O mercado automotivo brasileiro registrou emplacamentos de 209.814 carros e comerciais leves no mês de agosto de 2017, com média diária de 9.122 unidades. O número representa um crescimento de 17,4% sobre o mês anterior - confirmando que a crise já é passado.
A montadora que lidera esse mercado é a norte-americana GM, com 18,2% de participação de mercado (38.288 unidades vendidas), seguida da Fiat com 14% (20.303 emplacamentos), Volkswagen com 12,5% (26.244 emplacamentos) e Hyundai fechando o "G4" com 20.046 exemplares emplacados (9,6% do mercado).
Abaixo relacionamos as 30 maiores marcas, classificadas por participação de mercado, em agosto de 2017.
Carros e comerciais leves mais vendidos
Rank | Marca | Vendas | Market Share |
1 | GM | 38.288 | 18,2% |
2 | FIAT | 29.303 | 14,0% |
3 | Volkswagen | 26.244 | 12,5% |
4 | Hyundai | 20.046 | 9,6% |
5 | Ford | 18.548 | 8,8% |
6 | Toyota | 18.448 | 8,8% |
7 | Renault | 16.372 | 7,8% |
8 | Honda | 11.893 | 5,7% |
9 | Jeep | 8.800 | 4,2% |
10 | Nissan | 6.944 | 3,3% |
11 | Peugeot | 2.729 | 1,3% |
12 | Mitsubishi | 2.490 | 1,2% |
13 | Citroen | 1.889 | 0,9% |
14 | Mercedes | 1.454 | 0,7% |
15 | BMW | 1.033 | 0,5% |
16 | Audi | 928 | 0,4% |
17 | Kia | 847 | 0,4% |
18 | Land Rover | 561 | 0,3% |
19 | Chery | 475 | 0,2% |
20 | Suzuki | 475 | 0,2% |
21 | Lifan | 381 | 0,2% |
22 | Volvo | 352 | 0,2% |
23 | JAC | 258 | 0,1% |
24 | Iveco | 207 | 0,1% |
25 | Mini | 157 | 0,1% |
26 | Jaguar | 112 | 0,1% |
27 | Porsche | 102 | 0,0% |
28 | Dodge | 97 | 0,0% |
29 | Subaru | 83 | 0,0% |
30 | Lexus | 56 | 0,0% |
O Chevrolet Onix manteve a liderança depois de vender 18.513 unidades - crescendo 21,5% sobre o mês anterior, seguido de Hyundai HB20 (10.377), Ford Ka (7.631), Prisma (7.412) e VW Gol fechando o top 5 com 6.824 unidades emplacadas.
Entre os comerciais leves a Fiat Strada lidera, com 5.108 emplacamentos, com a 10ª posição geral.
Já o SUV mais vendido foi o Jeep Renegade, com 4.576 emplacamentos no mês.
Ranking - 200 carros e comerciais leves mais vendidos - agosto de 2017
Rank | Modelo | JUL | AGO | QTD | Δ Ago/Jul |
1 | GM/ONIX | 15.234 | 18.513 | 116.982 | 21,5% |
2 | HYUNDAI/HB20 | 9.312 | 10.377 | 70.836 | 11,4% |
3 | FORD/KA | 7.248 | 7.631 | 59.529 | 5,3% |
4 | GM/PRISMA | 6.300 | 7.412 | 44.914 | 17,7% |
5 | VW/GOL | 6.236 | 6.824 | 49.269 | 9,4% |
6 | TOYOTA/COROLLA | 6.250 | 6.679 | 42.116 | 6,9% |
7 | RENAULT/SANDERO | 6.663 | 6.064 | 51.594 | -9,0% |
8 | FIAT/MOBI | 4.315 | 5.363 | 35.296 | 24,3% |
9 | VW/FOX | 3.771 | 5.182 | 29.793 | 37,4% |
10 | FIAT/STRADA | 3.525 | 5.108 | 32.659 | 44,9% |
11 | FIAT/TORO | 5.028 | 4.793 | 34.507 | -4,7% |
12 | JEEP/RENEGADE | 3.176 | 4.576 | 25.545 | 44,1% |
13 | HONDA/HR-V | 3.511 | 4.419 | 31.146 | 25,9% |
14 | HYUNDAI/CRETA | 3.169 | 4.379 | 24.870 | 38,2% |
15 | JEEP/COMPASS | 4.151 | 4.195 | 30.349 | 1,1% |
16 | VICR/SAVEIRO | 3.813 | 4.089 | 27.924 | 7,2% |
17 | FIAT/ARGO | 3.233 | 4.075 | 9.039 | 26,0% |
18 | VW/VOYAGE | 3.661 | 4.063 | 26.137 | 11,0% |
19 | TOYOTA/ETIOS HB | 3.542 | 4.034 | 28.222 | 13,9% |
20 | FIAT/UNO | 3.355 | 3.539 | 27.090 | 5,5% |
21 | NISSAN/KICKS | 2.472 | 3.469 | 18.707 | 40,3% |
22 | RENAULT/LOGAN | 2.184 | 3.269 | 16.362 | 49,7% |
23 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 2.589 | 3.187 | 20.413 | 23,1% |
24 | VW/UP | 2.699 | 3.123 | 24.041 | 15,7% |
25 | HYUNDAI/HB20S | 2.409 | 3.020 | 20.291 | 25,4% |
26 | TOYOTA/HILUX | 3.065 | 2.923 | 21.884 | -4,6% |
27 | RENAULT/KWID | 317 | 2.890 | 3.246 | 811,7% |
28 | GM/S10 | 2.672 | 2.887 | 19.358 | 8,0% |
29 | FORD/KA SEDAN | 2.220 | 2.852 | 17.541 | 28,5% |
30 | FORD/ECOSPORT | 1.464 | 2.726 | 18.372 | 86,2% |
31 | FIAT/SIENA | 1.846 | 2.389 | 17.383 | 29,4% |
32 | FIAT/PALIO | 1.468 | 2.207 | 17.477 | 50,3% |
33 | GM/SPIN | 2.070 | 2.089 | 15.358 | 0,9% |
34 | FORD/FIESTA | 2.146 | 2.040 | 12.615 | -4,9% |
35 | GM/COBALT | 1.756 | 2.005 | 15.248 | 14,2% |
36 | HONDA/CIVIC | 1.659 | 1.993 | 18.346 | 20,1% |
37 | GM/CRUZE SEDAN | 1.894 | 1.948 | 12.633 | 2,9% |
38 | NISSAN/VERSA | 1.334 | 1.862 | 12.309 | 39,6% |
39 | HONDA/WR-V | 1.563 | 1.845 | 9.391 | 18,0% |
40 | HONDA/FIT | 1.772 | 1.820 | 16.293 | 2,7% |
41 | HONDA/CITY | 1.373 | 1.787 | 10.956 | 30,2% |
42 | FORD/RANGER | 1.559 | 1.683 | 10.048 | 8,0% |
43 | RENAULT/DUSTER | 718 | 1.477 | 11.809 | 105,7% |
44 | VICR/AMAROK | 1.229 | 1.182 | 7.112 | -3,8% |
45 | RENAULT/CAPTUR | 1.103 | 1.173 | 6.632 | 6,3% |
46 | VW/JETTA | 809 | 1.153 | 4.741 | 42,5% |
47 | PEUGEOT/208 | 1.018 | 1.120 | 7.267 | 10,0% |
48 | PEUGEOT/2008 | 893 | 1.119 | 6.994 | 25,3% |
49 | GM/MONTANA | 1.422 | 1.095 | 8.840 | -23,0% |
50 | GM/TRACKER | 1.113 | 1.056 | 6.993 | -5,1% |
51 | HYUNDAI/IX35 | 1.052 | 1.038 | 6.676 | -1,3% |
52 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.062 | 1.011 | 8.343 | -4,8% |
53 | MITSUBISHI/L200 | 827 | 976 | 6.666 | 18,0% |
54 | FIAT/FIORINO | 1.003 | 937 | 6.471 | -6,6% |
55 | RENAULT/OROCH | 668 | 857 | 6.991 | 28,3% |
56 | GM/CRUZE HB | 679 | 847 | 4.748 | 24,7% |
57 | CITROEN/C3 | 693 | 819 | 6.308 | 18,2% |
58 | NISSAN/MARCH | 612 | 791 | 9.666 | 29,2% |
59 | MITSUBISHI/ASX | 594 | 772 | 2.817 | 30,0% |
60 | CITROEN/AIRCROSS | 641 | 732 | 5.449 | 14,2% |
61 | FORD/FOCUS SEDAN | 578 | 670 | 3.840 | 15,9% |
62 | M.BENZ/CLASSE C | 484 | 624 | 3.006 | 28,9% |
63 | MITSUBISHI/Outlander | 479 | 592 | 3.240 | 23,6% |
64 | RENAULT/MASTER | 652 | 560 | 4.083 | -14,1% |
65 | HYUNDAI/TUCSON | 522 | 546 | 2.950 | 4,6% |
66 | TOYOTA/PRIUS | 202 | 544 | 1.596 | 169,3% |
67 | FORD/FOCUS | 384 | 495 | 2.994 | 28,9% |
68 | NISSAN/FRONTIER | 287 | 493 | 2.644 | 71,8% |
69 | CHERY/QQ | 461 | 430 | 1.800 | -6,7% |
70 | GM/TRAILBLAZER | 338 | 422 | 2.234 | 24,9% |
71 | BMW/X1 | 375 | 417 | 2.408 | 11,2% |
72 | FORD/FUSION | 433 | 405 | 2.862 | -6,5% |
73 | KIA/SPORTAGE | 338 | 386 | 2.207 | 14,2% |
74 | HYUNDAI/HR | 327 | 381 | 2.473 | 16,5% |
75 | FIAT/DOBLO | 342 | 371 | 2.658 | 8,5% |
76 | VW/GOLF | 296 | 351 | 3.108 | 18,6% |
77 | BMW/320 | 343 | 341 | 1.877 | -0,6% |
78 | AUDI/Q3 | 355 | 330 | 2.864 | -7,0% |
79 | NISSAN/SENTRA | 295 | 329 | 2.761 | 11,5% |
80 | LAND ROVER DISCOVERY | 390 | 299 | 2.300 | -23,3% |
81 | FIAT/WEEKEND | 290 | 292 | 2.505 | 0,7% |
82 | LIFAN/X60 | 215 | 276 | 1.152 | 28,4% |
83 | AUDI/A3 SEDAN | 165 | 255 | 1.823 | 54,5% |
84 | M.BENZ/CLASSE GLA | 240 | 254 | 2.488 | 5,8% |
85 | CITROEN/C4L | 321 | 250 | 2.530 | -22,1% |
86 | PEUGEOT/3008 | 31 | 247 | 301 | 696,8% |
87 | VOLVO/XC60 | 211 | 242 | 1.510 | 14,7% |
88 | SUZUKI/JIMNY | 117 | 241 | 1.198 | 106,0% |
89 | JAC/T5 | 250 | 238 | 1.682 | -4,8% |
90 | M.BENZ/A 200 | 47 | 215 | 478 | 357,4% |
91 | KIA/CERATO | 147 | 196 | 1.059 | 33,3% |
92 | IVECO/DAILY | 165 | 194 | 1.181 | 17,6% |
93 | HYUNDAI/ELANTRA | 242 | 183 | 1.586 | -24,4% |
94 | LAND EVOQUE | 160 | 180 | 1.332 | 12,5% |
95 | SUZUKI/VITARA | 196 | 170 | 1.192 | -13,3% |
96 | KIA/K2500 | 159 | 166 | 1.003 | 4,4% |
97 | TROLLER/T4 | 139 | 147 | 978 | 5,8% |
98 | MINI/COOPER | 129 | 144 | 903 | 11,6% |
99 | MITSUBISHI/PAJERO | 116 | 142 | 1.206 | 22,4% |
100 | FIAT/DUCATO | 222 | 141 | 1.357 | -36,5% |
101 | VW/SPACEFOX | 75 | 124 | 412 | 65,3% |
102 | HYUNDAI/SANTAFE | 98 | 112 | 660 | 14,3% |
103 | PEUGEOT/PARTNER | 87 | 101 | 573 | 16,1% |
104 | AUDI/A4 | 64 | 97 | 647 | 51,6% |
105 | PEUGEOT/408 | 112 | 94 | 815 | -16,1% |
106 | AUDI/Q5 | 22 | 91 | 148 | 313,6% |
107 | LAND | 98 | 81 | 472 | -17,3% |
108 | M.BENZ/CLA200 | 43 | 71 | 283 | 65,1% |
109 | JAGUAR/FPACE | 68 | 70 | 529 | 2,9% |
110 | LIFAN/LF | 43 | 67 | 499 | 55,8% |
111 | CITROEN/C4 PICASSO | 46 | 67 | 305 | 45,7% |
112 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 55 | 67 | 189 | 21,8% |
113 | VW/GOLF VARIANT | 50 | 66 | 475 | 32,0% |
114 | SUZUKI/SCROSS | 52 | 64 | 476 | 23,1% |
115 | AUDI/A5 | 70 | 64 | 143 | -8,6% |
116 | TOYOTA/RAV4 | 62 | 60 | 346 | -3,2% |
117 | M.BENZ/GLE | 73 | 58 | 401 | -20,5% |
118 | DODGE/JOURNEY | 70 | 56 | 372 | -20,0% |
119 | RENAULT/KANGOO | 74 | 56 | 779 | -24,3% |
120 | VOLVO/XC90 | 21 | 51 | 275 | 142,9% |
121 | M.BENZ/VITO | 68 | 50 | 321 | -26,5% |
122 | PEUGEOT/308 | 56 | 47 | 681 | -16,1% |
123 | SUBARU/FORESTER | 41 | 47 | 434 | 14,6% |
124 | AUDI/A3 | 70 | 47 | 226 | -32,9% |
125 | BMW/X5 | 64 | 47 | 206 | -26,6% |
126 | DODGE/SPRINTER | 33 | 41 | 252 | 24,2% |
127 | KIA/PICANTO | 45 | 38 | 692 | -15,6% |
128 | LIFAN/FOISON | 25 | 38 | 255 | 52,0% |
129 | BMW/328 | 39 | 37 | 342 | -5,1% |
130 | M.BENZ/GLC | 49 | 36 | 422 | -26,5% |
131 | PORSCHE/MACAN | 33 | 34 | 278 | 3,0% |
132 | VOLVO/V40 | 32 | 33 | 251 | 3,1% |
133 | BMW/530 | 16 | 33 | 102 | 106,3% |
134 | FREIGHTLINER/2500 | 42 | 33 | 309 | -21,4% |
135 | FIAT/PUNTO | 55 | 32 | 1.767 | -41,8% |
136 | VW/PASSAT | 48 | 32 | 258 | -33,3% |
137 | BMW/220I | 20 | 32 | 89 | 60,0% |
138 | VW/TIGUAN | 35 | 31 | 448 | -11,4% |
139 | BMW/X6 | 29 | 31 | 220 | 6,9% |
140 | LEXUS/NX200 | 27 | 30 | 189 | 11,1% |
141 | FORD/EDGE | 23 | 30 | 180 | 30,4% |
142 | CHERY/CELER | 18 | 29 | 227 | 61,1% |
143 | PORSCHE/CAYENNE | 30 | 29 | 215 | -3,3% |
144 | BMW/540 | 17 | 28 | 88 | 64,7% |
145 | KIA/SOUL | 39 | 27 | 264 | -30,8% |
146 | JAGUAR/XE | 26 | 26 | 273 | 0,0% |
147 | FIAT/500 | - | 23 | 43 | #VALUE! |
148 | FIAT/DOBLO | 24 | 23 | 584 | -4,2% |
149 | JEEP/CHEROKEE | 32 | 22 | 589 | -31,3% |
150 | M.BENZ/CLASSE E | 26 | 22 | 224 | -15,4% |
151 | BMW/X4 | 28 | 21 | 261 | -25,0% |
152 | ASA/CAUYPE | 14 | 21 | 81 | 50,0% |
153 | SUBARU/WRX | 20 | 19 | 135 | -5,0% |
154 | VOLVO/S60 | 13 | 19 | 104 | 46,2% |
155 | LEXUS/CT200H | 10 | 19 | 91 | 90,0% |
156 | KIA/SORENTO | 32 | 18 | 223 | -43,8% |
157 | PORSCHE/911 | 7 | 18 | 102 | 157,1% |
158 | M.BENZ/CLA250 | 15 | 18 | 78 | 20,0% |
159 | CITROEN/JUMPER | 12 | 18 | 379 | 50,0% |
160 | RENAULT/FLUENCE | 68 | 17 | 611 | -75,0% |
161 | CHERY/CELER SEDAN | 16 | 16 | 160 | 0,0% |
162 | KIA/CARNIVAL | 15 | 16 | 93 | 6,7% |
163 | HONDA/CRV | 18 | 15 | 613 | -16,7% |
164 | BMW/X3 | 19 | 15 | 242 | -21,1% |
165 | HONDA/ACCORD | 19 | 14 | 65 | -26,3% |
166 | VW/SPACECROSS | 5 | 14 | 62 | 180,0% |
167 | JAC/J5 | 9 | 13 | 86 | 44,4% |
168 | MINI/JCW | 15 | 13 | 82 | -13,3% |
169 | JAGUAR/XF | 4 | 13 | 61 | 225,0% |
170 | PORSCHE/BOXSTER | 13 | 13 | 59 | 0,0% |
171 | DFSK/K01 | 12 | 13 | 80 | 8,3% |
172 | IVECO/DAILY | 11 | 12 | 40 | 9,1% |
173 | BMW/430I | 31 | 11 | 198 | -64,5% |
174 | AUDI/A4 AVANT | 12 | 11 | 88 | -8,3% |
175 | AUDI/Q7 | 11 | 11 | 67 | 0,0% |
176 | FORD/FUSION | - | 10 | 10 | #VALUE! |
177 | HYUNDAI/AZERA | 14 | 9 | 88 | -35,7% |
178 | M.BENZ/A250 | 8 | 9 | 84 | 12,5% |
179 | BMW/M3 | 11 | 9 | 59 | -18,2% |
180 | MITSUBISHI/LANCER | 11 | 8 | 409 | -27,3% |
181 | SUBARU/XV | 13 | 8 | 126 | -38,5% |
182 | GM/CAMARO | 16 | 8 | 114 | -50,0% |
183 | RENAULT/RENAULT | 18 | 8 | 38 | -55,6% |
184 | VOLVO/V60 | 5 | 7 | 45 | 40,0% |
185 | JEEP/WRANGLER | 5 | 7 | 42 | 40,0% |
186 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 8 | 7 | 33 | -12,5% |
187 | M.BENZ/SPRINTER 311 | 6 | 6 | 282 | 0,0% |
188 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 6 | 19 | 500,0% |
189 | VW/FUSCA | 21 | 5 | 102 | -76,2% |
190 | AUDI/TT | 8 | 5 | 71 | -37,5% |
191 | AUDI/A1 | 2 | 5 | 66 | 150,0% |
192 | SUBARU/LEGACY | 3 | 5 | 43 | 66,7% |
193 | M.BENZ/SLC | 3 | 4 | 95 | 33,3% |
194 | LEXUS/RX | 2 | 4 | 65 | 100,0% |
195 | FORD/NEW | 2 | 4 | 62 | 100,0% |
196 | SUBARU/OUTBACK | 8 | 4 | 58 | -50,0% |
197 | PORSCHE/PANAMERA | 2 | 4 | 36 | 100,0% |
198 | VW/TOUAREG | 2 | 4 | 23 | 100,0% |
199 | PORSCHE/PORSCHE | 3 | 4 | 22 | 33,3% |
200 | CHANA/SC | 1 | 4 | 7 | 300,0% |
201 | JAC/T6 | 7 | 3 | 92 | -57,1% |
202 | M.BENZ/CLASSE | 7 | 3 | 56 | -57,1% |
203 | FIAT/IDEA | 1 | 3 | 55 | 200,0% |
204 | AUDI/A6 | 22 | 3 | 47 | -86,4% |
205 | M.BENZ/CLASSE | 1 | 3 | 37 | 200,0% |
206 | BMW/750 | 5 | 3 | 24 | -40,0% |
207 | TOYOTA/CAMRY | 2 | 3 | 23 | 50,0% |
208 | JAGUAR/F-TYPE | 1 | 3 | 19 | 200,0% |
209 | BUGRE/BGR | - | 3 | 10 | #VALUE! |
210 | FIAT/PALIO | - | 3 | 6 | #VALUE! |
211 | LEXUS/ES | - | 3 | 5 | #VALUE! |
212 | M.BENZ/SPRINTER 515 | 2 | 3 | 16 | 50,0% |
213 | FOTON/AUMARK | 2 | 3 | 15 | 50,0% |
214 | AUDI/S3 | 1 | 2 | 34 | 100,0% |
215 | BMW/I3 | 1 | 2 | 26 | 100,0% |
216 | AUDI/RSQ3 | 2 | 2 | 23 | 0,0% |
217 | M.BENZ/CLS | - | 2 | 16 | |
218 | FYBER/FYBER | 3 | 2 | 12 | -33,3% |
219 | CHEVROLET/CORVETTE | 1 | 2 | 10 | 100,0% |
220 | BMW/M4 | 1 | 2 | 10 | 100,0% |
221 | AUDI/R8 | - | 2 | 9 | |
222 | AUDI/A8 | 2 | 2 | 8 | 0,0% |
223 | GM/CELTA | 1 | 2 | 8 | 100,0% |
224 | JAC/T8 | 2 | 2 | 24 | 0,0% |
225 | DFSK/V21 | 3 | 2 | 16 | -33,3% |
226 | FIAT/TECFORM | - | 2 | 10 | |
227 | SHINERAY/P | - | 2 | 3 | |
228 | JAC/J3 TURIN | 3 | 1 | 188 | -66,7% |
229 | JAC/J3 | 3 | 1 | 83 | -66,7% |
230 | FIAT/BRAVO | 2 | 1 | 59 | -50,0% |
231 | RENAULT/CLIO | 1 | 1 | 50 | 0,0% |
232 | HYUNDAI/I30 | 2 | 1 | 34 | -50,0% |
233 | CITROEN/DS5 | 2 | 1 | 19 | -50,0% |
234 | M.BENZ/A45 | 4 | 1 | 18 | -75,0% |
235 | BMW/M6 | 3 | 1 | 17 | -66,7% |
236 | BMW/BMW | 3 | 1 | 16 | -66,7% |
237 | BMW/428I | 3 | 1 | 16 | -66,7% |
238 | AUDI/RS6 | - | 1 | 12 | |
239 | CITROEN/DS3 | 2 | 1 | 10 | -50,0% |
240 | LAND DEFENDER | - | 1 | 9 | |
241 | M.BENZ/S500 | 2 | 1 | 9 | -50,0% |
242 | FIAT/FREEMONT | 1 | 1 | 9 | 0,0% |
243 | SEAT/POLO | 3 | 1 | 7 | -66,7% |
244 | BMW/125I | 3 | 1 | 5 | -66,7% |
245 | FORD/ESCORT | 1 | 1 | 4 | 0,0% |
246 | GM/MONZA | 1 | 1 | 4 | 0,0% |
247 | NAJA | - | 1 | 3 | |
248 | GM/AGILE | - | 1 | 3 | |
249 | GM/MERIVA | - | 1 | 2 | |
250 | SSANGYONG/REXTON | - | 1 | 2 | |
251 | CHEVROLET/SUBURBAN | - | 1 | 2 | |
252 | CHRYSLER/TOWN | - | 1 | 2 | |
253 | CITROEN/XSARA | - | 1 | 1 | |
254 | PEUGEOT/BOXER | 2 | 1 | 81 | -50,0% |
255 | FOTON/AUMARK | 4 | 1 | 51 | -75,0% |
256 | HAFEI/RUIYI | - | 1 | 20 | |
257 | SHINERAY/P | 1 | 1 | 16 | 0,0% |
258 | EFFA/K02 | 3 | 1 | 15 | -66,7% |
259 | FORD/F250 | - | 1 | 4 | |
260 | VW/KOMBI | 1 | 1 | 4 | 0,0% |
261 | WILLYS/OVERLAND | - | 1 | 1 | |
262 | GM/SILVERADO | - | 1 | 1 | |
263 | TOYOTA/TUNDRA | - | 1 | 1 | |
264 | IVECO/DAILY | - | 1 | 1 | |
Putz...Argo é o maior mico automotivo da indústria brasileira. A Fiat desovando o carro forte, fazendo rapel nas concessionárias, taxa zero e descontos, e vende 1/5 do carro que eles queriam competir. Que piada.
ResponderExcluirArgo? Desponta para o anonimato.
O Up! que vem surpreendendo! No varejo este mês passou o Mobi, e está liderando o seu segmento de sub-compactos premium.
As vendas do Up! estão excelentes! mais de 3.000 unidades para um carro premium que custa mais de 50 mil, com menos de 3,7 metros, é EXCELENTE.
E o Fox, heim? A Fiat não consegue que o Argo venda nem mais que o Fox! Que ridículo esse Argo. Perder até do Fox velho de guerra! kkkkkk
Vc esta vendo a mesma tabela que eu?
ExcluirUp premium? Conte-me mais seu orelhudo!
ExcluirO up é impressionante mesmo mês a mês vende menos aqui no Brasil
ExcluirUp premium !!?? Mais de 50 mil? A proporção de Up dos modelos (ainda) mais caros é muito menor, os poucos que a gente vê na rua são só do modelo básico. Coloque no mesmo saco como micos da indústria automotiva: Argo e Up (sem contar que este é mico há muito tempo, nunca conseguiu vender ou mesmo chegar perto do que a VW queria).
ExcluirCarlota, sua fixação pela VW faz você perder a noção, já está ficando engraçado de tão ridículo...
A propaganda da concessionárias VW é de Up a 40 mil para ver se conseguem vender e mesmo assim...
Cara cala a boca, o Up que virou mico, e agora existe essa de Sub compacto Premium? Faça me o favor se interne.
ExcluirEmbora a midia aposte na retirada do FOx, eu acho q a VOlks daria um tiro no pé. Nós ja tivemos dois (um Prime, ótimo carro).
ExcluirUnico hatch que não é "parecido" (gol, golf, polo). Esses 5100 por mês dificilmente se tornariam Polos. A mulherada gosta e muito do Fox que tem nelas um público cativo, devido ao estilo "altinho" minivam que nenhum outro carro tem. Minha esposa por exemplo viu estes dias um Argo (alias o unico que vi até agora em Curitiba e achou uma cópia do GOl, não compraria, ao contrario do FOX, que pretendemos comprar outro em 2018.
Embora a midia aposte na retirada do FOx, eu acho q a VOlks daria um tiro no pé. Nós ja tivemos dois (um Prime, ótimo carro).
ExcluirUnico hatch que não é "parecido" (gol, golf, polo). Esses 5100 por mês dificilmente se tornariam Polos. A mulherada gosta e muito do Fox que tem nelas um público cativo, devido ao estilo "altinho" minivam que nenhum outro carro tem. Minha esposa por exemplo viu estes dias um Argo (alias o unico que vi até agora em Curitiba e achou uma cópia do GOl, não compraria, ao contrario do FOX, que pretendemos comprar outro em 2018.
Pena que acabou a terapia de choque,
Excluirpois a medicação dele não está fazendo mais efeito...
UP Premium? Surpreendendo?
Vendendo menos que UNO e à frente apenas do Palio?
E se é Premium e ele comparou com Mobi, Mobi é Premium também?
E seu tão querido e inesquecível ARGO estava à frente do Fox há apenas 2 dias atrás... Nos 45 do segundo tempo a VW deve ter licenciado uns 1000 Fox, só para não perder a cadeira... Sem esses 1000 carros do último dia...
Mas enfim, o Fox é um bom carro.
Não vamos aqui ficar torcendo contra, sem lógica.
Eu ainda estou em dúvida se esse cara é a favor ou contra a VW,
pois suas alucinações demandam intervenções contrárias
até de clientes VW...
Ótima análise Carlos Henrique! O Fox é um bom carro, o interior é agradável, há bons detalhes no design como um todo...
ExcluirSe a VW abolisse os pacotes que trazem itens básicos e
deixasse controle de tração e estabilidade + espelhamento de celular de série, já o deixaria bem mais interessante.
Para o Polo vender mais, a VW terá que abolir boa parte do Fox.
O risco é grande, pois, como você disse, uma parte significativa
do público pode não se interessar por Argo / Polo,
preferindo a proposta do Fox.
O Up vendeu mesmo 2.700 unidades em julho
ExcluirAumenta 15.7% para mais de 3.100. Aí vem uns anakfas dizer que caiu, e outros anakfas batem palminha.
São vítimas da educação brasileira.
Vamos àsfatos.
O Up e um sub compacto premium. O ÚNICO com motor turbo e injeção direts. O ÚNICO 5 estrelas no latim ncap
E O ÚNICO que e vendido acima de 50 mil. O resto e mimimi.
Up sub compacto Premium com vendas crewd3ntrs.
"Se a VW abolisse os pacotes que trazem itens básicos"...
ExcluirVejo assim também Carlos JBS. Um exemplo foi a "velha" Ecosport.
Vendeu praticamente todas até com o problemático powershift, tudo porque a Ford
abaixou o preço em até 10k. O FOX por uma boa promoção tinha tudo pra chegar
em segunda/terceira posição (derrubar o Ônix já acho difícil).
Carlos, fico impressionado como tu tem tempo livre para ficar fazendo um tour pela cidade e se informar sobre os descontos que as concionárias estão dando para se livrar de seus estoques. Por outro lado, fico "incrível" como tu é incoerente, quando critica que o "povo adora uma listinha", mas é o primeiro a atacar um carro, que, segundo você, já nasceu morto, que é o Argo.
ExcluirPelo o que eu sei, 4000 é o mesmo que 75% de 6000.
Excluir6000 era o volume esperado para vendar do Argo, anunciado pela FIAT, inclusive nesse blog.
Da mesma forma que 3100 é o mesmo que 31% de 10000.
10000/11000 era o volume esperado para vender de up, anunciado pela VW, inclusive nesse blog.
Aprenda o básico de matemática para tecer comentários e entenda o que que é micar antes de vomitar asneiras.
Sabia q up era Premium não
ExcluirTodos crescendo as vendas. Só o Sandero que caiu devido ao lançamento do kwid. Argo passou os 4 mil em 1 mês já.
Excluir"As vendas do Up! estão excelentes! mais de 3.000 unidades para um carro premium que custa mais de 50 mil, com menos de 3,7 metros, é EXCELENTE."
ExcluirPelo que sei o Up" inicia em R$ 38.000,00. Raramente vejo um TSI nas ruas. O Up" talvez seja prêmio em alguns países da África. Reconheço que o carrinho tem suas qualidades, mas com aquele interior pelado não me entra. Nem posso dizer que tem muito plástico, afinal, tem mais lata que plástico, lembra o interior do antigo Fusca. Espero que não façam o mesmo com o Polo. Se vier coerente com o preço e proposta, provavelmente será meu próximo carro. Mas já vi algumas matérias que já estão "capando" o modelo nacional, embora que para Carlota, provavelmente será o melhor Polo do mundo.
Olha quem foi o primeiro a olhar a "listinha" de novo kkkkk.
ExcluirSó uma palavra pra vc Carlota.
P-I-A-D-A
Mas como muito bem explicado pelo Tiburcio Andrade, coisas básicas da matemática Carlota.
Em determinado post desse forum, vc diz:
"E isso porque do lado do número de vendas tem o indicador de creecim3nto de 15.8%."
Vamos olhar esse mesmo indicador do carro que vc tanto mete o pau?
17 FIAT/ARGO 26,0%
Olha, 26% é bem mais que 15,8% do UP! certo? Será quem não viu esse mesmo indicador que citou nos outros carros? Ou é mt pro seu QI e já vai direto no UP! premium? (só se for no preço, nas valorizações)
A meta do Argo é 6.000 unidades, não está muito longe.
ExcluirPelo jeito que o Carlota escreve, ele vive em um mundo particular, podemos até dizer "o Mundo de Carlota", um lugar onde todos os carros da VW são excelentes e são um sucesso de público e crítica, sem esquecer, é claro, de falar no fenomenal Polo, que será o carro perfeito e vai desbancar Audi, BMW, Mercedes, Subaru, Honda....
ExcluirPode falar do Argo, ele tá vendo o UP pelo retrovisor rsrs
ExcluirVamos aos fatos.
ExcluirVendas no varejo - agosto
Up! - 2467
Mobi - 2167
Up! vende mais para o consumidor final, mesmo sendo R$ 20 mil mais caro.
Mobi vende mais de 50% em locadoras.
E o up de 38 mil?
ExcluirFox, Jetta e Amarok melhoraram em vendas nos últimos meses.
ResponderExcluirFox é queima total de estoque.
ExcluirEm SP estão dando descontos de 8 mil.
Aqui onde moro tb Rodrigo.
ExcluirDesconto enorme no FOX.
Queima total de estoque é para todos modelos, todas concessionárias trabalhando com descontos !!!!!
ExcluirA Audi está vendendo 10 unidades por dia do Q5. Já BMW e Mercedes não venderam nada do X3 e GLC ontem.
ResponderExcluirO XC60 vendeu 18, mas isso é desova do modelo antigo, sendo vendido a preço de banana.
q5 91 81 10
x3 15 15 0
glc 36 36 0
xc60 242 224 18
xc60 humilha o Q5 em vendas...pelo menos em vendas.Qualidade eu já não sei.A é...Volvo-carro mais seguro do mundo.
ExcluirVendas mensais do Q5: 97 unidades. Para a Audi vender 10 unidades por dia, o mês do Carlota tem 10 dias!!
ExcluirManezitos. O xc60 esta sendo desovsdo na geração anterior por 150k
ExcluirEntre os novos o q5 e o lider. Fatos.
Fatos criados por Carlota.
ExcluirCom 97 unidades vendidas durante 30 DIAS, o Q5 não vende 10 unidades por dia. Aprenda a fazer contas.
bom mesmo é as vendas do UP!
ResponderExcluirFiat argo mesmo sendo ruim ta em 17°
UP! que vc idolatra 24° usausauksasku
acho que o Argo é tão mico quanto o UP!, que mesmo reestilizado só vende pra Localiza, Unidas e movida.
Ué, pensei que o Argo tinha sido lançado para brigar com o Onix!
ExcluirIsso mesmo. Argh! vs. 0-nix, briga feia de vira-lata.
ExcluirEsse Onix definitivamente foi o maior acerto mercadológico da GM no Brasil.
ResponderExcluirInexplicável mesmo! Acho que é sonho de consumo das classe C e D.
ExcluirFiat, Dacia, Ford e GM passei longe para comprar meu carro.
ExcluirPara a VW o UP era para ser o novo Fusca, chegaram bem perto, se continuar no ritmo de valorização vai chegar com certeza (só que não).
ResponderExcluirQue ainda compra Palio Weekend...? E como tem carro que "despencou" nas vendas. A oferta por novo produtos fez com que carros bons virassem micos ou ficaram sem interesse para o publico. Qualquer um "metido" a analista de mercado automotivo pode quebrar a cara com qualquer carro.
ResponderExcluirImpressionante como o Ônix vende, um Fenemeno !
ResponderExcluirGente, vender mesmo são estes:
ResponderExcluirOnix, Prisma, Corolla, Strada, Toro, enfim, são os imbatíveis em suas categorias.
O resto é tentar correr atrás do rabo e ficar discutindo. Os dados estão aí. Esses carros ninguém bate e pronto. Estão sempre na liderança de suas categorias.
Esqueceu do segmento de SUV ne..??
ExcluirNão esqueci. Só não citei porque no caso dos SUVs tem sempre uma troca de posição e não tem um destaque que está sempre na frente. Já os que citei são lideres absolutos em seus segmentos e não deixa os concorrentes chegarem perto.
ExcluirNa categoria sub-compacto, o Mobi goza de uma liderança igualmente inquestionável, não tem nem sombra de concorrência o ameaçando.
ExcluirVc esqueceu que o Compass humilha todos os seus concorrentes: ix35, Sportage, ASX... sendo ele e o corolla que fazem isto com seus concorrentes diretos!
ExcluirFIAT Doblo, 75º. VW Golf, 76º... 76º !!!!
ResponderExcluirTem dois Fiat Dobló (75° e 148°), será que um deles é a Cargo?
ExcluirO Carlos é a única revista especializada que chama o UP! de alguma coisa Premium e que compara ele com Argo, com Polo e etc. Na visão dele o UP! Vender 3000 unidades é mais lucrativo que o Argo vender 3500, sendo que o preço é proporcional... enfim... tudo certo.
ResponderExcluirO q caracteriza um carro.premium? Motor turbo. Injeção direta. Seguranca 5 estrelas. O Up tem tudo isso. Seus concorrentes tem? Não.
ExcluirEntão isso prova o caráter Premium do Up.
Além disso ele, o Carlota, insiste em dizer que o Up! não é concorrente do Mobi, por este ter versões que se iniciam em R$ 34.000,00, com versão completa a R$ 50.800,00, enquanto o UP! começa a ser vendido por R$ 37.900,00, terminando em R$ 52.500,00 (ambos com versões na mesma motorização). Diz também que o Up! não é concorrente do Mobi porque as 3.000 unidades do Up! têm preço acima de R$ 50.000,00, na versão TSI. O curioso é que mal vejo o Up! TSI rodando.
ExcluirAlém disso ele, o Carlota, insiste em dizer que o Up! não é concorrente do Mobi, por este ter versões que se iniciam em R$ 34.000,00, com versão completa a R$ 50.800,00, enquanto o UP! começa a ser vendido por R$ 37.900,00, terminando em R$ 52.500,00 (ambos com versões na mesma motorização). Diz também que o Up! não é concorrente do Mobi porque as 3.000 unidades do Up! têm preço acima de R$ 50.000,00, na versão TSI. O curioso é que mal vejo o Up! TSI rodando pelas ruas.
ExcluirCompacto premium é o Fiat 500, Audi A1.
ExcluirIsso mesmo. Acho que o mais acessível é o Fiat 500. O acabamento é impecável. O carrinho é muito bonito, ao menos para mim, afinal, a beleza é efêmera. Pena que deixaram de vender as versões mais completas por aqui.
ExcluirPara mim Premium não tem lata exposta, painel completo e de preferência em lcd, a/c digital dualzone, couro, roda de liga com pneu bom e assim vai..
ExcluirEu acho q mini cooper é um compacto Premium também
ExcluirPara mim premium é Cambio Automático (de verdade não automatizado), couro e revestimentos de qualidade no interior, disco nas 4 rodas, múltiplos Airbags, controle de estabilidade e tração e plataforma de construção robusta. No caso da VW o Golf e taaalvezz o Polo, ainda temos que andar para ver a real(no papel está muito bom).
ExcluirPremium o up não é mesmo!
ExcluirSub-compacto premium, só o importado Mini Cooper, e olhe lá!
Mas uma coisa a Carlota tem razão: a versão TSI vende como água, entre as versões oferecidas.
Pelo menos aqui no Rio, a versão que mais vejo, é a move TSI, aos montes.
É up não é Premium mesmo. Sub compacto Premium é o audi a1 e mini cooper
ExcluirUma coisa é fato. A VW nunca prometeu nada que o up! estaria entre os primeiros em vendas, nem que concorreria lá na frente. Vende aquilo que ela quer, principalmente TSi. Agora o Argo teve promessa de ponta de tabela. Veremos. Assim como o Polo
ResponderExcluirE vende com lucro altíssimo por unidade, que é o que interessa.
ExcluirA VW tá rica e vcs....poor!
ExcluirPaulo, o Up! inicialmente veio para substituir o Gol. O Gol era o carro mais vendido na época e, como a versão de entrada não tinha como se adequar a nova legislação (instalação de air bags), o Up! foi "chamado" para ocupar o espaço de carro mais barato. Como vocês têm a memória curta. Reconheço a qualidade do Up!, mas ele é muito espartano, por isso vende aquém de sua capacidade. Queiram ou não o brasileiro gosta também de interior. O do Up! lembra o antigo Fusca e tão insosso. O exterior é controverso, mas eu particularmente gosto.
ExcluirA VW esperava vender entre 10 e 11 mil uip ao mês. Aqui no blof tem a notícia do lançamento do up.
ExcluirO lucro por unidade não é altíssimo, nenhuma montadora consegue margem muito alta em veícuos classe A e B (sub-compacvtos e compactos). Este tipo de veículo requer mesmo alto volume.
Leiam o trecho de uma matéria de 2014 do UOL sobre o Up:
Excluir" No Brasil, segundo as pretensões da montadora, a história será diferente. UOL Carros apurou que nosso país deve ser o maior mercado do up! no mundo. Um número discretamente especulado para as vendas do carrinho é de 100 mil unidades...."
Como se vê, a expectativa da VW com o Up era muito alta, mas a realidade pode ser considerada uma decepção....
Talvez não!
ExcluirLevando-se em conta as exportações do modelo, no acumulado do ano, o up já vendeu quase 60.000 unidades entre janeiro e agosto deste ano.
Deve-se levar em consideração que o mercado brasileiro teve forte retração. O lançamento do up! coincidiu com esse momento. Com a retomada, que se vislumbra, a tendência é que cresça em vendas. De qualquer forma, vender 10 mil unidades talvez não alcance. Mas, a produção de 100 mil unidades/ano é fato consumado. Com o novo ritmo da economia, pode-se estimar uma produção superior a 150 mil unidades/ano, similar à produção do Onix, que não é exportado. Este não é exportado, pois a qualidade é muito baixa (motores defasados, montagem ruim, segurança nula).
ExcluirUma a constatação do ranking passado ontem, para o de hoje, em apenas um dia o kwid que estava em 31 lugar com 2111, passou para 27 lugar com 2890 (779 emplacamentos em um dia). Hb20 que é o segundo mais vendido 610 em um dia, ka 453, mobi 1048. Mobi e kwid vendendo muito, reflexo da situação financeira atual, pessoal precisa de carro, mas está com a grana curta. A crise ainda não passou.
ResponderExcluirNão fala besteira, olha quantos SUVs e carros acima de 100 mil estão vendendo! Tem crise pra uns, já pra outros...
ExcluirCom certeza, Pobi e Kwixe é para quem não tem grana. Deve-se ter carro para a crasse C e D
ExcluirGol e Voyage só ocupam essas posições porque mais de 50% e 75% das suas respectivas vendas são para PJ. Se não fosse isso, estaria muito mal a VW. O carro que mais vende é o Fox que será morto pelo Polo. Será que as vendas do Polo serão superiores a 4000 mensais?
ResponderExcluirGol e Voyage vende para PJ assim como Uno, Mobi, Ka,Renegade e Sandero também só vende para frotista.
ExcluirUm carro que eu vejo muito usado por empresas aonde moro é o Ford Ka. Eu não sei se isso se reflete de forma nacional.
ExcluirO que esta acontecendo com as vendas do Ford Fusion?
ResponderExcluirParece que saiu de linha?
O Fusion vendeu mais que o Golf. Para um carro que custa a partir de R$ 120.000, até que está vendendo bem.
ExcluirO Fusion está vendendo média parecida com o Focus fastback, o que não quer dizer muito já que é bem baixo.
ExcluirOk, não tinha reparado direito. É que na tabela logo em baixa tem venda do Fusion indicando 10 unidades vendidas este mês e nenhuma mês passado.
ExcluirComprar Ford Fusion ou BMW, que dúvida.....................
ExcluirFora a nota zero no Latin NCAP e a telinha multimídia, o que esse onix tem que vende tanto desse jeito???!!! Parabéns Brasileiros!!!
ResponderExcluirE vai vender cada vez mais. a sua opinião não conta e o choro é livre, esperto!
Excluira sua opinião não conta. aceita que dói menos
ExcluirÉ o Joy que faz volume...
Excluirjeep arrebentando
ResponderExcluirDeve ter feito alguma venda grande para locadora pois não vinha vendendo mais que 3 mil por mes.
Excluirpelos numeros da h não consta menos de 7000 unidades em nenhum mes de 2017.
ExcluirSuzuki vende igual a Cherry, um o pouco mais doi que a JAC, que estratégia é essa para o Brasil?!
ResponderExcluirVendas do UP caindo cada vez mais.
ResponderExcluirVítima da educação pública brasileira detecte. O sujeito não consegue saber nem que 3.150 e maior que 2.699. Aí vem e solta a perola que vendas estão caindo quando na realidade esta subindo. Coitado dele. Tão burro.
ExcluirE isso porque do lado do número de vendas tem o indicador de creecim3nto de 15.8%.
Tu és a representação da educação pública também.
ExcluirMédia mensal de vendas do up :
2014 - 4907/mês
2015 - 4461/mês
2016 - 3196/mês
2017 - 3005/mês
Creio que haja uma burrice maior quando não se tem visão geral da situação.
Carlos, talvez ele tenha tido vontade de se referir a posição no ranking.
ExcluirCansei de ver o sub compacto "premium" do carlos4carros carregando escada no teto e com o logotipo da NET estampado nas portas aqui em São Paulo...
ResponderExcluirKkkkkkk mitou!!!!!
ExcluirE é a pura verdade...
Não só a Net como a telefônica tbm
Deve ser para uso dos diretores dessas empresas!
ExcluirPacote Elegance.
ExcluirFiat Argo subindo,Renault Kwid prestes a engolir o up!,o último quadrimestre promete.
ResponderExcluirFico aqui pensando como será a casa do Carlos: deve ter pôster de UP e Polo e Golf e o símbolo da VW na casa toda. Como pode uma pessoa idolatrar tanto uma marca!
ResponderExcluirSe tem gente que idolatra Fiat que é um lixo, não deve ser muito difícil idolatrar VW.
ExcluirAMLADJ, a Fiat pode até não ter o mesmo "nível" da VW. Já tive dois Fiat, um Siena e uma Weekend. Não me arrependi. Ambos só vieram a dar problemas após os 100.000 km. Passaram a bater depois dos 120.000. Vendi o Siena com mais de 150.000 e não batia. Só mudei porque queria um carro com características não encontradas no Fiat nem na WV, que era um carro hatch compacto com sete air bags, controle de tração, estabilidade, entre outros. Contudo, depois de apenas 5.000 km tive problema com o câmbio, mas que foi trocado e agora com quase 35.000 não voltou a apresentar. E ainda a garantia foi de três para de 10 anos.
ExcluirResumindo, um new fiesta titanium powershit
ExcluirPois é. Ford Fiesta Powershift já vem de fábrica... Todo dia, ao ligar o carro, você olha para o câmbio, conversa com ele, faz carinho e pede para ele não falhar. Não tem jeito, VAI FALHAR.
ExcluirQuanto mais modelo novo aparece mais o Onix vende; parece o Gol nos bons tempos dele, quanto mais batiam mais vendia.
ResponderExcluirSurpresa negativa por outro lado foi o KWID, confirmando a tese do 171 da Renault dizendo que tinha vendido 7 mil antecipados e licenciando no primeiro mês cheio só 2800.
Fico aqui pensando, como é que a VW vai tirar o FOX de linha, com oc aro ainda vendendo bem? Acho que deve manter o carro, pelo menos enquanto tiver mantendo números de vendas acima de 2 mil unidades por mes.
Em 18/08 foi postado aqui no blog " kwid começa a ser entregue nas concessionárias", não foi mês cheio não.
ExcluirNão quero defender, não ganho para isso como meu chará, só lembre que o kwid chegou a uns 10/dias e nem todo mundo emplaca na hora, eu mesmo emplaco dias depois pois eu mesmo faço o trâmite.
ExcluirNo próximo mês com certeza o Kwid vai entrar no Top 5 dos mais vendidos. E mais, se manter uma média das 779 unidades que teve ontem, vai virar lider.
ResponderExcluiraquela porcaria de SPIN e WR-V continuando vendendo, mesmo sendo duas aberrações do mercado automotivo. Quem sabe em 2020 ano da reestilização da Gama GM aquela Spin (carro/pokemon-capivara) sai de linha. O WR-V infelizmente aquele troço deve continuar por aqui por um tempo
ResponderExcluirComo pode golf, A3 e Q3, estarem vendendo tão pouco??? São carros excelentes!!!!
ResponderExcluirNo caso do Golf, preço demais, marketing e logística de menos.
ExcluirCruze humiiiilha o Golf!!!
ResponderExcluirSó se for para vc.
ExcluirTalvez nas vendas, pois não tenho interesse nessa informação, mas em qualidade é exatamente ao contrário. Golf humilha Cruze.
ExcluirNinguem segura o onix mais um pouco e ja que pega 20 mil no mes e incrivel mesma coisa que o cruze lider nos hatchs e vice no sedan
ResponderExcluirRealmente foi o que falaram ja da para tropeçar em onix pelas ruas
ResponderExcluirPra entendermos o termo PREMIUM que nosso colega Carlota tanto fala no UP!
ResponderExcluir"Aliás, a configuração de equipamentos é um dos fatores que dividem os "premium" dos "populares". Chamar de premium um compacto que sequer oferece itens como ar digital, couro e teto solar me parece fora de questão.
Outra característica também usada para definir os compactos premium é a ausência de versões com motor 1.0."
Na epoca da matéria, segue:
"Hoje ficaríamos então com Chevrolet Sonic, Citroën C3, Fiat Punto, Ford New Fiesta, Peugeot 208 e VW Polo. Mas a própria Ford não considera o New Fiesta como premium. "Compacto premium é o Mini Cooper", exemplificou o diretor de marketing da Ford, Oswaldo Ramos, em conversa durante o lançamento do novo modelo."
Fonte: https://br.motor1.com/news/114003/opiniao-afinal-o-que-e-compacto-premium/
A única chance do Golf melhorar nas vendas é se lançar a versão 200 TSi automática nele, porque a versão automática do Golf que é vendida hoje passa dos 100 mil reais. Não dá. É um excelente carro, mas o preço não ajuda. Sem contar que a dianteira do Cruze Sport6 é mais bonita que a do Golf, que está precisando de uma atualização no seu visual para ganhar fôlego.
ResponderExcluirAgora, será que a Volks vai continuar utilizando o motor 1.0 TSi no Golf, sendo que ele já estará disponível no novíssimo Polo?
Fico imaginando o Carlos tendo insônia pensando no Argo...😆
ResponderExcluirMonza?????
ResponderExcluirSou um dos felizes proprietários desses de agosto do Civic. Não entendo como vende pouco ainda. O carro veio caro (mas qual dos concorrentes não é) mas corrigiu muitos defeitos anteriores. O acabamento é muito superior. As linhas externas são lindas e chamam muito atenção. Veio mais macio, roda muito silencioso, consumo excelente pra um 2.0. Enfim a Honda corrigiu muitas coisas do antigo civic, mas talvez tenha puxado muito o preço no lançamento e isso prejudicou ela. Tanto que manteve o preço 1 ano depois de lançado (sendo que Corolla subiu muiiito) e não lançou modelo 2018. Ano que vem a linha deve ter alguma novidade pra ver se atrai mais.
ResponderExcluirTinha um civic 2012 e agora com um desses novos pra mais 4 anos. Não troco o pós venda nem custo benefício ótimo e desvalorização baixa da Honda por nada.
Olha o que não rola é o civic ter um motor aspirado aonde na cidade ele não é nada economico, por ser aspirado, ja era agora o momento é turbo
ExcluirTive 05 Civic desde 2009, quando vi que lançariam o Turbo mas o preço sem noção
O que aconteceu, desisti
Comprei um Cruze Turbo, muito melhor um canhão na estrada e muito economico
Quanto ao custo beneficio, não vi nada demais, alias, foi na css GM que consegui o melhor preço pelo meu Civic
Quanto ao tratamento mediano, nada de mais
Tenho também um UP MoveTSI 2018, e lhe digo o tratamento da css VW é exemplar, hoje muito superior ao da Honda, acredito que as css Honda se acham subiram na cabeça que são as tais, mas isso é passado
Pois como troco de carro no máximo a cada 2 anos, só faço revisão em css
e rodo em média de 18.000 Km em cada carro
Pois eu viajo a trabalho
Concordo tbm,acho essa geração do Civic uma maravilha, interior, exterior impecáveis, ganhou varios prêmios de designer etc. Simplesmente não entendo vendas tão abaixo do Corolla. E o cruze como disse o amigo embaixo aí, tbm seria outra excelente escolha, com uma qualidade mecânica indiscutível.o Corolla seria a minha última opção.
ExcluirNivaldo, talvez vc deu sorte de ter uma boa css ai ou talvez vc não fica tempo suficiente com o carro pra saber dos problemas. Suas idas na css são mais pra trocar óleo... enfim, eu tive experiencia aqui na minha cidade com várias fabricantes mas mais com VW e GM e sempre foi caro e sofrível. Esses tempos o KA da minha esposa estragou uma peça do ar condicionado e ficou 5 meses esperando e só veio depois de ameaça de processo. Qto ao motor concordo que o certo era o Turbo pra todos. Mas Corolla não tem e vende mais que o triplo de civic e cruze. E eu tinha o civic 1.8 aut. Agora o 2.0 qto a potencia e torque não tenho do que reclamar mesmo na economia de combust qur o zero costuma gastar mais ele tem feito a mesma média agora 0km do que meu 1.8 fazia com 50 mil km... enfim o cruze é um belo carro com um excelente motor, mas mesmo assim o civic que fez bater meu coração mais forte, rs. Corolla nem em sonho eu conaideraria.
ExcluirO problema não é o Civic. É a fama do Corolla que é muito forte.
ResponderExcluirTem uns casos parecidos, como:
- Strada e Saveiro.
Hoje em dia a Saveiro é muito mais bonita e melhor que a Strada, mas a Strada já fez a fama a algum tempo atrás e isso não é fácil de acabar.
- Onix vs HB20, Gol, Argo, enfim.
O Onix fez fama pelo desenho que muita gente gostou e deu status. Agora é muito difícil acabar com o status. Tem muita gente que compra Onix financiado e acha que o Status tá podendo... Corolla mesma coisa, só que o Corolla tem um público mais endinheirado. Já o Onix... Ah! a mulherada pira no Onix. rsrsrs
No grupo PSA o Peugeot 208 vendendo mais que o C3.
ResponderExcluirO 3008vendeu todas unidades de sua cota de importação ao mês.
ExcluirCitroen caiu para 13
ExcluirSeparando os automóveis dos comerciais leves temos:
ResponderExcluirMais vendidos em agosto de 2017:
Automóveis
1º GM/ONIX 18.513
2º HYUNDAI/HB20 10.377
3º FORD/KA 7.631
4º GM/PRISMA 7.412
5º VW/GOL 6.824
6º TOYOTA/COROLLA 6.679
7º RENAULT/SANDERO 6.064
8º FIAT/MOBI 5.363
9º VW/FOX/CROSS FOX 5.182
10º JEEP/RENEGADE 4.576
11º HONDA/HR-V 4.419
12º HYUNDAI/CRETA 4.379
13º JEEP/COMPASS 4.195
14º FIAT/ARGO 4.075
15º VW/VOYAGE 4.063
16º TOYOTA/ETIOS HB 4.034
17º FIAT/UNO 3.539
18º NISSAN/KICKS 3.469
19º RENAULT/LOGAN 3.269
20º TOYOTA/ETIOS SEDAN 3.187
Comerciais Leves
1º FIAT/STRADA 5.108
2º FIAT/TORO 4.793
3º VW/SAVEIRO 4.085
4º TOYOTA/HILUX 2.923
5º GM/S10 2.887
6º FORD/RANGER 1.683
7º VW/AMAROK 1.182
8º GM/MONTANA 1.095
9º MITSUBISHI/L200 976
10º FIAT/FIORINO 937
11º RENAULT/OROCH 857
12º RENAULT/MASTER 560
13º NISSAN/FRONTIER 493
14º HYUNDAI/HR 381
15º IVECO/DAILY 3514 194
16º KIA/K2500 166
17º FIAT/DUCATO 141
18º PEUGEOT/PARTNER 101
19º M.BENZ/SPRINTER 313 67
20º RENAULT/KANGOO 56
[Fonte: Fenabrave]
FCA - 38.440
ResponderExcluirGM - 38.288
Volkswagen + Audi + Porsche - 27.274
Renault + Nissan + Mitsubishi - 25.806
A volks tá ameaçada pela renault + nissan.
ExcluirRenault Kwid já encostou na traseira do Up em vendas kkkkkk
ResponderExcluirBom ver a Peugeot crescendo com o novo e excelente 3008 e com 208 e 2008 vendendo acima das 1000 unidades
Renault também vendendo muito destaque para o Logan e o Duster duplicando o que não tira o Captur da casa das 1000 unidades.
Gostei dos resultados dos modelos Fiat, Argo cresceu 1000 unidades mês se
continuar assim, Strada mostrando pra Saveiro que é a eterna líder. Palio cresceu bem. Fiat 500 já retorna as vendas
VW é a marca mais defasada no mercado não da pra entender as vendas Voyage, Jetta, Gol, Amarok e Fox ainda venderem bem não tem muita justificativa
Jeep justissimo se consagra líder entre os SUV's sendo com o Compass ou Renegade
Parabéns pela sua análise.
ExcluirSó não entende venda do Jetta quem não tem um. Andei e pesquisei todos os sedãs compactos ("médios", no Brasil) e não achei nada melhor, não por acaso esse defasado médio acaba de ser eleito pelos consumidores americanos como o melhor compact car http://autopacific.com/news-app/story.304/title.autopacific-announces-2017-ideal-vehicle-awards/menu.no/sec./home . Porque realmente é.
ExcluirBrasileiro realmente não liga para segurança. Mesmo com 0 estrelas, o Ônix continua sendo o mais vendido e parece que as vendas só crescem.
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