A Lexus, divisão de carros de luxo da Toyota, apresenta a nova geração do seu sedã topo de linha, o Lexus LS, o qual foi projetado para oferecer "experiência de condução surpreendente", segundo seu engenheiro-chefe Toshio Asahi.
Essa foi a diretriz mais alta para o sedan que pesa entre 2.135 Kg no caso do RWD LS 500 com molas helicoidais e 2.370 kg para um híbrido AWD LS 500h com suspensão a ar e pacote executivo. Como o Lexus fez isso? Tecnologia, que tem na barra estabilizadora controlada eletronicamente um de seus destaques.
O Lexus LS 2018 é uma uma plataforma quase que totalmente nova - a Global Architecture-Luxury ou GA-L, que foi usada pela primeira vez no cupê esportivo LC 500. O LS 500 é uma versão esticada do chassi GA-L do LC 500 , com uma distância entre eixos de 312 cm.
Ele vem com um apenas um V6 - não V8, mas o V6 é melhor que o V8 por quase todas as métricas. O DOHC V6 twin-turbo montado longitudinalmente de 3,5 litros faz mais potência e torque em uma faixa mais ampla que V8 anterior, ao mesmo tempo que emite menos poluentes. A gasolina, V6 não híbrido faz 416 cv e 61 Kgfm de torque, enquanto o híbrido entrega 354 cv combinados. A maior diferença com o V8 não-híbrido antigo é o torque de 1.800 a 4.000 rpm, o que é prodigioso. Ele acelera de 0 a 96 Km/h em 4,6 segundos no RWD LS 500 e em 5,1 segundos no caso do híbrido.
A transmissão é uma automática de 10 velocidades no V6 não híbrido e uma transmissão "híbrida" no LS 500h, a última com quatro engrenagens automáticas regulares e seis engrenagens "sintéticas" auxiliadas por motores elétricos para criar a sensação de que tem 10 marchas.
A Lexus controla toda a massa e todo esse torque usando acrônimos que delineiam vários sistemas eletrônicos. O principal meio de aproveitar os 2.300 kg de Lexus cinético quando é hora de ir para outro lugar que não seja uma linha reta é VDIM, gerenciamento integrado de dinâmica do veículo. Isso assume tudo o que pode obter nas mãos eletrônicas: ABS, TRAC / TRC (controle de tração), VSC (controle de estabilidade do veículo), EPS (direção elétrica), VGRS (direção da relação de engrenagem variável) e DRS (direção traseira dinâmica) . Se você tem a suspensão a ar em vez das molas helicoidais, ele também controla uma nova suspensão variável adaptativa mais avançada ou AVS.
O novo sistema VDIM implementa o controle cooperativo de todos os subsistemas de veículos - frenagem, direção, powertrain e suspensão - para controlar movimentos básicos longitudinais, laterais e verticais, bem como guinada, rolagem e afinação.
Se você está indo em linha reta, o novo LS é tudo o que você quer em um Lexus gigante: é silencioso e confortável. Você pode obter massageadores de assentos para amassar suas costas doloridas, por exemplo. Você pode até pedir um conjunto especial de conforto dos bancos traseiros. Em linha reta, você ficará perfeitamente feliz em qualquer modelo do novo LS.
O LS 500h, o híbrido, combina um motor V6 de 3,5 litros com dois motores elétricos para uma potência total de 354 cv. Lexus promete 10,6 Km/l em cidade, 14 Km/l em rodovia e 11,9 Km/l em ciclo combinado.
Em curvas, todos os sistemas do Lexus tem o objetivo de deixar a carroceria com inclinação plana em qualquer curva. Através do milagre da eletrônica moderna, a carroceria não inclina em curvas. Mas isso não é novidade, pois alguns modelos grandes e pesados da AMG já são assim. Entretanto, segundo avaliações da imprensa americana, o sistema da Lexus não parece tão natural quanto o encontrado nos Bentley, por exemplo.
Os preços ainda não estão disponíveis nos EUA, mas deve-se esperar algo entre US $ 75.000 a US $ 100.000 quando o carro chegar às concessionárias em fevereiro.
isso é o que podemos chamar de árvore de Natal ambulante! Será que tem luzinhas piscantes?
ResponderExcluirE, todo esse mimi de tecnologia e não tem o básico: condução autônoma! Piada.
Audi sempre!
A8 ficou horrivel com tantos cromados. parece shuning de mal gosto
Excluirmimimi...
ExcluirDeixa de ser ridículo!!! Esse carro consegue vender tanto quanto o A8 sendo que não está em metade dos mercados onde o A8 roda...
ExcluirAlém disso é um primor em conforto, tecnologia e segurança, além da confiabilidade tão aclamada e COMPROVADA da Lexus.
Você é uma piada de mal gosto sendo parcial desse jeito...
Esse carro não é pra você, Carlota Sumidade Relinchante. Pra você, no máximo um gol bola batido. "Zinimiga" recalcada... Hahahaha
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirBonito é Up que nem carro é né carlota ? E essa inveja da Toyota que tem o status de alta qualidade que a volqueta nunca alcançou ??? Aproveite eqto a Toyota vende o Etios no Brasil pra vc vender algum Polo, pq o dia que o Vios chegar, a volqueta fecha as portas de vez no Brasil.
ExcluirIsso é uma questão de gosto César Oliveira. Você pode achar feio, mas nunca desmerecer um primor de qualidade, engenharia e acabamento que sempre foi referência no segmento.
ExcluirO problema aqui é o quanto certos sujeitos são ridículos ao desmerecer X ou Y marca em favor de VW...
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEu tive um Lexus LS430 AWD 2005 nos EUA. Era um carro absurdamente fantástico!
ExcluirE mais, O Lexus LS é mais valorizado nos EUA do que o BMW Série 7, Mercedes Classe S, e o Audi A8.
ExcluirSerá que na concepção do Carlota o Audi RS5 V6 ficou discreto?!?! A grade do Audi é tão chamativa quanto a do Lexus. A deste é hexagonal fechada enquanto a do Audi é um hexágono aberto. O cara é um barato. Perdeu a credibilidade há muito tempo e não sabe disso.
Excluirninguem liga pra direçao autonoma
ResponderExcluirPQP DE CARRO! Foda! Pário duro para AUDI/BMW/MERCEDES.
ResponderExcluirNinguém mesmo, pare de bostejar carlotinha, fatos, apenas fatos.
ResponderExcluirnossa que desenho carregado....
ResponderExcluirtenta ser sofisticado, mas deve muito em tecnologia.....
Só uma coisa não faz sentido ai, aquele volante com "um milhão" de botões.
ResponderExcluirGugou Transleitor Tabajara trabalhou pesado...
ResponderExcluirMaquina, vai trabalho para BMW e Mercedes-Benz, quem quiser condução autônoma chama um uber.
ResponderExcluirQuase perfeito, só não gostei do interior. Achei muito anos 90
ResponderExcluirInterior feio da porra
ResponderExcluirBasta um audi a6 para desbancar esse lixo japonês.
ResponderExcluirAudi a8 é concorrente de rolls royce, bentley,etc. É outro mercado.
kkkkkkkkkkkkkk audi concorrente de rolls royce,vai se tratar.
Excluir"Unknown"... Carlos4Carros detected!!!
ExcluirEsse painel é estranho, parece chocolate derretido. A parte externa é bonita, mas poderia ser mais enxuta.
ResponderExcluirA frente poderia ser melhor.
ExcluirPAINEL HORRIVEL, OQ É AQUELE REPETIDOR DE SETA EM CIMA DO CLUSTER
ResponderExcluirRealmente feio. Por dentro e por fora.os alemães agradecem!
ResponderExcluirQuem disse que esse carro é bonito?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.