A divulgação das imagens do novo sedã médio da Volkswagen do Brasil, o Virtus, provocou a demissão de apenas um funcionário da montadora (o que fotografou e divulgou as imagens), e não quatro como publicamos anteriormente. O vazamento foi fruto de uma traição.
Além disso, conforme informações (extra-oficiais) que apuramos ao longo da semana, a matriz alemã da montadora não teve qualquer ingerência na demissão do funcionário no Brasil. A decisão de desligamento (por justa causa) foi integralmente da Volkswagen do Brasil.
O Volkswagen Virtus é um sedã derivado do Novo Polo 2018, mas tem aspectos dimensionais bem diferenciados em relação ao hatch - o que justifica a alteração do nome.
Informações extra-oficiais apontam que o entre-eixos do VW Virtus será de 2,65 metros, 9 cm maior que o do Polo, conferindo ao modelo um porte de sedã médio, distanciando-se, portanto, do Polo.
O modelo chega ao mercado em 2018, com motores 1.6 MSI e 200 TSI, sendo que o primeiro poderá estar associado com transmissão manual ou automática, enquanto o último apensas com câmbio automático de conversor de torque de seis marchas.
Procurada por nossa equipe, a assessoria de imprensa da Volkswagen do Brasil informou que não comentará a questão.
Fico com o Pólo.
ResponderExcluirEsse carro será o primeiro competidor sério que o Corolla vai enfrentar no Brasil. E com grandes chances de vencer a batalha.
ResponderExcluirO carro terá mais espaço que o Corolla, mais porta-malas, e visual com mesmo porte.
E ainda motor 200 TSI, fará a VW pagar 4% a menos de imposto. Esteticamente esse Virtus é sóbrio, elegante e conservador, como o Corolla. Só que mais moderno.
O interior do Virtus é infinitamente melhor acabado que o do Corolla.
O Virtus andará mais e beberá menos, e ainda terá versão para PCD.
Em resumo: os dias do Corolla como líder de vendas do segmento dos médios estão contados.
Virtus: nasce um novo líder entre os sedãs médios, vendido em 600 concessionárias (contra 150 da Toyota). Melhor, mais espaçoso, mais eficiente, mais bonito e mais tecnológico.
O reinado do Corolla chegou ao fim. Quem viver, verá!
Fora o bonito e a previsão de que vai ultrapassar o corolla, vc acertou tudo. Me lembro da sua previsão de que o conservador Creta seria um mico, já passou o rodo em todos os outros suvinhos.
ExcluirDa oi para o print carlotinha
Excluirnossa mano.. que droga tu cheirou?
ExcluirProfetizo que o Carlos vai errar as profetizações dele mais uma vez.
ExcluirNão acerta uma esse gênio da industria automobilistica...
Todas as revistas especializadas estão dizendo que o Virtus vai rivalizar com o Cobalt, Prisma, etc. Mas o Carlos diz que vai rivalizar com o Corolla. Fico com o Carlos, SQN.
ExcluirGosto da marca VW, tenho inclusive um Golf GIV...
ExcluirPorém, que o coitado do Carlos não acerta uma previsão em termos de venda de autos (que sempre se relaciona com a VW no caso dele), isso é fato. Melhor seria dar menos palpites a este respeito...
Fumou maconha vencida! O carro vem pra competir com Ônix e CIA, e vem o cara falar de Corolla? Kkkkkk...
ExcluirRapaz. O que você entende por acabamento? Pois o Virtus vem com painel em plástico duro, bancos em tecido, e várias outras coisas que o tornam concorrente em outro segmento do Corolla. É um ótimo carro, sem dúvida. Mas dizer que vai vencer o Corolla? Perai Carlos. Esse teu exagero beira ao limite da loucura cara.
Sempre pensei que o concorrente do Corolla fosse o Jetta, que coisa não?
ExcluirQue mimimi.
ExcluirO Corolla tem painel integralmente de plástico duro. O acabamento interio do Corolla é ridículo, com plásticos de baixa qualidade, rebarbas e buracos apra tudo quanto é lado.
O Corolla tem um revestimento engana na frente do painel, mas o painel é inteiramente de plástico duro.
O Virtus já tem acabamento muito superior. Terá mais espaço interno, mais porta-malas, cambio automático, interior mais moderno, recuross mais modernos, um motor 200 TSI, será mais barato e praticamente do mesmo tamanho.
E ainda será vendido em 600 concessionárias.
Os manés que falam do Corolla aqui jamais andaram em 1. O carro é ridículo de acabamento, tem motor antiquado, suspensão molenga.
O Virtus vem com suspensão mais confortável, mais agrádável de ser conduzido, custo de manuteção mais baixo.
O entre-eixos do Virtuso é praticamente o mesmo do Corolla.
então, sim, o Virtus vem para brigar com o Corolla.
E tem tudo para vender a batalha, pois será superior em tudo, e pagará menos imposto.
Então o jetta será concorrente do Camry?
ExcluirVc éh o melhor carlotinha
Como vc diz besteira.
ExcluirVai custar caro esse Virtude!!!
ExcluirKkkkkkkkkkk Um cara que fala que o Corolla tem painel de plástico duro e o compara com sedã vindo do polo não pode ser levado a sério!!!
ExcluirArrume uma namorada amigo e dívida esse amor que tem pela Volkswagen com ela ^^....
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Excluirquem nunca entrou numn é voce carlota. Corolla tem acabamento emborrachado no painel e em todas as portas. o barulho do motor nao invade de maneira alguma a cabine....
Excluirnem em um taxi corolla vc andou e está relinchando aí pra fazer propaganda do virtus que ninguem andou ainda....
vamos lá... chora mais que é de graça vai!
600 ccs da vw nao conseguem colocar ela num nivel elevado de pos venda, ante as 150 da toyota.....
Excluire ae? apenas fatos......
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirLembro da Carlota falando que a tiro era mico.....
ExcluirBabaquice essa de 200...é 1.0 TSI e pronto! A VW tá com preconceito do "1"...emula coisinha pequena!!!
ExcluirPro Carlota o gol compete com Hatch médio, o pólo com Hatch grande, o golf não compete ele é uma categoria super foda.o Voyage compete com o Cobalt, o virtude com o corolla, o Jetta com o fusion, o Passat com o Rolls Royce Phantom. Detalhe a VW ganha todos comparativos.
ExcluirPro Carlota o gol compete com Hatch médio, o pólo com Hatch grande, o golf não compete ele é uma categoria super foda.o Voyage compete com o Cobalt, o virtude com o corolla, o Jetta com o fusion, o Passat com o Rolls Royce Phantom. Detalhe a VW ganha todos comparativos.
ExcluirObs: Toyota anunciou que suspendeu as vendas do Corolla banco de tecido de 69990,00, nesse mês. Com certeza diminuirão muito suas vendas.
ExcluirErrou novamente Carlota juvenil!
ExcluirEntre eixos do Corolla: 2700mm
City: 2600mm
Cobalt: 2620mm
Virtus: 2600mm
E fim de papo
Particularmente aposto muito nesse carro, vejo uma proposta inovadora. Terá tudo para dar certo, ainda mais com esse motor 200 TSI, que anda muito bem, excelente respostas e baixo consumo.
ResponderExcluirCoisa que os líderes de venda Não oferecem (vide o Corolla que mesmo com aperfeiçoamentos recente, ainda parece estar parado no tempo) como eu sempre digo: o que mais vende nem sempre é o melhor. O Onix é prova disso.
Sim o melhor ! Tanto que recebeu nota zero.no ,NCap
ExcluirIh... O Jetta vai passar a ser carro de rico, se o rival desse for o Corolla, como o Carlos diz...
ResponderExcluirPor mais que eu concorde que seja um produto mais refinado que o Corolla, de fato aparenta ser.
ResponderExcluirO "reinado do Corolla" não vai ser abalado. Público fiel, conservadorismo e principalmente pós venda e confiança que o consumidor deposita na Toyota ( que não vale o cobrado).
No quesito pôs venda não tem como negar a superioridade da Toyota
Mas de fato o Virtus é mais interessante
VW nunca terá a confiabilidade de um toyota e em tempo de crise o que o consumidor procura para gastar seu dinheiro é confiança. Ninguem arrisca e toyota tem fama.
ExcluirA vw tem , nunca Tera ? Kkkk ta brisado irmao , a vw so deu uma queimada qd lancou o g5 . Mas conheco gente q compra vw por ser bom . Coralla quebra qt um Jetta tb ha ha ... Alemao sabe fazer carro fiu
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirQuem compra um Corolla em geral é uma pessoa mais velha (acima de 40 anos, até acima de 50) e que já passou ou viu seus familiares passarem por Vectra, Tempra, Santana (quem sabe), e se decepcionou com o pos-venda. Por ser uma pessoa conservadora, e pela Toyota entregar o que ele quer, que é um carro confiável, ele nem olha para os concorrentes, mesmo que sejam melhores.
ExcluirConcordo totalmente...!!!
Excluirse tiver o preço do Corolla há de nascer morto, no gume deixará de acreditar num carro líder para alguém que chega de pretendente
ResponderExcluirÓtima opção se ficar abaixo de 70 mil (o modelo completo). Mas vai vender metade do que vende o Corolla. Deixa chegar à metade do ano de 2018 que tudo se revelará. Em pós venda Toyota continua imbatível.
ResponderExcluirCorolla começa em 90 mil agora e esse na versão TOP vai ficar por volta de 79.900,00; pode anotar aí. Não se esqueça que o CITY TOP custa 85 mil e esse vai ser superior ao City.
ExcluirEsse Carlos têm algum problema sério.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirVoyajão competindo com corolla.
ResponderExcluirEsse voyagao he mais jovial q carro de velho ( Corolla)
ExcluirIsso é jogada da VW pra começar a promover o veiculo.
ResponderExcluirConcordo,assim como aquele vazamento do Polo na África do Sul,
ExcluirCorolla muita fama pelo o que oferece e não é o melhor sedan do mercado ... Já tive um recente e vendi..... O Jetta é mais carro do que este Corolla, mas quem manda é mercado.
ResponderExcluirVeja que você vendeu e deve ter vendido por um bom preço perto da Fipe.... esse é o negócio dele.
ExcluirA VW corre o risco de pagar o preço por não ter trabalhado esse segmento e seu público nos últimos anos, no brasil... Como nunca empolgou com o Jetta e dificilmente terá o preço de um Voyage, a chance maior é de não chegar nem no irmão menor.
ResponderExcluirPela visualização do design como um todo, o público tende a enquadrá-lo mais na categoria que habita Cobalt, City, Versa, Fiesta Sedan... Em vendas, acredito que o Virtus terá chances de bater esses quatro, além do Logan e aqueles que não andam muito, como Cruze, Civic e Jetta.
Mas se a VW não boicotar o próprio Voyage e pela coerência de ser mais caro, a chance maior do Virtus é lutar para ficar entre os 20 mais vendidos. E mesmo assim baba. Mira no Etios Sedan que é mais fácil, pois, pra chegar no Corolla, tem que oferecer no mínimo o mesmo pacote e custar 15 mil a menos, pois 5 mil é irrelevante para o público do Corolla, 10 mil você deixa o cara em dúvida, mas ele ainda vai pelo porte e valorização.
Se for 15 mil a menos que um Corolla e ainda oferecer 7 airbags, controles de tração e estabilidade, espelhamento de celular (e acabamento para tirar esse suporte daí..) + espaço, bom porta-malas, bom acabamento e câmbio AT, talvez chegue perto, ensaie uma disputa e garanta uma boa segunda posição. Primeiro nunca ou só se a Toyota quiser...
Como escrevi no post acima, vc detalhou tudo aí. Ao meu ver na lista de mais vendidos vai dividir a 2a posição dos sedâs com o prisma. Valor de revenda e pós venda da Toyota a VW precisa de uns 20 anos para igualar.
ExcluirOpa, tinha esquecido do Prisma... Boa!
ExcluirMas o Virtus ainda deve ser mais caro e mais carro que o Prisma...
Logo, pra mim, os números do Prisma rivalizam mais com o Voyage (e o Voyage, mesmo vendendo metade, está bem posicionado).
A faixa intermediária de preço e porte (visão geral do público) do Virtus tende a posicioná-lo, em vendas, abaixo de Prisma e Corolla. Ainda acho que se o Virtus atingir a posição do Voyage hoje vai ser um milagre...
Mas isso tudo em termos de vendas mesmo... Pois nunca fui fã do Corolla antes dessa versão (essa sim está decente), mesmo assim está cara demais. E o Prisma até tem um valor aceitável pelo desempenho, economia e interatividade, mas deve muito em segurança. Então, torço mesmo para um Virtus bem equipado, seguro e com preço condizente. Que tire vendas do Prima, pelo menos... Mas do Corolla o universo de clientes é outro...
Não se esquece que 72% das vendas do Voyage esse ano foram para PJ (fonte: motor1) . É o sedan mais vendido, junto com o Logan, nessa modalidade. Eu sei, vendas são vendas, mas não é o "consumidor comum" que compra o Voyage
ExcluirEntendo Luciano, mas isso não é demérito. Vendas para pessoa jurídica subentende profissionais de vendas fazendo bons negócios e o produto atendendo as expectativas do cliente da mesma forma. Ou seja, vendas de Corolla, Prisma, Voyage, Logan, qual for, para PJ, também ajudam no lucro das marcas e das concessionárias, bem como no sucesso e na manutenção dos produtos.
ExcluirE cara, eu sempre achei Gol / Voyage uma dupla muito fraca em diversos aspectos, mas essa última versão de acabamento deixou o interior agradável e design externo equilibrado. Faltam muitos recursos, mas atende o conhecimento ou a capacidade de investimento ou as expectativas do seu público...
Concordo contigo, por isso que disse "vendas são vendas", mas tem muita gente que acha que vender para PJ é demérito.
ExcluirPrefiro a VW, mas não adianta contestar, no Brezil o Status de ter um Corolão é bem maior do que ter um VW de um Jeta para baixo! Fato, a marca Toyota é considerada mais Premium que a VW nesta terra brasilis, não há como negar!
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
Excluiro problema da vw sao os pacotes que não tem FIPE. equipa e na hora de vender um abraço.. nao tem parametro...
Excluirai sai uma nova versao capada depois igual a topo q vc montou no passado.....
Virtus pretendo comprar um ano que vem,pois tenho um polo sedan 2011 comfortiline e gosto muito do carro.
ResponderExcluirMas o problema para o virtus não é encostar no corola pois ele não tem chance,e sim se preocupar com Toyota Yaris que será lançado também em 2018 este sim vai ser concorrente forte contra o virtus que é do mesmo segmento.
Eu, idem!
ExcluirEsse veículo se parece muito com o Passat ao vivo.
ResponderExcluirVai atrair inclusive compradores de Fusion.
E essa traseira quadradona... Deus me livre disso aí, tô fora!
ResponderExcluirEssa traseira do Virtus parece uma reestilização da traseira do Ford Taurus 1987.
ExcluirTambém não gostei. Fico com o hatch, o Polo.
ExcluirEsse Carlos é maluco, essa condução nunca chegará aos pés do Corolla, quem faz esse tipo de comparativo tem alguma síndrome ou problemas intelectuais.
ResponderExcluirMuita loucura essa história do Carlos.
ResponderExcluirDa última vez que criaram um sedã a partir de um compacto para concorrer com o Corolla, a Fiat destruiu o Linea no nascedouro.
se a fiat tivesse vendido ele como punto sedan a preço compativel ela teria se dado melhor.. mas empurrar como sedan e com cambio automatizado foi o erro.......
ExcluirO famoso vender menos por mais. Tudo pela metade do dobro do preço. Fiat é ser iludido.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirPelo que o Carlos fala o acabamento do Virtus é bem superior ao do Jetta,e pra vcs ver a Volkswagen com 600 revendas e a Toyota só com 150, e mesmo assim o Jetta não vende nem a metade do Corola
ResponderExcluirPelo que o Carlos fala o acabamento do Virtus é bem superior ao do Jetta,e pra vcs ver a Volkswagen com 600 revendas e a Toyota só com 150, e mesmo assim o Jetta não vende nem a metade do Corola
ResponderExcluirSó que o Jetta é muito mais carro que o Corolla. Jetta está muito a frente do Vovôrolla. (Em todos os quesitos)
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirVoltando ao título da matéria , se um só foi demitido, se não teve interferência da VW da Alemanha na demissão, gostaria de saber a partir do que foi escrita toda aquela a novela da outra publicação ? Fofoca ?
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirOs carros sao os mesmos, os preços que subiram,e mto,de categoria...rsrsrrs
ResponderExcluirBalela... Trabalho na planta e teve influencia SIM todos os outras 10 mil funcionários da planta sabem que ouvi interferencia da alemanha os outros 3 foram salvos pela Comissão de Fabrica que desde janeiro é direção do Sindicato dos metalurgicos do ABC porque eles não agiram de maneira direta eles só compartilharam algo que já estava na rede.
ResponderExcluirTudo que agora está sendo repassado pra imprensa e pra dar uma amenizada na situação já que se tornou noticia em todo país... Mas na realidade a história foi um pouco diferente
Gosto em geral do design dos VWB até o sem graça do Gol melhorou. Mas esse Virtus ficou muito sem graça. Tentaram seguir a onda do HB20s e deu nisso. Nao gostei. Como foi dito acima...sou (bem) mais o Pólo.
ResponderExcluirnão ficou não. está belíssimo. tende a se tornar o sedã médio mais lindo do mercado.
Excluirmas custa colocar o 1.4 tsi nesse carro? seria o ideal... esse 1.6 ja foi furada no golf e vao insistir? bota o 1.4 tsi que é serio candidato a minha garagem no futuro
ResponderExcluirNão fale besteira. O Virtus com motor 1.6 MSI Flex de 120 cv em um carro com 1000 Kg ficará excelente. O polo 1.6 terá desempenho superior ao Corolla 1.8.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirque traseira rebuscada hahahah
ResponderExcluirEm uma coisa o Carlos deve acertar... o Virtus vai rivalizar com o Corolla... só que em preço...
ResponderExcluirA VW cobrar valores absurdos pelos seus carros.
^^ errado.
ExcluirA VW tem como trufo o motor 200 TSI que fará o Virtus pagar 7% de IPI, contra 11% do Corolla.
Por isso, o Virtus será mais espaço que o Corolla, mais porta-malas, andará mais e beberá menos, e custará bem mais barato.
O Virtus certamente superará o Corolla em vendas.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirAtualmente o concorrente do Jetta são Corola que na minha opinião é horrível, Cruzer, Peugeot 407 é Civic o Virtus apesar de ser um carro mais moderno com acabamento inovador vai concorrer em outro segmento!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.