O mercado automotivo brasileiro comercializou 7.957 veículos (carros e comerciais leves) no primeiro dia útil de setembro de 2017, tendo como líder de mercado a GM, com 19% do mercado, seguida da VW (13,9%) Fiat (12,4%) e Hyundai fechando o G4 com 10,6% do mercado.
Entre os modelos, a liderança fica com o GM Onix, com 690 carros vendidos no primeiro dia, seguido de Hyundai HB20 (437 exemplares vendidos) em 2º e VW Gol na terceira colocação com 312 emplacamentos. Toyota Corolla fica em 4º, com 286 e o Renault Kwid surge na quinta posição, 277 emplacamentos.
Ranking - 29 marcas mais vendidas - 1º dia de setembro de 2017
Rank | Marca | Vendas | Market Share |
1 | GM | 1.509 | 19,0% |
2 | Volkswagen | 1.104 | 13,9% |
3 | FIAT | 989 | 12,4% |
4 | Hyundai | 845 | 10,6% |
5 | Toyota | 787 | 9,9% |
6 | Renault | 590 | 7,4% |
7 | Ford | 518 | 6,5% |
8 | Honda | 444 | 5,6% |
9 | Jeep | 355 | 4,5% |
10 | Nissan | 218 | 2,7% |
11 | Mercedes | 135 | 1,7% |
12 | Peugeot | 100 | 1,3% |
13 | Mitsubishi | 82 | 1,0% |
14 | Citroen | 80 | 1,0% |
15 | Kia | 34 | 0,4% |
16 | BMW | 22 | 0,3% |
17 | Audi | 21 | 0,3% |
18 | Chery | 18 | 0,2% |
19 | Volvo | 17 | 0,2% |
20 | JAC | 16 | 0,2% |
21 | Suzuki | 12 | 0,2% |
22 | Mini | 9 | 0,1% |
23 | Lifan | 7 | 0,1% |
24 | Iveco | 6 | 0,1% |
25 | Jaguar | 6 | 0,1% |
26 | Subaru | 5 | 0,1% |
27 | Lexus | 4 | 0,1% |
28 | Porsche | 3 | 0,0% |
29 | Land Rover | 3 | 0,0% |
30 | Effa | 0 | 0,0% |
Ranking - 100 veículos mais vendidos - 1º dia de setembro de 2017
Rank | Modelo | SET | 2017 |
1 | GM/ONIX | 690 | 117.672 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 437 | 71.272 |
3 | VW/GOL | 312 | 49.581 |
4 | TOYOTA/COROLLA | 286 | 42.402 |
5 | RENAULT/KWID | 277 | 3.523 |
6 | GM/PRISMA | 273 | 45.186 |
7 | HYUNDAI/CRETA | 213 | 25.083 |
8 | FORD/KA | 209 | 59.738 |
9 | JEEP/COMPASS | 208 | 30.557 |
10 | FIAT/TORO | 197 | 34.704 |
11 | FIAT/STRADA | 196 | 32.855 |
12 | VW/FOX | 195 | 27.800 |
13 | VICR/SAVEIRO | 187 | 28.111 |
14 | TOYOTA/ETIOS | 165 | 28.387 |
15 | VW/UP | 160 | 24.201 |
16 | FIAT/ARGO | 158 | 9.197 |
17 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 156 | 20.569 |
18 | HONDA/HR-V | 155 | 31.301 |
19 | FIAT/MOBI | 147 | 35.443 |
20 | JEEP/RENEGADE | 146 | 25.691 |
21 | VW/VOYAGE | 125 | 26.262 |
22 | TOYOTA/HILUX | 115 | 21.999 |
23 | NISSAN/KICKS | 115 | 18.822 |
24 | HONDA/CIVIC | 115 | 18.461 |
25 | GM/S10 | 113 | 19.471 |
26 | HYUNDAI/HB20S | 107 | 20.398 |
27 | FORD/ECOSPORT | 105 | 18.477 |
28 | GM/CRUZE SEDAN | 100 | 12.733 |
29 | FIAT/SIENA | 97 | 17.480 |
30 | GM/SPIN | 91 | 15.449 |
31 | RENAULT/SANDERO | 83 | 51.677 |
32 | RENAULT/LOGAN | 78 | 16.440 |
33 | FIAT/PALIO | 77 | 17.554 |
34 | HONDA/CITY | 77 | 11.033 |
35 | GM/COBALT | 71 | 15.319 |
36 | HONDA/WR-V | 68 | 9.459 |
37 | GM/MONTANA | 64 | 8.904 |
38 | M.BENZ/CLASSE | 63 | 3.069 |
39 | FORD/FIESTA | 58 | 12.673 |
40 | GM/TRACKER | 56 | 7.049 |
41 | VW/JETTA | 55 | 4.796 |
42 | FIAT/UNO | 53 | 27.143 |
43 | FORD/KA SEDAN | 52 | 17.593 |
44 | FORD/RANGER | 52 | 10.100 |
45 | VICR/AMAROK | 52 | 7.164 |
46 | NISSAN/VERSA | 48 | 12.357 |
47 | RENAULT/CAPTUR | 46 | 6.678 |
48 | TOYOTA/HILUX SW4 | 44 | 8.387 |
49 | M.BENZ/A | 42 | 520 |
50 | GM/CRUZE | 39 | 4.787 |
51 | PEUGEOT/2008 | 38 | 7.032 |
52 | Renault/DUSTER | 37 | 11.846 |
53 | RENAULT/OROCH | 36 | 7.027 |
54 | HYUNDAI/IX35 | 36 | 6.712 |
55 | PEUGEOT/208 | 34 | 7.301 |
56 | RENAULT/MASTER | 33 | 4.116 |
57 | FIAT/FIORINO | 32 | 6.503 |
58 | MITSUBISHI/ASX | 32 | 2.849 |
59 | CITROEN/C3 | 31 | 6.339 |
60 | CITROEN/AIRCROSS | 31 | 5.480 |
61 | MITSUBISHI/L200 | 30 | 6.696 |
62 | HONDA/FIT | 29 | 16.322 |
63 | HYUNDAI/TUCSON | 24 | 2.974 |
64 | NISSAN/SENTRA | 21 | 2.782 |
65 | NISSAN/MARCH | 19 | 9.685 |
66 | FORD/FUSION | 18 | 2.880 |
67 | MITSUBISHI/Outlander | 17 | 3.257 |
68 | CHERY/QQ | 17 | 1.817 |
69 | TOYOTA/PRIUS | 17 | 1.613 |
70 | FIAT/500 | 17 | 60 |
71 | JAC/T5 | 16 | 1.698 |
72 | NISSAN/FRONTIER | 15 | 2.659 |
73 | M.BENZ/CLASSE | 15 | 2.503 |
74 | KIA/SPORTAGE | 15 | 2.222 |
75 | CITROEN/C4L | 14 | 2.544 |
76 | HYUNDAI/HR | 14 | 2.487 |
77 | VOLVO/XC60 | 14 | 1.524 |
78 | FORD/FOCUS SEDAN | 13 | 3.853 |
79 | PEUGEOT/3008 | 12 | 313 |
80 | GM/TRAILBLAZER | 11 | 2.245 |
81 | PEUGEOT/PARTNER | 11 | 584 |
82 | AUDI/Q3 | 9 | 2.873 |
83 | BMW/X1 | 9 | 2.417 |
84 | HYUNDAI/ELANTRA | 9 | 1.595 |
85 | TROLLER/T4 | 9 | 987 |
86 | VW/GOLF | 8 | 3.116 |
87 | BMW/320 | 8 | 1.885 |
88 | KIA/K2500 | 8 | 1.011 |
89 | MINI/COOPER | 8 | 911 |
90 | FIAT/DOBLO | 7 | 2.665 |
91 | AUDI/A3 SEDAN | 7 | 1.830 |
92 | FORD/FOCUS | 6 | 3.000 |
93 | Suzuki/VITARA | 6 | 1.198 |
94 | IVECO/DAILY | 6 | 1.187 |
95 | LIFAN/X60 | 6 | 1.158 |
96 | KIA/CERATO | 6 | 1.065 |
97 | FIAT/DUCATO | 5 | 1.362 |
98 | SUZUKI/JIMNY | 5 | 1.203 |
99 | VW/SPACE | 5 | 417 |
100 | M.BENZ/VITO | 5 | 326 |
101 | PEUGEOT/408 | 4 | 819 |
102 | JAGUAR/FPACE | 4 | 533 |
103 | DODGE/JOURNEY | 4 | 376 |
104 | TOYOTA/RAV4 | 4 | 350 |
105 | M.BENZ/CLA200 | 4 | 287 |
106 | LAND | 3 | 1.335 |
107 | MITSUBISHI/PAJERO | 3 | 1.209 |
108 | HYUNDAI/SANTAFE | 3 | 663 |
109 | DODGE/SPRINTER | 3 | 255 |
110 | FIAT/WEEKEND | 2 | 2.507 |
111 | VW/GOLF VARIANT | 2 | 477 |
112 | VW/TIGUAN | 2 | 450 |
113 | SUBARU/FORESTER | 2 | 436 |
114 | M.BENZ/GLE | 2 | 403 |
115 | CITROEN/JUMPER | 2 | 381 |
116 | CITROEN/C4 | 2 | 307 |
117 | VOLVO/V40 | 2 | 253 |
118 | KIA/SORENTO | 2 | 225 |
119 | PORSCHE/CAYENNE | 2 | 217 |
120 | FORD/EDGE | 2 | 182 |
121 | SUBARU/WRX | 2 | 137 |
122 | HYUNDAI/AZERA | 2 | 90 |
123 | LEXUS/RX | 2 | 67 |
124 | JAGUAR/XF | 2 | 63 |
125 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 2 | 34 |
126 | FORD/FUSION | 2 | 12 |
127 | KIA/PICANTO | 1 | 693 |
128 | PEUGEOT/308 | 1 | 682 |
129 | AUDI/A4 | 1 | 648 |
130 | JEEP/CHEROKEE | 1 | 590 |
131 | LIFAN/LF | 1 | 500 |
132 | SUZUKI/SCROSS | 1 | 477 |
133 | M.BENZ/GLC | 1 | 423 |
134 | VOLVO/XC90 | 1 | 276 |
135 | KIA/SOUL | 1 | 265 |
136 | VW/PASSAT | 1 | 259 |
137 | CHERY/CELER | 1 | 228 |
138 | AUDI/A3 | 1 | 227 |
139 | BMW/X5 | 1 | 207 |
140 | BMW/430I | 1 | 199 |
141 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 1 | 190 |
142 | LEXUS/NX200 | 1 | 190 |
143 | AUDI/Q5 | 1 | 149 |
144 | SUBARU/XV | 1 | 127 |
145 | BMW/530 | 1 | 103 |
146 | PORSCHE/911 | 1 | 103 |
147 | LEXUS/CT200H | 1 | 92 |
148 | BMW/220I | 1 | 90 |
149 | MINI/JCW | 1 | 83 |
150 | ASA/CAUYPE | 1 | 82 |
151 | AUDI/Q7 | 1 | 68 |
152 | AUDI/A1 | 1 | 67 |
153 | FORD/NEW | 1 | 63 |
154 | BMW/M3 SEDAN | 1 | 60 |
155 | FIAT/IDEA | 1 | 56 |
156 | GM/CLASSIC | 1 | 54 |
157 | GEELY/EC-7 | 1 | 36 |
158 | KIA/OPTIMA | 1 | 4 |
Que mico a Fiat. O Argo continua um mico. Vende menos que o compacto "B" da VW, o Fox. Toma uma sova sem dó do Gol, o Argo, coitado.
ResponderExcluirE o Mobi vende menos que o Up!, sendo que o Up! custa R$ 20 mil mais caro..kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Fiat: desgraça boa é bobagem! Desse jeito vai ter que vender a Jeep mesmo para os Chinas!!!!!!!!!
xiiiiiiiiiiiiiiiii!"!!
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEm que lugar da sua cabeça apaixonada Up vende mais que Mobi?
Excluir1 dia? Dá uma olhada nos últimos 6 fechamentos de vendas mensais e tenta achar um q o Up vendeu mais q o Mobi.
Fica tranquila que a spacefox e produzida na Argentina onde vende 1500 unidades por mês e está no top 10.
ExcluirO Que interessa é a última eatatistica. O.up esta venxendo.mais que o mobi mesmo sendo 20 mil mais caro
ExcluirFatos. Só pelos fatos
E tem gente q ainda da ideia p esse perturbado, é só dar gelo nele, deixa ele na vidinha mediocre dele andando de bike
ExcluirFico com muita pena dos familiares do carlos4ferraduras, que são obrigados a conviver com ele. Que pessoa insuportável!!!
Excluir4patas:já deu esse teu blá-blá-blá do Argus e do up vender mais que Mobi!
ExcluirCara chato da porra...
-"O Que interessa é a última eatatistica. O.up esta venxendo.mais que o mobi mesmo sendo 20 mil mais caro
ExcluirFatos. Só pelos fatos"-
Ok, Carlota.
O que dizer então do Golf e suas 8 unidades vendidas?
Esta é a última estatística.
E, como vc mesmo diz:
Fatos. Apenas datos.
O UP vendeu mais pq entulharam de UP nas locadoras. Fatos
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirSó na torcida... kkkk
ExcluirO Carlos é apaixonado pelo Argo, já entendi a jogada dele... pena que ele não tem dinheiro pra comprar um...
ExcluirAnálise do primeiro dia...
ResponderExcluirSem comentários carlota
Os haters ficam caladinhos mesmo. Eu entendo...kkk
ExcluirDiscutir com o Carlos4patas é inútil. Ele só dá orelhadas... o melhor é ignorar. O que a gente pode esperar de alguém que anda de Caloi 10!!!
ExcluirCarlota, explica aí para a gente a posição do Golf em 86, já que você hoje está inspirado para falar de posições em vendas, dê seu comentário.
ExcluirGolf vende muito bem, pois atende a um mercado restrito, de hatchs médios com câmbio MT.
ExcluirLogo logo chega o Golf 1.0 TSI AT, e aí ele terá um potencial de vendas de 6.000 unidades.
O dia que o golf vender 6000 unidades por mês eu tatuo o logo da vw em 40x40 no peito.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirGolf com potencial de vendas de 6 mil unidades por mês só pode ser piada mesmo de um fanático doente.
ExcluirNão quero dizer que esse carro não presta, é o melhor carro do segmento, mas é muita besteira saindo de alguém.
Estou de férias em Natal!
ResponderExcluiraluguei um MOBI na UNIDAS...
Carrinho confortável vamos se dizer mediano.
QUANDO comparado com UP!!!
O Mobi deixa a desejar pelo espaço interno porta malas..
E principalmente Motor e câmbio que o VW up! É muito superior...
Cade o JAC/T40 parece que ninguém ainda comprou o carro!
ResponderExcluirIa perguntar justamente isso, será que ainda não tem a pronta entrega ?
Excluirhttp://www.icarros.com.br/noticias/geral/brasil-e-intimado-a-suspender-imposto-extra-para-importados/23192.html
ExcluirPaulo, o JAC manual já foi lançado, pode ser inclusive comprado através da concessionária. A menos que eles estão realmente aguardando a queda do imposto, mais acredito que não!
ExcluirPerguntei na ccs semana passada sobre o T40, me falaram que por enquanto só tem os veículos de showroom,parece que estão com problema na importação, mas que os primeiros carros serão entregues na primeira quinzena desse mês, informaram que se fechar a compra agora, o prazo de entrega é em novembro.
ExcluirA Gelly não saiu do Brasil?? Como vendeu 36 carros? Alguém sabe me explicar?
ResponderExcluirAinda tem mt estoque
ExcluirFato que curioso mesmo, em meio a tantas opções no mercado de subcompactos e compactos, o Gol ainda tenha vendas relativamente boas, sendo VW mais vendido por aqui e figurando sempre entre os primeiras posições do ranking.
ResponderExcluirChery tem condições de manter-se entre as 15 mais vendidas do mercado com o início das vendas do TIGGO2 e o aumento consequente do número de revendas e marketing que esse lançamento trará... até agora espero o que aqueles dois Ex-VW farão na marca, apesar dos pesares, estavam numa grande montadora, por mais que a VW do Brasil, isso mesmo Carlota, não seja referência hoje em estratégia de mercado.
ResponderExcluirFato que curioso mesmo, em meio a tantas opções no mercado de subcompactos e compactos, o Gol ainda tenha vendas relativamente boas, sendo VW mais vendido por aqui e figurando sempre entre os primeiras posições do ranking.
ResponderExcluirNão tem nada de curioso. È uma questão de racionalidade. O consumidor que analisa corretamente verifica que o Gol é um dos melhores hatchs compactos do mercado. Sua mecânica é superior à do HB20 e Onix 1.0, oferecendo melhor desempenho e menor consumo que os dois.
ExcluirO acabamento do Gol é superior também, com melhor padrão de montagem.
O Gol anda mais e bebe menos que o Fiat Argo, que todos dizem que é "muderno", mas é uma gambiarra.
O Gol é tão seguro quanto os demais. E é mais barato.
Então, o Gol é a melhor opção entre os compactos. Por isso vende bem,.
Pode internar velho!!!
ExcluirCarlos o gol só vende pq agora é completo de série
ExcluirVem com telinha e é mais barato que a concorrência. Fatos somente fatos. E nunca o gol será mais seguro que o hb 20. Se concordar que um carro 3 estrelas e tão seguro quanto um 4 estrelas então o hb 20 é tão seguro quanto o up! Fatos apenas fatos
Locadora e frotista
ExcluirConcordo com o Carlos. O Gol realmente ainda é superior. A montagem é melhor. O material utilizado no painel muito superior, mais durável.
ExcluirA dirigibilidade do Gol ainda é referência no segmento.
O único senão é o designe, já datado. Mas por ser um VW isso não é demérito, pois a identidade da marca está fortemente presente em todos os carros.
O Volvo XC60 emplacou mais que qualquer Audi. Merecidissimo visto todas as suas qualidades. Quero ver comentários sobre a "chinesa" que vende mais que a concorrente alemã.
ResponderExcluirVão dizer que só vendeu tudo isso porque estão liquidando o carro, já que está chegando a versão nova.
ExcluirFoi isso mesmo. Desova do modelo antigo.
ExcluirLogo logo vem a Carlota falar que a volvo tá vendendo pra localiza e movida
Excluirum volvo que eu saiba sempre foi volvo...pode ter peça feito no méxico...china...japão..áfrica...europa...américas..onde for...a galera da volvo sempre dá a palavra final assim como os outros...esse papo que chinês..árabe comprou isso e aquilo eu só vejo...a tecnologia está bem aí no carro só ver :)
ExcluirE os Mercedes Classe A e C nadando de braçada entre os Premium.
ResponderExcluirAgora descobri Carlos trabalha no marketing da CAOA TUDO MAS TUDO DELE É MELHOR e não tem para ninguém sempre tem uma resposta boa, não adianta ninguém blasfemar ele é genial celestial o mundo esta errado
ResponderExcluirEle sempre é nunca nunca erra é semi DEUS
O Carlos é o melhor do min mundo, daqui a pouco vai falar que a carroça do gol e premium
ExcluirVICR: alguém sabe o que significa essa sigla que aparece em alguns carros da VW?
ResponderExcluirTambém tenho a meama duvida
ExcluirTambém tenho a meama duvida
ExcluirTambém tenho a mesma dúvida.
ExcluirUp na frente da Mobilete
ResponderExcluirEsse Blog é muito bom, gosto dos comentários dos leitores. Mas esse tal de Carlos só o Dr. Freud pra entender,rsrs
ResponderExcluirKwid em quinto lugar. Caracas! Começaram muito bem. A tendência é aos poucos a Renault ir ganhando terreno com esse carrinho (que é bem honesto) e vai brigar lá em cima.
ResponderExcluirKkkkkk... A Renault brigar com uma cadeira elétrica.
ExcluirMenos tá.
Carlota Fiat toro vendendo mais que vários VW e é claro bem mais cara também não é
ResponderExcluirKwid tem custo de produção barato e tem preço similar ao da concorrência, inclusive já aumentou de preço na versão ZEN, basta verificar no site, de 35,390 para 35,990, ainda assim vai vender muito pelo fato de reunir características que o brasileiro gosta, arrisco a dizer que seja a uno Mille da Renault.
ResponderExcluirMais é uma cadeira elétrica.
ExcluirUm carro feito nas coxas, já viu o teto que bonito, uma sobressalencia de mais ou menos uns 6 cm que vai de uma extremidade a outra, ainda tem a cara de Pau de falar que é reforço na estrutura. Nunca vi uma coisa tão tosca na vida. Não existe isso em carro nenhum no mundo. Sem contar o espaço interno que é infmo, para Kwid é um lixo.
Tem sim. Na Ìndia!!! Brasil e Índia. Brasilindia.
ExcluirÉ impressão minha, ou a Volvo XC60 vendeu o mesmo que todos os carros da Audi?
ResponderExcluirA XC60 vendeu o mesmo que todos os modelos Audi. É o esperado mesmo.
ResponderExcluirVW up! o único subcompacto premium com manivela nos vidros traseiros, e versão sem direção assistida e ar condicionado.
ResponderExcluirO Zé Ruela, faz um teste drive no UP TSI, antes de vir aqui falar asneiras. Aposto que nunca acelerou um motor TSI na vida.
ExcluirO take Up tem direção elétrica e Ar condicionado como opcionais,coisas que o Mobi de entrada não tem.
ExcluirEntão presumo que já tenha feito teste drive no kwid para afirmar que é uma cadeira elétrica ou isso é recalque ?. E mesmo que guardada as devidas proporções de qualidade entre os modelos o Up! Não é Premium nunca...
ExcluirKkkkklk
ExcluirBoa, Wagner
Existem vários veículos de informação, das quais se podem chegar a conclusões. O Dacia Kwixw é um veículo de baixo custo, montado em países do 3º mundo. Na Índia, tirou 0 em segurança, mesmo com Air bags. O reforço estrutural é uma tentativa de melhorar um projeto que é inseguro. Comparar um projeto de 3º mundo com um projeto de 1º mundo é difícil. Pode-se argumentar sobre o design (subjetivo), mas qualidade não. Em qualquer segmento de mercado, há produtos e marcas de qualidade que se contrapõem a produtos e marcas de segunda. Há quem compre presunto Sadia ou Perdigão. Outros comprar apresuntado.
ExcluirMitou o Wagner kkkkkk
ExcluirUP TSI ainda tem vidros a manivela, lataria à mostra, não tem central multimídia nem saídas de ar frontais, nem controle de estabilidade. E sim, tem versão sem ar condicionado, sem direção assistida, vidros e travas elétricos, além do design nada convidativo e do preço proibitivo. Gosta do carro? Tenha uma visão crítica e ajude a VW a parar com recursos essenciais em pacotes opcionais, além de adequar o preço do carro. Por suas vantagens de motor, câmbio e estrutura, eu torço para o sucesso do UP, mas não será babando ovo e fechando olho que a gente ajuda...
ExcluirE sim, tem versão sem ar condicionado, sem direção assistida, vidros e travas elétricos
ExcluirTodos os sub-compactos em suas versões de acesso (Mobi, QQ, Kwid e etc) têm versões sem ar, sem direção elétrica e sem som.
Novamente vemos um monte de mané se criticando o excesso de opções dado pela montadora.
O produto é da VW, se ela oferece uma versão sem ar e direção, é porque deve ter demanda para tal.
Então ela oferta o produto, e quem quer comprar, compra. E ponto final.
Ficar de mimimi que o carro de acesso não ter ar e direção, é coisa de fofoqueiro, que está preocupado com a vida alheia. Ou a vida da VW ou do consumidor que quer comprar o carro sem ar e direção.
Ninguém tem nada a ver com isso, além do ofertante do produto e do demandante. Se vc não é nenhum dos dois, tá falando de alegre da vida alheia, ou seja, não passa de um fofoqueiro preocupado com a vida alheia.
além do design nada convidativo e do preço proibitivo.
O Up! é o 2º sub-compacto mais vendido do planeta. No mercado de varejo, ele vende mais que todos os demais sub-compactos do mercado, inclusive o Mobi.
O design do Up! é um design sóbrio, elegante e racional, que prioriza a segurança, conforto dos passageiros, espaço interno e usabilidade.
Isso é que o projeto da VW priorizou. E há muitos demandantes de tais atributos, como provam suas vendas na América Latina e no varejo.
Se você prioriza vincos "transados"...frentes agressivas em carros com motor de 60 cv (como o mobi) que levou uma estrela em crash test ou uma alcunha de SUV em um carro que foi reprovado com zero estrelas no crash test (como o Kwid), então o Up! não é para você.
Compre o Mobi ou o Kwid e seja feliz com sua cadeira elétrica. Deixe o Up! para quem aprecia design de bom gosto, bom acabamento, segurança 5 estrelas, prazer ao dirigir, performance, economia de combustível.
UP TSI ainda tem vidros a manivela, lataria à mostra, não tem central multimídia nem saídas de ar frontais, nem controle de estabilidade.
Se vc não gosta, não compre. Simples assim. Nenhum sub-compacto tem vidros elétricos traseiros. Ah, tem um que tem. É o Chery QQ. Pega ele, e os vidros elétricos traseiros, para vc, é a coisa mais importante da humindade.
Gosta do carro? Tenha uma visão crítica e ajude a VW
O quê? Deixa eu entender: você está querendo "ajudar a VW"? Poxa! Isso poderia ser "comovente", mas não passa de idiotice. Vc acha mesmo que a VW precisa de sua ajuda com opiniões idiotas?
Na boa, o sujeito que acha que a maior empresa automotiva do planeta, que tem marcas como a própria VW, mais a Audi, Porsche, Lamborghini e Bentley, que tem os designers mais competentes da indústria, e a melhor engenharia automotiva do planeta, na boa, se vc acha mesmo que essa empresa precisa de ajuda de emissores de opiniões idiotas, então, na realidade quem está precisando de ajuda é você: de um psiquiatra. E urgente, pois a patologia é grave e deve estar em estado avançado de demência! kkkkk
1) Estranho... Então o UP concorre com QQ, Mobi e Kwid na categoria sub-compactos? O UP não era da Premium-Mega-Blaster StarWars?
Excluir2) Design não é só vincos e luzinhas, conforme sua visão limitada. O design é o projeto como um todo, da atração à funcionalidade, mas o foco, óbvio, é atender as expectativas, o interesse do público potencial. E lógico que isso muda conforme cada mercado... Mas aí já é muita coisa pra você entender... Vamos focalizar no nosso mercado. No brasil, o design do UP não atrai o público potencial. Ainda mais agora, que nem relação financeira favorável tem. Ah, e o banco em peça única é "super confortável" mesmo...
3) Não compraria, isso é óbvio. Mas críticas e elogios aos carros e marcas só são críticas e elogios aos carros e marcas. Não quer dizer que as pessoas comprariam esses carros ou seu concorrentes. QQ, Kwid, Mobi, UP, todos são incompletos.
4) Deixe eu entender: a maior empresa automotiva da galáxia, quiçá do universo, não consegue liderar nenhuma categoria de um mercado como o brasuca, com concorrentes como Onix, Mobi, Ka, Kwid... ??? É... Ela não precisa de ajuda, precisa é de um milagre. Cara, dá uma olhada na quantidade de gente zuando você... Só não indico um psiquiatra também, pois eles não fazem milagres. Tente um exorcista, sei lá...
^^ suas idéias não correspondem aos fatos. Vc não passa de um repetidor de orelhadas sem fundamento.
ExcluirCom base em quê vc afima que o "UP não atrai o público potencial"? Vc tem algum dado, pesquisa sobre isso? Não. É só um repetidor de orelhadas.
Vamos aos fatos. O Up! concorre em um segmento menor, de sub-compactos. E, no varejo, ele é o mais vendido, mais que o Mobi. O Mobi só vende mais em termos absolutos pois a Fiat vende ele de baciada para locadoras.
Mas no segmento de varejo, que representa a preferência do consumidor final, o Up! é líder de vendas entre TODOS os sub-compactos.
Então, isso é um fato que mostra o quão infundadas são suas orelhadas.
E é um fato. A VW é a maior empresa automotiva do planeta. A que mais vende, e a que mais produz carros no mundo. Uma empresa global com estratégias globais. Claro que um repetidor de orelhadas como vc não é capaz de entender isso. O que vc sabe fazer é o que um papagaio também faz: repetir. Precisa melhorar muito para ficar ruim. Tenta aí, ok?
Dados?
ExcluirPode ser as vendas?
Locadoras e empresas não são clientes potenciais, consumidores, compradores? Hum...
Fatos, somente fatos.
Cara, se a sua ideia de papagaio é a repetição forçada,
imagine você então? Olha quem foi o primeirão que escreveu neste post, e olha o que escreveu, a mesma papagaiada de sempre...
Então quem é o papagaio? Só sinto comparar você com o pobre pássaro e o IBAMA ficar bravo comigo...
Claramente percebe-se que esse Carlos sofre de sérios problemas mentais. Toda hora esse cara cai em contradição. Em certos comentários ele critica, ofende etc quem fica comemorando vendas de marca X, e quem usa o "kkkkk" agora ele mesmo fez isso...que hipocrisia viu
ResponderExcluirÉ só alguém falar a "verdade" sobre o Up!..que o fanboy mor se transforma e ate tem epifania de consciência social e até escreve um livro kkk mas se esquece que ele é o primeiro a criticar qualquer compra de veículo não VW aqui no blog, mas oras compra quem quer não é mesmo, pura hipocrisia.
ExcluirKwid!!!!!!!
ResponderExcluirEu achei que o Kwid ia demorar uns meses pra entrar no top 10, mas parece que já esse mês ele emplaca (com o perdão do trocadilho). Tem gente falando mal do carro que é isso e aquilo. Brasileiro não entende nada se carro. A maioria quer preço e garantia pra evitar gastar a toa (novamente preço) e isso ele tem. Serve também muito bem pra locadoras, frotistas, uber. Enfim, eu não compraria nem indicaria pra alguém de minha família antes do crash test, mas isso nada tem a ver com a Renault parecer ter acertado a mão com esse carro. Ela como francesa ainda proporciona alguns bons carros, vide sandero, e alguns fiascos como Fluence, mas está se consolidando muito bem no país. Bom pra nós pela concorrência maior.
ResponderExcluirO Argo é top
ResponderExcluirArgo é top msm...tenho que reconhecer!
ResponderExcluirkwid de 21 em agosto p 5 em 1set , subiu bem
ResponderExcluirdigo 27 para 5 (quinto) renokibe vai longe ?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.