No começo de agosto a divisão "R" da VW trocou de chefe. Assumiu Jost Capito, ex-chefe de automobilismo da Ford, no lugar de Ulrich Riestenpatt Gt. Richter, que liderou a ramificação desde a sua criação em 2009.
A divisão "R" foi responsável pela criação de modelos como o Golf R32 com motor VR6, Passat R36 com um VR6 ainda mais potente e o Touareg R50 com um V-10 TDI. Richter, porém, colocou a Volkswagen R em uma trajetória lucrativa com os pacotes de acabamento R-Line, disponíveis para a maioria dos modelos VW na Europa e EUA, e que são opções de fábrica adicionadas na linha de produção.
O lançamento de novos modelos ficou em segundo plano. Atualmente conta apenas com o Golf R, e até mesmo a prometida versão de 400 cv do modelo foi cancelada para produção em série.
Com a nova direção, porém, a Volkswagen R está pronta para avançar, e o objetivo é enfrentar a AMG, divisão esportiva da Mercedes-Benz.
Dessa forma, espera-se uma série de novos modelos R, um dos quais já foi flagrado sendo testado - o Tiguan R. Esses novos esportivos terão carrocerias modificadas para além dos pára-choques e spoilers usuais.
Haverá um novo e mais potente Golf R, um T-ROC R, Tiguan R e Touareg R também. Um Arteon R também é possível. Com a exceção do Touareg, os modelos devem ser alimentados por motores de quatro cilindros de alta potência, mas Arteon R com um VR6 turbo é uma possibilidade.
Quanto ao homem que lidera essa missão, Jost Capito, começou a carreira na Porsche antes de se mudar para a equipe Sauber de Fórmula 1. Ele assumiu as atividades de veículos de alta performance da Ford em 2001 e liderou a VW Motorsport entre 2012 e 2016. Ele então se juntou à McLaren como chefe da McLaren Racing em 2016 antes de retornar à VW.
Fonte: Car and Driver
Curto pra kct o Golf R, teria um fácil se viesse para o Brasil com um preço descente, porém não vai ser nada fácil chegar perto de um AMG, até tentaram fazer um R400, mas não conseguiram sem o quinto cilindro, enfim, boa sorte, irão precisar.
ResponderExcluirNa Argentina tem...
ExcluirE falando a verdade: pra que fazer com um motor menor se pode fazer melhor com um maior? O RS3 andava mais que o A45 mesmo nas versões que tinham menos potência, e era mais econômico. Motor menor só vale a pena quando apresenta vantagem, senão é fetiche. O A45 virou um fetiche, pois na prática o 4 cil da Mercedes não vale a pena se comparado ao 5 cil da Audi. Fora o ronco do motor, que nem se compara.
Quando a new tiguan e t-roc chegará ao Brasil? Vejo como os melhores do segmento...
ResponderExcluirPra q quer saber? Voce não pode ter nenhum dos dois.
ExcluirVc me conhece ? Sabe oq sobre a minha vida? Qual o número do meu rg? Fala ai dono de azira ?...
ExcluirDiz aí os números da mega!!
ExcluirNão tenho mais "azira" tenho uma XC60
ExcluirCada post vc tem um carro diferente. uma hora é focus, depois azira, depois xc60...
Excluirtodos sabemos que vc é um riquíssimo socialite, com uma mulher hiper-mega gostosa, e os dois vivem uma vida de glamour e luxo, em iates e mansões, carros de luxo...
Até na revita Caras vc sai..vc e a esposa...bem legal!
E ainda tem tempo de comentar em blog o dia inteiro!!! eita competência!
Nunca tive Focus, e se não sabe trabalho 21 dias e folgo 14, chora mais q eu adoro, e continua sua vidinha aqui falando de VW e Audi e andando a pé.
Excluiresse Renner é uma piada.
ExcluirXc60 miniatura.
Excluirrenner folga 14 dias mesmo.. pq nao pode ficar muito exposto a gasolina dos carros qdo abastece! ele trabalha de frentista...
ExcluirPrecisou trazer alguem da Ford pra fazer um Golf R bater o focus RS
ResponderExcluirO Focus só bate o Golf R, porque usa um 5 cilindros turbo, a VW tem o seu 5 cilindros portem não usa no Golf e sim no Audi 3 RS, que por sinal e mais potente e daria um banho no Focus.
ExcluirFocus usa 5 cilindros???? Sabe de tudo heim . apaga q da tempo.
ExcluirVc leu o historic do cara? Ele so trabalhou na Ford filhao ...a Ford he q tem q agradecer a Porsche ;)
ExcluirPara de babar a VW Renivaldo, vc não ganha nada com isso.
ExcluirFocusRS usa 4cilindros e dá uma surra no VW
O Focus RS não é 2.3? Se for isso o motor tem 15% a mais de capacidade cúbica que um 2.0...
ExcluirUm monte de babaca falando um monte de besteira, antigamente o Focus RS ate batia o Golf R apertado, hoje não vi comparativo, só que o Focus é 2.3 Turbo e o Golf 2.0 TSi, agora que eu pegaria o Golf R fácil, outro carro, muito mais top que o Focus em qualquer versão!!
ExcluirUm Arteon R seria maravilhoso. Um VR6 de 500 cv seria muito bem vindo. O Touareg com um W12 de 600 cv tbm não seria nada mal.
ResponderExcluirQuem quer compra um amg, nunca vai pensar em vê, pode ter 1000 CV q não faz diferença
ResponderExcluirConcordo com você Monica. Quem compra um AMG não está interessado só na potência ou no tempo feito pelo carro em Nuburgring. O comprador desses carros, na verdade, quer um Mercedes-Benz de alta performance.
ExcluirNem precisa. VW já é superior aos AMG, vejam,:
ResponderExcluirhttp://www.car.blog.br/2014/03/mercedes-a250-e-bem-mais-caro-porem.html
Você quer provar seu ponto utilizando como exemplo um A250 Sport com pacote ESTÉTICO AMG?
ExcluirNuma matéria de 2014?
Ignorância demais até pra você, carlota.
Kkkkkkkkkkko cara esse cara é doente só pode
ExcluirVamos deixar Carlota trabalhar, dizer que a VW é melhor que a Mercedes também fazer parte de seu trabalho.
ExcluirPutaquilpariu. "Vw é superior à AMG"? Putaquilpariu....doença gravíssima, Fanboyzite, tá feia a coisa.
ExcluirVai ter que comer muito arroz com feijão pra chegar perto
ResponderExcluirDivisão R superior à AMG da Mercedes??? Bem menos Carlos...
ResponderExcluirMercedes é tudo boqueta, carrão alemão mesmo só o Polo.
ResponderExcluirIsso mesmo! Carro alemão é o Polo, igual ao do Papai Noel e do Coelhinho da Páscoa
Excluir!
Todos sabem que os R da de 10 nos AMG. Nem precisamos repetir, porém tem uns orelha que não querem aceitar esse pequeno Fato.
ResponderExcluirAMG tem tecnologia na formula 1 e R tem onde? no teu rolimã?
ExcluirPor falar em orelha... poha de maldita inclusão digital....
ExcluirMercedes e tudo boqueta carrao e fiat 147 kkkk
ResponderExcluirQuem em sã consciência vai comprar um Volkswagen Bolinha R ao invés de um AMG? Nem o Carlinhos...
ResponderExcluirR sempre vai ser superior a AMG. Aceita que dói menos.
ExcluirSe você encontrar alguma pessoa em pleno estado físico e mental que possua dinheiro para comprar um AMG e compre um Bolinha R, pode me passar o contato deste ser. Deve ser internado imediatamente.
ExcluirOk entendido e estudado. Vc entende muito. Só não me conformo com essa tal de INCLUSÃO DIGITAL mas fazer o que né...
ExcluirTambém não fico conformado. Ainda mais quando pessoas como você, que não sabem nem utilizar a vírgula, utilizam a Internet. Comparar um Volkswagen, um carro comum, com um Mercedes-AMG... Isso sim é efeito da maldita inclusão digital.
ExcluirVW compete com Renault, Citroen essas coisas. Audi compete com Mercedes. Sem mais.
ResponderExcluirTa louco?? VW/audi,MB e BMW ..sao o trio de frente alemao
ExcluirVw R pode ate ser melhor que Amg na pista mas falta o glamour e isso para quem esta acostumado com mercedes nao troca
ResponderExcluirPelo menos alguém aqui que sabe o que fala. Comcerteza R é muito superior na pista e AMG tem mais glamour. Como essa coisa de glamour é para modelos de passarela, ficamos com as pistas. E dá-lhe R.
ExcluirGlamour hoje ?? KK com a net ai ... Oq adianta o cara com o tal "glamour" eu sabendo q o meu carro and a mais e he mais tecnologico ... ;)
ExcluirSo eles trocarem ideia com o Martin Greff da HGP, que manja muito e extrai 480cv do motor do Golf R, reforça o DSG e faz o carro partir de 0-100 em 3.2s
ResponderExcluirEsse mesmo cara, colocou motor VR6 em um Golf 7 R, cambio Stronic do RS3 e ainda conseguiu certificacao euro6 pro carro.
Sera que manja?
quem entender de alemao, esta ai
http://www.hgp-turbo.de
https://www.youtube.com/watch?v=S1TuEy-ZT_s&t=329s
https://www.youtube.com/watch?v=2t7LFc6NsxY&t=582s
ta ai pra quem quiser assistir
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.