A montadora alemã de carros premium Audi apresentou seu primeiro carro de corrida totalmente elétrico em Neuburg na noite de quarta-feira. O Audi e-tron FE04 reflete a transformação da empresa de um fabricante de automóveis clássico para um provedor de mobilidade orientada ao futuro.
"Depois de quase 40 anos de atuar com sucesso no automobilismo no mais alto nível, a Audi agora se torna o primeiro fabricante de automóveis alemão a competir na Fórmula E para testar e promover o desenvolvimento de novas tecnologias para a produção", diz Peter Mertens, Membro da o Conselho de Administração, Desenvolvimento Técnico, AUDI AG. No IAA, a Audi anunciou ter mais de 20 modelos eletrificados em seu line-up antes de 2025, incluindo modelos híbridos plug-in e carros totalmente elétricos.
Na Fórmula E, as equipes e os fabricantes podem desenvolver o powertrain que consiste no motor, na transmissão, nas partes da suspensão e no respectivo software. A combinação do motor e da transmissão é a peça central do Audi e-tron FE04. Os engenheiros se concentram principalmente na concepção da unidade do motor-gerador para uma eficiência cada vez maior. Para transmitir a potência às rodas, o Team Audi Sport ABT Schaeffler usará uma transmissão de alta eficiência com apenas uma engrenagem na temporada 2017/2018.
Uma nova pintura progressiva com branco, verde metálico e preto, distinguem visualmente o Audi e-tron FE04 claramente do carro com o qual Lucas di Grassi ganhou o título do campeonato de Fórmula E em julho. Pela primeira vez em sua carreira, o brasileiro de 33 anos está entrando em uma nova temporada no carro número "1" - do defensor do título e por ocasião da estreia mundial em Neuburg, ele não deixou passar a oportunidade de dirigir o novo carro de corrida elétrico.
O Audi e-tron FE04 fará sua corrida de estreia da temporada de Fórmula E em Hong Kong em 2 de dezembro de 2017. No entanto, o novo carro de corrida já será visto na pista de corrida nos próximos dias. Esta sexta-feira e sábado, a Audi apresenta a FE04 com Daniel Abt ao volante durante os Dias de Jogo E-Mobility no Red Bull Ring na Áustria. Posteriormente, de segunda a quinta-feira, Valência, Espanha, será o local dos únicos testes oficiais da Fórmula E pré-temporada.
Vamos ver como a Audi se sai no campeonato mundial de Fórmula E. Não será tarefa fácil vencer a Renault, que ganhou todos os 3 títulos até agora.
ResponderExcluir"Depois de quase 40 anos de atuar com sucesso no automobilismo no mais alto nível" ????????????
ResponderExcluirNão me recordo da Audi na Fórmula 1.
Essa Formula E não está com nada. Automobilismo é F1, o resto é conversa fiada.
Talvez o que ocorra no futuro é a mudança da F1 para motores elétricos, sendo que chegará depois, mas mesmo assim continuará sendo a principal competição de automobilismo.
É o famoso chega depois e senta na janela. Quem pode pode....
Acho que seja em relação ao WEC e DTM, pq ela manda muito bem nesses campeonatos, agora sobre F1, faz tempo que ela não é a top em automobilismo, muitas regras mequetrefes pra barrar alguém com vantagem, cortaram os testes durante o ano pra melhorar o carro e tal, e está aí o que ela se tornou, uma competição sem sal nos últimos 8 anos...
ExcluirAcredito que a fórmula E seja testes e uma transição
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.