A Kia apresenta no Frankfurt Motor Show a nova variante X-Line para o Picanto - que é uma versão aventureira do sub-compacto, com motor 1.0 de três cilindros turbo.
O Kia Picanto X-Line conta com altura livre do solo de 15,6 cm (1,5 cm mais alto que as demais versões), e o motor é o novo 1000 T-GDI (turbo de injeção direta) que o torna o X-Line o Picanto mais potente da história.
O design do X-Line conta com uma série de enfeites para acentuar a personalidade "crossover", com a grade enfatizada por um elemento de cromo metalizado e a molduras estão disponíveis em duas cores diferentes dependendo da tonalidade da carroçaria.
A grande novidade porém é o motor 1.0 Turbo, com 100 cv a 4.500 rpm e o torque de 172 Nm, que permite ao Picanto X-Line partir de 0 a 100 km / h em 10,1 segundos. O consumo médio no ciclo europeu é de 4.5L / 100km (22,2 Km/l).
O Picanto X-Line traz ainda rodas de liga leve de 16 polegadas, pedais em alumínio, luzes diurnas de LED, tela central "flutuante" com os recursos do navegador 3D, Apple CarPlay ™ e Android Auto ™, além de plataforma de carregamento de smartphone sem fio.
O Picanto vem de série com 6 airbags, Gerenciamento de Veículo (VSM) e ESC (Electronic Stability Control) para melhor estabilidade em todas as condições. O Assistente de Freio de Emergência (Autônomo) também está disponível mediante solicitação. O porta-malas é de 255 litros, chegando a 1.010 litros com os bancos rebatidos.
Kia Picanto X-Line - versão aventureira: fotos e detalhes
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
motor 1.0 turno com 100 cv e 172 Nm de torque?
ResponderExcluirEnquanto isso, no Brasil a VW tem o 1.0 tsi de 128 cv com câmbio automático.
Piada esse motor da Kia/
Fico feliz, Carlos! Fico feliz pois sei que você tem milhões investidos nas ações da VW. Sucesso, amigo!
ExcluirRelação peso potência amigo ?
ExcluirE daí a Renault tem motores muito melhores que os da VW na fórmula 1
ExcluirE daí a Renault tem motores muito melhores que os da VW na fórmula 1
ExcluirSó assim que dá pra falar com louco falando outra loucura
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirCarlota, Pode relinchar a vontade, esse carro não vai concorrer com Up, pois é até uma humilhação, comparar o design do picanto x UP, além de fazer (na europa) 22km/L, enfim, assim como o Polo das fotos, é tudo europeu. Na bananalândia é preciso ter muitos "temeres" para ter um desses ... E aí, como vai tuas ações na VW??
ExcluirEm que carro no Brasil a VW tem motor turbo 1.0 de 128 cv com cambio automático Carlos????
ExcluirCarlota, o Picanto concorre com up!, e up! TSI tem menos torque que esse Picanto. Além do mais, esse carro é para o mercado europeu onde os carros são tributados pela potencia e não pela cilindrada. A sua loucura para escrever qualquer besteira só para enaltecer a VW está passando dos limites do mínimo razoável.
ExcluirÉ? E nenhum faz 0 a 100 nesse tempo...
Excluirseat ibiza fez 0 a 100 km 9,3 segundos. Fiesta em 10 segundos, i20 em 10,5 segundos.
ExcluirConcorrente dele seria o Up que tem praticamente a mesma potencia e perde no torque. Piada esse motor do Up.
ResponderExcluirEsse carro é 100x mais bonito que todos VW compactos juntos. Muito mais econômico. Japoneses dando aula para os amadores alemães. Se vier para o Brasil. Mata de vez às vendas do uno e up.
ResponderExcluirKoreanos...
ExcluirVisual muito "apapagaiado", mas tem quem goste...
ResponderExcluirEu não.
ExcluirO carro em questão é da Kia. Nada haver ditar VW
ResponderExcluirÉ muito triste ver a ascensão tecnológica da KIA na Europa e outros mercados e no Brasil essa falta de investimento! E o pior, não é culpa da KIA, e sim de um governo que quer a maior fatia do bolo em todas as situações...
ResponderExcluirJá tive um Picanto, em 2014, comparando com os outros sub-compactos e até compactos, era sacanagem...
Espero ainda ver o novo nas css...
Carlos fala muita besteira, o motor 1.0 do Polo na Europa tem 95 cavalos
ResponderExcluirE esse tem 100
Quem fala besteira é você. O motor 1.0 TSI do Polo na Europa tem versão de 95 cv e outra de 115 cv.
ExcluirE detalhe. Em todos os comparativos que estão sendo feitos, o Seat Ibiza 115 cv está sendo em média 1 segundo mais rápido que o Fiesta 1.0 EcoBoost e que o Hyundai i20, ambos com potência superior.
Favor pesquisar, antes de relinchar.
Ibiza? O Golf espanhol? Não faz mais que obrigação ser 1 segundo mais rápido porque é médio e mais caro que esses compactos!
ExcluirIBiza é o polo espanhol. SE fosse o Golf, seria pior ainda, pois mais pesado com motor de menos potência ainda seria mais rápido.
ExcluirO fato é que o Ibiza (polo) com 5 cv a menos que o i20 e 10 cv a menos que o Fiesta, foi muito mais rápido que os dois, e ainda mais econômico.
http://www.autohoje.com/noticias/noticias/item/112932-hora-do-recreio-ford-fiesta-1-0t-hyundai-i20-1-0-t-gdi-seat-ibiza-1-0-tsi
Gosto muito do Up, só que o acabamento interno é uma vergonha, se tivesse que escolher pegava o picanto sem dúvida nenhuma. Nada que um remap não resolva hahaha
ResponderExcluirTenho um pé atrás com remap
ExcluirMe desculpe,então você não conhece o UP e tá falando abobrinha.
ExcluirAcaba, inovar auto. Chega de proteger montadora careira com carro mais ou menos. Pensa um carrinho bonito e bom desses sem super ipi? Menos 30% de preço já ajuda a considerar a importação.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.