi de 1969 !! Aqui no site não tem nem 5% das pessoas que presenciaram o Fusquinha !!

    ResponderExcluir
  22. Teste de segurança pra que o Onix vende mais do que antes, kwid nacional sequer foi pra teste e muitos cantam zero pra ele.Vai aumentar mais as vendas de tanta publicidade grátis, a Renault agradece. Parabéns pra Renault

    ResponderExcluir
  23. O RENAULT KWID com certeza até o fim de 2017 será líder do nosso mercado. Visto que em Agosto deste ano já vendeu 2800 unidades e até o final de setembro vai dobrar as vendas. Quando as locadoras começarem a comprar o RENAULT KWID, aí sim vai vender umas 20 mil unidades/mês, se tornando o líder que todo mundo espera.
    E tomara que a concorrência abaixe os preços de seus carros, porque do contrário, esse carrinho vai se isolar na liderança em pouco mais de 6 meses de mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho um hb20...tem isolamento acústico...direção elétrica hidrálica...bom arranque...e enfim...40 mil...popular brasileiro ainda é muito kart...gosto do novo...agora no canadá ...suécia...vai ver os mais vendidos...no canadá parece q é o honda civic e na suécia é um volvo...aqui a galera comemora isso daí...gol bola..kwid e esses daí

      Excluir
    2. Então a concorrência vai retirar todos os itens tecnológicos de seus carros para poder abaixar o preço ?? Carinho Pé de Boi !!

      Excluir
  24. Já tive a oportunidade de ver algumas unidades do Kwid rodando aqui, em Belo Horizonte, e a impressão que ele passa é de ser extremamente compacto e frágil. ( típico carro indiano, mesmo! )Acredito que está vendendo bem pela política de preços da Renault para o carro. Infelizmente, hoje no Brasil, um carro custar menos de 40 mil reais, é considerado "acessível". Consumidor brasileiro não pesquisa, não compara, não anda nos veículos, não faz conta de custo x benefício antes de efetuar a compra. Realidade do nosso país... os números não me deixam mentir e àqueles que comparam qualidade pelo número de vendas, revejam seus conceitos. Vender bem não é, nem nunca foi, sinônimo de ser bom, ou melhor que outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Etios é indiano tbem e é um bom carro, tenho um e falo é bom carro.

      Excluir
  25. Carlota, tá compensando fabricar o Golf aqui?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E desde quando o Carlos tem alguma informação real da VW? Vive no mundo dele e joga aqui as informações que bem entende. A maioria retirada da própria cabeça.

      Excluir
  26. Poder até ser líder em vendas sim, mas isso não fará dele um carro melhor,decente com a qualidade e a segurança que deveria ter. Continuará sendo um carro tosco, mal acabado e inseguro.
    É uma opção para terceiro mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo, o brazuca é primeiro mundo. Acordem pessoal a renda do brasileiro não é para comprar BMW, Jaguar, MB não o kwid tem tudo para ser sucesso de vendas sim carrinho honesto.

      Excluir
  27. VW deve baixar 9.000 raeis em todos os Up!.

    ResponderExcluir
  28. Que SEAT / Polo é esse que vendeu 106 unidades?

    ResponderExcluir
  29. E Mercedes segue vendendo quase a soma de BMW e Audi. The best or nothing.

    ResponderExcluir
  30. Aqui onde trabalho já tem 2 Kwid, para mim um carinho medíocre, minusculo, não compraria cor nada. Então chego no setor o povo debatendo, vcs viram que carro lindo? É uma gracinha!!! Amei!!! Nesse pequeno circulo de pessoas vc já tem uma noção do quão medíocre é o conhecimento da população quanto a carros, por isso nenhum teste de segurança vai ajudar nas vendas, nem sabem que isso existe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão certos, trouxa é quem gasta mais de 60k em um carro. Pelo preço e consumo está de bom tamanho. Função do carro é locomover de um lugar ao outro. Update tinha que vender com preços próximos ao kwid, aí iria vender bem.

      Excluir
    2. Infelizmente vocês pensam que todos são carro entusiastas, tem gente que quer só se locomover, já pensou quanto sai um carro? Custo de aquisição, impostos, juros, manutenção, combustível, depreciação e seguro? Tem pessoas que o kwid atende bem, outras não! Achar errado as pessoas ter a opinião delas que é mediocridade de pensamentos.

      Excluir
  31. O Kwid causando uma hecatombe no seguimento

    ResponderExcluir
  32. O Kwid só impressiona pela altura e porte "Musculoso", mas tem rodinhas 165/70 R14 e com 3 parafusos ainda. O consumo até que é bom, mas é carro de baixíssima qualidade perto do Up. Se a VW não abusasse nos preços do Up, com certeza venderia muito mais.

    Quanto as vendas do Golf, é o Efeito Estréia do Pólo que fizeram suas vendas que já não era gdes coisas despencarem.

    Faltam 4 dias, e o sucesso do Pólo agora só dependerá dos preços!

    ResponderExcluir
  33. Meu Up TSI ja foi chamado até de "coisa esquisita". Mas todos os que deram uma volta com ele, sairam impressionados. Design é questão de gosto. Eu particularmente gosto do design do Up. Mas o que me fez decidir pela compra foi o motor e a segurança. Diferente da grande maioria que vendo um design cheio de vincos e telinha no painel ja vai comprando o carro, sem saber, na verdade, o que está levando pra casa.

    ResponderExcluir
  34. Golf vai fechar o mês com menos de 200 carros vendidos.
    Vale a pena manter uma linha de produção com esse números?
    É sério. Com o novo regime de importação de carros em 2018, não seria mais negócio a VW trazer de fora e fim de papo?
    Ou lançar uma versão Polo 1.4 TSi (ou 1.5, sei lá) que já atinge os possíveis compradores de Golf... pelo menos racionaliza a linha.
    Eu acho que o Golf agoniza nas vendas não é por falta de comprador não. É pelo preço completamente absurdo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas porque tá tão preocupadinha com as vendas do Golf?
      O Golf está sem produção. A VW está preparando a linha 2018, com a versão 200 TSI Automática.
      O Golf atualmente só tem versão MT, e com isso atende a um mercado menor.
      Quando chegar a versão 200 TSI AT, atenderá a um mercado 20 vezes maior, com potencial de 6.000 unidades por mês.

      E pode ficar tranquila, que a VW continuará a produzir o Golf no Brasil, como garantiu o David Powels, veja:

      http://www.car.blog.br/2017/09/novo-vw-golf-2018-com-facelift-chega-ao.html


      Mas nem precisa ver a entrevista do executivo para concluir isso.

      O Golf vendido no brasil já está totalmente adaptado, e tem a grande vantagem de ter a versão 200 TSI, que paga 7% de IPI, contra 11%dos demais.

      Então, se a VW passasse a trazer de outro lugar, absicaria de uma margem maior, pois não teria o mtoor 200 tsi no México.

      Quanto à racionalizar linha, outra besteira. A linha do Golf é no paraná, enquanto a do Polo é em SP.

      A linha do Golf produz o Golf, o A3 Sedan, o Q3 e agora vai começar a produzir o T-CROSS.

      Excluir
    2. Esse câmbio automático vai ter que fazer milagre. Isso não tem nada a ver, na faixa de preço do Golf os compradores querem ter o pseudo SUV, nisso há Renegade, Creta, HR-V, quem compra um carro de 77 mil no Brasil aguenta pegar um de 87 mil com muito mais itens,esse mercado de hacth médio está morto no Brasil.

      Excluir
    3. Carlota vc não entende nada de linha de montagem não se para uma produção para trocar a versão do carro é feito gradativamente com a troca da logística interna e dispositivos aplicados quase que instantaneamente. Só pra te lembrar tá mais uma vez trabalhei na Scania e sou tecnólogo em mecânica industrial então por favor menos tá

      Excluir
    4. O Golf 200 TSI Automático com preço na faixa de R$ 90 mil vai bombar de vender.

      A VW vende o 1.0 TSI MT e emplaca 300 unidades. Só que isso é 5% do mercado.

      Se 300 é 5%, 95% é 6.000. Simples assim.

      Matemática, apenas matemática.

      E os SUV´s compactos nessa faixa de preços são os pelados, enquanto o Golf muito mais racional e completo.

      Fora que a VW terá um SUV nessa faixa também, o T-CROSS.

      Povo tem que parar de repetir clichê como papagaio. Mmimimi hatch medio tá morto, mimimi SUV. O que tem de novo isso..>Vira o disco, catzo!

      Profira algo inovador, um pensamento original. Repetir como um idiota algo já repetidno milhões de vezes iguala vc a um papagaio, nada além dissso.

      Excluir
    5. Tá certo Carlota, você não é nem um pouco repetitivo. Só diz que a VW é a maior montadora do planeta, seus carros são perfeitos, o Polo é o melhor carro de todos os tempos.....

      Excluir
    6. Hahahahah.. Esse cara me mata de rir...
      Matemática? Não é tão simples, querido.
      Estamos falando de humanos comprando carros e não máquinas comprando carros.
      Nem no melhor sonho da volkswagen a mesma conseguirá vender quase vinte vezes mais automático do que manual, no máximo consegue vender o dobro de automático em relação ao manual com muita boa vontade dos compradores, já que o perfil esportivo do veículo e a mentalidade do brasileiro não permite números melhores que esse no nosso mercado.

      Excluir
  35. Onix já vende bem, saiu agora notícia que Chevrolet vai reforçar a estrutura.
    Se realmente fizer, vai ser líder pra sempre...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também vi noticia sofre o reforço na cabine...aí sim vai valer a compra.

      Excluir
    2. Virá com preços diferentes, vão ter aumentar o preço, ou vc acha que carro usando essa estamparia de chapas a quente, para ter aço de alta resistência tem como ser vendido no mesmo preço de carro barato.
      Bota uma coisa na cabeça, tecnologia custa caro. Não tem como fazer um carro com tecnologia de ponta e vender a preço de banana, a não ser com economia porca, como é o caso do Kwid e do atual Onix.

      Excluir
  36. Parabéns a Renault pelo susseco do carrinho kwid vai se segundo colocado até o fim do ano e o argo vem vendendo bem mês a mês já tá caindo no gosto do povo

    ResponderExcluir
  37. Renault atendendo a vontade reprimida e deixou formar fila... pra mim eh fogo de palha essa venda do kwid... Senao a Renault ja teria liderado com o sandero que oferece espaco de medio por preco de compacto... mas a galera analisa durabilidade do produto tbm... e pelo menos o sandero que tive em 2009 tinha pecas frqgeis

    ResponderExcluir
  38. E o pessoal que já compraram ficou com um MICO ?

    ResponderExcluir
  39. Essa discussao se o kwid é bom ou ruim, se é seguro ou nao, é inútil.
    Consumidor dessa faixa de renda, olha primeiro o preço e se a prestação do carnezão, cabe ou não no seu orçamento.
    É isso que importa e é isso que a Renault fez: oferecer um 0km que o consumidor POSSA comprar e taí o resultado: sucesso total em vendas, assim como fez a Hyundai, quando do lançamento do HB20 : oferecer um produto com design atrativo por um preço condizente ao poder aquisitivo do público a que se destina : classe media.
    É tudo uma questão de mercado.

    ResponderExcluir
  40. Esse Kwid é o verdadeiro Fusca Pé de Boi de 1969 !!!

    ResponderExcluir
  41. Classe C continua sendo a referência a ser batida no segmento dos Premiums.

    ResponderExcluir
  42. Nota zero no Crash Test tem se tornado referência no nosso mercado. Que o digam o Onix e o Kwid. Preço baixo por si só não explica esse fenômeno. O brasileiro precisa ser realmente estudado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renault Kwid lider de vendas em 2018 (até o meio do ano) e vai promover a queda de preços dos modelos de entrada geral

      Excluir
  43. No site Quatro Rodas o comparativo que saiu agora pouco Mobi x UP x Kwid foi favorável ao Kwid
    E agora carlos4patas?

    ResponderExcluir
  44. Veredito da Quatro rodas

    Veredicto

    O Kwid vence porque tem melhor relação custo-benefício. Ele custa menos e entrega mais, justamente o contrário do Up!. O VW tem qualidades construtivas, mas custa mais caro e é menos equipado.

    Por fim, o Mobi fica em terceiro porque, apesar de não ser caro, não traz o mesmo conteúdo generoso do Kwid e fica devendo a qualidade de acabamento e de materiais superior encontrada no Up!.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem