O ranking das maiores marcas traz a GM na liderança, com 18,9% do mercado, seguida da Fiat, com 13,9%, VW em terceiro com 13,3% e a Hyundai fechando o G4, com 9,2% de participação.
Rank | Marca | Vendas | Market Share |
1 | GM | 21.557 | 18,9% |
2 | FIAT | 15.839 | 13,9% |
3 | Volkswagen | 15.181 | 13,3% |
4 | HYUNDAI | 10.459 | 9,2% |
5 | Ford | 10.080 | 8,8% |
6 | Renault | 9.593 | 8,4% |
7 | TOYOTA | 9.247 | 8,1% |
8 | Honda | 5.743 | 5,0% |
9 | Jeep | 4.393 | 3,9% |
10 | Nissan | 3.703 | 3,2% |
11 | Peugeot | 1.396 | 1,2% |
12 | Mitsubishi | 1.315 | 1,2% |
13 | Citroen | 1.087 | 1,0% |
14 | Mercedes | 944 | 0,8% |
15 | BMW | 493 | 0,4% |
16 | Audi | 482 | 0,4% |
17 | Kia | 401 | 0,4% |
18 | Land Rover | 310 | 0,3% |
19 | Chery | 286 | 0,3% |
20 | Volvo | 209 | 0,2% |
21 | Suzuki | 204 | 0,2% |
22 | JAC | 190 | 0,2% |
23 | Lifan | 171 | 0,2% |
24 | Iveco | 103 | 0,1% |
25 | Mini | 85 | 0,1% |
26 | Porsche | 77 | 0,1% |
27 | Jaguar | 55 | 0,0% |
28 | Dodge | 48 | 0,0% |
29 | Subaru | 44 | 0,0% |
30 | Lexus | 30 | 0,0% |
Já no ranking dos modelos, a liderança permanece com o Onix, com 10.562 unidades emplacadas na quinzena, seguido de Hyundai HB20, em 2º, com 5.258 emplacamentos, e Renault Kwid fechando o pódio com 4.177 unidades emplacadas no período.
Rank | Modelo | SET | QTD |
1 | GM/ONIX | 10.562 | 127.543 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 5.258 | 76.093 |
3 | RENAULT/KWID | 4.177 | 7.422 |
4 | FORD/KA | 4.153 | 63.682 |
5 | VW/GOL | 3.894 | 53.163 |
6 | TOYOTA/COROLLA | 3.701 | 45.816 |
7 | GM/PRISMA | 3.689 | 48.601 |
8 | VW/FOX | 3.585 | 33.378 |
9 | FIAT/STRADA | 2.887 | 35.546 |
10 | RENAULT/SANDERO | 2.568 | 54.161 |
11 | FIAT/ARGO | 2.515 | 11.554 |
12 | FIAT/UNO | 2.485 | 29.575 |
13 | JEEP/COMPASS | 2.398 | 32.747 |
14 | FIAT/TORO | 2.337 | 36.844 |
15 | HYUNDAI/CRETA | 2.289 | 27.158 |
16 | VW/VOYAGE | 2.269 | 28.406 |
17 | HONDA/HR-V | 2.255 | 33.401 |
18 | FIAT/MOBI | 2.137 | 37.433 |
19 | VICR/SAVEIRO | 2.128 | 30.050 |
20 | JEEP/RENEGADE | 1.988 | 27.533 |
21 | NISSAN/KICKS | 1.831 | 20.538 |
22 | TOYOTA/ETIOS HB | 1.776 | 29.998 |
23 | GM/S10 | 1.755 | 21.111 |
24 | HYUNDAI/HB20S | 1.679 | 21.970 |
25 | FORD/KA SEDAN | 1.662 | 19.202 |
26 | FORD/ECOSPORT | 1.652 | 20.024 |
27 | VW/UP | 1.640 | 25.681 |
28 | TOYOTA/HILUX | 1.624 | 23.507 |
29 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 1.429 | 21.842 |
30 | GM/SPIN | 1.418 | 16.776 |
31 | HONDA/CIVIC | 1.253 | 19.599 |
32 | FIAT/SIENA | 1.160 | 18.543 |
33 | RENAULT/LOGAN | 1.127 | 17.489 |
34 | GM/COBALT | 1.061 | 16.309 |
35 | GM/CRUZE SEDAN | 1.048 | 13.681 |
36 | NISSAN/VERSA | 990 | 13.299 |
37 | FORD/RANGER | 959 | 11.007 |
38 | FIAT/PALIO | 933 | 18.409 |
39 | FORD/FIESTA | 918 | 13.533 |
40 | HONDA/WR-V | 917 | 10.308 |
41 | GM/MONTANA | 878 | 9.718 |
42 | HONDA/CITY | 849 | 11.805 |
43 | VICR/AMAROK | 695 | 7.807 |
44 | FIAT/FIORINO | 648 | 7.119 |
45 | RENAULT/CAPTUR | 644 | 7.275 |
46 | VW/JETTA | 624 | 5.365 |
47 | PEUGEOT/208 | 609 | 7.876 |
48 | GM/TRACKER | 592 | 7.585 |
49 | CITROEN/C3 | 549 | 6.857 |
50 | PEUGEOT/2008 | 537 | 7.530 |
51 | HYUNDAI/IX35 | 533 | 7.209 |
52 | NISSAN/MARCH | 524 | 10.190 |
53 | RENAULT/DUSTER | 508 | 12.288 |
54 | TOYOTA/HILUX SW4 | 504 | 8.847 |
55 | MITSUBISHI/Outlander | 470 | 3.710 |
56 | HONDA/FIT | 457 | 16.750 |
57 | M.BENZ/CLASSE C | 431 | 3.437 |
58 | GM/CRUZE HB | 412 | 5.160 |
59 | MITSUBISHI/L200 | 401 | 7.067 |
60 | CITROEN/AIRCROSS | 369 | 5.818 |
61 | FIAT/500 | 358 | 401 |
62 | MITSUBISHI/ASX | 348 | 3.165 |
63 | HYUNDAI/TUCSON | 330 | 3.279 |
64 | RENAULT/OROCH | 311 | 7.302 |
65 | CHERY/QQ | 269 | 2.069 |
66 | FORD/FOCUS SEDAN | 256 | 4.096 |
67 | RENAULT/MASTER | 252 | 4.335 |
68 | FORD/FOCUS | 251 | 3.245 |
69 | FIAT/DOBLO | 248 | 2.906 |
70 | BMW/X1 | 214 | 2.622 |
71 | M.BENZ/A | 207 | 685 |
72 | HYUNDAI/HR | 206 | 2.679 |
73 | NISSAN/FRONTIER | 197 | 2.841 |
74 | AUDI/Q3 | 190 | 3.054 |
75 | KIA/SPORTAGE | 188 | 2.395 |
76 | FORD/FUSION | 180 | 3.041 |
77 | TOYOTA/PRIUS | 176 | 1.771 |
78 | LAND ROVER DISCOVERY | 168 | 2.468 |
79 | NISSAN/SENTRA | 160 | 2.921 |
80 | M.BENZ/CLASSE GLA | 152 | 2.640 |
81 | CITROEN/C4L | 144 | 2.674 |
82 | BMW/320 | 141 | 2.018 |
83 | VOLVO/XC60 | 140 | 1.650 |
84 | GM/TRAILBLAZER | 137 | 2.370 |
85 | AUDI/A3 SEDAN | 136 | 1.959 |
86 | VW/SPACEFOX | 125 | 537 |
87 | LIFAN/X60 | 120 | 1.272 |
88 | VW/GOLF | 116 | 3.224 |
89 | JAC/T40 | 109 | 139 |
90 | LAND ROVER EVOQUE | 107 | 1.439 |
91 | SEAT/POLO | 106 | 113 |
92 | IVECO/DAILY | 100 | 1.281 |
93 | TROLLER/T4 | 95 | 1.073 |
94 | KIA/K2500 | 94 | 1.097 |
95 | MITSUBISHI/PAJERO | 91 | 1.297 |
96 | HYUNDAI/ELANTRA | 90 | 1.676 |
97 | SUZUKI/VITARA | 89 | 1.281 |
98 | PEUGEOT/PARTNER | 88 | 661 |
99 | SUZUKI/JIMNY | 85 | 1.283 |
100 | MINI/COOPER | 81 | 984 |
101 | PEUGEOT/3008 | 80 | 381 |
102 | JAC/T5 | 74 | 1.756 |
103 | KIA/CERATO | 71 | 1.130 |
104 | HYUNDAI/SANTAFE | 68 | 728 |
105 | FIAT/WEEKEND | 56 | 2.561 |
106 | PEUGEOT/408 | 55 | 870 |
107 | FIAT/DUCATO | 55 | 1.411 |
108 | VOLVO/XC90 | 43 | 318 |
109 | AUDI/A3 | 43 | 269 |
110 | M.BENZ/SPRINTER | 41 | 230 |
111 | JAGUAR/FPACE | 37 | 566 |
112 | VW/TIGUAN | 36 | 484 |
113 | M.BENZ/VITO | 36 | 357 |
114 | LAND | 35 | 507 |
115 | DODGE/JOURNEY | 35 | 407 |
116 | AUDI/A4 | 34 | 681 |
117 | VW/GOLF VARIANT | 34 | 509 |
118 | TOYOTA/RAV4 | 34 | 380 |
119 | SUZUKI/SCROSS | 30 | 506 |
120 | M.BENZ/CLA200 | 30 | 313 |
121 | VW/PASSAT | 28 | 286 |
122 | PEUGEOT/308 | 27 | 708 |
123 | LIFAN/LF | 26 | 525 |
124 | PORSCHE/MACAN | 26 | 304 |
125 | LIFAN/FOISON | 25 | 280 |
126 | BMW/X6 | 24 | 244 |
127 | BMW/X5 | 24 | 230 |
128 | SUBARU/FORESTER | 22 | 456 |
129 | FORD/FUSION | 21 | 31 |
130 | AUDI/A5 | 20 | 163 |
131 | KIA/PICANTO | 19 | 711 |
132 | VOLVO/V40 | 19 | 270 |
133 | AUDI/Q5 | 19 | 167 |
134 | BMW/220I | 19 | 108 |
135 | PORSCHE/CAYENNE | 18 | 233 |
136 | M.BENZ/GLE | 17 | 418 |
137 | KIA/SORENTO | 16 | 239 |
138 | AUDI/Q7 | 16 | 83 |
139 | LEXUS/NX200 | 15 | 204 |
140 | PORSCHE/BOXSTER | 15 | 74 |
141 | PORSCHE/911 | 14 | 116 |
142 | BMW/328 | 13 | 355 |
143 | JAGUAR/XE | 13 | 286 |
144 | FORD/NEW | 13 | 75 |
145 | BMW/M3 | 13 | 72 |
146 | CITROEN/C4 | 12 | 317 |
147 | SUBARU/WRX | 12 | 147 |
148 | BMW/530 | 12 | 114 |
149 | LEXUS/CT200H | 12 | 103 |
150 | CITROEN/JUMPER | 12 | 391 |
151 | DODGE/SPRINTER | 12 | 264 |
152 | FIAT/PUNTO | 11 | 1.778 |
153 | FORD/EDGE | 11 | 191 |
154 | ASA/CAUYPE | 11 | 92 |
155 | CHERY/CELER | 10 | 237 |
156 | BMW/X3 | 8 | 250 |
157 | M.BENZ/CLASSE E | 8 | 232 |
158 | KIA/SOUL | 7 | 271 |
159 | BMW/X4 | 7 | 268 |
160 | SUBARU/XV | 7 | 133 |
161 | HONDA/ACCORD | 7 | 72 |
162 | JEEP/CHEROKEE | 6 | 595 |
163 | M.BENZ/GLC | 6 | 428 |
164 | BMW/430I | 6 | 204 |
165 | CHERY/CELER SEDAN | 6 | 166 |
166 | VOLVO/S60 | 6 | 110 |
167 | HYUNDAI/AZERA | 6 | 94 |
168 | AUDI/A6 | 6 | 53 |
169 | HONDA/CRV | 5 | 618 |
170 | MITSUBISHI/LANCER | 5 | 414 |
171 | KIA/CARNIVAL | 5 | 98 |
172 | JAC/T6 | 5 | 97 |
173 | BMW/540 | 5 | 93 |
174 | FIAT/DOBLO | 5 | 589 |
175 | GM/CAMARO | 4 | 118 |
176 | M.BENZ/SLC | 4 | 99 |
177 | AUDI/A4 AVANT | 4 | 92 |
178 | MINI/JCW | 4 | 86 |
179 | M.BENZ/CLA250 | 4 | 82 |
180 | AUDI/TT | 4 | 75 |
181 | JAGUAR/XF | 4 | 65 |
182 | FREIGHTLINER/2500 | 4 | 313 |
183 | M.BENZ/SPRINTER | 4 | 36 |
184 | RENAULT/FLUENCE | 3 | 614 |
185 | SUBARU/OUTBACK | 3 | 61 |
186 | FIAT/IDEA | 3 | 58 |
187 | DFSK/K01 | 3 | 83 |
188 | IVECO/DAILY | 3 | 43 |
189 | VW/FUSCA | 2 | 104 |
190 | JAC/J5 | 2 | 88 |
191 | AUDI/A1 | 2 | 68 |
192 | LEXUS/RX | 2 | 67 |
193 | VW/SPACECROSS | 2 | 64 |
194 | M.BENZ/CLASSE | 2 | 58 |
195 | GEELY/EC-7 | 2 | 37 |
196 | AUDI/A7 | 2 | 28 |
197 | VW/TOUAREG | 2 | 25 |
198 | AUDI/RSQ3 | 2 | 25 |
199 | PORSCHE/PORSCHE | 2 | 24 |
200 | BMW/M6 | 2 | 19 |
201 | BMW/BMW | 2 | 18 |
202 | AUDI/RS6 | 2 | 14 |
203 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 2 | 9 |
204 | BENTLEY/CONTINENTAL | 2 | 3 |
205 | RENAULT/KANGOO | 2 | 781 |
206 | DFSK/V21 | 2 | 18 |
207 | FOTON/AUMARK | 2 | 13 |
208 | M.BENZ/A250 | 1 | 85 |
209 | GM/CLASSIC | 1 | 54 |
210 | RENAULT/CLIO | 1 | 51 |
211 | VOLVO/V60 | 1 | 46 |
212 | JEEP/WRANGLER | 1 | 43 |
213 | PORSCHE/PANAMERA | 1 | 37 |
214 | PORSCHE/CAYMAN | 1 | 32 |
215 | BMW/750 | 1 | 25 |
216 | JAGUAR/F-TYPE | 1 | 20 |
217 | FORD/MUSTANG | 1 | 17 |
218 | FYBER/FYBER | 1 | 13 |
219 | CHEVROLET/CORVETTE | 1 | 11 |
220 | BUGRE/BGR | 1 | 11 |
221 | CITROEN/DS3 | 1 | 11 |
222 | AUDI/R8 | 1 | 10 |
223 | AUDI/A8 | 1 | 9 |
224 | JPX/MONTEZ | 1 | 7 |
225 | LEXUS/ES | 1 | 6 |
226 | DODGE/CHARGER | 1 | 4 |
227 | M.BENZ/CLASSE | 1 | 4 |
228 | KIA/OPTIMA | 1 | 4 |
229 | FORD/THUNDERBIRD | 1 | 3 |
230 | CADILLAC/ESCALADE | 1 | 2 |
231 | SELVAGEM/S | 1 | 2 |
232 | VW/POLO | 1 | 2 |
233 | BMW/640I | 1 | 2 |
234 | ASIA/GALLOPER | 1 | 1 |
235 | NISSAN/XTERRA | 1 | 1 |
236 | BMW/316I | 1 | 1 |
237 | CHERY/CIELO | 1 | 1 |
238 | EFFA/K02 | 1 | 16 |
239 | FOTON/AUMARK | 1 | 16 |
240 | FIAT/TECFORM | 1 | 11 |
241 | HAFEI/MINI | 1 | 9 |
242 | FORD/F250 | 1 | 5 |
243 | FORD/F150 | 1 | 4 |
244 | TOYOTA/TACOMA | 1 | 2 |
Seat Polo?
ResponderExcluirA Fenabrave sempre classificou o Polo no Brasil com o um Seat.
ExcluirAgora não sei o porquê, talvez pelo fato do polo ser á versão VW do Seat Ibiza.
UP não vende pq cismou que é premium.
ExcluirCom vendas abaixo do esperado, a fabricação do Golf parou.
VW precisa urgentemente rever o preço de seus produtos, pois não consegue ser líder em nenhum seguimento.
Até a Fiat que fabrica os piores carros do País consegue ser líder.
VW tem produtos excelentes, só precisa ter preço.
Polo com certeza é a maior cartada da marca dos últimos anos, se tiver preço é sucesso. Aliás, preço é o sucesso para tudo.
em nenhum seguimento.
ExcluirBBUUMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!!!!! LEVOU BOOOOOOOOOOOMMMMMMMMMMBAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!
analfa querendo dar conselho para a maior montadora de carros do planeta!
kkk...fio, vc não sabe nem escrever. Assassina o vernáculo com requintes de crueldadade.
E vem querer dar conselho? Conselho de analfabeto? kkkk
volte para as aulinhas de LP.
Quando se alfabetizar, volte a opinar.
CRUELDADADE??? Volte você para as aulinhas de LP, e quando se alfabetizar, volte a opinar.
ExcluirO bizarro Honda WR-V vende mais que TODOS OS CARROS DA VW ACIMA DE 70 MIL juntos!
ExcluirO que o Fellipe falou é o maior reflexo do atual momento da VW: o consumidor que tem acima de R$ 70.000,00 pra gastar não sabe nem o que a VW está vendendo. Essa fatia de mercado sequer visita uma concessionária VW. Vai direto pra Jeep, Honda, Hyundai, Toyota, etc.
Na minha opinião, esse é o maior desafio da tal "Nova VW", e a maior responsabilidade da família Polo.
esse carlos4patas é uma piada
ExcluirFico impressionando com o up!, o único sub-compacto com preço acima de R$ 50 mil, e motor turbo, vendendo tão bem.
ResponderExcluirUm sub-compacto premium vendendo 1.640 unidades. Tá excelente.
O Golf, por estar com produção parada para entrada da nova geração, e aidna está na linha 2017, e só oferece versão MT, também está OK,
De qualquer forma, o volume da VW impressiona, com 13,3% do mercado.
Já o Fiat Argo é um verdadeiro Mico. As concessionárias estão com Argo saindo pelo ladrão...e era para disputar com o onix e Hb20, e não consegue vender nem mais que o fox e o Gol...kkkkkkkk
Fox e Gol, com 15 e 10 anos de mercado, mais caros, vende mais que o Argo...que piada esse Argo.
Mobi está desabando, como profetizei, pois é o carro que está sofrendo com a chegada do Kwid (aquele que desintegra em crash teste).
No mais, mercado em crescimento, parabéns ao Temer, que tirou o país do desastre petralha.
Você sabe que não é bem assim Carlos... up e golf são sim ótimos produtos, mas muito distantes das metas de vendas da categoria e da própria montadora.
ExcluirOutra coisa, o argo que você tanto odeia está batendo no top 10. Não sei onde você vê mico nisso. É um carro realmente boqueta, mas fazer o que. Brasileiro gosta de ser enganado e a escola germânica não cola aqui desde 2013 com o MK7 alemão.
Como você sabe das metas da venda do up?
ExcluirAlexandre, o Argo tem o problema de ser caro, mas não é um carro ruim. Provavelmente vai ser inferior ao Polo, mas comparado a Onix, HB20 e Ka está no mesmo nível ou acima. O Carlos tira sarro dos volumes de certos carros serem para frota, mas parece que é isso que tá salvando a Volks com o Gol.
ExcluirO Argo é um excelente carro, inclusive comparado ao Polo. Pode não ser melhor que o Polo mas, aqui em Goiânia, tem concessionária vendendo o Argo por R$44.500,00, o que o torna um excelente negócio frente a concorrência. Bem superior a Gol e Fox, por exemplo.
ExcluirProcura a meta nas reportagens na internet. A meta era ser o novo Gol e carro chefe da VW. Nunca chegou perto disso.
ExcluirQuando lançado o up tinha metas (divulgadas pela própria VW, sem orelhagem) de 12.000 veículos mensais. Óbvio que isso quando o carro em questão tinha como foco substituir o GIV e numa época de mercado ainda próspero. Não imagino num cenário atual um carro que foi "reposicionado em nicho" pela questão de preço e porte, vendendo o que foi divulgado pela montadora tempos atrás. Não vende pouco, mas não é essa coisa toda também.
ExcluirO golf não teve meta de venda divulgada até onde lembro, mas basta lembrar da época em que chegou o MK7, onde alçava facilmente duas mil unidades mensais. Hoje não colaboram a crise, a categoria estar morta e principalmente esses preços ridículos que a VW cobra num produto que foi capado em relação ao alemão.
César, essa semana fui a uma css Fiat para ver o Argo, fiz test drive na Precision AT. Achei o carro interessante, mas letárgico e com um design que cansará rápido. Não gostei do acabamento, pois o Astra que possuo mesmo sendo antigo é superior na qualidade dos materiais utilizados. Creio que esse carro deveria custar uns 10 mil a menos e sem tantos opcionais, pois na configuração que eu queria o carro saía próximo aos 70 mil. Não gostei dos outros carros que dirigi até agora, e estou no aguardo do facelift do Fiesta e do lançamento do Polo para decidir o que fazer. A depender do preço, claro. Pois meu vizinho anunciou o Jetta TSI dele e a vontade de comprar tá alta.
É Carlota, quero ver você falar agora que Kwid é um mico também ....
ExcluirUp com lata aparecendo é premium? Só se for no preço. É bom a Volks tirar o pé do salto, assim como reduziu em 9 mil o preço do Spacefox trendboi, ela pode abaixar o preço do Up, Golf Highline e de outros produtos.
Eu nunca vi meta de 12000 carros mensais do up, e a internet está aí, basta provar. Quanto a substituir o G4, de fato, em 2014, era o plano, com Dólar baixo ele vende o que o GIV vendia, só que é superior a toda concorrência. Hoje esta meta foi alterada, e basta ver os preços do carro. Ele vende exatamente o que a VW quer, seja aqui, seja no mundo, aliás hoje o retorno financeiro dele é bastante alto, mesmo vendendo menos em um mercado bastante peculiar como o brasileiro, onde locadora compra carros baratos e além de locadoras, graças a uma legislação burra, é uma revenda também.
ExcluirNão é bem isso que a VW pensa.
ExcluirO rapaz está correto esta era a meta de vendas sim, trabalho na vwb em sbc e cara, até a chegada do polo agora nenhuma plantatinha recebido tanto investimento quanto taubaté... Lembro até hoje da direção parando a produção pra comunicar as metas da companhia no Brasil
ExcluirNão adianta, apenas Carlota e Paulo Júnior sabem as metas, para quem vende e custo de produção da VW (e Fiat, claro)
ExcluirArgo melhor que o Fox?a única coisa que é melhor que o Fox é no espaço
ExcluirKkkk me ajuda aí, jovem. Tudo bem que o Argo está longe de ser referência, mas pra ser melhor que o Fox não precisa muito. Projeto de mais de uma década atrás com remendo atrás de remendo. Não fossem as locadoras hoje, não venderia nem 1.000un/mês.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirArgo é bem melhor que Fox fato.
ExcluirEsse Lro83 é fanboy da Volkswagen, igual o Carlotinha.
Renan Max. Vc é da cúpula, não pode fazer delação premiada. Kkkkk
ExcluirO kwid está se tornando um fenómeno de vendas e mais que merecido.
ResponderExcluirCarrinho honesto, tanto pelo que oferece, como pelo preco, adequado ao que o consumidor do segmento de entrada pode pagar.
Sim, sim, o Kwid é um fenômeno mesmo.
ExcluirFoi reprovado 3 vezes no crash test do NPCAP.
http://www.car.blog.br/2016/05/renault-kwid-reprovado-em-seguraca.html
Compra ratoeira quem quer.
Esse Kwid é tão fraco, que não me admiraque em poucos dias o carro já pareça uma escola de samba ambulante, de tantas peças soltas.
Kwid, veja todos as bombas, todas as reprovações em crash teste:
ExcluirKwid desintegrando - ZERO ESTRELAS
https://www.youtube.com/watch?v=KeXiWDPN2r0
Kwid com airbags - ZERO Estrelas
https://www.youtube.com/watch?v=8RDpoX9caGg
Kwid com reforço, zero estrelas
https://www.youtube.com/watch?v=jePu-6TxypI
Kwid novamente com reforço, desintegrando:
https://www.youtube.com/watch?v=fQNmHeWRmrg
O kwid brasileiro foi reforçado e não foi submetido a teste de segurança.
ExcluirPesquise antes de relinchar
Falsa sensação de bom custo beneficio, assim como mobi. 2 latas de lixo vendendo como pao quente. Pra mim, pelo que são, pela qualidade de carro em si, deveriam custar uns 10 mil reais a menos. Mas brasileiro e trouxa mesmo, não sabe votar, não sabe comprar carro, não sabe fazer nada.
ExcluirVAI QUE É SUA KWID!!
ExcluirNão quero participar de polêmicas que levam nada a lugar nenhum, mas, ontem vi um Kwid de perto e realmente não me surpreendeu, frestas maiores e sem uniformidade, interior de qualidade mediana. Independente disso é mais interessante que o Mobi no seu designe, mas é um produto de combate.
ExcluirO dia em que o Kwid BRASILEIRO for avaliado no NCAP, aí sim poderá ser dito que foi reprovado.
ExcluirNão é o mesmo carro... é difícil pra quem não conhece, aceitar isso.
Verdade, Kwid nao foi pro latim ainda. Se ele for adequado ao nosso mercado, assim como os carros modernos sao, seria um orgulho falar que e o terceiro carro mais vendido do Brasil. Mas enquanto esse dia nao chega, continua sendo um carro que tem uma estrutura pifia, baixa qualidade e caro.
ExcluirDe que adianta 4 airbags num carro de papelão?
ExcluirEsses dados são de emplacamento, lembrem-se que o Kwid teve uma pré venda de meses e agora os carros estão sendo entregues. Vejamos se vai manter os números. Embora ele seja melhor que o mobi, não creio que esses números se manterão
ExcluirTem papagaio na área.
ResponderExcluirSempre com o msm papo do Argo ser o mico troca o disco kkkkkkk
ResponderExcluirArgo não é mico,a cada mês ele avança mais...mico é a existência do CARLOTA.
ExcluirRenegade e Compass também eram mico...
ExcluirAqui em SP não vi nem 20 Argos rodando
ExcluirLro83 e sabe o que isso quer dizer?
ExcluirIsso mesmo, absolutamente nada.
Está vendendo cada vez mais e os números estão aí pra provar. O que você vê ou deixa de ver não agrega em nada.
Porque todo mês tem uma Toyota Bandeirante vendendo ?
ResponderExcluirPorque a tabela é de emplacamentos, não de vendas. Então se um carro for reemplacado, aparece aqui
ExcluirJac T40 já aparece na lista, mais roubando vendas do Jac t5, ai fica tenso pra JAC!
ResponderExcluirJac T5 está vendendo bem em setembro, o problema é que faltou carro para emplacar...
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirResido em Porto Alegre, terra do Onix, e vejo inúmeros, pra não dizer quase todos com placas de Belo Horizonte (Localiza).
ResponderExcluirKwid, efeito lançamento, o que não ocorreu com o Argo por causa do valor.
Carro barato sempre vai vender no Brasil, India, México.....
ResponderExcluirKwid pelo jeito vai assumir o 2o. lugar. Vai ser a disputa dos 0 estrelas.
ResponderExcluirNenhum sub-compacto está em condições de se gabar.
ExcluirUp! foi 5S no procedimento anterior da Latin NCap. Atualmente, não passaria de 3.
Se Kwid conquistasse 2 estaria excelente...
O Up! já foi testado 5 vezes (2 pelo Latin NCAP e 3 pelo EuroNCAP) e recebeu 5 estrelas em todas.
ExcluirA principal questão que faz o Up! tão seguro é o teste de impacto. E isso não muda, o Up! continuará com nota máxima em impacto frontal, lateral e diagonal. Isso porque ele tem uma carroceria altamente ressistente, como ficam provados varios acidentes com o up! por aí e todos saem ilesos.
O Up! tem M-ABS, que funciona como ESP. Então, certamente o Up!, caso seja testado novamente, terá certamente 5 estrelas.
Fica tranquila, gueixa. O up! continua um dos carros mais seguros do Brasil.
O up! é melhor que o Kwid, ninguém duvida disso, o que espanta é que mesmo com as promoções do take up!, que acaba ficando bem próximo com um valor do Kwid, a VW não consegue parar o Kwid e cai no ranking.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluiresqueceu do ficha um em feiura..... Versa.....!!!
ExcluirCom relação a Spin, se você pensar bem, me diga aí, um carro que tenha o espaço que ela tem, possibilidade de 7 lugares, possibilidade de um câmbio AT6, pelo preço que ela tem. A Spin esta num nicho como a Kombi estava, não tinha concorrência.
ExcluirA Oroch realmente é feia. Q isso. Parece carro dos anos 90. A impressão que dá é a mesma de ver aqueles corceis que o dono cortou e fez pickup.
ExcluirSpin e Doblò são carros para quem precisa de espaço, não é pra ficar dando banda ou fazendo pega.
ExcluirVocês deram uma olhada no Site da Renault com é esse carro por R$ 29.990,00
ResponderExcluirSem ar condicionado, sem direção hidraulica, sem trava elétrica sem vidros elétricos, por ese preço só banco, mas tem apoio para cabeça fixo nos bancos dianteiros(?) para sol no lado direito e esquerdo (?) maçanetas na cor preta (?) super calotas (?) - zero estrelas no quesito seguranças, mas..... 3 4 air bags para garantir segurança.
Carlos, vc está certíssimo em seu cometário pois mostra que entende de carro ! Esse Kwid nada nais é o Fusca Pé de Boi de 1969 se lembra ?
Excluirviva a jeep
ResponderExcluirJeep Renegade e Compass,ótimos carros,motores poderiam ser melhores sim,mas qualidade,segurança e conforto..nota 1000.
ExcluirCALMA CARLOS...ONIX ZERO ESTRELAS KWID 3 ZERO ESTRELAS E A VW...MAIS VENDIDA NO MUNDO. PARABENS !!!
ResponderExcluirMassa o KWID deixando o gol para trás, o UP então perdendo até para o Mobi, acho que o slogan "vale por que é WV" não tá colando.
ResponderExcluirSegurança não devia ser opcional... Nem ética industrial.
ResponderExcluirE nisso todas as montadoras têm o que melhorar.
Golf em 88º com 116 vendas...hahahahaha, Mas o Up!, nossa, que sucesso de vendas!..hahahah
ResponderExcluirrapaz oq essa vw brasil esta fazendo com o golf, predendo ate pra spacefox???
ResponderExcluirKWID já se torna potencialmente elegível ao 2º lugar, a Renault e as outras montadoras deveriam olhar para esse sistema de pré-reserva com mais carinho, foi isso facilitou muito a vida de pessoas com poucos recursos, estão financiando praticamente 100% do carro, com juros absurdos, mas estão, li um comentário na comunidade do kwid no facebook de um sujeito que parcelou a versão intermediária em 60 x de 1012 Reais, é uma loucura, mas o povo não está nem aí podendo parcelar 100%.
ResponderExcluirserio q tem gente achando o up! hoje mais refinado e mais caro com 1700 unidades vendidas em 20 dias, um resultado ruim??
ResponderExcluirO up é sim um excelente carro.
ExcluirBem construido, motor moderno e 5 estrelas, em crashtest.
Mas, por causa do preco elevado (sem entrar no mérito se vale ou nao), acabou se tornando carro de nicho, para consumidores de poder aquisitivo mais alto.
Sob esta otica, vende bem.
Se juntarmos as vendas internas com as externas, bate quase 7000 unidades/mes.
A questão não é se o número está bom ou não a questão é que para o mercado interno não está funcionando a estratégia por que o carro está caindo nas vendas. Esqueçam as outras vejam só a VW . Ela vende 7000 ups somando interno e externo. Mês que vem vende menos 500 só aqui no Brasil então vendeu 6500. Queda nenhuma é bem vinda pra montadoras nenhuma. Quem acha que a VW está feliz com as vendas do up são retardados a VW quer é saturar a produção seja de up gol Fox polo a 100% da capacidade produtiva aí sim ela vai estar feliz
Excluirsim marca nenhuma quer queda,mas qualquer um sabe q se aumentar o preço vai vender menos ,sera q a vw é tão lesada assim? era obvio q o up! iria "cair"...estranho é o mobi
ExcluirJá tô vendo tudo: mês que vem esse tal de Kwid vai passar o HB20.
ResponderExcluirPessoas comprando carro baratinho sem antes saber se foi submetido ao teste de segurança ! Esse Kwid mais é um Fusca Pé de Boi de 1969 !! Aqui no site não tem nem 5% das pessoas que presenciaram o Fusquinha !!
ResponderExcluirTeste de segurança pra que o Onix vende mais do que antes, kwid nacional sequer foi pra teste e muitos cantam zero pra ele.Vai aumentar mais as vendas de tanta publicidade grátis, a Renault agradece. Parabéns pra Renault
ResponderExcluirO RENAULT KWID com certeza até o fim de 2017 será líder do nosso mercado. Visto que em Agosto deste ano já vendeu 2800 unidades e até o final de setembro vai dobrar as vendas. Quando as locadoras começarem a comprar o RENAULT KWID, aí sim vai vender umas 20 mil unidades/mês, se tornando o líder que todo mundo espera.
ResponderExcluirE tomara que a concorrência abaixe os preços de seus carros, porque do contrário, esse carrinho vai se isolar na liderança em pouco mais de 6 meses de mercado.
tenho um hb20...tem isolamento acústico...direção elétrica hidrálica...bom arranque...e enfim...40 mil...popular brasileiro ainda é muito kart...gosto do novo...agora no canadá ...suécia...vai ver os mais vendidos...no canadá parece q é o honda civic e na suécia é um volvo...aqui a galera comemora isso daí...gol bola..kwid e esses daí
ExcluirEntão a concorrência vai retirar todos os itens tecnológicos de seus carros para poder abaixar o preço ?? Carinho Pé de Boi !!
ExcluirJá tive a oportunidade de ver algumas unidades do Kwid rodando aqui, em Belo Horizonte, e a impressão que ele passa é de ser extremamente compacto e frágil. ( típico carro indiano, mesmo! )Acredito que está vendendo bem pela política de preços da Renault para o carro. Infelizmente, hoje no Brasil, um carro custar menos de 40 mil reais, é considerado "acessível". Consumidor brasileiro não pesquisa, não compara, não anda nos veículos, não faz conta de custo x benefício antes de efetuar a compra. Realidade do nosso país... os números não me deixam mentir e àqueles que comparam qualidade pelo número de vendas, revejam seus conceitos. Vender bem não é, nem nunca foi, sinônimo de ser bom, ou melhor que outro.
ResponderExcluirO Etios é indiano tbem e é um bom carro, tenho um e falo é bom carro.
ExcluirCarlota, tá compensando fabricar o Golf aqui?
ResponderExcluirE desde quando o Carlos tem alguma informação real da VW? Vive no mundo dele e joga aqui as informações que bem entende. A maioria retirada da própria cabeça.
ExcluirPoder até ser líder em vendas sim, mas isso não fará dele um carro melhor,decente com a qualidade e a segurança que deveria ter. Continuará sendo um carro tosco, mal acabado e inseguro.
ResponderExcluirÉ uma opção para terceiro mundo.
Falou tudo, o brazuca é primeiro mundo. Acordem pessoal a renda do brasileiro não é para comprar BMW, Jaguar, MB não o kwid tem tudo para ser sucesso de vendas sim carrinho honesto.
ExcluirVW deve baixar 9.000 raeis em todos os Up!.
ResponderExcluirMais fácil construírem o TAV SP-RIO
ExcluirQue SEAT / Polo é esse que vendeu 106 unidades?
ResponderExcluirE Mercedes segue vendendo quase a soma de BMW e Audi. The best or nothing.
ResponderExcluirAqui onde trabalho já tem 2 Kwid, para mim um carinho medíocre, minusculo, não compraria cor nada. Então chego no setor o povo debatendo, vcs viram que carro lindo? É uma gracinha!!! Amei!!! Nesse pequeno circulo de pessoas vc já tem uma noção do quão medíocre é o conhecimento da população quanto a carros, por isso nenhum teste de segurança vai ajudar nas vendas, nem sabem que isso existe.
ResponderExcluirEstão certos, trouxa é quem gasta mais de 60k em um carro. Pelo preço e consumo está de bom tamanho. Função do carro é locomover de um lugar ao outro. Update tinha que vender com preços próximos ao kwid, aí iria vender bem.
ExcluirInfelizmente vocês pensam que todos são carro entusiastas, tem gente que quer só se locomover, já pensou quanto sai um carro? Custo de aquisição, impostos, juros, manutenção, combustível, depreciação e seguro? Tem pessoas que o kwid atende bem, outras não! Achar errado as pessoas ter a opinião delas que é mediocridade de pensamentos.
ExcluirO Kwid causando uma hecatombe no seguimento
ResponderExcluirO Kwid só impressiona pela altura e porte "Musculoso", mas tem rodinhas 165/70 R14 e com 3 parafusos ainda. O consumo até que é bom, mas é carro de baixíssima qualidade perto do Up. Se a VW não abusasse nos preços do Up, com certeza venderia muito mais.
ResponderExcluirQuanto as vendas do Golf, é o Efeito Estréia do Pólo que fizeram suas vendas que já não era gdes coisas despencarem.
Faltam 4 dias, e o sucesso do Pólo agora só dependerá dos preços!
Meu Up TSI ja foi chamado até de "coisa esquisita". Mas todos os que deram uma volta com ele, sairam impressionados. Design é questão de gosto. Eu particularmente gosto do design do Up. Mas o que me fez decidir pela compra foi o motor e a segurança. Diferente da grande maioria que vendo um design cheio de vincos e telinha no painel ja vai comprando o carro, sem saber, na verdade, o que está levando pra casa.
ResponderExcluirKwid é o novo pão quente do mercado.
ResponderExcluirE só acontecer um acidente com o carrinho Pé de Boi e o novo pão quente vai virar Pão Torrado !!!
ExcluirOu pão amassado né!
ExcluirKkkkkkk 😂
ExcluirGolf vai fechar o mês com menos de 200 carros vendidos.
ResponderExcluirVale a pena manter uma linha de produção com esse números?
É sério. Com o novo regime de importação de carros em 2018, não seria mais negócio a VW trazer de fora e fim de papo?
Ou lançar uma versão Polo 1.4 TSi (ou 1.5, sei lá) que já atinge os possíveis compradores de Golf... pelo menos racionaliza a linha.
Eu acho que o Golf agoniza nas vendas não é por falta de comprador não. É pelo preço completamente absurdo...
Mas porque tá tão preocupadinha com as vendas do Golf?
ExcluirO Golf está sem produção. A VW está preparando a linha 2018, com a versão 200 TSI Automática.
O Golf atualmente só tem versão MT, e com isso atende a um mercado menor.
Quando chegar a versão 200 TSI AT, atenderá a um mercado 20 vezes maior, com potencial de 6.000 unidades por mês.
E pode ficar tranquila, que a VW continuará a produzir o Golf no Brasil, como garantiu o David Powels, veja:
http://www.car.blog.br/2017/09/novo-vw-golf-2018-com-facelift-chega-ao.html
Mas nem precisa ver a entrevista do executivo para concluir isso.
O Golf vendido no brasil já está totalmente adaptado, e tem a grande vantagem de ter a versão 200 TSI, que paga 7% de IPI, contra 11%dos demais.
Então, se a VW passasse a trazer de outro lugar, absicaria de uma margem maior, pois não teria o mtoor 200 tsi no México.
Quanto à racionalizar linha, outra besteira. A linha do Golf é no paraná, enquanto a do Polo é em SP.
A linha do Golf produz o Golf, o A3 Sedan, o Q3 e agora vai começar a produzir o T-CROSS.
Esse câmbio automático vai ter que fazer milagre. Isso não tem nada a ver, na faixa de preço do Golf os compradores querem ter o pseudo SUV, nisso há Renegade, Creta, HR-V, quem compra um carro de 77 mil no Brasil aguenta pegar um de 87 mil com muito mais itens,esse mercado de hacth médio está morto no Brasil.
ExcluirCarlota vc não entende nada de linha de montagem não se para uma produção para trocar a versão do carro é feito gradativamente com a troca da logística interna e dispositivos aplicados quase que instantaneamente. Só pra te lembrar tá mais uma vez trabalhei na Scania e sou tecnólogo em mecânica industrial então por favor menos tá
ExcluirO Golf 200 TSI Automático com preço na faixa de R$ 90 mil vai bombar de vender.
ExcluirA VW vende o 1.0 TSI MT e emplaca 300 unidades. Só que isso é 5% do mercado.
Se 300 é 5%, 95% é 6.000. Simples assim.
Matemática, apenas matemática.
E os SUV´s compactos nessa faixa de preços são os pelados, enquanto o Golf muito mais racional e completo.
Fora que a VW terá um SUV nessa faixa também, o T-CROSS.
Povo tem que parar de repetir clichê como papagaio. Mmimimi hatch medio tá morto, mimimi SUV. O que tem de novo isso..>Vira o disco, catzo!
Profira algo inovador, um pensamento original. Repetir como um idiota algo já repetidno milhões de vezes iguala vc a um papagaio, nada além dissso.
Tá certo Carlota, você não é nem um pouco repetitivo. Só diz que a VW é a maior montadora do planeta, seus carros são perfeitos, o Polo é o melhor carro de todos os tempos.....
ExcluirHahahahah.. Esse cara me mata de rir...
ExcluirMatemática? Não é tão simples, querido.
Estamos falando de humanos comprando carros e não máquinas comprando carros.
Nem no melhor sonho da volkswagen a mesma conseguirá vender quase vinte vezes mais automático do que manual, no máximo consegue vender o dobro de automático em relação ao manual com muita boa vontade dos compradores, já que o perfil esportivo do veículo e a mentalidade do brasileiro não permite números melhores que esse no nosso mercado.
Onix já vende bem, saiu agora notícia que Chevrolet vai reforçar a estrutura.
ResponderExcluirSe realmente fizer, vai ser líder pra sempre...
Também vi noticia sofre o reforço na cabine...aí sim vai valer a compra.
ExcluirVirá com preços diferentes, vão ter aumentar o preço, ou vc acha que carro usando essa estamparia de chapas a quente, para ter aço de alta resistência tem como ser vendido no mesmo preço de carro barato.
ExcluirBota uma coisa na cabeça, tecnologia custa caro. Não tem como fazer um carro com tecnologia de ponta e vender a preço de banana, a não ser com economia porca, como é o caso do Kwid e do atual Onix.
Parabéns a Renault pelo susseco do carrinho kwid vai se segundo colocado até o fim do ano e o argo vem vendendo bem mês a mês já tá caindo no gosto do povo
ResponderExcluirRenault atendendo a vontade reprimida e deixou formar fila... pra mim eh fogo de palha essa venda do kwid... Senao a Renault ja teria liderado com o sandero que oferece espaco de medio por preco de compacto... mas a galera analisa durabilidade do produto tbm... e pelo menos o sandero que tive em 2009 tinha pecas frqgeis
ResponderExcluirE o pessoal que já compraram ficou com um MICO ?
ResponderExcluirEssa discussao se o kwid é bom ou ruim, se é seguro ou nao, é inútil.
ResponderExcluirConsumidor dessa faixa de renda, olha primeiro o preço e se a prestação do carnezão, cabe ou não no seu orçamento.
É isso que importa e é isso que a Renault fez: oferecer um 0km que o consumidor POSSA comprar e taí o resultado: sucesso total em vendas, assim como fez a Hyundai, quando do lançamento do HB20 : oferecer um produto com design atrativo por um preço condizente ao poder aquisitivo do público a que se destina : classe media.
É tudo uma questão de mercado.
Esse Kwid é o verdadeiro Fusca Pé de Boi de 1969 !!!
ResponderExcluirClasse C continua sendo a referência a ser batida no segmento dos Premiums.
ResponderExcluirNota zero no Crash Test tem se tornado referência no nosso mercado. Que o digam o Onix e o Kwid. Preço baixo por si só não explica esse fenômeno. O brasileiro precisa ser realmente estudado.
ResponderExcluirSaiu o crash do kwid br?
ExcluirRenault Kwid lider de vendas em 2018 (até o meio do ano) e vai promover a queda de preços dos modelos de entrada geral
ExcluirNo site Quatro Rodas o comparativo que saiu agora pouco Mobi x UP x Kwid foi favorável ao Kwid
ResponderExcluirE agora carlos4patas?
Veredito da Quatro rodas
ResponderExcluirVeredicto
O Kwid vence porque tem melhor relação custo-benefício. Ele custa menos e entrega mais, justamente o contrário do Up!. O VW tem qualidades construtivas, mas custa mais caro e é menos equipado.
Por fim, o Mobi fica em terceiro porque, apesar de não ser caro, não traz o mesmo conteúdo generoso do Kwid e fica devendo a qualidade de acabamento e de materiais superior encontrada no Up!.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.