Volkswagen e Fiat Chrysler estão estudando a criação de uma joint-venture para produzir veículos utilitários leves, conforme informação relatadas pelo The Wall Street Journal.
As negociações estariam ainda nos estágios iniciais, mas já se aponta que o acordo de cooperação poderia incluir versões da van Caddy e da picape média Amarok, mas ainda não há clareza sobre a extensão de qualquer acordo potencial.
A reportagem chega depois que a chinesa Great Wall Motor informou ao Automotive News que tem interesse na marca Jeep da FCA.
Fonte: Reuters
Ha! Uhu! Uhu! Ha! Ha! kkkkk...
ResponderExcluirCarlinhos4nothing, aguardando sua manifestação.
ResponderExcluirImpossível. Não consultaram o Carlos ainda...
ResponderExcluirem breve o Fiorup! kkkkkkk
ResponderExcluirOu a "Amarino"...
ExcluirVamos traduzir a notícia para a realidade dos fatos.
ResponderExcluirA Fiat não tem competência para fazer van e picape média, tanto que já pegou a L200 da Mitsubihsi e colocou seu emblema.
Mas a Mit foi comprada pela Renault-Nissan, e eles viram que a L200 é boqueta.
Então resolveram pagar para comprar a melhor picape do mercado, que é a Amarok.
então, a VW vai vender a Amarok para a Fiat, que fará algumas alterações estéticas, e venderá como Fiat. Simples assim.
Não é "acordo de cooperação", pois a Fiat não tem nada a oferecer à VW em termos de engenharia.
O que vai acontecer é basicamente licenciamento de tecnologia. A Fiat não tem, e vai comprar da VW, da mesma forma que já fizeram inúmeras chinesas e coreadas no fabricantes japoneses e americanos.
e a vw vai ganhar oq com isso. sei que ganhar ela vai,pq se tem uma marca q não da ponto sem nó é a vw rsrs mas vai ganhar oq??
ExcluirA Fiat tem a ducato no mercado há muitos anos.
Excluir...A Fiat não tem competência para fazer van e picape média...
Excluirkkk Orelhada para quem fabrica ram 1500, a ducato e a doblo europeia.
E onde a Fiat Toro entra nesse jogo?
ExcluirA RAM existe muitos anos antes da Fiat e a Toro concorre com a Oroch E não S10 e Amarok.
ExcluirCorreto,precisa explicar para os orelhudos, porque senão eles vão ficar dando gritinhos de alegria pensando que a VW está se associando à Fiat, quando na realidade vai "emprestar" a AMAROK e a CADDY para a FCA poder completar seu portfolio no mercado americano e talvez outros mercados.
ExcluirImagina só o Fiorino com o mesmo motor 200 TSi do Polo. A Carlota tem uma úlcera!
ResponderExcluirtem nada ele vai ter orgulho,eu tb como fã da marca sentiria orgulho
ExcluirSi tu dix
ResponderExcluirVamos aos fatos o VW já teve uma picape em conjunto com a Toyota na década de 90, a Crafter era uma MB sprinter até um ou dois anos atrás, sendo que a Fiat tem muito competência sim para fabricar utilitários, tanto que a Ducato e projeto Fiat e para os desinformado, se la está se juntando a VW e por caso de economia a Amarok é uma ótima pickup média e a Mitsubishi L200 não deixa a desejar até porque quantos anos tem a L200 de mercado, só sei que se a pessoa não sabe respeitar outras marcas criticando as não deveria se quer escrever algo sobre carros antes de pensar em escreve se polícia porque não exite só grupo VW nesse mundo
ResponderExcluirRodrigo fã de Volkswagen e BMW.
VW compra a Fiat e transforma numa Skoda!!
ResponderExcluirsinceramente comprar fiat é chutar cachorro morto
Excluirpessoal a fiat-crysler esta muito mal, so a jeep hoje sustenta a marca e a fiat não tem expressão em lugar nenhum ,só vendi aqui mesmo ,fora a quase falida crysler, e uma alfa morta
ExcluirFiat vende bem na Europa e o Stelvio tem impulsionado as vendas da Alfa por lá
ExcluirBoa tarde pessoal,não esquece que a Ferrari é do grupo FIAT tambem.
Excluirnão é mais não boy
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirKkkkkkkkkkkk.....
ResponderExcluirEssa notícia deu bug nos fãs... Bom, como é a FCA, e não a Fiat em si, só pra exemplificar, a Chrysler já teve parceria com a VW, emprestou a Town&Country para a VW, como nome Routan... a Daimler emprestou a MB Sprinter para a VW com o nome Crafter, ou seja, o GRUPO FCA só vai dar continuidade à antiga parceria, só que a Fiat agora entrou no jogo, pois é uma oportunidade da VW entrar nos EUA pela RAM, talvez uma RAM 1000, pois o grupo não tem uma picape desse porte nos EUA e nem a VW tem picape nenhuma nos EUA, ou seja, bom pra ambas... No Brasil, a Fiat pode aproveitar sim o gancho e vender a Argorok e a VW vender uma Dukombi... isso seria impossível? Não. Isso se chama globalização e redução de custos.
ResponderExcluirFicou muito bom este cruzamentos
ExcluirVW e Fiat? Tá aí duas marcas que não combinam.
ResponderExcluirtanto uma como outra estão pra trás nesse quesito , ou seja defasadas tecnologicamente , estão devendo em carros dessa categoria , acho que vai ser uma boa união . bom para nos consumidores
ResponderExcluirNossa! não tem como essa caddy ser a nova Kombi aqui?
ResponderExcluirPodia vir pra concorrer com a Spin.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.