O
mercado automotivo brasileiro registou emplacamentos de 38.538 carros e comerciais leves nesta curto primeiro decêndio de setembro de 2017 (5 dias úteis), resultando em média diária de vendas de 7.706. No acumulado do ano já foram emplacadas 1,4 milhão de veículos.
No ranking das maiores marcas, a norte-americana GM se destaca, com vendas totais de 7.188 veículos no período, com 18,7% do mercado, seguida da Volkswagen (5.213 emplacamentos - 13,5%) em segundo, Fiat (4.773 emplacamentos - 12,4%) em terceiro e Hyundai fechando o "G4" com 3.837 veículos emplacados (10% do mercado). O ranking de 30 maiores marcas segue abaixo.
Rank | Marca | Vendas | Market Share |
1 | GM | 7.188 | 18,7% |
2 | Volkswagen | 5.213 | 13,5% |
3 | FIAT | 4.773 | 12,4% |
4 | Hyundai | 3.837 | 10,0% |
5 | Toyota | 3.674 | 9,5% |
6 | Ford | 2.988 | 7,8% |
7 | Renault | 2.722 | 7,1% |
8 | Honda | 2.282 | 5,9% |
9 | Jeep | 1.643 | 4,3% |
10 | Nissan | 1.200 | 3,1% |
11 | Peugeot | 542 | 1,4% |
12 | Citroen | 461 | 1,2% |
13 | Mitsubishi | 455 | 1,2% |
14 | Mercedes | 394 | 1,0% |
15 | BMW | 200 | 0,5% |
16 | Kia | 153 | 0,4% |
17 | Audi | 132 | 0,3% |
18 | Land Rover | 116 | 0,3% |
19 | Volvo | 95 | 0,2% |
20 | Chery | 86 | 0,2% |
21 | Suzuki | 63 | 0,2% |
22 | Lifan | 59 | 0,2% |
23 | JAC | 38 | 0,1% |
24 | Mini | 33 | 0,1% |
25 | Porsche | 31 | 0,1% |
26 | Iveco | 29 | 0,1% |
27 | Jaguar | 23 | 0,1% |
28 | Subaru | 19 | 0,0% |
29 | Lexus | 10 | 0,0% |
30 | Foton | 1 | 0,0% |
Entre os
modelos mais vendidos, o Chevrolet Onix mantém a liderança, com 3.334 unidades emplacadas nos primeiros cinco dias de setembro, seguido do Hyundai HB20 em segundo (1.923) e Volkswagen Gol (1.543) em terceiro.
O Toyota Corolla foi o quatro mais vendido, com 1.408 emplacamentos, e o Prima fecha o Top 5 com 1.299 unidades emplacadas. Renault Kwid surpreende e vem em 6º com 1.247 unidades emplacadas.
Ranking - 150 veículos mais vendidos - 1º decêndio de setembro - 2017
Rank | Modelo | SET | QTD |
1 | GM/ONIX | 3.334 | 120.315 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 1.923 | 72.758 |
3 | VW/GOL | 1.543 | 50.812 |
4 | TOYOTA/COROLLA | 1.408 | 43.524 |
5 | GM/PRISMA | 1.299 | 46.211 |
6 | RENAULT/KWID | 1.247 | 4.492 |
7 | FORD/KA | 1.163 | 60.692 |
8 | FIAT/STRADA | 1.118 | 33.777 |
9 | VW/FOX | 1.018 | 30.811 |
10 | JEEP/COMPASS | 932 | 31.281 |
11 | HYUNDAI/CRETA | 919 | 25.789 |
12 | HONDA/HR-V | 871 | 32.017 |
13 | FIAT/TORO | 837 | 35.344 |
14 | VICR/SAVEIRO | 808 | 28.730 |
15 | TOYOTA/ETIOS HB | 779 | 29.001 |
16 | FIAT/ARGO | 779 | 9.818 |
17 | FIAT/MOBI | 723 | 36.019 |
18 | JEEP/RENEGADE | 707 | 26.252 |
19 | NISSAN/KICKS | 670 | 19.377 |
20 | VW/UP | 653 | 24.694 |
21 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 610 | 21.023 |
22 | GM/S10 | 602 | 19.959 |
23 | TOYOTA/HILUX | 585 | 22.469 |
24 | RENAULT/SANDERO | 559 | 52.152 |
25 | HONDA/CIVIC | 548 | 18.894 |
26 | VW/VOYAGE | 546 | 26.683 |
27 | HYUNDAI/HB20S | 544 | 20.835 |
28 | FORD/ECOSPORT | 517 | 18.889 |
29 | GM/SPIN | 486 | 15.844 |
30 | FIAT/SIENA | 426 | 17.809 |
31 | GM/CRUZE SEDAN | 403 | 13.036 |
32 | FORD/KA SEDAN | 386 | 17.926 |
33 | HONDA/CITY | 360 | 11.316 |
34 | FIAT/PALIO | 359 | 17.835 |
35 | HONDA/WR-V | 344 | 9.735 |
36 | FORD/RANGER | 338 | 10.386 |
37 | FORD/FIESTA | 317 | 12.932 |
38 | NISSAN/VERSA | 300 | 12.609 |
39 | GM/COBALT | 294 | 15.542 |
40 | RENAULT/LOGAN | 277 | 16.639 |
41 | PEUGEOT/2008 | 268 | 7.262 |
42 | GM/MONTANA | 268 | 9.108 |
43 | VW/JETTA | 266 | 5.007 |
44 | VICR/AMAROK | 254 | 7.366 |
45 | GM/TRACKER | 246 | 7.239 |
46 | RENAULT/CAPTUR | 236 | 6.867 |
47 | FIAT/UNO | 223 | 27.313 |
48 | HYUNDAI/IX35 | 201 | 6.877 |
49 | TOYOTA/HILUX SW4 | 198 | 8.541 |
50 | GM/CRUZE HB | 197 | 4.945 |
51 | CITROEN/C3 | 193 | 6.501 |
52 | CITROEN/AIRCROSS | 173 | 5.622 |
53 | M.BENZ/CLASSE C | 162 | 3.168 |
54 | PEUGEOT/208 | 161 | 7.428 |
55 | RENAULT/DUSTER | 158 | 11.967 |
56 | HONDA/FIT | 157 | 16.450 |
57 | MITSUBISHI/Outlander | 146 | 3.386 |
58 | MITSUBISHI/L200 | 145 | 6.811 |
59 | FIAT/FIORINO | 145 | 6.616 |
60 | HYUNDAI/TUCSON | 141 | 3.091 |
61 | RENAULT/OROCH | 134 | 7.125 |
62 | MITSUBISHI/ASX | 133 | 2.950 |
63 | M.BENZ/A | 129 | 607 |
64 | FORD/FOCUSSEDAN | 115 | 3.955 |
65 | RENAULT/MASTER | 108 | 4.191 |
66 | NISSAN/MARCH | 93 | 9.759 |
67 | CITROEN/C4L | 84 | 2.614 |
68 | CHERY/QQ | 79 | 1.879 |
69 | TOYOTA/PRIUS | 79 | 1.675 |
70 | BMW/X1 | 77 | 2.485 |
71 | FIAT/DOBLO | 72 | 2.730 |
72 | NISSAN/FRONTIER | 70 | 2.714 |
73 | FORD/FOCUS | 69 | 3.063 |
74 | BMW/320 | 69 | 1.946 |
75 | FORD/FUSION | 68 | 2.930 |
76 | LAND DISCOVERY | 68 | 2.368 |
77 | NISSAN/SENTRA | 67 | 2.828 |
78 | VOLVO/XC60 | 66 | 1.576 |
79 | KIA/SPORTAGE | 65 | 2.272 |
80 | HYUNDAI/HR | 59 | 2.532 |
81 | M.BENZ/CLASSE GLA | 57 | 2.545 |
82 | GM/TRAILBLAZER | 57 | 2.291 |
83 | FIAT/500 | 54 | 97 |
84 | PEUGEOT/PARTNER | 47 | 620 |
85 | LIFAN/X60 | 46 | 1.198 |
86 | VW/SPACEFOX | 46 | 458 |
87 | AUDI/A3 SEDAN | 45 | 1.868 |
88 | VW/GOLF | 44 | 3.152 |
89 | PEUGEOT/3008 | 43 | 344 |
90 | AUDI/Q3 | 41 | 2.905 |
91 | KIA/K2500 | 38 | 1.041 |
92 | JAC/T5 | 35 | 1.717 |
93 | LAND ROVER EVOQUE | 35 | 1.367 |
94 | TROLLER/T4 | 35 | 1.013 |
95 | MINI/COOPER | 32 | 935 |
96 | SUZUKI/VITARA | 30 | 1.222 |
97 | MITSUBISHI/PAJERO | 29 | 1.235 |
98 | IVECO/DAILY | 29 | 1.210 |
99 | HYUNDAI/ELANTRA | 28 | 1.614 |
100 | KIA/CERATO | 28 | 1.087 |
101 | SUZUKI/JIMNY | 27 | 1.225 |
102 | FIAT/DUCATO | 19 | 1.375 |
103 | PEUGEOT/408 | 18 | 833 |
104 | HYUNDAI/SANTAFE | 18 | 678 |
105 | DODGE/JOURNEY | 18 | 390 |
106 | AUDI/A4 | 15 | 662 |
107 | JAGUAR/FPACE | 15 | 544 |
108 | FIAT/WEEKEND | 14 | 2.519 |
109 | TOYOTA/RAV4 | 14 | 360 |
110 | VW/GOLF VARIANT | 13 | 488 |
111 | LAND | 13 | 485 |
112 | M.BENZ/VITO | 13 | 334 |
113 | PORSCHE/CAYENNE | 12 | 227 |
114 | M.BENZ/CLA200 | 11 | 294 |
115 | VOLVO/V40 | 10 | 261 |
116 | AUDI/A3 | 10 | 236 |
117 | LIFAN/LF | 9 | 508 |
118 | VOLVO/XC90 | 9 | 284 |
119 | KIA/SORENTO | 9 | 232 |
120 | BMW/X5 | 9 | 215 |
121 | Volkswagen/POLO | 9 | 16 |
122 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 9 | 198 |
123 | VW/TIGUAN | 8 | 456 |
124 | VW/PASSAT | 8 | 266 |
125 | AUDI/Q5 | 8 | 156 |
126 | BMW/220I | 8 | 97 |
127 | BMW/M3 | 8 | 67 |
128 | FORD/FUSION | 8 | 18 |
129 | SUBARU/FORESTER | 7 | 441 |
130 | BMW/328 | 7 | 349 |
131 | PORSCHE/MACAN | 7 | 285 |
132 | BMW/X6 | 7 | 227 |
133 | SUBARU/WRX | 7 | 142 |
134 | SUZUKI/SCROSS | 6 | 482 |
135 | LEXUS/NX200 | 6 | 195 |
136 | PORSCHE/911 | 6 | 108 |
137 | ASA/CAUYPE | 6 | 87 |
138 | CITROEN/JUMPER | 6 | 385 |
139 | KIA/PICANTO | 5 | 697 |
140 | PEUGEOT/308 | 5 | 686 |
141 | CITROEN/C4 PICASSO | 5 | 310 |
142 | JAGUAR/XE | 5 | 278 |
143 | KIA/SOUL | 5 | 269 |
144 | CHERY/CELER | 5 | 232 |
145 | AUDI/A5 | 5 | 148 |
146 | M.BENZ/GLC | 4 | 426 |
147 | FORD/EDGE | 4 | 184 |
148 | SUBARU/XV | 4 | 130 |
149 | BMW/530 | 4 | 106 |
150 | HYUNDAI/AZERA | 4 | 92 |
151 | PORSCHE/BOXSTER | 4 | 63 |
152 | LIFAN/FOISON | 4 | 259 |
153 | DODGE/SPRINTER | 4 | 256 |
154 | JEEP/CHEROKEE | 3 | 592 |
155 | M.BENZ/GLE | 3 | 404 |
156 | BMW/X3 | 3 | 245 |
157 | JAC/T6 | 3 | 95 |
158 | FORD/NEW | 3 | 65 |
159 | JAGUAR/XF | 3 | 64 |
160 | FIAT/PUNTO | 2 | 1.769 |
161 | HONDA/CRV | 2 | 615 |
162 | MITSUBISHI/LANCER | 2 | 411 |
163 | BMW/X4 | 2 | 263 |
164 | M.BENZ/CLASSE E | 2 | 226 |
165 | BMW/430I | 2 | 200 |
166 | VW/FUSCA | 2 | 104 |
167 | KIA/CARNIVAL | 2 | 95 |
168 | LEXUS/CT200H | 2 | 93 |
169 | AUDI/Q7 | 2 | 69 |
170 | AUDI/A1 | 2 | 68 |
171 | LEXUS/RX | 2 | 67 |
172 | VW/SPACECROSS | 2 | 64 |
173 | GEELY/EC-7 | 2 | 37 |
174 | VW/TOUAREG | 2 | 25 |
175 | PORSCHE/PORSCHE | 2 | 24 |
176 | RENAULT/KANGOO | 2 | 781 |
177 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 2 | 34 |
178 | RENAULT/FLUENCE | 1 | 612 |
179 | CHERY/CELER SEDAN | 1 | 161 |
180 | GM/CAMARO | 1 | 115 |
181 | BMW/540 | 1 | 89 |
182 | M.BENZ/A250 | 1 | 85 |
183 | MINI/JCW | 1 | 83 |
184 | M.BENZ/CLA250 | 1 | 79 |
185 | AUDI/TT | 1 | 72 |
186 | SUBARU/OUTBACK | 1 | 59 |
187 | FIAT/IDEA | 1 | 56 |
188 | GM/CLASSIC | 1 | 54 |
189 | VOLVO/V60 | 1 | 46 |
190 | JEEP/WRANGLER | 1 | 43 |
191 | BMW/750 | 1 | 25 |
192 | AUDI/RSQ3 | 1 | 24 |
193 | BMW/M6 | 1 | 18 |
194 | AUDI/RS6 | 1 | 13 |
195 | AUDI/A8 | 1 | 9 |
196 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 8 |
197 | KIA/OPTIMA | 1 | 4 |
198 | BMW/640I | 1 | 2 |
199 | ASIA/GALLOPER | 1 | 1 |
200 | CHERY/CIELO | 1 | 1 |
201 | FIAT/DOBLO | 1 | 585 |
202 | FREIGHTLINER/2500 | 1 | 310 |
203 | DFSK/V21 | 1 | 17 |
204 | FOTON/AUMARK | 1 | 16 |
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir^^ que fixação no Up! Tudo isso é recalque por não ter dinheiro para comprá-lo?
ExcluirMas seria de bom alvitre pesquisar antes de orelhar.
Vamos aos fatos.
O Up! não concorre com o Kwid, já que a maior parte das vendas do Up! são TSI, com preço acima de 50 mil, enquanto o Kwid é vendido a 30 mil.
O carro que está sendo afetado pelo Kwid é o mobi, já que sua média diária de vendas desabou 40% desde a chegada do Kwid.
O Up!, por sua vez, caiu apenas 9%, indicando que o Kwid está afetando apenas uma pequena parte das vendas do Up! MPI.
Isso são fatos. O resto é mimimi.
E, de mais a mais, procure falar menos besteira. Isso ajuda a arrumar eum emprego, e aí vc teria dinheiro para comrpar um Up! e não precisaria pagar mico destilando ranço com base baboseiras.
Detalhe. Isso só no mercado interno, pois o Up! é vendido na América Latina quase inteira. E esses números os orelhas não tem acesso.
ExcluirNão tem dinheiro para comprar Up TSi não fale besteira ! O carro mais econômico do mercado ! e Top em segurança !
ExcluirÉ assim mesmo, quem desdenha quer comprar! O Up! é um dos melhores carros que temos hoje no mercado.
ExcluirCOncordo. Quem não tem dinheiro, compra Pobi e Kwixe. Projetos de baixo custo para terceiro mundo. VW up!, projeto muito mais moderno, com materiais especiais, com motor turbo que equipa carros maiores. O motor convencional é também um primor em desempenho, qualidade e performance.Sem dúvidas em qual é o melhor. Paga-se quem pode.
ExcluirUp! é compacto Premium! Golf é médio Premium!
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirBriga de foice é entre S10 e Hilux.....sasenhora
ExcluirPutz..esse Argo é um mico mesmo. Nem com desconto e taxa zero emplaca.
ResponderExcluirPior que não sei nem onde estão emplacando os poucos que estão vendendo, pois não se vê o Argo nas ruas.
O Mobi é outro desastre. Só tem unidades emplacadas para locadoras. Enquanto isso, o Up vendendo no varejo.
De mais a mais, Polo começando a ser emplacado, e VW, sem SUV, em 2º.
Fox, com 15 anos de mercado, e "time B da VW nos compactos" vendendo 40% mais que o Argo.
E vende mais que UP!
Excluir^^ Mas que fissura no up!. Só pensa no Up!.
ExcluirEsse pessoal não consegue evitar seus atos falhos. Sempre deixam claro que são fissurados no Up!. Se fala-se de venda do Mercedes Classe S, logo eles comparam com o up!.
O Up! é incrível. Não sai da cabeça deles. Uma pena que seja por conta de recalque, mas aí é outra história.
Mas como eles só falam besteiras, vamos colocar as coisas em seus respectivos lugares.
Antes de mais nada, Up! e Argo não são concorrentes. O Argo disputa o segmento que mais emplaca no Brasil, o de compactos. E no segmento e compactos, a VW tem Gol (10 anos de mercado) e Fox (15 anos de mercado). E os dois vendem bem mais que o Argo "muderno".
Outro ponto é que o Argo não vende mais que o Up!. O Up! vende bem mais que o Argo, pois o Up! brasileiro é vendido em muitos países da América do Sul e Latina, enquanto o Argo só no Brasil.
O up! vende em média 7.000 unidades por mês na América Latina. E isso é acima da meta de vendas do Argo, que, inclusive, está bem longe de ser alcançada!
Moro em SP e até agora só vi o Argo na concessionária. Ninguém quer saber desta bomba.
ExcluirNas ruas não vi nem uma dúzia de Argos rodando.
ExcluirEu nunca vi esse Argo na rua.
ExcluirAté hoje só vi dois no RJ! Com esse tempo de lançamento qualquer carro eu já teria visto muito mais! Até o pokemon do WRV vi bem mais rápido!
ExcluirEm Vitória-ES, ainda não vi nenhum nas ruas. Ainda bem.
ExcluirEu ainda não vi o Argh nas ruas de Vitória-ES. Ainda bem!
ExcluirInterior de São Paulo, a 100km da capital, ainda não vi Argo na rua.
ExcluirMas porque está tão preocupada com as vendas da fiat? É acionista da fiat? Diretor de vendas da fiat? Não? Estão está perdendo tempo de alegre?
ExcluirComo tem mané kkkkkkk
não é isso que vc diz quando falam do up! Ou Volks ? Kkk
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirGente...o Polo vai ter um sucesso enorme...estou apostando heim!!! o designe é lindo...ele é grande e espaçoso.;..motor moderno cambio automático...
Excluiro Polo é muito superior ao Argo..Certamente na faixa de 50 a 80 mil não vai ter para ninguém! Polo vai reinar!!!
O Argk não aparecesse nas ruas porque "ninguém dirige... só sente..."
Excluireu já vi argo é bonito e tal bem chamativo
Excluiro carlos 4 patas é fixado no argo e reclama da fixacao dos outros pelo up kkkkkkkkkkkkkkk relinchador profissional de blog deve andar de ceci
ExcluirFixação com o Argo!!!! Não vi esse blog falar q o Argo passou o Gol em agosto com vendas no varejo, falar q ele tá sendo um mico e já é o 6 em vendas de varejo é equívoco seu!!! Se ele vende 95% no varejo acho q já é venda razoável, agora tem carro por aiii q passa de 50% em diretas e só faz volume.
ExcluirToyota Bandeirante? Sério msm?
ResponderExcluirAcho que o erro do UP foi ter chegado ao Brasil com sua versão básica completamente pelada e com preços de modelos médios.
ResponderExcluirErro do Up!?
ExcluirVamos aos fatos. O Up! foi 13º carro mais vendido do Brasil em 2016, com 38.354 unidades emplacadas em 2016.
O Up! chegou para substituir o Gol G4. Vende mais que o Gol G4 desde sempre, mesmo sendo em média R$ 15 mil reais mais caro, e muito mais barato de ser produzido pois pesa 150 kg a menos (menos material -> menor peso).
Em 2017, a VW subiu o Up! de nível, priorizou as vendas da versão TSI, e deixou ele ainda mais caro. Está em 17º lugar entre os mais vendidos, sendo o sub-compacto premium maius vendido do mercado, com preços acima de R$ 50 mil.
A VW produz muito menos para o mercado interno e fatura muito mais com vendas no mercaod interno que qualquer outro sub-compacto, indicando que sua lucratividade elevada.
E o Up! fabricado no BRasil tem 50% de sua produção destinada ao mercado externo, e foi um dos principais contribuidores para dobrar as vendas extenras de 2016 a 2017.
Então, por favor. pesquise e pese antes de relinchar tanto. Vc só falou besteira.
Concordo com tudo isso que você escreveu Carlos, mas isso é bom somente para a VW, pois para nós consumidores, os preços aumentando é um tanto quanto ruim, não acha?
ExcluirMuito pelo contrário. É excelente para o consumidor.
ExcluirPode observar que a VW, em geral, tem os melhores produtos em todos os segmentos.
Isso é resultado de um forte investimento em P&D. A VW é a única com sub-compactos 5 estrelas no Brasil. A única que vende carros com motores 1.0 TSI Flex no Brasil, e ainda o 1.4 TSI Flex.
O acabamento dos carros VW é muito acima dos demais, e o design é feito para durar.
Então como os carros são bem superiores e muito mais inovadores, eles são mais caros.
Carros mais caros -> maior lucratividade -> maior investimento em P&D -> carros mais seguros, eficientes e de maior qualidade -> carros mais caros.
Esse é o ciclo virtuoso da estratégia global da VW. Fazer carros muito melhores, mais seguros e eficientes, para vender mais e mais caro, para poder ter mais recursos em pesquisa e desenvolvimento, para, com isso, desenvolver mais tecnologia e inovação, beneneficiando toda a sociedade e humanidade.
Então, é necessário observar a estratégia da VW em sua totalidade. Os preços é apenas uma parte, uma pequena parte. Quando se pensa em VW, o que é mais importante é INOVAÇÃO, TECNOLOGIA e SEGURANÇA de Ponta, de marcas premium, a preços de carros comuns.;
Então isso beneficia muito o consumidor e não somente o consumidor dos carros VW< pois com essa estratégia a VW força as demais a inovar mais, produzir carros mais seguros e eficientes (algo que nem sempre as outras conseguem, né? Vide Mobi 1 estrelas e Onix zero estrelas).
O up e exportado pq vw nao pode vender sus producao em brasil
ExcluirErrado. O Up! é exportado pois ele pode ser exportado. O Up! atende a critérios de segurança padrão OCDE, coisa que os concorrentes não atendem.
ExcluirEntão, a VW corretamente vende o Up! no varejo da América Latina, no lugar de despejar na bacia das almas em locadoras brasileiras. Com isso a VW lucra mais. Simples assim.
Concordo novamente que a tecnologia da VW é superior, principalmente com os motores TSI, e os câmbios DSG banhados a óleo, pois para o Brasil o DGG 7 à seco, não se deu bem, devido aos nossas vias maravilhosas. Agora de acabamento e design tem concorrentes do mesmo nível e acima. Tenho visto que a GM e A Ford estão com bons arremates e estão com alguns modelos com um visual bem definido com linhas mais ousadas que chamam atenção do público, mas isso é subjetivo, pois design é questão de gosto. Se a VW abaixar um pouco os preços dos seus modelos poderia retornar ao topo, mas sabemos que isso não é interessante, pois hoje fábrica pouco, vende menos e licra mais, é tudo que os acionistas querem.
ExcluirA VW operou sempre, no mundo inteiro, inclusive nos EUA, com preços mais altos e carros melhores.
ExcluirE com essa estratégia, saiu de uma empresa meramente alemã nos anos 80 para a maior empresa automotiva do planeta em 2016.
Ou seja, é uma estretégia que deu muito, muito certo em âmbito global.
Isso porque preço caro é sim um elemento de marketing. O consumidor sabe que carros mais caros são superiores. E por isso ele quer pagar mais em um carro superior.
Na média é assim, e por isso a VW é líder mundial.
Veja que no Brasil, sem SUV, e com os carros mais caros do segmento, a VW ainda é a 2ª maior. Então, sim, a estratégia da VW dá muito, muito certo. E não há por que mudar.
Os produtos não tenho nada a comentar, são bons, mas se melhorar os preços ficam melhores ainda. Kkkk
ExcluirSó um detalhe Carlos4carros o up pode ser 150kg mais leve que o gol G4 mas não é mais barato pra se construir. Aços de ultra alta resistência como gostam de falar ou como a ABNT chama aços molibdênio, aços liga e sae8620. São muito mais caros por peso do que a matéria prima do gol g4. A estratégia da VW está ótima as vendas do up no mercado nacional tendem a cair mesmo mas isso não é demérito por que logo logo só haverá up TSI. A própria VW disse compacto Premium não existe Premium com vendas de carro de entrada
ExcluirEsse comentário de mais barato de ser produzido que GOL é a maior falácia que esse cidadão continua espalhando fazem anos, na época a própria VW falou que era inclusive bem mais caro e saiu até matéria aqui sobre isso, parece o tipico esquerdista repetindo dezenas de mentiras várias vezes para ver se viram verdade, lamentável...
ExcluirNão precisa ficar brava e rodar a baiana.
ExcluirOs fatos estão todos aí. O Up! mede 30 cm menos, pesa 150 Kg menos, não tem inúteis revestimentos na parte superior do painel de porta port conta do design do carro interior.
Sendo mais leve, tem menos material. Além disso, usa um motor compartilhado com muitos outros carros. Os bancos são inteiriços. Ou seja, o Up! é muito mais simplificado, apesar de superior em todos os sentidos ao Gol G4.
Resultado: menos peso -> menos material -> produçaõ mais enxuta -> menor custo de produção.
Tem mais. O Up! tem mais escala, pois é produzido no Brasil para vender na América Latina inteira.
OIu seja, o Up! custa muito menos para ser produzido, é vendido muito mais caro. E vende mais que o Gol G4.
O Up! é um case de sucesso de administração! Fatos, lógica e dados. APenas fatos, lógica e dados.
ta lotado de up nas locadoras daqui... acho que eles compram no varejo e utilizam na locadora.
ExcluirNão sei porque falam tanto da vendas do up! Em mercado nenhum do mundo os subcompactos ocupam as primeiras posições em vendas. Antes do lançamento a vw estimou vender 10mil unidades por mês em uma época que o gol vendida 30mil. Agora o up!vende metade do gol custando mais que ele então acredito que esteja dentro do esperado.
ResponderExcluirA estimativa era de 10.000 somando vendas internas e externas.
ExcluirEntretanto, o Up! foi projetados em uma perspectiva de mercado crescente, e que emplacaria 6 milhões de carros por ano. Mas com o desastre do PT, o mercado caiu para 2 milhões.
Todo mundo hoje vende 3 vezes menos do que o planejado no Brasil e muitos países da América Latina entraram em crise com governos populito-comunistas.
Agora, o Up! tem a vantagem de poder ser vendido na América Latina inteira, então hoje o Up! brasileiro vende em média 7.000 unidades por mês, somando mercado interno e externo. Em face da crise, está excelente.
Certamente a VW deve estar bem satisfeita com as vendas internas e externas do Up!. Pois são em volume maior que qualquer outro sub-compacto no BRasil e América Latina, a despeito de ser muito mais caro que qualquer outro.
O mais importante são os consumidores satisfeitos com a performance, economia, qualidade e desempenho do "carrinho". O Pobi, quando desmontado pela 4R, mostrou as péssimas condições do carro devido aos materiais e peças de segunda. O VW up!, ao contrário, ao ser desmontado pela 4R, mostrou toda a sua durabilidade e qualidade.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirA Audi não está emplacando nas vendas. Os modelos estão lindos e muito tecnológicos, mas os preços realmente estão altos. A4, A5 e Q5 não estão vendendo nada e já estão atualizados. O A3 e o Q3 que estavam bem caíram demais pois os preços aumentaram, e o Open Haus que foi uma bela estratégia com a chegada do novo Presidente da Audi no Brasil foi extinto. Na minha próxima aquisição, eu que sou fã da marca estarei repensando e fazendo algumas pesquisas, pois algo está acontecendo. Fui ver o Q5 pra minha esposa de teimoso, pois ela já tinha apontado que queria o XC60. Ao comparar os preços fiquei surpreendido. O Q5 Ambition com os pacotes para direção semi-autônoma sai a 314k e o XC60 R design que já contempla todos os opcionais do Q5 top sai por 266k e eu tive que concordar que o design deste Volvo realmente não tem pra ninguém. Em questão de acabamento e facilIdade de controlar os sistemas básicos do carro, como ar condicionado e sistema star-stop a Audi é bem superior, pois aquela tela do XC60 é um pouco complexa para achar os comandos, mas nada que praticando não resolva. Tomara que com o término da sobretaxa de importação os preços da Audi voltem a estar no patamar dos seus concorrentes, pois já está chegando junto com a Jaguar que aí meu ver é um pouco acima.
ResponderExcluirA Audi está focada nos EUA e na China.
ExcluirO Q5 foi precificado muito alto no Brasil pois a fábrica da Audi no México não está dando conta de atender a demanda nos EUA, que está muito acima do previsto, e nem dos outros mercados, pois o Q5 vendido no mundo inteiro é fabricado no Mèxico.
Então a quota aqui é pequena, por isso colocaram o preço muito alto, para adequar a demanda.
Entendi, mas como ele viria do México, com o acordo comercial com o BrasIl, eu pensei que chegaria com os preços do XC60, mas ele está batendo na casa do F-Pace é jogo duro, tanto no Status, quanto em produto mesmo.
ExcluirSim, poderia chegar bem mais barato vindo do Mèxico. Caso houve produção suficiente para atender a demanda que esse preço menor teria.
ExcluirA limitação do Q5 no Brasil não é de preço, mas de oferta.
Se fosse precificado mais baixo, ele teria uma demanda muito superior. E aí ocorreria ágio, pois a oferta de carros ficaria no nível atual, já que a fábrica do México limitou a oferta para o BRasil a poucas unidades.
Então, se o Q5 fosse precificado mais baixo, haveria o fenômeno do ágio, que seria a compra no mercado primário, para vender mais caro no mercado secundário.
De qualquer forma, o Q5 basico está 244k, apenas 5k acima do XC60 basico. E o Q5 ambiente a 274k já vem bem completo, e é muito competitivo com o XC60 top.
O tXC60 tem mais bugigangas...ok, mas isso é normal em carros chineses. O XC60 como legítimo carro chinês (lembrando que a VOlvo é de propriedade 100% da Geely chinesa), oferece mais bugigangas internas....
assim, um legítimo carro alemão como o Q5 sempre será mais caro.
O fato da volvo ser comprada pela geely não muda. A volvo é sueca. A não ser que a Lamborghini seja alemã. Carlos a comentários que não fazem o mínimo sentido. Você se preocupar demais em dar demérito a coisas ridículas ao inves de proteger seu argumento. Por isso vira motivo de piada no blog mesmo tendo bastante conhecimento
ExcluirNilvo Tasso, nem tente perder seu tempo discutindo com esse ser. Ele insiste em rebaixar a volvo a "nível chinês" apenas porque esta teve suas ações compradas por uma empresa chinesa. Mas pra ele é como se de repente, toda a engenharia da Volvo fosse trocada por uma engenharia chinesa porca. Então, nem tente perder tempo. Essezinho aí só defende o próprio umbigo.
Excluirum volvo sempre foi um volvo...assim como um cooper...bentley e tantos europeus...a china faz parte desse sistema...ela n controla...ela produz muito , mas outra coisa é fazer diferente
ExcluirRealmente eu não entendo porquê os preços dos carros aqui no Brasil estão tão altos e ninguém faz nada para mudar isso. Um amigo meu comprou um Toyota - Corolla Altos, eu achei bacana isso porém eu levei maior susto quando ele me disse que deu uma entrada de 60 mil e financiou o resto eu acho em 60 x 2.199,00 o louco Mano, com 200 mil reais é muito mais vantajoso pagar uma Universidade e depois de formado ficar rico e comprar um carro melhor que o Corolla. Meu amigo é apenas dono de um barzinho na Zona Leste de São Paulo.
ResponderExcluirPara variar vc esta errado, o cara é top ele chega com um altis e é chamado do doto
Excluiro cara é top ele chega com um altis e é chamado do doto
Excluirmuito técnica a argumentação!
Uma das razões para termos carros tão caros é exatamente por conta de pessoas como o seu amigo que topam, não só comprar carros que custam muito mais do que valem, mas também pagar juros absurdamente altos e por um prazo muito longo, hiperdimensionando o custo do capital. Ou seja, parte da resposta ao seu questionamento está no próprio texto que vc escreveu.
ExcluirSério agora você se forma na faculdade e fica rico? Que comentário ridiculo. O cara tem a grana pra pagar o cara tem então faz o que quer. Vá estudar você pra ter a grana pra fazer melhor comentário sem nexo nenhum. Carros São caros no Brasil são! Assim como todos os outros produtos. Então nao sabe pq não fazem nada ? Faça você mesmo! Comece estudando e sabendo como votar!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirDesde quando uma pessoa fica rica fazendo um curso superior? Nem a pau Juvenal!!! A fórmula é a seguine: Mirar num bom produto ou serviço, trabalhar muito com inteligência, ter visão apurada e não perder tempo lendo tantos comentários tolos... kkkk!!!
ExcluirVW anos luz á frente ! Quando lançar o polo ficará á frente de todos, inclusive de Onix zero estrelas e o terrível monstrinho Mobi que assusta até as criancinhas por onde passa de tão horrível !
ResponderExcluirA VW está sempre a anos luz do mercado tradicional. É só olhar o Bugatti chiron! Advinha onde é feito o motor dele na fábrica da VW ! Mas isso nunca significa que o melhor será o mais vendido
ExcluirO Onix continuará vendendo igual água e o pólo venderá bem mas ele no máximo chega na posição do Fox
O 3008 está vindo meio devagar.
ResponderExcluirO numero de unidades disponiveis mensalmente é apenas de 250. por isso há fila de espera de 120 dias.
ExcluirA sua cota é de 250 por mês, portanto ela vendeu 99% e se tornou o maior sucesso deste ano.
ExcluirA sua cota é de 250 por mês, portanto ela vendeu 99% e se tornou o maior sucesso deste ano.
Excluircoitado do sandero vai cair para o vigesimo quinto em vendas sendo que na maioria dos meses era o quarto no geral efeito kwid na propria renault canibal esse kwidizinho hein gostei
ResponderExcluirBom tudo que foi dito até agora não vai ao encontro da entrevista dada pelo presidente da VW o fato que toda essa mudança tem o objetivo ser o 1 em vendas e afinal é para isso que as fábricas existem
ResponderExcluirMas porque está tão preocupada com as vendas da VW? É acionista da VW? Diretor de vendas da VW? Não? Estão está perdendo tempo de alegre?
ExcluirComo tem mané...OMGosh!
O que é mais interessante é que as manolitas preocupadas com as vendas da VW Brasil é que parece que elas não sabem ler.
ExcluirO que está sendo discutido neste post é o cenário atual do mercado. Não o cenário futuro.
O que o presidente da VW Brasil diz sobre as mudanças é óbvio ululantes é que são medidas e produtos para melhorar sua posição atual, que é de 2º lugar, certo?
É difícil entender isso? Não. Mas para quem perde tempo discutindo indefinidamente coisas que não lhe dizem respeito, deve ser.
Do contrário não estariam perdendo tempo com irrelevâncias certo?
O que eu vejo no seu primeiro comentário é a sua preocupação dos com as vendas do Argo.
ExcluirRealmente, ele que tem preocupação com o ARGO e não o contrário kkkk, nós com o UP!
ExcluirEle que compara td com o UP!, até com carros de luxo kkkk.
Refrescar sua mente Calota:
"O povinho desinformado só olha número de vendas. "
"Fio, ranking do brasil só serve para fanboy mané desinformado sair por aí dando gritinhos de alegria e pulinhos comemorando o que não lhe diz respeito."
"Eu sei que pessoas mais limitadas gostam de listinhas."
"Aí essas pessoas olham e vem: carro x na posição 1 , carro y na posição 2.
Então eles olham isso e emitem seu comentário cheio de inteligência:"
Apenas alguns comentários "coerentes" pinçados do ranking dos mais vendidos de julho/2017.
Fatos, apenas fatos.
Eu não estou nem ai, o que falo é o que o presidente da VW afirmou em entrevista no jornal O Estado de São Paulo,só
ExcluirNivaldo, aprenda uma coisa, o Carlos se considera mais importante que o presidente da VW, o que ele fala é fato oficial, e não importa se é sobre VW ou qualquer outra montadora, ele sabe tudo sobre carros (#irônico)
ExcluirKwid começando a mostrar á que veio!
ResponderExcluirCarrinho simpático, carismático e ideal para uso urbano.
Up de entrada e mobi bye-bye.
Eu acho engraçado o comentário do Carlos, quando fala que um determinado modelo vande duque um modelo da Volkswagen não é concorrente, e já falou que o Virtus vai vender mais que o Corola, se o Virtus tb não é concorrente do Corola, e sim o Jetta que vende bem menos, o concorrente do Virtus é Cobalt, City entre outros quem comprar um Virtus é pq não tem dinheiro pra comprar um Corola ou outros de sua categoria
ResponderExcluirSe somar fiat + jeep fica em segundo.
ResponderExcluirCivic G10ª, foi a grande "bola fora" da Honda...
ResponderExcluirConcordo o VW UP! É caro mais nao se compara com Kwid e Mobi etc ..
ResponderExcluirO carrinho da VW é muito superior em todos quesitos!!
Agora ninguem faz milagre!! Renault vendendo Kwid a 29.900.
ResponderExcluirMeu Deus deve ser construído daquele jeito!!!
Feito especialmente para o Brasileiro!!
Agora ninguem faz milagre!! Renault vendendo Kwid a 29.900.
ResponderExcluirMeu Deus deve ser construído daquele jeito!!!
Feito especialmente para o Brasileiro!!
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirgenti...esse kwid pode ser bonitinho mais é ordinário.
ResponderExcluiresse carro foi reprovado no teste de segurança...vcs viram? olha aí
https://www.youtube.com/watch?v=8RDpoX9caGg
Não...não...não...muito inseguro...zero estrelas não dá.
O up! é 5 estrelas em segurança....
up! >:>>>>>>>> kwid!!!
O ônix líder de vendas tem quantas estrelinhas?
Excluir1 - Esse kwid não é o mesmo que o brasileiro. Até sair o teste do brasileiro, falar que ele é inseguro é pura especulação (apesar de que certamente não atingirá o nível do up, que inegavelmente é um carro superior - e que cobra a mais pela sua superioridade)
Excluir2 - O up nas normas de HOJE não é mais 5 estrelas, visto que não tem ESP e nem air bags laterais, recomendo se informar mais.
Vamos ser claros, não é você que determina quem é, e quem não é 5 estrelas.
ExcluirSe vc olhar no Latin NCAP hoje, o Up! é 5 estrelas.
Se vc olhar o site do Euro NCAP, hoje, o Up! é 5 estrelas.
Se vc olhar o site do Global NCAP, hoje, o Kwid foi REPROVADO, zero estrelas. Desintegrou no crash test.
Ok? Isso são fatos. O Up! é 5 estrelas. Em teste de impacto. Em 4 testes diferentes.
E o Kwid foi REPROVADO em 3 testes feitos pelo NCAP.
O Kwid é uma cadeira elétrica. O up! é o sub-compacto mais seguro à venda no mercado.
Isso são fatos. o que vc acha ou deixa de achar, "se" isso, "se" aquilo, e um monte de estrume tem o mesmo valor.
O que vale são os fatos:
Latin NCAP hoje, o Up! é 5 estrelas.
https://www.latinncap.com/po/resultado/41/volkswagen-up-com-airbag-duplo
Euro NCAP, hoje, o Up! é 5 estrelas.
https://www.youtube.com/watch?v=xYZ2ALnQqO4
Global NCAP, hoje, o Kwid foi REPROVADO, zero estrelas.
http://www.globalncap.org/limited-progress-from-the-renault-kwid-and-an-encouraging-showing-from-the-honda-mobilio/
Isso são fatos. O resto é mimimi,.
Não sei pra quê tanto comentário de cada um é dono do seu dinheiro e faz o que quiser com ele. Ninguém é obrigado a comprar carro de marca A ou B modelo a X ou modelo Y, para isso existem diversas marcas e diferentes modelos em diversas categorias! Com teste drive e todas as informações de cada um e pelo menos 3 anos de garantia. Então quem compra um carro independentemente da marca ou modelo, sabe muito bem o que está fazendo. Se você pode escolher e saber qual modelo é ideal pra você então não é preciso gastar horas e horas fazendo comentários sem fim. E acho que questão de gosto não se discute. Todos que compram carros são adultos e conscientes do que estão comprando.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirPode falar o que for do Kiwid vs UP... Mas o consumidor tende a comprar o que é mais barato, o que achar mais atrativo(no momento atual, carro mais altinho) ou o que achar melhor custo benefício para ele.
ResponderExcluirAtualmente estamos passando por uma crise financeira, natural que carros de valor menor vendam mais... Claro que para se vender um carro com um valor menor, foram feitas várias economias, se vale a pena ou não arcar coma consequência dessas economias, vai da cabeça de cada um.
Talvez para quem só queira rodar na cidade, sem pegar estradas e fazer percursos curtos diariamente, não valorize tanto os fatores de segurança supracitados nos posts anteriores.
De qualquer forma, ninguém tem o direito de questionar ou julgar os outros por conta disso... Talvez quem escolha economizar 5-10 mil reais, não tenha condições, ou simplesmente não queira arcar com essa diferença.
Legal, Toyota Bandeirante!!!
ResponderExcluirOlhando as vendas hoje dia 12 o Fox está em segundo lugar com 2361 unidades atrás apenas do Onix.
ResponderExcluirAlgum a coisa aconteceu para ele dar essa escalada toda em apenas 2 dias.
Venda para locadoras
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.