Uma notícia está circulando na mídia comercial sul-coreana, alegando que a Hyundai Motor está interessada em comprar a Fiat Chrysler. O raciocínio é apoiado pelos números de vendas em queda na China e nos EUA, mercados que a Hyundai não pode dar ao luxo de perder o controle. Se comprovadamente certo, essa fusão faria a FCA, a Hyundai e a irmã Kia, a maior montadora mundial por volume.
O Korea Herald relata: "A Hyundai está negando a fusão", mas o analista Lee Jae-il sustenta que a Hyundai continua sendo um possível comprador da montadora italo-americana. Depois de ser negado pela General Motors e pelo Grupo Volkswagen, e depois de recusar um punhado de empresas chinesas, existe a possibilidade de Sergio Marchionne considerar cuidadosamente a suposta oferta.
A mídia local sul-coreana começou a informar sobre a fusão Hyundai-FCA na semana passada, com o possível acordo de analistas da indústria automotiva. A compra Fiat Chrysler é estimada em 11,2 trilhões de won, o que se traduz em US $ 9,83 bilhões dólares a taxas de câmbio atuais.
Pelo acordo, a a Hyundai também controlaria a marca de luxo Maserati e o fabricante de componentes de alta tecnologia Magneti Marelli.
Sem a Casa do Tridente e Magneti Marelli, o acordo é estimado em 5,6 trilhões de won, o que converte para US $ 4,94 bilhões.
Fonte: Korea Herald
Se a Hyundai adquirir a FCA será unir o útil ao agradável.
ResponderExcluirMuitos dos produtos da FCA cobririam as principais lacunas de produtos da Hyundai, enquanto esta viria com qualidade, principalmente em quesito de confiabilidade, durabilidade e ocorrências em garantia...
Péssima notícia, menos concorrência.
ExcluirPutz...muita falta de competência dessa Hyundai.
ResponderExcluirNão consegue chegar ao topo por suas próprias pernas, como a Volkswagen, e precisa de subterfúgios como comprar uma empresa capenga como a FCA para tentar ficar no topo. Uma piada.
Mas, na boa, não acredito nisso. A Hyundai está perdendo mercado na velocidade da Luz nos EUA e na China, e está perdendo exatamente para a Volkswagen.
Para recuperar mercado, ela precisa investir com mentalidade de longo prazo, e, para isso precisará de dinheiro.
Se ela precisa de dinheiro, então vai torrar bilhões na compra da FCA que tá cheia de dívidas?
Essa conta não fecha.
Vem nos USA e confira quem está perdendo espaço por aqui....
Excluirficar falando de longe é fácil...
Fatos, apenas fatos.
ExcluirVW está crescendo, disparando nos EUA. Ganhando mais e mais mercado.
Audi está crescendo. Cresce há 96 meses consecutivos.
Hyundai desabando. Mercedes-Benz desabando. BMW desabando.
fatos. apenas fatos.
http://www.car.blog.br/2017/07/vendas-da-volkswagen-nos-eua-crescem-15.html
http://www.car.blog.br/2017/04/eua-vw-cresce-em-marco-toyota-honda.html
http://www.car.blog.br/2017/01/vw-registra-disparada-de-vendas-nos-eua.html
http://www.car.blog.br/2017/06/audi-cresce-bmw-e-mercedes-caem-nos-eua.html
Não entendi a lógica do comentário. O maior fanboy do maior grupo automobilístico do mundo criticando a compra de outras marcas? Você se lembra de como a era a situação da Bugatti (só pra citar um exemplo) quando a VW adquiriu a marca?
ExcluirOlhando sob essa ótica o grupo VW é o mais incompetente da terra, correto?
Se fosse a VW comprando, seria visionária, visando consolidar a liderança de mercado etc...
ExcluirPróprias pernas? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
ExcluirEscorada em mais de 9 montadoras, escorada e a Volks e A Nissan que depende do grupo e no caso da japonesa, precisa da Renault.
Quero ver a Volks ser á 4° mai9r montadora do mundo com um grupo de duas marcas.
Próprias Pernas kkkkkkk esqueceu de sitar Seat, Skoda, Audi, Bentley, Ducati, Bugatti, Lamborguini, Porsche, Scania
Excluirkkkkkk Próprias pernas sendo o grupo que mais compra outras marcas. Próprias pernas esta mais pra Toyota e não VW!!
Excluirgeral falando de carlota, mas na real volume é vw,sokda,seat e audi...onde todo mundo sabe que tudo ai é praticamente vw. ;)
ExcluirHyundai se ter condições de comprar a FCA e depois disso se tornar a maior do mundo mostra o quanto o investimento em educação vale a pena. Depois da separação das coreias e do alto investimento em desenvolvimento nesses 50 anos que tornaram a coreia do sul de um pais, antes pobre e irrelevant, hoje um pais extremamente influente tanto em poder militar quanto induatrial e tecnológico que adentra diferentes locais e compete verozmenten com paises de muito mais tradição. Quem dera vermos nos brasileiros investidos assim em nosso futuro
ResponderExcluirVerdade, e cabe lembrar que a Hyundai é um dos maiores fabricantes de navios cargueiros, com um complexo imenso onde abriga escolas e apartamentos para funcionários, desenvolve motores para navios e maquinas pesadas para construção civil, atua em offshore, além da construção naval, enfim, um grupo de respeito no mundo e se tal negociação se concretizar, poderão modernizar os produtos da FCA como um todo, pois, competência e trabalho esses coreanos conhecem.
ExcluirNão fabrica os motores, pelos menos os maiores e mais avançados; os grandes navios que ela fabrica, superpetroleiros e porta containers, os motores vem da Dinamarca e Alemanha, na Coreia é feita só a carcaça. Outro dia vi um documentário na Discovery, sobre um porta containers, o maior do mundo, que estavam fabricando para a MAERSK, empresa Dinamarquesa e todo o gerenciamento da construção era feito por técnicos europeus e todo o maquinário, como motor e hélices vinham da Europa. As hélices foram construídas na Alemanha e o motor na Dinamarca.. Os Dinamarqueses, donos da Empresa iam lá inspecionar e davam cada "comida de rabo" nos coreanos que dava até dó; pois encontravam ferramentas jogados de qualquer jeito, restos de material jogados nos corretores do navio, fios desencapados, os caras chegavam a armazenar ferramentas dentro de canos e tubos de utilidades: imagine se os caras fecham esses canos com as ferramentas dentro; então menos, muito menos, não é tudo isso não. A equipe de engenheiros e técnicos coreanos ficava muito sem graça com as en...
ExcluirNa Coreia, essas empresas gigantes tipo Samsung, LG e Hyundai, cresceram com ajuda do governo Coreano, com dinheiro público mesmo, que queria criar algumas empresas grandes, multinacionais, para competir mundo afora. Isso inclusive gerou muitos casos de corrupção, a diferença é que la dá cana mesmo.
Cara, sem os americanos, o Molequinho Topetudo da Coreia do Norte invade e ocupa aquilo lá em alguma horas. Só não faz isso porque estão estacionados na fronteira 30 mil soldados americanos armados até os dentes, inclusive com artefatos nucleares; além é claro das outras consequências; seria varrido do mapa.
ExcluirA Hyundai fabrica trens-unidade(inclusive aqui),ela também fabrica locomotivas?
ExcluirComo tem nego de fala m3rd4.
ExcluirDiscovery ? Serio ? É serie de TV, se não tem alguém sendo humilhado ou fazendo coisa errado não da audiência.
Sabe quantos soldados a Coreia do Norte tem ? Pra ela 30mil soldados americanos e nada é a mesma coisa, o que faz a diferença é os bombardeiros nucleares B-2, que jamais serão usados, é apenas blefe, as armas nucleares.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO que conta é VW, Audi, Porsche, que estão com a VW desde sempre.
ExcluirE Skoda e Seat que estão com a VW há mais de 20 anos.
Então, o Grupo VW é um grupo homogêneo, com praticamente as mesmas plataformas derivando múltiplos carros.
Já a Toyota tem várias marcas idem, e mesmo assim ficou para traz.
Agora, juntar FCA e Hyundai é ridículo. São marcas totalmente incompatíveis.
Retificando: ninguém lembra que a Lexus existe, se comparado a outras marcas de luxo. Lexus vendeu 600.000~ carros em 2016, a Audi mais que o triplo. Então sim, a toyota é praticamente sozinha. O que não tira o mérito da Volkswagen com suas mil empresas.
Excluirna realidade a lexus vendeu 300 mil em 2016.
ExcluirMas a Toyota vende muito Hino e Daihatsu....e essas fazem diferença.
E, de mais a mais, estratégia de cada Grupo, ter mais marcas ou menos marcas.
Não gostou? Vai reclamar com o Papa. Mas o fato é que a VW é a maior do planeta.
Pior ainda, ter vendido só 300.000.
ExcluirGostei, claro que gostei. Prefiro a VW à Toyota. Só não tira o fato dela ter que se apoiar em no mínimo 4-5 marcas de peso (a próprias VW, a Audi, a Skoda e a Seat) para tomar o posto da Toyota sozinha. Mas não fico triste, afinal prefiro a tecnologia da VW.
Nesse caso, concordo. FCA e Hyundai são totalmente nada a ver. E a Toyota não ficou pra traZ, ela ficou para trás. Acordei Carlos, a Toyota vende sozinha. A divisão de luxo Lexus ninguém nem lembra que existe.
ResponderExcluirAcorde*.
ExcluirA marca Toyota vende 60% do grupo e a marca VW é mais ou menos isso também.
ExcluirPor serem incompatíveis é que podem conseguir mais mercado não disputando uma com a outra. Mas a sinergia de qqs marcas só aparecem em projetos futuros e não após a compra.
ExcluirSe a Carlota está dando gritinhos, tendo chiliques com essa fusão e prevendo que não vai acontecer...
ResponderExcluir... é por que VAI.
TUDO que a Carlota loka prevê, acontece EXATAMENTE O CONTRÁRIO, kkk...
Dinheiro de pinga, onde se vê que a FCA não vale mais nada mesmo. Só para ter uma ideia, a VW tá gastando mais de 20 bilhões de dólares só com o Dieselgate.
ResponderExcluirOutra coisa, se a Hyundai estaria comprando, então não se trata de fusão; a FCA seria obsorvida pela Hyundai, só que o Marchione lança esse papo de fusão e a mídia subserviente já embarca nessa.
Primeiro foi a Renault, agora a Hyundai. Tem gente que vai passar o fim de semana com raivinha inventando números para colocar a vw na frente de alguma coisa.
ResponderExcluirVai tomar chumbo. Melhor comprar só a marca Jeep.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirR.I.P. FIAT. Essa será a primeira a dançar, não justifica manter essa draga que só tem boas vendas aqui e na Itália. Prevejo os milhares de fiateiros órfãos medíocres e despeitados esculachando a VW e a Toyota, porque a nova dona de seu grupo semi-falido seria o maior do mundo.
ResponderExcluirJunto vem uma surpresa nada agradável: uma dívida operacional impagável tão grande que se tornou 'impagável' para o grupo FCA, marcas defasadas e quase extintas do mercado regional/global como Chrysler e Fiat; de bom mesmo só a Jeep e as premium Alfa Romeu e Maserati, mas estas duas deverão ficar de fora do negócio, por exigência da família Agnelli, atuais controladores do grupo ítalo-americano. Vamos esperar pra ver mais este imbróglio à la Sergio Macarrone.
ResponderExcluiralfa?? essa tb morta a anos.. só salva nessa bagaça a jeep
Excluirvixe então a vw só com o dindin do diselgate compava umas duas fca kkk
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.