A montadora americana Ford anunciou esta semana que interromperá a produção em cinco de suas fábricas, três nos EUA e duas no México. O objetivo é reduzir o estoque de modelos que estão vendendo pouco.


A planta de Cuatitlán, no México, produz os Fiesta hatch e sedã, sendo que o três volumes é exportado para o Brasil. Essa unidade ficará parada por três semanas.


Já a fábrica de Hermosillo, onde é produzido o Fusion, também exportado para o Brasil, além do Lincoln MKZ, ficará inativa por duas semanas.


As fábricas americanas de Mustang (Flat Rock, Michigan), e do Focus (Kansas) também serão paralisadas.

21 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A produção em Sbc para por duas semanas também a partir de segunda feira... Por conta do facelift do Fiesta

    ResponderExcluir
  2. Tirando a f-150 os americanos não gostam muito de Ford não, por lá não se vê muitos!

    ResponderExcluir
  3. Ótimo! Tem que acabar a boquetagem e os motores ineficientes

    ResponderExcluir
  4. essa noticia para o carlos é como tomar o santo daime, puro extase, plenitude total, o ápice do sentido da vida, o reconhecimento de uma vida toda dedicada ao estudo da supremacia automotiva germãnica, a conquista da mais alta patente sobre a honra ao mérito por lutar em prol da preservação do centro do universo, mais conhecido como o reino de wolfsburg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk, a grande verdade é a que a Ford desenvolveu carros para os tempos de crise do mercado americano. Quem explica new fiesta e ecosport para Americano? Focus o que vende lá é o RS. Agora com o combustivel barato os americanos querem os grandalhoes e beberroes.

      Excluir
    2. O sonho automotivo do americano é o Lexus.

      Excluir
  5. suben precios y bajan calidad el resultado es caida de venta. toyota mejora calidad, el precio no es menor pero tiene confiabilidad y por ende mejor resultados. En argentina aun se vende focus caja manual de 5 marchas, eso para mi es inaceptable. la culpa lo tiene el comprador...

    ResponderExcluir
  6. acho o fusion lindo...o híbrido é sensacional, só baixar o preço :D os carros da ford são bons...agora só os mais caros são resistentes na minha opinião

    ResponderExcluir
  7. Aqui no Brasil o KA já foi vitima do KWID, este já ocupa o 3° lugar enquanto aquele caiu para 4° posição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o kwid vai alcançar o 1o lugar ja, ja!

      Excluir
    2. O mês nem acabou ainda. Nas parcias da quinzena o Ka não estava nem no Top5 e agora já está em quarto. Acho pouco provável que o Kwid figure no top 3 ao final do mês.

      Excluir
  8. Enquanto a F150, Escape e Explorer vendem igual agua no deserto!

    ResponderExcluir
  9. Mas o Ka exibe uma melhor qualidade que o Kwid em tudo, que por ser novidade e ter preço atrativo está crescente no mercado, mas vé de perto e não gostei, apesar de não me interessar para esse segmento de sub-compactos... vamos aguardar...

    ResponderExcluir
  10. É só eles baixarem os preços. É tão difícil pra um executivo chegar nessa conclusão? Tira 10 mil de cada carro que vai ver a Ford ser uma das marcas mais vendidas no BR... São muito burros mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Carros da ford é os mais equipado do mercado na mesma faixa de preço. Os motores é bom, mais tem algo que pode melhorar. Deixar os carros popular pelados como os demais concorrentes e baixar o preço pode ser o caminho para vender muito mais.

    ResponderExcluir
  12. vendas abaixo do esperado? eu não chamaria abaixo do esperado. se vc perguntar pra varios brasileiros muitos dirão sem titubear pq não compram fords. então o baixo número de vendas da ford pra mim é totalmente "esperável". e a ford faz o que para resolver o problema? nada. para de fabricar por alguns dias não é solução. solução seria ouvir muitos dos compradores, ai a ford entenderia pq não vende. outra. tb vão interromper a construção do mustang. então o que a ford poderia fazer para contornar o problema? vender seus mustangs aqui no BR já que aqui seria bastante desejável, tal como o camaro amarelo fez sucesso em outros tempos. Ai o que a ford faz? anúncia o camaro para o Brasil, em 2018 talvez, mas com uma margem de lucro absurdo por cada unidade vendida. Então, só posso concluir que infelizmente se a ford tem que interromper a produção não é por conta do número de vendas "ESPERADO" baixo, e sim pq quem está o setor de vendas ta completamente perdido.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem