O novo VW Polo 2018, que será lançado no Brasil no dia 25 deste mês, com seu painel digital Active Display, traz um interior de alta tecnologia, visual moderno, acabamento refinado e um sistema multimídia com tela de vidro similar ao modelo topo de gama da VW na Europa, o Arteon, lançado este ano e que custa três vezes mais.
O Novo Polo é um modelo emblemático do processo pelo qual passa o segmento de modelos compactos na Europa - e no Brasil também -, que está ofertando veículos cada vez mais sofisticados tem termos de tecnologia, segurança e conforto.
Essas inovações que chegam com o Polo antes eram reservadas apenas aos sedãs de luxo, e agora estão equipando modelos de entrada. É o que se chama de "democratização" das novas tecnologias de segurança e conforto.
O fenômeno de sofisticação dos modelos compactos é decorrente da intensa competição entre as marcas generalistas - não premium. O mercado de carros com cerca de 4 metros de comprimento é um dos últimos mercados onde as fabricantes premium ainda não operam - tornando-o muito atrativo para marcas tradicionais como Volkswagen e Ford.
Outro aspecto é que o segmento de carros compactos não foi afetado pelo fenômeno dos SUV´s. É um mercado que cresce - avanço de 2,4% na Europa, em 2017, relativamente a 2016 - segundo a JATO Dynamics. É uma razão de evolução só superada pelos SUV´s e crossovers.
O Polo é atualmente o segundo modelo mais vendido da VW na Europa, e a chegada da nova geração tente a mantê-lo como modelo mais vendido dessa categoria na Europa.
A Ford também tem novidade no segmento, no caso o Fiesta, que também ficou mais emocional e luxuoso, e que na Europa será vendido em versões de luxo - Vignale - e aventureira - Active.
O Fiesta, dessa forma, continuará a ser o principal competidor do Fiesta na Europa, ofertando diversão ao dirigir por um preço relativamente acessível - entre 13.000 e 20.000 Euros, na Europa.
Assim, Novo Polo e Novo Fiesta são modelos que convergem com as preferências atuais dos consumidores de modelos compactos, os quais estão demandando carros mais refinados.
No caso do Polo, o CEO da marca, Herbert Diess, descreveu seu novo lançamento como nada menos que o "carro compacto mais avançado já desenvolvido". Segundo o executivo, ele "proporciona segurança, conforto, desempenho, eficiência de combustível, bom custo x benefício e baixa desvalorização". "Agora o Polo joga em uma liga superior".
O VW's Polo vem com equipamentos anteriormente vistos apenas em modelos premium, como o Audi TT.
Sociedade dos smartphones
No mercado europeu, modelos como o Polo, hatchbacks compactos, são comprados por jovens que cresceram na era dos smartphones. Eles não querem carros que não podem se conectar com seus dispositivos móveis via Android Auto ou Apple CarPlay.
Até pouco tempo atrás, motores potentes eram elementos chave de compra. Hoje a prioridade são veículos capazes de se conectar, e é necessário que o sistema seja o "estado da arte".
O Novo Polo é o primeiro modelo da gama de produtos da marca que vem equipado com a última geração do cockpit virtual da Active Info Display, substituindo seus antigos mostradores de instrumentos analógicos. Apenas alguns anos atrás, para obter tal recurso era necessário adquirir um Audi TT.
O novo Polo tem também mais espaço interior do que qualquer concorrente, o mais moderno sistema de informação e entretenimento da VW, um design mais nítido e contemporâneo.
Essas características devem fazer do polo a pedra angular na estratégia de recuperação financeira e de reputação da marca VW.
Música
Na Europa, os hatchbacks compactos estão apostando também em sistemas de áudio de ponta. A Ford, por exemplo, conseguiu um acordo com a Harman International Industries para trazer o sistema de som B & O PLAY da sua marca premium Bang & Olufsen para o Fiesta.
Para não ficar para trás, a VW juntou-se à Beats, a subsidiária de áudio da Apple fundada pelo rapper Dr. Dre, para oferecer uma edição especial do Polo com preço de 5.000 euros acima da versão convencional. O carro vem em tons de cores únicos para a cabine de passageiros e um sistema de som de 300 watts como sua peça central.
Mais segurança
As normas de segurança mais rígidas também são fundamentais para que modelos compactos ganhem tecnologia. Para obter 5 estrelas no Euro NCAP, um modelo de nova geração deve ter freios de emergência autônomos com reconhecimento de pedestres.
A Ford foi além de colocou reconhecimento noturno de pedestres - o que deve ajudar a Ford a obter 5 estrelas. Com informações: Auto News Europa
Tem como produzirem um carro com o interior do Fiesta e com o exterior do Polo? Ficaria show..rsrs
ResponderExcluirCom aquela TV no painel.......???? nem pensar....
ExcluirUm Polo com interior do Fiesta seria bom para vender para idiotas, né?
ExcluirTeria que ser idiota para deixar de lado o painel totalmente digital do polo, a central touch de 9 polegadas e visor de vidro, o maior espaço interno, o melhor acabamento, a superioridade do design, para pegar essa boquetagem da Ford, que nada mais é que uma gambiarra feita em cima do Fiesta anterior.
Não. Como na Europa não tem tantos idiotas assim, o top é o exterior do Polo e o interior do Polo. E o motor do Polo também. O cãmbio do polo também. O porta-malas do Polo. a segurança do Polo, o porta-malas do Polo, o comportamento dinãmico do polo, o desempenho do Polo, etc..
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ExcluirKKKKKKKKKK pede o POLO em casamento,carlota.
ExcluirIsso ai Carlos...
ExcluirO idiota que diz que o Fiesta é melhor que o Polo é o mesmo que diz que o Iphone é melhor que Samsung ou que a terra é plana.
Por acaso alguém disse que o Fiesta é melhor amigo? Preste mais atenção.
ExcluirRealmente, você não disse isso. Só um ponto no interior do Fiesta: APERTADO. O banco é muito estreito. Não é chute nem "olhometro". Sente em qualquer Fiesta e seus derivados (EcoSport) e perceberão o interior apertado. Antes que digam que sou gordo, tenho estatura e pesos medianos: 1,75mts e 80 kilos.
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ExcluirGente...lembre-se que este Polo será referência em eficiência energética..eu vi em outra reportagem quê o 200 tsi consome muito pouco e anda mais que todos os concorrentes!
Excluirnão cara, essse painel da ford com essa tv ai é horrivel..opolo esta perfeito
ExcluirParmera, eu com meus 1.86 cm e 86 kilos, não me senti apertado na EcoSports, deve ser porque 1,75 mts é coisa demais, ficaria apertado em qualquer carro.
ExcluirEspero que não. Para meu gosto, o design do Polo, apesar de mais conservador, é mais equilibrado. Aquele bico grande do Fiesta é horrível, além do carro ser apertado.
ExcluirEu diria o contrario. Exterior do Fiesta com o interior do Polo. Agora discordo com amigo que diz que o Fiesta é apertado, se estamos comparando polo com fiesta, as medidas são praticamente idênticas.
ExcluirPerfeito, Mateus Paiano. O design exterior do Polo é horroroso, além de estar situado há uma década. Só perde para o design facial do Temer. No resto, o Fiesta toma de lavada.
ExcluirCoitado. O Fiesta foi colocado no museu perto dessa nova geração do Polo.
ResponderExcluirO Fiesta parece uma peça de antiguidade. Vai continua a levar sova do Polo, vendendo menos e custando mais barato.
Não adianta. Ford é americana, e os americanos são bons para fazer Big Mac e parquinhos do Mickey.
Carros? Deixa com os alemães.
Então não são bons de nada..... tem coisa melhor que os americanos sabem fazer bem...mas Big Mac..?
ExcluirBig Mac é o melhor lixo americano ao lado da Coca-Cola.
ExcluirDe vez em quando como Big Mac. Coca Cola não bebo por ter opções tão boas (ou ruins) quanto (guaraná antartica). De qualquer forma, ambos são lixos, que comemos e bebemos. O resto dos EUA, eu dispenso.
ExcluirPor exemplo, Gm e Ford, dispensados. Mwsmo nos EUA, ambos têm produtos muito ruins. Câmbio powershit é vendido por lá. Há muitos processos contra a Ford.
ExcluirIsso aí carlos, continua com mimimimi. birra mais carlos!
ExcluirCarro eu fico com os Alemães, dos americanos eu gosto dos filmes que são realmente bons e não deixam nada para ninguém.
ExcluirCarros???Deixem com os alemães. Programação, tecnologia bélica, controle do mercado de cereais, domínio imperial... Provavelmente todos aqui usam microsoft, google, WhatsApp e adoram ver um filminho americano.
ExcluirSe eu puder vou de polo
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ResponderExcluirCompra certa!
ResponderExcluir13/09: início do treinamento de vendedores da rede.
25/09: lançamento.
1ª semana de outubro: chegada às concessionárias do DF.
Fonte: V12 Motors
Acho válido acrescentar:
Excluir14/08/2017 - Início da produção
14~25/09/2017 - Lançamento Global no Salão de Frankfurt
15/09/2017 - Último Episódio da série "01.09"
Quando será começam a pré-venda?
Provavelmente será apresentado amanhã dia 05.09, pois é o outro número além do 01.09
ExcluirParabéns CarBlog, hj sim vcs mandaram bem. O único concorrente do Polo é o fiesta. O polo está abaixo de cruze, golf e cia e acima de gol, onix hb20 e cia.
ResponderExcluirA comparação foi perfeita.
Polo 1.0 TSI AT6 concorre com o Cruze 1.4T e com o focus Titanium.
ExcluirO Mito Golf concorre com seu irmão A3, BMW série 1 e MB Classe A.
Quanto lixo, maldita inclusao digital.
ExcluirAgora sim. Polo 1.0turbo x Fista 1.0turbo.
Essa é a comparação correta. A vantagem do Fiesta é que será 10k mais barato.
O novo Polo 200 TSI automático humilhará o Cruze em todos os sentidos.
ExcluirO Polo 200 TSI AT andará mais, beberá menos, tem mais espaço interno, muito mais estético externamente. Interior nem se fala, do Polo muito superior.
No Brasil o Polo concorrerá com o Cruze Sport e Focus. Golf é concorrente de Classe A e BMW Série 1.
Gente..esse Novo polo acho que será líder de vendas no Brasil..
ExcluirEles tão vendendo 5.000 fox...que é antiquado...imagina esse novo polo parecido com BMW!
axo quê será top 3!
Sempre que vejo o Polo lembro do BMW Série 1. A traseira é IGUAL!
ExcluirO polo completo tem um interior LINDO...painel digital! completão por R$ 80 mil vai ser show!
Bem quê a Ford poderia trazer essa nova geraçao do fiesta! Achei ele lindo, e pelo jeito é seguro e moderno..seria um bom concorrente para o Polo.
O cruze pode ter roda de madeira e freio a calcanhar que será um carro de nível acima do polo. Não adianta forçar a barra !!!!
ExcluirE o Polo não terá mais espaço interno pelo porta mala ser bem maior e o entre-eixos menor que o cruze.
ExcluirO Polo e muito mais espaçoso internamente que o Cruze. Isso porque o Polo usa a plataforma mqb. Ela e infinitamente mais eficiente espacialmente que o Cruze.
ExcluirNão dá para comparar. Polo tem muito mais espaço interno que o Cruze.
Esse Polo será facilmente confundido com um Golf nas ruas. E talvez até um Novo Golf, pela tecnologia.
ResponderExcluirEle é 20 cm maior que o Fox e 20 cm menor que o Golf. Estão no meio termo, mas é quase tão largo quanto o Golf, 10 cm mais largo do que o Gol/Fox.
E o Polo tem entre-eixos 15 cm maior que Gol/Polo e 10 cm menor que o do Golf MK7.
Os balanços são curtos.
Todas as formas e proporções são de Golf. Baixo e largo. Plantado no chão.
Proporções típicas de Golf e de carros premium. Frente baixa como o Golf, traseira alta, e com ângulo negativo. Laternas traseiras do Polo grandes e hexagonais.
O Polo é um midi-Golf. As mesmas proporções do Golf, mesmas formas, tudo.
Um espetáculo!
Você vê vantagens nisso para os compradores de Golf?
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ExcluirVc deve estar falando do Polo europeu, é claro.
ExcluirPois o Polo tupiniquim com seus 2cm a mais de altura do solo foi adequado pra pular de um cipó para outro nas selvas brasileiras. Pois aqui somos todos macacos!
E desde quando 2 cm a mais na suspensão dianteira muda comprimento, largura, distância entre eixos e etc?
ExcluirA elevação do Polo nacional já é um aspecto previsto no projeto, e al[ém da suspensão mais alta, ele tem barras estabilizadoras.
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ExcluirGente...eu axo esse novo polo muito parecido com o BMW Série 1. A traseira é igualzinha do BMW Série 1 Angry Birds!
ResponderExcluirE a frente é igual a do Passat e Golf.
está lindíssimo!
A cada meia dúzia de posts (ou menos) fala-se de polo, tem que manter o assunto vivo, mesmo sendo praticamente todos meras repetições, novidade zero, é isso daí. Será um ótimo carro, está na minha lista com certeza, mas o merchand as vezes passa do limite do bom senso.
ResponderExcluirEu não acho isso não.
ExcluirO Pólo 1.0 TSI AT é exatamente o carro que eu esperava! Bom desempenho, excelente econômica, excelente tecnologia, excelente segurança, muito bonito, compacto o necessário para cidade grande e ao mesmo tempo com espaço suficiente para 5 ocupantes e ainda com conforto e eficiência.
ResponderExcluirA VW mandou na mosca!
A Ford tbm acertou no Fiesta!
Com certeza os dois melhores do segmento!
Provavelmente eu compre o Polo para uso urbano!
Penso o mesmo. Dei sorte que vai chegar bem quando estou querendo trocar meu Fiat 500. Esse Polo une muitos fatores positivos. Pra se ter um carro com esses predicados era preciso gastar bem mais, partir pra um cruze ou um Golf.
ExcluirAlém disso, as medidas o deixarão com um porte bem superior aos concorrentes, ou seja, é "o carro" da categoria.
Do jeito que o carlos fala parece que o pólo vai vender horrores aqui no Brasil. Vamos ver no fim do ano se o pólo não vira mico igual o argo . Ou se vai vender mais que fox. Só o tempo dirá! Só lembrando brasileiro não entende tecnologia em carro. Portanto por melhor que seja o pólo frente a concorrência o mercado brasileiro não segue a lógica do melhor ser o mais vendido
ResponderExcluirTodos falaram que o lançamento do Polo seria dia 1/09, com vendas em novembro. Agora o lançamento será no dia 25/09 e vendas em outubro??
ResponderExcluirQue bagunça, ninguém sabe de nada!!
Pessoal, acho o Polo um excelente carro, e se não fosse pelo preço que será muito alto, seria o melhor carro do país em relação custo befefício, em satisfação de dirigir. Realmente a VW está no caminho certo depois de tanta aberração que fez por aqui. Agora, ver o Carlos comparando UP! com Range Rover e tudo mais que existe no meio dos dois (Polo x Cruze etc) é uma boa forma de começar o dia e o mês rindo muuuuito.
ResponderExcluirhahaha...ninguem leva o Carlos a serio mais....piadista...
ExcluirLi certo a parte do sistema de som premiun? O cara paga 5 mil euros (18 mil reais) pra ter o sistema de som e uma cor diferenciada....
ResponderExcluirAbsurdo! Tem montadora que cobra 800 euros para adicionar um sistema assinado.
1- Cruze x Polo: é meio precoce dizer que o 200 TSi do Polo andará mais que o turbinado 1.4 da GM. Ok, é mais leve...mas o motor GM é mais forte. Só vendo em testes.
ResponderExcluir2- pra quem não faz questão de câmbio AT, o que vcs escolheriam o moderno Polo Highline 200 TSi ou Golf TSi 1.0 MT? (deverão ter preços bem parecidos)
mas enquanto ganhando um salario mínimo na Europa se paga um polo ou fiesta em um ano e meio , que é raro quem ganha salario minimo na Europa , nós brasileiros um bando de pé rapados ganhando salario minimo tem que trabalhar 5 anos para comprar esses carros populares, e ainda querem falar o que! qual é o melhor kkkkkk
ResponderExcluirIria de Polo sem pensar...fora aquela central no fiesta, totalmente sem noção.
ResponderExcluirCentral multimídia tem que ser essas no estilo do polo, golf, hb20 ou entao daqueles que se encondem ao apertar algum botão. Central alta no estilo a do fiesta nao curto..
engraçado que mercedes, audi e bmw tem usam essa " tv ' e todos acham lindo
Excluir5a. maravilha do universo, melhor do que tudo, melhor do que o UP?
ResponderExcluirO Fiesta é, no máximo, um concorrente para o Argo! Entre esses dois, no mundo da mediocridade automotiva, a briga será feia! Que vença o menos pior!
ResponderExcluirEsse Fiesta aí da foto nem para o Brasil vem. O brasileiro será mais uma gambiarra feita em cima do atual.
ExcluirEntão esse Fiesta gambiarra é bom para competir com o Argo, que é outra gambiarra feita em cima do Punto.
O Fiesta "gambiarra" EcoBoost não foi aquele mesmo que deu pau em todos, eu disse todos os sentidos em um Golf 1.0? Senta lá e chora mais, está pouco ainda.
ExcluirO pessoal tá enchendo demais a bola do novo Polo provavelmente vai estourar... (estou falando do preço, lógico).
ResponderExcluirSe viesse com o mesmo nível de equipamentos do europeu (mesmo que alguns deles como opcionais) no nosso mercado seria um show.
Tem tudo para ser referência da categoria, mas melhor esperar o lançamento, vamos ver conteúdo e preço das versões...
Me vem a mente o Golf, que mesmo ainda sendo um belo carro, quando nacionalizado perdeu muito de seu brilho e ficou com preços nada convidativos e consequentemente vende muito pouco.
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