Neste dia 20 de setembro completou-se cinco anos do início de produção do HB20 na fábrica da Hyundai instalada em Piracicaba, SP.
Segundo a companhia já foram produzidas mais de 800 mil unidades do modelo. No início a fábrica operava com dois turnos de produção, e, posteriormente ganhou o terceiro turno. A capacidade de produção atual é de 180 mil veículos por anos.
Durante esses 5 anos, a capacidade da fábrica ficou em torno de 90%. Em agosto de 2015 foram celebradas 500 mil unidades produzidas.
O Hyundai HB20 hoje já é exportado para o Paraguai e Uruguai.
Desde o começo de 2017 o volume de produção do HB20 caiu 20%, para dar espaço à produção do Creta.
Hyundai comemora 5 anos de produção do HB20 no Brasil
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Esse carro juntamente com o Onix foi o divisor de águas dos automóveis de entrada.
ResponderExcluirAntes deles não se cogitava carros de entrada com ar condicionado, vidros elétricos, central multimídia, chamadas de emergência, verdadeiramente automáticos, bancos em couro e por aí vai....
Será que se a capacidade de produção dele chegar a 100%, encostará ou baterá o ONIX em vendas?
ResponderExcluirAinda é um carro bonito, e ainda é uma boa compra, mas vendeu em demasiado, ficou cansado com o tempo, não envelheceu mal. Apenas cansou. Foi " revolucionario lá em 2013, hoje não mais.
ResponderExcluirOs facelifits pouco alteraram, perdeu o farol com projetor, ganhou uns leds...
Não é o que mais vende, mas ainda assim, A Hyundai BR tem a difícil tarefa de mudar em time que está ganhando.
O hb20 premium vem com faróis em projetor ainda, somado com os leds diurnos.
ExcluirO próximo passo seria matar o 1.6 e deixar apenas o 1.0 e 1.0T, seguindo a tendência mercadologia.
ResponderExcluirOferecer mais itens de tecnologia e conforto no interior, e tentar ( o mais difícil ) mudar o design externo e principalmente o interno ( esse mais defasado).
Tomara que não. O 1.0T da Hyundai é pior em todos os sentidos comparado com o 1.6, foi apenas uma tentativa falha.
ExcluirPior que eles erraram a mão no turbo mesmo, tanto em posicionamento de mercado, muito caro, quanto em consumo X potência. Bebia mais que o 1.6 e não era tão mais econômico.
ExcluirEspero que com o Polo, Argo, Yaris(?), Kia Rio (?)...
Com todas essas novidades, a Hyundai Brasil atualize o HB20 de forma mais profunda
Este HB20 talvez seja hoje o melhor veículo de entrada à venda no mercado, na sua categoria. A Hyundai acertou em cheio com um carro original, bonito, bem construído e bem equipado, além de muito confortável e seguro! Continuará a ser sucesso por bastante tempo ainda..
ResponderExcluirA Hyundai largou um raio 'esportivador' no HB20, cobra a mais por um monte de plastico e o pessoal compra e fica feliz.
ResponderExcluirTodas as marcas enchem seus carros de plástico e outros materiais leves e baratos, e todo mundo compra e todo mundo fica feliz, até porque neste país ninguém consegue ser feliz com outras coisas além disso, de futebol, de novela e de big brother.
ExcluirIsso mesmo, é aquela historia a montadora finge que vende um esportivo de verdade, o Jubileu compra e acha que fez um ótimo negócio.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.