O Dr. Herbert Diess, presidente do Conselho de Administração da Volkswagen, disse na estréia mundial na Itália: "O T-Roc estabelece um novo ponto de referência no crescente segmento SUV. Com a sua funcionalidade, dirigibilidade dinâmica e tecnologia, o T-Roc encerra todas as características da Volkswagen. Ele é um marco em nossa ofensiva de SUV".
O mercado SUV está crescendo - especialmente no segmento compacto. Os especialistas estimam que o segmento quase dobrará em tamanho na próxima década. É por esta razão que a Volkswagen está trazendo outro modelo no segmento SUV compacto, abaixo do Tiguan: o T-Roc.
Com seu pacote de recursos, ele procura ser atraente para clientes de todas as idades, desde jovens solteiros até pais famílias. O design é esportivo e moderno, e inicial uma nova linguagem de desging com elementos emotivos na Volkswagen.
O T-ROC tem dimensões esportivas no exterior, excelente funcionalidade dentro. Opcionalmente pode vir equipado com tração integral all-wheel que combina a agilidade de SUV com a esportividade de um hatch médio esportivo.
A VW pretende elevar a qualidade do segmento - de várias maneiras, dependendo da especificação e, acima de tudo, da combinação de cores. O T-Roc é o primeiro Volkswagen SUV que estará disponível para encomendas em pintura de dois tons com uma seção de teto visualmente contrastante (incluindo os pilares A e as caixas de espelhos exteriores).
Numerosos elementos de design definem o novo estilo de cinco lugares: na dianteira há uma grande grade de radiador que separa faróis duplos integrados e a assinatura de luz reposicionada, o que torna o T-Roc inconfundível mesmo à noite.
As linhas da lateral são alongadas e, por outro lado, caracterizadas por um elemento de cromo particularmente atraente que se estende desde a coluna A pela linha do telhado lateral até a coluna C,, a qual é reminiscente em forma de um coupé.
A aparência off-road é reforçada por guarnições de plástico escuro que protegem a carroçaria em torno dos arcos das rodas e dos peitoris laterais, bem como a frente e a traseira do veículo.
O interior foi adaptado ao design exterior. Possui uma sensação SUV robusta e um tratamento moderno das superfícies. A interação entre o Active Info Display (painel digital) eo sistema de infotainment cria um cockpit novo, digital e interativo. Através do smartphone e da Volkswagen Car Net, é possível usar um amplo espectro de serviços e aplicativos on-line e integrar o telefone e/ou a biblioteca de mídia. Outra característica oferecida pela Volkswagen no novo T-Roc é o pacote "Segurança e Serviço" (incluindo Serviço de Emergência, Notificação Automática de Acidentes e Assistência Roadside).
O novo T-Roc está posicionado dentro do segmento abaixo do Tiguan e, como este, o Atlas / Teramont baseia-se na plataforma de matriz transversal modular (MQB). Se os cinco assentos estiverem ocupados, o espaço de bagagem quando carregado na parte superior do encosto dos bancos traseiros totaliza 445 litros.
Os encostos também podem ser dobrados em uma divisão 60/40, com capacidade para bagagem de até 1.290 litros. Praticamente nenhum outro SUV nesta classe oferece um espaço tão amplo.
Mesmo a versão básica do "T-Roc" vem com sistemas de alta tecnologia, como o Assistente de monitoramento da Área Frontal com Frenagem de Emergência em Cidade e Monitoramento de Pedestres, o Sistema de Frenagem Pós-Colisão Automática e o sistema de alerta de saída involuntária de faixa. Além disso, como parte da lista de itens da versão básica, há ar condicionado, o sistema de infotainment Composition Color, conjunto de luz traseira LED, proteção visual embutida (preta) e as luzes diurnas no pára-choques.
A Volkswagen oferecerá o novo crossover em três versões: a básica, já especificada, e duas linhas mais altas, 'Sport' e 'Style', estão disponíveis em paralelo para a máxima personalização do T-Roc.
Enquanto o T-Roc 'Style' é caracterizado por toques exclusivos, como os painéis decorativos do interior disponíveis em uma escolha de quatro cores, o foco no caso do T-Roc 'Sport' é em características esportivas, como os bancos esportivos.
Em seu segmento de mercado, o T-Roc está em uma liga própria quando se trata de seus sistemas de assistência ao motorista. As funcionalidades de série em todos os veículos T-Roc incluem: o sistema automático de frenagem pós-colisão, o sistema de monitoramento da pista ativo e o sistema de monitoramento da área de assistência frontal com monitoramento de pedestres e frenagem de emergência da cidade.
O SUV pode opcionalmente ser configurado com mais dez sistemas de assistência ao motorista. Estes incluem controle de cruzeiro adaptativo (ACC)e câmera de reversão de visão traseira, sistema de mudança de pista, incluindo alertas de tráfego, monitor de ponto cego, sistema de manutenção de pista Lane Assist ativo, Assistência de estacionamento - com função de freio, Assistente de atolamento e assistência de emergência.
O T-Roc pode ser adaptado às preferências pessoais do condutor através de uma gama de sistemas de assistência adicionais. Além do controle de chassi adaptativo DCC e direção progressiva, estes incluem a operação elétrica da porta traseira e o sistema de partida Keyless Access.
Como o Tiguan, o novo T-Roc também está sendo oferecido com motores turbo: três motores a gasolina (TSI) e três diesels (TDI). Eles estão sendo oferecidos com opções de tração dianteira ou integral 4Motion, caixa de transmissão manual ou DSG-7 de embreagem dupla (DSG de 7 velocidades).
Dimensões
O T-Roc está posicionado no segmento abaixo do Tiguan. Ele mede 4,234 metros de comprimento (25,2 cm mais curto que o Tiguan), e possui uma distância entre eixos de 2,603 metros. A largura do SUV é 1,819 metros (sem espelhos exteriores) e sua altura é de 1,573 metros.
A largura, que é relativamente grande em relação à estrutura do teto relativamente baixa, ressalta as proporções dinâmicas do veículo. Ao mesmo tempo, o centro de gravidade um pouco mais baixo em comparação com outros SUVs otimiza as propriedades de dirigibilidade. Seu estilo também é definido por seus balanços curtas (83,1 cm frente, 80 cm traseira) e grandes bitolas 1,546 metros (frente) e 1,541 metros (traseira).
Powertrains
Motores gasolina:
- 1.0 TSI, 115 cv, 200 Nm, câmbio manual 6 marchas, front-wheel drive
- 1.5 TSI, 150 cv, 250 Nm, câmbio manual 6 marchas, front-wheel drive
- 1.5 TSI, 150 cv, 250 Nm, 7-speed DSG, front-wheel drive
- 1.5 TSI, 150 cv, 250 Nm, 7-speed DSG, 4MOTION
- 2.0 TSI, 190 cv, 320 Nm, 7-speed DSG, 4MOTION
- 1.6 TDI, 115 cv, 250 Nm, câmbio manual 6 marchas, front-wheel drive
- 2.0 TDI, 150 cv, 340 Nm, câmbio manual 6 marchas, front-wheel drive
- 2.0 TDI, 150 cv, 340 Nm, câmbio manual 6 marchas, 4MOTION
- 2.0 TDI, 150 cv, 340 Nm, 7-speed DSG, front-wheel drive
- 2.0 TDI, 150 cv, 340 Nm, 7-speed DSG, 4MOTION
- 2.0 TDI, 190 cv, 400 Nm, 7-speed DSG, 4MOTION
O T-Roc ocupará o lugar no segmento de mercado com preço a partir de € 20.000 (mercado alemão). O lançamento do mercado começa na Europa em novembro.
Grave erro a Volks não correr para fabricar essa máquina aqui no Brasil! Corolla, Compass, Renegade, etc, demonstram que o mercado brasileiro tem como absorver carros dessa taxa de preços, e que venderia dezenas de vezes mais que o Golf aqui. Fabrica, VW, fábrica! Não perca o trem da história no Brasil de novo!
ResponderExcluirse sair assim... bonita hein! pela primeira vez em muito tempo vw acerta no design (polo e esse suv).
ResponderExcluirComo "se sair assim". Esse é o carro de produção. Ele SAIU assim. MATADOR e novo ditador de tendências, por sinal.
ExcluirSe sair assim não, é assim.
ExcluirCarlota, esse ficou fera, ia fazer um rebuliço na categoria.
ExcluirDos SUV a venda, o mais bonito, lembrando que, gosto é individual, mas me agradou bastante e creio que grande parcela de compradores de SUV's
digo assim, pq depois simplificam acabamentos, mudam as rodas, e fica com cara de gol....
ExcluirNão vindo com aquele suporte pra celular que quando você tira fica um buraco no painel tá bom.
ExcluirFrente Igualzinha minha Ford Edge 2015
ExcluirGaranto a quanquer um que vc NÃO tem um Edge. Deve ter sonhado que tinha. É só.
ExcluirTá magoadinha pq é a frente de um Ford 2012 ??? Chora não bebe
ExcluirFrente muito feia.
ExcluirVc deve andar de... Celta...?!? Não. Obrigado!
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirNossa, cheio de desenhista automotivo por aqui né? SQN...... kkkkkk
Excluirbando de virgens!!!!!
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirAh sim, igualzinho a Edge, exceto pelo fato de que não tem nada a ver.
ExcluirEnquanto isso, a VW nacional sendo ela mesma, sobre a canibalização do novo Polo nacional: "Por dentro, uma perda. O Polo não terá opção de painel colorido no Brasil. "As pesquisas que fizemos mostraram que o mercado brasileiro preza por contraste e inserção de cor moderada", diz Jonas Silva" KKKKKKK
ExcluirEstão chamando economia de pesquisa.
Belo carro, a VW com esse ia acertar na "veia".
ResponderExcluirParabéns, mas tem que vir mesmo (e rápido) pro Brasil.
Como disse nosso colega acima, não perca o trem da história de novo VW, esse SUV é muito bonito msm.
Corre VW, corre.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirTaí um candidato a substituto do meu Golf quando chegar a hora de trocar, se vier para o BrasiL...
ResponderExcluirEstou na mesma, só resta saber se vem para o Brasil.
ExcluirEsse seria concorrente do HR-V e do Renegade? Não ficou muito curto?
ResponderExcluirEsse carro não tem concorrentes fora do Grupo VW. É uma classe a parte de SUV´s. Honda e Renegade são ridículos perto dele.
ExcluirO concorrente dele seria o Audi Q2.
Mas tem chance de vir ou ser fabricado no Brasil, Carlos?
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirAí você exagerou cartola, kkkkkkkk
ExcluirPela primeira vez concordo com suas palavras Carlos. Parabéns a VW. Matou com esse!
ExcluirHRV e Renegade ficariam ridículos ao lado dele! Carro com tecnologia e futurista !
ExcluirOs caras só podem estar de brincadeiras um VW sendo concorrente dessas jabiracas citadas acima.
ExcluirFicou show, massss se a velha tiguan custa o que custa, essa daí vai ficar a preço de range rover...
ResponderExcluirParabéns VW. 👏👏👏👏👏
ResponderExcluirhttp://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2017/08/volkswagen-revela-t-roc-modelo-que-vem-para-o-brasil.html
ResponderExcluirAté chegar aqui as ruas já estarão inundadas com SUVs de todas as marcas.
ResponderExcluirA VWB é muito lenta.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluiresse não seria o SUV do Polo?
ResponderExcluirTambém achei!!! Os elementos do painel demonstram o parentesco com o Polo e um distanciamento do Golf...
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
Excluirremoveram a roupa suja criada pela augustinha???
ExcluirCar.Blog, pelos elementos de design interno e pela concepção, o T-Roc não seria o SUV do Polo???
ResponderExcluirSim.
ExcluirQual será a faixa de preços ??
ResponderExcluirMeu palpite: de 110k a 200k.
Excluir95 a 120 mil
ExcluirAi vc acorda
ExcluirCarro muito bonito, "MATADOR" se morracemos em um pais decente com menos tributação, mas a VW é mestre em "MATAR" seus produtos aqui no Brasil com sua politica de preços "VALORIZAÇÃO". Parabéns VW pelo carro, teria um sem pensar 2 vezes.
ResponderExcluiresse DSG 7 é o DQ200?
ResponderExcluirFenomenal. Espero mesmo que venha pro Brasil.
ResponderExcluirNão acho que seja um Golf SUV, pois o desenho de vários detalhes remete mais ao Polo do que ao Golf, painel de porta, o próprio painel com desenho mais semelhante.
ResponderExcluirVW, futura líder brasileira em vendas de carros de todos seguimento!
ResponderExcluirFuturo distante né? Porque pelo andar da carruagem...
ExcluirAcho que vai haver uma canibalização do Golf, do Tiguan e alguns SUV's da Audi com o T-Roc sendo comercializado.
ResponderExcluirSuv do Golf (hatch médio) é o Tiguan (Suv médio). Esse aí é um Suv compacto.
ResponderExcluirtambem achei isso e o interior lembra muito o polo e as motorizaçoes, inclusive 1.0, não condiz com um SUV médio. Se for na faixa de preço do hrv vai vender bem.
ExcluirSó falta a VW trazer o T-Cross, que possui entre eixos semelhante a um Peugeot 2008 (muito apertado atrás, portanto), em vez de trazer o T-Roc, esse sim um SUV de qualidade superior para concorrer e triturar as vendas dos demais SUV's acima de 90 mil, agora cobrar 120/130 mil num T-Roc, melhor nem trazer.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirCaramba, esse carro ficou bonito demais! Acertaram muito nesse carro! Difícil ver um carro bonito assim... Parabéns VW
ResponderExcluirFrente da Ford Edge 2012
ResponderExcluirAquele que vc diz ter um. Anda bebendo demais. Vc não tem NADA. Eu garanto.
ExcluirFicou magoado já pq o carro de frente de um Ford 2012 ??? Ficou ??? Tola criança
ExcluirCoitado. Sonha muito amigo. Deve andar de MERCEDÃO todos os dias. Aí quando vê os carros da melhor do mundo (VW) fica revoltado. Que dó que eu tenho da raça pobre.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirSério mesmo que a VW vai usar essa "chave" que liga/desliga o farol nesse carro?
ResponderExcluirE o volante ?
Tão iguais.
Mas o carro é show. Fantástico.
Parabéns pra VW.
o que tem de errado na chave e no volante mano??todo grupo vw usa essa chave
ExcluirSimplesmente espetacular.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAté esse veículo chegar no Brasil, o mercado já vai estar inundado de SUVs.
ResponderExcluirMedidas\Modelo Golf T-Roc Honda HR-V Hyundai Creta
ResponderExcluirComprimento (m) 4,25 4,23 4,29 4,27
Largura (m) 1,79 1,82 1,77 1,78
Altura (m) 1,47 1,57 1,59 1,63
Entre-eixos (m) 2,63 2,60 2,61 2,59
3 modelos e 4 medidas?
ExcluirO entreeixos mostra como a MQB faz milagre. Porém as medidas mostram que ele não é um golf SUV mas sim um cruzamento de polo, golf e SUV.
ExcluirAcertou VW, belo design, qualidade vcs ja tinham, faltava ousar mais na aparencia.
ResponderExcluirCarlos,estimativa de preços e se é confirmado a vinda para o BRASIL? meu Deus,esse carro tem que vir! ta lindo.
ResponderExcluirSe vier nada menos que 100k. E vale isso. Olhe o nivel de carro. Não se compara com os trambolhões acima citados.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirMeu palpite é que venha entre 110k e 200k.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirAté tu, Golf, subiu no salto? Mas, cá pra nóis, sendo SUV do Golf, qual a bagatela que esse carro vai custar no Brasil?
ResponderExcluirNão acredito que venha por menos de 110k, e acho que pode chegar a 200k.
ExcluirE pensar que o brasileiro faz fila pra comprar o Renault Kwid...
ResponderExcluirKwid é um carro honesto
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirFaz fila pra comprar Kwid porque é o dinheiro que tem disponível. Nem todo mundo é rico.
ExcluirClaro. Eu concordo plenamente.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir1,50m de altura só para um SUV, é baixo. É a tendência nova de fazer hatches em forma de suv um pouco mais baixo. Ele é bem baixo para um SUV que tem 1,65 no mínimo como o ASX e 1,85 como o Compass, Tucsson e Sportage.
ResponderExcluirAs dimensões dele e altura é quase de um hatch estilo cross ou aventureiro.
4,17m de comprimento, 1,50m de altura só para um SUV, e 1,83m de largura.
junior relincha: 1,50m de altura só para um SUV, é baixo.
ExcluirNão sabe ler ou o quê? a altura do T-ROC é de 1,57 metros.
O HR-V, que é o SUV mais vendido do Brasil, tem 1,59 metros.
Mais. O Toyota C-=HR, que é atualmente um dos SUV´s mais vendidos da Europa, tem 1.57 metros.
Em resumo: a VW sabe muito bem o que faz.
Tem o Gol..
ResponderExcluirO Irmão do Gol.. Golf.
O Gol Altinho.. Fox
O Gol magrelo pelado.. Up
Agora o Gol Gordinho.. Polo
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirComparação besta.
ExcluirE tem o jumento do Celso, que tem deficit coguinitivo e não consegue distinguir um modelo de outro, e acha que é tudo igual.
ExcluirAff.
VW mais belo de todos os tempos. Como acertaram no design é bem capaz de não venderem no Brasil.
ResponderExcluirFarol traseiro com linhas parecidas com a do Fiat Argo?
ResponderExcluirpelo tanto de comentários que teve nesse blog a respeito dessa matéria, ja mostra o quanto esse carro iria repercutir se for lançado no Brasil a um preço competitivo.
ResponderExcluirIria quebrar a banca de todos os Suv's que são vendidos atualemente.
Rapaz, acorde nunca que o mercado brasileiro vai se comportar baseado em blog, ainda mais esse. Se fosse assim WR-V não venderia uma unidade e o uso seria líder de vendas. Só em sonho.
Excluir*up
ExcluirQ carro lindo um dos poucos vws bonitos a venda,se vier ao BR venderia mt bem,otimo carro de estética premium e refinamento
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNão disse que Kwid é desonesto. É óbvio que cada um compro aquilo que pode. Mas o que chama a atenção é a diferença de produtos e de perfil do Brasil e de outros mercados
ResponderExcluirSegundo fontes seguras a versão de entrada a partir de 153 mil reais.barato..🤔🤔🤔
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirDemorou 10 pra projetar isso? Traseira pesada muito vinco nem parece VW.
ResponderExcluirSem o motor 1.5 a única inovação desde carro será o preço.
Se vier pra cá a Fiat só de pirraça traz o 500x.
ResponderExcluirPara ser posicionado corretamente e vender bem a VW precisa fabricar o carro aqui e colocar na faixa de preço do HR-V e Creta, entre 80 a no máximo 110k, deixando a Tiguan concorrer com O Compass Diesel, Tucson, etc.
ResponderExcluirFuturamente um "SUV" do UP brigaria com WR-V e versões mais baratas da Ecoesport.
O T-Roc apesar de bonito e moderno não tem dimensões para concorrer na faixa de preço do Tiguan atual, não venderia nada.
audi q2, suv da toyota..suv da wolks...pq n chegam logo né povo?:D
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.