A Honda do Brasil apresenta a linha 2018 do Fit - modelo que traz um facelift externo, aperfeiçoamentos em termos de tecnologia e de segurança.

Novo Honda FIT 2018

O modelo chega às concessionárias nas seguintes versões e preços:

  • Honda FIT DX MT - R$ 58.700
  • Honda FIT Personal CVT - R$ 68.700
  • Honda FIT LX CVT - R$ 70.100
  • Honda FIT EX CVT - R$ 75.600
  • Honda FIT EXL CVT - R$ 80.900
Vídeo - Honda FIT 2018



Segurança

Todas as versões do Fit 2018 passam a ser equipadas com o sistema VSA, que contempla controle eletrônico de estabilidade, controle de tração e o brake assist (sistema de aplica força adicional em frenagem de emergência).

Novo Honda FIT 2018

Outra novidade é que todas as versões do Fit 2018 contam com novo sistema de direção elétrica, com maior progressividade, maior firmeza ao centro e também maior suavidade e naturalidade de operação.

novo Honda FIT EX 2018

O modelo agora vem com limpadores de para-brisa flat blade, e a versão EX passa a incorporar airbags laterais. O EXL vem agora com 6 airbags.

novo Honda FIT EXL 2018

As versões EX e EXL contam com sistema DRL, de posicionamento diurno, que atende a legislação brasileira que obriga faróis acesos durante o dia em estradas. O modelo EX tem DRL próximo aos faróis de neblina, enquanto o EXL tem o SRL incorporado nos faróis de LED (exclusivos da versão).

Estética

Em termos de design, o Fit brasileiro adota para-choques maiores e mais encorpados, ofertando uma aparência de maior imponência.

Novo Honda FIT 2018

O para-choque traseiro ficou 8 cm maior, o que contribuiu para um aumento de comprimento total no Fit 2018 de 9,8 cm.

novo Honda FIT EXL 2018

Todas as versões adotam rodas com novo design, sendo de 15 polegadas na versão LX, e 16 polegadas diamantada nas versões EX e EXL.

Interior

O Honda FIT 2018 passa a vir de série nas versões EX e EXL com o ar-condicionado digital, além do marcador de temperatura externa no computador de bordo.

Novo Honda FIT 2018

Essas versões contam também com shift paddles para trocas manuais de marchas, com simulação de 7 marchas no câmbio CVT com conversor de torque.

novo Honda FIT EXL 2018 - interior

Essas duas versões contam também com retrovisores rebatíveis eletricamente e apoio de braço central revestido com porta-objetos.

novo Honda FIT EXL 2018 - interior

Os vidros elétricos agora são one-touch para todas as janelas.

Sistema multimídia

novo Honda FIT EXL 2018 - interior

O Fit 2018 vem nas versões EX e EXL com uma nova central multimídia de 7 polegadas, compatível com Apple CarPlay e Android Auto, e também com GPS integrado, capacidade de reconhecimento de comandos de voz e câmera de ré.

Versão Personal - para PcD, mas não exclusiva

A novidade em termos de line-up é a nova versão Personal, com preço abaixo de R$ 70 mil reais (que possibilita a isenção total de IPI e ICMS para Pessoas com Deficiência), e vem de série com câmbio CVT Automático, VSA, HSA e ESS.

novo Honda FIT Personal 2018

Essa versão pode ser incrementada com um pacote de equipamentos adicionais, que agrega câmera de ré, volante com comandos multifuncionais, entre outros recursos.

Novo Honda FIT 2018

Em termos de paleta de cores, a novidade é a nova cor Azul Bueral.

Mecânica

O Fit 2018 mantém o motor 1.5 16V com 115 cv com gasolina e 116 cv com etanol, associado com transmissão manual de cinco marchas (exclusiva da versão DX) e CVT nas demais.

Mercado

Novo Honda FIT 2018

A Honda espera manter a média de vendas em torno de 2.500 unidades mensais do Fit, com um pequeno incremento decorrente da melhora gradual do mercado.

Conclusão

Novo Honda FIT 2018

O Honda FIT 2018 mantém suas tradicionais características de praticidade, amplo espaço interno e confiabilidade, mas o facelidt deu ao modelo um aspecto de maior robustez e sofisticação, e os novos recursos de segurança e tecnologia resultam em um modelo atualizado.

74 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Como diria o finado Carlota, prefiro o Polo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VW Polo é carro amigo! Esse trem aí... aff o bicho não é pouco horrível não, é muito horrível! Não acertam nada com esse treco aí.

      Excluir
    2. Continua horrível como sempre foi, desde o lançamento.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prefiro meu azera 2011 me oferece mt mais custando menos...

      Excluir
    2. Até precisar manutençao.....aí veremos....

      Excluir
  3. La vem Carlos falar do Polo...que é melhor.... chega cansa...

    ResponderExcluir
  4. 80 mil em um honda fit kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    tem que ter cérebro de Amendoim igual do carlos4patas pra comprar um desses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk só doido p pagar isso além de feio é manco é mal acabado...

      Excluir
  5. Deixa eu ver se entendi: eles aumentaram o comprimento do carro em 9,8 cm, piorando muito sua usabbilidade e praticidade, tornando-o muito mais complicado de estacionar em cidade, e sem qualquer ganho de espaço interno e porta-malas?

    Que piada! Como podem fazer um carro piorar em termos de eficiência espacial?

    A honda tá uma lástima....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tal como a VW fez com o UP 2018. Aumentou os para-choques para fins estéticos.

      Excluir
    2. Aumentaram os para-choques para amenizar os frequentes amassados que ocorrem na tampa traseira do modelo atualmente no mercado (tampa traseira baixa e para-choque muito estreito e flexível).

      Excluir
    3. O Honda Fit tinha 3,9 metros de comprimento... se aumentar 9 centímetros é "Piorar muito" a capacidade de manobra, você é ruim de roda mesmo hein cara

      Excluir
  6. E honda, por favor, motores aspirados e ineficientes? Cadê o motor Earth Dream 1.0 turbo que vc usa na Europa e Japão?

    Aqui para os macaquinhos, só motores antiquados...afff.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo tipo de motor do audi R8 mostrado ontem. Pelo menos o Fit é superior por oferecer tração dianteira no lugar da obsoleta traseira.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Carlota ressurgindo das cinzas.

      Excluir
    4. Concordo com o Carlos, só os motores capenga pro Brasil. Mesma coisa no Civic, carro de 100mil com motor 2.0 capenga.

      Excluir
    5. Renan, O Civic usa o motor Earth Dream turbo somente na versão top, e a VW usa os motores turbos só nas versões top dos UP e Golf... ou seja, a VW só usa motores capengas no Brasil.. isso pelo seu raciocínio.

      Excluir
    6. Não Hitoshi, realmente a VW usava motor capenga no Jetta, o 2.0 flex. Mas hj os motores do Jetta são turbos, do cruze turbos, c4, 408, A3, A4, 320.

      Só o Honda civic que mantém o 2.0 juntamente com o Corolla, exceto o Touring, mas neste caso o preço é tão alto pro carro que nem considero.

      Excluir
    7. Caraí véi, seis são tudo um bando de mané, acha que a montadora só faz carros pensando em vcs?
      Tem pai de família como eu por exemplo que prezo pela segurança e conforto.
      Vcs falam e polo, mas estão pagando quase 80 mil pela robustez de um gol. Fala sério.

      Excluir
  7. Parabéns ao acéfalo q pagar 80 mil num fiat cheio de plastico duro no acabamento 👏👏👏

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja q n quer dor de cabeça pegaria um corolla 2016 ou 2017 ainda na garantia mt mais carro q isso,prefiro um civic 2013 q esse fit ai ainda sobra uns boa grana p viajar é revisar o carro por anos

      Excluir
    2. Não sei se isto se trata de um problema crônico, mas meu UP TSI, que comprei em Nov/2015 ainda não apresentou nenhum tipo de problema.
      Espero que continue assim, pois estou muito satisfeito com o carro.

      Excluir
  9. Pra pagar 80 mil num fiat só doido,Com essa grana pego um carro infinitamente superior....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com 80mil vc compra um Jetta 1.4 tsi zero comfortline zero, que tem engenharia anos luz a frente. Desempenho, segurança, estabilidade, tudo.

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Respostas
    1. Ao contrário, o Fit não terá vida facil !!

      Excluir
    2. O Fit sempre irá vender mais que o Polo. Portanto, o Polo não terá vida fácil.

      Excluir
    3. Claro claro. O Fit vende metade do fox....
      Mas de qualquer forma isso e irrelevante a não ser que vc seja diretor de vendas da vw ou honda. Se não é e está torcendo como um babaca para x vender mais que y ou y mais que x, vc não passa de um idiota.

      Excluir
    4. olha só! A menina começou a nao se sustentar nos saltos...isso...desce...roda...rsrs relinchando 'as usual'

      Excluir
  12. Melhorou infinitamente, oferecendo airbags laterais, os controles de tração e estabilidade, multimidia, ar digital, pelo quase mesmo preço do 2017, melhorou muito, espaço interno nao tem pro honda fit, só quem ja entrou sabe, uma pena nao trazer o motor de 130cv do fit europeu, mas é uma melhora considerável, além do facelift

    ResponderExcluir
  13. Muito mais honesto que o esdrúxulo WR-V. Confortável, econômico e confiável. Só falta mesmo era um motor mais esperto. o 1.8 do supervalorizado HR-V já estaria de bom tamanho para a dupla City/Fit.

    ResponderExcluir
  14. Continua muito feio... A traseira e a lateral me lembra o Citroen Xsara Picasso.

    ResponderExcluir
  15. Pessoalmente, também gosto mais do hatchs convencionais, mas comparando o Honda com as versões topo do Argo e o que se divulgou até agora do Polo, o Fit oferece mais. Seis airbags, o Argo não tem e não se sabe se o Polo Highline terá. Faróis e lanternas em LED, idem. Tem menos potência, infelizmente, é fato, mas é o suficiente.

    ResponderExcluir
  16. 80k em Honda Fit? Nem debaixo de revólver!

    ResponderExcluir
  17. Daqui um ano o famoso popular dos trouxas sairá por apenas R$ 100.000,00 é obvio salario minimo de R$1000,00 , seguro de R$ 5.000,00 mais a manutenção... Brasil a piada das montadoras, o expurgo dos banqueiros, o paraíso das construtoras... Bem vindo a escravidão do futuro... Evolui Brasil, só não sei como!!!

    ResponderExcluir
  18. Respostas
    1. De onde tirou que esse carro pesa isso tudo? Fumou oq?

      Excluir
    2. Caraca! pesa mais que o Renegade! deve está carregando a sogra.

      Excluir
  19. Uai mudou alguma coisa ? Num vi nada de novo.

    ResponderExcluir
  20. Desing inspirado em um ferro de passar roupa

    ResponderExcluir
  21. ....e aposto que as vendas vai continuar no topo...acima do polo...embora o polo seja melhor...ams vai...afinal....qu de volks!?

    ResponderExcluir
  22. Coitado de quem comprou o fit há pouco tempo: pelado e caro! Pelo menos a Honda colocou o kit dignidade para o absurdo q cobra pelo carro: controle de estabilidade, ar digital, central multimídia mais moderna, borboletas no volante e até limpador flat balde! Só falta atualizar o motor! Tudo isso deve ser o efeito Pólo, kkkk.

    ResponderExcluir
  23. Sem dúvidas deve ser um bom carro, mas só para aqueles que consideram valores tão altos como sendo "troco"(mixaria).

    ResponderExcluir
  24. Há opções bem mais interessantes por 80 Mil, tanto no mercado de novos quanto de seminovos.

    ResponderExcluir
  25. Tô sentindo falta de mais posts do polo!

    ResponderExcluir
  26. Essa iluminação em led das lanternas traseiras são só para as versões mais caras? Ficaram massa!

    ResponderExcluir
  27. vou rir gostoso..tanto carro melhor q essa aberração por 80 mil ..jetta, cruze hb, polo, corolla(pra quem curti),etc ...fora um monte de usado top: a1,golf,cerato,reneged,tiguan,... o cara tem q tar brisadão pra pagar 80 mil nessa coisinha feia,com esse painel ridiculo, e tudo no plastico mal acabado.credo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Informação não é o teu ponto forte, rapaz. Fora o polo, que não deve vir lá grandes coisas, você não compra nenhum carro citado com 80 mil.

      Excluir
  28. HONDA SENDO HONDA.
    Na prática, o carro é bom, anda bem, é bonito, tem bom acabamento, atende.

    MAS Ô CHUCRISSE essa mania de versões sem equipamentos que respeitam o cliente como um todo.

    Tem a opção de 6 airbags? Coloca em todas pô!
    Tem central com espelhamento (que ônix de 48 mil oferece?), coloca em todas!

    Ou seja, a versão que realmente respeita o consumidor custa 81 mil.
    A versão de 75 já tem economias bestas...
    Se o cliente estiver levando a família e sofrer um impacto lateral,
    os airbags de cortina podem fazer falta...

    Por esse preço, com essas faltas e esse painel torto,
    o Fit nem passa perto de uma opção pra mim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Versões de 75 mil sem uma CM que um Onix furreca tem a ANOS. Já tentei comprar um Fit pra minha mulher 2 vezes, nunca consigo. Na hora que entro no carro e vejoa POBREZA de equipamentos comparado com o preço ABSURDO, acabo indo pra outro carro. O único Honda que fez sentido comprar pra mim foi o Civic 2015 que na época a Honda tava levando uma BENGA MONUMENTAL da Toyota e deu uma bela "baixada de bola" no preço do LXR. O último Honda que passei perto de comprar foi o HRV, mas preferi colocar mais uma grana e ir de Compass Longitude mesmo.

      Excluir
    2. Olha, a de 75 até que vem a central (a de 70 não!)... Mas não vem os airbags completos... Enfim, Honda fazendo hondisse... Opcional deveria ser roda, teto, couro, led, enfim, coisas de interesse particular. Central já é coisa básica! O risco que se corre ajustando celular para maps, waze e até spotify é realidade. E economizar no airbag é o fim da picada!!!

      Enfim, a Honda continuará ganhando grana
      (por que a galera não entende muito...)
      Mas não a minha e de uma boa turma...

      Excluir
    3. Tb acho lamentável essa pobreza dos multimídias, estratégia feia... O problema é que o Onix disolve se colidir com a parede, mesmo na versão mais cara. Já o FIT é 5 estrelas desde a primeira versão. Multimídia a gente instala, segurança não.

      Excluir
    4. A de 75mil é a mídia de 5' que nem é touch, uma pobreza... Chega a ser constrangedor, nem chinês faz isso.

      Excluir
    5. O sistema do EX não é central! É o "i-mid", que é apenas uma tela não touch de 5" com visualização do sistema de som, computador de bordo e câmera de ré!

      É o mesmo presente no CR-V e no Civic desde 2012, e que incrivelmente equipa o novíssimo Honda Civic Sport, que custa quase 100mil (esse sim que acho inadmissível!).

      Excluir
    6. Na matéria está escrito que a EX de 75 vem a central de 7 pol + espelhamento. Estou me baseando na matéria. Mas enfim, tá ruim de qualquer jeito.

      Excluir
  29. Compra quem quer, e passa atestado de trouxa tbm...

    ResponderExcluir
  30. honda fit 2018: de médico e louco...

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  32. Eu gostei porque Honda é Honda, me atende e não quebra. Qual carro no Brasil que custa barato? Paga caro, mas o carro te atende bem. Se é pra pagar caro, compro um Honda. Volks, Ford, GM e Fiat adoram uma oficina.

    ResponderExcluir
  33. Se os mecânicos dependessem de carro Honda para conserto em suas oficinas, 90% nem existiam mais ! Como o Carlos disse, mimimimi ! Só quem pode comprar sabe que não terá problemas por um bom tempo, sem falar no pós venda !

    ResponderExcluir
  34. Qual carro custa barato pagar 75 mil num fox 50 num ônix 45 num mobi vão se ralar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Honda é Honda, agora Mobi é para frota e Locadora pois não estão nem aí se acontecer uma batida,o motorista vai direto para fábrica de Salsicha, Linguiça !!!

      Excluir
  35. Já tive Polo e tenho um Fit. Dois excelentes veículos, porém o Fit apesar de ter manutenções mais caras, não tive problema algum. Rodei uns 40.000 com o Fit e problema zero! O Polo quando estava com 6.000 Km já havia ocorrido vários problemas como por exemplo ar-condicionado estourou a válvula, infiltração de água, barulhos excessivos entre outros. Espero que o novo Polo seja diferente, pois o Fit apesar de caro ainda vale comprar.

    ResponderExcluir
  36. A qualidade dos carros Honda é indiscutível. Temos 02 na família com mais de 150 mil km. Só visitaram a CSS para revisões.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem