A Volkswagen testa uma versão esportiva Tiguan R equipada com um motor derivado do cinco cilindros 2.5 Turbo usado nos TT RS e RS3 da Audi.
O modelo foi capturado em testes no circuito de Nürburgring em dois vídeos, que reproduzimos abaixo.
Embora a VW não faça qualquer comentário sobre o Tiguan R, o próprio presidente mundial da marca, Herbert Diess, já disse em entrevista à publicação britânica Autocar que há espaço de expansão para a marca "R", de modelos esportivos, atualmente exclusivo do Golf, mas que pode em breve aparecer no Tiguan.
Diess disse que o Tiguan e outros SUVs não receberiam versões GTI, visto que tal sigla será usada apenas no Golf, Polo e Up! GTI.
Dessa forma, o Tiguan R ficará acima do atual modelo topo de linha, que é um 2.0 TDI de 240 cv, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos. O Tiguan R deve fazer essa prova em cerca de 5 segundos.
O motor do Tiguan R, porém, não deverá oferecer os mesmos 400 cv do aplicado ao Audi RS3 e TT RS. É provável que cinco cilindros 2.5 Turbo do Tiguan 4 fique acima dos 300 cv, em linha com os 310 cv do atual Golf R.
O 2.5 5 cilindros Audi é sempre bem vindo. Quanto mais carros com ele, melhor.
ResponderExcluirIsso ai VW cada dia melhor. Parabéns ,Parabéns,Parabéns. Esta tiguan esta linda..
ResponderExcluirEsse Tiguan R será o primeiro SUV a currar sem dó nem piedade o BMW M2 e o Mercedes A45 AMG...
ResponderExcluirSerá uma vergonha para os "esportivos" da BMW e Mercedes tomarem uma benga histórica de um SUV Volkswagen.
Vergonha para a BMW e Mercedes, mas para alguns será bem divertido.
Um SUV de 310cv vai surrar um coupé de 370cv e um hot hatch de 380cv?
ExcluirKkkkkkkkkkkk
Só se for em "espaço para as crianças".
Com certeza essa Tiguan R será um ótimo carro, mas não viaja né, carlota.
Carlos um fórmula 1 surra qualquer Audi ok. Suas comparações são ridículas
ExcluirSerá uma boa opção no mercado, porém, continuará com linhas bem antiquadas, sobretudo a frente.
ResponderExcluirTem "especialista" acreditando que esse Tiguan com aquele centro de gravidade alto será superior ao BMW M2 e Mercedes A45 MG.
ResponderExcluirSim, há grandes chances do Tiguan R currar o M2 e o A45 AMG.
ExcluirBasta ver que o Audi S3 já surra o A45 AMG e o M135i.
http://www.car.blog.br/2014/05/audi-s3-x-bmw-m135i-x-mercedes-a45-amg.html
O RS3 currou o BMW M3 na pista do Acelerados.
Então, para o Tiguan R humilhar o A45 AMG e o M2 é altamente provável com esse motor 2.5 turbo. Quem viver, verá.
Sim sim Carlos a Ferrari la Ferrari surra o Porsche 918. E surra qualquer Audi r8. A surra também até o aventador.
ExcluirSim sim Carlos a Ferrari la Ferrari surra o Porsche 918. E surra qualquer Audi r8. A surra também até o aventador.
ExcluirComo é divertido ler opinião de jogador de Super Trunfo
ResponderExcluirNem tem como comparar um SUV com hatch/coupe
ResponderExcluirMonstro...
ResponderExcluirE só lembrando que a RSQ3 de 340cvs anda mais que a GLA45...
Me falem uma coisa, existe mesmo essa necessidade de o grupo Volkswagen ter que bater currar ou o diabo a quatro em todos os carros feitos no mundo? Não dá só para fazer um carro e vender normal! Num pode uma coisa dessas. Só pode ser disturbio lingual! Kkkkkkk
ResponderExcluirSou absolutamente fã desse motor 5cc da volks. Fui proprietário de um jetta variant que me arrependo de ter trocado. Esse motor associado a injeção direta, turbo e câmbio automatizado de dupla embreagem deve ser um tesão, mas não num crossover com centro de gravidade alto. Seria prefeito na golf variant R por exemplo ou num num eventual "lamando R".
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.