O segundo modelo 1.0 aspirado mais veloz é o Novo Onix 1.0L ECO 4 cilindros, que chega a 167 Km/k de máxima.
Já o Ford Ka 1.0 3 cilindros é 1 Km/h mais lento que o Onix, com máxima de 166 Km/h.
O quatro melhor é o Chery QQ 1.0 Flex, com 165 Km/h.
O Fiat Mobi Drive fica em quinto, com 164 Km/h.
A tabela de classificação com base em velocidade máxima foi feita com base nos dados dos fabricantes para o combustível etanol, e apenas para modelos com motores aspirados (excluindo-se os turbinados).
Agradecimentos ao Eric Rocha pela dica.
Noooossa é porque um carro 1.0 foi feito para chegar em 170 km, claro!
ResponderExcluirMarra esses carros tudo aí no gol AT 1.0 pra ver qual anda mais seus madereiros
ExcluirÉ sério isso? Só pra coloca a vw numa notícia inútil...
ResponderExcluirNão precisa ficar brava.
ExcluirGol 1.0 TSI dando benga em todo mundo!!!!
Gol TSI onde? Nunca vi?
ExcluirGol 1.0 TSI ?! Mudou a dose do remédio, carlos4drúpede ?
ExcluirGol TSi kkkkk
ExcluirEm que mundo você vive?
Gol TSI? WTF
ExcluirGolzão 1.0 MPI como 10 anos de mercado passando no espeto todos os concorrentes "mudernos"? Que piada são HB20...Onix...Argo. Umas piadas.
ExcluirNão aguentam competir nem com o Gol.
Podiam ter feito o ranking de carros 1.0 mais econômicos, pois é muito mais lógico para a categoria.
ExcluirOu quem sabe, o ranking de retomada 40 a 80 km/h, muito útil para carro urbano.
Ranking de velocidade máxima de 1.0 é totalmente sem sentido. Apenas serve para curiosidade inútil na prática.
É sério que o Onix com motor de Corsa 96 anda mais que a maravilha automotiva Up mpi?
ExcluirQuestão de aerodinâmica. Mas não é que anda mais. O Onix tem mais velocidade final...3 Km/h só.
ExcluirMas o Up! MPI é muito mais rápido no 0 a 100 km/h e nas retomadas. O up! mpi acelera de 0 a 100 km/h em 13 segundos, enquanto o Onix faz em 18 segundos.
Ou seja, O Up! é melhor onde interessa. Já o Onix seus 3 Km/h a mais são inúteis.
E os 3 km a mais do gol no Onix São úteis?
ExcluirVc é ridículo cara !!!!
Alguém me dá a fonte que o Onix faz 0-100 em 18 segundos? Não consegui achar... Na quatro rodas o onix fez em 16,4, gol 16,5 e o up 15,2... Grande diferença.
Excluir170km/h na descida sendo puxado por uma Ferrari!!!
ResponderExcluiro uno Mille de escada mandou um abraço kkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirSe chegar nos 130 desmancha kkkkkkkkk
ExcluirAgora a NASA vem
ExcluirEsses testes foram feitos por quem? Ou isso são dados do fabricante (sem comprovação) ?
ResponderExcluirKkkkkkk
ResponderExcluirSó pode estar de sacanagem!!!
ResponderExcluirNenhum desses carros tem segurança para trafegar nessas velocidades.
Começam a tremer e a perder aderência acima de 140 km/h, parece que vão desmontar ou perder a direção.
Dado divulgado pela fábrica é uma coisa, quero ver um teste instrumentado mostrando velocidade máxima dentro dos limites de segurança.
Manda balancear! Kkkkk
ExcluirE trocar os pneus que eu acho q ta tudo careca
ExcluirPerai que vou pegar meu opala 6 cc da garagem e vou acabar com está palhaçada ...
ExcluirSão dados da Fabrica. Ninguém sério e confiável testou; e convenhamos, tem que tá muito chapada pra andar nessas velocidades máximas em um 1.0
ResponderExcluirBaita matéria
ResponderExcluirPost inutil
ResponderExcluirTestes nao condizem com a realidade. Já andei a
ResponderExcluir180km/h no novo ford ka.
Testes nao condizem com a realidade. Já andei a
ResponderExcluir180km/h no novo ford ka.
Mas aí entra a diferença do velocímetro, que dependendo do modelo é entre 7 e 10%, se você estava a 180, era bem possível estar na velocidade real de 162 a 167.
ExcluirNão tem essa diferença toda Fabio, o máximo de diferença que dá é 8km/h a menos, ou seja, estaria na pior das hipóteses a 172 km/h
ExcluirEsses dados estão errados, quando eu tinha um gol 1.0 chegava fácil aos 190 km/h
ResponderExcluirVelocímetro tem erro.
ExcluirTu ta olhando errado tem que olhar o velocímetro nao o contagiro
ExcluirKkkkkkkk 190 em gol 1.0 na descida esgoelando, cara ja dei 190 km/h em corsa 1.4 no álcool na descida, sai ow
ResponderExcluirJá tiver um gol 2012 1.0 coloquei 190 no estado do Ceará nas retas carro anda de mais tem um ótimo moto
ResponderExcluirTotalmente sem noção essa reportagem! A não ser que vocês estejam financiando alguma fábrica de "pardais". Muito mal passamos dos 50 por hora nos bairros e dos 90 nas vias expressas, e vocês fazem "ranking" de velocidade pra quê? Ah, sim! Isso deve ser útil para os vizinhos dos autódromos, pra brincar nos trackdays de fim de semana...
ResponderExcluirTotalmente sem noção essa reportagem!
ResponderExcluirCom limites de velocidade de 120 em estradas e de 90 nas vias expressas, vocês estão preocupados com "velocidade máxima". Na vida real, mal conseguimos passar dos 50 nos bairros e dos 80 nas vias expressas.
Acho mais realista exigir das montadoras motores mais eficientes com etanol, entre 13 km/l na cidade e 18 km/l na estrada.
São dados de fábrica quando os motores ainda não estão amaciados, na pratica chegam a muito mais, basta ver videos no youtube com controle do GPS, os novos motores três cilindros chegam a 180 km, alguns com certa estrutura como KA, Gol, UP! ( dependendo do pneu utilizado ), quem chegaria a 165km/h num QQ, Deus me livre; a velocidade máxima do UP! foi diminuída, antes era de 165km/h com Etanol.
ResponderExcluirConcordo como Luis Carlos K.Esses carros podem no máximo a 140 km se for reta longa sem defeitos de buracos/depressão na pista. Ficam instáveis, super leves, um perigo!
ResponderExcluirEstranho: "passou no espeto os concorrentes". O Up com mesmo motor em oitavo lugar!?
Estranho: Gol TSI !?
Coloque 4 passageiros e bagagens e veja que desempenho fantástico esses 1.0 tem, sem considerar o erro no velocímetro e tem fabricantes que colocam 190, 200 até 220 na escala pura enganação
ResponderExcluirUm pouco de cultura inútil não faz mal a ninguém.
ResponderExcluirMelhor matéria do fórum da semana, caracas, parabéns.
ResponderExcluirMeu Up cheguei a dar 163(no GPS),e vendo o velocímetro deu 160
ResponderExcluirO Gol continua sendo um excelente carro. O meu é 2014 e tem a motorização 1.0 TEC , quando abastecido com etanol o carro faz 9 km por litro, sem o ar ligado.
ResponderExcluirQuase troquei o meu pela versão Track.
e o Etios?
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir170 km hora com uma estabilidade impressionante kkk
ResponderExcluirE do Chery QQ,ninguem comenta nada ?? Rsrs...
ResponderExcluirMas ele está lá em quarto lugar a frente do Mobi, Sandero, Picanto e Up. O carrinho é danado!! Show de bola!!!
ExcluirReportagem inútil, além de o que adianta chegar nos 170, vai demorar uma eternidade e não compara nada!!! Para mim não importa velocidade máxima, oq importa é quanto tempo voce chega nos 100: teste do 0 a 100.
ResponderExcluirLá fora está avaliação seria excelente para quem dirige em uma "autobahn", seria de grande valia. Mas para quem dirige em estradas brasileiras, isto de nada serve. Pois muitas vezes temos que andar a 70Km/h. Que é o limite face a condição de nossas estradas. Que deveriam ser, se não as melhores do mundo, iguais as existentes lá fora. Pois pagamos um IPVA exorbitante, além de pedágios e mesmo nesses casos a estradas são iguais em estado, ou pouquíssima coisa melhor.
ResponderExcluirtudo cadeira eletrica....
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEsses carros não tem pneu, suspensão e nem freio pra essas velocidades.
ResponderExcluirÁlcool ou gasolina na velocidade final não tem alteração.
para mim carro 1.0 deveria vir com limitador eletrônico para no máximo 150 km/h... (tirando os turboalimentados)
ResponderExcluirConcordo! Se o Fusion que trm capacidade é limitado em 180 se não me engano. 150km/h ainda é muito. 130km/h já estaria bom até demais. Se bem que temos um uno way na família que andar a 110 já é um perigo.
ExcluirChery QQ dando benga no UP? Sério? O Carlos morreu depois dessa né? hahahahahaha
ResponderExcluirEsqueceram o argo 1.0, o meu está amaciado e ando a 170 no gps de boa. Estavreportagem não condiz com a realidade. Tem que fazer ranking de 0 a 100 e de economia boa noite a todos
ResponderExcluirEsqueceram o argo 1.0, o meu está amaciado e ando a 170 no gps de boa. Estavreportagem não condiz com a realidade. Tem que fazer ranking de 0 a 100 e de economia boa noite a todos
ResponderExcluirTenho um ford ka.10 sedan 2019 ,anda muito e tem muita estabildade,não troco por nenhum destes acima.na estrada do feijao tem uma grande reta e cheguei aos 196 km por hora.
ResponderExcluirmeu onix 1019 é motor 1.0 LT já atingiu a velocidade de 210 km por hora. acredite se quiser
ResponderExcluirO Onix tem um diferença pequena na velocidade, mas em termos de silêncio e na cabine e conforto ao rodar, compensa fácil. O Gol é mais desconfortável. Mudei de Gol para Onix e posso dizer que, em viagens por exemplo, é muito melhor estar de Onix.
ResponderExcluirCara tem algo errado ai, tenho um Clio 2014/2015 ele chega a 165km por hora na boa,nada adulterado todo original.
ResponderExcluirO Logan do meu pai e 1.0 16v 4cc2012 e da 190km/h na gasolina original (vamo remapear botar álcool e fazer o teste novamente) a e ele sai ate pipoco em 6 mil rpm
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.