O Novo VW Polo 2018 pode ser definido por um conjunto de características: formas e comportamento dinâmico de Golf, acabamento premium, desempenho de turbo, consumo de carro 1.0, conforto e ajuste de suspensão de Corolla, tecnologia de Audi, preço de carro compacto, dimensões e espaço interno de médio. Versão topo de linha abaixo de R$ 70 mil reais. Essa é a Nova VW? É o que tentaremos responder neste artigo.

VW Polo 2018

Depois de andar algumas dezenas de quilômetros com o Polo 200 TSI Comfortline Automático, ficaram claras algumas coisas. A primeira é que parece estar um curso uma mudança de mentalidade na Volkwagen. Assim como aconteceu nos EUA, a montadora alemã parece que está mais flexível às preferências dos consumidores de cada mercado, sem, claro, distanciar-se dos conceitos tradicionais fundamentais que sustentam seus carros.

VW Polo 2018

A outra é que a engenharia da Volkswagen do Brasil parece ter estudado os motivos pelos quais alguns modelos carros fazem enorme sucesso no Brasil, e aplicado as lições no Novo Polo.

Comportamento de Golf, conforto de Corolla

Isso é que pode explicar o surpreendente ajuste de suspensão do Novo Polo, que é o primeiro carro nacional que se pode dizer que conseguiu superar o excepcional compromisso do Toyota Corolla para a realidade das vias brasileiras, como notamos em nosso test-drive (vídeo abaixo)



É fato que, se, em autódromo com piso perfeito, o Golf nacional, mesmo suavizado em relação aos importados, dá um baile no Corolla (veja aqui), no uso do dia à dia a suspensão do Corolla se mostra muito mais competente no enfrentamento das valetas, crateras, lombadas e irregularidades das vias brasileiras, e no isolamento dos passageiros dessas irregularidades – o que se traduz em uma percepção de conforto.

VW Polo 2018

Nesse sentido, de conforto ao rodar, o Polo está mais parecido com o Corolla, e distancia-se da firmeza típica da suspensão do Golf e dos demais VW. O novo compacto "premium" alemão se mostra tão competente quanto o sedã best-seller japonês na tarefa de isolar os passageiros dos solavancos das vias esburacadas.

VW Polo 2018

Mas o Polo vai além. Ele é tão competente quanto o Corolla nisso, mas é melhor que o Toyota em tocadas mais esportivas.

VW Polo 2018

Quando se impõe um ritmo mais forte em curvas, o Corolla ainda tomba a carroceria além do desejável, causando certa insegurança ao motorista. Isso já não acontece no Polo, pois o rolling da carroceria - mesmo em curvas tomadas de forma mais esportiva - é praticamente inexistente, neste caso o Polo acaba lembrando o Golf.

VW Polo 2018

O resultado é um carro que tão confortável quanto um Toyota Corolla, especialmente em vias irregulares, e quase tão competente quanto o Golf para uma tocada mais esportiva, mesmo com o curso adicional de suspensão e os 2 cm a mais no centro de gravidade - os quais foram compensados por barras estabilizadoras de maior espessura.

O Polo agrada também aos olhos

Outro indício de mudança de “mindset” da VW Brasil é o enfoque um pouco mais emocional no design do Polo, que é harmonioso e bem resolvido de qualquer ângulo que se observe. Mas a tradicional racionalidade estética dos modelos da marca está, neste lançamento, ligeiramente temperada com alguma emotividade.

VW Polo 2018

E isso fica ainda mais evidenciado no caso do modelo brasileiro, onde se foi além: criou-se uma dianteira exclusiva, mais esportiva e com um toque mais emocional em relação à racionalidade germânica no Polo alemão.

VW Polo 2018

Com isso a VW evita um “problema” que enfrentou com o Up! – o seu sub-compacto de construção primorosa, segurança classe mundial e muito agradável de dirigir, mas que, com suas formas não convencionais, demandava ou uma análise racional, ou que se andasse no carro, para que suas qualidades ficassem evidentes.

VW Polo 2018

No Polo isso não é necessário. Não precisa andar no carro para ficar bem impressionado, pois ele agrada muito também aos olhos. O design é um dos pontos altos dessa nova geração, e a explicação para isso está nas formas e proporções que aproximaram o Polo do Golf, mantendo as referências tradicionais daquele como a janela na coluna C e a linha de cintura em cunha.

VW Polo 2018

Outra aspecto "eye-catching" do Novo Polo, que para muitos pode ser considerado uma frescura, mas que também impressiona bastante, é o painel digital Active Info Display de segunda geração.

Novo VW Polo 2018 - Painel Digital

Esse sistema é um quadro de instrumentos totalmente digital no qual as informações são implementadas via software. E ele é muito bonito e chama muito a atenção.

VW Polo 2018

E, com base em algumas opiniões que ouvimos em concessionárias e também no evento de lançamento, esse painel digital certamente será um elemento que impulsionará as vendas da versão topo de linha - única que oferece tal "mimo" como opcional.

Menos versões, menos pacotes de opcionais, mais itens de série

Outra mudança visível no estratégia da VW Brasil com o Polo é a simplificação da oferta, algo que já vinha sendo implementado em outros modelos, e foi radicalizado no Polo.

VW Polo 2018

Há apenas quatro versões, com 1 ou 2 pacotes de opcionais, neste caso excludentes (o pacote mais caro engloba todos os itens do mais barato), e simplificação também na oferta de powertrains.

VW Polo 2018

Assim, das quatro versões, duas adotam motor aspirado (sem turbo) com transmissão manual, e duas usam unidades turbinadas com transmissão automática - algo que faz todo sentido, já que quase 100% dos consumidores de carros acima de R$ 60 mil reais exigem a câmbio automático.

Pós venda

O pós-venda é outro aspecto que sinaliza uma mudança de paradigma nos lançamentos da Volkswagen. No caso do Novo Polo, ele está sendo lançado com um plano de manutenção das três primeiras revisões com valor total das três revisões reduzido em 17%. No preço normal, as três revisões somadas dariam R$ 1.207 reais, mas no lançamento esse total cai para R$ 990 reais.

VW Polo 2018

A marca mirou os concorrentes também no preço das revisões. O custos de manutenção são fixos e programados (1 ano ou 10.000 Km) e com preços totais em média 30% mais baixos que os incorridos pelos proprietários dos concorrentes.


E também foi dada uma atenção especial ao custo de peças, e ao indicador de reparabilidade. O Polo 2018 foi avaliado pelo Car Group e se mostrou o carro mais barato de ser reparado - algo que, somado ao baixo custo de peças, resultará em preços de seguro mais baixo que o dos concorrentes.

Preço competitivo: Polo está "barato"

Claro que suspensão confortável, menos opcionais, mais itens de série, pós-venda turbinado, mais conforto, design chamativo são pontos fundamentais, mas nada disso é tão surpreendente quanto a política de preços do Polo - que chega com preços mais baixos que seu principal concorrente, o Argo.

VW Polo 2018

A versão topo de linha do Argo, o HGT 1.8 com todos os opcionais pintado na cor Branco Alaska perolizada sai a estratosféricos R$ 86 mil reais, mais de R$ 10 mil reais mais caro (!) que o Polo 200 TSI Automático completíssimo, com Tecnology Pack que traz o painel digital.

VW Polo 2018

Ao se analisar os preços do Polo, o fato de ser maior e mais refinado que todos os concorrentes, e ainda com preço mais baixo que a maior parte deles, evidencia que o Polo está com preços abaixo do que ele realmente vale.

VW Polo 2018

Em linguagem popular: os preços do Polo, em outubro de 2017, estão inacreditavelmente baratos. Resta saber até quando esses preços competitivos vão perdurar.

Conclusão

VW Polo 2018

O Novo Polo 2018 traz uma série de características, como toques emocionais no design, suspensão confortável, preço competitivo e boa relação custo x benefício que são o aspecto mais visível e palpável do que que os executivos da marca chamam de “Nova Volkswagen”.

105 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. "conseguiu superar o Corolla"

    Vamos ser coerentes com as comparações Blog... Pela mor!!!!

    Que o Polo é melhor que o argo e outros concorrentes blz! Concordo plenamente! É isso tb pode nem se traduzir em maior N° de vendas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na boa, comparar o Polo com o Corolla já é falta de noção.
      Querer dar uma forçada e comparar com Cruze e Focus, pode ser aceitável. Com a crise, muitos vão ser obrigado a descer de degrau...
      Agora, o mercado consumidor do Corolla é muito mais conservador, de pessoas mais velhas e que precisam de um bom porta-malas porque, na maioria das vezes, o carro é para uma família com filhos e os 300 litros do Polo são insuficientes. Este perfil não vai mudar para o Polo.
      Apesar do empenho, vamos ser razoáveis...

      Excluir
    2. ^^ Vítimas da educação brasileira relinchando!!

      Só tem analfabeto funcional aqui...catzo.
      Não compararam o Polo com o Corolla. E nem falaram que compradores de Corolla irão para o Polo (apesar que podem ir sim).
      Compararam a suspensão do Corolla com a do Polo.

      Excluir
    3. Não foi comparado com o Corolla, até pelo motivo de não serem concorrente, o que ocorre é que o Corolla entrega um conjunto de suspensão simples, de carro popular, essa é a verdade, enquanto Civic, Jetta entregam algo mais sofisticado, principalmente na traseira, portanto, essa foi a discussão. Não há base de comparação entre os dois.

      Excluir
    4. Em matéria de suspensão, parece que superou sim.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    6. Eu me surpreendi com a estratégia de lançamento adotada pela Volkswagen para o Polo. Geralmente a marca pesa a mão no preço de seus produtos e os deixa em desvantagem mercadológica perante os concorrentes. Com o novo modelo, parece realmente uma nova Volkswagen. Não andei no carro ainda, mas pretendo fazer um test-drive. Porém, baseado na experiência com os outros carros da marca, com exceção do Gol (que ao meu gosto tem posição de dirigir ruim), o Pólo deve realmente ter chegado para ser referência. Quanto a ser melhor que o Corolla em acerto dinâmico direcionado ao mercado nacional, só com o teste realizado. Mas não acho difícil. A VW, desta vez, me surpreendeu não só com a qualidade e beleza do produto, mas em todos os outros aspectos percebidos a olho nu. Parabéns aos engenheiros da marca e ao departamento de marketing. Vocês conseguiram.

      Excluir
  2. Polo Highline 1.0 TSI AT6 vai destroçar os seus concorrentes Focus e Cruze em vendas, não tenham dúvidas!

    Da mesma forma que o Golf destrói seus concorrentes Mercedes série A , BMW série 1, Volvo V40 e A3 Sportback. Golf é o hatch Premium mais vendido disparado.

    Volkswagen está de parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Golf não é Hatch Premium a divisão Premium da VW se chama Audi já ouviu falar

      Excluir
    2. Não destroça não
      Ninguém quer pagar 100 mil em carro com suspensao traseira com Eixo de Torção

      Excluir
    3. Claro, claro, vende-se 5 mil Corollas por mês por eixo de torção, 1.500 Cruzes por mês com eixo de torção, mais 5 mil HR-V por mês com eixo de torção, mais 5 mil por mês Creta com eixo de torção. Tudo acima de 100k.

      Na boa, com tem idiota relinchando. Larga mão de ser palhaço, mané.

      Excluir
    4. GOLF é Hatch Premium da VW, rapaz! AUDI é uma outra montadora, apesar de ter a VW como acionista.

      Excluir
  3. Polo Highline 1.0 TSI AT6 vai destroçar os seus concorrentes Focus e Cruze em vendas, não tenham dúvidas!

    Da mesma forma que o Golf destrói seus concorrentes Mercedes série A , BMW série 1, Volvo V40 e A3 Sportback. Golf é o hatch Premium mais vendido disparado.

    Volkswagen está de parabéns!

    ResponderExcluir
  4. É um gol renovado. Porém muito caro. Mais de US$ 20.000. No Brasil, carro com muita parafernália eletrônica é excelente para grandes cidades. Mas no interiorzão é bomba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bingo! Descobriu a função do Polo 1.6 MSI. Continua um Polo, 5 estrelas, lindo e agradável de ser conduzido, mas sem a parafernália eletrônica.
      Entendeu, ou precisa de um desenho?

      Excluir
    2. Motorzinho 1.6 8v. Tô fora!! O do meu Celer é um 1.5 16v. Muito superior! Com direção hidráulica.

      Excluir
    3. Caro amigo Snake ! Direção hidráulica já é coisa do passado !! Se liga, vc já dirigiu um carro com direção elétrica ? Quando dirigir vai saber o que significa !

      Excluir
    4. Snake, esse Celer é uma aberração, tão mal construído que pesa quase 1300 kilos.

      Excluir
    5. Já dirigi carro com direção elétrica e não vi diferença alguma. Agora se perder o fluído você continua a dirigir. Mas tenho um amigo que a direção elétrica travou enquanto viajava. Por sorte, ela travou um pouco para direita o que permitiu que fosse para o acostamento. No final, teve que trocar o sistema inteiro.
      Quanto a acharem que é uma aberração. Dirijam um e vão mudar de opinião como eu mudei. O motor é SKODA (austríaco) excelente, design é do estúdio Torino (Italiano) espaço interno de sobra. Porta-malas com 450 litros no sedã e a tampa abre junto com o vidro permitindo ótimo acesso e o preço não é exorbitane. Mas justo. E o principal. É feito no Brasil!!

      Excluir
    6. Não é possível argumentar com quem acha que o Celler é bom produto.

      Excluir
    7. Eu tb prefiro celer zero que o gol....mais há quem goste de pagar 50 mil em carro 1.0

      Excluir
    8. Quando a pessoal acredita e compra a ideia de que o Celler é bom ai que esta a consumidor estupido do Brasil, comparar o Polo com um Celler pode isso Galvão ?

      Excluir
    9. PiP questão de segurança qualquer direção elétrica(assistida eletrônicamente) pode deixar de funcionar sem perder a direção. Não tem cabimento o a direção parar de funcionar. Só ficará pesada.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Esse POLO 2018 ficou "LINDO " mesmo. Tem uma excelente mecânica também, ótimo espaço interno, alta tecnologia e por um preço razoável, considerando que ele sem dúvida é o melhor disparado de sua categoria.

    A versão HIGHLINE 200 TSI é a que mais me agradou. Já estou doido para fazer o teste drive nele.

    ResponderExcluir
  8. Galera, uma dica, quem comprou na pre-venda o highline com todos opicionais, nao comprou com o active display, ele estará disponivel após a semana 47 desse ano, que cai no dia 20 de novembro, ele nao está disponivel para compra ainda, fui hoje mesmo na concessionária, ja fiz meu pedido do modelo completo com todos opicionais, o gerente me mostrou as orientações da VW no e-mail dele, só após o dia 20/11 o active display estará disponivel!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Hoje o álcool não é vantajoso em nenhum lugar do país, por isso, devemos lembrar que o motor com gasolina produz apenas 115cv (faz dois anos que não utilizo álcool). Essa será a potência que estará disponível no dia a dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testado com gasolina, o Polo 200 TSI AT fez de 0 a 100 Km/h em 10.6 segundos na Quatro Rodas. 2 segundos mais rápido que o HB20 1.6 AT, e 0,7 mais rápido que o Argo 1.8 AT.
      E espancou os dois em velocidade final e retomadas.
      E espancou os dois em consumo idem, sendo 20% mais econômico que o Argo e HB20.

      O Polo transformou todos os seus concorrentes em peças de museu.

      Excluir
    2. Você está enganado!! Etanol aqui na minha cidade está 2,550 e a gasolina comum 4,170... Portanto etanol muito mais vantajoso, só abasteço com etanol

      Excluir
    3. Carlos pelo amor de Deus. Não fuja de meu questionamento. Você sempre fala que o pólo concorre com o Argo e HB20. O primeiro pode até ser, mas o segundo jamais. E tem mais. Um outro concorrente que você nem toca nas qualificações técnicas é o Fiesta. Será que a razão é por ele ter espancado o Golf e o Polo em praticamente todas as medidas?!

      Excluir
    4. Sim, qual o problema?!?! Carlota não diz que o Up! é espaçoso?!? Bem, sendo assim, prefiro um carro que julgo melhor, mais bonito, do que uma caixinha sem graça. Mas gosto é individual. Cada um tem o seu. Mas que o Fiesta dá uma benga no Up!, TSI, Golf TSI e no Polo TSI, isso dá!!!

      Excluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Não chega a ser um Toyota Corolla, pois aparecer a bordo de um é algo equivalente a vestir um terno de grife.

    Mas também não faz feio. É bem melhor que Fiat/Chevrolet/Ford, que se equiparam ao uso de sandálias Havaianas.

    E também muito melhor que PSA/Renault, que é o mesmo que andar descalço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De onde vocês tiram que Toyota é carro de grife? Brasileiro é imbecil demais!!

      Excluir
    2. Grife? Toyota Corolla boqueta?

      Excluir
    3. Então eu ando descalço, estranho é que estou feliz e me sinto bem. Talvez pelo fato que recebo bom tratamento das pessoas por quem sou e não pelo carro dirijo. É triste as pessoas citarem "status" na hora de avaliar os carros. Só aqui mesmo que ter carro é algo importante na vida pra se sentir bem sucedido.

      Excluir
    4. Só não gosta de Peugeot quem nunca teve ou teve um bem velho....Não troco o 208 com teto de vidro e lanterna de Led por Fiat nenhum e por outros por aí tb....PSA é a única que trás os projetos sem capar para o Brasil

      Excluir
    5. Acho que sua frase é equivocada!!! Acho que só gosta de PSA quem nunca teve um citroen, ou um carro premium fabricado pela PSA, como deve ser seu caso. Já tive um 206 e um 207, ambos zero km e adorei os dois carros, mas não eram hatchs premium, ai fui para a citroen, comprei um c4 hatch tb zero km, hatch premium, completo, com tudo que a tecnologia dava direito, e tb fabricado pela sua adorada PSA,e o carro foi uma bomba, até pegou fogo parado e desligado na minha garagem por conta de um canister que apresentou defeito e explodiu.... enfim PSA nunca mais!!!

      Excluir
  13. Pronto! Design do Golf + conforto e ajuste de suspensão de Corolla + preços inacreditavelmente baratos, formam um conjunto que deu o golpe de misericórdia no Golf, e ainda sobrou para o UP que nem tem mais lógica comentar as vantagens que o Polo leva sobre o compacto da VW, principalmente quanto à questão da segurança, que sempre representou uma grande qualidade decisiva no momento da compra para os consumidores que priorizam este importantíssimo detalhe. Mesmo que recebam facelift, não creio que conseguirão superar os méritos do Polo, que já se mostra bastante interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menos, amigo!
      Bem menos.
      - Design de Golf: Gol, Fox, agora o Polo, Golf, todos possuem linhas parecidas.
      - Ajuste de suspensão igual ao Corolla: barra de torção não tem muito segredo, mas Corolla não é mais referência na categoria.
      - Conforto de Corolla: negativo. Entre-eixos do Corolla confere resultado final melhor que qualquer hatch.

      Não discordo que o Polo tenha sido bem idealizado, e que a versão nacional 200 TSI, Confortline e Highline, são produtos atrativos.
      Mas não chegará a fazer sombra aos números de vendas do Corolla, mesmo sendo mais barato.
      R$ 66k num hatch compacto, por melhor que seja, há muitas restrições ...

      Excluir
  14. Pôde até ter conforto de Corolla, ser melhor quê cruze emimimimi ,mais é apenas um polo.menos né BLOG

    ResponderExcluir
  15. O cara aqui no site mencionou o Celer com direção hidráulica !! Meu Deus isso é coisa do passado !! Está por fora de tecnologia ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A direção hidráulica você consegue conserta-la se estiver perdido no meio do nada. E mesmo que perca o fluído, terá controle(vai parecer estar dirigindo um caminhão). Já a elétrica se travar......

      Excluir
    2. Se houver um ataque eletromagnético então, sorte de quem tiver carro com carburador né

      Excluir
  16. Dada a tributação dos motores 1.0 o preço de 70 mil é mais que aceitável e não demanda aumento, além do que o carro já se utiliza de uma plataforma modular é para isso mesmo, ou seja, ofertar bons pacotes a bons preços. Não há porque aumentar o preço tão cedo, e convenhamos, vamos aprender a está ao lado do consumidor, pois o preço não é barato, é só menos injusto que a concorrência e isso fará a diferença, todavia ratifico; não é barato, mas menos injusto. Irá fazer sucesso se demonstrar qualidade.

    ResponderExcluir
  17. Achei interessante a comparação ! O novo Polo ficou bem elegante, agora o Corolla está mais para Arca de Noé !!

    ResponderExcluir
  18. Acho que o Fiat Argo nas versões Drive 1.0 e 1.3 completo R$51.700 e R$58.400 respectivamente são mais atraentes que as versões 1.0 e 1.6 MSI do VW polo, pois o Argo entrega mais custos benefício.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E um detalhe: o Argo 1.3 GSR está sem concorrente no Polo: enquanto o Fiat está R$ 58.900, o VW automático mais próximo está R$ 65.190, ficou um buraco. Quem quiser um hatch AT da VW diferente de 1.0 e abaixo de R$ 60 mil vai ter de ir de Fox ou Gol.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Fiat Argo Drive 1.0, aquele que pesa 140 kg a mais que o Polo 1.0 MPI e tem motor com 10 cv a menos?
      Aquele que tem menos espaço interno, menos itens e é mais caro?
      Sèrio vc acha o Argo melhor opçã? O Argo, com plataforma requentada de PUnto, que a |Fiat se negou a entregá-lo para test-crash do Latin NCAP?
      É sério mesmo que vc acha que o Argo 1.3 mais caro que o POlo 1.6 é uma boa opção?
      Argo com câmbio dualogic? kkkkk
      Sério que vc acredita que o Argo é uma melhor opção?
      Putz...vc é mesmo inacreditável.

      Excluir
    4. São 47 kg de diferença, para de inventar.

      Excluir
    5. Carlota, analfabeto funcional é quem não conseguem extrair a mensagem de um texto e, neste quesito, você é insuperável.
      Você se acha a pessoa mais culta do mundo, mas seus textos são da profundidade de um pires, sempre com a mesma ladainha.
      A partir do momento em que o texto defende as qualidades do Polo frente às do Corolla ou qualquer outro modelo, o pseudo-jornalista quer dizer que este carro possui as mesmas qualidades ou é melhor. Então, há uma comparação.

      Excluir
    6. Argo gsr é automatizado,o polo é automático autêntico

      Excluir
    7. Tomás muito bom o comentário!

      Excluir
  19. Nós, amantes de carros, temos o DEVER de agradecer a vw por lançar um carro tecnologico e seguro como o Polo. Um carro que é mais barato que seus concorrentes diretos (focus e cruze).

    A hetacombe será completa quando o virtus chegar. Ele irá aniquilar o corola e o civic. A cereja do bolo será o Virtus 1.4 Tsi, irá comer o civic touring com farofa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Virtus concorrente de civic...kkkk Novo Voyajao...nao é un jetta nao amor....e vai engolir o touring...que tem mais eficiencia que o jetta 2.0T? kkkkk...olha o EDreams 2.0T da honda e vê se nao fala besteira

      Excluir
    2. Concorrente de Focus e Cruze é o golf

      Excluir
    3. É... Vai ser uma hetacombe danada. 😂😂😂😂😂

      Excluir
  20. Por 75 mil é possível comprar golf 2015 1.4 pouco rodado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, aqui se fala de carro 0km.
      Leia a materia antes de postar pérolas como a que vc postou.
      Affiff...

      Excluir
  21. Esse polo vai acabar gerando concorrência com a própria VW. O Fox mesmo mais equipado nas novas versões dificilmente vai ganhar compradores, a pessoa olha o Fox e leva um polo MPI. O up a mesma coisa a versão top do up já não compensa mais é a versão MPI move por um pouquinho a mais leva o polo MPI. E até pro golf complicou pq a versão top do polo é mais agradável que a básica do golf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em relação ao Polo frente ao Golf, agravado pelo fato de que o Polo é AT, e o Golf, por enquanto, não.

      Além disso, Fox Connect 1.6 Imotion a R$ 58 mil, fora descontos, x Polo TSI a R$ R$ 65 mil, talvez o Fox seja mais negócio pelo preço.

      Excluir
    2. Vc está comparando um carro ITranco com um automático, por mais barato que seja o fox eu iria de Polo por ser automático.e entregar um conjunto melhor.

      Excluir
  22. Amanhã deve sair a matéria evidenciando as vantagens de se comprar o novo Polo ao invés da Mercedes C180. Polo mais barato é mais adaptado ao clima brasileiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - Mais barato;
      - Consome menos;
      - Melhor adaptado às condições brasileiras;
      - Mais tecnológico;
      - Mais confortável;
      - Design interno e externo agradável;
      - Maior STATUS. Sim, status, pois C180 já não o tem, vide: http://jornaldocarro.estadao.com.br/primeira-classe/carro-de-rico-virou-carne-de-vaca/

      Excluir
    2. Anderson desculpa, mas seu comentário gerou uma ambiguidade, isso é ironia ou você está falando sério ?

      Excluir
  23. Melhor que Mercedes eu não sei, mas que aniquila o BMW M140i, disso não tenho a menor dúvida.

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  24. ...acabamento premium? Ué não vi isso hoje lá no evento da WV não. Andei hoje no carro e nem preciso comentar detalhes técnicos, todo mundo já sabe, excelente. Não tinha o MSI exposto, mesmo assim ainda estou tentando digerir os pláticos cinza claro. Mesmo as partes mais escuras ainda fica longe do preto. A Highline ok, agora a comfortline que tem mais partes claras nas portas é de doer, realmente dá um aspecto de simplicidade ao carro, impressão que não tive no ARGO, embora a qualidade do plástico e montagem seja bem parecidas, a tonalidade faz diferença... vindo embora no meu Up mais uma vez ficou evidente que se o Polo fosse com interior escuro ficaria melhor. Estava animado em pegar um MSI, mas agora estou analisando... além desse interior e a falta de alguns itens que vou perder, desanimou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo amor... comparar Argo com Polo? É sério isso? Estive no Villa Lobos e o que vi foi um carro muito próximo ao Golf. Esse lance de ficar triste com cor é coisa de brasileiro que compra merda pintada de ouro e fica feliz. Sinceramente, não sei pq a VW insiste em vender carro 5 estrelas no Crash test aqui - nosso povo merece Ônix e Palio. Deveriam colocar cores, esconder trilhos de banco, colocar telinhas e botões num Gol e vender assim mesmo, nosso povão aqui "culto" ia adorar e ia vender bem. Deixa carro Premium pra quem tem dinheiro de verdade e não pra quem deixa de comer pra pagar prestação de financiamento...

      Excluir
  25. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  26. Gente, o Polo tá barato sim.

    Ele é completasso, em termos de conforto, segurança, econômico e potente numa faixa de preço em que nenhum outro carro 0km oferece essas qualidades.

    Esse carro vai aniquilar a concorrência se a VW manter esses preços. Ele é maior que os concorrentes (compactos) e menor que os hatches médios; custa 75k completo, mais de 10k mais barato que o Argo, e o 200 tsi comfortline é mais barato que o Onix LTX e o HB20 completos.

    Gente, querem mais o que?

    E ele é mais completo e muito mais barato que os hatchs médios. O Golf mais barato começa em 77k, o cruze em 93k, e o focus com o câmbio BOMBASHIFT em 90k.

    O polo é também é mais econômico e potente que os rivais, e fica no mesmo nível de performance dos hatches médios.

    então, a verrdade é que não há concorrência em sua categoria e os que há, o Polo tornou todos ultrapassados.

    E mesmo mais barato ele é mais completo que as versões de acesso dos superiores, então ele reina sozinho, não tem concorrentes. E ele entrega virtudes importantes como segurança, designer e espaço e categoria superior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o Plo está barato se comparado à versões mais caras de Onix e HB20. Também é competitivo se comparado aos preços de Golf, Cruze e Focus.
      O único problema é que as versões mais baratas de Onix e HB20 são as que vendem mais e o Polo básico é mais caro do que elas.
      Além disso, as vendas de Golf, Cruze e Focus comprovam que esta categoria de veículo está morta.
      Se o Polo tirar mercado das versões mais caras do Onix e HB20, não vai fazer muita diferença. Além disso, em um cenário improvável, se ele zerar as vendas de Golf, Focus e Cruze, não entra nem no top 15.
      Não acho que o Polo terá a capacidade de mudar a tendência do mercado que é tornar a categoria hatch médio cada vez mais insignificante (ou se vende carro básico ou SUV).

      Excluir
    2. Se o Polo tirar mercado das versões mais caras do Onix e HB20, não vai fazer muita diferença.

      Não, imagina, não fará diferença alguma. O Polo só vai aniquilar a fonte de lucro da GM e Fiat, mais GM que Fiat, que são as versões topo de linha.
      E vai ficar em linha a versão que não dá lucro nenhum, as mais básicas.
      A VW tanto quer apenas o topo de gama, pois preve 70% de mix para as versões 200 TSI do Polo.
      O andar de baixo vai ficar com 30% do mix, e serão atacados por Fox e Gol.
      AH, claro, o Onix poderá continuar a vender bem nas versões Joy, mas o lucro da GM vai despencar, mas ainda assim haverá um monte de mané batendo palminha, dando gritinhos de alegria com algo que ele não ganha nem perde nada.
      piada.

      Excluir
  27. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  28. Suspensão do Corolla, essa eu quero ver!! Bom se o Virtus sair tão bom quanto o Corolla, vai ter muita mudança no mercado

    ResponderExcluir
  29. Do jeito q as materias VW sao discorridas aqui; o unico defeito do Polo é o suporte de celular. xo ve se entendi;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, na verdade, o suporte de celular é uma demonstração da engenharia alemã, sendo assim, o VW Polo é um carro perfeito!

      Excluir
  30. Fui na concessionária encomendar um Polo Highline e acabei saindo de Golf Highline 1.4TSI. Recebi uma oferta imperdível, não tive escolha... Prazo de entrega pesou bastante...

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  33. Só Faltou os Faróis de Full Led.. Talvez Venha no Ano Que Vem no Salão do Automóvel de 2018..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conversando ontem com os promotores da VW no evento no Villa Lobos, disseram que banco elétrico, farol xenon/farol full led, não existem nem como opcional no Polo, pois traria concorrência com o Golf. Foram diretos, quem procura tais recursos, vai de Golf.

      Excluir
  34. acabamento premium nao eh.... pode ser muito bem feito, de boa qualidade e bem encaixado!!!!

    Pra ser acabamento premium teria que painel e portas com material softtouch... a VW economizou na cobertura do trilho dos bancos dianteiros e no acabamento interno da tampa traseira. So procurar fotos do Europeu que vao ver a diferença.
    Monte de gente reclamou do Cruze não ter as alças no teto, mas o Polo tambem nao tem, pelos videos que andei vendo. E ninguem se manifestou a respeito. Inclusive o Europeu tambem nao tem... fail nessa parte pois isso faz falta (eu pelo menos uso pra pendurar camisas qndo viajo)

    O acabamento eh bem feito e montado, mas dai falar que plastico duro eh ser acabamento premium aperta.

    O carro é bom e na minha opinião ta honesto, pelo preço e que oferece, é o minimo que o consumidor brasileiro deveria esperar das montadoras, levando em conta os preços abusivos.

    Onix e HB20 sim estao com preço fora... sao carros que deveriam custar em suas versoes mais caras em torno de 55mil.
    Lembrando que Onix LTZ quando foi lançado custava 42990. Mais de 20mil a menos que atual e continua o mesmo carro.
    Polo ja esta uma categoria acima, tanto que tamanho dele indica isso. Polo Confortline e Highline foram bem precificados, so resta saber ate quando se manterá dessa forma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que mimimi.
      O único Polo europeu que tem soft touch no painel é o Highline. Os demais são idênticos aos do nacional.

      Agora, vamos aos fatos.

      Cruze de 115k -> painel de plástico rígido.
      Cruze Sport LTZ2 (R$ 116 mil) -> painel de plástico rígido.
      Toyota Corolla Altis de 117 mil -> painel de plástico rígido.
      Fiat Toro Volcano de 130 mil reais -> painel de plástico rígido.
      Toyota Hilux SRV - R$ 200 mil reais - > painel de plástico rígido.

      ^^ todos os carros acima são os mais vendidos na categoria.

      Agora, veja:

      Focus - painel com soft touch - > hatch médio menos vendido no ano
      Golf - painel de soft touch - > vendas fracas.

      Então, vamos parar de mimimi. O Brasileiro tá cagando para soft touch.

      E quem reclama disso é fresco. Larga mão de ser afrescalhado.

      De mais a mais, se colocasse isso, o carro ficaria mais caro. E aí o mimimo seria o preço.

      Então, para de encher o saco.

      Pelos relatos de vendas, painel de soft touch não representa nada em vendas, já que os que tem no Brasil são os que menos vendem.

      Por favor, menos mimii, mais fatos.

      Excluir
    2. Você achar que uma coisa é mimimi não muda o fato dessa coisa ser uma característica de carros Premium.

      Sua opinião não vale nada e não muda os conceitos do produto.

      Excluir
    3. Você achar que uma coisa é mimimi não muda o fato dessa coisa ser uma característica de carros Premium.

      Só se for característica de carro premium de idiota.Porque quem compra carro premium pensa e sabe o que é prioridade.

      Então, característica de carros premium de pessoas inteligentes são as seguintes: motores turbo e injeção direta (que o Polo tem e nenhum competidor tem), transmissão automática, segurança topo de linha (que o Polo tem e nenhum competidor tem), plataforma com elevada rigidez torcional (o Polo tem 21.000 Nm/º, muito superior a qualquer competidor), acabamento premium (o Polo tem), interior com alta tecnologia (o Polo tem painel digital opcional, piloto automático e etc), e caracetrísticas de segurança ativa como ESC, ASR e Bloqueio eletrônico do diferencial (que o Polo tem e nenhum competidor tem), 4 freios a disco (que o Polo tem e nenhum competidor tem), limpeza automática dos discos de freio (que o Polo tem e nenhum competidor tem), espaço interno (que do Polo é o maior do mercado) e plataforma de carro premium (o Polo usa a mesma plataforma do Novo A1, que é premium).

      Entendeu? Ou precisa de um desenho?

      Excluir
    4. Se a VW não põe determinado item no carro é porque o item não é representativo em vendas e exemplifica com vários os outros carros de segmento superior que não tem. Se a VW põe é porque preza pelo consumidor e é a melhor marca. Fica difícil criar um parâmetro, justamente porque o painel soft touch tem a finalidade de evitar barulhos futuros, virar uma escola de samba como diz o jargão. Agora não é considerado um item de relevância? Se comentar qualquer detalhe sobre o POLO que deveria ter determinado item ou não a resposta será sempre "mimimi". O soft touch não será determinante para vendas do POLO, mas seria algo de bom grado se o carro tivesse apenas isso.

      Excluir
  35. Com tantos adjetivos e qualidades de outros carros, a VW deveria tirar todos os outros de linha e deixar somente o Polo. Talvez assim o torne o líder de mercado.

    ResponderExcluir
  36. A versão HIGHLINE 200 TSI do POLO ficou simplesmente impecável. Gostei muito do estilo do carro, principalmente com painel digital, as todas 17 polegadas que são lindas e dão um estilo único ao carro, a suspensão mais alta também ficou legal, os faróis de neblina de estilo próprio, o espaço interno que parece bem generoso e provavelmente tem um bom acabamento.
    Se eu pudesse, iria reservar esta versão HIGHLINE. Mas no momento não posso, quem sabe em 2018. Mas já é um sonho de consumo que passei a ter.

    ResponderExcluir
  37. E esse Polo Nacional, é muito melhor que o Europeu também? ahahahha.

    ResponderExcluir
  38. Comprei o novo polo msi carro muito bom parabéns pela matéria.

    ResponderExcluir
  39. Já tive muitos carros mais este polo msi me supriendeu

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem