O mercado automotivo brasileiro comercializou 7.957 veículos (carros e comerciais leves) no primeiro dia útil de setembro de 2017, tendo como líder de mercado a GM, com 19% do mercado, seguida da VW (13,9%) Fiat (12,4%) e Hyundai fechando o G4 com 10,6% do mercado.

100 veículos mais vendidos no 1º dia de setembro de 2017

Entre os modelos, a liderança fica com o GM Onix, com 690 carros vendidos no primeiro dia, seguido de Hyundai HB20 (437 exemplares vendidos) em 2º e VW Gol na terceira colocação com 312 emplacamentos. Toyota Corolla fica em 4º, com 286 e o Renault Kwid surge na quinta posição, 277 emplacamentos.

Ranking - 29 marcas mais vendidas - 1º dia de setembro de 2017


RankMarcaVendasMarket Share
1GM1.50919,0%
2Volkswagen1.10413,9%
3FIAT98912,4%
4Hyundai84510,6%
5Toyota7879,9%
6Renault5907,4%
7Ford5186,5%
8Honda4445,6%
9Jeep3554,5%
10Nissan2182,7%
11Mercedes1351,7%
12Peugeot1001,3%
13Mitsubishi821,0%
14Citroen801,0%
15Kia340,4%
16BMW220,3%
17Audi210,3%
18Chery180,2%
19Volvo170,2%
20JAC160,2%
21Suzuki120,2%
22Mini90,1%
23Lifan70,1%
24Iveco60,1%
25Jaguar60,1%
26Subaru50,1%
27Lexus40,1%
28Porsche30,0%
29Land Rover30,0%
30Effa00,0%


Ranking - 100 veículos mais vendidos - 1º dia de setembro de 2017


RankModeloSET2017
1GM/ONIX690 117.672
2HYUNDAI/HB20437 71.272
3VW/GOL312 49.581
4TOYOTA/COROLLA286 42.402
5RENAULT/KWID277 3.523
6GM/PRISMA273 45.186
7HYUNDAI/CRETA213 25.083
8FORD/KA209 59.738
9JEEP/COMPASS208 30.557
10FIAT/TORO197 34.704
11FIAT/STRADA196 32.855
12VW/FOX195 27.800
13VICR/SAVEIRO187 28.111
14TOYOTA/ETIOS165 28.387
15VW/UP160 24.201
16FIAT/ARGO158 9.197
17TOYOTA/ETIOS SEDAN156 20.569
18HONDA/HR-V155 31.301
19FIAT/MOBI147 35.443
20JEEP/RENEGADE146 25.691
21VW/VOYAGE125 26.262
22TOYOTA/HILUX115 21.999
23NISSAN/KICKS115 18.822
24HONDA/CIVIC115 18.461
25GM/S10113 19.471
26HYUNDAI/HB20S107 20.398
27FORD/ECOSPORT105 18.477
28GM/CRUZE SEDAN100 12.733
29FIAT/SIENA97 17.480
30GM/SPIN91 15.449
31RENAULT/SANDERO83 51.677
32RENAULT/LOGAN78 16.440
33FIAT/PALIO77 17.554
34HONDA/CITY77 11.033
35GM/COBALT71 15.319
36HONDA/WR-V68 9.459
37GM/MONTANA64 8.904
38M.BENZ/CLASSE63 3.069
39FORD/FIESTA58 12.673
40GM/TRACKER56 7.049
41VW/JETTA55 4.796
42FIAT/UNO53 27.143
43FORD/KA SEDAN52 17.593
44FORD/RANGER52 10.100
45VICR/AMAROK52 7.164
46NISSAN/VERSA48 12.357
47RENAULT/CAPTUR46 6.678
48TOYOTA/HILUX SW444 8.387
49M.BENZ/A42 520
50GM/CRUZE39 4.787
51PEUGEOT/200838 7.032
52Renault/DUSTER37 11.846
53RENAULT/OROCH36 7.027
54HYUNDAI/IX3536 6.712
55PEUGEOT/20834 7.301
56RENAULT/MASTER33 4.116
57FIAT/FIORINO32 6.503
58MITSUBISHI/ASX32 2.849
59CITROEN/C331 6.339
60CITROEN/AIRCROSS31 5.480
61MITSUBISHI/L20030 6.696
62HONDA/FIT29 16.322
63HYUNDAI/TUCSON24 2.974
64NISSAN/SENTRA21 2.782
65NISSAN/MARCH19 9.685
66FORD/FUSION18 2.880
67MITSUBISHI/Outlander17 3.257
68CHERY/QQ17 1.817
69TOYOTA/PRIUS17 1.613
70FIAT/50017 60
71JAC/T516 1.698
72NISSAN/FRONTIER15 2.659
73M.BENZ/CLASSE15 2.503
74KIA/SPORTAGE15 2.222
75CITROEN/C4L14 2.544
76HYUNDAI/HR14 2.487
77VOLVO/XC6014 1.524
78FORD/FOCUS SEDAN13 3.853
79PEUGEOT/300812 313
80GM/TRAILBLAZER11 2.245
81PEUGEOT/PARTNER11 584
82AUDI/Q39 2.873
83BMW/X19 2.417
84HYUNDAI/ELANTRA9 1.595
85TROLLER/T49 987
86VW/GOLF8 3.116
87BMW/3208 1.885
88KIA/K25008 1.011
89MINI/COOPER8 911
90FIAT/DOBLO7 2.665
91AUDI/A3 SEDAN7 1.830
92FORD/FOCUS6 3.000
93Suzuki/VITARA6 1.198
94IVECO/DAILY6 1.187
95LIFAN/X606 1.158
96KIA/CERATO6 1.065
97FIAT/DUCATO5 1.362
98SUZUKI/JIMNY5 1.203
99VW/SPACE5 417
100M.BENZ/VITO5 326
101PEUGEOT/4084 819
102JAGUAR/FPACE4 533
103DODGE/JOURNEY4 376
104TOYOTA/RAV44 350
105M.BENZ/CLA2004 287
106LAND3 1.335
107MITSUBISHI/PAJERO3 1.209
108HYUNDAI/SANTAFE3 663
109DODGE/SPRINTER3 255
110FIAT/WEEKEND2 2.507
111VW/GOLF VARIANT2 477
112VW/TIGUAN2 450
113SUBARU/FORESTER2 436
114M.BENZ/GLE2 403
115CITROEN/JUMPER2 381
116CITROEN/C42 307
117VOLVO/V402 253
118KIA/SORENTO2 225
119PORSCHE/CAYENNE2 217
120FORD/EDGE2 182
121SUBARU/WRX2 137
122HYUNDAI/AZERA2 90
123LEXUS/RX2 67
124JAGUAR/XF2 63
125M.BENZ/SPRINTER 4152 34
126FORD/FUSION2 12
127KIA/PICANTO1 693
128PEUGEOT/3081 682
129AUDI/A41 648
130JEEP/CHEROKEE1 590
131LIFAN/LF1 500
132SUZUKI/SCROSS1 477
133M.BENZ/GLC1 423
134VOLVO/XC901 276
135KIA/SOUL1 265
136VW/PASSAT1 259
137CHERY/CELER1 228
138AUDI/A31 227
139BMW/X51 207
140BMW/430I1 199
141M.BENZ/SPRINTER 3131 190
142LEXUS/NX2001 190
143AUDI/Q51 149
144SUBARU/XV1 127
145BMW/5301 103
146PORSCHE/9111 103
147LEXUS/CT200H1 92
148BMW/220I1 90
149MINI/JCW1 83
150ASA/CAUYPE1 82
151AUDI/Q71 68
152AUDI/A11 67
153FORD/NEW1 63
154BMW/M3 SEDAN1 60
155FIAT/IDEA1 56
156GM/CLASSIC1 54
157GEELY/EC-71 36
158KIA/OPTIMA1 4

79 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Que mico a Fiat. O Argo continua um mico. Vende menos que o compacto "B" da VW, o Fox. Toma uma sova sem dó do Gol, o Argo, coitado.

    E o Mobi vende menos que o Up!, sendo que o Up! custa R$ 20 mil mais caro..kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Fiat: desgraça boa é bobagem! Desse jeito vai ter que vender a Jeep mesmo para os Chinas!!!!!!!!!

    xiiiiiiiiiiiiiiiii!"!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Em que lugar da sua cabeça apaixonada Up vende mais que Mobi?
      1 dia? Dá uma olhada nos últimos 6 fechamentos de vendas mensais e tenta achar um q o Up vendeu mais q o Mobi.

      Excluir
    3. Fica tranquila que a spacefox e produzida na Argentina onde vende 1500 unidades por mês e está no top 10.

      Excluir
    4. O Que interessa é a última eatatistica. O.up esta venxendo.mais que o mobi mesmo sendo 20 mil mais caro
      Fatos. Só pelos fatos

      Excluir
    5. E tem gente q ainda da ideia p esse perturbado, é só dar gelo nele, deixa ele na vidinha mediocre dele andando de bike

      Excluir
    6. Fico com muita pena dos familiares do carlos4ferraduras, que são obrigados a conviver com ele. Que pessoa insuportável!!!

      Excluir
    7. 4patas:já deu esse teu blá-blá-blá do Argus e do up vender mais que Mobi!
      Cara chato da porra...

      Excluir
    8. -"O Que interessa é a última eatatistica. O.up esta venxendo.mais que o mobi mesmo sendo 20 mil mais caro
      Fatos. Só pelos fatos"-
      Ok, Carlota.
      O que dizer então do Golf e suas 8 unidades vendidas?
      Esta é a última estatística.
      E, como vc mesmo diz:
      Fatos. Apenas datos.

      Excluir
    9. O UP vendeu mais pq entulharam de UP nas locadoras. Fatos

      Excluir
    10. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    11. O Carlos é apaixonado pelo Argo, já entendi a jogada dele... pena que ele não tem dinheiro pra comprar um...

      Excluir
  2. Análise do primeiro dia...
    Sem comentários carlota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os haters ficam caladinhos mesmo. Eu entendo...kkk

      Excluir
    2. Discutir com o Carlos4patas é inútil. Ele só dá orelhadas... o melhor é ignorar. O que a gente pode esperar de alguém que anda de Caloi 10!!!

      Excluir
    3. Carlota, explica aí para a gente a posição do Golf em 86, já que você hoje está inspirado para falar de posições em vendas, dê seu comentário.

      Excluir
    4. Golf vende muito bem, pois atende a um mercado restrito, de hatchs médios com câmbio MT.

      Logo logo chega o Golf 1.0 TSI AT, e aí ele terá um potencial de vendas de 6.000 unidades.

      Excluir
    5. O dia que o golf vender 6000 unidades por mês eu tatuo o logo da vw em 40x40 no peito.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. Golf com potencial de vendas de 6 mil unidades por mês só pode ser piada mesmo de um fanático doente.

      Não quero dizer que esse carro não presta, é o melhor carro do segmento, mas é muita besteira saindo de alguém.

      Excluir
  3. Estou de férias em Natal!
    aluguei um MOBI na UNIDAS...
    Carrinho confortável vamos se dizer mediano.
    QUANDO comparado com UP!!!
    O Mobi deixa a desejar pelo espaço interno porta malas..
    E principalmente Motor e câmbio que o VW up! É muito superior...

    ResponderExcluir
  4. Cade o JAC/T40 parece que ninguém ainda comprou o carro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ia perguntar justamente isso, será que ainda não tem a pronta entrega ?

      Excluir
    2. http://www.icarros.com.br/noticias/geral/brasil-e-intimado-a-suspender-imposto-extra-para-importados/23192.html

      Excluir
    3. Paulo, o JAC manual já foi lançado, pode ser inclusive comprado através da concessionária. A menos que eles estão realmente aguardando a queda do imposto, mais acredito que não!

      Excluir
    4. Perguntei na ccs semana passada sobre o T40, me falaram que por enquanto só tem os veículos de showroom,parece que estão com problema na importação, mas que os primeiros carros serão entregues na primeira quinzena desse mês, informaram que se fechar a compra agora, o prazo de entrega é em novembro.

      Excluir
  5. A Gelly não saiu do Brasil?? Como vendeu 36 carros? Alguém sabe me explicar?

    ResponderExcluir
  6. Fato que curioso mesmo, em meio a tantas opções no mercado de subcompactos e compactos, o Gol ainda tenha vendas relativamente boas, sendo VW mais vendido por aqui e figurando sempre entre os primeiras posições do ranking.

    ResponderExcluir
  7. Chery tem condições de manter-se entre as 15 mais vendidas do mercado com o início das vendas do TIGGO2 e o aumento consequente do número de revendas e marketing que esse lançamento trará... até agora espero o que aqueles dois Ex-VW farão na marca, apesar dos pesares, estavam numa grande montadora, por mais que a VW do Brasil, isso mesmo Carlota, não seja referência hoje em estratégia de mercado.

    ResponderExcluir
  8. Fato que curioso mesmo, em meio a tantas opções no mercado de subcompactos e compactos, o Gol ainda tenha vendas relativamente boas, sendo VW mais vendido por aqui e figurando sempre entre os primeiras posições do ranking.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nada de curioso. È uma questão de racionalidade. O consumidor que analisa corretamente verifica que o Gol é um dos melhores hatchs compactos do mercado. Sua mecânica é superior à do HB20 e Onix 1.0, oferecendo melhor desempenho e menor consumo que os dois.
      O acabamento do Gol é superior também, com melhor padrão de montagem.

      O Gol anda mais e bebe menos que o Fiat Argo, que todos dizem que é "muderno", mas é uma gambiarra.

      O Gol é tão seguro quanto os demais. E é mais barato.

      Então, o Gol é a melhor opção entre os compactos. Por isso vende bem,.

      Excluir
    2. Carlos o gol só vende pq agora é completo de série
      Vem com telinha e é mais barato que a concorrência. Fatos somente fatos. E nunca o gol será mais seguro que o hb 20. Se concordar que um carro 3 estrelas e tão seguro quanto um 4 estrelas então o hb 20 é tão seguro quanto o up! Fatos apenas fatos

      Excluir
    3. Concordo com o Carlos. O Gol realmente ainda é superior. A montagem é melhor. O material utilizado no painel muito superior, mais durável.
      A dirigibilidade do Gol ainda é referência no segmento.
      O único senão é o designe, já datado. Mas por ser um VW isso não é demérito, pois a identidade da marca está fortemente presente em todos os carros.

      Excluir
  9. O Volvo XC60 emplacou mais que qualquer Audi. Merecidissimo visto todas as suas qualidades. Quero ver comentários sobre a "chinesa" que vende mais que a concorrente alemã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vão dizer que só vendeu tudo isso porque estão liquidando o carro, já que está chegando a versão nova.

      Excluir
    2. Foi isso mesmo. Desova do modelo antigo.

      Excluir
    3. Logo logo vem a Carlota falar que a volvo tá vendendo pra localiza e movida

      Excluir
    4. um volvo que eu saiba sempre foi volvo...pode ter peça feito no méxico...china...japão..áfrica...europa...américas..onde for...a galera da volvo sempre dá a palavra final assim como os outros...esse papo que chinês..árabe comprou isso e aquilo eu só vejo...a tecnologia está bem aí no carro só ver :)

      Excluir
  10. E os Mercedes Classe A e C nadando de braçada entre os Premium.

    ResponderExcluir
  11. Agora descobri Carlos trabalha no marketing da CAOA TUDO MAS TUDO DELE É MELHOR e não tem para ninguém sempre tem uma resposta boa, não adianta ninguém blasfemar ele é genial celestial o mundo esta errado
    Ele sempre é nunca nunca erra é semi DEUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Carlos é o melhor do min mundo, daqui a pouco vai falar que a carroça do gol e premium

      Excluir
  12. VICR: alguém sabe o que significa essa sigla que aparece em alguns carros da VW?

    ResponderExcluir
  13. Esse Blog é muito bom, gosto dos comentários dos leitores. Mas esse tal de Carlos só o Dr. Freud pra entender,rsrs

    ResponderExcluir
  14. Kwid em quinto lugar. Caracas! Começaram muito bem. A tendência é aos poucos a Renault ir ganhando terreno com esse carrinho (que é bem honesto) e vai brigar lá em cima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk... A Renault brigar com uma cadeira elétrica.
      Menos tá.

      Excluir
  15. Carlota Fiat toro vendendo mais que vários VW e é claro bem mais cara também não é

    ResponderExcluir
  16. Kwid tem custo de produção barato e tem preço similar ao da concorrência, inclusive já aumentou de preço na versão ZEN, basta verificar no site, de 35,390 para 35,990, ainda assim vai vender muito pelo fato de reunir características que o brasileiro gosta, arrisco a dizer que seja a uno Mille da Renault.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais é uma cadeira elétrica.
      Um carro feito nas coxas, já viu o teto que bonito, uma sobressalencia de mais ou menos uns 6 cm que vai de uma extremidade a outra, ainda tem a cara de Pau de falar que é reforço na estrutura. Nunca vi uma coisa tão tosca na vida. Não existe isso em carro nenhum no mundo. Sem contar o espaço interno que é infmo, para Kwid é um lixo.

      Excluir
    2. Tem sim. Na Ìndia!!! Brasil e Índia. Brasilindia.

      Excluir
  17. É impressão minha, ou a Volvo XC60 vendeu o mesmo que todos os carros da Audi?

    ResponderExcluir
  18. A XC60 vendeu o mesmo que todos os modelos Audi. É o esperado mesmo.

    ResponderExcluir
  19. VW up! o único subcompacto premium com manivela nos vidros traseiros, e versão sem direção assistida e ar condicionado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Zé Ruela, faz um teste drive no UP TSI, antes de vir aqui falar asneiras. Aposto que nunca acelerou um motor TSI na vida.

      Excluir
    2. O take Up tem direção elétrica e Ar condicionado como opcionais,coisas que o Mobi de entrada não tem.

      Excluir
    3. Então presumo que já tenha feito teste drive no kwid para afirmar que é uma cadeira elétrica ou isso é recalque ?. E mesmo que guardada as devidas proporções de qualidade entre os modelos o Up! Não é Premium nunca...

      Excluir
    4. Existem vários veículos de informação, das quais se podem chegar a conclusões. O Dacia Kwixw é um veículo de baixo custo, montado em países do 3º mundo. Na Índia, tirou 0 em segurança, mesmo com Air bags. O reforço estrutural é uma tentativa de melhorar um projeto que é inseguro. Comparar um projeto de 3º mundo com um projeto de 1º mundo é difícil. Pode-se argumentar sobre o design (subjetivo), mas qualidade não. Em qualquer segmento de mercado, há produtos e marcas de qualidade que se contrapõem a produtos e marcas de segunda. Há quem compre presunto Sadia ou Perdigão. Outros comprar apresuntado.

      Excluir
    5. UP TSI ainda tem vidros a manivela, lataria à mostra, não tem central multimídia nem saídas de ar frontais, nem controle de estabilidade. E sim, tem versão sem ar condicionado, sem direção assistida, vidros e travas elétricos, além do design nada convidativo e do preço proibitivo. Gosta do carro? Tenha uma visão crítica e ajude a VW a parar com recursos essenciais em pacotes opcionais, além de adequar o preço do carro. Por suas vantagens de motor, câmbio e estrutura, eu torço para o sucesso do UP, mas não será babando ovo e fechando olho que a gente ajuda...

      Excluir
    6. E sim, tem versão sem ar condicionado, sem direção assistida, vidros e travas elétricos

      Todos os sub-compactos em suas versões de acesso (Mobi, QQ, Kwid e etc) têm versões sem ar, sem direção elétrica e sem som.
      Novamente vemos um monte de mané se criticando o excesso de opções dado pela montadora.
      O produto é da VW, se ela oferece uma versão sem ar e direção, é porque deve ter demanda para tal.
      Então ela oferta o produto, e quem quer comprar, compra. E ponto final.
      Ficar de mimimi que o carro de acesso não ter ar e direção, é coisa de fofoqueiro, que está preocupado com a vida alheia. Ou a vida da VW ou do consumidor que quer comprar o carro sem ar e direção.
      Ninguém tem nada a ver com isso, além do ofertante do produto e do demandante. Se vc não é nenhum dos dois, tá falando de alegre da vida alheia, ou seja, não passa de um fofoqueiro preocupado com a vida alheia.

      além do design nada convidativo e do preço proibitivo.

      O Up! é o 2º sub-compacto mais vendido do planeta. No mercado de varejo, ele vende mais que todos os demais sub-compactos do mercado, inclusive o Mobi.

      O design do Up! é um design sóbrio, elegante e racional, que prioriza a segurança, conforto dos passageiros, espaço interno e usabilidade.

      Isso é que o projeto da VW priorizou. E há muitos demandantes de tais atributos, como provam suas vendas na América Latina e no varejo.

      Se você prioriza vincos "transados"...frentes agressivas em carros com motor de 60 cv (como o mobi) que levou uma estrela em crash test ou uma alcunha de SUV em um carro que foi reprovado com zero estrelas no crash test (como o Kwid), então o Up! não é para você.

      Compre o Mobi ou o Kwid e seja feliz com sua cadeira elétrica. Deixe o Up! para quem aprecia design de bom gosto, bom acabamento, segurança 5 estrelas, prazer ao dirigir, performance, economia de combustível.


      UP TSI ainda tem vidros a manivela, lataria à mostra, não tem central multimídia nem saídas de ar frontais, nem controle de estabilidade.

      Se vc não gosta, não compre. Simples assim. Nenhum sub-compacto tem vidros elétricos traseiros. Ah, tem um que tem. É o Chery QQ. Pega ele, e os vidros elétricos traseiros, para vc, é a coisa mais importante da humindade.

      Gosta do carro? Tenha uma visão crítica e ajude a VW

      O quê? Deixa eu entender: você está querendo "ajudar a VW"? Poxa! Isso poderia ser "comovente", mas não passa de idiotice. Vc acha mesmo que a VW precisa de sua ajuda com opiniões idiotas?

      Na boa, o sujeito que acha que a maior empresa automotiva do planeta, que tem marcas como a própria VW, mais a Audi, Porsche, Lamborghini e Bentley, que tem os designers mais competentes da indústria, e a melhor engenharia automotiva do planeta, na boa, se vc acha mesmo que essa empresa precisa de ajuda de emissores de opiniões idiotas, então, na realidade quem está precisando de ajuda é você: de um psiquiatra. E urgente, pois a patologia é grave e deve estar em estado avançado de demência! kkkkk

      Excluir
    7. 1) Estranho... Então o UP concorre com QQ, Mobi e Kwid na categoria sub-compactos? O UP não era da Premium-Mega-Blaster StarWars?

      2) Design não é só vincos e luzinhas, conforme sua visão limitada. O design é o projeto como um todo, da atração à funcionalidade, mas o foco, óbvio, é atender as expectativas, o interesse do público potencial. E lógico que isso muda conforme cada mercado... Mas aí já é muita coisa pra você entender... Vamos focalizar no nosso mercado. No brasil, o design do UP não atrai o público potencial. Ainda mais agora, que nem relação financeira favorável tem. Ah, e o banco em peça única é "super confortável" mesmo...

      3) Não compraria, isso é óbvio. Mas críticas e elogios aos carros e marcas só são críticas e elogios aos carros e marcas. Não quer dizer que as pessoas comprariam esses carros ou seu concorrentes. QQ, Kwid, Mobi, UP, todos são incompletos.

      4) Deixe eu entender: a maior empresa automotiva da galáxia, quiçá do universo, não consegue liderar nenhuma categoria de um mercado como o brasuca, com concorrentes como Onix, Mobi, Ka, Kwid... ??? É... Ela não precisa de ajuda, precisa é de um milagre. Cara, dá uma olhada na quantidade de gente zuando você... Só não indico um psiquiatra também, pois eles não fazem milagres. Tente um exorcista, sei lá...

      Excluir
    8. ^^ suas idéias não correspondem aos fatos. Vc não passa de um repetidor de orelhadas sem fundamento.

      Com base em quê vc afima que o "UP não atrai o público potencial"? Vc tem algum dado, pesquisa sobre isso? Não. É só um repetidor de orelhadas.

      Vamos aos fatos. O Up! concorre em um segmento menor, de sub-compactos. E, no varejo, ele é o mais vendido, mais que o Mobi. O Mobi só vende mais em termos absolutos pois a Fiat vende ele de baciada para locadoras.

      Mas no segmento de varejo, que representa a preferência do consumidor final, o Up! é líder de vendas entre TODOS os sub-compactos.

      Então, isso é um fato que mostra o quão infundadas são suas orelhadas.

      E é um fato. A VW é a maior empresa automotiva do planeta. A que mais vende, e a que mais produz carros no mundo. Uma empresa global com estratégias globais. Claro que um repetidor de orelhadas como vc não é capaz de entender isso. O que vc sabe fazer é o que um papagaio também faz: repetir. Precisa melhorar muito para ficar ruim. Tenta aí, ok?

      Excluir
    9. Dados?
      Pode ser as vendas?
      Locadoras e empresas não são clientes potenciais, consumidores, compradores? Hum...
      Fatos, somente fatos.
      Cara, se a sua ideia de papagaio é a repetição forçada,
      imagine você então? Olha quem foi o primeirão que escreveu neste post, e olha o que escreveu, a mesma papagaiada de sempre...
      Então quem é o papagaio? Só sinto comparar você com o pobre pássaro e o IBAMA ficar bravo comigo...

      Excluir
  20. Claramente percebe-se que esse Carlos sofre de sérios problemas mentais. Toda hora esse cara cai em contradição. Em certos comentários ele critica, ofende etc quem fica comemorando vendas de marca X, e quem usa o "kkkkk" agora ele mesmo fez isso...que hipocrisia viu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só alguém falar a "verdade" sobre o Up!..que o fanboy mor se transforma e ate tem epifania de consciência social e até escreve um livro kkk mas se esquece que ele é o primeiro a criticar qualquer compra de veículo não VW aqui no blog, mas oras compra quem quer não é mesmo, pura hipocrisia.

      Excluir
  21. Eu achei que o Kwid ia demorar uns meses pra entrar no top 10, mas parece que já esse mês ele emplaca (com o perdão do trocadilho). Tem gente falando mal do carro que é isso e aquilo. Brasileiro não entende nada se carro. A maioria quer preço e garantia pra evitar gastar a toa (novamente preço) e isso ele tem. Serve também muito bem pra locadoras, frotistas, uber. Enfim, eu não compraria nem indicaria pra alguém de minha família antes do crash test, mas isso nada tem a ver com a Renault parecer ter acertado a mão com esse carro. Ela como francesa ainda proporciona alguns bons carros, vide sandero, e alguns fiascos como Fluence, mas está se consolidando muito bem no país. Bom pra nós pela concorrência maior.

    ResponderExcluir
  22. Argo é top msm...tenho que reconhecer!

    ResponderExcluir
  23. kwid de 21 em agosto p 5 em 1set , subiu bem

    ResponderExcluir
  24. digo 27 para 5 (quinto) renokibe vai longe ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem