Neste artigo relacionamos um resumo das primeiras impressões de quem andou com o carro na versão 1.0 TSI Automática, especificando as diferenças em relação ao alemão, além de imagens e informações técnicas do modelo alemão.
VW Polo 1.0 TSI Automático - as impressões ao dirigir
A Volkswagen do Brasil já colocou um exemplar do Polo 200 TSI Automático em uma autódromo do interior de São Paulo, e os relatos a respeito de performance e comportamento dinâmico são positivos.
Esse conjunto mecânico do Polo 200 TSI, formado pelo motor 1.0 TSI (de 128 cv (gasolina)/116 cv (etanol) @ 5.500 RPM e 20,4 Kgfm de torque @ 2.000-3.500 RPM) e transmissão automática AISIN AQ-250-6F é único no mundo (o modelo alemão adota uma transmissão automática de dupla embreagem DSG-7), de modo que há muita expectativa e curiosidade sobre seu comportamento.
Como seria de se esperar, o Novo Polo 2018 é um "mini-Golf", até mesmo porque usa a mesma plataforma. O motor 1.0 Turbo é o mesmo do Golf, mas mais potente (3 cv a mais), e a transmissão também, porém com novo conversor de torque e escalonamento de marchas e ajustes específicos para o motor 1.0 TSI.
No Polo, esse motor 1.0 TSI vem sempre com transmissão automática, sem opção de transmissão manual - o que é uma ótima notícia!
Mais rápido que o Golf 1.0 TSI
Entretanto, como o Polo é cerca de 150 kg mais leve que o Golf, o desempenho dele é superior ao do Golf TSI 125 cv - o que não deixa de ser uma surpresa, já que, no caso do Polo, o motor está associado com uma transmissão automática, enquanto no Golf é um câmbio manual.
Segundo a Quatro Rodas, a 100 km/h o Polo 200 TSI roda a 2.000 RPM em 6º marchas graças ao bom torque do motor turbo, permitindo operar em baixos regimes. Isso em modo "D", cuja calibração privilegia a economia.
O câmbio tem também a opção "Sport", que troca as marchas em rotações mais elevadas e usa apenas até a 5ª marcha. Segundo o Bob Sharp, "o funcionamento do câmbio é irrepreensível, com trocas rápidas e suaves, e com aceleração interina automática nas reduções". Todos os Polo Automáticos contam, de série, com seletores de trocas de marchas atrás do volante.
A versão Comfortline, intermediária, tem de série uma central multimídia com App Connect (Apple CarPlay e Android Auto), por meio da qual é possível, por exemplo, desativar o ESC - controle eletrônico de estabilidade -, o qual é de série em todas as versões TSI.
Segundo o G1, as "acelerações e retomadas são acima da média do segmento, considerando rivais como Fiat Argo, Chevrolet Onix e Hyundai HB20", e o câmbio automático de seis marchas mostrou-se mais rápido que o dos rivais.
Já o comportamento em curvas é tipicamente Volkswagen: exemplar. A suspensão do Polo nacional 2 cm elevada e um pouco mais macia não prejudicou seu comportamento dinâmico, auxiliado pela direção direta - também outra características "Golf".
Versões nacionais
Até o momento a Volkswagen confirmou apenas o powertrain 200 TSI + câmbio automático AISIN, mas já se sabe que haverá mais duas opções com motor aspirado (1.0 MPI com 90 cv, e 1.6 MSI de 120 cv), associados com transmissão manual (1.0 MPI e 1.6 MSI) ou automática AISIN AQ-250-6F (1.6 MSI).
Em relação às configurações de acabamento, serão três. O modelo de acesso, que será chamado apenas de "Polo" - sem sobrenome (com motor 1.0 MPI de 90 cv), seguido do Polo Comfortline (intermediária, com o motor 1.6 MSI) e o topo de gama, Highline (sempre com o 1.0 TSI).
A versão intermediária terá alerta de fadiga, ar-condicionado digital, central multimídia, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, acesso Keyless e partida por botão (alguns itens serão opcionais).
Já o Highline terá opcionais como quadro de instrumentos digital e a central multimídia com tela de 8 polegadas.
Interior do Polo Nacional - diferenças
As muitas imagens do interior do Polo europeu mostram um painel com a parte central pintada na cor do carro, e até mesmo versões (Beats) com decoração bem colorida. Isso no Brasil está descartado, já que o interior do Polo nacional será mais sóbrio e discreto, mantendo, porém, a qualidade de montagem. Dependendo da versão há duas tonalidades de decoração, cinza sobre preto.
O painel central vem com sua parte central em cinza escuro ou preto fosco, mas haverá, opcionalmente, um pad central com material brilhante (mas não na cor do carro).
O Polo europeu, nas versões Comfortline e Highline, conta com a parte superior do painel em material emborrachado. O Polo nacional mantém, nas três versões, a parte superior em plástico rígido (usado na versão Trendline alemã).
VW Polo 2018 Nacioal - detalhe do suporte para celular |
Na parte traseira, o Polo brasileiro tem o túnel central rebaixado - aumentando o espaço para o passageiro que viaja na posição central. O espaço é destaque, e comporta até duas pessoas com cerca de 1,80 metros. A partir da versão intermediária, Comfortline, há saídas de ar-condicionado para o compartimento traseiro.
Todos os Polo com motor 200 TSI terão freios a disco nas quatro rodas, controle eletrônico de estabilidade (ESC), bloqueio eletrônico do diferencial, monitor de pressão dos pneus e assistente de partida em rampa. O monitor de fadiga será opcional.
Exterior do Polo Nacional
Na parte externa, o Polo nacional terá uma suspensão 2 cm elevada. Além disso, os para-choques do Polo nacional terão um design mais esportivo e agressivo.
O porta-malas do nacional é de 300 litros, sendo que a redução de 55 litros em relação ao europeu decorre do uso do estepe temporário (o alemão não tem estepe), e aumento do volume do tanque de combustível (o europeu oferece apenas 40 litros).
VW Polo alemão - versões, itens de série e opcionais
Assim como no Brasil, na Europa o novo Polo está sendo ofertado em três versões - Trendline, Comfortline e Highline - além da série especial "Beats" de lançamento. A lista de itens de série e opcionais de cada versão segue abaixo.
Versão Trendline: rodas de aço 5 x 14 J com calotas, pneus 185/70 R14, faróis de halogéneo, lanternas de LED, interior em com incrustações em efeito profundo preto pérola para o painel de instrumentos e guarnição da porta da frente, banco do condutor com ajuste de altura, tomada 12 V na frente, banco traseiro indivisível.
Segurança - três apoios de cabeça traseiros, airbag para o condutor e passageiro da frente, cintos de três pontos para todos as posições com pré-tensionadores, controle eletrônico de estabilidade, direção eletricamente assistida, sistema de travagem ABS, controle de tração e bloqueio eletrônico de diferencial. 2 pontos de fixação ISOFIX para fixação de duas cadeiras de criança no banco de trás, airbag de cabeça para passageiros da frente e traseira incluindo airbags laterais, monitor de pressão dos pneus, freios a disco dianteiros, sistema de observação ambiente "Front Assist" com City.
Faróis de halogênio com luzes LED diurnas e sistema Coming and Leaving Home. Vidros dianteiros elétricos, sistema de detecção de pedestres, iluminação do compartimento de bagagem, limpador traseiro, sistema de aquecimento e ventilação com 4 velocidades, conjunto de instrumentos com velocímetro eletrônico, odômetro, odômetro parcial e tacômetro. Coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, visor multifuncional com informação de temperatura exterior, de aviso da velocidade, consumo médio, velocidade média, consumo de combustível instantâneo, autonomia, tempo de viagem, serviço, velocidade e tempo recomendado. Sistema start-stop com recuperação de energia de frenagem.
Opcionais: ar-condicionado Climatic ou Climatronic (deve vir em conjunto com sistema de som), pacote de tecnologia (controle de velocidade, incluindo os limitadores de velocidade, display multi-função "Plus"), eliminação dos emblemas de designação do veículo na dianteira e traseira, tapetes de carpete, volante multifuncional, Pacote Vision (faróis automáticos com luzes diurnas de LED e função "Coming Home"), retrovisor eletrocrômico, sensor de chuva, apoio de braços central ajustável com caixa de armazenamento, sistema multimídia Composition Colour, sistema Composition Media com Navegação, 6 alto falantes, CD-Player, CD-Player com conexão USB e iPod/iPhone, Rádio DAB, Áudio BEATS, Controle de Voz, rodas de alumínio de 15 polegadas, Lanternas traseiras em LED vermelho, porta-malas com divisor, banco traseiro bipartido, espelhos externos eletricamente ajustáveis e aquecíveis, Pacote Sport (bloqueio eletrônico do diferencial XDS, vidros traseiros elétricos, suspensão rebaixada em 15 mm), carregador de telefone sem fio no console central,
Versão Comfortline: todos os itens do Trendline e acrescenta rodas de aço de 15 polegadas, pneus de baixa resistência, retrovisores exteriores e puxadores das portas na cor da carroçaria, para-choques na cor da carroçaria, grade dianteira com acabamento cromado.
Interior: bolsas de armazenamento nas costas dos bancos dianteiros, detalhes cromados, incrustações em cinzento metálico para o painel de instrumentos e guarnição da porta da frente, piso do compartimento de carga em 2 passos ajustáveis em altura, painel de instrumentos espumado, apoio de braço central ajustável longitudinalmente, com armazenamento, volante multifunções, bancos em tecido "barra", assentos dianteiros com regulagem de altura, tapetes de matérias têxteis dianteiros e traseiros.
Há ainda 4 alto-falantes, espelhos ajustáveis eletricamente e aquecidos, vidros dianteiros e traseiros elétricos, iluminação interior com switch-off e escurecimento, 2 luzes de leitura dianteira e duas traseiras, ar condicionado, ajuste individual de temperatura, distribuição do ar e velocidade do ventilador. Espelho de maquiagem iluminado, display multifuncional "Plus" com opções de exibição expandida, tais como velocímetro digital, medidor de temperatura do óleo digital e configurações de idioma, detecção de fadiga e sistema de som "Composition Color".
Opcionais: ACC (Piloto Automático Adaptativ), Blid Spot Monitor, Front Assist com frenagem autônoma, piloto automático, park assist, câmera de ré, ar-condicionado Climatronic, volante multifuncional em couro, sistema Composition Media com tela de 20,3 cm (diagonal), sistema Composition Media com Navegação, 6 alto falantes, CD-Player, CD-Player com conexão USB e iPod/iPhone, Rádio DAB, Áudio BEATS, Controle de Voz, rodas de alumínio de 16 e 17 polegadas com desenho diferenciado, Lanternas traseiras em LED vermelho, sistema Keyless de entrada, sistema Keyless de entrada, carregador de telefone sem fio no console central, Painel Digital Active Display
Versão Highline: todos os itens do Comfortline e acrescenta rodas de liga leve 15 polegadas pintadas em prata Sterling, pneus 185/65 R 15, entrada de ar e grade com acabamento cromado. Interior: iluminação ambiente (colorida) nas portas e no painel de instrumentos, porta-objetos sob o banco do motorista e passageiros, detalhes em cromado, alavanca do freio de mão revestida em couro, painel de espuma, volante multifunções em couro, estofos em tecido design "faixas 2", bancos comfort esportivos na dianteira, faróis de neblina com luzes de curva e sistema de som com quatro alto falantes.
Essa versão traz também 2 luzes LED na zona dos pés na frente, espelhos exteriores eletricamente ajustáveis e aquecidos, sensores de estacionamento - aviso de obstáculos na frente e na traseira, luzes de LED no interior com desligamento atrasado e escurecimento, 2 LED luzes de leitura dianteira e traseira, detecção de sonolência.
Opcionais: ACC (Piloto Automático Adaptativo), Blid Spot Monitor, Front Assist com frenagem autônoma, piloto automático, park assist, câmera de ré, ar-condicionado Climatronic, volante multifuncional em couro com seletores de trocas de marchas manuais (DSG), sistema Composition Media com tela de 20,3 cm (diagonal), sistema Composition Media com Navegação, 6 alto falantes, CD-Player, CD-Player com conexão USB e iPod/iPhone, Rádio DAB, Áudio BEATS, Controle de Voz, rodas de alumínio de 16 e 17 polegadas com desenho diferenciado, carregador de telefone sem fio no console central, Painel Digital Active Display
Pesos, desempenho, consumo e dimensões
Pesos (Polo alemão): Polo 1.0 MPI - 1.105 Kg, Polo 1.0 TSI - 1.145 Kg; Polo 1.0 TSI DSG - 1.180 Kg; Tanque de combustível: 50 litros (Europa - no Brasil será maior); Dimensões: comprimento - 4,05 metros; entre-eixos - 2,56 metros; largura - 1,75 metros; altura - 1,44 metros.
Modelo - Motor | Desempenho | Consumo [Km/l] | ||||
0 a 80 Km/h | 0 a 100 Km/h | 80 a 120 km/h | Vel. Máxima [km/h] | Cidade | Rodovia | |
Polo 1.0 MPI (65 cv) | 10 | 15,5 | 17,5 | 164 | 16,9 | 24,4 |
Polo 1.0 MPI (75 cv) | 9,5 | 14,9 | 17,5 | 170 | 16,9 | 24,4 |
Polo 1.0 TSI (95 cv) | 7,2 | 10,8 | 11 | 187 | 18,2 | 26,3 |
Polo 1.0 TSI DSG | 7,2 | 10,87 | 11 | 187 | 17,5 | 25,0 |
Conclusão
O Polo 2018 nacional terá na sua versão 200 TSI Automática, equipada com o motor 1.0 TSI associado com a transmissão automática AISIN, a configuração mecânica mais interessante. O desempenho, pelos relatos até agora, é até superior ao do Golf 1.0 TSI manual, e o câmbio tem funcionamento suave e preciso. Já a lista de itens de série da versão Comfortline, intermediária - que deve ser a mais vendida -, mostra-se bem completa.
Some-se isso ao fato de que o Polo terá as maiores dimensões externas e internas do segmento, e um comportamento típico de "Golf", com ajuste de suspensão priorizando o conforto, pode-se concluir que tem tudo para ser o modelo referencial no segmento de hatchs compactos.
Mais sobre o Novo Polo aqui.
Esse Polo é o que se chama "partir para a ignorância"..
ResponderExcluirO que é Hb20, Onix, Argo e outros espécimes perto deste Polo? Umas piadas...nada além disso.
O segmento de hatchs será dividido em aP dP (antes do Polo/depois do Polo).
Pensei q o 0 a 100 do Tsi seria melhor.
ExcluirApostava em um tempo melhor q Corolla e Civic aspirado.
Uns 9s a 9,5s.
Deve ser em razão do câmbio, pq o torque é excelente.
Esse polo é um excelente carro perante os concorrentes, n tem pra ngm teria facil como carro do dia a dia parabens vw e o visual esta show
ExcluirSegundo o quatro rodas o golf 1.0 faz 0-100 em 10.4 segundos na gasolina, medição com aparelho.
ExcluirSe o polo com o mesmo motor, uns 70 kg mais leve, mas com o câmbio AT que rouba potência, eu chuto 0-100 levemente pior que o golf 1.0 manual.
O Polo 200 TSI é mais potente que o Golf e cerca de 100 kg mais leve.
ExcluirTodos que testaram disseram que anda mais que o Golf 1.0 TSI MT.
Então, o Polo 200 TSI AT com gasolina, na quatro rodas, vem com 0 a 100 Km/h abaixo de 10 segundos. E consumo acima de 18 Km/l em estrada.
Quem viver, verá. E comprará! Pois não terá nada minimamente similar no mercado. Nada.
Tenho dó da Fiat com o Argo..investiu tanto, e a VW faz isso...
Cada reportagem diz uma coisa diferente e que para mim que vai comprar o carro não ficou bem claro. A versão Comfortline só virá com o motor 1.6 16 V ou virá também com o 1.0 TSI ?
ExcluirComparar Up!, Polo e Golf, que são CARROS EUROPEUS feitos para o mercado global, com essas gambiarras existentes em nosso mercado (leia-se Onix, HB20, Argo, Palio, Etios e demais merdas), chega a ser um verdadeiro sacrilégio...
ExcluirCarlos afirmava toda hora que o polo pesaria 200kg a menos que o golf, o que aconteceu?
ExcluirÉ preocupante o Polo 1.0 TSI ser mais potente que o Golf 1.0 TSI, pode haver descontinuidade do irmão maior.
ExcluirEsse motor e esse câmbio vai para o Golf também, a partir da linha 2018.
ExcluirA VW já confirmou fabricação do Golf no brasil.
Golf e Polo não concorrem. Golf e Polo foram vendidos concomitantemente no Brasil por mais de 10 anos, e por mais de 40 na Europa.
E continuarão assim.
Tenho um sportline Que está comigo há 5 anos!!!
ResponderExcluirSe a versão de entrada TSi chegar até 60 mil, acho que eu me animo!!!
Aguardando....
Essa versão Highline com ACC e Painel Digital Active Display vai ser minha escolha, claro vai depender do preço. Até 75k seria um ótima escolha...
ResponderExcluirComo tem sonhador...kkkm
ExcluirHighline + ACC + Active Display por R$ 75k?
Vai ficar querendo...
Não vai rolar. Será mais caro.
faz o seguinte. Pega essa grana e pega um Argo 1.8 AT..completinho...
Não Carlos obrigado, se não vier com esse preço espero um tempo e pego um usado.
ExcluirSó por curiosidade Carlos, quanto que vc acha que vai ser essa versão? Verifiquei em alguns site que a previsão do Highline é de 68k, então não acredito que o ACC mais o Active Display juntos sejam mais que 7k.
Excluir68 a tsi automática...Ou seja, deve ser a tsi trendline!
ExcluirPense num up! completo, hoje está uns 58k. Só pelo fato das dimensões maiores, entre eixos, porta malas, o polo, já custará mais uns 6k, motor mais potente mais uns 5k, câmbio automático mais uns 5k, já está beirando os 75, agora pense ACC+active display, e coloque mais uns 10k em cima. Pronto entre 85 e 90k, e pelo conjunto da obra, tá na ideia.
ExcluirNa Europa o Highline DSG básico sai de € 18.700, mas sem o frete. Se colocar o frete vai a € 19.500, que dá R$ 72,5k.
ExcluirPor enquanto não está disponível o Active Display. Só o ACC, cujo pacote dá quase € 1000 euros. Em resumo. Sai a € 21.615, já com frete. O que daria R$ 80 mil. Sem o painel digital.
Se tiver o painel digital pode esperar mais uns € 1000 Euros.
Então, no Brasil esquece.
Primeiro que não acho que a VW oferecerá ACC no Polo.Não tem apelo por aqui, e fica muito caro.
R$ 75k deve ser o preço do Polo 200 TSI AUtomático básico.
O que vem abaixo de 68k deverá ser o comfortline.
Seja mais humilde carlos4carros, arrogancia precede a queda
Excluirmais que 80k melhor golf usado
ResponderExcluirEH O QUE ESTOU PENSANDO GOLF 2015 E BOAS
Excluirnao tem teto solar?
ResponderExcluirÉ um opcional da versão Highline.
ExcluirAinda não vi sobre ter start/stop nas paradas breves....
ResponderExcluirÉ opcional.
ExcluirPreocupado que até agora câmbio manual com motor TSI não foi oficialmente confirmado. Para mim (e para muitos potenciais compradores de carro dessa categoria), a versão ideal seria TSI com câmbio 6 marchas. E a respeito dos concorrentes: simplesmente não terá. Reinará absoluto na categoria. O resto é gambiarra.
ResponderExcluirO Polo nacional não terá câmbio manual acoplado ao motor TSI, apenas o câmbio automático Aisin de 6 marchas.
ExcluirEsquece. Não terá 200 TSI MT. Só automático. Isso está mais do que confirmado.
ExcluirMas terá o 1.6 MSI MT, que será bem competente.
O Polo 1.6 MSI MT deve ser mais rápido, bem superior, ao Argo 1.8 MT e ao HB20 1.6.
[O Polo 1.6 MSI MT deve ser mais rápido, bem superior, ao Argo 1.8 MT e ao HB20 1.6.]
ExcluirO Argo HGT 1.8 manual foi 3 segundos mais rápido do que o Golf 1.6 manual, você acredita que apenas 30 e poucos quilos a menos vai tirar uma diferença de 3 segundos no 0 a 100 km/h ?
http://quatrorodas.abril.com.br/testes/vw-golf-1-6-x-ford-focus-1-6-classico-mundial/
Como "30 e poucos quilos". O Polo 1.6 MSI será 150 Kg mais leve que o Golf.
ExcluirO POlo 1.6 MSI MT vai enrabar o Argo 1.8 MT do mesmo jeito que o Fox 1.6 MSI Highline MT já enraba, pois o Fox 1.6 MSI 120 cv anda mais e bebe menos que o Argo 1.8 MT.
Enraba msmo qlqr etorq 1.6,1.8...e ainda por cima bebe msmo,meu primo tem um palio chipado 1.6 e nem assim anda na frente...
ExcluirEntão, você estar supondo que o Polo 1.6 manual é mais rápido do que o Polo TSI.
ExcluirO Fiat Argo HGT 1.8 manual, quando foi submetido ao teste de pista da revista Quatro Rodas, abastecido com gasolina comum, a 800 metros acima do nível do mar, fez o (0 a 100 km/h) em 10,7 s.
Esta matéria diz que o Polo TSI manual fez o (0 a 100 km/h) em 10,8 s, e o Polo TSI DSG7 fez o (0 a 100 km/h) em 10,86 s.
Você não leu a matéria ?
Tem alguma chance do Polo 1.6 ser mais rápido do que o Polo TSI ?
[Como "30 e poucos quilos". O Polo 1.6 MSI será 150 Kg mais leve que o Golf.]
ExcluirPesos, desempenho, consumo e dimensões:
Pesos (Polo alemão): Polo 1.0 MPI - 1.105 Kg, Polo 1.0 TSI - 1.145 Kg; Polo 1.0 TSI DSG - 1.180 Kg; Tanque de combustível: 50 litros (Europa - no Brasil será maior); Dimensões: comprimento - 4,05 metros; entre-eixos - 2,56 metros; largura - 1,75 metros; altura - 1,44 metros.
Leu a matéria ?
Belo carro.
ResponderExcluirToma, Carlota. Você disse, no outro post sobre o Polo, que o carro pesava 1.050kg na versão 1.0 TSi AT.
"carlos4carros29 de julho de 2017 15:26
1020 kG o básico. 1050 Kg o 200 tsi at."
Errou, e foi exatamente o que eu tinha te falado: Que ele pesaria por volta dos 1.150kg. Dito e feito:
"Pesos (Polo alemão): Polo 1.0 MPI - 1.105 Kg, Polo 1.0 TSI - 1.145 Kg; Polo 1.0 TSI DSG - 1.180 Kg; "
Fatos, apenas fatos. Carlos orelhão.
O ``The Very Best Junior´´ será nomeado o veículo do ano, tanto na Europa quanto na América Latina.
ResponderExcluirEscrevam isso.
A propósito, o carro vem mesmo em um patamar superior. É um veículo irretocável, um verdadeiro desbunde automotivo.
Como disse o Sr. Sharp, o carro tem dinâmica de Golf. Precisa dizer mais?
E o carro deve ainda ser mais rápido que o já velocíssimo Golf Comfortline TSI. Seu desempenho será assustador, e com consumo de combustível de veículo 1.0 3 cilindros.
O câmbio Tiptronic comporta-se de maneira verdadeiramente esportiva, trazendo uma nova experiência ao usuário. Vejam a característica da redução automática, do tipo "punta tacco". Os saudosistas do câmbio manual não têm mais do que reclamar.
Também foi digna de nota a rapidez, em míseros milésimos de segundo, com que faz trocas ascendentes, o que tende a favorecer também os que prestigiam o conforto desse tipo de transmissão.
Em suma, mais uma maravilha tecnológica de engenharia germânica.
Esse produto realmente é um marco na indústria automotiva mundial, representando o que há de melhor em tecnologia,reunindo um pacote verdadeiramente estado da arte no assunto.
Estou pensando seriamente em adquirir um modelo do lançamento e colocá-lo sobre cavaletes, pois não tenho a menor dúvida de que essa geração do Polo tornar-se-á um clássico muito desejado e valorizado a longo prazo.
Hahahaha o Villaça é uma especie de versão highline do Carlos!!!
ExcluirFalta talento. Uso excessivo de adjetivos e muitos superlativos entrega logo.
ExcluirTenta melhorar, ok? Não está engraçado. Está apenas idiota.
Quanto ao câmbio aisin, nada de maravilha germânica, ele é feito no Japão/China e tem 34% de controle da Toyota. Estude mais orelhudo highline.
Excluir^^ Orelha.
ExcluirO câmbio AISIN não é feito na China e tampouco no Japão. É feito no Mèxico.
E a Toyota não tem 34% do capital da AISIN, mas 30%.
E o hardware é o AQ-250-6F AISIN, mas o software de gerenciamento é feito pela VW.
Esse blog me mata de rir polo deslumbre automotivo? Kkkkk carinho semi-popular em qualquer país de primeiro mundo kkk q piada hein amigo, um classe S seria oq ? 'O pica dos pica dos pica da galaxia ?"
ExcluirVocê faz alguma ideia do que seja punta tacco???
ExcluirNão tem teto solar. Porta malas de só 300 litros e o bom com câmbio automático mais de 70.000 Não vai vender. Quem tem essa grana vai de sedan médio.
ResponderExcluirLeonardo Matos relinchou: com câmbio automático mais de 70.000
ExcluirMENTIRA. Com cambio automático menos de R$ 68 mil, conforme o próprio diretor da VW.
http://www.car.blog.br/2017/07/vw-polo-2018-preco-abaixo-de-r-50-mil.html
Leonardo Matos relinchou novamente: Quem tem essa grana vai de sedan médio.
QUe piada. O Corolla AT mais barato sai de R$ 92k. O CIvic AT 95k.
O POlo Automático será R$ 30 mil mais barato que qualquer sedã médio.
E isso na versão 200 TSI, porque terá o 1.6 MSI AT provavelmente abaixo de R$ 60k.
Larga mão de ser orelha. Pesquise antes de relinchar.
Carlos, sob seu ponto de vista, quanto que sairá o Polo Highline completasso?
ExcluirSegundo a 4 rodas o highline sai a 75k completo. Acho que são preços promocionais de lancamrnto.
ExcluirCogitei 77 em Janeiro... Se for, acho que vou pegá-lo.
ExcluirRealmente o novo Pólo está em outro patamar. Veio para mudar o paradigma do segmento dos médios, assim como ocorreu com o Up TSI. Se o TSI automático vier realmente por mesnos de R$70mil, vai vender bem. O problema é essa política da VW de pacotes fechados e preços absurdos que, na prática, faz o carro subir de preço muito além da tabela. Tenho certeza que vai fazer muito sucesso, mas não tanto em vendas como sempre ocorre com os carros da vw.
ResponderExcluirClaro, claro, os carros da Volks não fazem tanto sucesso em vendas.
ExcluirAh, já sei. Vão vir relinchando: "O Golf mimimi vende 300 unidades por mês"..."O Up! vende menos que o Mobi".
Bom, o Golf no Brasil é bem vendido. Ele líder absoluto entre os hatchs médios com câmbio manual. Ninguém vende mais que ele. Só que esse mercado é 5% do total. A VW vai colocar o Golf 200 TSI At no mercado, e aí atenderá os restantes 95% do mercado, fazendo com que seu potencial de vendas chegue a 6.000 por mês. hoje o Golf opera em um mercado que demanda 300, e ele vende 300. Com câmbio AT e preço até 90k, operará em um mercado que demanda 6.000.
Quanto ao Up!, ele não concorre com o Mobi. O Up! é R$ 20 mil mais caro que o Mobi. O Up! é um carro mundial, com motor turbo e segurança 5 estrelas. Um sub-compacto premium.
Enquanto isso, o Mobi é um carro boqueta, reprovado em segurança com motor do século XX.
A VW fatura 30% mais com o Up! que a Fiat com o Mobi. Então imagina quem está mais feliz.
Mas, enfim, os carros da VW não vendem bem, né? Deve ser por isso que o Golf é o segundo carro mais vendido do planeta, com mais de 1 milhão vendidos por ano.
Deve ser por isso também que o Jetta vende 3 vezes mais que o Corolla Sedan.
http://www.car.blog.br/2016/06/ranking-dos-100-carros-mais-vendidos-do.html
Deve ser porque os carros da VW "não vendem bem" que a VW é a maior vendedora de carros do planeta:
http://www.car.blog.br/2017/02/oficial-volkswagen-supera-toyota-em.html
Os carros da VW não vendem bem, mas o Up! é o segundo sub-compacto mais vendido do planeta:
http://www.car.blog.br/2016/01/vw-up-e-o-sub-compacto-mais-vendido-do.html
Segundo o pensamento do iluminado aí de cima, estamos, então, diante de um fenômeno sobrenatural: os carros da "VW não vendem bem", mas a VW é a mais vendida do mundo e tem 4 carros entre os 10 mais vendidos do mundo.
Os carros da VW não vendem bem, mas o Tiguan é o 2º SUV mais vendido do planeta.
No Brasil, os carros da VW também não vendem bem, mas ela tem 2 carros entre os top 10, e 5 entre os top 20.
E, claro, os carros da VW não vendem bem, mas a Amarok é a mais vendida entre as picapes diesel, e a Saveiro é líder de vendas entre as picapes leves, vendendo mais que o Strada.
Claro, claro, os carros da VW não vendem bem, mas ela é a segunda maior vendedora de carros no mercado interno brasileiro, e a montadora que mais vende e produz carros no Brasil, somando vendas para o mercado interno e para a América Latina. Incrível não?
É cada orelha que aparece por aqui...
O carro é um espetáculo,porém como na versão de entrada o preço será superior ao Argo de entrada(sim o Polo é melhor),é possível que prejudique as outras versões,assim como ocorreu com o Fiat,em que todos acharam os preços abusivos e não está vendendo tanto.Não importa se o carro é bom,o que manda no Brasil são os preços.
ResponderExcluirNem sabe o preço e já está reclamando? Isso é o que se chama falta de competência para discutir tecnicamente.
ExcluirVamos aos fatos. O Polo de entrada, com motor 1.0 MPI de 90 cv e infinitamente mais carro que o Argo, vem no preço do Argo, abaixo de R$ 50 mil.
http://www.car.blog.br/2017/07/vw-polo-2018-preco-abaixo-de-r-50-mil.html
.Não importa se o carro é bom,o que manda no Brasil são os preços.
ExcluirExplica isso para as chinesas....
Vamos ter os 6/7 airbags, ainda que opcionais? E faróis e lanternas em LED? Há a chance de termos o kit R-Line?
ResponderExcluirAirbags, todos os Polo virão com ao menos 4. Pode ser que nos topo de linha venha 6, mas não foi falando nada.
ResponderExcluirPacote R acho impossível. Não é oferecido nem no Golf, que dirá no Polo.
Fiquei impressionado com o consumo, até 25 por litro no câmbio automático é fantástico, a concorrência vai tremer caso venha com preço competitivo, vai ficar entre 5 mais vendidos fácil fácil...
ResponderExcluirLá fora, colega. Aqui é outra história.
ExcluirMas a matéria não está falando do nacional??? Se ele terá motor de 1.0 TSI com câmbio aisin automático, creio eu que o consumo dele será esse mesmo!!!
ExcluirFala do alemão. Lembre que no Brasil nosso combustível é misturado com álcool, lá é puro.
Excluircarro muito bom, expectativa excelente mas aguardo um semi-novo.
ResponderExcluirEntão não vai ter painel com material soft-touch em nenhuma versão? Que pena, tinha ser inferior em alguma coisa em relação ao golf.
ResponderExcluirPra mim esse detalhe faz toda diferença, o negócio é esperar pelo golf 1.0 At.
No resto vai ser um carro muito top.
A economia de combustível me surpreendeu!
ResponderExcluirGente, eu acho que a VW está fazendo o carro certo para o Brasil, totalmente perfeito.
ResponderExcluirO povo quer um visual bonito, e lá está o polo LINDO!
Os consumidores quem câmbio automático? Lá está o melhor do mercado, o AISIN!
As pessoas querem economia? Lá está o motor 1.0 TSI mais econômico.
A galera quer preço baixo? Lá está o preço abaixo de R$ 50 mil.
O pessoal quer espaço interno? Então o Polo é o maior de todos.
Os compradores quem um carro rápido? Então o Polo 200 TSI AT faz de 0 a 100 em menos de 10s (mais rápido que o Golf 1.0).
Os clientes querem suspensão confortável e que não bata? Lá está a suspensão macia com 2 cm mais alta que o alemão.
Quer multimídia? Então lá está o Discover Media com tela de 6,5 com espelhamento.
E não faltou nem o suporte de celular, que todos amam!
Acho que a VW vai mudar o mercado com esse caro. Nesta crise, as pessoas querem economia, segurança, e bom acabamento. E novidades, né? O polo é tudo isso.
E até no status, né? Esse Polo está parecendo um Golf, um mini-Golf, que é um carro muito prestigiado no Brasil!
Felizmente, a VW está trazendo um carro mundial, mas verdadeiramente tropicalizado!
Será um sucesso tremendo. Polo e Golf tem muito prestígio no Brasil, e esse é o melhor Polo que já teve.
Dependendo de como for, vou trocar meu Golf nesse Polo 200 TSI Automático, que achei LINDO!
O designer não é lindo, longe disso, apenas tem aparência melhorada. Mais será um ótimo carro dentro de seu segmento, a economia é seu forte.
ResponderExcluirO designer não é lindo, longe disso, apenas tem aparência melhorada
ExcluirHum! Temos um especialista em "designers bonitos"....
Mas, afinal, melhorou como? Botox, plástica?
O design, foi o que você quis dizer.
ExcluirDesigner não é lindo?
ExcluirVc i conheceu onde?
Me disseram que ele é um gato!
UIIII....
No Brasil terá esses faróis Full led?
ResponderExcluir"O Polo europeu, nas versões Comfortline e Highline, conta com a parte superior do painel em material emborrachado. O Polo nacional mantém, nas três versões, a parte superior em plástico rígido (usado na versão Trendline alemã)."
ResponderExcluirEu tava negociando um golf tsi 1.0 mas resolvi aguardar o lançamento do polo, pois pode me atender tão bem quanto o atual golf, mas confesso que esta informação sobre o painel em plástico rígido desanima.
Se for fato, acho uma mancada da vw.
Para vc tem o argo completinho a 81k. Vai la. O argo parece ser o carro ideal oara vc.
ExcluirFalou tudo
ExcluirNão não, depois desta informação eu vou fechar no golf mesmo. Até poderia avaliar melhor sua recomendação, embora não tenha solicitado, mas pecaram em não desenvolver um novo motor turbo para o Argo. Quanto ao polo, a vw tá de parabéns, o veículo e promissor, tanto que, na minha opinião, merece um pouco mais de requinte principalmente nas versões mais caras.
ExcluirPra mim esse detalhe do painel também faz muita diferença. A maioria não liga pra isso, mas eu que pretendo ficar com o carro por muito tempo é importante sim.
ExcluirNinguém merece barulhos chatos de acabamento.
Tomara que pelo menos na versão highline tenha painel soft-touch.
O Up! não tem painel emborrachado, e não tem 1 pio mesmo com mais de 100.000 km.
ExcluirA VW usa buchas de pressão no Up!, usará no Polo, que aliás, as mesmas que usará no Polo alemão, que tb não tem sofftouch na versão trend.
Então, novamente, mimimi.,
E, de mais a mais, procure um carro da categoria com isso. Não existe.
Aliás, nem hatchs médios, tanto que o Cruze, que um monte de mané diz que tem "cxb", tem painel em plástico duro, e sem buchas de pressão.
Mimimi. A gente ve por aqui. Monte de mimimizeiro que não tem grana para comprar o carro, então fica procurando pelo em ovo...
povo chato.
Você também não tem grana para comprar o carro, é chato pra caramba e rei do mimimi. Deixe os outros também serem um pouco chatos. Ou só você entrou na fila da chatice??
ExcluirAmigo, vai fundo no Golf TSI, além de ser superior ao Polo tem câmbio manual.
ExcluirLá atrás, num dos primeiros artigos sobre o novo Polo, enquanto uns diziam que o painel do carro era lindo eu disse que parecia que eu estava vendo um pedaço da lataria do carro. Pois bem: painel da cor do carro já dançou.
ResponderExcluirJá foi dito aqui inúmeras vezes pelo "fãzinho" que o Polo MPI pesaria 1.020kg, inclusive comparou com o argo 1.3 com dados adulterados para tentar justificar a vitória, com base no peso do MPI alemão será atropelado pelo meia boca do Argo e por outros carros mais ordinários (Kwid?)
ResponderExcluirPolo tem que ser TSI para dar o devido equilíbrio tecnológico e o status que merece, 1.6 nem cogito...
Como quê o Argo vai andar mais? Não tem como.
ExcluirO Polo pode até pesar a mesma coisa, mais o motor do polo é de 90 cv, e do argo de 77cv. o polo tem 13 cv a mais.
o argo vai ser trucidado pelo polo.
periga o polo 1.0 andar na frente do argo 1.4..isso sim.
Vai andar na frente sim, já que argo 1.4 sequer existe.
ExcluirSe ler novamente falei sobre Argo 1.3...
ExcluirA resposta foi para o commodus, que falou do argo 1.4
Excluir"No Polo, esse motor 1.0 TSI vem sempre com transmissão automática, sem opção de transmissão manual - o que é uma ótima notícia!"
ResponderExcluirEspero que esse "ótima noticia" se refere ao oferecimento do cambio automático com esse motor e não ótima noticia por oferecer apenas cambio automático com esse motor. Um cara que escreve isso não com certeza não gosta de carro.
Muita gente espera esse carro com 1.0 TSI + Cambio MT. Eu ainda tenho esperanças sobre esse conjunto, se não agora, depois. Uns cabeças filhinhos de papai dizem pra ir direto no golf manual como se pagar 20 mil a mais pelo golf fosse tão fácil assim.
Eu concordo com você, Carlos Henrique, pelo menos em parte. Mais opções para o consumidor é sempre bom. O que não faz sentido é não haver uma versão 1.0 turbo do Golf. Se tivesse, o Golf venderia mais. Eu sempre prefiro câmbio automático. Concordo com você, porém, que o que não faz sentido é haver um Golf 1.0 TSI com câmbio mecânico e só haver Polo 1.0 TSI, de categoria inferior ao Golf, com câmbio automático. Isso parece apontar na direção da retirada do Golf 1.0 TSI mecânico de linha.
ExcluirPois é, mas acho que no Golf permanecerá o cambio manual na 1.0 e ganhara a opção automática tbm. Caso forem retirar a versão MT do golf, o farão isso na 1.4, assim deixando o 1.0 MT com preço bem baixo como carro de entrada.
ExcluirEsse carro merecia o Soft-Touch... uma pena.
ResponderExcluirPuta mimimi . Soft touch no polo e feecura. Só na parte suoeruor. E a vw ja mostrou que nao precisa de Soft touch lara ter interior silencioso. Up que o diga.
ExcluirCorreta a decisão da vw. Prioriza custo x bemeficio.
Suporte pra celular que todos adoram diga isso por vc, quem adora suporte pra celular é ladrao. Acho esse suporte horrovel, e inútil esse suporte.
ResponderExcluirNão gosta . Tira. Ninguém e obrigado a usar.
ExcluirNão sei que passa na cabeça desse povo que reclama de mais opcoes. Será que e insuficiência de QI para escolher?
Eu acho que os preços do novo polo podem ser esses:
ResponderExcluirPolo Trendline 1.0 MPI MT/5 R $49,990
Polo Trendline 1.6 MSI MT/6 R $53,990
Polo Trendline 1.6 MSI AT/6 R $58,990
Polo Comfortline 1.6 MSI MT/6 R $57,990
Polo Comfortline 1.6 MSI AT/6 R$61,990
Polo Comfortline 1.0 TSI AT/6 R $66,990
(A versão Highline 1.6, eu acredito que não terá mas tá aqui)
Polo 1.6 MSI MT/6 R $67,990
Polo 1.6 MSI AT/6 R $72,990
Polo Highline 1.0 TSI AT/6 R $77,990
Quem sabe
Se tiver esses preços ou algo parecido, acredito que venderá bem.
Porém tudo depende dos preços...
Vamos aguardar
Na pagina do CarNewsOficial no instragram fala em 50k a 90k na versão topo de linha!
ExcluirCarlos você é vendedor da VW? Que babação chata da porra.
ResponderExcluirO novo Polo tem a obrigação de chegar em dezembro de 2017 com vendas superiores ao Argo, que até agora, conseguiu emplacar por volta de 5.000 unidades...
ResponderExcluirSerá uma boa disputa, mas sabemos que no caso do FIAT, ele matou alguns de seus irmão mais velhos. E o Polo, matará quais??
"...há duas tonalidades de decoração, cinza sobre preto."
ResponderExcluirHá 30 ou mais anos a VW do Brasil vem "colorindo" o interior de praticamente todos os carros que lançou de cinza-azulado, padrão Volks. Tudo sempre igual. Se há uma cor que a VW bem poderia dar um tempo no interior dos carros é cinza. Use preto, beje, marron escuro (como o da Mercedes), branco azulado (como o de alguns Evoque). Use o que quiser usar, mas saia do cinza. E também não precisa pintar o painel da cor do carro. Europeu pode gostar disso, mas aqui não daria bom resultado mesmo e parece que a VW do Brasil já caiu na real quanto a isto. Fica parecendo que o carro tem acabamento espartano, o que não é o caso do novo Polo e, portanto, tinta no painel destoava do restante do acabamento.
Depois de falar mal do Fox, carlos reaparece das cinzas.
ResponderExcluirAcho uma sacanagem se não vier Polo 1.0 TSI com cambio Manual!!! O brasileiro com esse negocio de só querer cambio automatico ta enchendo o saco já!!! Tem que ter as duas opção né Senhora VW, por favor!!!!
ResponderExcluirTa interessante. Se a VW não salgar o preço tem tudo para ser um sucesso.
ResponderExcluirExato! O seu sucesso dependerá basicamente dos preços, principalmente da versão TSI Automática que ficou devendo no golf.
ExcluirSério mesmo que terá o tosco suporte para celular em cima do painel???
ResponderExcluirPéssimo indício...
Vem multimídia saqueado por aí...
O Gol, Voyage, Saveiro têm o suporte de celular, e têm como Multimídia o Discovery Touch. Discovery Colour e Discovery Média, que são os melhores do mercado.
ExcluirAcho interessante o povo reclamar de opções adicionais. O Polo alemão tem os multimídias e não tem suporte de celular. O brasileiro tem os multimídias e o suporte de celular retrátil, com conexão USB para carga, muito útil para colocar o celular.
Em resumo. O Polo nacional é superior em conectividade ao alemão.
E mesmo assim tem "jente" que reclama. Como se o suporte fosse fixo (que não é) e não pudesse ser retirado. Não gostou, retire. Simples assim.
Assim, reclamar de funcionalidades a mais no Polo nacional é idiotice.
E idiotices é coisa de idiotas. E não há como competir com os idiotas, pois eles são muitos.
Seu fanatismo está o tornando cada dia mais burro...
ExcluirSuporte de celular subentende central sem espelhamento.
Se vai colocar outra como OPCIONAL e o suporte continua,
é lógico que elas convivem...
E se quiser tirar o suporte, fica lá o remendo no painel.
Então, pague menos mico e leia novamente a minha crítica...
Depois de umas 10 leituras, talvez você enxergue que é sobre a velha política de opcionais da VW, oferecendo então uma central sem espelhamento (em terra de MYLINK, UCONNECT3 e, em breve, MYLINK3)
E cuidado com suas palavras... Quando você escreve idiota, logo lembram de um tal fanático deste blog... Adivinhe quem?
Suporte de celular subentende central sem espelhamento.
ExcluirOrelhada. Todas as centrais de Gol e Voyage e até o sistema do Up! tem espalhamento de celular e todos esses carros têm suporte.
Não existe central sem espalhamento na linha VW, mané.
Vc tá com foguinho no rabo para criticar alguma coisa o Polo, mas até agora só conseguiu oprelhadas e assinar atestado que não sabe lógica.
a velha política de opcionais da VW, oferecendo então uma central sem espelhamento (em terra de MYLINK, UCONNECT3 e, em breve, MYLINK3)
Larga mão de ser idiota, cara. Mylink é GM, Uconnect é Fiat, Mylink3 é GM. Nenhuma é VW.
TODAS as centrais da VW tem esopelhamento. Todas, inclusive são as únicas que oferecem espalhamento via Android, Apple e Mirror Link.
E agora, o que? Vc está criticando a "política de opcionais da VW"? Qual o seu problema? Não sabe escolher? A política da VW é da VW. Ela coloca opcionais em seus carros, dando mais opções aos consumiddores. Se vc quer, vc pega. Não quer, não pega.
Criticar o fato de uma empresa colocar mais opções para os consumidores é coisa de IDIOTA.
E, de mais a mais, se vc não gosta da política de opcioinais da VW, não compre carro da VW. Tem 300 outros modelos no mercado. Concorrentes e etc.
Na boa, não deve ter dinheiro nem para entrar em uma concessionária da VW. manézão.
Vamos usar o seu linguajar então:
ExcluirORELHADAS:
1) Não. A VW não oferece ESPELHAMENTO (aprenda a escrever primeiro...) de celular em todas as suas "centrais". Seja honesto. E o UP nem tela tem. Suporte não conta.
2) Jura que Mylink é GM, UConnect é Fiat e SYNC é Ford. Ninguém sabia.
3) Política de opcionais, para quem é inteligente, tende a depreciar o carro quando entre esses opcionais estão itens que deveriam ser de série, como no mico de um Golf sem controles no volante e piloto automático. Seu burro, não é uma questão de escolha, é exatamente de não poder escolher, de ter que comprar para não perder um recurso essencial e, na venda, muitas vezes não obter a devida compensação.
4) Quem não tem dinheiro e anda de bike aqui é você seu mané. O meu VW é importado. Mas nem estou contando vantagem sobre você, pois não tem graça né...
Enfim, orelhadas, orelhadas e orelhadas suas. Fatos. E todos estão vendo.
1) Não. A VW não oferece ESPELHAMENTO (aprenda a escrever primeiro...) de celular em todas as suas "centrais"...Seja honesto.
ExcluirMENTIRA. A VW oferece espelhamento de celular em TODAS as centrais. A mais simples tem espalhamento de Android via Mirror Link. Desonesto e MENTIROSO é você, que fica espalhando mentiras, que são facilmente desmentidas. Mané.
E o UP nem tela tem. Suporte não conta.
MENTIRA. Tem tela sim. O Up! com o sistema Maps+More tem espalhamento da tela do sistema de som na tela do Celular. E há integraçaõ do sistema do carro no app Maps+MOre. Informe-se antes de sair MENTINDO, mané.
Jura que Mylink é GM, UConnect é Fiat e SYNC é Ford. Ninguém sabia.
Vc não sabia, pois veio relacionar tais centais em um post de VW, MENTINDO que a VW não oferece espalhamento. MENTIRA. E MENTIRA de IDIOTA, pois fala de central de GM e Fiat, para sustentar uma MENTIRA sua sobre VW.
3) Política de opcionais, para quem é inteligente, tende a depreciar o carro quando entre esses opcionais estão itens que deveriam ser de série, como no mico de um Golf sem controles no volante e piloto automático.
O Golf é de longe o hatch médio mais bem equipado do mercado. Vem de série com sensores dianteiros e traseiros. 7 airbgas, ESC/ASR, bloqueio eletrônico de diferencial, sistema multimídia com espalhamento de tela com tela touch de 6,5 polegadas, direção elétrica, etc.
E mesmo assim é o mais barato. A VW prioriza os recursos de segurança, pois quem é INTELIGENTE de verdade sabe que segurança é prioridade em relação a um piloto automático que não tem baixa funcionalidade em um carro com câmbio manual.
Agora, IDIOTAS ficam se apegando a mimimi de volante sem botõezinhos, esquecendo-se que o carro oferece os mais importantes itens de série, que são os de segurança, ISOFIX, 5 estrelas na frente e atrás.
Seu burro, não é uma questão de escolha, é exatamente de não poder escolher
Burro é você. A VW dá a escolha. Oferece o básico de máxima segurança, e recursos de conforto, e itens dispensáveis são colocados em pacotes acessíveis, como o Elegange, que custa R$ 3.300 reais e traz controle automático de velocidade "Piloto Automático" com limitador de velocidade "Speed Limiter", Espelho retrovisor interno antiofuscante automático (eletrocrômico), Rodas de liga leve aro 17" - "Geneva" com pneus 225/45 R17, Sensores de chuva e crepuscular com função "Coming & Leaving Home" , Volante multifuncional em couro com comandos do rádio, computador de bordo e piloto automático
Questão de escolha. Algumas pessoas podem não querer pagar R$ 3.300 reais a mais nesses itens. Outra sim. Pessoas inteligentes sabem escolher. O que não é o seu caso.
Esse Novo Pólo TSI cairá como uma luva para atender a demanda reprimida e não atendida pela falta do câmbio automático no Golf 1.0 TSI. O consumidor clama por um bom carro automático até R$70mil!! Acima disso já concorre com SUVs.
ResponderExcluirAgora achei totalmente desnecessário ressuscitar esse motor 1.6 que tinham matado no Golf. Deve ter sido estratégia para jogar o preço do TSI lá pra cima! Tb não gostei do 200 na frente do TSI (eu rancaria de tão estranho que ficou).
Como os concorrentes diretos do Pólo TSI serão basicamente o HB20 1.6 e Argo 1.8, então deve dominar o segmento se não abusar nos preços. Aguardemo-los até o fim do mês.
Esse papo de SUV´s é clichê. Mas mesmo clichê, o preço deles com câmbio automático começa mesmo em R$ 89 mil, que são as versões de acesso com câmbio CVT do HR-V.
ExcluirEntão, até R$ 95 mil há muito espaço para colocar um hatch médio como o Golf 200 TSI Automático. Muito espaço e muitos compradores, afinal não são tantos idiotas que não vão perceber que o Golf é infiniotamente mais carro que um Fit subido (HR-V), um fiesta subido (escosport) ou um march subido (Kicks).
A genialidade de um projeto está também nos “defeitos” apontados.
ResponderExcluirO Polo é um exemplo disso. O carro está próximo à perfeição. Ele tem a melhor plataforma do mundo (MQB), comportamento dinâmico de Golf (o referencial mundial), segurança classe mundial, as maiores dimensões e o menor peso da categoria. O conjunto mecânico é irrepreensível: motor downsized 1.0 turbo, injeção direta e flex, e câmbio automático – conjunto que todos os que estão testando estão falando que está fenomenal. Com desempenho superior ao já ótimo Golf 1.0 TSI MT.
Ah, mas tem o design, e novamente a VW se superou. As linhas são sóbrias, elegantes e requintadas. Observaram a linha de cintura com continuidade na lanterna e no vinco na tampa do porta-malas? Já viram requinte estético assim em carro dessa categoria? Não. Isso é coisa de carro premium. Coisa de Audi.
O design desse Polo é uma obra de arte. As formas rementem ao Golf, com sua frente baixa e esportiva, a carroceria larga e mais baixa. Mas as linhas não. Elas são Polo, e fazem a conexão com a identidade do compacto desde a primeira geração.
O interior é outro espetáculo. A VW criou uma nova linguagem totalmente nova de estética do painel, horizontal, que traz a conexão do cluster com a multimídia. Será imitado em 2 ou 3 anos em cópias vagabundas de Fords...Hyundai...Peugeots...ettc...e não, não passarão de cópias vagabundas de uma obra de arte, que é a estética deste Polo, por dentro e por fora.
Esse Polo é uma revolução. Não há nada como ele. Ele transforma em pó seus concorrentes. Ele deixa seus concorrentes no campo do ridículo. Olhe um Polo e depois um Fiat Argo, um HB20, um Onix e um Fiesta. São piadas. Piadas sem graça. De mau gosto. Ridículos. Pusilânimes. Que só serão vendidos com preços muito baixos para pessoas de mau gosto.
Este Polo é "o" carro. Ele é tão perfeito, que depois de muitos comentários, os idiotas de plantão só conseguem reclamar que tem o carro tem opções demais, assinando, assim, atestado de limitação intelectual.
Cara! Na moral vc escreve cada textão pra defender algo que nem te dá lucro!
ExcluirIsso é meio estranho hein...
Carlos, alguma chance do Polo ser o carro mais economico do Brasil (fora os hibridos)?
ExcluirAcho provável.
ExcluirQuero muito que tenha o TSI manual.
ResponderExcluirTenho um Sonic manual e não trocaria por um Polo 1,6, apenas pelo TSI manual. Não gosto de câmbio automático.
Se quiser um TSI Manual, corra para comprar um Golf TSI 125 cv 2017, pois é altamente provável que até no Golf não seja mais oferecido.
ExcluirEu gostei da lista de itens de série do Polo alemão, mais ela não será a mesma do Brasil.
ResponderExcluirAqui o Polo de entrada terá ar-condicionado de série (no alemão é opcional). Mais aqui o Polo 1.0 MPI não terá ESC de série, e na Europa tem.
Acho que está certo, pois quem compra carro 1.0 MPI vai andar mais na cidade, e como o país é tropical e tem muito assalto, então o ar-condicionado é mais importante para segurança que o ESC.
mais claro que terá esc opcional, ´mesmo no 1.0 mpi, e de série no 1.0 tsi desde o conmfortline! bem legal.
Cheguei a conclusão que a VW fez um Polo nacional ainda melhor que o alemão, mais adaptado ao Brasil. com suspensão mais confortável, ar de série na versão básica, painel menos carnavalesco, show!
Quem quer um hatch compacto, pode esperar, pois este será o melhor de todos.
Achei que fosse um carro mais leve, pesa praticamente a mesma coisa do Argo que tem plataforma mais antiga, sendo a MQB bem mais evoluída. A diferença de peso do Argo 1.8 AT6 para o Polo 1.0 TSI AT6 vai ser basicamente o motor 1.8 que é bem mais pesado que o 1.0, principalmente por ter 1 cilindro a mais e ser de ferro fundido. Sobre a qualidade, não há dúvidas de que será top, se os preços forem esses mesmo, o 200 TSI estará na garagem ano que vem, mas, sem o 200 colado atrás pq vai ficar bem brega.
ResponderExcluirO Polo 1.0 TSI é 100 kg mais leve que o Argo 1.8. Não é o mesmo peso.
ExcluirAlém disso, o Polo é 7 cm mais longo e é mais largo que o Argo. Tem mais espaço interno.
O Polo é um carro maior, mais resistente, mais rígido e 100 Kg mais leve.
"No Polo, esse motor 1.0 TSI vem sempre com transmissão automática, sem opção de transmissão manual - o que é uma ótima notícia!"
ResponderExcluir"Entretanto, como o Polo é cerca de 150 kg mais leve que o Golf, o desempenho dele é superior ao do Golf TSI 125 cv - o que não deixa de ser uma surpresa, já que, no caso do Polo, o motor está associado com uma transmissão automática, enquanto no Golf é um câmbio manual."
Quanta asneira dita em duas frases. Um dos maiores pecados desse Polo será exclusividade ao câmbio AT. Especialmente o Polo, que sempre esteve associado a um câmbio manual maravilhoso. Uma perda mesmo, especialmente pra quem gosta e entende de carro. Não pros jogadores de SuperTrunfo que só sabem comparar dados que dizem muito pouco sobre um carro.
Se a VW acertar o preço em 60k para esse Polo 200 TSI AT vai fazer estrago no mercado... Argo, Fiesta, ONIX e HB20 terão que baixar os preços pra continuar vendendo...
ResponderExcluirPara quem gosta de cambiar marchas e quer mais esportividade, é só colocar o cambio no modo sequencial, a diferença é que não terá pedal de embreagem. Mas vai ter manual sim, com a vantagem de ser sequencial.
ResponderExcluirNão é igual, nem perto do manual com embreagem e seletora. O sequencial paddleshift na direção e mesmo a seletora não é a mesma sensação, brinquedo sem graça. Por experiência própria, tanto que abandonei seu uso em estrada, vou direto no auto modo S quando necessário.
Excluirlindooooooo....turboooooooooooo....esportivooooooooooooooooooo
ResponderExcluirshowwwwwwwwwwwwwwwwwww
Um Polo GTI 1.4 TSI não seria nada mal...
ResponderExcluirOnde está o tão aguardado lançamento no dia 1 de setembro???
ResponderExcluiro Polo highline deveria vir com a roda modelo viper no aro 17 e não essa roda horrivel que da a impressão dela ser menos do que é... os das imagens a cima deixao o carro lindo
ResponderExcluirPostar um comentário
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