A Volkswagen do Brasil apresentará a atualização de meio de ciclo de vida do Golf brasileiro em janeiro, com novidades estéticas, enxugamento da gama de versões, e a aguardada versão automática do Golf 1.0 TSI.
A retirada de linha do Golf 1.6 MSI será oficializada (na prática do Golf 1.6 MSI já não é produzido desde o começo de 2017), ficando então três versões: Golf Comfortline 200 TSI, Golf Highline 250 TSI e Golf GTI.
O motor 200 TSI será o mesmo do Polo, com 128 cv, e estará associado ao câmbio automático de seis marchas com conversor de torque, enquanto o motor do Golf GTI terá potência elevada para 230 cv.
Em termos estéticos, a alteração segue a apresentada para o Golf americano, com faróis com novos elementos internos, para-choques atualizados e lanternas de LED.
O interior passa contar, opcionalmente, com o Active Display do Passat, nova central multimídia de 9,2 polegadas e novidades em termos de sistemas de auxílio ao motorista, como nova versão do ACC - Controle de Cruzeiro Adaptativo - que passa a incorporar o Traffic Jam Assist, assistente de congestionamento, que assume direção, freios e acelerador em trânsito congestionado a até 64 Km/h.
O sistema contempla ainda alerta de permanência em faixa e sensor de ponto cego.
VW Golf 2018 continua a ser fabricado no Brasil - Paraná
Em entrevista ao Jornal Massa News (que reproduzimos abaixo), do Paraná, o CEO da VW América do Sul, David Powels, confirmou que o Golf continua a ser fabricado no Brasil.
O Golf foi o modelo pioneiro da plataforma MQB fabricado no Brasil, no Paraná, onde também é fabricado outro modelo MQB, o Audi A3 Sedan.
Novo VW Golf 2018 com facelift chega ao Brasil em janeiro
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Por que tanta demora?
ResponderExcluirAcho q estão esperando o fim daquele inovar auto pra voltar a importa lo do México.
Excluirverdade
ExcluirAcho q estão esperando o fim daquele inovar auto pra voltar a importa lo do México.
ExcluirSó abobrinha! kkkk.
O sujeito quando é Zé Mané, sai falando besteira...e esse aí conseguiu proferir em poucas palavras um monte de idiotices.
Fio, aprende. O Inovar Auto não tem relação alguma com o México.
O Inovar Auto é o regime automotivo brasileiro e aplica super IPI a modelos importados fora do MercoSul e do México.
O regime automotivo do México não tem nada a ver com o Inovar Auto. É um acordo bi-lateral separado, que isenta de imposto de importação, e mantém o mesmo IPI dos modelos nacionais.
E para coroar o cabedal de idiotices, o motor 200 TSI Flex não é fabricado no México. Então, se a estratégia fundamental da VW Brasil com o Golf é o Golf 200 TSI Automático, é óbvio ululante que esse carro é o fabricado em São José dos Pinhais, com motores 200 TSI de Sâo Carlos.
Por favor. Pesquise antes de relinchar. É muita bobagem junta em poucas palavras.
É óbvio que o Inovar Auto tem a ver com importações do México. O Governo brasileiro estabeleceu cotas de importação do México, mesmo com o tratado de livre comércio com aquele país. Se informa direito orelhudo!
ExcluirPq vc acha que a Kia e Hyundai foram as mais prejudicadas? Pq 80% dos seus carros vinham do México. E pq vc acha que a VW passou a fabricar o próprio Golf e Jetta aqui no Brasil? Que antes vinham do México!?
Vc é louco e orelhudo.
Esse Andre GP viajou legal nessa kkkkkk
ExcluirSerá mexicano?
ResponderExcluirSerá mexicano?
ExcluirSe vc tivesse capacidade de pensar, não faria tal pergunta idiota.
Vc só fala abobrinha! kkkk.
Se vc tivesse pesquisasse um pouco verica que o motor 200 TSI Flex não é fabricado no México. Então, se a estratégia fundamental da VW Brasil com o Golf é o Golf 200 TSI Automático, é óbvio ululante que esse carro é o fabricado em São José dos Pinhais, com motores 200 TSI de Sâo Carlos.
Favor pesquisar, antes de relinchar.
Tá estressada fia? o Kara só fez uma pergunta. E que bom que vc respondeu né, carlotinha?
Excluirjá percebeu que você tá nervosa nestes últimos tempos?
Se não sabe responder educadamente, guarde a informação pra vc...
Mas é claro, o seu fanatismo não deixa né.kkkkk
Vai ter DRL o 1.0 TSI?
ResponderExcluirInfelizmente vão tirar o charmoso DRL halógeno e substituir por LEDs em todas as versões (mesmo sem xênon)
ExcluirTodo GOLF possui DRL atualmente.
ExcluirEm todas as versões de entrada (1.0, 1.4 E 2.0) os DRL de série são halógenos.
Para adquirir os DRL em LED, não disponíveis no TSI 1.0, é necessário comprá-los em pacotes que encarecem o produto.
O que vai mudar, é que haverá uma sequência de luzes em LED na parte inferior do farol, mas o mesmo permanecerá halógeno, isso na versão 1.0, como vc perguntou.
Se não quiser pagar a mais pelo LED e pelo aumento que virá, compra um 17/17 com DRL halógeno e com desconto.
Espero tê-lo ajudado.
O meu Golf 1.4 TSI tem o DRL halógeno. Coloquei uma lâmpada super-branca e realmente ficou bom. Mas, Villaça, porquê você acha charmoso o DRL halógeno?
ExcluirObrigado! Abs
ExcluirExplicado o post anterior dos descontos do golf GTI.
ResponderExcluirAté que enfim o motor 1.6 canela vai sair de linha
ResponderExcluirAtrasada como sempre...
ResponderExcluirComo atrasada? Está é avançada.
ExcluirTem algum outro carro fabricado no Brasil com motor tri cilindrico 1.0 flex, turbo de injeção direta? Não.
Tem algum outro carro no Brasil com esse motor associado a transmissão automática? Não.
Tem algum outro fabricado no Brasil com ACC e Traffic Jam Assist? Não.
Então, se há algum atraso aqui só se for na sua capacidade intelectual. Portanto, fica a recomendação: se não pesquisou, não relinche.
Jeep Compass é fabricado aqui no Brasil e tem esses itens de tecnologia aí.
ExcluirPra dar tempo de desovar as unidades que estao nas lojas..
ResponderExcluirÉ exatamente isso. Tem concessionária aqui do Rio que ainda tem modelo 2016 zero km pra vender.
ExcluirTomara que as versões venham mais completas e que os pacotes opcionais diminuam. O Golf GTI já deveria vir de série com teto solar, rodas aro 18 e bancos em couro.
ResponderExcluirBanco de couro não combina GTI.
ExcluirA esportividade do GTI pede o xadrez que é muito mais bonito.
top! pena que custa tanto! acho uns dos melhores carros no mercado!
ResponderExcluirO Golf 250 é o motor 1.4 tracionar ou o novo 1.5?
ResponderExcluirE pelo amor de Deus, VW: troca esse freio de mão pelo eletrônico! Pelo menos no 250 e no GTI! Sujeito compra com painel digital, traffic jam, side assist, o escambau.... e tem que ficar puxando freio de mão? Não vai rolar!
O motor 250 TSI é o 1.4 tsi flex.
ExcluirE freio de mão? Que mimimi;;;vai ser mimimi zeiro assim em outro lugar.
A VW Já adaptou o ACC para funcionar com o freio de mão manual.
E outra. A BMW Sèrie 1 e Série 3 usam freio de mão manual.
O Golf americano tem freio manual.
O povo se apega a irrelevâncias....mimimi vidro elétrico traseiro no up...mimimii freio de mão manual ...
menos mimimi, mais coisas relevantes.
AMB, concordo 100% com vc, tenho um GTI Premium estou esperando o novo para trocar, mas se continuar com o frio de mão eu vou procurar outro carro. E só pode fazer mimimi quem tem dinheiro para comprar, quem é profissional de comentários de blog tem que fazer isso mesmo, ofendendo as pessoas, pq é a única forma que tem coragem, pela internet e escondido.
Excluirlindengerg, freio de mão = cavalinho de pau, cavalo de pau = vida! kkkk Só que não. VW deveria sim oferecer freio de mão eletrônico pelo menos no GTI. O preço do carro é muito elevado e por isso merecia essas tecnologias, e não seria dificil implantar pois na planta de montagem eles tem esse equipamento sendo montado no A3.
ExcluirE daí que BMW série 1 e 3 usam freio de mão? Duas porcarias também. Golf R nos EUA vem de onde? Vem com freio de mão? Até H-RV tem freio eletrônico com auto hold. Economia burra, porque o A3 que sai da mesma planta em SJP vem com freio eletrônico.
ExcluirAcaba o Comfortline 1.0 câmbio manual? Golf só terá com câmbio AT?
ResponderExcluirImporImportações do Mexico não tem nada a ver com INOVAR AUTO.
ResponderExcluirGolf GTI vai contar com o novo câmbio DSG de 7 velocidades ou vai continuar com o DSG de 6 velocidades?
ResponderExcluirO Carlos sempre faz ponderações interessantes, mas não posso concordar com a relutância da VW em colocar Freio Eletrônico de volta no Golf. Tenho um Golf 7 Alemão 2014 e, sinceramente, não tenho vontade de trocá-lo neste que vem por aí, justamente por faltar no novo itens como o enfocado em meu post.
ResponderExcluirVerdade, tecnologia de freio eletrônico representa evolução, e havia no antigo golf alemão, mas foi capado no mexicano.
ExcluirMuita enrolação pra pouca mudança, acorda VW, depois não adianta reclamar que não esta vendendo.
ResponderExcluirPouca mudança? O motor 200 TSI (1.0 TSI) com mais potência com o melhor câmbio automático de conversor de torque de seis marchas do planeta vc acha pouco? Essa combinação é inédita.
ExcluirE o ACC com Traffic Jam, é pouco?
OMy Gosh! Muitas inovações neste novo Golf. e a VW está de parabéns!
Carlota, o novo Golf 2018 também provocará uma hecatombe no mercado como o Polo?
ExcluirNão dá, o Polo é um puta carro, mas uma vez Golf, sempre Golf. Uma paixão!
ResponderExcluirVerdade! Golf é golf
ExcluirFalaram que seria em outubro, agora já é janeiro... vw enrola demais pra apresentar as coisas...
ResponderExcluirCadê o facelift?
ResponderExcluirSe houve nem percebi!!!
Esse Golf tem que nascer de novo, o Polo vai empurrar ele no abismo.
ResponderExcluirEu gostaria de um GTI vermelho metálico, mas só tem vermelho sólido no Brasil.
ResponderExcluirAff
Qual o sentido de comprar um golf com motor de polo? So se for pra andar menos e pagar mais caro.
ResponderExcluirÉ o que penso tb... a vw deveria focar no Golf 250 TSi.
ExcluirQual o sentido de comprar um golf com motor de polo? So se for pra andar menos e pagar mais caro.
Excluirmas que pergunta mais IDIOTA.
Polo e Golf compartilham powertrain no mundo inteiro, e vende-se 1 milhão de Golf e 500 mil Polos por ano. Será que isso não faz sentido?
O sujeito que faz uma pergunta idiota dessa tem o que na cabeça? Golf e Polo são carros com dimensões diferentes. O Golf é 20 cm maior, melhor acabado, mais espaço interno e etc.
O Golf concorre com Audi A3, BMw Série 1 e Mercedes Classe A.
O Polo é menor, e concorre com o Cruze Sport6 e o Focus, além de Argo em suas versões topo.
Pesquise antes de relinchar idiotices como essa pergunta idiota.
É o que penso tb... a vw deveria focar no Golf 250 TSi.
ExcluirSua frase está errada. Vc deveria dizer: ´"é o que RELINCHO tb.."
Os relinchadores querem que a VW "foque" no 250 TSI?
Em primeiro lugar. A VW ofertará 200 TSI e 250 TSI. Duas opções para o consumidor. Se vc quer o 200 TSI, vc pega o 200 TSI, e paga menos. Se quer o 250 TSI, vc paga mais e leva o 250 TSI.
Então, são mais opções para o consumidor. Querer que limite-se opções, "focando" apenas no 250 TSI é de uma IDIOTIA monumental.
Não sei como pode haver um nível de IDIOTIA tão elevado que faça um espécime reclamar de mais opções!?
Só pode ter titica de galinha na cabeça!
Mas a bobajada não para aí. O mané que fala que a VW deveria "focar no 250 TSI" não entende nada de mercado.
Um carro com motor 250 TSI paga 11% de IPI, enquanto um carro com 200 TSI paga 7% de Imposto.
É uma diferença absurda. O motor 200 TSI é a arma mais competitiva da VW no mercado, pois permite a ela colocar um carro como o Golf, com câmbio automático, e motor 200 TSI, a menos de R$ 90 mil reais, com potencial de dizimar todos os concorrentes.
Então, o que vem o iluminado e sugere? Que a VW abdique de sua melhor arma para conquistar o mercado, o motor 200 TSI, que vem sendo desenvolvido no Brasil há mais de 2 anos.
É incrível como tem gente com capacidade de dizer bobagens!
Por favor, não sabem o que falar, fiquem quietos. Só sai besteira dessas bocas!"
Agora sim! Irá vender por volta de 5 mil unidades mensais, apesar de ter potencial para vender 15 mil! Kkkkkk
ResponderExcluirQuando terá um novo gol?
ResponderExcluirIncrível como o povão não entende quase nada de Golf.
ResponderExcluirNos comentários sai cada pérola mais "preciosa" que a outra kkkk...
Pra que essa nomenclatura nos motores?
ResponderExcluirEm vez de simplificar, complica.
Que facelift ? O da foto? Quanta diferença!
ResponderExcluircarlos4 carros, o novo 200 Tsi virá com o cambio DSG?
ResponderExcluirQuando chegar essa atualização no Brasil já terá mudado o modelo na Europa de tão rápido que a VW traz novidades ao Brasil.
ResponderExcluirAlguém tem ideia sobre lançamento do Golf modelo 2018? Obrigado
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.