O modelo chega às concessionárias nas seguintes versões e preços:
- Honda FIT DX MT - R$ 58.700
- Honda FIT Personal CVT - R$ 68.700
- Honda FIT LX CVT - R$ 70.100
- Honda FIT EX CVT - R$ 75.600
- Honda FIT EXL CVT - R$ 80.900
Segurança
Todas as versões do Fit 2018 passam a ser equipadas com o sistema VSA, que contempla controle eletrônico de estabilidade, controle de tração e o brake assist (sistema de aplica força adicional em frenagem de emergência).
Outra novidade é que todas as versões do Fit 2018 contam com novo sistema de direção elétrica, com maior progressividade, maior firmeza ao centro e também maior suavidade e naturalidade de operação.
O modelo agora vem com limpadores de para-brisa flat blade, e a versão EX passa a incorporar airbags laterais. O EXL vem agora com 6 airbags.
As versões EX e EXL contam com sistema DRL, de posicionamento diurno, que atende a legislação brasileira que obriga faróis acesos durante o dia em estradas. O modelo EX tem DRL próximo aos faróis de neblina, enquanto o EXL tem o SRL incorporado nos faróis de LED (exclusivos da versão).
Estética
Em termos de design, o Fit brasileiro adota para-choques maiores e mais encorpados, ofertando uma aparência de maior imponência.
O para-choque traseiro ficou 8 cm maior, o que contribuiu para um aumento de comprimento total no Fit 2018 de 9,8 cm.
Todas as versões adotam rodas com novo design, sendo de 15 polegadas na versão LX, e 16 polegadas diamantada nas versões EX e EXL.
Interior
O Honda FIT 2018 passa a vir de série nas versões EX e EXL com o ar-condicionado digital, além do marcador de temperatura externa no computador de bordo.
Essas versões contam também com shift paddles para trocas manuais de marchas, com simulação de 7 marchas no câmbio CVT com conversor de torque.
Essas duas versões contam também com retrovisores rebatíveis eletricamente e apoio de braço central revestido com porta-objetos.
Os vidros elétricos agora são one-touch para todas as janelas.
Sistema multimídia
O Fit 2018 vem nas versões EX e EXL com uma nova central multimídia de 7 polegadas, compatível com Apple CarPlay e Android Auto, e também com GPS integrado, capacidade de reconhecimento de comandos de voz e câmera de ré.
Versão Personal - para PcD, mas não exclusiva
A novidade em termos de line-up é a nova versão Personal, com preço abaixo de R$ 70 mil reais (que possibilita a isenção total de IPI e ICMS para Pessoas com Deficiência), e vem de série com câmbio CVT Automático, VSA, HSA e ESS.
Essa versão pode ser incrementada com um pacote de equipamentos adicionais, que agrega câmera de ré, volante com comandos multifuncionais, entre outros recursos.
Em termos de paleta de cores, a novidade é a nova cor Azul Bueral.
Mecânica
O Fit 2018 mantém o motor 1.5 16V com 115 cv com gasolina e 116 cv com etanol, associado com transmissão manual de cinco marchas (exclusiva da versão DX) e CVT nas demais.
Mercado
A Honda espera manter a média de vendas em torno de 2.500 unidades mensais do Fit, com um pequeno incremento decorrente da melhora gradual do mercado.
Conclusão
O Honda FIT 2018 mantém suas tradicionais características de praticidade, amplo espaço interno e confiabilidade, mas o facelidt deu ao modelo um aspecto de maior robustez e sofisticação, e os novos recursos de segurança e tecnologia resultam em um modelo atualizado.
Como diria o finado Carlota, prefiro o Polo.
ResponderExcluirUm bilhão de vezes....
ExcluirVW Polo é carro amigo! Esse trem aí... aff o bicho não é pouco horrível não, é muito horrível! Não acertam nada com esse treco aí.
ExcluirContinua horrível como sempre foi, desde o lançamento.
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ResponderExcluirPrefiro meu azera 2011 me oferece mt mais custando menos...
ExcluirAté precisar manutençao.....aí veremos....
ExcluirLa vem Carlos falar do Polo...que é melhor.... chega cansa...
ResponderExcluir80 mil em um honda fit kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirtem que ter cérebro de Amendoim igual do carlos4patas pra comprar um desses
Kkkkkkk só doido p pagar isso além de feio é manco é mal acabado...
ExcluirDeixa eu ver se entendi: eles aumentaram o comprimento do carro em 9,8 cm, piorando muito sua usabbilidade e praticidade, tornando-o muito mais complicado de estacionar em cidade, e sem qualquer ganho de espaço interno e porta-malas?
ResponderExcluirQue piada! Como podem fazer um carro piorar em termos de eficiência espacial?
A honda tá uma lástima....
Tal como a VW fez com o UP 2018. Aumentou os para-choques para fins estéticos.
Excluir1x0 para o AF.
ExcluirAumentaram os para-choques para amenizar os frequentes amassados que ocorrem na tampa traseira do modelo atualmente no mercado (tampa traseira baixa e para-choque muito estreito e flexível).
ExcluirO Honda Fit tinha 3,9 metros de comprimento... se aumentar 9 centímetros é "Piorar muito" a capacidade de manobra, você é ruim de roda mesmo hein cara
ExcluirE honda, por favor, motores aspirados e ineficientes? Cadê o motor Earth Dream 1.0 turbo que vc usa na Europa e Japão?
ResponderExcluirAqui para os macaquinhos, só motores antiquados...afff.
Mesmo tipo de motor do audi R8 mostrado ontem. Pelo menos o Fit é superior por oferecer tração dianteira no lugar da obsoleta traseira.
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ExcluirCarlota ressurgindo das cinzas.
ExcluirConcordo com o Carlos, só os motores capenga pro Brasil. Mesma coisa no Civic, carro de 100mil com motor 2.0 capenga.
ExcluirRenan, O Civic usa o motor Earth Dream turbo somente na versão top, e a VW usa os motores turbos só nas versões top dos UP e Golf... ou seja, a VW só usa motores capengas no Brasil.. isso pelo seu raciocínio.
ExcluirNão Hitoshi, realmente a VW usava motor capenga no Jetta, o 2.0 flex. Mas hj os motores do Jetta são turbos, do cruze turbos, c4, 408, A3, A4, 320.
ExcluirSó o Honda civic que mantém o 2.0 juntamente com o Corolla, exceto o Touring, mas neste caso o preço é tão alto pro carro que nem considero.
Caraí véi, seis são tudo um bando de mané, acha que a montadora só faz carros pensando em vcs?
ExcluirTem pai de família como eu por exemplo que prezo pela segurança e conforto.
Vcs falam e polo, mas estão pagando quase 80 mil pela robustez de um gol. Fala sério.
Parabéns ao acéfalo q pagar 80 mil num fiat cheio de plastico duro no acabamento 👏👏👏
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ResponderExcluirJa q n quer dor de cabeça pegaria um corolla 2016 ou 2017 ainda na garantia mt mais carro q isso,prefiro um civic 2013 q esse fit ai ainda sobra uns boa grana p viajar é revisar o carro por anos
ExcluirNão sei se isto se trata de um problema crônico, mas meu UP TSI, que comprei em Nov/2015 ainda não apresentou nenhum tipo de problema.
ExcluirEspero que continue assim, pois estou muito satisfeito com o carro.
Pra pagar 80 mil num fiat só doido,Com essa grana pego um carro infinitamente superior....
ResponderExcluirCom 80mil vc compra um Jetta 1.4 tsi zero comfortline zero, que tem engenharia anos luz a frente. Desempenho, segurança, estabilidade, tudo.
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ResponderExcluirO Polo não vai ter vida fácil...
ResponderExcluirAo contrário, o Fit não terá vida facil !!
ExcluirO Fit sempre irá vender mais que o Polo. Portanto, o Polo não terá vida fácil.
ExcluirClaro claro. O Fit vende metade do fox....
ExcluirMas de qualquer forma isso e irrelevante a não ser que vc seja diretor de vendas da vw ou honda. Se não é e está torcendo como um babaca para x vender mais que y ou y mais que x, vc não passa de um idiota.
olha só! A menina começou a nao se sustentar nos saltos...isso...desce...roda...rsrs relinchando 'as usual'
ExcluirMelhorou infinitamente, oferecendo airbags laterais, os controles de tração e estabilidade, multimidia, ar digital, pelo quase mesmo preço do 2017, melhorou muito, espaço interno nao tem pro honda fit, só quem ja entrou sabe, uma pena nao trazer o motor de 130cv do fit europeu, mas é uma melhora considerável, além do facelift
ResponderExcluirMuito mais honesto que o esdrúxulo WR-V. Confortável, econômico e confiável. Só falta mesmo era um motor mais esperto. o 1.8 do supervalorizado HR-V já estaria de bom tamanho para a dupla City/Fit.
ResponderExcluirContinua muito feio... A traseira e a lateral me lembra o Citroen Xsara Picasso.
ResponderExcluirSo não comprar kkkkkkk
ExcluirPessoalmente, também gosto mais do hatchs convencionais, mas comparando o Honda com as versões topo do Argo e o que se divulgou até agora do Polo, o Fit oferece mais. Seis airbags, o Argo não tem e não se sabe se o Polo Highline terá. Faróis e lanternas em LED, idem. Tem menos potência, infelizmente, é fato, mas é o suficiente.
ResponderExcluir80k em Honda Fit? Nem debaixo de revólver!
ResponderExcluirDaqui um ano o famoso popular dos trouxas sairá por apenas R$ 100.000,00 é obvio salario minimo de R$1000,00 , seguro de R$ 5.000,00 mais a manutenção... Brasil a piada das montadoras, o expurgo dos banqueiros, o paraíso das construtoras... Bem vindo a escravidão do futuro... Evolui Brasil, só não sei como!!!
ResponderExcluirPesado! 1.500 kg
ResponderExcluirDe onde tirou que esse carro pesa isso tudo? Fumou oq?
ExcluirCaraca! pesa mais que o Renegade! deve está carregando a sogra.
ExcluirUai mudou alguma coisa ? Num vi nada de novo.
ResponderExcluirDesing inspirado em um ferro de passar roupa
ResponderExcluirFreio à disco nas rodas de atrás?
ResponderExcluir....e aposto que as vendas vai continuar no topo...acima do polo...embora o polo seja melhor...ams vai...afinal....qu de volks!?
ResponderExcluirCoitado de quem comprou o fit há pouco tempo: pelado e caro! Pelo menos a Honda colocou o kit dignidade para o absurdo q cobra pelo carro: controle de estabilidade, ar digital, central multimídia mais moderna, borboletas no volante e até limpador flat balde! Só falta atualizar o motor! Tudo isso deve ser o efeito Pólo, kkkk.
ResponderExcluirSem dúvidas deve ser um bom carro, mas só para aqueles que consideram valores tão altos como sendo "troco"(mixaria).
ResponderExcluirHá opções bem mais interessantes por 80 Mil, tanto no mercado de novos quanto de seminovos.
ResponderExcluirTô sentindo falta de mais posts do polo!
ResponderExcluirEssa iluminação em led das lanternas traseiras são só para as versões mais caras? Ficaram massa!
ResponderExcluirvou rir gostoso..tanto carro melhor q essa aberração por 80 mil ..jetta, cruze hb, polo, corolla(pra quem curti),etc ...fora um monte de usado top: a1,golf,cerato,reneged,tiguan,... o cara tem q tar brisadão pra pagar 80 mil nessa coisinha feia,com esse painel ridiculo, e tudo no plastico mal acabado.credo
ResponderExcluircruze hb?
ExcluirInformação não é o teu ponto forte, rapaz. Fora o polo, que não deve vir lá grandes coisas, você não compra nenhum carro citado com 80 mil.
ExcluirHONDA SENDO HONDA.
ResponderExcluirNa prática, o carro é bom, anda bem, é bonito, tem bom acabamento, atende.
MAS Ô CHUCRISSE essa mania de versões sem equipamentos que respeitam o cliente como um todo.
Tem a opção de 6 airbags? Coloca em todas pô!
Tem central com espelhamento (que ônix de 48 mil oferece?), coloca em todas!
Ou seja, a versão que realmente respeita o consumidor custa 81 mil.
A versão de 75 já tem economias bestas...
Se o cliente estiver levando a família e sofrer um impacto lateral,
os airbags de cortina podem fazer falta...
Por esse preço, com essas faltas e esse painel torto,
o Fit nem passa perto de uma opção pra mim...
Concordo. Versões de 75 mil sem uma CM que um Onix furreca tem a ANOS. Já tentei comprar um Fit pra minha mulher 2 vezes, nunca consigo. Na hora que entro no carro e vejoa POBREZA de equipamentos comparado com o preço ABSURDO, acabo indo pra outro carro. O único Honda que fez sentido comprar pra mim foi o Civic 2015 que na época a Honda tava levando uma BENGA MONUMENTAL da Toyota e deu uma bela "baixada de bola" no preço do LXR. O último Honda que passei perto de comprar foi o HRV, mas preferi colocar mais uma grana e ir de Compass Longitude mesmo.
ExcluirOlha, a de 75 até que vem a central (a de 70 não!)... Mas não vem os airbags completos... Enfim, Honda fazendo hondisse... Opcional deveria ser roda, teto, couro, led, enfim, coisas de interesse particular. Central já é coisa básica! O risco que se corre ajustando celular para maps, waze e até spotify é realidade. E economizar no airbag é o fim da picada!!!
ExcluirEnfim, a Honda continuará ganhando grana
(por que a galera não entende muito...)
Mas não a minha e de uma boa turma...
Tb acho lamentável essa pobreza dos multimídias, estratégia feia... O problema é que o Onix disolve se colidir com a parede, mesmo na versão mais cara. Já o FIT é 5 estrelas desde a primeira versão. Multimídia a gente instala, segurança não.
ExcluirA de 75mil é a mídia de 5' que nem é touch, uma pobreza... Chega a ser constrangedor, nem chinês faz isso.
ExcluirO sistema do EX não é central! É o "i-mid", que é apenas uma tela não touch de 5" com visualização do sistema de som, computador de bordo e câmera de ré!
ExcluirÉ o mesmo presente no CR-V e no Civic desde 2012, e que incrivelmente equipa o novíssimo Honda Civic Sport, que custa quase 100mil (esse sim que acho inadmissível!).
Na matéria está escrito que a EX de 75 vem a central de 7 pol + espelhamento. Estou me baseando na matéria. Mas enfim, tá ruim de qualquer jeito.
ExcluirCompra quem quer, e passa atestado de trouxa tbm...
ResponderExcluirhonda fit 2018: de médico e louco...
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ResponderExcluireu gostei
ResponderExcluirEu gostei porque Honda é Honda, me atende e não quebra. Qual carro no Brasil que custa barato? Paga caro, mas o carro te atende bem. Se é pra pagar caro, compro um Honda. Volks, Ford, GM e Fiat adoram uma oficina.
ResponderExcluirSe os mecânicos dependessem de carro Honda para conserto em suas oficinas, 90% nem existiam mais ! Como o Carlos disse, mimimimi ! Só quem pode comprar sabe que não terá problemas por um bom tempo, sem falar no pós venda !
ResponderExcluirQual carro custa barato pagar 75 mil num fox 50 num ônix 45 num mobi vão se ralar
ResponderExcluirHonda é Honda, agora Mobi é para frota e Locadora pois não estão nem aí se acontecer uma batida,o motorista vai direto para fábrica de Salsicha, Linguiça !!!
ExcluirJá tive Polo e tenho um Fit. Dois excelentes veículos, porém o Fit apesar de ter manutenções mais caras, não tive problema algum. Rodei uns 40.000 com o Fit e problema zero! O Polo quando estava com 6.000 Km já havia ocorrido vários problemas como por exemplo ar-condicionado estourou a válvula, infiltração de água, barulhos excessivos entre outros. Espero que o novo Polo seja diferente, pois o Fit apesar de caro ainda vale comprar.
ResponderExcluirA qualidade dos carros Honda é indiscutível. Temos 02 na família com mais de 150 mil km. Só visitaram a CSS para revisões.
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