A Renault revela o novo MÉGANE R.S. 2018, terceira geração que agora conta com um novo motor turbo com injeção direta de combustível. A unidade de quatro cilindros de 1.8 litros (1.798cc) combina potência máxima de 280 cv a 6.000 rpm com um pico de torque de 390Nm.
O novo MÉGANE R.S. está equipado com 4CONTROL, com sistema de direção de quatro rodas, oferecendo agilidade em curvas de raio curto e estabilidade de curvas em velocidades mais altas.
O Novo MÉGANE R.S. é oferecido em versões Cup e Sport. O modelo Cup vem de série com quatro amortecedores de parada hidráulica - desenvolvidos em carros de rali. Esta configuração do carro oferece eficiência de manuseio ideal em todos os tipos de estrada, além de um nível de conforto sem precedentes para a versão Sport.
A versão Cup traz ainda uma nova suspensão dianteira totalmente redesenhada, associada com um novo diferencial de deslizamento limitado Torsen - que melhora a velocidade de tração e curvas.
Pela primeira vez, o MÉGANE R.S. vem com dois tipos de transmissão, a saber, uma caixa de velocidades manual de seis velocidades ou uma transmissão de dupla embreagem EDC também de seis velocidades com seletores de trocas de marchas sequenciais no volante.
Há ainda um sistema R.S. Monitor com tecnologia de telemetria a bordo que, além de ser mais fácil de usar, foi atualizada para incorporar um modo 'Expert' que permite aos usuários conectar uma câmera, filmar, reproduzir e analisar seus dados e compartilhar suas imagens em mídias sociais.
O New MÉGANE R.S. é mais amplo, apresenta bitolas mais largas e assenta-se em novas rodas de 18 ou 19 polegadas.
A entrada de ar ampla alimenta o fluxo de ar para os trocadores de calor para o resfriamento eficiente do motor e o spoiler traseiro foi redesenhado para gerar downforce adicional.
O estilo do New MÉGANE R.S incorpora inúmeras referências do mundo do automobilismo, incluindo um difusor traseiro, uma lâmina frontal de estilo F1 e uma grade dianteira em formato 3D que foi revisada pela Renault Sport.
Enquanto isso, os flancos esculpidos e sensuais que já são uma característica do Renault Mégane são acentuados no R.S.
O modelo vem também com uma tecnologia de iluminação Vision, usada no automobilismo, que oferece grau de visibilidade sem precedentes no segmento de automóveis.
O New MEGANE R.S. é o primeiro carro de produção a usar o novo emblema Renault Sport - o mesmo dos carros de competição. A cor - Tonic Orange - foi adicionada ao catálogo.
O interior vem com assentos dianteiros esportivos com apoio de cabeça integrado, revestimento em tom carvão vegetal com costuras em vermelho, tecido ou estofamento Alcantara®, R.S. badging, etc.
Da mesma forma que os demais modelos Mégane, o New MÉGANE R.S. está equipado com o sistema MULTI-SENSE da Renault, que oferece aos motoristas a escolha de cinco modos de condução: conforto, normal, esporte, corrida e perso.
A Renault Sport apresentará uma versão 'Trophy' de 300 cavalos do New MÉGANE R.S. no final de 2018.
O livro de encomendas do novo MÉGANE R.S. será aberto no mercado europeu em em dezembro de 2017.
Novo Renault Mégane R.S. 2018: especificações oficiais
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
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ResponderExcluirSOU MAIS O MEU TEMPRA TURBO !!
ResponderExcluirum carro desse automático é um crime!!!
ResponderExcluirhediondo ainda por cima
ExcluirNão curte um automatizado?
ExcluirPassagens de marchas mais rápidas!
Pode trocar de marcha no meio de curva!
DSG só é mais rápido no upshift. No downshift é uma eternidade.
ExcluirTanto é que Golf GTI Clubsport S só cravou 7min49s com o MT-6, pq o DSG seria incapaz de fazer sombra e estes número...
Q belissimo carro,golf pode ser até melhor em algumas coisas mas esse megane RS arranca suspiros sem duvidas
ResponderExcluirJaja o piloto de ficha técnica aparece com o mimimi
ResponderExcluirVai chegar com as "bugigangas tecnologicas do golf" expressão usada por ele, ja que o GTI tomou couro do megane RS na fullpower lap
ExcluirRS é bem mais potente que o GTI, normal dar couro!
ExcluirMas o Club Sport é mais rápido que o RS! O Club Sport é mais potente também!
Mas o RS é muito competente!
Bela máquina. Perdoem minha ignorância, mestres, mas qual é melhor: Golf GTI ou Mégane R.S ?
ResponderExcluirO Golf GTI, sem duvida.
ExcluirGolf é Golf
Golf é Golf porque aqui não conhecemos pessoalmente o Megane RS e nem Focus ST.
ExcluirEsse é o mesmo argumento de quem diz: Toyota é toyota.
ExcluirA grande sacada da VW com o Golf GTI foi idealizar num hatch médio o conforto de um carro civil, recheado de tecnologia, modernidades e comodidades, com um motor eficiente e um gearbox afiadissimo e competente para responder à altura de um carro esportivo de rua.
ExcluirNas pistas a história o carro responde bem, mas a suspensão de acerto equilibrado não explora todo o potencial da dinâmica do veículo. O DSG pode se mostrar rápido nas acelerações, mas em retomadas, principalmente quando se é exigido downshifts frequentes, não responde com mesma agilidade.
O entre-eixos ligeiramente mais curto também concretiza algumas restrições na dinâmica.
Mas no atual contexto, Golf GTI se mantém à frente da preferência justamente por oferecer o DSG. Afinal, nossas vias estão muitos longes de reproduzir as condições de uma pista.
Particularmente, acredito que o Novo Megane RS deverá competir pelo atual título de Nurburgring, sob posse do Civic Type-R.
Se a atual geração faz bonito sem precisar de pneus semi-slick (GTI Clubsport S), a atual deverá colocá-lo um passo adiante, principalmente na capacidade dinâmica da nova estrutura.
Quem acompanhou a matéria da Car&Driver deve ter visto a avaliação do novo Civic Si nas pistas.
Para um carro que bateu os número do Golf GTI DSG, e igual ao do GTI MT-6, mostra que na pista não é só motor e câmbio...
olha o design deste carro.. desculpa ai GTI.. mas este ai ficou com um visual matador.. fora o motor em...lindo.. teria um fácil se pudesse..
ResponderExcluirA Renault poderia vir para o Brasil e trazer esse Mégane! Chega de Dacia!
ResponderExcluirQuanto ao design, ainda prefiro o do golf, achei esse aí muito rebuscado... Porém, gostei da motorização, e o esquema de suspensão também parece ser bem interessante. Mas ainda assim, pra mim, Golf é Golf.
ResponderExcluirKkkkkkkkkkkkkkk golf é bacana mais o megane humilha no visual
ExcluirIsso depende do gosto da pessoa! Achei o conjunto de iluminação muito exagerado, parece até um carro conceito. Não que o carro seja feio, mas prefiro um visual mais conservador e que não enjoa em pouco tempo.
ExcluirUm carro desse calibre não enjoa, camarada.
ExcluirPelo conteúdo que embarca sempre será um produto destacado para poucos endinheirados.
Carro não é somente mecânica, design, ou conjunto suspensão, é todo o contexto da obra.
Que tenha design sóbrio ou esportivo perderão a graça se não tiver conteúdo...
A exemplo do Veloster, que veio com design mas sem motor...
ExcluirNo geral é um carraço. Agora, esse farol com aquele puxadinho é simplesmente horrível, aqueles três cubinhos iluminados abaixo dele imitando arte abstrata lembram Chiclets Mini e, por fim, puxadinho também nas lanternas traseiras, que quase se encontram, fecham o design de péssimo gosto das partes iluminadas. Na tentativa de fazer um carro chamativo, tá aí um design apelativo. Uma pena.
ResponderExcluirNa sua linha dr raciocínio bugatti chiron,aventador sv são designs de mal gosto ....
ExcluirKKKKKKKKKKK para de falar besteira, molecão
ExcluirMegane RS e Clio RS os alemão killer
ResponderExcluirCarrão viu
ResponderExcluirGolf já enjuou, mil vezes esse Megane R.S
ResponderExcluirVdd o golf está defasado,ainda é bonito e tal mas n empolga em nada...
Excluirja vai se preparando para o novo no fim de 2018
ExcluirDaqui a pouco entra o fanático falando que Golf anda mais bebe menos e sei lá mais o que. Sempre o mesmo argumento.
ResponderExcluirrenault precisa repensar esse tablet multimidea. tremendo mal gosto.
ResponderExcluirRS é muito competente!
ResponderExcluirColocar ele de frete com um Golf Club Sport seria interessante!
Só não pode ser em Nurburgring, lá o Club Sport está mandando!
Mas num circuito mais travado, com esse eixo traseiro esterçante, acho que vai dar ruim pro Club Sport!
Não esta mais não... Type R é o REI agora hehehe
ExcluirBater o Clubsport S em Nurburgring não é tarefa fácil, mas também nada impossível para um verdadeiro Renault.
ExcluirCivic Type-R fez isso sem precisar de pneus diferenciados.
O novo Megane RS precisa apenas adequar o modelo à receita da Renault para se juntar ao Civic, e também, sem precisar apelar para pneus de competição...
esses carros parece carro de manolo, todo preparado na luz, nas entradas de ar ...golf R azul ainda me tira susupiros. a maioria esta molhada pq é novidade
ResponderExcluirSIMPLESMENTE COLOCA O GOLF NO BOLSO, MIL VESES MAIS MODERNO BONITO E IMPACTOSO, TOP TOP TOP TOP !!!!! GOLF A MESMA CARA DE SEMPRE MESMOS PAINEIS DE SEMPRE TD EM O MAIS DO MESMO, AGORA ESSE AI TD INOVADOR BONITAO SEM COMPARAÇAO
ResponderExcluirESSE PAINEL DO MEGANE É HORRIVEL..RETÃO
ExcluirCarro exuberante.
ResponderExcluirProcuro uma feiura e não encontro, talvez...na parte de baixo do carro. kkkk
ResponderExcluir-PAINEL RETO
Excluir-ESSE TRAÇO RIDICULO NO FAROL
-ESSE MILHA DE MANOLO
Fan boy de golfssauro detectado
ExcluirBom, vamos lá.
ResponderExcluirReconheça-se o avanço de colocar um câmbio automático! Ponto para a Peugeot, e lembrando que a Ford ainda não conseguiu fazer isso.
O carro em si, muito emperiquitado. Quase tão emperiquitado quanto o Civic Type R (uma aberração).
O motor de 280 v não parece ser muito potente, pois o novo Golf R tem 310 cv, mas, todavia, porém, contudo, a Renault diz que a sua preocupação são tempos de pista, e não potência.
Então, vamos aguardar para ver.
E, de mais a mais, será que abandonou a suspensão traseira por eixo de torção? ao que parece sim, pelo eixo direcional traseiro.
Mas, por falar em eixo direcional traseiro, parece um subterfúgio para melhorar os tempos de pista, mas é um esquema muito, muito caro.
Acho apelativo eixo direcional traseiro nesse carro. parece desespero mesmo para ver se supera o Golf GTI, ou, quem sabe, o R.
Se não superar, será uma vergonha...
lindo é ! e muito!
ResponderExcluirDe fato é um carro muito bonito, elegante, de bom gosto eu diria, apesar de levemente exagerado, mas isso é o q o caracteriza por ser esportivo mesmo.
ResponderExcluirO design é autêntico e isso é fundamental, já que olhar para um carro e ver de imediato que ele é a cara - ou a traseira - de outro, é o porre..
Gostaria de ver nas ruas a sua versão não esportiva.
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