Os dados preliminares da primeira quinzena de agosto de 2017 registram 90.128 emplacamentos de carros e comerciais leves em âmbito nacional, correspondendo a uma média diária de vendas de 8.193 unidades.
A marca mais vendida na quinzena foi a Chevrolet, com 17.426 unidades comercializadas (19,2% de participação), seguida da Fiat com 12.672 emplacamentos (14,1% do mercado), VW - 11.916 unidades emplacadas (13,2%) e Toyota fechando o G4 com 8.445 veículos transacionados e 9,4% do mercado.
Ranking - 30 maiores empresas automotivas - 1º quinzena de agosto/2017
Rank | Marca | Vendas | Market Share |
1 | GM | 17.426 | 19,3% |
2 | FIAT | 12.672 | 14,1% |
3 | Volkswagen | 11.916 | 13,2% |
4 | Toyota | 8.445 | 9,4% |
5 | Hyundai | 8.430 | 9,4% |
6 | Ford | 7.449 | 8,3% |
7 | Honda | 5.265 | 5,8% |
8 | Renault | 5.203 | 5,8% |
9 | Jeep | 3.396 | 3,8% |
10 | Nissan | 2.947 | 3,3% |
11 | Peugeot | 1.123 | 1,2% |
12 | Citroen | 996 | 1,1% |
13 | Mitsubishi | 942 | 1,0% |
14 | Mercedes | 575 | 0,6% |
15 | BMW | 475 | 0,5% |
16 | Kia | 419 | 0,5% |
17 | Audi | 372 | 0,4% |
18 | Land Rover | 283 | 0,3% |
19 | Chery | 172 | 0,2% |
20 | Lifan | 143 | 0,2% |
21 | Volvo | 139 | 0,2% |
22 | JAC | 127 | 0,1% |
23 | Suzuki | 110 | 0,1% |
24 | Iveco | 92 | 0,1% |
25 | Mini | 73 | 0,1% |
26 | Jaguar | 57 | 0,1% |
27 | Subaru | 49 | 0,1% |
28 | Porsche | 43 | 0,0% |
29 | Dodge | 39 | 0,0% |
30 | Lexus | 24 | 0,0% |
Entre os modelos mais vendidos, o Onix mantém a ponta com 8.201 unidades emplacadas, seguido de Hyundai HB20 (4.277), Prisma (3.562), VW Gol (3.202) e Toyota Corolla fechando o top 5 com 3.141 unidades vendidas.
Ranking - 157 veículos mais vendidos - Agosto de 2017
Rank | Modelo | AGO | QTD |
1 | GM/ONIX | 8.201 | 106.670 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 4.227 | 64.686 |
3 | GM/PRISMA | 3.562 | 41.064 |
4 | VW/GOL | 3.202 | 45.647 |
5 | TOYOTA/COROLLA | 3.141 | 38.578 |
6 | FORD/KA | 2.928 | 54.826 |
7 | RENAULT/SANDERO | 2.853 | 48.383 |
8 | FIAT/MOBI | 2.474 | 32.407 |
9 | FIAT/TORO | 2.228 | 31.942 |
10 | FIAT/STRADA | 2.130 | 29.681 |
11 | VICR/SAVEIRO | 2.063 | 25.898 |
12 | VW/VOYAGE | 1.973 | 24.047 |
13 | HYUNDAI/CRETA | 1.896 | 22.387 |
14 | TOYOTA/ETIOS HB | 1.836 | 26.024 |
15 | HONDA/HR-V | 1.776 | 28.504 |
16 | VW/FOX | 1.732 | 26.343 |
17 | JEEP/COMPASS | 1.716 | 27.870 |
18 | JEEP/RENEGADE | 1.664 | 22.634 |
19 | FIAT/ARGO | 1.606 | 6.572 |
20 | NISSAN/KICKS | 1.542 | 16.780 |
21 | VW/UP | 1.469 | 22.387 |
22 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 1.430 | 18.656 |
23 | FIAT/UNO | 1.414 | 24.965 |
24 | TOYOTA/HILUX | 1.364 | 20.325 |
25 | FORD/KA SEDAN | 1.330 | 16.019 |
26 | GM/S10 | 1.322 | 17.793 |
27 | HYUNDAI/HB20S | 1.261 | 18.532 |
28 | FIAT/SIENA | 1.191 | 16.185 |
29 | HONDA/FIT | 1.096 | 15.569 |
30 | RENAULT/LOGAN | 1.056 | 14.149 |
31 | FORD/FIESTA | 986 | 11.561 |
32 | GM/COBALT | 918 | 14.161 |
33 | FORD/ECOSPORT | 885 | 16.531 |
34 | FIAT/PALIO | 875 | 16.145 |
35 | GM/CRUZE SEDAN | 868 | 11.553 |
36 | HONDA/CIVIC | 861 | 17.214 |
37 | HONDA/WR-V | 837 | 8.383 |
38 | GM/SPIN | 821 | 14.090 |
39 | NISSAN/VERSA | 739 | 11.186 |
40 | HONDA/CITY | 683 | 9.853 |
41 | FORD/RANGER | 652 | 9.017 |
42 | VW/JETTA | 619 | 4.207 |
43 | GM/TRACKER | 577 | 6.514 |
44 | VICR/AMAROK | 532 | 6.462 |
45 | RENAULT/DUSTER | 530 | 10.925 |
46 | RENAULT/CAPTUR | 520 | 5.979 |
47 | TOYOTA/HILUX SW4 | 506 | 7.838 |
48 | HYUNDAI/IX35 | 489 | 6.128 |
49 | GM/MONTANA | 487 | 8.232 |
50 | PEUGEOT/208 | 485 | 6.632 |
51 | CITROEN/C3 | 455 | 5.944 |
52 | FIAT/FIORINO | 435 | 5.969 |
53 | PEUGEOT/2008 | 416 | 6.291 |
54 | GM/CRUZE HB | 399 | 4.300 |
55 | CITROEN/AIRCROSS | 391 | 5.108 |
56 | MITSUBISHI/L200 | 379 | 6.069 |
57 | RENAULT/OROCH | 353 | 6.487 |
58 | NISSAN/MARCH | 321 | 9.196 |
59 | MITSUBISHI/ASX | 300 | 2.345 |
60 | FORD/FOCUS SEDAN | 282 | 3.452 |
61 | RENAULT/MASTER | 270 | 3.793 |
62 | GM/TRAILBLAZER | 266 | 2.078 |
63 | HYUNDAI/TUCSON | 257 | 2.661 |
64 | M.BENZ/CLASSE C | 232 | 2.614 |
65 | FORD/FOCUS | 222 | 2.721 |
66 | NISSAN/FRONTIER | 221 | 2.372 |
67 | BMW/X1 | 194 | 2.185 |
68 | KIA/SPORTAGE | 190 | 2.011 |
69 | MITSUBISHI/Outlander | 183 | 2.831 |
70 | VW/GOLF | 178 | 2.935 |
71 | HYUNDAI/HR | 161 | 2.253 |
72 | BMW/320 | 160 | 1.696 |
73 | FORD/FUSION | 154 | 2.611 |
74 | LAND ROVER DISCOVERY | 151 | 2.152 |
75 | FIAT/DOBLO | 149 | 2.436 |
76 | CHERY/QQ | 147 | 1.517 |
77 | TOYOTA/PRIUS | 139 | 1.191 |
78 | AUDI/Q3 | 131 | 2.665 |
79 | NISSAN/SENTRA | 124 | 2.556 |
80 | JAC/T5 | 117 | 1.561 |
81 | KIA/CERATO | 106 | 969 |
82 | M.BENZ/CLASSE GLA | 103 | 2.337 |
83 | CITROEN/C4L | 100 | 2.380 |
84 | LIFAN/X60 | 100 | 976 |
85 | PEUGEOT/3008 | 97 | 151 |
86 | RENAULT/KWID | 94 | 450 |
87 | VOLVO/XC60 | 93 | 1.361 |
88 | LAND ROVER EVOQUE | 91 | 1.243 |
89 | AUDI/A3 SEDAN | 90 | 1.658 |
90 | IVECO/DAILY | 87 | 1.074 |
91 | HYUNDAI/ELANTRA | 84 | 1.487 |
92 | SUZUKI/JIMNY | 83 | 1.040 |
93 | FIAT/WEEKEND | 82 | 2.295 |
94 | MITSUBISHI/PAJERO | 78 | 1.142 |
95 | VW/SPACEFOX | 77 | 365 |
96 | KIA/K2500 | 76 | 913 |
97 | TROLLER/T4 | 73 | 904 |
98 | MINI/COOPER | 68 | 827 |
99 | SUZUKI/VITARA | 67 | 1.089 |
100 | FIAT/DUCATO | 54 | 1.270 |
101 | PEUGEOT/PARTNER | 51 | 523 |
102 | PEUGEOT/408 | 48 | 769 |
103 | HYUNDAI/SANTAFE | 48 | 596 |
104 | M.BENZ/A | 46 | 309 |
105 | AUDI/Q5 | 43 | 100 |
106 | LAND | 41 | 432 |
107 | RENAULT/KANGOO | 40 | 763 |
108 | CITROEN/C4 | 39 | 277 |
109 | AUDI/A5 | 38 | 117 |
110 | JAGUAR/FPACE | 36 | 495 |
111 | LIFAN/LF | 33 | 465 |
112 | M.BENZ/CLA200 | 32 | 244 |
113 | M.BENZ/GLE | 31 | 374 |
114 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 31 | 153 |
115 | M.BENZ/VITO | 30 | 302 |
116 | SUBARU/FORESTER | 29 | 416 |
117 | M.BENZ/GLC | 28 | 414 |
118 | SUZUKI/SCROSS | 27 | 439 |
119 | PEUGEOT/308 | 26 | 660 |
120 | VW/GOLF VARIANT | 26 | 435 |
121 | TOYOTA/RAV4 | 25 | 311 |
122 | DODGE/JOURNEY | 23 | 340 |
123 | FREIGHTLINER/2500 | 23 | 299 |
124 | AUDI/A4 | 22 | 572 |
125 | AUDI/A3 | 22 | 201 |
126 | BMW/X5 | 20 | 179 |
127 | FIAT/PUNTO | 19 | 1.754 |
128 | BMW/328 | 18 | 323 |
129 | VOLVO/V40 | 17 | 235 |
130 | CHERY/CELER | 17 | 215 |
131 | KIA/PICANTO | 16 | 670 |
132 | VW/PASSAT | 16 | 242 |
133 | PORSCHE/CAYENNE | 16 | 202 |
134 | BMW/540 | 16 | 76 |
135 | DODGE/SPRINTER | 16 | 227 |
136 | VOLVO/XC90 | 15 | 239 |
137 | BMW/530 | 15 | 84 |
138 | VW/TIGUAN | 14 | 431 |
139 | PORSCHE/MACAN | 14 | 258 |
140 | BMW/X6 | 14 | 203 |
141 | RENAULT/FLUENCE | 13 | 607 |
142 | KIA/SOUL | 13 | 250 |
143 | BMW/220I | 13 | 70 |
144 | JEEP/CHEROKEE | 12 | 579 |
145 | JAGUAR/XE | 12 | 259 |
146 | M.BENZ/CLASSE E | 12 | 214 |
147 | LEXUS/NX200 | 12 | 171 |
148 | VW/SPACECROSS | 12 | 60 |
149 | SUBARU/WRX | 11 | 127 |
150 | VOLVO/S60 | 11 | 96 |
151 | ASA/CAUYPE | 11 | 71 |
152 | KIA/SORENTO | 10 | 215 |
153 | LEXUS/CT200H | 10 | 82 |
154 | CITROEN/JUMPER | 10 | 371 |
155 | LIFAN/FOISON | 10 | 227 |
156 | AUDI/A4 | 9 | 86 |
157 | FORD/EDGE | 8 | 158 |
158 | CHERY/CELER SEDAN | 8 | 152 |
159 | PORSCHE/911 | 8 | 92 |
160 | KIA/CARNIVAL | 8 | 85 |
161 | M.BENZ/CLA250 | 8 | 68 |
162 | HONDA/ACCORD | 8 | 59 |
163 | DFSK/K01 | 8 | 75 |
164 | HYUNDAI/AZERA | 7 | 86 |
165 | JAC/J5 | 7 | 80 |
166 | JAGUAR/XF | 7 | 55 |
167 | BMW/X4 | 6 | 246 |
168 | BMW/X3 | 6 | 233 |
169 | FIAT/DOBLO | 6 | 567 |
170 | BMW/430I | 5 | 192 |
171 | MINI/JCW | 5 | 74 |
172 | FIAT/500 | 5 | 25 |
173 | HONDA/CRV | 4 | 602 |
174 | SUBARU/XV | 4 | 122 |
175 | GM/CAMARO | 4 | 110 |
176 | M.BENZ/A250 | 4 | 79 |
177 | AUDI/TT | 4 | 70 |
178 | BMW/M3 | 4 | 54 |
179 | JEEP/WRANGLER | 4 | 39 |
180 | M.BENZ/SPRINTER 311 | 4 | 280 |
181 | RENAULT/RENAULT | 4 | 34 |
182 | IVECO/DAILY | 4 | 32 |
183 | CHANA/SC | 4 | 7 |
184 | M.BENZ/SLC | 3 | 94 |
185 | AUDI/A1 | 3 | 64 |
186 | AUDI/Q7 | 3 | 59 |
187 | AUDI/A6 | 3 | 47 |
188 | SUBARU/LEGACY | 3 | 41 |
189 | VOLVO/V60 | 3 | 41 |
190 | M.BENZ/CLASSE A | 3 | 37 |
191 | PORSCHE/PORSCHE | 3 | 21 |
192 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 3 | 16 |
193 | MITSUBISHI/LANCER | 2 | 403 |
194 | VW/FUSCA | 2 | 99 |
195 | JAC/T6 | 2 | 91 |
196 | LEXUS/RX | 2 | 63 |
197 | SUBARU/OUTBACK | 2 | 56 |
198 | M.BENZ/CLASSE B | 2 | 55 |
199 | PORSCHE/BOXSTER | 2 | 48 |
200 | BMW/I3 | 2 | 26 |
201 | AUDI/RSQ3 | 2 | 23 |
202 | JAGUAR/F-TYPE | 2 | 18 |
203 | M.BENZ/CLS | 2 | 16 |
204 | FOTON/AUMARK | 2 | 14 |
205 | SHINERAY/P | 2 | 3 |
206 | FIAT/BRAVO | 1 | 59 |
207 | FIAT/IDEA | 1 | 53 |
208 | AUDI/S3 | 1 | 33 |
209 | VW/TOUAREG | 1 | 20 |
210 | CITROEN/DS5 | 1 | 19 |
211 | M.BENZ/A45 | 1 | 18 |
212 | BMW/428I | 1 | 16 |
213 | AUDI/RS6 | 1 | 12 |
214 | FYBER/FYBER | 1 | 11 |
215 | CHEVROLET/CORVETTE | 1 | 9 |
216 | M.BENZ/S500 | 1 | 9 |
217 | FIAT/FREEMONT | 1 | 9 |
218 | BMW/M4 | 1 | 9 |
219 | BUGRE/BGR | 1 | 8 |
220 | SEAT/POLO | 1 | 7 |
221 | FORD/ESCORT | 1 | 4 |
222 | NAJA | 1 | 3 |
223 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 1 | 27 |
224 | JAC/T8 | 1 | 23 |
225 | M.BENZ/SPRINTER 515 | 1 | 14 |
226 | FIAT/TECFORM | 1 | 9 |
227 | WILLYS/OVERLAND | 1 | 1 |
228 | GM/SILVERADO | 1 | 1 |
229 | TOYOTA/TUNDRA | 1 | 1 |
230 | FORD/FUSION | 1 | 1 |
231 | IVECO/DAILY | 1 | 1 |
Coitada da Fiat. O Argo é um mico enorme. Já tá no mercado há três meses e luta para ficar no top 20.
ResponderExcluirE a VW vendendo bem mais Up! que Argo, já que as vendas externas do Up! não aparecem nesse ranking. Detalhe. O ASP do Up! é mais alto que o do Argo.
Piada esse Argo. Mico total. Um carro do principal segmento de mercado brasileiro e fazendo esse papelão.
Fiat fail total. E logo logo tem Polo...
Aí pode fechar o caixão do Argo.
Olha olha, quem foi o primeiro a analisar a listinha e ver o número de vendas kkkk, piada.
ExcluirSó relembrando algumas frases sua no site.
"O povinho desinformado só olha número de vendas. "
"Fio, ranking do brasil só serve para fanboy mané desinformado sair por aí dando gritinhos de alegria e pulinhos comemorando o que não lhe diz respeito."
"Eu sei que pessoas mais limitadas gostam de listinhas."
"Aí essas pessoas olham e vem: carro x na posição 1 , carro y na posição 2.
"Então eles olham isso e emitem seu comentário cheio de inteligência:"
Ahhh, outro detalhe importante.
"E a VW vendendo bem mais Up! que Argo, já que as vendas externas do Up! não aparecem nesse ranking. Detalhe."
Vendas externas?
Estamos no Brasil e claro, não entram vendas externas, no Brasil (internamente) o UP! vende menos que o ARGO e dificilmente está entre os 20, isso é o que mostra a "listinha" que as pessoas limitadas (como vc mesmo diz) gostam de ver esta mostrando a um bom tempo, isso, mesmo tendo mais tempo de mercado.
Agora quer colocar vendas externas pra ver se consegue subir o UP!?
Eita Carlota, só vc mesmo kkkkk.
A "listinha" é mercado INTERNO, INTERNO, dificil entender o termo INTERNO?
Mais 3 posições ele chega no FOX.
Mas uma coisa concordo com vc, o POLO (se confirmar a vinda com os preços ditos), pois estamos no BRASIL, tem ágio das CSS em cima do lançamento, o preço pode mudar, enfim, pode mexer bem com essa "listinha" que as pessoas limitadas gostam de ver.
E a VW que vende mais de 50% dos Gols para Locadouras, empresas de telefonia e prefeituras? 72% das vendas do Voyage são para PJ! Isso sim que é fracasso. Assim como o Uno e Logan. Por que não comenta isso? Argo 80% das vendas são para PF.
ExcluirE se o Polo, ao estreiar, não estiver no top 10, será um fracasso e mico também?
O Argo veio com a missão de substituir Palio e Punto.... mas não consegue se firmar..... Argo deu errado com a dona fiat novamente....
ExcluirAs vendas diretas respondem por quase 50% do mercado. É natural que as empresas atuem fortemente nesse mercado.
Excluirmas a que mais depende de vendas diretas é a FCA, com 20% de suas vendas vendas diretas, seguida da GM com 17% e Renault com 16%. VW não aparece nem em 4º, conforme dados de 2016.
Em 2017 a VW subiu, mas a questão não é essa.
Tudo ok vender para locadoras. Desde que sejam carros antigos e já pagos o desenvolvimento. A VW faz o correto em vender Gol e Voyage para locadoras.
mas Up!, Golf e etc, não, pois são projetos novos.
Já a Ford vende 70% do Ka, para locadoras. A Toyota mesmo entuchando as locadoras de Corolla. A GM entou na danca colocando o Cruze nas locadoras.
Então, VW acerta com suas vendas de modelos já pagos para locadoras, deixando os modernos para o varejo. Já Fiat e demais vendem para locadoras os modelos atuais.
O Argo mesmo, já tá entrando na dança das locadoras...com gosto!
O Argo exportado pra Argentina tbm não aparece no ranking...
ExcluirTambém não aparecem a vendas externas de Onix e HB20 por exemplo. Gostaria de ver no geral.
Excluir"Já a Ford vende 70% do Ka, para locadoras."
ExcluirSó se for la na Carloslândia. Tem várias matérias aqui no blog mesmo, mostrando o quanto o Gol e Voyage são os mais dependentes de vendas diretas, percentualmente falando. Mas como não adianta discutir com porta...
Onde moro mesmo, a prefeitura, oderbrecht (agora BRK) tem toda a frota de VW, todas sem exceção (100% da frota
ExcluirSem contar Locadoras, que parece "tiriricas" no patio das mesmas.
Excluirqual locadora tem cruze? me fala aí que quero alugar um....
ExcluirLocaliza ta lotada.
ExcluirMaior bobagem. o up! vende pouco mesmo, e a VW assim quer. Uma pena, mas é verdade, basta ver os preços praticados. Fui olhar um Move TSI os vendedores das 4 CCs que fui foram unânimes aqui em Goiânia, é 54.000 e se quiser, sem negociação, já o MPI ainda tem uma margem, muito pequena, mas tem. Tenho um up! aspirado, mas a própria política de preços da VW afasta compradores. O up! tem qualidades pra brigar entre os dez, mas uma coisa é indiscutível, ele meio que reina só no seu pedaço. Já fiz teste em todos os outros subcompactos, e a diferença é gritante. O up! parece que foi pensado milimetricamente pra cada pessoa, com ergonomia e ajustes, solidez na carroceria, câmbio, coisa que não se encontra em carros populares.
ExcluirQuanto ao Argo, acho que a Fiat não entendeu que ela não tem essa engenharia toda que acha que tem, e outra, gostei do carro, o 1.0 é muito bom, que conheci, mas me assustou a reposição da bateria, R$2.500,00, essa economia do start-stop não vale.
Sabe dizer se todo carro start/stop custa isso de bateria ?
ExcluirNão, a CSS que faz esse show mesmo, bateria para carro com Start/Stop custa em média 1.300 a 1.500 reais, o outros 1000 ela cobra para instalar a bateria. kkkk
ExcluirQuanta besteira falar que a "Fiat não entendeu que ela nao tem essa engenharia toda", Paulo Júnior. O Grupo fiat é dono de marcas como Abarth, Alfa Romeu, Ferrari, Maserati, Chrysler, Dodge e Jeep. Vc realmente acha que ela nao tem essa "engenharia toda"? Ter tem, agora se vai empregar nos produtos mais baratos vendidos aqui na bananalandia, ai já são outros 500.
ExcluirArgo não vai emplacar mesmo.
ResponderExcluirSe não emplacar, poderá ser apreendido. :-)
ExcluirArgo pode emplacar fácil é só ficar mais barato que o Onix é que o HB20 versão de entrada do Onix 40000 versão de entrada do HB20 43000 isso nas cc. Versão de entrada do argo 48000 logo argo morreu
ExcluirConcordo, só a FIAT descer do salto um pouco que o ARGO melhoraria suas vendas.
ExcluirAmarok tá bombando de vender. Filas de espera nas concessionárias.
ResponderExcluirFábrica na Argentina não tá dando conta de atender o mercado argentino e brasileiro.
No segmento diesel, a Amarol está se firmando como líder absoluta. Não tem Hilux, não tem S_10. essas só vendem flex.
Mas acho natural. Não tem nada igual à Amarok no mercado, com 4Motion e câmbio de 8 marchas, enquanto as outras com alavanquinha ainda de reduzida. que piada.
E a poltrona... Ah, a poltrona da Amarok... Vontade de comprar só pela poltrona...rs
ExcluirÉ...o Argo está vendendo abaixo do esperado pela Fiat, mas ainda não podemos chamar de mico. mais vender menos que etios é triste..heinm.
ExcluirA Amarok é a melhor picape para uso on-road e para off-road. a fama de resistência e conforto da Amarok está se espalhando e essa linha 2017 está em falta mesmo..
A hilux e S-10 vendem muito da flex...e menos de diesel....por isso que a Amarok está liderando no diesel, é a mais econômica, o motor o mais resistente e de manutenção mais barata. E a tração automática dela é uma mão na roda...
Pq essa tabela com e VICR/AMAROK e VICR/SAVEIRO????
ExcluirPq não colocam VW/Saveiro e VW/Amarok ??
Se não considerarmos os comerciais leves nesse ranking, temos o seguinte cenário (TOP 20):
ResponderExcluir1 - Chevrolet Onix – 8.201 unidades
2 - Hyundai HB20 – 4.227
3 - Chevrolet Prisma – 3.562
4 - Volkswagen Gol – 3.202
5 - Toyota Corolla – 3.141
6 - Ford Ka – 2.928
7 - Renault Sandero – 2.853
8 - Fiat Mobi – 2.474
9 - Volkswagen Voyage – 1.973
10 - Hyundai Creta – 1.896
11 - Toyota Etios – 1.836
12 - Honda HR-V – 1.776
13 - Jeep Compass – 1.716
14 - Jeep Renegade – 1.664
15 - Volkswagen Fox – 1.653
16 - Fiat Argo – 1.606
17 - Nissan Kicks – 1.542
18 - Volkswagen up! – 1.469
19 - Toyota Etios Sedan – 1.430
20 - Fiat Uno – 1.414
Comerciais leves (TOP 15):
1 - Fiat Toro – 2.228 unidades
2 - Fiat Strada – 2.130
3 - Volkswagen Saveiro – 2.063
4 - Toyota Hilux – 1.364
5 - Chevrolet S10 – 1.322
6 - Ford Ranger – 652
7 - Volkswagen Amarok – 532
8 - Chevrolet Montana – 487
9 - Fiat Fiorino – 435
10 - Mitsubishi L200 – 379
11 - Renault Oroch – 353
12 - Renault Master – 270
13 - Nissan Frontier – 221
14 - Hyundai HR – 161
15 - Iveco Daily 3514 – 87
[Fonte: Fenabrave]
Tudo isso é desespero para colocar o argo em 16??? Kkk
ExcluirFanboy da Fiat deveria ser um caso de estudo de medicina. E O cara wue.conseguir explicar ganha Nobel pois como.pode ser fa de carro vagabundo?
kkkk, Ctz que o fanboy sou eu?
ExcluirE respondendo sua pergunta, não é pra colocar o ARGO em 16° não, apenas deixando a "listinha" separada, somente, pois se esse fosse meu intuito ou realmente fosse fanboy da FIAT como diz, não ia fazer o UP! subir 2 posições também concorda? Ou para seu QI é muito?
Pra facilitar a sua leitura da "listinha" Carlota, até pq:
Excluir"Fio, ranking do brasil só serve para fanboy mané desinformado sair por aí dando gritinhos de alegria e pulinhos comemorando o que não lhe diz respeito." by:carlos4carros
"O povinho desinformado só olha número de vendas. "
by:carlos4carros
O Carlos quem devia ser objeto de estudo é você afinal o Gilson só separou a lista por categoria e você vem falar das vendas da Amarok do nada. Você ganha oque com as vendas da Amarok ?
Excluirkkk, Nilvo, é que a VW tem que estar em todos os assuntos dele, pois não ele não tem mais o que falar ou assunto, se não for VW (ou as que fazem parte do grupo VW).
ExcluirBoa Gilson !!! Temos que provar para essa carlota que a opinião dele nunca serviu de parâmetro para nada.
ExcluirA opinião dele não serve mesmo Rafael Capobiango, ele só tem uma kkkk.
ExcluirEsperar o que de alguem que tem um blog só falando da VW.
Ele "ENDEUSA" a VW, então, assuntos fora desse contexto (VW e montadoras que fazem parte do grupo), fica dificil pra ele dialogar, resta meter o pau em todas as outras montadoras e carros ou, falar sobre a VW.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirGilson Zotti, depois que o sujeito comparou uma BMW com motor hibrido com o UP, eu simplesmente parei de ler os comentarios dele. Isso porque sou novo aqui no blog, acredito que quem acompanha o blog a mais tempo já deve ter lido ate coisa pior.
ExcluirFoi duro mesmo, ler o cara comparando um UPzinho com uma BMW. kkkkk
Excluirkkkkk
Excluirgente...o golf tá vendendo bem para um carro de 90k que só tem câmbio manual!
ResponderExcluiro cruze e focus com câmbio automático é que estão mal.
quando chegar o golf automático no mercado penso que o golf vai disparar em vendas...
nao esquece que qdo isso acontecer, o golf vai ficar mais caro... e junto chega o polo.... ou seja... nunca ele vai ter espaço.....
ExcluirOpinião de quem ainda escreve "designe" é tão válida quanto um pano pra enxugar gelo.
ExcluirHehehe. Vdd.
ExcluirSo uma duvida, tem como saber desses 8.201 do Onix, quantos é a versão Joy?
ResponderExcluirDeve ter José, porém, sinceramente eu não sei como.
ExcluirMas o Joy deve ter alta porcentagem nessas vendas, com ctz.
Valeu Gilson, só curiosidade mesmo kkkkk por ser a versão de entrada da Gm e com o teste ter saído nota 0, queria ter uma noção se é realmente o onix ta com essa bola toda por causa da versão Joy ou se as outras versões mais caras ta vendendo bem tbm
Excluir40 % segundo comentários na motor
ExcluirAta, quando sair o golf nacional, 1.0 tsi, etc agora o automático mais acessível. Sempre um porém para não estar vendendo.
ResponderExcluirPessoal do Blog por favor colocar o ranking de vendas diretas, para esclarecer o mimimi de sempre.
ResponderExcluirAo meu ver sobre o ranking algumas considerações:
ResponderExcluirCarro fabricado no brasil, para valer a pena para a montadora tem que vender pelo menos 500 un por mês...já que o ranking é "meio mês" seria até a posição 60 mais ou menos, a não ser marcas premium que tem uma margem de lucro maior. Desta forma, acho que o Argo está abaixo da expectativa mas vai crescer (achei o lançamento tímido para um nicho importante da Fiat, mas não é páreo para o HB20, Onix e futoro Polo). A Ford está morta, ainda mais com a política do Fiesta... muito caro e defasado. Só vai vender Ecosport e Ka daqui uns tempos. A Renault matou a Duster com o Captur, enfim, políticas confusas de mercado. O Polo vai inviabilizar o Golf.. acho que vai ser importado q nem o Jetta. Mas não acho que seja ruim, é só um reposicionamento de produto para o mercado brasileiro (pelo menos vem com um bom produto). A GM dá lhe propaganda e promoção, por isso tá liderando... Hyundai, Toyota, Jeep, Nissan estão crescendo de forma mais estruturada com seus produtos.
Carro fabricado no brasil, para valer a pena para a montadora tem que vender pelo menos 500 un por mês...
ExcluirORELHADA.
Carros fabricados no Brasil que vendem menos de 500 por mês.
Mercedes Classe C
Ford Focus
BMW X1
BMW Série 3
Land Rover Discovery
Fiat Doblo
Chery QQ
Audi Q3
Mercedes GLA
Citroen C4l
Renault Kwid
Land Rover Evoque
Suzuki Jimny
Tem mais uns 150 aí...basta olhar.
Mas o que deixa mais claro ainda a orelhada, é que o sujeito só olha a venda no mercado interno. A VW, por exemplo, exporta quase 50% da produção brasileira.
E isso não está nesse ranking.
Então, por favor menos orelhadas, e mais fatos.
Outro monte de orelhada é quando se metem a falar de Golf.
O Golf vende bem, apenas atende a um mercado pequeno, que é o de hatchs médios com câmbio manual.
Agora na linha 2018 terá a versão automática, e suas vendas subirão. Muito. Quem viver, verá.
Dizer que Polo e Golf concorrem, então, é coisa de quem tem duas orelhas bem grandes e verticais. Os dois convivem no mercado há mais de 40 anos, e no Brasil há 15 anos, e nada de concorrerem entre si. Porque agora concorreriam?
Golf é maior, mais espaçoso e refinado. Polo é um hatch médio, acima dos demais, mas abaixo do Golf.
Focus é feito na Argentina e Golf tem a versão 1.4TSI Tiptronic que não vende nada.
ExcluirCara , não existe carro defasado, um carro que dura no mercado ele é consolidado. Fiesta é o carro mais vendido na europa, seguro e econômico. Os feitos no Brasil são quase tão completos quanto aos europeus, muita tecnologia embarcada e segurança de sobra. Mas aqui o povo olha é se tem roda, multimidia, som, pelicula. Itens que lhe ajudaram a sobreviver em um acidente né ? Meu DEUS !!!
Excluirhttp://www.car.blog.br/2017/07/ranking-50-carros-mais-vendidos-no.html?m=1
ResponderExcluirEsse é o ranking dos carros mais vendidos no varejo
http://www.car.blog.br/2017/07/ranking-50-carros-mais-vendidos-no.html?m=1
ResponderExcluirEste é o ranking das vendas para o consumidor "comum" ou do varejo
Carro fabricado no brasil, para valer a pena para a montadora tem que vender pelo menos 500 un por mês...
ResponderExcluirORELHADA.
Carros fabricados no Brasil que vendem menos de 500 por mês.
Mercedes Classe C
Ford Focus
BMW X1
BMW Série 3
Land Rover Discovery
Fiat Doblo
Chery QQ
Audi Q3
Mercedes GLA
Citroen C4l
Renault Kwid
Land Rover Evoque
Suzuki Jimny
Tem mais uns 150 aí...basta olhar.
Mas o que deixa mais claro ainda a orelhada, é que o sujeito só olha a venda no mercado interno. A VW, por exemplo, exporta quase 50% da produção brasileira.
E isso não está nesse ranking.
Então, por favor menos orelhadas, e mais fatos.
Outro monte de orelhada é quando se metem a falar de Golf.
O Golf vende bem, apenas atende a um mercado pequeno, que é o de hatchs médios com câmbio manual.
Agora na linha 2018 terá a versão automática, e suas vendas subirão. Muito. Quem viver, verá.
Dizer que Polo e Golf concorrem, então, é coisa de quem tem duas orelhas bem grandes e verticais. Os dois convivem no mercado há mais de 40 anos, e no Brasil há 15 anos, e nada de concorrerem entre si. Porque agora concorreriam?
Golf é maior, mais espaçoso e refinado. Polo é um hatch médio, acima dos demais, mas abaixo do Golf.
Focus não é feito no Brasil, é feito em pacheco na Argentina
ExcluirBrasil e Mercosul dá na mesma. E o Golf é feito em CKD. É praticamente um carro importado. Pelo menos até agora.
ExcluirGM - 17.426
ResponderExcluirFCA - 16.068
Volkswagen + Audi - 12.288
Renault + Nissan + Mitsubishi - 9.092
O que é isso de VICR/SAVEIRO e VICR/AMAROK ????
ResponderExcluirPq não colocam VW/Saveiro e VW/Amarok ??
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNa minha opinião resumindo:
ResponderExcluirOs carros que mais surpreendem em vendas
1 - Onix ( por vender muito acima dos outros )
2 - Prisma ( por vender muito acima dos concorrentes em seu seguimento )
3 - Corolla ( por vender muito acima dos concorrentes em seu seguimento )
4 - Toro ( por vender muito acima dos concorrentes em seu seguimento )
Carros que mais decepcionam em vendas
1 - Mobi ( por ser muito barato e não conseguir se quer brigar pela liderança de mercado
2 - Argo ( lançamento que não consegue emplacar nas vendas, longe da liderança de mercado )
3 - Golf ( é um excelente carro, bonito e referência no seu segmento, mas esta nova geração ainda não conseguiu emplacar bem. Seus concorrentes vendem bem mais
4 - Amarok ( é uma excelente picape e bem tecnológica, mas não consegue emplacar nas vendas )
^^ Orelhadas sobre Golf e Amarok.
ExcluirGolf não está sendo vendido com câmbio automático, enquanto seus concorrentes sim. Então, o Golf atende o mercado de hatchs médiios manuais, e por isso vende bem. Em breve chega o Golf 200 TSI Automático, e aí ele disputará com Focus e Cruze.
Amarok só é vendida como Diesel, e, entre as diesel, ela é líder de vendas. Comparar vendas de Amarok diesel com Hilux diesel + Flex é coisa de orelha.
O fato é que Golf e Amarok vendem bem.
O Golf que concorreria com o Cruze é o 1.4 TSI (idem ao Cruze 1.4 turbo). Esse 1.0 TSI automático que vc fala sempre teria que custar menos pelo motor ser menor mas com certeza vai custar mais que o Cruze. Continuará vendendo mal e o Polo vai assumir esse espaço que ele não fez até agora. Como sempre digo, A VW tinha que ter o UP, Polo e o Golf, bem posicionados assim como no resto do mundo.
ExcluirAh! não sei não.
ExcluirA Amarok eu até concordo, pois vende em versões diesel mesmo. Mas já o Golf tem versões automáticas sim. Aliás, tem 2 versões, sem contar a GTi.
Golf 1.6 MSI automática a preço de 81 mil reais
Golg 1.4 TSi automático a preço de 113 mil reais
Sem contar que se for questão de preço, o Cruze Sport 6 que está vendendo mais na sua versão LT automática sai por 90 mil reais, que não é barato. Por isso que ainda acho que o Golf está vendendo mal sim, pq tem a versão 1.6 automática mais barata que a do Cruze e vende menos.
Sempre encheu a boca pra falar do Golf 1.4TSI Tiptronic e agora que o carro não vende nada, fala que não existe. Carlota sendo carlota.
ExcluirVerdade!!!
ExcluirTanto o Golf TSI 1.4 automático, quanto 0 1.6 MSI automático vendem sim. O Golf não está vendendo bem pq na faixa de preço dele tem carros mais bonitos. Pode não ter melhores, mas com certeza tem carros mais bonitos, principalmente na faixa do 1.4 que custa mais de 100 mil reais.
1.6 MSI AT não é mais vendido faz é tempo, viu, amigo?!
ExcluirNa minha opinião resumindo:
ResponderExcluirOs carros que mais surpreendem em vendas
1 - Onix ( por vender muito acima dos outros )
2 - Prisma ( por vender muito acima dos concorrentes em seu seguimento )
3 - Corolla ( por vender muito acima dos concorrentes em seu seguimento )
4 - Toro ( por vender muito acima dos concorrentes em seu seguimento )
Carros que mais decepcionam em vendas
1 - Mobi ( por ser muito barato e não conseguir se quer brigar pela liderança de mercado
2 - Argo ( lançamento que não consegue emplacar nas vendas, longe da liderança de mercado )
3 - Golf ( é um excelente carro, bonito e referência no seu segmento, mas esta nova geração ainda não conseguiu emplacar bem. Seus concorrentes vendem bem mais
4 - Amarok ( é uma excelente picape e bem tecnológica, mas não consegue emplacar nas vendas )
^^ Orelhadas sobre Golf e Amarok.
ExcluirGolf não está sendo vendido com câmbio automático, enquanto seus concorrentes sim. Então, o Golf atende o mercado de hatchs médiios manuais, e por isso vende bem. Em breve chega o Golf 200 TSI Automático, e aí ele disputará com Focus e Cruze.
Amarok só é vendida como Diesel, e, entre as diesel, ela é líder de vendas. Comparar vendas de Amarok diesel com Hilux diesel + Flex é coisa de orelha.
O fato é que Golf e Amarok vendem bem.
Ah! não sei não.
ExcluirA Amarok eu até concordo, pois vende em versões diesel mesmo. Mas já o Golf tem versões automáticas sim. Aliás, tem 2 versões, sem contar a GTi.
Golf 1.6 MSI automática a preço de 81 mil reais
Golg 1.4 TSi automático a preço de 113 mil reais
Sem contar que se for questão de preço, o Cruze Sport 6 que está vendendo mais na sua versão LT automática sai por 90 mil reais, que não é barato. Por isso que ainda acho que o Golf está vendendo mal sim, pq tem a versão 1.6 automática mais barata que a do Cruze e vende menos.
Oque ta no configurado não conta
Excluir. Só ta vindo 1.0 tsi mt.
Como assim n conta? Qual é sua fonte? Falar da boca pra fora o q te convém n se torna verdade...
ExcluirO argo vende menos que o Onix mas a Fiat deve lucrar mais por unidade vendida do argo que a GM lucra com o Onix.
ResponderExcluirjetta já aparece no retrovisor do cruze...voltar o clássico:santana e monza
ResponderExcluirvai sonhando... como diz o entendido... tem cota de importacao e ainda por cima tem venda pra locadora.....
Excluirlogo ele volta para as 400 unidades mensais....
É impressionante como as vendas do carros da VW (UP, Golf e Jetta) não reflete em nada a idolatração que vejo desses carros em alguns comentários.
ResponderExcluirFIAT Argo já vendeu até agora 6.572 unidades. Será que o novo "Golzão" vai tirar essa diferença até o final do ano??
ResponderExcluirCom o Polo chegando, difícil
ExcluirBoa tarde,
ResponderExcluirDeixando esse lenga-lenga de lado, ainda não tive a oportunidade de realizar um test-drive no Argo. Não sei o real motivo das vendas encontraram-se tão baixa. Penso também em fazer um test no Polo pra saber qual carro irei comprar no início de 2018. Não podemos levar apenas em consideração o quantitativo de vendas, muito menos, os testes de segurança(claro que o "0 estrelas" do Onix é um caso particular) mas se está vendendo é porque tem algo de bom, e não me refiro apenas ao preço, assim, os Suvs não venderiam tanto. Vamos tentar relatar nossas experiências com os carros para termos informações mais abalizadas sobre determinado tipo de veículo.
Outro grande mico e o.kwid. todo.mundo abanando o rabinh9 para ele e ag9eammm vendendo 20 vezes menos que o up que custa 20 mil a mais
ResponderExcluir.
Afinal de contas carlotinha. Vendas é ou não é argumento de orelha?
Excluircarlos4carros16 de agosto de 2017 10:07
ResponderExcluirAs vendas diretas respondem por quase 50% do mercado. É natural que as empresas atuem fortemente nesse mercado.
mas a que mais depende de vendas diretas é a FCA, com 20% de suas vendas vendas diretas, seguida da GM com 17% e Renault com 16%. VW não aparece nem em 4º, conforme dados de 2016.
Em 2017 a VW subiu, mas a questão não é essa.
Tudo ok vender para locadoras. Desde que sejam carros antigos e já pagos o desenvolvimento. A VW faz o correto em vender Gol e Voyage para locadoras.
mas Up!, Golf e etc, não, pois são projetos novos.
Já a Ford vende 70% do Ka, para locadoras. A Toyota mesmo entuchando as locadoras de Corolla. A GM entou na danca colocando o Cruze nas locadoras.
Então, VW acerta com suas vendas de modelos já pagos para locadoras, deixando os modernos para o varejo. Já Fiat e demais vendem para locadoras os modelos atuais.
O Argo mesmo, já tá entrando na dança das locadoras...com gosto!
CARA, VC SABE OQ ESTÁ FALANDO?????????????
VW VENDE E VENDE MUITO PARA LOCADORA, VC ACHA QUE FORD KA VENDE 70% PARA LOCADORA????? VC NÃO ADMITE QUE GOL É UMA PORCARIA DESSTUALIZADA, UP, VENDE SÓ P LOCO, VC NÃO ACEIRA ONIX, KA, HB20 OU SEJA LA QUAL CRRO FOR, SER MAIS VENDIDO QUE OS CARROS DA VW, EM OUTROS COMENTARIOS SEUS VC MESMO DIZ QUE A VW NÃO VENDE PARA LOCADORA, E NESTE COMENTARIO VC ADMITE QUE VW VENDE... KKKKKK, NEM SABE OQ DIGITA.....
Carlos fala muita asneira.
ExcluirEu só vejo Hilux diesel. S-10, tudo bem, pode ser meio a meio a meio. Mas Hilux, só diesel.
ResponderExcluirS10 é 50/50
ExcluirHilux é 70 a 80% diesel. E maioria SRX de 190k
A Hilux vende cerca de 90% na versão a diesel.
ExcluirSai muito pouco na versão Flex ..,
^^ Só orelhada de fanboy, com percentuais para dizer que a Hilux vende mais e eles poderem abanar o rabinho e darem pulinhos de alegria.
ExcluirMas não. Tudo besteirada. Orelhada.
Segundo a Jato Dynamics, os percentuais de Mix xão os seguintes:
% diesel vendas
Amarok 1 532 532
Hilux 0,38 1364 518
s-10 0,35 1322 463
Da Jato Dinâmica:
Excluir"A liderança absoluta é da Hilux entre as picapes a diesel... ... a Fiat Toro, 2ª colocada... ... Amarok, 3ª colocada, seguidos pela S10 e Ranger..."
São números absolutos.
Todavia, "... até o momento (Junho/2017) as versões à diesel respondem por 92% das vendas do modelo (Hilux)..."
Também não é preciso esperar pelo relatório da Jato Dynamics.
O relatório mensal ou vendas diárias divulgados pela Fenabrave traz a composição por motorização para os clientes assinantes...
Pickups Diesel o ranking é 1o Hilux, 2o Toro e 3o Amarok... não sei daonde tiraram q Amarok é líder...
ResponderExcluir^^ Só orelhada de fanboy, com percentuais para dizer que a Hilux vende mais e eles poderem abanar o rabinho e darem pulinhos de alegria.
ExcluirMas não. Tudo besteirada. Orelhada.
Segundo a Jato Dynamics, os percentuais de Mix xão os seguintes:
% diesel vendas
Amarok 1 532 532
Hilux 0,38 1364 518
s-10 0,35 1322 463
E o A3 em Carlos? nem com a ajuda das locadoras consegue emplacar.
ResponderExcluirQuem diria Fiat disputando décimo sexto lugar
ResponderExcluirNao está disputando o 26 lugar, mas o rebaixamento
Excluiraté que eu botei fé no Argo, mas parece que ele já nasceu morto.
ResponderExcluirou devo dizer que foi um aborto...
Nascer nasceu, porém está na Uti. Longe do líder.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCara, que azar ler um comentário desse... Muita manezisse...
ExcluirOnix vende em uma semano o que muitos concorrentes não consequem vender em um mês.
ResponderExcluirCaramba, o Jetta disparou. Para o que ta vendendo, vai passar de 1000 mil unidades
ResponderExcluirGilson X Carlota!!!
ResponderExcluirO Up despencou 50% da previsão de vendas inicial, há algo errado e não é o Projeto pois o carro é muito muito bom. Sabemos que o Up tem custo de produção maior que a concorrência em razão dos materiais e métodos utilizados entretanto a VWB precisa rever sua politica de preços qdo do lançamento do Polo. Vai ficar tudo embolado e se nao reduzirem o preço do Up este vai vender menos ainda. Preço o X da questão.
ResponderExcluirTem que reduzir mesmo e, de todos.
Excluirchevrolet sempre chevrolet liderança absoluta.
ResponderExcluirHoje na GMB só sobra o Cruze e S10 e com ressalvas. Menos...
ExcluirPreço mais baixo, qualidade sofrível...
Excluirqualidade sofrivel eu n concordo.. e a gm se da bem pq alem do preço mais baixo,a manutençao dos carros da gm sao baratas,seguro mais barato,motores economicos,desings dos carros tbm sao bonitos,como o prisma,onix,cruze,s10.. e alem eh claro a pos venda,entao amigo a gm tem mtos meritos para ser a lider de vendas!
Excluirn concordo com a qualidade sofrivel.. a gm se da bem nas vendas pq alem do preço mais baixo,ela possui uma manutençao mto mais baratas q a suas concorrentes,seguro mais barato,motores mais economicos,desing dos carros da gm sao mto bonitos como o onix,prisma,cruze,s10.. o sistema my link e o on star sao mto eficientes,alem eh claro do pos venda,entao meu amigo a gm tem mtos meritos de ser a linda de vendas!
ExcluirNO MERCADO NACIONAL, GM É GM O RESTO É RESTO.
ResponderExcluirJusto o que eu procurava sobre baterias automotivas bh
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.