O site Cars.com nomeou o novo Volkswagen Tiguan 2018 como o "Melhor SUV compacto de 2017." Competindo contra seis candidatos, entre os quais o Jeep Compass e o Chevrolet Equinox, o Novo Tiguan venceu por seu pacote abrangente de valor, utilidade e alto nível de recursos padrão de assistência ao motorista.
O cars.com testou vários SUV com um preço máximo nos EUA abaixo de US $ 35.000 incluindo todas as opções e frete.
Além de valor e espaço, os veículos marcaram pontos em outras áreas, incluindo tecnologias de assistência ao motorista, como avisos de colisão direta com frenagem de emergência automática, aviso de ponto cego, aviso de partida de pista, direção de partida de pista e direção de centralização de pista.
O ranking final ficou da seguinte forma:
1. Volkswagen Tiguan SE 4Motion com Teto solar panorâmico
2. Honda Honda CR-V
3. Mazda CX-5
4. Ford Escape
5. Chevrolet Equinox
6. Nissan Rogue
7. Jeep Compass
A partir de US $ 25.195, o Tiguan de 2018 está disponível em quatro níveis de acabamento: S, SE, SEL e SEL Premium, nos EUA.
O Novo Tiguan AllSpace será lançado no Brasil no começo de 2018.
Tiguan supera Compass e Equinox e é eleito melhor SUV
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Se o Compass já considerado Premium aqui, imaginem então o que é esse Tiguan. Como em terra de cego, quem tem um olho é rei, o Compass reina sòzinho, até a concorrência (VW) acordar.
ResponderExcluirO cars.com é a publicação de mais respeito nos EUA.Entao se eles avaliaram e disseram que o Tiguan é superior, entao é mesmo.
ExcluirMas eles só confirmaram o óbvio.
Mas eles não são da gordolândia?
Excluirquando o premio foi para o 3008 vc disse que não tinha prestigio.
Excluirninguém liga pra sua opinião apaixonada...
tudo que fazemos é dar boas risadas....
VW segundo esse site, vai dominar o mundoooooooooo
ResponderExcluirConsidero acertada a premiação. O Tiguan é superior mesmo ao Compass e ao Equinox.
ResponderExcluirO Compass mesmo é feito pela Jeep, que vem de notabilizando por estar em [ultimo lugar nos rankings de confiabilidade.
O Equinox é um carro sem identidade. Parece um chines.
Entáo, o Tiguan é amplamente superior a esses dois.
Concordo com vc carlos
ExcluirEu concordo Carlos. Porém colocaram o Tiguan pra competir com um monte de trambolhos. Ganha fácil.
ExcluirO próprio Tiguan é um trambolho.
ExcluirNa verdade é uma banheira, hein carlota?!
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirE a VW demorando pra acordar aqui no Brasil, enquanto isso a caravana passa.
ResponderExcluirvamos ser honestos. qto custa um tiguan e um compass ou equinox nos EUA?
ResponderExcluirMeio injusto. Colocaram o Tiguan pra comparar com um monte de trambolhos. A pesar que mesmo se fossem melhores seriam superados pelo Tiguan. Simplesmente o melhor!
ResponderExcluirJá era de se esperar. Pois a Tiguan é um carro feito para competir com bmw x3 e Mercedes Glc.
ResponderExcluirO concorrente do Compass e Equinox é o T-roc.
Vc não cansa de falar mentira?
ExcluirHahahaha
ExcluirRafael, ele está sendo irônico.
Porém o Compass é mais barato. A obrigação de um carro mais caro é ser melhor mesmo uai. Não vejo motivo pra comemoração.
ResponderExcluirJá temos os preços do Polo nas concessionárias.
ResponderExcluirAgora pergunto um Volkswagen Tiguan SE 4Motion com Teto solar panorâmico. Aqui no Brasil sairia pelo preço de um Compass???
ResponderExcluirTiguan All Space é opção mais racional que a fraquíssima SW4 SR Flex de 170 mil. A diferença de tecnologia e qualidade é abissal a favor do VW.
ResponderExcluirJá a SW4 SRX diesel pelo preço imobiliário de 250 mil deveria ser boicotada por extorsão. Tiguan AS deverá ter preço competitivo pelo acordo Brasil-México.
Equinox mais parece um Sedan que foi adicionado uma Capota na tampa do porta malas !!! Eita bicho feio !!!
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluiré tipo no uol carros que o argo ganha todos comparativos.
ResponderExcluirA VW vai mesmo dominar o mundo automotivo. É fato que os alemães fabricam os melhores carros do mundo.
ResponderExcluirOs americanos tem uma filosofia destinada ao fracasso. Os japonês por contra são os únicos adversários mas são um ou dois degraus abaixo do quarteto teutonico
A VW vai mesmo dominar o mundo automotivo. É fato que os alemães fabricam os melhores carros do mundo.
ResponderExcluirOs americanos tem uma filosofia destinada ao fracasso. Os japonês por contra são os únicos adversários mas são um ou dois degraus abaixo do quarteto teutonico
Mas é feia!!! Por que não capricham no desenho?
ResponderExcluirCAROS
ResponderExcluirSE ESSE NOVO TIGUAN ALLSPACE 2018 VIER COM PRECOS NO TOPO DE LINHA COM TODOS OS OPCIONAIS OU A VERSAO COMPLETA COM TETO POR 150K SERA UMA OTIMA OPCAO SIM , MAS POUCO PROVAVEL Q SEJA ISSO...
UMA DECISAO MAIS REALISTA E OLHANDO OCUSTO E BENEFICIO ACREDITO QUE O EQUINOX ENQUADRARIA MELHOR...
JA QUE SEUS CONCORRENTES COMO SANTA FE, SORENTO , OUTLANDER E CIA BEIRA OS 200K APENAS.
OPINAO DE UM NOMADE APENAS
SEM MAIS.
Com todo o respeito, mas a análise não pode ser transposta para o Brasil tão facilmente. Em primeiro lugar, o CRV que virá ao Brasil em 2018 é fabricado nos EUA e não mais no México, o que o encarecerá demais tendo em vista que os fabricados no México são isentos de imposto de importação até certo volume de transações. Em segundo lugar, o Equinox que foi ofertado pela Chevrolet para o teste foi a versão LT e não a versão Premier, top de linha. o CRV virá mais caro que a versão TOP da Equinox, que também é muito mais barata que a versão TOP do Compass que, por sua vez, ainda perde em outros quesitos. O Tiguan é mais pesado, tem quase 100cv a menos que o equinox (assim como o HRV, que virá na versão 1.5 turbo de 190cv), isso na versão top, e certamente será mais caro. A única vantagem do Tiguan sobre o Equinox, nas versões que virão para o Brasil, será o porta-malas bem maior, a opção de 7 lugares e o piloto automático adaptativo. Mas, repito, essa versão com todas essas vantagens será certamente mais cara que a de topo da equinox. O que tem sido visto como desvantagem na equinox, que é a pouca variabilidade, será vantagem diante do Tiguan, que pela grande variedade trará preço maior na versão topo. Minha aposta é que a Volks tentará competir em preço com a CRV no topo da linha, e com a Equinox na versão intermediária.
ResponderExcluirEm resumo, quem tiver família muito grande preferirá o TIGUAN. Quem for mais conservador e buscar confiabilidade da marca preferirá o CRV. Mas quem preferir esportividade aliada a segurança na estrada, com bom conjunto de equipamentos, certamente irá de Equinox.
O melhor custo benefício é, disparado, o do Equinox. Excelente motor/câmbio e muito bem equipado. Não é ruim, mas perde em acabamento interno. Só.
ResponderExcluirAi pessoal. Fiz o test drive nos 3, Equinox Premier, Tiguan 1.4 e 3008. Todos tem seus méritos, mas o motor e torque da Equinox é matador. Sem contar os acessórios e a eletrônica embarcada. Em comparação, ao meu ver, a Tiguan ganha apenas no cambio DSG 6, que achei mais rápido do que o da Equinox.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.