O Novo XC60 tem um exterior que combina um capô longo, para-lamas alargados e vincos de linhas ascendentes que confirmam a presença imponente. A personalidade da dianteira é expressada pelo sistema de iluminação em LED.
Na traseira, a lanterna característica que identifica o modelo se conecta com a geração anterior. Agora com feixes de LED, o conjunto ótico elevado apresenta um desenho que se prolonga na tampa do porta-malas.
O interior do Novo XC60 utiliza materiais naturais e luxuosos, como madeira, metais genuínos e detalhes esculpidos. Há também mais espaço proporcionado pela maior distância entre os eixos, ampliada em 9 centímetros quando comparado à geração anterior do modelo.
Outro destaque é o sistema de entretenimento e conectividade Sensus Connect, acessível pela tela antirreflexo sensível ao toque de 9 polegadas de LCD no painel central, que reúne quase todos os comandos do veículo em um único lugar.
O display recebeu atualização gráfica , tornando o uso para o motorista mais natural e intuitivo. Navegação, conectividade e entretenimento podem ser acessados por toques ou comando de voz, de distância. Como nos modelos da série 90, a integração do smartphone também está disponível com os aplicativos Apple CarPlay e Android Auto.
Além disso, o sistema Sensus integra o Volvo On Call atualizado, um serviço de segurança, proteção e conveniência que oferece assistência 24h, auxílio de emergência e localização, em caso de roubo ou furto. Esse sistema permite ao condutor, por meio de seu aplicativo no smartphone, controlar o nível de combustível, trancar e abrir as portas, climatizar a cabine à distância, dar partida remota e enviar destinos para o sistema de navegação, por exemplo.
O Novo XC60 chega equipado com tração integral AWD (All Wheel Drive), sempre associado a um controle dinâmico de estabilidade e tração.
O modelo dispõe de transmissão automática de 8 velocidades acoplada ao motor T5 Drive-E, de 2 litros, 4 cilindros em linha, com turbocompressor e injeção direta de gasolina que produz 254 hp de potência máxima e 350 N.m de torque entre 1.500 e 4.800 rpm.
Consumo - INMETRO
Momentum e Kinetic: 8,5 Km/l (cidade) e 10,3 Km/l (estrada)
Inscription e R-Design: 8,4 Km/l (cidade) e 10,2 Km/l (estrada)
O novo XC60 traz também o recurso City Safety, que foi atualizado no veículo e inclui um assistente de direção, que entra em ação quando a frenagem automática sozinha não seria suficiente para evitar uma colisão em potencial. Nessas circunstâncias, o carro oferece assistência à manobra para evitar o obstáculo à frente. O sistema City Safety opera para evitar colisão contra veículos, ciclistas, pedestres e até animais de grande porte, atuando tanto de dia quanto durante a noite.
O SUV disponibiliza como itens de série sistema de alerta de mudança de faixa, sistema de proteção em saída de estrada, sistemas de proteção contra impactos laterais e lesões na coluna cervical, alerta de colisão frontal e sistema de monitoramento de pressão dos pneus. As versões Inscription e R-Design acrescentam ainda alerta de colisão traseira, sistema de alerta de ponto cego (BLIS) com Cross Traffic Alert e controle de cruzeiro adaptativo (ACC) com assistente de direção semiautônoma (Pilot Assist) de até 130 km/h.
Além de todos esses recursos, o SUV oferece e abertura e fechamento elétrico da tampa do porta-malas ao passar o pé debaixo do para-choque (função Hands-Free nas versões Inscription e R-Design) e palheta do limpador do para-brisa com jatos integrados que fornecem exatamente a quantidade de líquido no local necessário, para que a limpeza seja mais eficiente.
Esse sistema permite que o líquido de lavagem seja distribuído uniformemente ao longo de toda a palheta, em vez de ser pulverizado no para-brisa. A vantagem sobre os equipamentos tradicionais é que, a uma velocidade de 90 km/h, dois ou três segundos de pulverização no para-brisa significam de 50 a 75 metros de distúrbio visual. O novo tipo de construção elimina essa condição, proporcionando uma visão da via sem qualquer obstrução, e a totalidade da superfície é limpa pelas palhetas de modo uniforme e consistente, independente da velocidade do carro.
O sistema de limpeza do para-brisa do Novo XC60 também evita outras situações indesejadas, como grande quantidade de líquido desperdiçado, líquido que pode atingir passageiros com janelas abertas ou mesmo no veículo que se encontra atrás dele.
Concorrente - Audi Q5 - R$ 245 mil
Concorrente - Mercedes-Benz GLA - R$ 223 mil
Conclusão
O Volvo XC60 2018 chega com visual atualizado, novos recursos de assistência a condução e preços alinhados aos principais concorrentes.
O carro é excelente, mas o preço é ridículo. Em algum país, a Volvo também aumentou a nova geração em 100 mil reais? (25 mil dólares?) Acho improvável... Só têm essa audácia aqui.
ResponderExcluirCaro? Caro é vc pagar quase o mesmo preço em uma sw4 ou uma trailblazer, essa xc60 da uma surra em ambas quando se trata do nivel de equipamentos de conforto e de segurança, eu compraria tranquilo esse carro sim.
ExcluirO carro era por volta de 160 mil, aumenta entre 70 e 100 mil, e você acha certo?... Não me importa que os outros estejam caros, importa-me que este tenha aumentado tanto. Nos EUA, o valor inicial do modelo 2017 da antiga geração era $41,945, passou no modelo 2018 da nova geração para $42,495. Os chineses da Suécia tratam os brasileiros como tolos com esse aumento de 70 a 100 mil reais (22 mil a 30 mil dólares), aparentemente ainda mais que as outras montadoras.
ExcluirAh,OK, agora entendi porque a Volvo aumentou tão absurdamente o preço -- para encaixar seu micro no nicho anterior da XC60 http://carsale.uol.com.br/2017/08/17/confirmado-suv-compacto-da-volvo-xc40-chega-ao-brasil-no-inicio-de-2018
ExcluirMas que orelha.
ExcluirA versão nova de 240k é a Momentum.
A Kinetic antiga é que custava cerca de R$ 160 mil.
Deveria ser exigido atestado de segundo grau completo pra comentar.
Wow, big difference! 70 mil reais a mais na versão de entrada enquanto nos EUA o aumento foi de 500 dólares. 22 mil dólares de diferença entre a versão Kinetic e a versão Chinetic, made in China... Diploma de ensino médio exigível só de quem se deixar enganar pelo pulo no preço.
ExcluirPerdão. 30 mil...
ResponderExcluirR$ 240 mil? Muito caro para um carro chinês. Lembrando que a Volvo é uma marca chinesa, com engenharia chinesa, da Geely Motors.
ResponderExcluirEntão, entre o chinês XC60 de 240k, e o alemão Audi A5, de 244k, o Q5 é melhor.
O Q5 anda mais, bebe menos, tem mais espaço interno e mais qualidade geral.
Os chineses estão melhorando, e esse XC 60 é a prova disso, mas ainda estão longe da Alemanha.
Bebe mais? Não é o que tabela apresentou...
ExcluirE outra, a Geely comprou a Volvo, mas a engenharia continua genuinamente sueca. Se a Volvo tem alguma coisa chinesa, é só o dinheiro e olhe lá.
ExcluirVolvo com engenharia chinesa...
ExcluirÉ o cúmulo da falta de argumento.
Quando o concorrente Audi não tem nada igual ou superior à XC60, tem que apelar pra esse tipo de baboseira mesmo.
mostre as qualidades dos seus preferido mas não difame os outros pois até meu filho de 10 anos sabe que a volvo é sueca cuidado pra suas mentiras no doer no seu bolso já não muito recheado!dr.carlos
ExcluirQ5 é produzido no México, por operários mexicanos, logo pelo seu raciocínio o Q5 é mexicano.
ExcluirRealmente Carlota, chinês por chinês, melhor pagar 55mil num Chery Tiggo. Para de ser ridículo, a Europa prefere XC60 a Q5, o mercado mais exigente do mundo.
ExcluirO que determina a nacionalidade de uma empresa e seu controle acionario. A Volvo e 100% de propriedade chinesa. Então a Volvo e uma marca Chinesa.
ExcluirA Audi e 100% alema.
Simples assim. Não sei porque tanto mimimi com fatos.
carlos4carros, você efetivamente precisa ser estudado... Hoje você pode ter empresas nascidas nos EUA e que são de controle acionário de chineses, alemães, japoneses, etc...
ExcluirQuer dizer que se um grupo de investimentos norte-americano comprar a VW ela virá ianque, mesmo tendo nascido na Alemanha???
Dinheiro não tem pátria, com a disseminação do conhecimento e a globalização, qualquer lugar do mundo pode virar sede de uma megacorporação sem afetar qualidade...
Evita escrever tanta orelhada...
Car.Blog, tá na hora de bloquear esse menino né!!!
os carros da volvo tem tecnologia sueca,o controle acionario sim, pertence aos chineses.A a china ainda vai levar o certo tempo para poder fabricar carros com o padrao de tecnologia visto nesse carro, basta ver os carros chineses que vemos todos os dias em nosso transito, onde ate mesmo um simples cambio automatico raramente equipa algum carro vindo daquele pais. sugiro uma pesquiza mais cabal no site da empresa sueca e compare com o que atualmente se produz na china, no campo automobilistico.
ResponderExcluirSe a Gelly vendesse a Volvo pro "seu Almirstofen" da Alemanha .. seria uma marca alemã, com engenharia alemã?? 🤔
ResponderExcluirAcho que no Brasil é a melhor opção da categoria.
ResponderExcluirA versão T8 eu considero o carro "perfeito", pois tem desempenho de esportivo, consumo melhor que carro 1.0, ótimo espaço interno, tecnologia e segurança de sobra.
Q5 e GLC parecem acanhados frente a esse Volvo.
ResponderExcluirAchei o carro incrível, recheado de tecnologia e acabamento primoroso.
O Design é bem resolvido, sem ser sóbrio (e sem graça), mas também sem exageros.
A Volvo acertou a mão em sua nova linha de produtos.
Falando de Brasil, ainda falta tradição para a marca e seus carros só entram na lista de possibilidades para aqueles que realmente entendem de carro.
Carro muito bonito em!
ResponderExcluirCarlos4carros eu tento suportar você e suas considerações, mas tem horas que você consegue ser obtuso a nível executivo! Aff.
Melhor SUV do planeta!
ResponderExcluirEsse ficou demais!
ResponderExcluirLegal a Lamborghini é uma empresa alemã por acaso Carlos ? Ela é do grupo vw é a Scania? É alemã tbm ? Você só viaja menino. O dia que a volvo tiver tecnologia chinesa e não sueca. A Ducati, a lamborguini, não serão italianas. E a Scania não será sueca.
ResponderExcluirEngraçado os motores dos caminhões Scania serem os mesmo doa caminhões man que são os mesmo da vw? A não né cada uma tem sua tecnologia própria
ResponderExcluirRegra 1: A Q5 sem dúvida é mais carro que a XC60.
ResponderExcluirRegra 2: A XC60 vendida no Brasil é sem dúvida mais carro que a Q5 vendida no Brasil, porque é consideravelmente mais equipada e mais barata.
Regra 3: é mais carro dependendo do que você procura num carro...
ExcluirFiz a comparação de forma fria. Uma Q5 com todos os opcionais possíveis vai ser mais carro que uma XC60 com todos os opcionais possíveis. No Brasil, considerando preço e pacotes, a XC60 é mais carro, ainda que o conjunto mecânico da Q5 seja melhor. Quem acha que conjunto mecânico é tudo, vai de Q5, mas não quer dizer que a Q5 vendida aqui seja mais carro - lembrando que o conjunto mecânico e dirigibilidade da Q5 são melhores, mas está longe de ser um "abismo"...
ExcluirOutra coisa, o Carlos tem dupla razão quando diz que o carro é chinês. A montadora é chinesa e, especialmente, boa parte (a maior parte) dos XC60 vem sendo fabricada na China, e não exclusivamente na Europa, como ocorria até 2016.
ResponderExcluirA nova BMW série 5 é toda fabricada na China.
ExcluirCarro top !!!
ResponderExcluirO carlota só tem esses argumentos quando a Volvo da um sacode no grupo VW que ele idolatra. KKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirEle fica molhadinho quando VW toma couro de marca chinesa.
O XC60 é um excelente carro.
ResponderExcluirTenho um XC 60 R-Desing 2015 e cada dia me surpreende mais, com sua qualidade e tecnologia, este a Diesel lançado em 2019 que deve ser o máximo que a única coisa que é peca no meu é consumo elevado faz 8 a 9 na cidade e 12 na estrada.
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