A Volkswagen do Brasil confia que seu novo modelo compacto, o Polo, obtenha classificação máxima de segurança, 5 estrelas, no Latin NCAP, e, portanto, adotará para o modelo o mesmo procedimento usado no Up!, que é o de patrocinar um teste do instituto.
Os testes patrocinados são homologados por todos os institutos de aferição de segurança do mundo, e pressupõe uma série de regras, entre as quais um teste não patrocinado posterior. No caso do Up!, antes do lançamento, o Latin NCAP escolheu um exemplar na linha de montagem da marca e fez o teste, tendo obtido 5 estrelas.
Posteriormente, o Latin NCAP comprou um Up! na Argentina, em procedimento não patrocinado, e o Up! obteve notas até superiores (veja aqui).
Caso o carro já esteja no mercado, a montadora pode arcar com os custos do teste, dando o dinheiro para o que o instituto compre o carro em uma concessionária, e faça o teste de impacto.
Não se sabe ainda qual procedimento será usado no Polo, mas, segundo a Revista Auto Esporte (veja aqui), a VW irá patrocinar o teste do Polo e confia que seu modelo obterá 5 estrelas.
Para tanto, o novo Polo recebeu reforços estruturais laterais na forma de duas barras nas portas, para que ele se saia bem em crash test lateral.
Além disso, todas as versões do Polo virão de série com quatro airbags, frontais e laterais, o que é condição para bom resultado em testes de impacto lateral.
Outro recurso que é exigido pelo Latin NCAP para cinco estrelas é o ESP, controle eletrônico de estabilidade, e ele será de série nas versões turbinadas, e opcional nas configurações com motor aspirado.
Ademais, o Polo nacional terá encosto de cabeça e cintos de três pontos em todas as posições, controle de tração, ganchos Isofix otimizados para facilitar a instalação de cadeirinhas infantis.
Outro ponto que está sendo avaliado pelo NCAP é a segurança pedestres em eventuais impactos com o carro, e o Polo não descuida disso também, já que tem desenho do para-choque e do capô projetados para minimizar os impactos em atropelamento.
A Volkswagen vem adotando, em seus lançamentos, o procedimento de patrocinar os testes de segurança de seus carros. Mas isso não é regra. A Fiat, por exemplo, optou por não patrocinar nem o teste do Mobi (que tirou 1 estrela no Latin NCAP) e nem o do Argo (veja aqui).
Fiat, vá para direita que a VW vai passar!kkkk
ResponderExcluirBom ver montadoras locais dando valor para segurança
TDFW...
Excluirhttps://youtu.be/HMUDVMiITOU?t=19s
ExcluirKKKKKKK Argh! Dê passagem..... kkkkk
ExcluirMuito bom! O fato do carro passar por testes antes de vir ao mercado, deveria ser obrigação..
ResponderExcluirMas todos os carros fazem este tipo de teste antes de serem lançados.
ExcluirOcorre que são feitos internamente, sem divulgação de resultados.
Ou você acha que a montadora não sabe quantas estrelas terá na avaliação externa?
A correlação dos testes virtuais com os testes físicos hoje em dia tem grande confidence level.
Você acha que foi surpresa pra FIAT quando o Mobi tirou uma estrela? Claro que não.
Assim como não foi surpresa pra VW tirar 5 no up, considerando os requerimentos da época.
Já dizia o sábio: "quem não deve, não temer".
ResponderExcluiracho que é uma ótima atitude da vw..e as outras deveriam seguir.
É verdade, quem não deve não TEMER, nem LULA, nem DILMA....
ExcluirBom mote pras próximas eleições!!
Caso da Fiat deveria pagar dobrado, um para comparar os carros e outro para concertar os Dummies
Excluirlula deve começar a temer, até porque já foi condenado na 1ª instância. Estou a comprar algum foguetório, pois vai faltar quando ele for para a cadeia.
ExcluirBelo exemplo, que seja um paradigma para todas as montadoras e fabricante....
ResponderExcluirUnico carro 0 km q me atrai terá um otimo custo x benefício carro solido bonito elegante e seguro por 65 mil compraria facil facil ótimo carro
ResponderExcluirDOIS
ExcluirOutro nível né. Não sou fã da VW, mas mostra que a VW tá em outro nível comparada a seus concorrentes.
ResponderExcluirTalvez tenha argo faltando em seus concorrentes, rs
Farta muito: segurança, modernidade, conforto, acabamento, qualidade, performance. Argh! Chega de falar da concorrência.
ExcluirQueria muito o Polo,mas só tenho dinheiro pro Kwid.
ResponderExcluirCompra o Kwid, ótimo carro. Pena que se vc bater ele vai se liquefazer, já que foi reprovado em crash test, e foram 3 bombas.
ExcluirMas, tudo bem, afinal, vc não vai comprar o carro para bater mesmo.
O Kwid é bom, mesmo com o eixo rígido na traseira, e o fato de ser bem estreito, faz dele um carro totalmente instável, mas tudo bem, afinal ele é "SUV". e SUV n~çao é bom de curva mesmo.
O Kwid também tem freios a disco não ventilados,e ntão em uam descida de serra,d epois de 3 frenagens vc vai ficar sem freio..mas tudo bem, afinal ele é um carro urbano.
Então. parabéns. COmpre um Kwid. É bem o seu naipe.
Carlos não disse que iria comprar o Kwid,credo..larga de ser grosseiro,disse que tinha dinheiro não comprá-lo.
ExcluirÉ sério que o Kwid vai usar eixo rígido? Vai ser o último automóvel no Brasil com esse tipo de suspensão.
ExcluirSim, Kwid usa eixo rígido atrás.
ExcluirSuspensão traseira do Kwid é eixo rígido, conforme ficha técnica da Renault:
https://www.cdn.renault.com/content/dam/Renault/BR/personal-cars/Kwid/catalogos-e-manuais/online-catalogo-kwid-08-2017.pdf
Suspensão dianteira Tipo MacPherson, triângulos inferiores, amortecedores hidráulicos telescópicos e molas helicoidais
Suspensão traseira Suspensão traseira composta por eixo rígido, molas helicoidais e amortecedores hidráulicos telescópicos verticais
O Chery QQ também,.
Comprar Kwixe vixe!!
ExcluirTenho interesse na versão Trendline 1.0 MPI, tenho curiosidade para ver quanto de torque pode-se extrair da unidade MPI, eu acredito que possa ultrapassar os 10,9 kgfm do firefly.
ResponderExcluirVW patrocina o crash test para testar o Polo melhor equipada (Highline) certamente. Se Latincap experimentar o carro, escolher a versão básica do mesmo, ea menos que o carro tem airbags múltiplos e ESP de série, não iria conseguir 5 estrelas. As versões básicas com 4 airbags deve atingir 4 estrelas sempre que a estrutura é semelhante ao europeu. Eu sou da Argentina e traduci minha mensagem, perdoa erros.
ResponderExcluirErrado. A classificação do Latin NCAP é dada para um carro. Não importa a versão. E será testada provavelmente a 1.0 MPI com ESC. 4 airnbags, e vai tirar 5 estrelas/5 estrelas.
ExcluirLatin ncap considera sempre a versão com menos equipamentos de segurança possível.
Excluircom menos equipamentos de segurança possível.
ExcluirNão é assim. Ela considera todos os equipamentos de segurança possíveis para todos os modelos.
O ESC, por exemplo, mesmo que não venha de série na versão de acesso, tendo como opcional, é testado com o ESC. E é atribuída a nota com o ESC, deixando claro que o teste de estabilidade foi feito com ESC, e que o carro avaliado tem ESC.
Por isso que o Polo terá 5 estrelas, pois ele terá ESC disponível em todas as versões.
Se o teste é patrocinado a montadora escolhe a versão que será testada, caso não, o LATIN NCAP escolhe a versão mais básica de segurança. Se a VW quer 5 estrelas então certamente deverá ter 6 airbags ao menos na versão que será testada, sem airbag cabeça, dificilmente vai passar no impacto poste que é bastante severo, requisito para 5 estrelas. Com 4 airbags vai ficar com 4 estrelas, mas que vamos destacar aqui, já é muito bom. O ESC tem que estar nas versões mais vendidas e haver um compromisso da montadora de em 2018 ser de série, isso também está no protocolo de testes. É assim que funciona.
ExcluirPagottera, vc está correto. O protocolo original 2016 é bem claro, para obter 5 estrelas quesito adultos, o ESC precisa estar presente em 100% na variante mais vendida do modelo por 2 anos e depois deste período incorporar a toda a linha. Assim, o 200TSI que deverá ser o best seller será testado pelo LNCAP. E mais, para obter 5 estrelas o Polo desde o basicão deverá vir equipado com side airbags (MPI 1 litro) deverá fazer o Pole test. Lendo o protocolo, entendo que são necessários três carros para cumprir todo o teste e obter top safety como o Golf TSI Comfort tupiniquim recebeu do LNCAP, como o carro mais seguro da AL e Caribe. Com certeza o Polo terá o mesmo desempemho.
ExcluirEm tempo. Acabei de ver no jornal, mais uma morte na estrada, um Palio Economy bateu na mesma posição do crash test num caminhão pequeno (Mercedinho), do lado do motorista sobrou nada, sem chance alguma, não preciso dizer onde o corpo do pobre incauto motorista está neste momento.
Pessoal, esse negócio de crash test é muito sério, parece-me que a imprensa especializada começou entender o recado do LNCAP dando visibilidade, infelizmente algumas montadoras ainda não entenderam a gravidade. Mais uma vez, sou chato, antes de comprar seu próximo 0km ou seminovo "ganhem" 30 min pesquisando os resultados na página do LNCAP e só depois assinem o cheque, suas famílias agradecem.
Atenção: Com a chegada da versão pepper ao Up! à versão high não consta mais no site.
ResponderExcluirNormalmente o teste é feito com a versão de entrada de um modelo (coisa óbvia). Acredito q esse carro terá no minimo 4 estrelas, só pelo conteúdo que contempla. Vamos torcer pelo 5.
ResponderExcluironde esta o teste do fiat ARGO?
ResponderExcluirA Fiat está quietinha...
ExcluirArgh: 200 kg mais pesado, gama de motores defasada, projeto de baixo custo,...NÃO concorre com o Polo.
ExcluirEsse branco pérola tá lindo demais! Esperando pra fazer o test drive!
ResponderExcluirBranco pérola?
ExcluirVW não tem branco pérola.
Esse branco ta lindo mesmo viu, com o teto panorâmico ficaria show!
ExcluirO modelo atual do Gol já fez esse teste?
ResponderExcluirVoyage?
Ninguem fala. Sera porque? Falam mal do Kwid que custa 30.000 mas nase calam sobre teste do Gol que custa 45.000. Tem obrigação de ter 2 estrelas a mais que o Kwid.
ExcluirCom certeza. Mas, há vários modelos não testados, não apenas o Gol. Quanto ao Kwixe, esse foi testado na Índia e tirou ZERO, mesmo com air bags. Assim, comentários são inevitáveis.
ExcluirO Gol trend 1.6 foi testado em 2010 obtendo 3 estrelas. Só pesquisar no site. Ninguém fala porque é um carro modelo com 8 anos no mercado. Eu não compro Gol se tem UP a venda, muito mais seguro.
ExcluirObrigado pela atualização da informação.
ExcluirEstava lendo outros Blogs e adivinha, estavam falando de um certo comentarista lunático (palavra deles) deste Blog, adivinha de quem estavam falando. Olha como é bem conhecido o cidadão kkkk. A VW deveria dar um troféu para ele.
ResponderExcluirAh, esse é o aluna nota 10 na prova! Não precisa nem testar que vai levar nota máxima. E a concorrência, penando para tirar 1, 3 ou no máximo 4, kkkk.
ResponderExcluirFaltou oferecerem um motor mais forte.
ResponderExcluirEnquanto que na Europa tem o GTI com 200 cavalos aqui teremos que nos contentarmos com o TSI de 128 cavalos.
Faltou oferecer. Mas, nosso mercado não teria demanda suficiente que justifique a produção. Ter o Polo, creio, que já é algo muito bom para o consumidor, visto que algumas montadoras somente oferecem projetos e produtos de 3º mundo, tais como Pobi, Uno, Argh!, Siena, Kwixe, Sandero, Onix e coisitas assim. O próprio HB2o somente é produzido no Brasil, possui alguma qualidade, mas não é essa Brastemp toda.
ExcluirPara a VW foi fácil trazer esse veículo para cá, e com poucas mudanças principalmente na parte da motorização, pq o motor é fabricado aqui no Brasil e vai para a fábrica na Europa e agora o carro vai ser fabricado aqui também e usar o mesmo motor, vai ganhar muito em escala.
ResponderExcluirIsto demonstra a grande confiança na segurança da marca, ótimo. Mas aqui no Brasil se não tiver preço, não vai adiantar nada, pois o ônix tem nota 0 e é o mais vendido.
ResponderExcluirBoa Tarde Pessoal! gostaria de tirar uma duvida com vcs, estou com uma grana p/ comprar o fox comfortline 1.6, no valor de $: 55,000. porem o polo está a porta. vcs acham vantagem esperar um pouco e ver o polo, ou pegar o fox?
ResponderExcluirEspere o Polo, sem dúvida alguma.
ExcluirNo mínimo porque o preço do Fox vai desabar.
A VW tá dando desconto interno de 25%.
E o Polo é infinitamente mais carro que o Polo.
O polo 1.0 é mais negócio que o Fox 1.6
Polo, sem pensar 2x
ExcluirSou primeiro a comprar esse Polo e que venha logo,kkkkkk
ResponderExcluirSe tiver o mesmo pacote europeu(difícil) e preço compatível será uma bela opção, mas tenho receio que o 1.0 básico terá preços dos 1.4/1.6 concorrentes. Pago para ver, se a VW ousar cobrar um preço real, não querendo fazer a mesma política do UP será uma bela opção.
ResponderExcluirmeu amigo Anderson desa-pega desa-pega irmão. eu cometi um erro muito parecido com esse que você está pensando em cometer.
ResponderExcluirnão deixe de comprar o polo pra comprar um fox.
Verdade Marcos! vou esperar mais um pouco pelo Polo, vlw.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.