Os testes do Latin NCAP incluem análise de impacto frontal – a 64 km/h contra uma barreira deformável descentrada (40%) –, impacto lateral (contra uma barreira deformável montada em um trenó a 50 km/h contra o veículo) e impacto lateral contra poste – o veículo é lançado lateralmente a 29 km/h em direção a um poste, conforme mostrado no vídeo a seguir.
A classificação da proteção infantil é oferecida por meio da avaliação do comportamento dinâmico dos sistemas de retenção infantil (as “cadeirinhas de criança") nos testes frontal e lateral, além da facilidade e segurança na instalação desses dispositivos.
Adicionalmente, o Latin NCAP atribuiu ao Novo Polo o Advanced Award, destinado a veículos que atendem critérios de proteção a pedestres – o Volkswagen é o primeiro modelo comercializado no Brasil a receber esse prêmio. A avaliação é feita com base em testes que simulam situações de acidentes envolvendo pedestres, conforme padrões estabelecidos por legislação europeia.
Plataforma MQB
O Novo Polo é construído sobre a Estratégia Modular MQB da Volkswagen, que permite que seja maior, mais seguro e equipado que o Polo fabricado e vendido anteriormente no Brasil – e mais leve. Em comparação ao seu antecessor (versões 1.6), o Novo Polo pesa 44 kg a menos.
A combinação de baixo peso e segurança elevada é possível com a de materiais de baixo peso e downsizing de motores. Mais de 50% da estrutura da carroceria do Novo Polo é formada por aços especiais, de alta e ultra-alta resistência e conformados a quente.
A estrutura do assoalho do Polo possui grande aplicação de aço conformado a quente, extremamente forte – cerca de quatro vezes mais forte que uma chapa de aço convencional – colabora para reduzir o peso do veículo, ao mesmo tempo em que melhora o desempenho do veículo em testes de colisão, aumentando a segurança na cabine. O aço conformado a quente está em 18,5% da estrutura do Novo Polo.
A coluna de direção deformável contribui adicionalmente para a segurança, reduzindo ainda mais o risco de ferimentos para o motorista.
Todas as versões do Novo Polo são equipadas com quatro airbags – dois dianteiros e dois laterais. De grandes dimensões, as bolsas laterais protegem para cabeça e tórax e restringem o movimento do corpo durante um impacto, elevando significativamente a segurança dos ocupantes.
Os sistemas ISOFIX® e top-tether, que equipam todas as versões do Novo Polo, garantem mais segurança e facilidade para fixação de cadeirinhas infantis.
Sobre o Latin NCAP
O Latin NCAP (New Car Assessment Program) é um programa independente de avaliação de carros novos para a América Latina e Caribe. Em parceria com organizações internacionais como Global NCAP, FIA (Federation Internationale de l'Automobile), FIA Foundation, ICRT (International Consumer Research & Testing), e o apoio do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). O Latin NCAP tem como objetivo oferecer aos consumidores da América Latina e Caribe as avaliações independentes e imparciais de segurança dos carros novos, divulgando os resultados de acordo com os protocolos vigentes durante a avaliação.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir10 estrelas?
ResponderExcluirVc sabe fazer conta? 5 + 5 = 10...dããããããã!
ExcluirComo tem pessoas que só falam besteiras, com certeza tem um Mobi ou Onix !
ExcluirSério é não diga
ExcluirA Ncap não considera o controle de tração e de estabilidade para o somatório de estrelas?!
ExcluirSim considera, o carro deve oferecer o sistema em todas as versões que deve ser de série pelo menos na versão mais vendida do modelo e opcional nas demais versões se vendido de forma individuais (não pode ser em pacotes com outros equipamentos que não são de seguranca) por isso a VW oferece para as versões de entrada aquele pacote de seguranca com esses equipamentos por mil reais.
ExcluirMobi 01 estrela + 2 estrelas = Total 03 estrelas, falar o que de uma porcaria dessa ?
ExcluirSe é assim Toyota Corolla 10 estrelas no latin ncap
ResponderExcluirtoda faceira falando do Corolla. Ganha algo para defender o Corolla ou tá fazendo de alegre?
ExcluirCarlota toda faceira falando do Polo. Ganha algo para defender o Polo ou tá fazendo de alegre?
ExcluirInforme-se melhor, Carlota. O Corolla também ganhou o prêmio Advanced Award. Deixe de ser provinciano.
ExcluirO post é do Polo, não do Corolla. Vai cacarejar sobre Corolla em post de Corolla.
ExcluirNinguém perguntou de Corolla. Vem o povo de alegre abanando o rabinho e dando pulinho, falando bobagem onde não é chamado.
Novamente: alguém perguntou de Corolla? Não. O post é de Corolla? Não.
Então quem está falando de Corolla, tá falando de mané.
E tá mentindo, ainda, pois o Corolla NÂO GANHOU Advanced Award e teve notas piores que as do Polo em todos os testes.
Fatos. Apenas fatos.
Relinchos, apenas relinchos... Kkkkkkkk
ExcluirVossa Sumidade Relinchante pode nos informar o que é o selo à direita da linha onde está o Corola na tabela do link abaixo?:
Excluirhttps://m.facebook.com/vehiculosmasseguros/photos/a.165512373602514.1073741828.165219810298437/938461199640957/?type=3&source=54
E você ganha oque falando bem da VW? Olhe pra si mesmo antes de falar merda
ExcluirHatch médio da Toyota vem aí...
ExcluirAí meu amigo, pode esquecer...
Não vai ter pra ninguém!!
Toyota é Toyota!!!!
Se o post nao é do Corolla pq está falando sobre ? E pq fala de outros carros quando o post e dos seus amores da VW ?
ExcluirManolada continua a abanar o rabinho para COrolla em post de Polo.
ExcluirEi manolada, lembrando que este post é de Polo. Vão cacarejar sobre Corolla em alguma asilo por aí...hahahaha
Wagner, sem motor turbo vai vender igual o Etios !! Pense antes de falar !!!
ExcluirSe motor turbo fosse parâmetro pra algo, UP! seria líder de vendas em sua categoria, Golf seria líder de venda em sua categoria, Fiesta Ecoboost seria líder de venda em sua categoria, ou seja, turbo não serve de base alguma em relação a vender mais. E antes que o doente mental do Carlos venha encher o saco, estou me referindo a vendas nacional.
ExcluirSem turbo o Corolla destrói a concorrência em sua categoria. Aonde está o turbo de Jetta, de Cruze sedan? Aqui no Brasil turbo não faz a mínima diferença pra quantidade de carros vendidos.
Carlos, há algum regulamento que proíba comentários de quaisquer outros veículos, além do citado na reportagem?
ExcluirDeixe de criar intriga, está sendo desnecessário esta discussão... Aliás, parabéns à Toyota por estar disponibilizando mais segurança em seus veículos...
Não fez mais que o seu DEVER: Oferecer produtos que não colocam vidas em risco.
ResponderExcluirNão é "Dever" pois ter 10 estrelas não é obrigatório por Lei, no Brasil.
ExcluirEntão o que a VW fez foi mostrar o seu RESPEITO pelo consumidor brasileiro, coisa que a Fiat não tem (pois negou o teste do Argo) e a GM idem, pois o Onix tirou 0 estrelas e fica tudo por isso mesmo.
Carlos, o Onix levou 3 estrelas seguindo a sua lógica de somar as estrelas, pois teve 3 estrelas para crianças.
ExcluirOque você ganha oque falando que a VW respeita oque consumidor?
ExcluirE daí que o Onix tirou 0 você perde oque com isso ? E daí que o pólo tirou 10 você ganha o que com isso ? Tá falando do Onix pq? O post é do polo
ExcluirCarlos, porque você está falando de Argo e Onix em matéria sobre a VW?
ExcluirVai cacarejar sobre Argo e Onix lá nas matérias de Argo e Onix, o assunto aqui é Polo.
Como você se contradiz cara.
Boa Marcelo.. Coerência nas palavras e atitudes
ExcluirLembrando que o Corolla teve um desempenho impecável no mesmo teste, divulgado na mesma data
ResponderExcluirPode ter sido "impecável", mas foi menos impecável que o Polo. O Polo tirou notas maiores em todos os testes e ainda teve Prêmio Avançado, por proteção para pedestres, coisa que o COrolla não teve.
ExcluirCarlota fez a proeza de criar níveis de impecabilidade! Kkkkkkk... O Corolla também ganhou o prêmio Advanced Award. Deixe de ser provinciano.
ExcluirOque você tem haver com o pólo ter tirado 10 estrelas ?
ExcluirOque você tem haver com o pólo ter tirado 10 estrelas ?
ExcluirBUUUMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!! LEVOU BOOOMBBBBBAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!
BUUUMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!! LEVOU BOOOMBBBBBAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!
BUUUMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!! LEVOU BOOOMBBBBBAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!
BUUUMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!! LEVOU BOOOMBBBBBAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!
BUUUMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!! LEVOU BOOOMBBBBBAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!
Corolário de Carlos4Carros:
"O sujeito quando é analfa, uma hora ele escorrega!"
Pois tá aí.
Lembrando a manolada que este é um post de Polo. Quem quer falar de Corolla, procure em estacionamento de um hospital geriátrico ou em um asilo!
ahahahaha
Se não tivesse colocado o ahahaha não saberia q estava sendo engraçado.
ExcluirOk, ok o post é de polo, que se fale de polo, mas não esqueça bobalhão, quando o post for de outros carros, respeite o argumento que você se agarrou. Coerência, apenas coerência.
ExcluirO Post é sobre o Polo mas o orelha falou sobre o Argo e o Onix logo ali em cima, não tem jeito, ele não aguenta e acaba escorregando em seus próprios argumentos.
Excluir^^ Parabéns! Mostrou que tem QI de papagaio! Bom repetidor, como um papagaio bem amestrado!
ExcluirA essa hora deve ter Fiateiros surtando de inveja
ResponderExcluirParabéns para a VW pelo ótimo produto,mt acima da concorrência e com preço justo.
ResponderExcluirAmo vw ,hoje vi um wrv e um hrv e me perguntei : pq a vw he tao lenta?
ResponderExcluirParabéns a vw.
ResponderExcluirAgora quem sabe as outras melhoram para tentar se igualar...
Mt bom termos boas opções em categorias diferentes como Corolla e Polo com esse nível de segurança,
ResponderExcluirEsta na hora, de em vez de defender e ficar brigando por marcas todos cair na real e valorizar produtos que "realmente" tenham e provem que fazem algo em pro da segurança e de salvar vidas, que é o bem mais precioso que temos, independente de marca. Sem partidarismos de marcas esta cada vez mais evidente que das 4 que sempre mandaram no mercado (Ford, VW, Fiat, Gm) a VW esta se diferenciando no quesito inovação e segurança ativa e passiva, se o Brasil fosse um pais serio os usuários boicotavam os carros menos seguros, no entanto: o líder e exatamente o menos seguro kkkkkkkk
ResponderExcluirVW deveria lançar imediatamente o T-Roc e todas as outras montadoras ficariam de cabelo em pé !! Com certeza venderia mais que o dobro de HRV. Creta, Compass e o famigerado Renegade com motor 1.8 da Fiat !!!Afff
ResponderExcluirMotor de marea
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO Golf também ganhou o Advanced Award com os novos protocolos do Latin NCAP, então o Polo não é o primeiro.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirSó pra lembrar o golf tem 5 estrelas no euroncap e no latin ncap. Seria o pólo superior ao golf ? Matéria presunçosa. E Carlos 4 carros sua opinião é de todos Aqui a que mais vale. Vale absolutamente NADA
ResponderExcluirRealmente, sou obrigado a concordar com a Carlota!
ResponderExcluirDe cada 9 de 10 comentarios, 100% são de pessoas que entendem bulhufas de nada de carro e que nada agregam que se salve!
É um festival de abobrinhas e informações sem fundamento algum, que chega a dar pena.
O Polo é sim um carro inovador e pioneiro em oferecer o máximo de segurança a disposição do brasileiro. E isso é digno de elogios num mercado que, até pouco tempo atrás, o "padrão" de referencia, era o Onix e cia.
Corolla também teve 5 estrelas no Latin NCAP + Advanced Award. Assim como o Golf.
ResponderExcluirVocê é um comedia4patas.
Apesar de não haver airbag de cortina, possibilitando uma chuva de estilhaços de vidro para o passageiros de trás, o Polo apresenta notória qualidade de construção, com ótima proteção, aparente, para os ocupantes da frente.
ResponderExcluirÉ um grande acerto da VW.
Para carros entre 50 e 65 mil, é disparada a melhor opção.
Ainda poderia ser melhor, como nos 7 airbags do alemão, mas enfim,
estamos no brasil de Onix, HB20, Ka, Gol e Sandero...
Então o Polo, para quem puder gastar de 5 a 7 mil a mais,
é a compra correta!
Sabe fazer conta? Tem certeza? Que mundo vc vive?
ExcluirO ONix LT 1.0 sai a R$ 46390 reais, R$ 3.600 reais mais barato que o Polo.
O Onix LT 1.4 sai R$ 51.350, R$ 3.300 a menos que o Polo 1.6 MSI.
E o Onix LTZ 1.4 AUtomático a R$ 62.190? 3k a menos que o Polo 200 TSI Automático?
Fio, aprende fazer conta. O Polo não é "5 ou 7 mil mais caro". O Polo é R$ 3.ou 4 mil mais caro que o ONix, e é mais barato que o Argo em TODAS as versões.
Lembram-se do comercial da Tostines ? Vende mais porque é fresquinho, ou é fresquinho porque vende mais !!É o que acontece com os compradores de carros como Onix, Mobi ! Está no topo das vendas então vou comprar ! Depois ficam com um Micão !!!
ResponderExcluirEsse carro realmente veio para fazer a diferença. Ele supera seus concorrentes (de preço) em todas as versões. Maior tecnologia embarcada, Seguranca, desempenho, design. Enfim, o Polo oferece muito mais cobrando menos. A versão top por exemplo, veio com um preço muito competitivo, já que é possível comprar um Polo mais bem equipado que um Cruze, com maior porta malas e ainda economizar mais de R$ 20.000,00!!!
ResponderExcluirfiat falhou feio em não dar o carro para o teste de graça e agora ficou um ponto , quantas estrelas tem o ARGO......
ResponderExcluir10 estrelas?? Aí sim hein kkkkkk
ResponderExcluiros proprietários do Polo vao viver até os 200 anos e falir a previdência. Chupa essa manga Temer.... kkkkk.
Só que não.
AMANHA ESTOU AI VW!
ResponderExcluirAchamos um fã-boy...olha a foto do cara rsrsrsrs
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirPOLO-10 ESTRELAS
ResponderExcluirCOROLLA-10 ESTRELAS
RENEGADE-10 ESTRELAS
COMPASS-10 ESTRELAS.....vamos ser justos com os outros carros?! Nos outros colocaram 5 estrelas.
Pronto, agora pode enterrar de vez o UP. Agora ele tem um concorrente canibalizador que oferece mais segurança, melhores preços, melhores tecnologias, mais espaço interno, maior porta malas e visual mais moderno e e com estética mais atrativa.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirCara esses anti-vw que vem aqui nas postagens são tão obcecados pela VW quanto o pessoal que aprecia a marca. Carro ficou um ponto fora da curva e o pessoal ainda vem criticar. Parabéns, melhor opção do mercado até 70k disparado. Carro do país para os próximos 5 anos. Fatos apenas fatos..
ResponderExcluirEles vem do Fiatplace/Motor 1,ali os Fiateiros se reproduzem que nem coelho.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirParabéns Carlota pelo Corolla que levou 5+5 estrelas n9 mesmo teste do outro aí. 👌👌👌
ResponderExcluirQual o seu problema? Não sabe ler?
ExcluirO post é do Polo, não do Corolla. Vai cacarejar sobre Corolla em post de Corolla.
Ninguém perguntou de Corolla. Vem o povo de alegre abanando o rabinho e dando pulinho, falando bobagem onde não é chamado.
Novamente: alguém perguntou de Corolla? Não. O post é de Corolla? Não.
Então quem está falando de Corolla, tá falando de mané.
kkkkkkkkkkk
Excluirhttp://www.car.blog.br/2017/09/toyota-corolla-10-estrelas-no-latin.html
Aff que humilhação!!! Os alemães estão dando de 10 a 0, kkkk. Que Lavada! Concorrência tem que comer muito arroz e feijão para tentar sonhar em chegar ao nível desse carro. E esse é só o primeiro dos 20 que estão chegando.
ResponderExcluirEsse Polo veio pra acabar com a concorrência mesmo. VW acertou e muito no carro. Cobriu todos os pilares necessários: Segurança, Equipamentos, Tecnologia, Mecânica Moderna e Custo-Benefício. Difícil achar um defeito.
ResponderExcluir"Qual o seu problema? Não sabe ler?
ResponderExcluirO post é do Polo, não do Corolla. Vai cacarejar sobre Corolla em post de Corolla.
Ninguém perguntou de Corolla. Vem o povo..."
Digo o mesmo para você quando aparece uma reportagem de um carro e vc vem citar VW, Audi...Carlos4HIPOCRITA
Fazer um veículo seguro é respeito com o consumidor.
ResponderExcluirNão tem nada de difícil, todas as marcas conseguem e não fazem porque não querem e/ou não vale a pena economicamente, já que o aumento das vendas em decorrência da maior segurança não compensa os maiores custos de projeto e fabricação.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirNa matéria diz que "Mais de 50% da estrutura da carroceria do Novo Polo é formada por aços especiais, de alta e ultra-alta resistência e conformados a quente!. Isso é menos do que o aplicado no VW Up.
ResponderExcluirMas conseguiu ser mais seguro que o Up. Isso é muito bom resultado da engenharia. Mas se aplicassem a mesma quantidade de aços especiais, se obteria melhor resultado?
Acredito que a maior quantidade de aços especiais no Up, seja devido seu tamanho reduzido...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirPolo vindo completar o trio das jóias da engenharia da VW europeia formado por Up!, Polo e Golf. Como compará-los com essas gambiarras existentes em nosso mercado? São absolutamente sem concorrentes.
ResponderExcluirNão sou muito fã de VW, mas nesse caso deve-se parabenizar o respeito à vida, segurança e integridade física de passageiros e até de pedestres segundo o teste, algo raro de se encontrar em veículos fabricados no Bra$il, só ver os exemplos de Fiat e GM comprovam isso...
ResponderExcluirO melhor do Brasil é os brasileiros.
ResponderExcluirO melhor do CarBlog é o Carlos.
Kkk
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.