O modelo, que será lançado em setembro, com início de oferta comercial em outubro, já tem, então, duas versões confirmadas: 1.0 TSI Automática e 1.0 MPI Manual. Há indícios também de uma configuração intermediária, com motor quatro cilindros MSI 1.6 16V, com transmissão maunal ou automática.
A versão de acesso do Polo virá com ar-condicionado, central multimídia, rodas de liga leve de 15 polegadas e freio a tambor na traseira (os modelos com motor turbo terão freios à disco nas quatro rodas). A VW Brasil divulgou imagens do modelo nacional com a frente e traseira cobertas, pois haverá diferenças estéticas em relação ao Polo europeu, ao menos nos para-choques.
A produção comercial do Novo Polo começou nesta segunda feira, primeiro resultado de um investimento está investindo no desenvolvimento dos produtos e na modernização da fábrica Anchieta, para o novo sistema de produção, de mais de R$ 2,6 bilhões, como parte do cronograma de investimentos da empresa no Brasil, até 2020, de R$ 7 bilhões.
Esse investimento vai propiciar também o desenvolvimento e a fabricação do Virtus no Brasil.
Para a produção do Novo Polo, também são utilizados aços de alta resistência, de ultra alta resistência e aços formados a quente, além de uma família de motores com bloco em alumínio, que proporcionam alta rigidez torcional, menor peso do veículo e, consequentemente, menor consumo de combustível.
Consumo
A Revista Quatro Rodas conseguiu os dados de consumo do Polo 1.0 MPI, segundo norma do INMETRO, e são os seguintes: Etanol: 8,7 km/l na cidade e 10,0 km/l na estrada. Gasolina: 12,9 km/l na cidade e 14,4 km/l na estrada.
MQB
O Novo Polo e o Virtus são fabricados dentro do mais moderno conceito do Grupo Volkswagen, a estratégia modular MQB (Matriz Modular Transversal), que é uma nova arquitetura para a produção de veículos, já aplicada em modelos globais como o Passat e o Golf.
O conceito consiste na padronização do processo de manufatura nas fábricas do Grupo, estabelecendo, por exemplo, a mesma sequência de montagem e proporcionando como grande vantagem a redução do tempo de produção dos veículos, além de garantir flexibilidade na produção.
A MQB também permite compartilhar a base estrutural para o desenvolvimento de veículos de diferentes segmentos, gerando sinergia para todas as classes de automóveis.
Essa base foi desenvolvida seguindo preceitos de baixo peso, utilizando aços de alta resistência que permitem aumentar a segurança e reduzir o peso total do veículo, o que colabora para a redução do consumo de combustível. A combinação de dimensões padronizadas e variáveis, outro benefício da MQB, reduz significativamente a complexidade da produção de um veículo, gerando substanciais ganhos no processo produtivo e economia de escala.
Esse carro tinha tudo pra ser divertidíssimo de tocar, com o motor 1.0 tsi com câmbio manual, mas me parece que realmente essa opção não será ofertada em nosso mercado, uma pena...
ResponderExcluirTem o golf por 77k nessa config. Compra muito válida!
ExcluirMas por 77k daria para pegar o polo tsi mt com praticamente todos opcionais, já o Golf não.
ExcluirSó que o argo tem startstop, o polo não. Se a vw não cagar nos preços, terá ótimas vendas. Claro que custará mais que os concorrentes, pois o polo é um projeto superior, projeto europeu, qualidade de rodagem exemplar para a categoria, além da nota maxima em segurança. Além disso, Acredito que o golf não terá mais versão abaixo de 90 mil. Irei fazer um esforço para adquirir um TSI, mas se não rolar, irei de 1.6 mesmo.
ExcluirShow! Estou aguardando este carro, poderia chegar nas concessionárias pra ontem. VW está demorando muito e deixando o Onix se lambuzar nas vendas.
ResponderExcluirE o Golf 1.0 TSI automático? Vai sair ou não? Mesmo que fabricado em outro país...
ResponderExcluirCreio que sairá sim. A dúvida era se havia a possibilidade de acoplar a caixa Aisin6 no motor 1.0 TSI. Fato já confirmado pela Volks no Polo.
ExcluirMesmo motor 1.0 MPI do Up! com a mesma potência ou terá a potência aumentada?
ResponderExcluirSegundo carplace, 84 cv
ExcluirTem gente que diz ser 90cv.
Excluir1.0 mpi de 82cv?
ResponderExcluirtem gente que diz ser 84cv e outros dizem que será 90cv.
ExcluirEstou empolgado com este carro mas a versão 1.0 MPI acho desnecessária.
ResponderExcluirMais opções para o consumidor nunca é desnecessário.
ExcluirQuem gosta da 1.0 MPI, compra a 1.0 MPI. Quem não gosta, compra a 1.6 ou 1.0 TSI.
Acho que é para fazer volumes. Com um versão mais barata voce propicia que mais pessoas se interessem pelo carro.
ExcluirOS Alamães sabem fazer os melhores carros do mundo e a VW é uma delas
ResponderExcluirA para-choque dianteiro do Polo nacional sera bem diferente do europeu. O Nacional está mais agresssivo e esportivo, com um recorte em forma de V na parte central.muito lindo.
ResponderExcluirVai ficar bem esportivo. Um desbunde!
E o Golf 1.0 TSI automático? Vai sair ou não? Mesmo que fabricado em outro país....
ExcluirColoca uma foto aí Carlos, já que tu tem tantas informações privilegiadas.
ExcluirO Golf continua a ser fabricado no Brasil, confirmado hoje pelo presidente da VW do Brasil em entrevista, veja:
Excluirhttps://youtu.be/fV2PDGPVOko?t=57s
O 1.0 TSI Automático do Golf chega este ano. Aguarde. Possivelmente antes do Polo.
No link baixo, dá pra perceber claramente as linhas do novo para-choque. Parece que melhorou, mesmo.
Excluirhttps://br.motor1.com/news/176784/novo-vw-polo-producao-na-fabrica-da-anchieta-comeca-nesta-segunda-feira-14/
Obrigado, Carlos, você é nota 10 -- de outro fã da VW!
ExcluirCarlos de onde vc tirou essas informações do para-choque ??
ExcluirUé, segundo a revista Quatro Rodas o polo perde para o Argo e Onix no consumo no etanol e gasolina ( fatos, apenas fatos) Pode isso Arnaldo??
ResponderExcluirNem sabe se são números oficiais. A Quatro Rodas já relinchou há alguns dias que o Polo nacional não teria versão 1.0 MPI, só 1.6 MSI.
ExcluirEntão estão orelhando muito.
Mas não custa lembrar que o Argo tem o subterfúgio do start-stop, que desliga o motor em cidade.
Só que a bateria é 5 vezes mais cara.
O polo e quase 20 cm maior que o onix. CkRo que o ônix e mais leve. Tão leve que a carroceria desintegra ao menor impacto como mostrou o latim ncap com 0 estrelas pata o ônix.
Excluirué, mas com toda tecnologia sobre esse POLO, aços de alta e ultra alta resistencia, mais bloco de aluminio, não conseguem ser mais economicos do que o Onix? Perde pro mico (como vc mesmo diz) ARGO em economia?
ExcluirSubterfúgio?
ExcluirUé, é uma tecnologia disponivel a todas montadoras.
E dizer que a 4 rodas está "orelhando" kkkkk. Quem manja mais é vc então?
Gastão igual o "beberrão" hb20 (como vc mesmo diz):
^a Hyudnai me lança esse motor turbo, coloca um puta de um emblema TURBO na traseira, fala que desenvolveu o carro pensando em performance, e o motor tem 3 Kgfm menos torque que o do Up! TSI.
Pior: bebe muito mais, não tem injecão direta^
O POLO não está tão longe de consumo do que o HB, sem falar q o POLO referido na matéria não é o turbo.
Acho que o Carlos se expressou mal.
ExcluirÔnix x Polo: o Ônix é mais leve e nem menor, e se vale de um câmbio e uma relação de marchas ridícula, que tira o prazer de dirigir, sem contar o motor fraco em baixa, enfim, não tem como comparar.
Polo x Argo: aqui entra de fato algo decisivo, que mudou o consumo até frente o Uno e Mobi, pró Argo: start-stop. Mas na boa, quando olhei a bateria deste tipo de carro, vejo que é bobagem insistir nisso, tanto que só a Fiat vem fazendo. Sem isso, eles se equivalem em consumo e não sei ainda em desempenho, mas devem equivaler também
Essa Carlota é tão sem credibilidade com suas opiniões apaixonadas, que quando a 4 rodas diz que o Ecosport foi reprovado no teste de longa duração, a carlotinha grita feito louca toda feliz.
ExcluirAgora quando a mesma revista informa que o argo é mais econômico q o polo ai vc diz que "estão orelhando muito" ou " a quatro rodas relinchou"
Muito coeso vc......
Torcendo para que o Confaz atualize o limite de 70k pra aquisição de veiculo PcD, assim já daria pra sonhar com um 1.0 TSI At.
ResponderExcluirNão vai precisar. Terá uma versão 1.0 TSI Automática a menos de R$ 68 mil, conforme adiantou o diretor da VW Brasil.
Excluirhttps://wm1.com.br/noticias-rapidas/polo-1-0-automatico-deve-vir-abaixo-de-r-68-000
Motor 1,0 MPI de 82 cv para um carro desse tamanho. Será o Sandero da VW.
ResponderExcluirEsquece-se que a VW é extremamente eficiente em suas plataformas, que são maiores e mais leves que os concorrentes.
ExcluirEsse Polo 1.0 MPI com carroceria de aços de alta resistência e ultra-alta resistência, será um dos mais leves do mercado.
E o motor será mais potente. Então será bem adequado.
Viram as fotos do interior do Polo Highline brasileiro?
ResponderExcluirVejam o flagra:
http://carsale.uol.com.br/2017/08/14/novo-vw-polo-tera-motor-1-0-aspirado-nas-versoes-de-entrada
Enorme espaço para os passageiros traseiros, ar-condicionado com saída traseira, painel digital...um desbunde.
Vejam as todos nesse link do carsale...que show.
http://carsale.uol.com.br/2017/08/14/novo-vw-polo-tera-motor-1-0-aspirado-nas-versoes-de-entrada
Ficou muito boa essa parte central na cor prata. Parecido com o Painel do GTI euroupeu.
ExcluirVersão highline não vem nem com bancos de couro então? Mais uma piada da VW, com certeza quem quiser bancos em couro vai ter que comprar um pacote "baratinho" de 6-8 mil reais.
ExcluirNão sou mané, nem estou relinchando, antes que alguém diga isso. São apenas fatos.
^^ sim. Está relinchando.
Excluircomprar um pacote "baratinho" de 6-8 mil reais.
Vamos aos fatos. O pacote Comfort do Golf custa R$ 4.771 e traz Ar-condicionado digital de duas zonas "Climatronic" e Revestimento interno em couro "Vienna" .
Então, um Pacote de Couro deve custar cerca de R$ 3.000 reais, no máximo.
E a questão do couro, o fato é que tem muitas pessoas que não gostam de bancos de couro.
Um amigo meu mesmo comprou um HR-V EX só porque não queria o Couro.
Então está correta a VW em colocar um ótimo e luxuoso revestimento em tecido no Polo, ampliando as opções para o consumidor.;
Nisto tenho que concordar contigo Carlota.
ExcluirTenho carro com couro e não gosto, prefiro em um bom tecido.
Se o Polo Highline vier assim e não for um preço exorbitante to dentro.
Vamos ver.
Está falando besteira (como sempre) no configurador da vw, para adicionar bancos de couro no golf custa 4.771, o pacote confort, porém é obrigatório pagar mais 3.296,00 pelo pacote elegance.
ExcluirMas nem vou perder meu tempo discutindo com vc, pois todo mundo sabe que vc é um fanático que acha que sempre tem a razão.
Interessante esse povo com um foguinho no rabo de criticar. Tudo isso é recalque.
ExcluirO fato: o pacote Sport custa R$ 4771 e tem couro e ar digital E Bancos Esportivos. Sò o couro ficará bem mais barato.
Quando o up foi elogiado pela 4 rodas não era relinche! Agora quando o polo não sai na frente na 4 rodas é relinche ?
ExcluirShow o interior da versão Highline. Teremos farol de xenon, led e teto solar panorâmico como opcional nas versões TSI Automatic?
ResponderExcluirNão sei. Mas no mesmo link t3m o interior da conforlmtlioe .
ExcluirUm verdadeiro desbynde.
Eu to namorando esse carro, mas pow, nao acredito q nao vai ter DRL em LED.
ResponderExcluirparabéns pelo produto, vamos ver se podemos da parabéns pelo preço!
ResponderExcluirMeus Deus, tenho que trabalhar mais pra me dar esse Polo de presente. Queria MTTTTT um 1.0 TSI mas acho que vou acabar caindo no 1.6 MSI mesmo ;/
ResponderExcluirEu também vou ter que trabalhar muito, estou doido nesse polo...eu tenho um fox Highline msi acho o carro otimo, quero muito esse tsi!
Excluirduardo tenho um 1.0 tsi, kra o melhor motor da VW! vc não irá se arrepender! msi é aspirado já guiei nada a ver kra, não pode comparar com tsi.
ExcluirAntes de fechar seu negocio, faca um, dois, ou ate três teste drive e tire suas conclusões.
e Boa compra.
BH, tenho certeza que os motores TSI são bem melhores que os aspirados, sem comparação. Mas estou na dúvida cruel de esperar até ano que vem pra pegar um TSI ou pegar assim que lançar um 1.6. Vou ficar maluco quando ver esse Polo rodando nas ruas haha.
ExcluirEu avisei... Ainda muitos entusiastas insistiam em uma versão de 90cv desde o começo eu disse que não era provável essa versão de motor
ResponderExcluir90 cv no dinamometro terá com certeza. A vw semore e conservadora
ExcluirO que importa é que este polo 1.0 mpi humilhara todos os co correntes na oista. Se bem que este carro não terá concorrentes. Será mji5o superior a todos.
Boa noite Carlos, será que haverá a versão 1.0 tsi AT para pne?
ExcluirEspero que a versão de acesso não venha com os para-choques pretos.
ResponderExcluir-Superior em segurança
ResponderExcluir- superior em desempenho,
- superior em design
E, como não tem almoço de graça, SUPERIOR NO PREÇO,
Simples assim, quer algo bom, pague por isso. Nenhuma novidade em se tratando de VW, sempre foi caro e sempre furam o olho do fregues, mas quem sabe desta vez tenha qualidade e design, pois até então tá dificil colocar um golzinho do lado da concorrencia ...
Não gostei do consumo, acredito que pelo fato de ter extraído mais potência o propulsor consome mais, era melhor ter deixado com 82 cavalos e ter dotado de um câmbio de 6 velocidades, seria bem interessante.
ResponderExcluirPelas médias a versão intermediária será interessante quando comparada com a versão 1.0 MPI, me parece que deram um destino para este propulsor, felizes ficarão os donos da versão 1.6 MSI do Golf, peças de reposição.
Por que não teremos o 1.0 Tsi do Up no Polo ? Alguém sabe...
ResponderExcluirO Polo 200Tsi tem o mesmo motor turbo do Up com melhorias e regulagem pra chegar aos 128 cv. Mas os motores são os mesmos. O 200Tsi terá freio a disco na traseira e ESC. Outro carro.
ExcluirVeículo aparenta ótimo acabamento com visual conservador e tecnologia de segmento superior(falando de Brasil), os valores sobre opcionais e itens se série serão mantidos em segredo acreditou eu até o últimos instantes porém, arrisco que a versão intermediária comfortline 1.0 Tsi automática poderia vir com alguns "mimos" como ar digital, faróis de neblina, faróis Led, repetidores de seta e assim "equiparar" a versão do Argo Presision onde entre os "mimos" partida com chave presencial,iluminação no retrovisor (facilitando a visão de entrada ao saída do veículo, "similar"as da maçaneta das BMWs) start/stop entre outros
ResponderExcluirFaltou um start-stop! Ou terá?
ResponderExcluirNão. Start Stop é subterfúgio que marca que não tem competência para fazer motor eficiente.
ExcluirÉ um sistema a mais para dar problema, e a bateria custa R$ 2.500 reais.
Tenho dó dos donos de Argo, quando tiverem que trocar a bateria, vão tormar um susto enorme.
Enquanto isso, o polo não precisa dessa baboseira.
O golf não tem start stop Carlos ?
ExcluirBaseado em que vc faz conclusões sobre o sistema start stop da VW? Tenho no Golf há quase 4 anos excelente nao dá problema a bateria é original ainda e economizo 10% na gasolina alem de poupar o Dsg. Horas e horas no transito engarrafado e semáforos vc tem idéia o que representa isso em combustível e vida util de componentes. Colega vá estudar se informar antes se emitir opinião.
ExcluirO start stop é um recurso muito mais direcionado á redução de poluentes na Europa que de economia de combustível.
ExcluirEntão o Golf 1.4 tsi e 2.0 tsi tem, mas mais porque a especificação é internacional.
No Golf 1.0 TSI a VW nao colocou e nem no 1.6 MSI, pois é arqui-evidente que os questionáveis e ridículos ganhos em consumo não compensam o enorme custo adicional da bateria, que sai 5 vezes mais cara que a convencional.
Entretanto,a Fiat no brasil usa esse start-stop nao para melhor o consumo do carro, mas para ir relativamente bem no teste do INMETRO, e, assim, tentar ganhar uma reduçaõ de imposto.
não tem nada a ver com benefício ao consumidor. Porque não há algum. O start-stop da Fiat é uma bomba, não funciona na maior parte das vezes, e exige uma bateria de R$ 2.500 reais.
Só colocaram isso no Argo para tentar passar no Inovar Auto. Só por isso. E em prejuizo do consumidor.
No Brasil o ideal é fazer como a VW: motor turbo de injeção direta 1.0 tsi eficiente.
o resto é gambiarra, como essa da fiat.
Uma bateria nova do Tsi 1.4 custa hoje no Css VwB 900 reais. A bateria e o motor de arranque nao são exigidos como muitos pensam. Se um carro polui menos é porque consome menos. Poluição e consumo alto ou motor ligado desnecessariamente estão diretamente ligados. O start stop no Tsi 1.4 recomendo seu uso por economia e menor poluição e comprovadamente poupa o cambio Dsg 7 que é a seco e já foi dito aqui que super aquece nos engarrafamentos. Eu nunca tive problemas e utilizo start stop sempre na cidade.
ExcluirO start stop da vw e um projeto alemao. O da Fiat e uma gambiarra como tudo que a fiat fax. Engenharia italiana e uma piada.
ExcluirIndependente disso, os números do Inmetro estão muito bons. 12,9 Km/l em cidade, com gasolina está exceelnte.
ResponderExcluirGolf tsi 1.4 Dsg sem arcon start stop ativado, na cidade grande e trânsito pesado com algum engarrafamento faz 13,5 km.l gasolina ja descontado erro de 3 a 4 % em relaçao ao método da tancagem.
ExcluirMuito bom o consumo do Polo pois ele é um hatch médio...então.
ResponderExcluirvcs viram que ele recebeu nota "A" do Inmetro? Nota máxima..
gostei demais...do designe e da economia.
E gente, o quê importa é o uso no dia a dia...esse é o teste de verdade.
ResponderExcluirconheço muitas pessoas que estão muito interessadas no polo...e pode ser o 1.6 ou 1.0 MPI...vai depender do preço.
o consumo já gostei...tá bom!
Alguem tem informação se terá teto solar como opcional?
ResponderExcluirAlguem sabe se vai ter teto solar como opcional??
ResponderExcluirQuando chega o Golf 2018???
ResponderExcluirO Quê eu mais estou gostando é que esse polo tem extrema tecnologia e uma amplitude de versões...atingindo amplo publico...desde o 1.0 aspirado, que já vem bem equipado...com ar...bem acabado...etc.
ResponderExcluirEsse carro vai fazer muito sucesso pois o grande publico que compra carro até 50 mil não teve acesso a um carro tao extremo de tecnologia como esse..
mais acho que o que vai vender mais sera os 1.6...porquê muitos ainda não entendem direito motor turbo...
e a galera que quer exclusividade vai pegar o highline ultra tecnologico com painel digital motor turbo e câmbio automático...de 75 mil..
Esse carro tem tudo para ser referência no mercado, axo que nao terã nada como ele
Tem tudo pra vender bem esse carro! Uma fama com o nome Golf em projeto completamente novo... Se for observar parece muito com a história do Corolla: desde o começo um projeto mais avançado vai tomando lugar com o mesmo nome, mas projeto diferentes. Depende só do preço alguém sabe quanto custará esse 1.0 MPI?
ResponderExcluirSegundo o presidente de VW, menos de 50!
ExcluirNa boa carlos4carros, o carro é bom sim e tal, (inclusive considero um 1.6 ou de preferência um TSI, se não me decepcionar igual ao Argo), mas você é muito Funboy irmão.
ResponderExcluirSeja mais imparcial nos comentários aqui não é fórum de time de futebol amigo, mesmo que você seja funcionário da VW, não vale a pena ser assim!
Grande abraço e excelente dia.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirÉ um carro muito bonito porém reparam as saídas centrais do ar condicionado, muito embaixo, lembra dos palios ELX experiência própria não refrigeravam muito quando você acaba de ligar.
ResponderExcluirGeralmente você entra no carro liga o ar e quer que ele vem direto em você, lógico que com o tempo ele vai refrigerar normalmente.
Estava pensando em comprar um Pug 208, aí pensei esperar o Argo e não me convenceu, agora esperar o Polo, esse parece que vai me agradar muito, contando os dias para o lançamento oficial.
Reparei nisso também. Nestas horas o projetista fica entre a cruz e espada. Ou gela a barriga do incauto e com isso tem a tela visivel e acessivel sem precisar curvar a cabeça ou deixa do jeito do Golf 7. Por isso ainda prefiro o sistema do Up...saida de ar central horizontal e outras duas laterais. Vamos aguardar se no Polo os caras chegaram num resultado bom.
ExcluirOdeio ar que gela voltado direto pro corpo!!!
ExcluirA/C tem que refrigerar o ambiente, não a pessoa...
Concordo. No Polo se o arcon foi posicionado errado foi um erro primário, principalmente depois de mais de década aturando a família Pálio G1 gelando a barriga do incauto.
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