A montadora alemã de carros premium Audi apresenta sua estratégia no âmbito da condução autônoma no IAA 2017 - Frankfurt Motor Show - em três pilares, dos quais o primeiro é o novo Audi A8, que incorpora a condução automática condicional no nível 3 como padrão.
Além do A8 serão demonstrados dois carros conceituais demonstrando a visão de Audi para nível 4 e nível 5 de condução autônoma. Eles também fornecem informações sobre as futuras tecnologias Audi AI.
Condução automática condicional no nível 3 como padrão: o novo Audi A8
O novo A8 é o primeiro carro de produção de volume do mundo a ser projetado para condução automática condicional no nível 3, de acordo com os padrões internacionais. Nas rodovias e auto-estradas de várias pistas com uma barreira física que separa as duas direções do tráfego, o piloto de congestionamento Audi AI assume a tarefa de condução no tráfego lento até 60 km / h.
O sistema lida com direção, aceleração e frenagem em sua pista. Se o piloto ativou o piloto de congestionamento no botão AI no console central, eles podem tirar o pé do acelerador e as mãos do volante por períodos mais longos.
Ao contrário do nível 2, eles não precisam mais monitorar o carro de forma permanente e, de acordo com as regulamentações nacionais atuais, podem recorrer a outras atividades apoiadas pelo sistema de infotainment de bordo. O condutor deve permanecer alerta e capaz de assumir a tarefa de conduzir quando o sistema solicita que o façam.
O piloto de congestionamento Audi AI é baseado em duas tecnologias, que a Audi é o primeiro fabricante em todo o mundo a incorporar como padrão: o controlador central de assistência ao motorista (zFAS), que gera uma imagem dos ambientes durante a condução por fusão dos dados de sensor. Ao mesmo tempo, ocorre uma segunda fusão de dados na unidade de controle do radar. Enquanto isso, o scanner a laser, a segunda inovação, fornece informações detalhadas sobre o corte de veículos dentro e sobre as estruturas periféricas da estrada, por exemplo.
A introdução do piloto de congestionamento Audi AI requer tanto clareza quanto os parâmetros legais para cada país e adaptação e teste específicos do sistema. Além disso, devem ser observados procedimentos de homologação variados em todo o mundo e seus prazos. Por estas razões, a Audi iniciará a produção em série do piloto de engarrafamento no novo A8 de forma incremental, dependendo da situação legal no país respectivo.
Altamente automatizado no nível 4: carro conceito com nova tecnologia
Este estudo Audi é um coupé SUV com 4,90 metros de comprimento. Com base no conceito Audi e-tron Sportback, adota as linhas dinâmicas do conceito, a tecnologia de iluminação progressiva, o interior funcionalmente elegante e o inversor quattro elétrico com três motores elétricos e uma potência de pico combinada de 370 kW.
Um novo destaque do estudo são tecnologias inteligentes que reduzem a carga de trabalho do motorista e abrem muitas oportunidades para passar o tempo no carro de forma agradável e útil. Estes sistemas são resumidos sob o termo Audi AI e, em muitos casos, utilizam estratégias do campo da inteligência artificial e da aprendizagem por máquinas. Eles são conectados em rede de forma perfeita com a nuvem e com outros veículos (carro-para-carro) - dando-lhes a capacidade de aprender e pensar de forma proativa e empática.
Graças a esses sistemas, o piloto ganha mais tempo, mais segurança, mais eficiência e mais personalização. Para a condução altamente automatizada no nível 4, o coupé SUV usa uma zFAS de próxima geração. Ele fornece informações para o piloto rodoviário que pode assumir a tarefa de condução a velocidades de até 130 km / h (80,8 mph) e mudar automaticamente a pista.
Autônomo em curso para o futuro: carro conceito no nível 5
O segundo carro conceito Audi para o IAA está indo de forma autônoma para o futuro. Oferece aos seus ocupantes inteiramente novas liberdades onde já não precisam se concentrar no tráfego rodoviário.
Os passageiros podem usar o tempo extra em algo diferente da condução. Para este fim, o show car combina muitos novos recursos na área de conectividade, comunicação e operação, o que torna as viagens extremamente confortáveis. Graças ao Audi AI, esses sistemas são inteligentes e avançados.
O novo concept-car da montadora de Ingolstadt é projetado principalmente para viagens longas. É alimentado por quatro motores elétricos.
O carro está situado no segmento D, o nível superior de automóvel, e tem uma autonomia entre 700 e 800 quilômetros .
O design interior e exterior do modelo em tamanho real é espetacular e inovador.
Interessante como a Audi está muito à frente em tecnologia, engenharia e acabamento, e status também, quando comparada com BMW e Mercedes.
ResponderExcluirA BMW só terá um carro nível 3 em 2021, e a Audi já mostrando protótipos conceituais de nível 4 e nível 5.
A Audi é uma marca Premium², enquanto as outras são apenas Premium. Na realidade, a Audi seria uma Premium³, pois é premium em tecnologia, engenharia e status.
Não tem como BMW e Mercedes chegarem na Audi. Esquece.
Enquanto o Carlinhos fica falando besteira, os ricos compram Classe S.
ExcluirOs ricos burros. Os ricos inteligentes comprarão o A8, o único que dirigir para vc em congestionamento. Enquanto no A8 vc pode ver um filme ou fazer qualquer coisa mais prazerosa, no Mercedes Classe S ou no Série 7, em congestionamento, terá que ficar na estressante tarefa de acelerar e frear.
ExcluirNão quer fazer isso? Só tem um jeito: comprar um A8.
Coitado do Carlos...BMW e Mercedes incomodam tanto ele quanto incomodam a Audi. Em todas matérias de Audi esse cara tem que vir falando da BMW e Mercedes..
ResponderExcluirAudi é top demais.
ResponderExcluirCondução autônoma de verdade:
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=Uabd2QQLJHI
Quero saber se o carro faz café. Se não fizer não compro.
ResponderExcluirÉ na vdd a tecnologia vai acabar com muitos empregos no futuro na Alemanha a Mecedes já estar testando ônibus e caminhões autônomos não vai gerar mais empregos pra motorista, todo mundo achando bom a tecnologia, não só de motoristas mais tb em muitas outras profissões não sei se vou está vivo pra ver isso no futuro vai ter tão poucos empregos que a gente vai trabalhar como escravos como na china que a população é tão gd que não tem empregos pra todos que trabalham pra ganhar uma miséria
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