A Volkswagen dos EUA volta a vender nos EUA o Tiguan de primeira geração, em versão única Limited, com preço sugerido de US $ 21.995 (R$ 70 mil), motor 2.0 TSI de 200 cv, transmissão automática de seis marchas, e opções de tração dianteira ou 4Motion®.
O Tiguan Limited 2017 vem de série com rodas de aço de 16 polegadas, faróis de halogéneo, bancos em tecido, sistema de infotainment Composition Colour com Bluetooth® e câmera de visão traseira. Ao preço sugerido deve-se adicionais US $ 865 de frete. Opcionais são tração 4Motion (US $ 1.975) e rodas de liga leve de 17 polegadas ($ 495).
Os modelos Tiguan Limited básicos estão equipados com a unidade Composition Color, que possui uma tela sensível ao toque de 5 polegadas. O sistema de infotainment também oferece interfaces multimídia de cartão SD e USB (uma porta), bem como uma câmera de visão traseira e tecnologia Bluetooth padrão para dispositivos compatíveis.
O Pacote Premium (US $ 1.295) adiciona o sistema de infotainment Composition Media, que possui uma tela de 6,33 polegadas e tecnologias de Conexão Apple CarPlay ™, Android Auto ™ e MirrorLink®.
O sistema Composition Media também inclui rádio HD, um slot para cartão SD, a capacidade de sincronizar dois telefones simultaneamente e um teste de três meses para Sirius XM® Satellite Radio. Outras características do Pacote Premium incluem controle de cruzeiro, volante multifunções em couro, acesso sem chave KESSY® com partida por botão, tampa de carga e rack de teto.
O Tiguan Limited apresenta espaço para cinco ocupantes, banco traseiro com divisão 40/20/40. O interior possui plásticos e soft-touch na no painel e detalhes em metálico de antracite.
Conclusão
A nova geração do Tiguan que será vendida nos EUA, fabricada no México, é um SUV bem maior, chamado AllSpace, com capacidade para 7 passageiros. Dessa forma, a VW of America optou por manter em linha o modelo atual, de menores dimensões, preço extremamente competitivo e que ainda vende muito bem nos EUA, com cerca de 19 mil unidades comercializadas nos primeiros seis meses de 2017.
VW Tiguan geração anterior volta a ser vendida nos EUA
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Podem me chamar de louco mas a tiguan de 2010 é mt mais carro q hrv,renegade e afins,mesmo sendo um projeto de 10 anos atrás praticamente,oq falta a vw é um pouco de ousadia no visual,até 2010 seus carros eram tops de la pra cá..... ficaram mt sem sal
ResponderExcluirNatural que seja superior, até mesmo porque a Tiguan concorre numa categoria acima desses que você menciona, concorre com C-RV, Rav4, Outlander, Tucson, Sportage, entre outros. Mas concordo, mesmo com quase 10 anos de estrada, ainda dá um bom caldo.
ExcluirOs norte americanos que adquirem um carro desses, o fazem com o mesmo interesse e satisfação que fariam ao comprar um cortador de grama ou uma geladeira nova para a cozinha. Carro totalmente sem sal e requentado...
ResponderExcluiraco mais bonito q hrv por exemplo, gosto meu amigo ..sem sal pra vc
ExcluirO melhor modelo do seu segmento, mesmo sendo discreto, sem tempero e outros adjetivos, pra quem conhece e já testou, dá banho em modelos mais caros...
ExcluirSem sal kkk, o melhor SUV do mercado, sem duvidas
ResponderExcluirO melhor SUV do mercado? Nos Estados Unidos??? Pelo amor de Deus...
ExcluirTiguan melhor SUV do mercado americano ? Sabe de nada inocente!!!!
ExcluirNão deixa de ser um ótimo carro, que dera esse carro por esse preço aqui... Esses carrinhos tipo HR-V nem se comparam com isso...
ResponderExcluirPorém deve ser um dos carros mais antigos da VW produzidos até hoje no mundo. O mais antigo, se não me engano é o Bora que vendem na China, que é baseado no Golf de 1997...
Ótimo carro. Pena que a VW cobra um preço que não o torna atrativo.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.