O mercado automotivo brasileiro registrou emplacamentos de 209.814 carros e comerciais leves no mês de agosto de 2017, com média diária de 9.122 unidades. O número representa um crescimento de 17,4% sobre o mês anterior - confirmando que a crise já é passado.

Ranking: carros em marcas mais vendidos - agosto/2107

A montadora que lidera esse mercado é a norte-americana GM, com 18,2% de participação de mercado (38.288 unidades vendidas), seguida da Fiat com 14% (20.303 emplacamentos), Volkswagen com 12,5% (26.244 emplacamentos) e Hyundai fechando o "G4" com 20.046 exemplares emplacados (9,6% do mercado).

Chevrolet Cruze 2018

Abaixo relacionamos as 30 maiores marcas, classificadas por participação de mercado, em agosto de 2017.

Carros e comerciais leves mais vendidos


RankMarcaVendasMarket Share
1GM38.28818,2%
2FIAT29.30314,0%
3Volkswagen26.24412,5%
4Hyundai20.0469,6%
5Ford18.5488,8%
6Toyota18.4488,8%
7Renault16.3727,8%
8Honda11.8935,7%
9Jeep8.8004,2%
10Nissan6.9443,3%
11Peugeot2.7291,3%
12Mitsubishi2.4901,2%
13Citroen1.8890,9%
14Mercedes1.4540,7%
15BMW1.0330,5%
16Audi9280,4%
17Kia8470,4%
18Land Rover5610,3%
19Chery4750,2%
20Suzuki4750,2%
21Lifan3810,2%
22Volvo3520,2%
23JAC2580,1%
24Iveco2070,1%
25Mini1570,1%
26Jaguar1120,1%
27Porsche1020,0%
28Dodge970,0%
29Subaru830,0%
30Lexus560,0%

O Chevrolet Onix manteve a liderança depois de vender 18.513 unidades - crescendo 21,5% sobre o mês anterior, seguido de Hyundai HB20 (10.377), Ford Ka (7.631), Prisma (7.412) e VW Gol fechando o top 5 com 6.824 unidades emplacadas.

Chevrolet Onix 2018

Entre os comerciais leves a Fiat Strada lidera, com 5.108 emplacamentos, com a 10ª posição geral.

Fiat Strada 2018

Já o SUV mais vendido foi o Jeep Renegade, com 4.576 emplacamentos no mês.

Jeep Renegade 2018


Ranking - 200 carros e comerciais leves mais vendidos - agosto de 2017


RankModeloJULAGOQTDΔ Ago/Jul
1GM/ONIX15.234 18.513 116.982 21,5%
2HYUNDAI/HB209.312 10.377 70.836 11,4%
3FORD/KA7.248 7.631 59.529 5,3%
4GM/PRISMA6.300 7.412 44.914 17,7%
5VW/GOL6.236 6.824 49.269 9,4%
6TOYOTA/COROLLA6.250 6.679 42.116 6,9%
7RENAULT/SANDERO6.663 6.064 51.594 -9,0%
8FIAT/MOBI4.315 5.363 35.296 24,3%
9VW/FOX3.771 5.182 29.793 37,4%
10FIAT/STRADA3.525 5.108 32.659 44,9%
11FIAT/TORO5.028 4.793 34.507 -4,7%
12JEEP/RENEGADE3.176 4.576 25.545 44,1%
13HONDA/HR-V3.511 4.419 31.146 25,9%
14HYUNDAI/CRETA3.169 4.379 24.870 38,2%
15JEEP/COMPASS4.151 4.195 30.349 1,1%
16VICR/SAVEIRO3.813 4.089 27.924 7,2%
17FIAT/ARGO3.233 4.075 9.039 26,0%
18VW/VOYAGE3.661 4.063 26.137 11,0%
19TOYOTA/ETIOS HB3.542 4.034 28.222 13,9%
20FIAT/UNO3.355 3.539 27.090 5,5%
21NISSAN/KICKS2.472 3.469 18.707 40,3%
22RENAULT/LOGAN2.184 3.269 16.362 49,7%
23TOYOTA/ETIOS SEDAN2.589 3.187 20.413 23,1%
24VW/UP2.699 3.123 24.041 15,7%
25HYUNDAI/HB20S2.409 3.020 20.291 25,4%
26TOYOTA/HILUX3.065 2.923 21.884 -4,6%
27RENAULT/KWID317 2.890 3.246 811,7%
28GM/S102.672 2.887 19.358 8,0%
29FORD/KA SEDAN2.220 2.852 17.541 28,5%
30FORD/ECOSPORT1.464 2.726 18.372 86,2%
31FIAT/SIENA1.846 2.389 17.383 29,4%
32FIAT/PALIO1.468 2.207 17.477 50,3%
33GM/SPIN2.070 2.089 15.358 0,9%
34FORD/FIESTA2.146 2.040 12.615 -4,9%
35GM/COBALT1.756 2.005 15.248 14,2%
36HONDA/CIVIC1.659 1.993 18.346 20,1%
37GM/CRUZE SEDAN1.894 1.948 12.633 2,9%
38NISSAN/VERSA1.334 1.862 12.309 39,6%
39HONDA/WR-V1.563 1.845 9.391 18,0%
40HONDA/FIT1.772 1.820 16.293 2,7%
41HONDA/CITY1.373 1.787 10.956 30,2%
42FORD/RANGER1.559 1.683 10.048 8,0%
43RENAULT/DUSTER718 1.477 11.809 105,7%
44VICR/AMAROK1.229 1.182 7.112 -3,8%
45RENAULT/CAPTUR1.103 1.173 6.632 6,3%
46VW/JETTA809 1.153 4.741 42,5%
47PEUGEOT/2081.018 1.120 7.267 10,0%
48PEUGEOT/2008893 1.119 6.994 25,3%
49GM/MONTANA1.422 1.095 8.840 -23,0%
50GM/TRACKER1.113 1.056 6.993 -5,1%
51HYUNDAI/IX351.052 1.038 6.676 -1,3%
52TOYOTA/HILUX SW41.062 1.011 8.343 -4,8%
53MITSUBISHI/L200827 976 6.666 18,0%
54FIAT/FIORINO1.003 937 6.471 -6,6%
55RENAULT/OROCH668 857 6.991 28,3%
56GM/CRUZE HB679 847 4.748 24,7%
57CITROEN/C3693 819 6.308 18,2%
58NISSAN/MARCH612 791 9.666 29,2%
59MITSUBISHI/ASX594 772 2.817 30,0%
60CITROEN/AIRCROSS641 732 5.449 14,2%
61FORD/FOCUS SEDAN578 670 3.840 15,9%
62M.BENZ/CLASSE C484 624 3.006 28,9%
63MITSUBISHI/Outlander479 592 3.240 23,6%
64RENAULT/MASTER652 560 4.083 -14,1%
65HYUNDAI/TUCSON522 546 2.950 4,6%
66TOYOTA/PRIUS202 544 1.596 169,3%
67FORD/FOCUS384 495 2.994 28,9%
68NISSAN/FRONTIER287 493 2.644 71,8%
69CHERY/QQ461 430 1.800 -6,7%
70GM/TRAILBLAZER338 422 2.234 24,9%
71BMW/X1375 417 2.408 11,2%
72FORD/FUSION433 405 2.862 -6,5%
73KIA/SPORTAGE338 386 2.207 14,2%
74HYUNDAI/HR327 381 2.473 16,5%
75FIAT/DOBLO342 371 2.658 8,5%
76VW/GOLF296 351 3.108 18,6%
77BMW/320343 341 1.877 -0,6%
78AUDI/Q3355 330 2.864 -7,0%
79NISSAN/SENTRA295 329 2.761 11,5%
80LAND ROVER DISCOVERY390 299 2.300 -23,3%
81FIAT/WEEKEND290 292 2.505 0,7%
82LIFAN/X60215 276 1.152 28,4%
83AUDI/A3 SEDAN165 255 1.823 54,5%
84M.BENZ/CLASSE GLA240 254 2.488 5,8%
85CITROEN/C4L321 250 2.530 -22,1%
86PEUGEOT/300831 247 301 696,8%
87VOLVO/XC60211 242 1.510 14,7%
88SUZUKI/JIMNY117 241 1.198 106,0%
89JAC/T5250 238 1.682 -4,8%
90M.BENZ/A 20047 215 478 357,4%
91KIA/CERATO147 196 1.059 33,3%
92IVECO/DAILY165 194 1.181 17,6%
93HYUNDAI/ELANTRA242 183 1.586 -24,4%
94LAND EVOQUE160 180 1.332 12,5%
95SUZUKI/VITARA196 170 1.192 -13,3%
96KIA/K2500159 166 1.003 4,4%
97TROLLER/T4139 147 978 5,8%
98MINI/COOPER129 144 903 11,6%
99MITSUBISHI/PAJERO116 142 1.206 22,4%
100FIAT/DUCATO222 141 1.357 -36,5%
101VW/SPACEFOX75 124 412 65,3%
102HYUNDAI/SANTAFE98 112 660 14,3%
103PEUGEOT/PARTNER87 101 573 16,1%
104AUDI/A464 97 647 51,6%
105PEUGEOT/408112 94 815 -16,1%
106AUDI/Q522 91 148 313,6%
107LAND98 81 472 -17,3%
108M.BENZ/CLA20043 71 283 65,1%
109JAGUAR/FPACE68 70 529 2,9%
110LIFAN/LF43 67 499 55,8%
111CITROEN/C4 PICASSO46 67 305 45,7%
112M.BENZ/SPRINTER 31355 67 189 21,8%
113VW/GOLF VARIANT50 66 475 32,0%
114SUZUKI/SCROSS52 64 476 23,1%
115AUDI/A570 64 143 -8,6%
116TOYOTA/RAV462 60 346 -3,2%
117M.BENZ/GLE73 58 401 -20,5%
118DODGE/JOURNEY70 56 372 -20,0%
119RENAULT/KANGOO74 56 779 -24,3%
120VOLVO/XC9021 51 275 142,9%
121M.BENZ/VITO68 50 321 -26,5%
122PEUGEOT/30856 47 681 -16,1%
123SUBARU/FORESTER41 47 434 14,6%
124AUDI/A370 47 226 -32,9%
125BMW/X564 47 206 -26,6%
126DODGE/SPRINTER33 41 252 24,2%
127KIA/PICANTO45 38 692 -15,6%
128LIFAN/FOISON25 38 255 52,0%
129BMW/32839 37 342 -5,1%
130M.BENZ/GLC49 36 422 -26,5%
131PORSCHE/MACAN33 34 278 3,0%
132VOLVO/V4032 33 251 3,1%
133BMW/53016 33 102 106,3%
134FREIGHTLINER/250042 33 309 -21,4%
135FIAT/PUNTO55 32 1.767 -41,8%
136VW/PASSAT48 32 258 -33,3%
137BMW/220I20 32 89 60,0%
138VW/TIGUAN35 31 448 -11,4%
139BMW/X629 31 220 6,9%
140LEXUS/NX20027 30 189 11,1%
141FORD/EDGE23 30 180 30,4%
142CHERY/CELER18 29 227 61,1%
143PORSCHE/CAYENNE30 29 215 -3,3%
144BMW/54017 28 88 64,7%
145KIA/SOUL39 27 264 -30,8%
146JAGUAR/XE26 26 273 0,0%
147FIAT/500-23 43 #VALUE!
148FIAT/DOBLO24 23 584 -4,2%
149JEEP/CHEROKEE32 22 589 -31,3%
150M.BENZ/CLASSE E26 22 224 -15,4%
151BMW/X428 21 261 -25,0%
152ASA/CAUYPE14 21 81 50,0%
153SUBARU/WRX20 19 135 -5,0%
154VOLVO/S6013 19 104 46,2%
155LEXUS/CT200H10 19 91 90,0%
156KIA/SORENTO32 18 223 -43,8%
157PORSCHE/9117 18 102 157,1%
158M.BENZ/CLA25015 18 78 20,0%
159CITROEN/JUMPER12 18 379 50,0%
160RENAULT/FLUENCE68 17 611 -75,0%
161CHERY/CELER SEDAN16 16 160 0,0%
162KIA/CARNIVAL15 16 93 6,7%
163HONDA/CRV18 15 613 -16,7%
164BMW/X319 15 242 -21,1%
165HONDA/ACCORD19 14 65 -26,3%
166VW/SPACECROSS5 14 62 180,0%
167JAC/J59 13 86 44,4%
168MINI/JCW15 13 82 -13,3%
169JAGUAR/XF4 13 61 225,0%
170PORSCHE/BOXSTER13 13 59 0,0%
171DFSK/K0112 13 80 8,3%
172IVECO/DAILY11 12 40 9,1%
173BMW/430I31 11 198 -64,5%
174AUDI/A4 AVANT12 11 88 -8,3%
175AUDI/Q711 11 67 0,0%
176FORD/FUSION-10 10 #VALUE!
177HYUNDAI/AZERA14 9 88 -35,7%
178M.BENZ/A2508 9 84 12,5%
179BMW/M311 9 59 -18,2%
180MITSUBISHI/LANCER11 8 409 -27,3%
181SUBARU/XV13 8 126 -38,5%
182GM/CAMARO16 8 114 -50,0%
183RENAULT/RENAULT18 8 38 -55,6%
184VOLVO/V605 7 45 40,0%
185JEEP/WRANGLER5 7 42 40,0%
186M.BENZ/SPRINTER 4158 7 33 -12,5%
187M.BENZ/SPRINTER 3116 6 282 0,0%
188TOYOTA/BANDEIRANTE1 6 19 500,0%
189VW/FUSCA21 5 102 -76,2%
190AUDI/TT8 5 71 -37,5%
191AUDI/A12 5 66 150,0%
192SUBARU/LEGACY3 5 43 66,7%
193M.BENZ/SLC3 4 95 33,3%
194LEXUS/RX2 4 65 100,0%
195FORD/NEW2 4 62 100,0%
196SUBARU/OUTBACK8 4 58 -50,0%
197PORSCHE/PANAMERA2 4 36 100,0%
198VW/TOUAREG2 4 23 100,0%
199PORSCHE/PORSCHE3 4 22 33,3%
200CHANA/SC1 4 7 300,0%
201JAC/T67 3 92 -57,1%
202M.BENZ/CLASSE7 3 56 -57,1%
203FIAT/IDEA1 3 55 200,0%
204AUDI/A622 3 47 -86,4%
205M.BENZ/CLASSE1 3 37 200,0%
206BMW/7505 3 24 -40,0%
207TOYOTA/CAMRY2 3 23 50,0%
208JAGUAR/F-TYPE1 3 19 200,0%
209BUGRE/BGR-3 10 #VALUE!
210FIAT/PALIO-3 6 #VALUE!
211LEXUS/ES-3 5 #VALUE!
212M.BENZ/SPRINTER 5152 3 16 50,0%
213FOTON/AUMARK2 3 15 50,0%
214AUDI/S31 2 34 100,0%
215BMW/I31 2 26 100,0%
216AUDI/RSQ32 2 23 0,0%
217M.BENZ/CLS-2 16
218FYBER/FYBER3 2 12 -33,3%
219CHEVROLET/CORVETTE1 2 10 100,0%
220BMW/M41 2 10 100,0%
221AUDI/R8-2 9
222AUDI/A82 2 8 0,0%
223GM/CELTA1 2 8 100,0%
224JAC/T82 2 24 0,0%
225DFSK/V213 2 16 -33,3%
226FIAT/TECFORM-2 10
227SHINERAY/P-2 3
228JAC/J3 TURIN3 1 188 -66,7%
229JAC/J33 1 83 -66,7%
230FIAT/BRAVO2 1 59 -50,0%
231RENAULT/CLIO1 1 50 0,0%
232HYUNDAI/I302 1 34 -50,0%
233CITROEN/DS52 1 19 -50,0%
234M.BENZ/A454 1 18 -75,0%
235BMW/M63 1 17 -66,7%
236BMW/BMW3 1 16 -66,7%
237BMW/428I3 1 16 -66,7%
238AUDI/RS6-1 12
239CITROEN/DS32 1 10 -50,0%
240LAND DEFENDER-1 9
241M.BENZ/S5002 1 9 -50,0%
242FIAT/FREEMONT1 1 9 0,0%
243SEAT/POLO3 1 7 -66,7%
244BMW/125I3 1 5 -66,7%
245FORD/ESCORT1 1 4 0,0%
246GM/MONZA1 1 4 0,0%
247NAJA-1 3
248GM/AGILE-1 3
249GM/MERIVA-1 2
250SSANGYONG/REXTON-1 2
251CHEVROLET/SUBURBAN-1 2
252CHRYSLER/TOWN-1 2
253CITROEN/XSARA-1 1
254PEUGEOT/BOXER2 1 81 -50,0%
255FOTON/AUMARK4 1 51 -75,0%
256HAFEI/RUIYI-1 20
257SHINERAY/P1 1 16 0,0%
258EFFA/K023 1 15 -66,7%
259FORD/F250-1 4
260VW/KOMBI1 1 4 0,0%
261WILLYS/OVERLAND-1 1
262GM/SILVERADO-1 1
263TOYOTA/TUNDRA-1 1
264IVECO/DAILY-1 1

131 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Putz...Argo é o maior mico automotivo da indústria brasileira. A Fiat desovando o carro forte, fazendo rapel nas concessionárias, taxa zero e descontos, e vende 1/5 do carro que eles queriam competir. Que piada.


    Argo? Desponta para o anonimato.

    O Up! que vem surpreendendo! No varejo este mês passou o Mobi, e está liderando o seu segmento de sub-compactos premium.

    As vendas do Up! estão excelentes! mais de 3.000 unidades para um carro premium que custa mais de 50 mil, com menos de 3,7 metros, é EXCELENTE.

    E o Fox, heim? A Fiat não consegue que o Argo venda nem mais que o Fox! Que ridículo esse Argo. Perder até do Fox velho de guerra! kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc esta vendo a mesma tabela que eu?

      Excluir
    2. Up premium? Conte-me mais seu orelhudo!

      Excluir
    3. O up é impressionante mesmo mês a mês vende menos aqui no Brasil

      Excluir
    4. Up premium !!?? Mais de 50 mil? A proporção de Up dos modelos (ainda) mais caros é muito menor, os poucos que a gente vê na rua são só do modelo básico. Coloque no mesmo saco como micos da indústria automotiva: Argo e Up (sem contar que este é mico há muito tempo, nunca conseguiu vender ou mesmo chegar perto do que a VW queria).
      Carlota, sua fixação pela VW faz você perder a noção, já está ficando engraçado de tão ridículo...
      A propaganda da concessionárias VW é de Up a 40 mil para ver se conseguem vender e mesmo assim...

      Excluir
    5. Cara cala a boca, o Up que virou mico, e agora existe essa de Sub compacto Premium? Faça me o favor se interne.

      Excluir
    6. Embora a midia aposte na retirada do FOx, eu acho q a VOlks daria um tiro no pé. Nós ja tivemos dois (um Prime, ótimo carro).
      Unico hatch que não é "parecido" (gol, golf, polo). Esses 5100 por mês dificilmente se tornariam Polos. A mulherada gosta e muito do Fox que tem nelas um público cativo, devido ao estilo "altinho" minivam que nenhum outro carro tem. Minha esposa por exemplo viu estes dias um Argo (alias o unico que vi até agora em Curitiba e achou uma cópia do GOl, não compraria, ao contrario do FOX, que pretendemos comprar outro em 2018.

      Excluir
    7. Embora a midia aposte na retirada do FOx, eu acho q a VOlks daria um tiro no pé. Nós ja tivemos dois (um Prime, ótimo carro).
      Unico hatch que não é "parecido" (gol, golf, polo). Esses 5100 por mês dificilmente se tornariam Polos. A mulherada gosta e muito do Fox que tem nelas um público cativo, devido ao estilo "altinho" minivam que nenhum outro carro tem. Minha esposa por exemplo viu estes dias um Argo (alias o unico que vi até agora em Curitiba e achou uma cópia do GOl, não compraria, ao contrario do FOX, que pretendemos comprar outro em 2018.

      Excluir
    8. Pena que acabou a terapia de choque,
      pois a medicação dele não está fazendo mais efeito...

      UP Premium? Surpreendendo?
      Vendendo menos que UNO e à frente apenas do Palio?
      E se é Premium e ele comparou com Mobi, Mobi é Premium também?

      E seu tão querido e inesquecível ARGO estava à frente do Fox há apenas 2 dias atrás... Nos 45 do segundo tempo a VW deve ter licenciado uns 1000 Fox, só para não perder a cadeira... Sem esses 1000 carros do último dia...

      Mas enfim, o Fox é um bom carro.
      Não vamos aqui ficar torcendo contra, sem lógica.

      Eu ainda estou em dúvida se esse cara é a favor ou contra a VW,
      pois suas alucinações demandam intervenções contrárias
      até de clientes VW...

      Excluir
    9. Ótima análise Carlos Henrique! O Fox é um bom carro, o interior é agradável, há bons detalhes no design como um todo...

      Se a VW abolisse os pacotes que trazem itens básicos e
      deixasse controle de tração e estabilidade + espelhamento de celular de série, já o deixaria bem mais interessante.

      Para o Polo vender mais, a VW terá que abolir boa parte do Fox.
      O risco é grande, pois, como você disse, uma parte significativa
      do público pode não se interessar por Argo / Polo,
      preferindo a proposta do Fox.

      Excluir
    10. O Up vendeu mesmo 2.700 unidades em julho
      Aumenta 15.7% para mais de 3.100. Aí vem uns anakfas dizer que caiu, e outros anakfas batem palminha.
      São vítimas da educação brasileira.
      Vamos àsfatos.

      O Up e um sub compacto premium. O ÚNICO com motor turbo e injeção direts. O ÚNICO 5 estrelas no latim ncap
      E O ÚNICO que e vendido acima de 50 mil. O resto e mimimi.


      Up sub compacto Premium com vendas crewd3ntrs.


      Excluir
    11. "Se a VW abolisse os pacotes que trazem itens básicos"...
      Vejo assim também Carlos JBS. Um exemplo foi a "velha" Ecosport.
      Vendeu praticamente todas até com o problemático powershift, tudo porque a Ford
      abaixou o preço em até 10k. O FOX por uma boa promoção tinha tudo pra chegar
      em segunda/terceira posição (derrubar o Ônix já acho difícil).

      Excluir
    12. Carlos, fico impressionado como tu tem tempo livre para ficar fazendo um tour pela cidade e se informar sobre os descontos que as concionárias estão dando para se livrar de seus estoques. Por outro lado, fico "incrível" como tu é incoerente, quando critica que o "povo adora uma listinha", mas é o primeiro a atacar um carro, que, segundo você, já nasceu morto, que é o Argo.

      Excluir
    13. Pelo o que eu sei, 4000 é o mesmo que 75% de 6000.
      6000 era o volume esperado para vendar do Argo, anunciado pela FIAT, inclusive nesse blog.
      Da mesma forma que 3100 é o mesmo que 31% de 10000.
      10000/11000 era o volume esperado para vender de up, anunciado pela VW, inclusive nesse blog.
      Aprenda o básico de matemática para tecer comentários e entenda o que que é micar antes de vomitar asneiras.

      Excluir
    14. Sabia q up era Premium não

      Excluir
    15. Todos crescendo as vendas. Só o Sandero que caiu devido ao lançamento do kwid. Argo passou os 4 mil em 1 mês já.

      Excluir
    16. "As vendas do Up! estão excelentes! mais de 3.000 unidades para um carro premium que custa mais de 50 mil, com menos de 3,7 metros, é EXCELENTE."

      Pelo que sei o Up" inicia em R$ 38.000,00. Raramente vejo um TSI nas ruas. O Up" talvez seja prêmio em alguns países da África. Reconheço que o carrinho tem suas qualidades, mas com aquele interior pelado não me entra. Nem posso dizer que tem muito plástico, afinal, tem mais lata que plástico, lembra o interior do antigo Fusca. Espero que não façam o mesmo com o Polo. Se vier coerente com o preço e proposta, provavelmente será meu próximo carro. Mas já vi algumas matérias que já estão "capando" o modelo nacional, embora que para Carlota, provavelmente será o melhor Polo do mundo.

      Excluir
    17. Olha quem foi o primeiro a olhar a "listinha" de novo kkkkk.
      Só uma palavra pra vc Carlota.

      P-I-A-D-A

      Mas como muito bem explicado pelo Tiburcio Andrade, coisas básicas da matemática Carlota.
      Em determinado post desse forum, vc diz:

      "E isso porque do lado do número de vendas tem o indicador de creecim3nto de 15.8%."

      Vamos olhar esse mesmo indicador do carro que vc tanto mete o pau?

      17 FIAT/ARGO 26,0%

      Olha, 26% é bem mais que 15,8% do UP! certo? Será quem não viu esse mesmo indicador que citou nos outros carros? Ou é mt pro seu QI e já vai direto no UP! premium? (só se for no preço, nas valorizações)

      Excluir
    18. A meta do Argo é 6.000 unidades, não está muito longe.

      Excluir
    19. Pelo jeito que o Carlota escreve, ele vive em um mundo particular, podemos até dizer "o Mundo de Carlota", um lugar onde todos os carros da VW são excelentes e são um sucesso de público e crítica, sem esquecer, é claro, de falar no fenomenal Polo, que será o carro perfeito e vai desbancar Audi, BMW, Mercedes, Subaru, Honda....

      Excluir
    20. Pode falar do Argo, ele tá vendo o UP pelo retrovisor rsrs

      Excluir
    21. Vamos aos fatos.

      Vendas no varejo - agosto

      Up! - 2467
      Mobi - 2167

      Up! vende mais para o consumidor final, mesmo sendo R$ 20 mil mais caro.

      Mobi vende mais de 50% em locadoras.

      Excluir
  2. Fox, Jetta e Amarok melhoraram em vendas nos últimos meses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fox é queima total de estoque.
      Em SP estão dando descontos de 8 mil.

      Excluir
    2. Aqui onde moro tb Rodrigo.
      Desconto enorme no FOX.

      Excluir
    3. Queima total de estoque é para todos modelos, todas concessionárias trabalhando com descontos !!!!!

      Excluir
  3. A Audi está vendendo 10 unidades por dia do Q5. Já BMW e Mercedes não venderam nada do X3 e GLC ontem.

    O XC60 vendeu 18, mas isso é desova do modelo antigo, sendo vendido a preço de banana.

    q5 91 81 10
    x3 15 15 0
    glc 36 36 0
    xc60 242 224 18

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. xc60 humilha o Q5 em vendas...pelo menos em vendas.Qualidade eu já não sei.A é...Volvo-carro mais seguro do mundo.

      Excluir
    2. Vendas mensais do Q5: 97 unidades. Para a Audi vender 10 unidades por dia, o mês do Carlota tem 10 dias!!

      Excluir
    3. Manezitos. O xc60 esta sendo desovsdo na geração anterior por 150k

      Entre os novos o q5 e o lider. Fatos.

      Excluir
    4. Fatos criados por Carlota.
      Com 97 unidades vendidas durante 30 DIAS, o Q5 não vende 10 unidades por dia. Aprenda a fazer contas.

      Excluir
  4. bom mesmo é as vendas do UP!
    Fiat argo mesmo sendo ruim ta em 17°
    UP! que vc idolatra 24° usausauksasku
    acho que o Argo é tão mico quanto o UP!, que mesmo reestilizado só vende pra Localiza, Unidas e movida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué, pensei que o Argo tinha sido lançado para brigar com o Onix!

      Excluir
    2. Isso mesmo. Argh! vs. 0-nix, briga feia de vira-lata.

      Excluir
  5. Esse Onix definitivamente foi o maior acerto mercadológico da GM no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inexplicável mesmo! Acho que é sonho de consumo das classe C e D.

      Excluir
    2. Fiat, Dacia, Ford e GM passei longe para comprar meu carro.

      Excluir
  6. Para a VW o UP era para ser o novo Fusca, chegaram bem perto, se continuar no ritmo de valorização vai chegar com certeza (só que não).

    ResponderExcluir
  7. Que ainda compra Palio Weekend...? E como tem carro que "despencou" nas vendas. A oferta por novo produtos fez com que carros bons virassem micos ou ficaram sem interesse para o publico. Qualquer um "metido" a analista de mercado automotivo pode quebrar a cara com qualquer carro.

    ResponderExcluir
  8. Impressionante como o Ônix vende, um Fenemeno !

    ResponderExcluir
  9. Gente, vender mesmo são estes:

    Onix, Prisma, Corolla, Strada, Toro, enfim, são os imbatíveis em suas categorias.

    O resto é tentar correr atrás do rabo e ficar discutindo. Os dados estão aí. Esses carros ninguém bate e pronto. Estão sempre na liderança de suas categorias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueceu do segmento de SUV ne..??

      Excluir
    2. Não esqueci. Só não citei porque no caso dos SUVs tem sempre uma troca de posição e não tem um destaque que está sempre na frente. Já os que citei são lideres absolutos em seus segmentos e não deixa os concorrentes chegarem perto.

      Excluir
    3. Na categoria sub-compacto, o Mobi goza de uma liderança igualmente inquestionável, não tem nem sombra de concorrência o ameaçando.

      Excluir
    4. Vc esqueceu que o Compass humilha todos os seus concorrentes: ix35, Sportage, ASX... sendo ele e o corolla que fazem isto com seus concorrentes diretos!

      Excluir
  10. FIAT Doblo, 75º. VW Golf, 76º... 76º !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem dois Fiat Dobló (75° e 148°), será que um deles é a Cargo?

      Excluir
  11. O Carlos é a única revista especializada que chama o UP! de alguma coisa Premium e que compara ele com Argo, com Polo e etc. Na visão dele o UP! Vender 3000 unidades é mais lucrativo que o Argo vender 3500, sendo que o preço é proporcional... enfim... tudo certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O q caracteriza um carro.premium? Motor turbo. Injeção direta. Seguranca 5 estrelas. O Up tem tudo isso. Seus concorrentes tem? Não.

      Então isso prova o caráter Premium do Up.

      Excluir
    2. Além disso ele, o Carlota, insiste em dizer que o Up! não é concorrente do Mobi, por este ter versões que se iniciam em R$ 34.000,00, com versão completa a R$ 50.800,00, enquanto o UP! começa a ser vendido por R$ 37.900,00, terminando em R$ 52.500,00 (ambos com versões na mesma motorização). Diz também que o Up! não é concorrente do Mobi porque as 3.000 unidades do Up! têm preço acima de R$ 50.000,00, na versão TSI. O curioso é que mal vejo o Up! TSI rodando.

      Excluir
    3. Além disso ele, o Carlota, insiste em dizer que o Up! não é concorrente do Mobi, por este ter versões que se iniciam em R$ 34.000,00, com versão completa a R$ 50.800,00, enquanto o UP! começa a ser vendido por R$ 37.900,00, terminando em R$ 52.500,00 (ambos com versões na mesma motorização). Diz também que o Up! não é concorrente do Mobi porque as 3.000 unidades do Up! têm preço acima de R$ 50.000,00, na versão TSI. O curioso é que mal vejo o Up! TSI rodando pelas ruas.

      Excluir
    4. Compacto premium é o Fiat 500, Audi A1.

      Excluir
    5. Isso mesmo. Acho que o mais acessível é o Fiat 500. O acabamento é impecável. O carrinho é muito bonito, ao menos para mim, afinal, a beleza é efêmera. Pena que deixaram de vender as versões mais completas por aqui.

      Excluir
    6. Para mim Premium não tem lata exposta, painel completo e de preferência em lcd, a/c digital dualzone, couro, roda de liga com pneu bom e assim vai..

      Excluir
    7. Eu acho q mini cooper é um compacto Premium também

      Excluir
    8. Para mim premium é Cambio Automático (de verdade não automatizado), couro e revestimentos de qualidade no interior, disco nas 4 rodas, múltiplos Airbags, controle de estabilidade e tração e plataforma de construção robusta. No caso da VW o Golf e taaalvezz o Polo, ainda temos que andar para ver a real(no papel está muito bom).

      Excluir
    9. Premium o up não é mesmo!
      Sub-compacto premium, só o importado Mini Cooper, e olhe lá!
      Mas uma coisa a Carlota tem razão: a versão TSI vende como água, entre as versões oferecidas.
      Pelo menos aqui no Rio, a versão que mais vejo, é a move TSI, aos montes.

      Excluir
    10. É up não é Premium mesmo. Sub compacto Premium é o audi a1 e mini cooper

      Excluir
  12. Uma coisa é fato. A VW nunca prometeu nada que o up! estaria entre os primeiros em vendas, nem que concorreria lá na frente. Vende aquilo que ela quer, principalmente TSi. Agora o Argo teve promessa de ponta de tabela. Veremos. Assim como o Polo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vende com lucro altíssimo por unidade, que é o que interessa.

      Excluir
    2. Paulo, o Up! inicialmente veio para substituir o Gol. O Gol era o carro mais vendido na época e, como a versão de entrada não tinha como se adequar a nova legislação (instalação de air bags), o Up! foi "chamado" para ocupar o espaço de carro mais barato. Como vocês têm a memória curta. Reconheço a qualidade do Up!, mas ele é muito espartano, por isso vende aquém de sua capacidade. Queiram ou não o brasileiro gosta também de interior. O do Up! lembra o antigo Fusca e tão insosso. O exterior é controverso, mas eu particularmente gosto.

      Excluir
    3. A VW esperava vender entre 10 e 11 mil uip ao mês. Aqui no blof tem a notícia do lançamento do up.
      O lucro por unidade não é altíssimo, nenhuma montadora consegue margem muito alta em veícuos classe A e B (sub-compacvtos e compactos). Este tipo de veículo requer mesmo alto volume.

      Excluir
    4. Leiam o trecho de uma matéria de 2014 do UOL sobre o Up:
      " No Brasil, segundo as pretensões da montadora, a história será diferente. UOL Carros apurou que nosso país deve ser o maior mercado do up! no mundo. Um número discretamente especulado para as vendas do carrinho é de 100 mil unidades...."
      Como se vê, a expectativa da VW com o Up era muito alta, mas a realidade pode ser considerada uma decepção....

      Excluir
    5. Talvez não!
      Levando-se em conta as exportações do modelo, no acumulado do ano, o up já vendeu quase 60.000 unidades entre janeiro e agosto deste ano.

      Excluir
    6. Deve-se levar em consideração que o mercado brasileiro teve forte retração. O lançamento do up! coincidiu com esse momento. Com a retomada, que se vislumbra, a tendência é que cresça em vendas. De qualquer forma, vender 10 mil unidades talvez não alcance. Mas, a produção de 100 mil unidades/ano é fato consumado. Com o novo ritmo da economia, pode-se estimar uma produção superior a 150 mil unidades/ano, similar à produção do Onix, que não é exportado. Este não é exportado, pois a qualidade é muito baixa (motores defasados, montagem ruim, segurança nula).

      Excluir
  13. Uma a constatação do ranking passado ontem, para o de hoje, em apenas um dia o kwid que estava em 31 lugar com 2111, passou para 27 lugar com 2890 (779 emplacamentos em um dia). Hb20 que é o segundo mais vendido 610 em um dia, ka 453, mobi 1048. Mobi e kwid vendendo muito, reflexo da situação financeira atual, pessoal precisa de carro, mas está com a grana curta. A crise ainda não passou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fala besteira, olha quantos SUVs e carros acima de 100 mil estão vendendo! Tem crise pra uns, já pra outros...

      Excluir
    2. Com certeza, Pobi e Kwixe é para quem não tem grana. Deve-se ter carro para a crasse C e D

      Excluir
  14. Gol e Voyage só ocupam essas posições porque mais de 50% e 75% das suas respectivas vendas são para PJ. Se não fosse isso, estaria muito mal a VW. O carro que mais vende é o Fox que será morto pelo Polo. Será que as vendas do Polo serão superiores a 4000 mensais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gol e Voyage vende para PJ assim como Uno, Mobi, Ka,Renegade e Sandero também só vende para frotista.

      Excluir
    2. Um carro que eu vejo muito usado por empresas aonde moro é o Ford Ka. Eu não sei se isso se reflete de forma nacional.

      Excluir
  15. O que esta acontecendo com as vendas do Ford Fusion?
    Parece que saiu de linha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Fusion vendeu mais que o Golf. Para um carro que custa a partir de R$ 120.000, até que está vendendo bem.

      Excluir
    2. O Fusion está vendendo média parecida com o Focus fastback, o que não quer dizer muito já que é bem baixo.

      Excluir
    3. Ok, não tinha reparado direito. É que na tabela logo em baixa tem venda do Fusion indicando 10 unidades vendidas este mês e nenhuma mês passado.

      Excluir
    4. Comprar Ford Fusion ou BMW, que dúvida.....................

      Excluir
  16. Fora a nota zero no Latin NCAP e a telinha multimídia, o que esse onix tem que vende tanto desse jeito???!!! Parabéns Brasileiros!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vai vender cada vez mais. a sua opinião não conta e o choro é livre, esperto!

      Excluir
    2. a sua opinião não conta. aceita que dói menos

      Excluir
  17. Respostas
    1. Deve ter feito alguma venda grande para locadora pois não vinha vendendo mais que 3 mil por mes.

      Excluir
    2. pelos numeros da h não consta menos de 7000 unidades em nenhum mes de 2017.

      Excluir
  18. Suzuki vende igual a Cherry, um o pouco mais doi que a JAC, que estratégia é essa para o Brasil?!

    ResponderExcluir
  19. Respostas
    1. Vítima da educação pública brasileira detecte. O sujeito não consegue saber nem que 3.150 e maior que 2.699. Aí vem e solta a perola que vendas estão caindo quando na realidade esta subindo. Coitado dele. Tão burro.

      E isso porque do lado do número de vendas tem o indicador de creecim3nto de 15.8%.

      Excluir
    2. Tu és a representação da educação pública também.
      Média mensal de vendas do up :
      2014 - 4907/mês
      2015 - 4461/mês
      2016 - 3196/mês
      2017 - 3005/mês
      Creio que haja uma burrice maior quando não se tem visão geral da situação.

      Excluir
    3. Carlos, talvez ele tenha tido vontade de se referir a posição no ranking.

      Excluir
  20. Cansei de ver o sub compacto "premium" do carlos4carros carregando escada no teto e com o logotipo da NET estampado nas portas aqui em São Paulo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk mitou!!!!!
      E é a pura verdade...
      Não só a Net como a telefônica tbm

      Excluir
    2. Deve ser para uso dos diretores dessas empresas!

      Excluir
  21. Fiat Argo subindo,Renault Kwid prestes a engolir o up!,o último quadrimestre promete.

    ResponderExcluir
  22. Fico aqui pensando como será a casa do Carlos: deve ter pôster de UP e Polo e Golf e o símbolo da VW na casa toda. Como pode uma pessoa idolatrar tanto uma marca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tem gente que idolatra Fiat que é um lixo, não deve ser muito difícil idolatrar VW.

      Excluir
    2. AMLADJ, a Fiat pode até não ter o mesmo "nível" da VW. Já tive dois Fiat, um Siena e uma Weekend. Não me arrependi. Ambos só vieram a dar problemas após os 100.000 km. Passaram a bater depois dos 120.000. Vendi o Siena com mais de 150.000 e não batia. Só mudei porque queria um carro com características não encontradas no Fiat nem na WV, que era um carro hatch compacto com sete air bags, controle de tração, estabilidade, entre outros. Contudo, depois de apenas 5.000 km tive problema com o câmbio, mas que foi trocado e agora com quase 35.000 não voltou a apresentar. E ainda a garantia foi de três para de 10 anos.

      Excluir
    3. Resumindo, um new fiesta titanium powershit

      Excluir
    4. Pois é. Ford Fiesta Powershift já vem de fábrica... Todo dia, ao ligar o carro, você olha para o câmbio, conversa com ele, faz carinho e pede para ele não falhar. Não tem jeito, VAI FALHAR.

      Excluir
  23. Quanto mais modelo novo aparece mais o Onix vende; parece o Gol nos bons tempos dele, quanto mais batiam mais vendia.
    Surpresa negativa por outro lado foi o KWID, confirmando a tese do 171 da Renault dizendo que tinha vendido 7 mil antecipados e licenciando no primeiro mês cheio só 2800.
    Fico aqui pensando, como é que a VW vai tirar o FOX de linha, com oc aro ainda vendendo bem? Acho que deve manter o carro, pelo menos enquanto tiver mantendo números de vendas acima de 2 mil unidades por mes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em 18/08 foi postado aqui no blog " kwid começa a ser entregue nas concessionárias", não foi mês cheio não.

      Excluir
    2. Não quero defender, não ganho para isso como meu chará, só lembre que o kwid chegou a uns 10/dias e nem todo mundo emplaca na hora, eu mesmo emplaco dias depois pois eu mesmo faço o trâmite.

      Excluir
  24. No próximo mês com certeza o Kwid vai entrar no Top 5 dos mais vendidos. E mais, se manter uma média das 779 unidades que teve ontem, vai virar lider.

    ResponderExcluir
  25. aquela porcaria de SPIN e WR-V continuando vendendo, mesmo sendo duas aberrações do mercado automotivo. Quem sabe em 2020 ano da reestilização da Gama GM aquela Spin (carro/pokemon-capivara) sai de linha. O WR-V infelizmente aquele troço deve continuar por aqui por um tempo

    ResponderExcluir
  26. Como pode golf, A3 e Q3, estarem vendendo tão pouco??? São carros excelentes!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No caso do Golf, preço demais, marketing e logística de menos.

      Excluir
  27. Respostas
    1. Talvez nas vendas, pois não tenho interesse nessa informação, mas em qualidade é exatamente ao contrário. Golf humilha Cruze.

      Excluir
  28. Ninguem segura o onix mais um pouco e ja que pega 20 mil no mes e incrivel mesma coisa que o cruze lider nos hatchs e vice no sedan


    ResponderExcluir
  29. Realmente foi o que falaram ja da para tropeçar em onix pelas ruas

    ResponderExcluir
  30. Pra entendermos o termo PREMIUM que nosso colega Carlota tanto fala no UP!

    "Aliás, a configuração de equipamentos é um dos fatores que dividem os "premium" dos "populares". Chamar de premium um compacto que sequer oferece itens como ar digital, couro e teto solar me parece fora de questão.
    Outra característica também usada para definir os compactos premium é a ausência de versões com motor 1.0."

    Na epoca da matéria, segue:

    "Hoje ficaríamos então com Chevrolet Sonic, Citroën C3, Fiat Punto, Ford New Fiesta, Peugeot 208 e VW Polo. Mas a própria Ford não considera o New Fiesta como premium. "Compacto premium é o Mini Cooper", exemplificou o diretor de marketing da Ford, Oswaldo Ramos, em conversa durante o lançamento do novo modelo."

    Fonte: https://br.motor1.com/news/114003/opiniao-afinal-o-que-e-compacto-premium/

    ResponderExcluir
  31. A única chance do Golf melhorar nas vendas é se lançar a versão 200 TSi automática nele, porque a versão automática do Golf que é vendida hoje passa dos 100 mil reais. Não dá. É um excelente carro, mas o preço não ajuda. Sem contar que a dianteira do Cruze Sport6 é mais bonita que a do Golf, que está precisando de uma atualização no seu visual para ganhar fôlego.
    Agora, será que a Volks vai continuar utilizando o motor 1.0 TSi no Golf, sendo que ele já estará disponível no novíssimo Polo?

    ResponderExcluir
  32. Fico imaginando o Carlos tendo insônia pensando no Argo...😆

    ResponderExcluir
  33. Sou um dos felizes proprietários desses de agosto do Civic. Não entendo como vende pouco ainda. O carro veio caro (mas qual dos concorrentes não é) mas corrigiu muitos defeitos anteriores. O acabamento é muito superior. As linhas externas são lindas e chamam muito atenção. Veio mais macio, roda muito silencioso, consumo excelente pra um 2.0. Enfim a Honda corrigiu muitas coisas do antigo civic, mas talvez tenha puxado muito o preço no lançamento e isso prejudicou ela. Tanto que manteve o preço 1 ano depois de lançado (sendo que Corolla subiu muiiito) e não lançou modelo 2018. Ano que vem a linha deve ter alguma novidade pra ver se atrai mais.
    Tinha um civic 2012 e agora com um desses novos pra mais 4 anos. Não troco o pós venda nem custo benefício ótimo e desvalorização baixa da Honda por nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o que não rola é o civic ter um motor aspirado aonde na cidade ele não é nada economico, por ser aspirado, ja era agora o momento é turbo
      Tive 05 Civic desde 2009, quando vi que lançariam o Turbo mas o preço sem noção
      O que aconteceu, desisti
      Comprei um Cruze Turbo, muito melhor um canhão na estrada e muito economico
      Quanto ao custo beneficio, não vi nada demais, alias, foi na css GM que consegui o melhor preço pelo meu Civic
      Quanto ao tratamento mediano, nada de mais
      Tenho também um UP MoveTSI 2018, e lhe digo o tratamento da css VW é exemplar, hoje muito superior ao da Honda, acredito que as css Honda se acham subiram na cabeça que são as tais, mas isso é passado
      Pois como troco de carro no máximo a cada 2 anos, só faço revisão em css
      e rodo em média de 18.000 Km em cada carro
      Pois eu viajo a trabalho

      Excluir
    2. Concordo tbm,acho essa geração do Civic uma maravilha, interior, exterior impecáveis, ganhou varios prêmios de designer etc. Simplesmente não entendo vendas tão abaixo do Corolla. E o cruze como disse o amigo embaixo aí, tbm seria outra excelente escolha, com uma qualidade mecânica indiscutível.o Corolla seria a minha última opção.

      Excluir
    3. Nivaldo, talvez vc deu sorte de ter uma boa css ai ou talvez vc não fica tempo suficiente com o carro pra saber dos problemas. Suas idas na css são mais pra trocar óleo... enfim, eu tive experiencia aqui na minha cidade com várias fabricantes mas mais com VW e GM e sempre foi caro e sofrível. Esses tempos o KA da minha esposa estragou uma peça do ar condicionado e ficou 5 meses esperando e só veio depois de ameaça de processo. Qto ao motor concordo que o certo era o Turbo pra todos. Mas Corolla não tem e vende mais que o triplo de civic e cruze. E eu tinha o civic 1.8 aut. Agora o 2.0 qto a potencia e torque não tenho do que reclamar mesmo na economia de combust qur o zero costuma gastar mais ele tem feito a mesma média agora 0km do que meu 1.8 fazia com 50 mil km... enfim o cruze é um belo carro com um excelente motor, mas mesmo assim o civic que fez bater meu coração mais forte, rs. Corolla nem em sonho eu conaideraria.

      Excluir
  34. O problema não é o Civic. É a fama do Corolla que é muito forte.
    Tem uns casos parecidos, como:
    - Strada e Saveiro.
    Hoje em dia a Saveiro é muito mais bonita e melhor que a Strada, mas a Strada já fez a fama a algum tempo atrás e isso não é fácil de acabar.
    - Onix vs HB20, Gol, Argo, enfim.
    O Onix fez fama pelo desenho que muita gente gostou e deu status. Agora é muito difícil acabar com o status. Tem muita gente que compra Onix financiado e acha que o Status tá podendo... Corolla mesma coisa, só que o Corolla tem um público mais endinheirado. Já o Onix... Ah! a mulherada pira no Onix. rsrsrs

    ResponderExcluir
  35. No grupo PSA o Peugeot 208 vendendo mais que o C3.

    ResponderExcluir
  36. Separando os automóveis dos comerciais leves temos:

    Mais vendidos em agosto de 2017:

    Automóveis

    1º GM/ONIX 18.513
    2º HYUNDAI/HB20 10.377
    3º FORD/KA 7.631
    4º GM/PRISMA 7.412
    5º VW/GOL 6.824
    6º TOYOTA/COROLLA 6.679
    7º RENAULT/SANDERO 6.064
    8º FIAT/MOBI 5.363
    9º VW/FOX/CROSS FOX 5.182
    10º JEEP/RENEGADE 4.576
    11º HONDA/HR-V 4.419
    12º HYUNDAI/CRETA 4.379
    13º JEEP/COMPASS 4.195
    14º FIAT/ARGO 4.075
    15º VW/VOYAGE 4.063
    16º TOYOTA/ETIOS HB 4.034
    17º FIAT/UNO 3.539
    18º NISSAN/KICKS 3.469
    19º RENAULT/LOGAN 3.269
    20º TOYOTA/ETIOS SEDAN 3.187

    Comerciais Leves

    1º FIAT/STRADA 5.108
    2º FIAT/TORO 4.793
    3º VW/SAVEIRO 4.085
    4º TOYOTA/HILUX 2.923
    5º GM/S10 2.887
    6º FORD/RANGER 1.683
    7º VW/AMAROK 1.182
    8º GM/MONTANA 1.095
    9º MITSUBISHI/L200 976
    10º FIAT/FIORINO 937
    11º RENAULT/OROCH 857
    12º RENAULT/MASTER 560
    13º NISSAN/FRONTIER 493
    14º HYUNDAI/HR 381
    15º IVECO/DAILY 3514 194
    16º KIA/K2500 166
    17º FIAT/DUCATO 141
    18º PEUGEOT/PARTNER 101
    19º M.BENZ/SPRINTER 313 67
    20º RENAULT/KANGOO 56

    [Fonte: Fenabrave]

    ResponderExcluir
  37. FCA - 38.440
    GM - 38.288
    Volkswagen + Audi + Porsche - 27.274
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 25.806

    ResponderExcluir
  38. Renault Kwid já encostou na traseira do Up em vendas kkkkkk

    Bom ver a Peugeot crescendo com o novo e excelente 3008 e com 208 e 2008 vendendo acima das 1000 unidades

    Renault também vendendo muito destaque para o Logan e o Duster duplicando o que não tira o Captur da casa das 1000 unidades.

    Gostei dos resultados dos modelos Fiat, Argo cresceu 1000 unidades mês se
    continuar assim, Strada mostrando pra Saveiro que é a eterna líder. Palio cresceu bem. Fiat 500 já retorna as vendas

    VW é a marca mais defasada no mercado não da pra entender as vendas Voyage, Jetta, Gol, Amarok e Fox ainda venderem bem não tem muita justificativa

    Jeep justissimo se consagra líder entre os SUV's sendo com o Compass ou Renegade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só não entende venda do Jetta quem não tem um. Andei e pesquisei todos os sedãs compactos ("médios", no Brasil) e não achei nada melhor, não por acaso esse defasado médio acaba de ser eleito pelos consumidores americanos como o melhor compact car http://autopacific.com/news-app/story.304/title.autopacific-announces-2017-ideal-vehicle-awards/menu.no/sec./home . Porque realmente é.

      Excluir
  39. Brasileiro realmente não liga para segurança. Mesmo com 0 estrelas, o Ônix continua sendo o mais vendido e parece que as vendas só crescem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem