A Dacia, subsidiária da Renault na Romênia, apresenta o Novo Duster 2018 - SUV que chega com estilo exterior totalmente novo, interior reformulado com novas tecnologias e opção de tração 4x4.
O Novo Duster 2018 é baseado na plataforma do antecessor, mas foi bastante aperfeiçoado. Entretanto, com a manutenção da plataforma conseguiu-se, segundo a Renault, manter um preço competitivo.
Vídeo - Novo Renault (Dacia) Duster 2018
Há recursos adicionados que facilitam o uso no dia a dia, mas ele mantém o compromisso de oferecer capacidade off-road.
O novo design do carro ressalta suas características SUV com um estilo modernizado e robusto.
A frente e a traseira têm aspectos mais musculares e parecem mais largos pois optou-se por linhas mais horizontais.
Enquanto isso, novas barras de teto e proeminentes proteções laterais são as credenciais do aventureiro Duster.
O modelo conta com nova assinatura de iluminação dianteira de LED.
Os designers trabalharam do zero para criar um interior completamente novo, que ficou mais moderna e funcional.
O painel foi totalmente redesenhado para melhorar a ergonomia, com o display MediaNav movido para a parte superior do painel.
Os assentos foram totalmente revisados para melhorar o conforto e o suporte em curvas.
O Novo Duster também oferece equipamentos como:
• Câmera de visão múltipla
• Aviso de ponto cego
• Airbags de cortina
• Ar condicionado automático
• Entrada de mãos livres
• Faróis de acendimento automático
A Dacia já vendeu 434 mil veículos de janeiro a agosto de 2017 - aumento de 11%. O novo Duster tem a missão de dar continuidade a esse processo.
Se vier para com o Brasil com o mesmo nível de equipamentos e motores/câmbio modernos acima da versão 1.6 SCe tende a se tornar uma boa opção de compra.
ResponderExcluirAcredito que sim...
Excluiracredito que vira e muito depenado, essas camaras multiplas e ar digital acho díficil chegar por aqui
Excluirficou bem melhor!
ResponderExcluirO interior ficou um pouco mais limpo e por isso melhor!
O problema desse carro é ter um motor fraco e ser muito beberrão. Coloca um motor turbo eficiente nele que a coisa começa a evoluir de verdade.
ResponderExcluirChega de renault!
ResponderExcluirMesmo.
ExcluirMelhorou um pouco mas essa traseira ai hein? Q coisa horrivel
ResponderExcluirAté que não ficou tão mal quanto alguns dizem por aí... Só não gostei das "lanternas de Jeep Renegade".
ResponderExcluirFalta começar a ser testado e fabricado no Brasil. Também falta o projeto a ser aplicado na Oroch. Mas gostei do que vi até agora.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO exterior não mudou muito, praticamente um novo para-choque e novas lanternas traseiras, aliás a sensação do Duster ser um SUV de fraldas continua. Podia vir com preços abaixo da EcoSport 2018, assim seria um competir direto com Tiggo2 e T5.
ResponderExcluirNão gosto de Renault, nem de Duster, mas o interior evoluiu muito.
ResponderExcluirPensando bem... se melhorar o motor e preço, é uma boa pedida.
ResponderExcluirgostei agora sim a renalt acertou, carro lindao parabens !!!!!
ResponderExcluirAquele vinco em arco invertido do modelo anterior (herdado do Sandero antigo) não tinha sentido algum. Agora sim ficou bem robusto.
ResponderExcluirNão gostar da marca e descer o cacete no veículo, coisa de gente pobre mesmo que sequer tem dinheiro para comprar um usadinho de 15 anos.
ResponderExcluirTinha que trazer versão a diesel
ResponderExcluirPra mim continua a lesma lerda...
ResponderExcluircontinua uma boquetagem.
ResponderExcluirNão vi, não gostei. não verei, não gostarei.
não testei, não aprovei. Não testarei jamais, não recomendarei nunca!
Qual carro fora da VW você acha legal?
ExcluirA Renault acaba de anunciar que tem vocação chinesa para produção de carros no melhor estilo "Ctrl c + Ctrl v".
ResponderExcluirO Grupo Fiat/Jeep/Chrysler deveria processá-la por plágio..
Tenho um Duster 2014 com 169.700 km.
ResponderExcluirAté o momento só troquei as correias dentadas e de alternador/ar com 80.000 e 160.000. Suspensão continua de fábrica. Excelente relação custo beneficio. Trabalho com ele. Excelente no GNV. Média perímetros urbanos 13-14 km/m3. Estrada 16-18 km/m3.
De fato, a Renault possui qualidade mecânica; dos carros franceses é a de maior confiança; eu até pensaria na possibilidade de ter um.
ExcluirMas... há muuuuuuuuuiiiito o que melhorar no acabamento, e outros itens (como o ajuste de profundidade do volante do Captur, que me fez desistir de imediato do test drive, e portanto de uma possível compra).
Bom, quanto a esta desonrosa confissão de plágio sem vergonha e discarado, pra mim é imperdoável! Argh..chega a dar nojo!
Mesmo não gostando do Renegade, eu jamais levaria este Duster, pq nada justifica tamanha abominação ainda q no desespero por mais vendas e mais lucro.
Aliás, a Renault não precisava disso, já vinha bem com o seu público fiel ao Duster.
Como se vê, as estratégias de venda ainda estão bem estúpidas..
tive um duster por 4 anos. otimo carro. so vendi o meu porque sei que ia ser reestilizado.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAchei muito linda, pena que as lanternas traseiras fizeram uma cópia das lanternas da Renegade, bem que poderiam continuar com as sinaleiras iguais das do ano de 2016, 17, e não como fizeram, mas mesmo assim é muito bonita, tenho uma, ano 2016, é demais, muito boa mesmo, tinha um Stepway e não me arrependo de ter feito a troca, é uma SUV muito boa mesmo, e não pretendo trocar tão rápido, se trocar, será por uma outra Duster.
ResponderExcluirAs lanternas traseiras são simplesmente horrorosas. As atuais são muito mais bonitas. Só está precisando de um motor mais valente e melhor acabamento interno.
ResponderExcluirÓtimo carro
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.