O mercado
automotivo brasileiro transacionou 88.378 carros e comerciais leves na primeira quinzena de setembro de 2017, resultando em uma média diária de vendas de 8.838 unidades.
A marca líder de mercado é a GM, com 16.843 emplacamentos (19,1% de participação), seguida da Fiat, com 12.276 unidades emplacadas (13,9%), Volkswagen, com 12.086 veículos comercializados (13,7%) e Hyundai, fechando o "G4", com 8.063 unidades vendidas (9,1% de
market share).
Ranking - 30 marcas automotivas mais vendidas - 1ª quinzena / set/2017
Rank | Marca | Vendas | Market Share |
1 | GM | 16.843 | 19,1% |
2 | FIAT | 12.276 | 13,9% |
3 | Volkswagen | 12.086 | 13,7% |
4 | Hyundai | 8.063 | 9,1% |
5 | Ford | 7.682 | 8,7% |
6 | Toyota | 7.339 | 8,3% |
7 | Renault | 7.132 | 8,1% |
8 | Honda | 4.433 | 5,0% |
9 | Jeep | 3.388 | 3,8% |
10 | Nissan | 2.809 | 3,2% |
11 | Peugeot | 1.192 | 1,3% |
12 | Mitsubishi | 1.040 | 1,2% |
13 | Citroen | 813 | 0,9% |
14 | Mercedes | 750 | 0,8% |
15 | BMW | 392 | 0,4% |
16 | Audi | 367 | 0,4% |
17 | Kia | 305 | 0,3% |
18 | Land Rover | 255 | 0,3% |
19 | Chery | 216 | 0,2% |
20 | Volvo | 165 | 0,2% |
21 | Suzuki | 154 | 0,2% |
22 | Lifan | 123 | 0,1% |
23 | Iveco | 74 | 0,1% |
24 | JAC | 72 | 0,1% |
25 | Mini | 64 | 0,1% |
26 | Porsche | 58 | 0,1% |
27 | Jaguar | 47 | 0,1% |
28 | Subaru | 41 | 0,0% |
29 | Dodge | 39 | 0,0% |
30 | Lexus | 24 | 0,0% |
Veículos mais vendidos
No ranking dos modelos o Chevrolet Onix mantém a liderança, com 8.233 emplacamentos, seguido do Hyundai HB20 (2.057) em segundo, VW Fox (3.085) em terceiro, VW Gol em 4º (3.067) e o Ford Ka fechando o top 5 com 3.044 emplacamentos.
Rank | Modelo | Set (15) | 2017 |
1 | GM/ONIX | 8.233 | 125.214 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 4.057 | 74.892 |
3 | VW/FOX | 3.085 | 32.878 |
4 | VW/GOL | 3.067 | 52.336 |
5 | FORD/KA | 3.044 | 62.573 |
6 | RENAULT/KWID | 2.942 | 6.187 |
7 | TOYOTA/COROLLA | 2.904 | 45.020 |
8 | GM/PRISMA | 2.869 | 47.781 |
9 | FIAT/STRADA | 2.266 | 34.925 |
10 | FIAT/UNO | 2.159 | 29.249 |
11 | RENAULT/SANDERO | 2.127 | 53.720 |
12 | FIAT/ARGO | 1.869 | 10.908 |
13 | JEEP/COMPASS | 1.844 | 32.193 |
14 | HYUNDAI/CRETA | 1.806 | 26.675 |
15 | HONDA/HR-V | 1.729 | 32.875 |
16 | FIAT/TORO | 1.723 | 36.230 |
17 | VW/VOYAGE | 1.698 | 27.835 |
18 | VICR/SAVEIRO | 1.661 | 29.583 |
19 | FIAT/MOBI | 1.649 | 36.945 |
20 | JEEP/RENEGADE | 1.538 | 27.083 |
21 | TOYOTA/ETIOS HB | 1.447 | 29.669 |
22 | NISSAN/KICKS | 1.444 | 20.151 |
23 | GM/S10 | 1.382 | 20.739 |
24 | FORD/KA SEDAN | 1.309 | 18.849 |
25 | VW/UP | 1.292 | 25.333 |
26 | TOYOTA/HILUX | 1.280 | 23.164 |
27 | HYUNDAI/HB20S | 1.245 | 21.536 |
28 | FORD/ECOSPORT | 1.235 | 19.607 |
29 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 1.143 | 21.556 |
30 | GM/SPIN | 1.140 | 16.498 |
31 | HONDA/CIVIC | 990 | 19.336 |
32 | FIAT/SIENA | 858 | 18.241 |
33 | GM/CRUZE SEDAN | 838 | 13.471 |
34 | GM/COBALT | 785 | 16.033 |
35 | FORD/RANGER | 774 | 10.822 |
36 | NISSAN/VERSA | 753 | 13.062 |
37 | FIAT/PALIO | 748 | 18.224 |
38 | FORD/FIESTA | 740 | 13.355 |
39 | RENAULT/LOGAN | 728 | 17.090 |
40 | HONDA/WR-V | 701 | 10.092 |
41 | HONDA/CITY | 668 | 11.624 |
42 | GM/MONTANA | 666 | 9.506 |
43 | PEUGEOT/208 | 518 | 7.785 |
44 | VICR/AMAROK | 515 | 7.627 |
45 | RENAULT/CAPTUR | 502 | 7.133 |
46 | VW/JETTA | 500 | 5.241 |
47 | GM/TRACKER | 476 | 7.469 |
48 | PEUGEOT/2008 | 461 | 7.455 |
49 | FIAT/FIORINO | 422 | 6.893 |
50 | HYUNDAI/IX35 | 414 | 7.090 |
51 | TOYOTA/HILUX SW4 | 399 | 8.742 |
52 | MITSUBISHI/Outlander | 391 | 3.631 |
53 | CITROEN/C3 | 374 | 6.682 |
54 | RENAULT/DUSTER | 371 | 12.180 |
55 | M.BENZ/CLASSE C | 346 | 3.352 |
56 | GM/CRUZE HB | 340 | 5.088 |
57 | HONDA/FIT | 337 | 16.630 |
58 | FIAT/500 | 336 | 379 |
59 | NISSAN/MARCH | 325 | 9.991 |
60 | MITSUBISHI/L200 | 309 | 6.975 |
61 | CITROEN/AIRCROSS | 296 | 5.745 |
62 | MITSUBISHI/ASX | 277 | 3.094 |
63 | HYUNDAI/TUCSON | 261 | 3.211 |
64 | RENAULT/OROCH | 260 | 7.251 |
65 | FORD/FOCUS SEDAN | 212 | 4.052 |
66 | CHERY/QQ | 202 | 2.002 |
67 | RENAULT/MASTER | 197 | 4.280 |
68 | FORD/FOCUS | 190 | 3.184 |
69 | M.BENZ/A | 176 | 654 |
70 | FIAT/DOBLO | 168 | 2.826 |
71 | BMW/X1 | 165 | 2.573 |
72 | HYUNDAI/HR | 154 | 2.627 |
73 | NISSAN/FRONTIER | 150 | 2.794 |
74 | LAND DISCOVERY | 142 | 2.442 |
75 | AUDI/Q3 | 141 | 3.005 |
76 | FORD/FUSION | 140 | 3.002 |
77 | KIA/SPORTAGE | 138 | 2.345 |
78 | NISSAN/SENTRA | 136 | 2.897 |
79 | TOYOTA/PRIUS | 135 | 1.731 |
80 | CITROEN/C4L | 123 | 2.653 |
81 | BMW/320 | 116 | 1.993 |
82 | M.BENZ/CLASSE GLA | 112 | 2.600 |
83 | VOLVO/XC60 | 112 | 1.622 |
84 | GM/TRAILBLAZER | 111 | 2.345 |
85 | AUDI/A3 SEDAN | 108 | 1.931 |
86 | VW/SPACEFOX | 106 | 518 |
87 | LIFAN/X60 | 90 | 1.242 |
88 | VW/GOLF | 87 | 3.195 |
89 | PEUGEOT/PARTNER | 84 | 657 |
90 | LAND ROVER EVOQUE | 81 | 1.413 |
91 | KIA/K2500 | 77 | 1.080 |
92 | HYUNDAI/ELANTRA | 71 | 1.657 |
93 | TROLLER/T4 | 71 | 1.049 |
94 | IVECO/DAILY 3514 | 71 | 1.252 |
95 | PEUGEOT/3008 | 69 | 370 |
96 | SUZUKI/JIMNY | 67 | 1.265 |
97 | JAC/T5 | 66 | 1.748 |
98 | SUZUKI/VITARA | 65 | 1.257 |
99 | MINI/COOPER | 62 | 965 |
100 | MITSUBISHI/PAJERO | 60 | 1.266 |
101 | KIA/CERATO | 51 | 1.110 |
102 | HYUNDAI/SANTAFE | 49 | 709 |
103 | FIAT/DUCATO | 41 | 1.397 |
104 | PEUGEOT/408 | 40 | 855 |
105 | SEAT/POLO | 38 | 45 |
106 | AUDI/A3 | 36 | 262 |
107 | JAGUAR/FPACE | 33 | 562 |
108 | VOLVO/XC90 | 33 | 308 |
109 | LAND | 32 | 504 |
110 | M.BENZ/VITO | 30 | 351 |
111 | AUDI/A4 | 28 | 675 |
112 | TOYOTA/RAV4 | 28 | 374 |
113 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 28 | 217 |
114 | VW/GOLF VARIANT | 27 | 502 |
115 | DODGE/JOURNEY | 27 | 399 |
116 | VW/TIGUAN | 25 | 473 |
117 | FIAT/WEEKEND | 24 | 2.529 |
118 | M.BENZ/CLA200 | 24 | 307 |
119 | SUZUKI/SCROSS | 22 | 498 |
120 | SUBARU/FORESTER | 21 | 455 |
121 | PEUGEOT/308 | 20 | 701 |
122 | LIFAN/LF | 19 | 518 |
123 | PORSCHE/MACAN | 19 | 297 |
124 | VW/PASSAT | 17 | 275 |
125 | BMW/X6 | 17 | 237 |
126 | FORD/FUSION | 17 | 27 |
127 | BMW/220I | 16 | 105 |
128 | VOLVO/V40 | 15 | 266 |
129 | KIA/SORENTO | 15 | 238 |
130 | BMW/X5 | 15 | 221 |
131 | AUDI/Q5 | 14 | 162 |
132 | LIFAN/FOISON | 14 | 269 |
133 | BMW/328 | 13 | 355 |
134 | PORSCHE/CAYENNE | 13 | 228 |
135 | AUDI/A5 | 13 | 156 |
136 | KIA/PICANTO | 12 | 704 |
137 | SUBARU/WRX | 12 | 147 |
138 | PORSCHE/BOXSTER | 12 | 71 |
139 | M.BENZ/GLE | 11 | 412 |
140 | LEXUS/NX200 | 11 | 200 |
141 | BMW/530 | 11 | 113 |
142 | PORSCHE/911 | 11 | 113 |
143 | BMW/M3 | 11 | 70 |
144 | DODGE/SPRINTER | 11 | 263 |
145 | JAGUAR/XE | 10 | 283 |
146 | FORD/EDGE | 10 | 190 |
147 | LEXUS/CT200H | 10 | 101 |
148 | AUDI/Q7 | 10 | 77 |
149 | CITROEN/JUMPER | 10 | 389 |
150 | CITROEN/C4 | 9 | 314 |
151 | CHERY/CELER | 9 | 236 |
152 | ASA/CAUYPE | 9 | 90 |
153 | FORD/NEW | 8 | 70 |
154 | FIAT/PUNTO | 7 | 1.774 |
155 | KIA/SOUL | 6 | 270 |
156 | BMW/X4 | 6 | 267 |
157 | BMW/X3 | 6 | 248 |
158 | M.BENZ/CLASSE E | 6 | 230 |
159 | HYUNDAI/AZERA | 6 | 94 |
160 | JEEP/CHEROKEE | 5 | 594 |
161 | M.BENZ/GLC | 5 | 427 |
162 | BMW/430I | 5 | 203 |
163 | SUBARU/XV | 5 | 131 |
164 | KIA/CARNIVAL | 5 | 98 |
165 | AUDI/A6 | 5 | 52 |
166 | HONDA/CRV | 4 | 617 |
167 | CHERY/CELER SEDAN | 4 | 164 |
168 | VOLVO/S60 | 4 | 108 |
169 | JAC/T6 | 4 | 96 |
170 | BMW/540 | 4 | 92 |
171 | HONDA/ACCORD | 4 | 69 |
172 | MITSUBISHI/LANCER | 3 | 412 |
173 | M.BENZ/SLC | 3 | 98 |
174 | AUDI/TT | 3 | 74 |
175 | JAGUAR/XF | 3 | 64 |
176 | SUBARU/OUTBACK | 3 | 61 |
177 | FIAT/IDEA | 3 | 58 |
178 | IVECO/DAILY | 3 | 43 |
179 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 3 | 35 |
180 | RENAULT/FLUENCE | 2 | 613 |
181 | GM/CAMARO | 2 | 116 |
182 | VW/FUSCA | 2 | 104 |
183 | AUDI/A4 AVANT | 2 | 90 |
184 | JAC/J5 | 2 | 88 |
185 | MINI/JCW | 2 | 84 |
186 | M.BENZ/CLA250 | 2 | 80 |
187 | AUDI/A1 | 2 | 68 |
188 | LEXUS/RX | 2 | 67 |
189 | VW/SPACECROSS | 2 | 64 |
190 | M.BENZ/CLASSE B | 2 | 58 |
191 | GEELY/EC-7 | 2 | 37 |
192 | AUDI/A7 | 2 | 28 |
193 | VW/TOUAREG | 2 | 25 |
194 | PORSCHE/PORSCHE | 2 | 24 |
195 | BMW/M6 | 2 | 19 |
196 | BMW/BMW 120 | 2 | 18 |
197 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 2 | 9 |
198 | RENAULT/KANGOO | 2 | 781 |
199 | FIAT/DOBLO | 2 | 586 |
200 | FREIGHTLINER/2500 | 2 | 311 |
201 | DFSK/K01 | 2 | 82 |
202 | DFSK/V21 | 2 | 18 |
203 | M.BENZ/A250 | 1 | 85 |
204 | GM/CLASSIC | 1 | 54 |
205 | RENAULT/CLIO | 1 | 51 |
206 | VOLVO/V60 | 1 | 46 |
207 | JEEP/WRANGLER | 1 | 43 |
208 | PORSCHE/CAYMAN | 1 | 32 |
209 | BMW/750 | 1 | 25 |
210 | AUDI/RSQ3 | 1 | 24 |
211 | JAGUAR/F-TYPE | 1 | 20 |
212 | FORD/MUSTANG | 1 | 17 |
213 | AUDI/RS6 | 1 | 13 |
214 | CHEVROLET/CORVETTE | 1 | 11 |
215 | BUGRE/BGR | 1 | 11 |
216 | CITROEN/DS3 | 1 | 11 |
217 | AUDI/A8 | 1 | 9 |
218 | JPX/MONTEZ | 1 | 7 |
219 | LEXUS/ES | 1 | 6 |
220 | DODGE/CHARGER | 1 | 4 |
221 | M.BENZ/CLASSE | 1 | 4 |
222 | KIA/OPTIMA | 1 | 4 |
223 | FORD/THUNDERBIRD | 1 | 3 |
224 | BENTLEY/CONTINENTAL | 1 | 2 |
225 | CADILLAC/ESCALADE | 1 | 2 |
226 | BMW/640I | 1 | 2 |
227 | ASIA/GALLOPER | 1 | 1 |
228 | NISSAN/XTERRA | 1 | 1 |
229 | BMW/316I | 1 | 1 |
230 | CHERY/CIELO | 1 | 1 |
231 | EFFA/K02 | 1 | 16 |
232 | FOTON/AUMARK | 1 | 16 |
233 | FOTON/AUMARK | 1 | 12 |
234 | FIAT/TECFORM | 1 | 11 |
235 | HAFEI/MINI | 1 | 9 |
236 | FORD/F150 | 1 | 4 |
237 | TOYOTA/TACOMA | 1 | 2 |
Onix? Isso prova que a maioria são manés mesmo... O Brasil é uma comédia! Ahahahah
ResponderExcluirVerdade... não sabem nem esperar o Polo chegar... e se for ver estão tudo comprando nos preços acima de 50mil
ExcluirEm tempo, Kwid e Argo bombando.
ExcluirBombas. Não estourarão na minha garagem.
ExcluirO KWID vai fechar o mês em segundo lugar em vendas!!! Tem gente que vai se suicidar aqui na lista...
ExcluirEu vejo o mercado como tá hoje e, meu deus!
ExcluirQuase fazia a cagada de levar um up tsi cross completo por 48000. Mas esperei o ETios automático lançar e me dei muito bem. Hoje tenho um super compacto premium por 51500, com painel 100% digital, apoio de braço, pitolo automático, cambio perfeito que, mesmo com 4 marchas, não sinto o solavancos e é muito econômico.
Putz..como tem mané comprando a cadeira elétrica do Kwid..heim?
ResponderExcluirO carro desintegrou em crash test....foi reprovado com zero estrelas, e um monte de gente comprando a cadeirinha elétrica da renault...que piada.
http://www.car.blog.br/2016/05/renault-kwid-reprovado-em-seguraca.html
Brasil: um país se manés!
Concordo plenamente Carlos.
ExcluirEsse carro (se é que pode chamar isso de carro) deveria ser proibido.
Tenho medo de um carro como o Polo se sair mal, povo brasileiro não entende de carro, o carro que tem que ser líder do mercado. Eu ajudarei e comprarei um 1.0 TSI AT6...
ExcluirZerar em teste de segurança é resultado de muitas vendas, vide o Onix!
Excluircarlos vc com a mesma lorota, sou fã da vw ,mas o povão la sabe disso ,sabe que ta barato e quer algo para não pegar chuva nem frio... aqui no brasil se não for $$ barato não vendi..prova maior é o onix que a gm vendi ele bacana ,aqui onde eu moro todo final de semana tem uma promoção, um atrativo de vende-lo, taxa zero e o escambal..coisa que raramente vejo na vw..mas qd ela quer vender, ta ai o resultado fox e gol la em cima , jetta no fim de geração na cola de cruze... nos q somos mais entendidos ,falo dessa gaelra que anda em site ,participa, nunca vai comprar um kwind da vida,mas somos a minoria.
Excluirp.s. mas a vw esta no caminho certo, tem q fazer coisa boa. vw é vw
oq é q esta acontecendo com o golf. ta na uti??
ExcluirPois é cecizinha, o kwid vai afundar de vez o combalido UP
Excluire passar o gol, e o argo chegando no top 10? Esse
Mês voce vai ter una síncope.
E você toda orgulhosa, né?
ExcluirKwid foi mal LA FORA!!! aqui ainda nao foi testado. Entao pare de RELINCHAR e aceita q o UP! nunca venderá igual ao Kwid!!! Mais bonito e barato... Renault dando aula né mana
ExcluirNão dá para comparar um carro como Kwid, que foi feito nas coxas p vender preço com a tecnologia, segurança o powertrain e o prazer de dirigir do UP.
ExcluirKWID vai vender mais mesmo, porque é carro para povão, que vive sonhando em ter um carro como o Up, só que não tem dinheiro.
Quem faz a comparaçao entre esses 2 carros, só pode ser um jumento mesmo, que não tem a capacidade de dicernimento para saber que o UP é infinitamente superior a essa cadeira elétrica e, com certeza não tem a mínima noção do que é acelerar um motor TSI.
Exatamente logo o kwid e mais barato que o up! Mas quem compra o kwid bem pensa em um up
ExcluirO povão quer saber é de preço.
ExcluirPovão quer. Eu não quero.
ExcluirEsse Carlos4carros é muito desinformado. O latin ncap ainda não testou o Kwid. Comprei o meu e estou muito satisfeito. Carro muito econômico e bom de andar. Confortável e com bom custo benefício. Podem falar o que quiser pois o carro é excelente. Aguarde o Latin NCap pra falar sobre Crash Teste.
ExcluirEsse Carlos4carros é muito desinformado. O latin ncap ainda não testou o Kwid. Comprei o meu e estou muito satisfeito. Carro muito econômico e bom de andar. Confortável e com bom custo benefício. Podem falar o que quiser pois o carro é excelente. Aguarde o Latin NCap pra falar sobre Crash Teste.
ExcluirSe foi reprovado no teste, então ta igual o Onix.
ExcluirSe foi reprovado no teste, entao ta igual o Onix.
ExcluirClasse C nadando de braçada entre os modelos premium.
ResponderExcluirE vc toda orgulhosa.!!!
ExcluirPaspalho, isso é uma matéria sobre vendas. Qualquer comentário deve ser respeitado, parece que só você e esse seu mundo lunático não percebe isso.
ExcluirPois é, Cerato, como o 4 patas mesmo, responde:
Excluir"4patas: alguem pediu sua opinião?
Sua opinião e um monte de extrum@ tem o mesmo valor!
Vai andar na sua ceci, vai!!!"
Quem vive de orgulhando da VW?
ExcluirCarlota tem licença para se orgulhar da VW. Afinal, o que seria deste blog sem suas análises imparciais. Como ele mesmo diz: isso são fatos, apenas fatos.
ExcluirKwid vendendo mais do que a soma de Mobi e up! Deve fechar o mês buscando lugar no pódio.
ResponderExcluirE vc toda.orgulhosa....
ExcluirTá acabando os argumentos Carlota ? Depois de "tração traseira é um sistema obsoleto" (Audi R8 manda lembranças). "Argo maior mico de vendas" ( 12° posição manda lembranças)
ExcluirCrash Teste do Kwid, veja que beleza:
Excluir1º teste: BOMBA
https://www.youtube.com/watch?v=gMGITxQ_1dw
2º teste: Bomba
https://www.youtube.com/watch?v=a3Xiw-xP3HA
3º teste? BOMBA
https://www.youtube.com/watch?v=_E48JkVf0ck
Kwid: o único carro que levou bomba e desintegrou em 3 testes.
Nossa, como tem moçoilas preocupadas com o Kwid e Argo. Tudo isso é falta de dinheiro pra comprar um. Que pena!
ExcluirQual o mérito disso??? já que o Kwid não passa de uma bandalheira mal feita para vender único e exclusivamente preço
ExcluirFalta de dinheiro, até pode ser uma justificativa. Porém, se tiver dinheiro, falta outra coisa...
ExcluirDesova de FOX na VW e do Uno (provavelmente para PJ) na FIAT? Vendas muito superiores as vendas normais.
ResponderExcluirSim, se ver as vendas por estado do FOX, a maioria é de MG, ao que tudo indica é desova em alguma locadora.
ExcluirViva! Carlos4ferraduras voltou a escrever seus comentários "inteligentes e relevantes", dignos de um autêntico Bobo da Corte, para nos divertir!
ResponderExcluirVerdade kkkk
ExcluirKwid e Argo, dois enormes sucessos. Dentro de 3 meses o Argo vai ser o carro mais vendido da Fiat no Brasil, já encostou no Uno e na Strada.
ResponderExcluirAcho q o Argo deve encostar no Corolla até o final do ano. Não creio q ultrapasse Kwid, Onix, hb... enfim, seu lugar vai ser no 6o ou 5o lugar.
ExcluirKwid e Argo, dois enormes sucessos.
ExcluirE vc ganha o quê com isso? Uma banana da Fiat e Renault que nem sabem que vc existe.
Incrível como tem mané comemorando feito alheio. Saem dando gritinhos e pulinhos falando de vendas de carro x ou y, e não são responsáveis por isso, não ganham nada e nem perdem nada.
Que manés.
Essa é a Carlota que a gente gosta!!!
ExcluirArgo sucesso ? Calma fera...seu lugar he por ai de 10 pra baixo
ExcluirA Fiat tinha um meta de vender 6 mil Argos por mês. Em Setembro deve atingir 4 mil unidades vendidas, continuando o ritmo de crescimento vai chegar na meta. Desde o começo não havia ambição de bater Onix e HB20.
ExcluirSe a VW não mudar a estratégia do produto Golf, sem sombra de dúvidas este será descontinuado de seu portfólio. Mais de 600 CSS, como o próprio Carlota gosta de dizer, e não chegou a vender sequer 90 unidades em todo o território nacional? Algo está muito errado. Digo isso com dor no coração, pois tenho um tsi 1.4 comfortline 2015 e estou prestes a adquirir um gti, se bem que por um lado posso usar essa lastima de vendas para negociar um valor melhor.
ResponderExcluirMas tá tão preocupada com vendas do Golf porque? È diretor de vendas da VW? Não.
ExcluirTem 300 carros na lista e as moças só pensam e só falam no Golf!!!!
Que fissura!!!!
Mas fiquem tranquilas. Golf vende 1 milhão de unidades por ano, 2º carro mais vendido do planeta:
http://www.car.blog.br/2017/07/ranking-dos-100-carros-mais-vendidos-no.html
Isso são fatos. O resto é mimimi de invejoso.
Gol vendendo a rodo na Movida.
ResponderExcluirGol e Fox estão na xepa, final de feira...efeito Polo!!!
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirSe o Golf é superior, ele vai cobrar mais mesmo... Tá querendo comprar um carro desse nível a preço de banana??
ExcluirCada um aqui.... E só fala de preço. Aff
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirKwid na minha cidade colatina es ja tem rodando nas rua agora o fiat argo so vi mesmo la na frente da Fiat mesmo pra o primeiro carro zero o kwid ta bom
ResponderExcluirDo jeito que vai, breve o UP! estará fora do top 30 e o Golf fora do top 100.
ResponderExcluirGolf morreu de vez mesmo.
ResponderExcluirKwid vendendo de acordo com o que prometia. Vai dar trabalho a Onix, HB20, Ka e Mobi.
Argo vendendo cada vez mais, mas ainda abaixo do que a Fiat esperava. Não acredito que algum dia chegue nas 6.000 un que a FCA esperava, mas deve navegar ali entre 3.500-4.000. Nada mal.
Fox com certeza arrumou um lote grande de locadora e inflou as vendas esse mês. Seguramente terminará fora do Top5 ao fim do mês.
Jetta vem vendendo melhor do que a média nos últimos meses. Merecido, pois é um bom carro.
Mas como tem moças preocupadas com o Golf. Tudo isso é recalque? Vontade de tê-lo e não ter dinheiro para tal. Que pena.
ExcluirO Golf está sem versão com câmbio automático, então ele atende o mercado de hatch medio com câmbio mt. quando chegar o golf tsi at, dizem que em janeiro, teremos vendas bem superiores.
Até porque, se forem inferiores pode encerrar de vez a produção né?
ExcluirA VW errou com o Golf no Brasil. Fato. A versão que é de fato boa (1.4tsi), tem preço fora da realidade. E a que tem preço aceitável está abaixo dos concorrentes.
E com a chegada do Polo, o Golf só tem a perder. No lineup atual, duvido muito voltar a vender mais de 300un mês.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEnquanto a VW prospera o preço! O kWID prospera as vendas!
ResponderExcluirKkkk boa, o kwid ficará no top logo logo, o UP! Só cai, logo cairá fora do mercado também.
ExcluirO golf não funciona do jeito que está ! Ninguém com poder aquisitivo pra um carro de 80000 compra carro manual! E o automático custa o preço de carro premium. Golf não é Premium
ResponderExcluirQuanto as vendas do up.. a VW disse que o up subiu pra compacto Premium certo. Então alguém aí já viu carro premium vender bem ?
ResponderExcluirEficiência das concessionárias da VW em vender golf 0,15%
ResponderExcluirMas como tem moças preocupadas com o Golf. Tudo isso é recalque? Vontade de tê-lo e não ter dinheiro para tal. Trabalhe mais, se esforce mais, assim dá muita bandeira que vc só pensa em Golf e Up!.
ExcluirA lista de 300 carros, e tem manés que só olham para Golf e Up!
Recalque é complicado!
É mesmo 300 carros e Carlota só fala do kwid
ExcluirCarlota tem um Kwid e um Argo! Quem desdenha quer comprar!! Hahaha
ExcluirCarlota, apesar de tudo, não nos abandone! Suas análises e delírios são nossa alegria.
ExcluirEssa tal de Oroch não vende nada. Idem RAV4
ResponderExcluirImpressionante como esses carros que são reprovados em se tratando de segurança, conseguem vender tanto...Jesus
ResponderExcluirAqui em São Paulo/SP esta sendo ofertado Fox 1.6 completo 2018 por 47.990,00 e Jetta automático por 88.990,00 por isso que esta vendendo, ou seja o fator preço é preponderante
ResponderExcluirEm Curitiba tem Jetta Comfortline automático por 81 mil.
ExcluirTbem chama isso de desova logo chega o Polo e será descontinuado. Fox morre em 2018
ExcluirEstratégia: corta preço até em parafusos de rodas. Aço e materiais da India. Faz um carro ridiculamente estreito por dentro, chama ele de SUV e bota preço lá em baixo. Um bandp de idiota comemora vendas de uma porcaria chamada Kwid, criado pra ser barato e vender em países subdesenvolvidos.
ResponderExcluirO up vende exatamente aquilo que a VW quer, ela nunca afirmou ou sequer criou expectativas sobre ele. Quem quiser, e puder pagar pelo melhor, está lá... Aí vai de cada um. É cada asno...
Estratégia: vender um carro para rodar na cidade, essencialmente urbano, confortável e economuco, por um preço compatível com a renda do brasileiro.
ExcluirAsno é quem não entende isso e não respeita a escolha do outro!
Estratégia: Ser reprovado 3 vezes em teste de segurança:
ExcluirCrash Teste do Kwid, veja que beleza:
1º teste: BOMBA
https://www.youtube.com/watch?v=gMGITxQ_1dw
2º teste: Bomba
https://www.youtube.com/watch?v=a3Xiw-xP3HA
3º teste? BOMBA
https://www.youtube.com/watch?v=_E48JkVf0ck
Kwid: o único carro que levou bomba e desintegrou em 3 testes.
Exatamente, Victor. O Kwid é quase isso tudo. Mas é pra país pobre, é mal construído, motor sem nenhuma tecnologia, com o famigerado e problemático tanque de partida a frio (vide testes de longa duração da 4Rodas), desconfortável (a coluna b fica no ombro do motorista, muito próximo, ridículo). Quem é asno é quem ousa comparar um up! com Kwid. Um foi feito pra vender em Índia, Brasil. Outro na Europa, asno é quem não entende isso.
ExcluirSe rodasse só em espaço urbano... Mas, tem muito mané que compra, bota a família, o cachorro, gato e papagaio e vai dirigir nas estradas. Aí já se sabe. Deveria ter na nota fiscal. Dirija dentro dos limites urbanos: NÃO SE MATE.
ExcluirFeito para vender no Brasil. E vc mora onde mano? renda do brasileiro é baixa. É o carro q cabe no bolso de muitos brasileiros. Parabéns Renault.
ExcluirIncrível a VW, ainda sem o POlo e Virtus, e o Golf sem opção de câmbio automático, suas vendas estão subindo mês a mês.
ResponderExcluirNa primeira quinze de agosto foram vendidos 11.916 e agora 12.086. Aumento de 1,4% na quinzena! Muito bom!
E da-lê vendas para locadoras!
ExcluirTodas as marcas vendem para locadoras, mané!
ExcluirMoiçola comemorando vendas
ExcluirE você todo orgulhosa. Hipócrita.
ExcluirPolo chega em Novembro, Novo Golf 200 TSI AT6 2018 no começo do ano, nova Tiguan previsão para primeiro trimestre de 2018, ainda tem Virtus e T-cross/T-breze. Todos modelos globais com tecnologia de ponta.
ResponderExcluirO gigante VW está acordando.
E o Argo heim? Que MICCCCOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluircarro para concorrer com o Fox e vende metade do Fox Fox que tem 15 anos de mercado.
E píor, o Argo vende metade do Gol, que tá no mercado há 10 anos.
Que piada o Argo.
mas vamos fazer justiça. Gol e Fox merecem vender mais que o Argo.
O Argo tem motor 1.0 6V, enquanto o Gol e Fox tem motores 1.0 12V, que é mais potente e anda mais e bebe menos.
Fox tem porta-malas de 357 litros, contra 300 litros do Argo.
Fox tem motor 1.6 8V nas versões intermediárias, que anda mais e bebe menos que o Argo 1.3
E finalmente o Fox tem o 1.6 16V MSI< que anda mais e é superior em tudo ao Arog 1.8.
Argo: o maior mico automotivo brasileiro!!!
Cara, falou pouco e disse tudo. A Fiat tem que voltar este carro no preço do Palio e colocar o rabo entre as pernas e sair de fininho. Quando o Polo Chegar então. Ai acabou o mercado para o ARGO.
ExcluirUé, quando falam de up, golf e etc, vice xinga e pergunta o que ganham com isso, chama de recalcados, e agora bobalhão, fala a mesma coisa, faz que vai fazer número 2 e some.
ExcluirDeixa esse argo aí. Tem mané que precisa comprar lixo e arrot..
ExcluirA quantidade reservada deste carro estava a quase 7000 veículos. Pelo jeito muita gente desistiu quando viu o carro de perto, ou a Renault não está conseguindo entregar. Infelizmente o carro é muito fraco em tudo e forte apenas o preço que o povo pode pagar. Pena que esta é a realidade do nosso país.
ResponderExcluirKwid é tão ridículo que tem uma barra saliente no teto de mais ou menos uns 10cm de altura ("mó lindeza aquilo"), a Renault teve a pachorra de dizer que é o reforço estrutural do Kwid.
ExcluirTem um zilhao de carros muito mais seguros no mercado e que não usam essa "barra lindeza no teto do carro".
Sem contar roda c 3 parafusos, se gaba de ser SUV, porém é mais baixo que o Up, é o carro mais estreito produzido no Brasil, cabe 4 pessoas juntas uma da outra. Acabamento interno em plástico vagabundo, uma aberração. Parece que foi feito com as sobras dos outros carros. É bem boqueta mesmo.
Verdade, fui ver na loja e a concessionaria tá fazendo o maior grau com o Kwid.
ExcluirOnde fui, só pode fazer TD se fizer a reserva primeiro, dei risada para o vendedor.
A impressão que dá é que ele é um Tata Nano disfarçado, tanto é que a maioria das peças vem da India, quer mais.
Tem uma pessoa que diz que o carro é honesto, bem acabado... não sei onde li. Foi a única pessoa que elogiou o Kvixe. Todos os outros comentários condenam a estrutura e o acabamento. Só pode ser um vendedor disfarçado. O carro é muito ruim, muito mal acabado. As presilhas das portas são mais frágeis do que segura a porta de um banheiro público. Bateu a porta sai da carroceria deixando o ocupante no ar... Cadeira "elétrica" à gasolina... Insano
ExcluirSó uma opinião rápida, o Kwid por enquanto está com esse número de vendas devido a sua enorme pré-venda, depois vamos ver se ele vai manter-se no topo, depois concordo com o Carlos, mita gente aqui só sabem meter o pau no up! e nem tem se quer um fusca para dirigir, mesmo sabendo que o o up! se tornou o carro mais premiado em todos os sentidos e comparativos (incluindo desbancando o próprio Kwid). Up! é muito mais carro gente, não se enganem e nem esquentem a cabeça, pois a Volkswagen está pouco se importando coma opinião de cada um de vocês, e sim com os que já são de fato clientes dela.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNinguém ganha nada em defender marca cada um compra o carro que quer
ResponderExcluirCada um compra o carro que quer ninguém ganha nada em defender marca
ResponderExcluirO UP, que muitos aqui só sabem reclamar que é caro, colocando uma venda nos olhos para nao enchergar seus atributos, mostrou mais uma vez está semana que, é valente e de for p acelerar não deixa barato.
ResponderExcluirNo Canal Acelerados ele deu, de uma só vêz duas surras: Uma no Corolla que nem viu o cheiro e outra na S10, que também fez feio.
Dá uma olhada lá.
Acelerados - Acelecopa das confederaçoes.
Cara, mas que matéria "apropriada"... Público de Corolla e S10 realmente ficam em dúvida entre esses e um UP... Correr não é o mérito decisivo na compra e na análise do produto como um todo, por isso que o Corolla e até a S10 tem maior procura que um UP, mesmo custando quase o dobro...
ExcluirO Compass é o maior fenômeno dos últimos anos. Carro de mais de 100k vendendo 4000 por mês.
ResponderExcluirO 3008 veio como um recomeço do leão, mais está muito tímido suas vendas, será que vai virar mico a nave?
ResponderExcluirKwid... vai terminar o mês em terceiro lugar não tenho duvida...parabéns renault.
ResponderExcluirKwid...maior sucesso vai ficar em terceiro lugar até final do mês não tenho duvida....parabéns renault.
ResponderExcluirO argo (amARGO),vai ser a tampa do caixão da Fiat!
ResponderExcluirKwid surpreendendo, Fox resurgindo e Mobi morrendo
ResponderExcluirO argo(amARGO),vai ser a tampa do caixão da fiat; péssimo carro!
ResponderExcluirQuando a Renault trouxe o Clio completo para o Brasil com um preço razoável, muita gente criticou e continuou comprando gol, celta, uno, etc...A Peugeot fez a mesma coisa na época com o belíssimo e "moderno" 206, é só recebeu críticas de muitos ignorantes automobilísticos. Hoje a Renault faz carro igual Fiat/Volks faziam antigamente, carros simples com preços "baixos", ou seja, entenderam como pensam os brasileiros.
ResponderExcluirCara, o brasuca gosta de carro bom sim, lógico, quem não gosta? Só que estamos no terceiro mundo, sem governo há anos e com muitos entraves para estabilidade e crescimento financeiro. Logo, na bananalandia, preço é fundamental. Tirando os chineses, quem tiver melhor preço e uma proposta que atenda basicamente a estética e a funcionalidade do público, leva. Brasileiro não gosta de carro ruim, gosta de carro que possa pagar.
ExcluirÉ uma pena ver o Golf vendendo tão pouco. Possuo um GTI e posso dizer que é o melhor carro que já tive na minha vida. O carro é excepcional, tanto de acabamento quanto em tecnologia... e o motor, nem se fala, consegue ser forte sem ser gastão. Quanto mais tempo eu passo com o carro mais eu admiro ele, e vejo como a VW fez um projeto excepcional, pois as situações do dia a dia aparecem e eu fico com a sensação, de que no Golf eles pensaram em todas elas. Então quando eu vejo vendas tão pequenas eu fico com aquela sensação de que quando finalmente temos um ótimo carro disponível para o Brasil, as vendas caem e, novamente, é descontinuado. Já aconteceu isso com outras versões do próprio Golf, e corremos novamente o risco de ficarmos uma década sem acompanhar a evolução do modelo que ocorre no mundo.
Excluiro problema do golf é o preço, nem é a questão de que vai sair facelift... Cruze HB LTZ2 sai por 116 mil, já o golf com pacote exclusive e Teto sair por mais de 125 mil (ambos preço de tabela).
Excluirse for comparar os preços das versões de entrada fica ainda pior Cruze HB 92 mil e Golf 107 mil.
O Golf tsi 125 cv sai a R$ 77 mil. O problema é não ter cãmbio automático, que terá em breve, e aí o potencial de vendas é de 6.000 unidades por mês.
ExcluirSó 6000.não Carlos, pode botar uns 12 mil pra chutar baixo rsss
ExcluirPowershift acabou mesmo com o Focus.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.