A Toyota revelou na Tailândia o Yaris Activ, modelo que será lançado no Brasil no do segundo semestre de 2018. Entretanto, a produção local pode começar, para as primeiras unidades pré-série, ainda no fim de 2017.
Na Tailândia o Yaris Activ tem apenas carroceria sedã, mas no Brasil será oferecido também como hatch. O Yaris Sedã tem 4,43 metros de comprimento, 1,73 metros de largura e entre-eixos de 2,55 metros.
O estilo segue a linguagem de segin dos modelos recentes da Toyota, especialmente o C-HR e o Novo Prius. Entretanto, apesar de ser mais bem resolvido que o do Etios, o Yaris não é exatamente uma unanimidade em termos estéticos.
A dianteira é bem rebuscada, com muitas linhas, várias entradas de ar, luzes diurnas separadas dos faróis e projetores com aros vermelhos em algumas versões. O vídeo abaixo mostra os detalhes do modelo asiático.
A traseira é um pouco mais tradicional, lembrando um pouco a do Elantra da geração anterior.
Nos mercados asiáticos ele está sendo oferecido de série com controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, e até lanternas de LED. Os faróis são de halogênio, mas há sistema de posicionamento diurno em LED.
O interior também abandona o painel central do Etios por um esquema mais convencional. A Tailândia usa mão inglesa, então nesses carros mostrados o volante está do lado direito. De qualquer forma, o quadro de instrumentos fica à frente do motorista.
As versões mais sofisticadas tem o sistema multimídia com compatibilidade com o Apple Car Play e Android Auto. Há ainda ar-condicionado digital e chave presencial com partida por botão, painel de instrumentos com LCD.
Dentro da gama Toyota do Brasil ele fechará a lacuna entre o Etios e o Corolla. Ou seja, ficará posicionado na faixa de preço entre R$ 60 mil reais e R$ 90 mil reais. O modelo hatch terá como concorrentes o VW Polo, Fiat Argo e versões topo de gama de Hyundai HB20 e Chevrolet Onix. Já o Yaris Sedã enfrentará o Volkswagen Virtus, Honda City, entre outros modelos.
Segundo concessionários, o Yaris brasileiro usará o motor quatro cilindros 1.8 VVT-i do Corolla GLi, com 144 cavalos. Há especulações também que as versões de acesso poderão usar o motor 1.5 16V do Etios, com 107 cavalos. As opções de transmissão serão duas. Manual de cinco marchas e automática CVT.
A chegada do Yaris ao mercado brasileiro já provoca alterações no line-up da marca.
O Corolla GLI tecido, aquele de R$ 69.990 reais saiu de linha e não será mais fabricado. O Yaris entra no lugar dele. Além disso, versões mais caras do Etios, como as versões Platinum, deixarão de ser oferecidas.
Na Ásia o Yaris conta com controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, assistente de partida em rampa. Há versões com sete airbags, mas isso no Brasil deve ficar restrito às versões topo de gama.
O Yaris é criado na nova plataforma modular TNGA, que já é usada no Prius e será usada no Novo Corolla, em 2019, e também no C-HR.
Toyota Yaris hatch e sedã chegam em 2018 - informações
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Motor do Corolla e do Etios, ou seja, nenhuma novidade. Só um design meio duvidoso, mas melhor q o fetios. A Toyota vai cobrar caríssimo pelo q oferece como no Corolla, mas a briga vai ser boa com o virtus.
ResponderExcluirYaris e muito bem vendido nos EUA, vem para o Brasil até no meio do ano.
ExcluirA Toyota pode trazer o patinho mais feio do mundo, que é sucesso em vendas, pra que trazer isso?
ResponderExcluirToyota irá vender bem pela excelente marca e fama que tem!!!
ResponderExcluirDesign duvidoso e com motor pré histórico!!!!
E preço de corolla!!!!
Mais Virtus com certeza vai ser muito mais carro!!!
ExcluirDesign muito mais bonito,e a família de motor TSI que com certeza é melhor e referência do momento!
Agora bateu uma dúvida, Yaris ou Virtus... O design interno do Yaris não é tão bom quanto o do Virtus, mas externamente ficou muito mais bonito que o Virtus.
ExcluirQ carro honroso pior q um chinês no visual,mecanica antiquada oq n é novidade vindo de um toyota,n sou fan boy de montadora mais a VW esta vindo com otimos produtos tem tudo p aniquilar a concorrência msm q custe 5 mil a mais vale a pena,pela qualidade.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirAi o novo sedã para pcd já que o corolla não vai vender mais. Porém dessa vez eu acho que não será tão simples já que teremos o virtus para pcd tbm. Ai ai briga vai ser boa. Finalmente veremos se a Toyota te a fama que tantos falam aqui.
ResponderExcluirVirtus para pcd SQN!!! A Toyota sabe como tratar um cliente pôs venda bom. Pos vendas da VW péssimo, fora a confiabilidade da Toyota.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirvai depender do preço se vai vender bem
ResponderExcluirserá que a toyota está sentindo a pressão , do fracasso do etios ...
ResponderExcluirPelo menos vem numa plataforma modular,não vai ser como o Argo sedã que vai ser um Linea disfarçado.
ResponderExcluirPro Argo ser um Línea, tem que comer muito arroz com feijão!!! Entrei num hatch, e comparado com o último Punto, a pergunta que fica: Fiat, que merda você fez???
ExcluirO Punto é mais espaçoso,eu também entrei num Argo e o interior dele consegue ter um acabamento melhor que o do punto.
ExcluirVejo dos fanboys da VW, com muito Mimimi. Chorem não tá!!!
ResponderExcluirchorar por isso? faça mil favores.
ExcluirQue coisa feia!
ResponderExcluirEsse carro será melhor que o Virtus, tecnologia japonesa, confiabilidade e durabilidade, alem de maciez imcomparavel
ResponderExcluirSe beber da fonte do corolla, deve vender bem e ser um bom concorrente pra dupla Argo e Polo, independente de qual for melhor resolvido.
ResponderExcluirVai dificultar ainda mais para o Polo, Além da Marca Toyota, tem DRLs, talvez teto solar e não vai ter versão pé de boi 1.0 que afasta os compradores das versões superiores.
ResponderExcluirVai dificultar com o quê, exatamente? O Etios não consegue vender nem mais que o Gol e Voyage.
ExcluirVai dificultar com essa estética jaspion, motor antigo/ acabamento boqueta padrão toyota. Esse painel ridículo?
Se toquem. Esse Yaris desponta para o anomimato.
Carlos e suas previsões a lá mãe Diná. O Etios não vende porque é feio que dói. Mas mesmo assim ainda vende bem para a feiúra. Aí pergunto... Por quê não compara as vendas do Corolla com o Jetta?
ExcluirJetta vende o triplo do Corolla Sedan em âmbito mundial, vejam:
Excluirhttp://www.car.blog.br/2017/07/ranking-dos-100-carros-mais-vendidos-no.html
Jetta/Sagitar/Bora -433.266.
Corolla Sedan - 142.371
Jetta: 3 vezes mais vendas.
Corolla no Brasil tem números inflados por vendas para PCD.
Pois é. .
ExcluirO Carlos dos que o Etios e ultrapassado.
É mesmo.
Mas ainda vende mais que o ultra moderno UP...
Esse sim uma aberração...
Vende menos até que o Mobi, outro monstrinho...
E outra.
ExcluirSe o Yaris feito no Brasil vier com design do feito na Indonésia, vai arrebentar.
É dizer que motor 1.5 da Toyota e jurássico e não entender nada de mecânica.
É um dos mais modernos e econômicos do Brasil.
É claro que não se compara ao 1.0 tsi da Volks, mas dos aspirados é um dos melhores.
O reinado do Polo vai ser curto!
ResponderExcluirClaro, claro, o Etios não consegue vender nem mais que o Gol e Voyage.
ExcluirE tem mané abanando o rabinho e comemorando por antecipação esse jaspion aí..kkk
que piada. Esse Yartis será currado pelo Virtus/Polo do mesmo jeito que o Gol/Voyage curra o Etios. F|atos, apenas fatos.
Acredito que o Polo é bem melhor que o Yaris em tudo.
ExcluirA questão é que Brasileiro não compra carro racionalmente.
O Etios não vende pq é muito feio (muito mesmo).
Esse Yaris é um bem mais acertado que o Etios e deve vender muito.
^^ suas crenças não passam disso mesmo, crenças, sem fundamento em nada. APenas um monte de orelhada. Vc acredita porque vc acredita, com base em sua falta de informação.
ExcluirVamos aos fatos.
Em âmbito mundial, o Polo já vendeu 292 mil unidades, sendo o 7º carros mais vendido do planeta.
Enquanto isso, o Yaris está na 29ª posição, com 165 mil.
Ou seja, o Polo vende 77% mais.
Fatos. apenas pelos fatos.
http://www.car.blog.br/2017/07/ranking-dos-100-carros-mais-vendidos-no.html
Esse carro tá ridículo. Acho interessante os áulicos dando gritinhos que o carro será um "sucesso". Que piada. O Etios é Toyota e não chega sequer no sucesso do Voyage. O Etios Hatch não chega no chulé do Gol.
ResponderExcluirEsse carro jaspion aí vai chegar para concorrer com Virtus. O Virtus já é superior ao COrolla, tem motor 200 tsi, 1.6 msi, cambio at painel digital, mais bonito estético e mais espaçoso que esse Yaris e ainda por cima é vendido em 600 concessionárias contra 150 da Toyota.
Só idiotas para achar que esse carro fará mais sucesso que o Virtus..k
Já tive Voyage 1.6 MSI I-Motion Trendline, usado para trabalhar. Muito econômico, bem equipado (tinha inclusive o retrovisor tilt-down que é muito prático nas manobras de ré), mas que acabamento PORCO, sem vergonha.
ExcluirTambém tive Cobalt 1.4 LT, melhor em ergonomia (Voyage passa vergonha nesse quesito), mas com acabamento tão ruim quanto (pelo menos mais espaçoso).
Hoje tenho City 1.5 EX completo, QUE DIFERENÇA MONSTRUOSA!!! Motor V-Tec dá conta do carro, transmissão CVT não é o ápice do meu Golf 1.4 TSI (que fica com minha mulher), mas acabamento é ótimo, é silencioso, confortável e econômico, além de ergonômico e espaço interno gigante.
Se o Yaris seguir essa receita e o Virtus vacilar em qualquer um dos pontos que eu citei, vai ser fiasco, então, tomara que você realmente esteja certo e que a VW tenha caprichado nele, porque quando você compara Jetta contra Civic, o VW só se salva com a transmissão, porque mesmo com o motor mais potente, no conjunto da obra passa vergonha...
E quem garante que o Virtus vai ser um sucesso? Você? Kkkkkkkkkkkkkk
ExcluirQuem lê os comentários do Carlota pensa que VW domina o mercado brasileiro. Para ele, todos os carros da Volks são um sucesso de crítica e de público, mas ele vive no mundo de Sofia... Acorda rapaz! Por mais que você defenda a marca com unhas e dentes, a realidade é outra.
ExcluirMuita gente que se acha um expert em carros diz que os modelos da VW são os melhores, mas tenha um pouco de bom senso. A VW não domina nenhuma categoria e isso é um bom indício que algo está errado. Será porque seus carros têm um acabamento sofrível? Ou será porque eles são extremamente caros?
Carlota, por mais que seja difícil, você precisa reconhecer. As outras marcas evoluíram muito e a VW parou no tempo. Está ensaiando uma volta com o Polo e suas derivações, mas o a fila andou e os brasileiros que conheceram outras marcas vão pensar mil vezes antes de voltar para VW.
Marcelo parabéns pelo comentário 👏🏻👏🏻👏🏻
ExcluirO Carlos criou um mundinho na cabeça dele q sempre a VW vai dominar vai vender mais, só que eu acho que ele não deve conhecer a palavra Concorrência. Vejamos juntando vendas de gol e fox que segundo o Carlos tem 600 CSS não consegue vender mais que o Vovorolla que é vendida em 230 CSS da Toyota.
Carlos = piada'
O Carlota ganha uns trocadilhos pra fazer esses comentários ridículos, KKK mas enfim, a Toyota não teve inovação em motores no Brasil, some te a adoção do câmbio CVT, a VW tem muita inovação nesse sentido, se realmente a dupla Polo e Virtus vinherem com os motores modernos, acho que vai ser difícil o Yaris bater de frente, eu curto muito esse design do Yaris, super moderno com linhas arrojadas, mas internamente não gostei, ficou muito simples não combinou com o corpo do carro. No fritar dos ovos, o conjunto e design do Virtus me convenceu mais.
ExcluirAo meu ver o para-choque dianteiro ficou feio, se a Toyota faze-lo com outro design no Brasil com menos detalhes, algo semelhante ao do corolla, ficará bem melhor...
ResponderExcluirMais um concorrente do polo e argo no caso do hatch.
ResponderExcluirDi Argo pode até ser, apesar de conseguir ser pior que o Fiat. Já concorrente do Polo esse Yaris tem que evoluir uns 15 anos antes de ser lançado no mínimo pra conseguir esse feito.
ExcluirParabéns Toyota... carro muito bom..com certeza será confiável
ResponderExcluirEle não é confiável. Ele tem tecnologia obsoleta e ineficiente. Motores aspirados, antigos, transmissões sem alta tecnoloogia.
ExcluirO interior é ridículo de tão feio e mal acabado.
E como sempre, será humilhado pelo Polo em vendas.
Em âmbito mundial, o Polo já vendeu 292 mil unidades, sendo o 7º carros mais vendido do planeta.
Enquanto isso, o Yaris está na 29ª posição, com 165 mil.
Ou seja, o Polo vende 77% mais.
Fatos. apenas pelos fatos.
http://www.car.blog.br/2017/07/ranking-dos-100-carros-mais-vendidos-no.html
Toyota não é confiável?eu vi isso no seu comentário?meu amigo.. conheço vários reparadores e todos são unânimes quanto a durabilidade e confiabilidade de carros japoneses...em casa criamos a cultura de que carros VW sempre eram melhores..tanto é que se passaram...fuscas. Passat..Santana que inclusive meu pai tem um até hoje..Parati..e gol..uns 10..eu mesmo tive um 1.6 cli 96 que era um bom carro mas desconfortável e péssimo acabamento pois batia tudo e o pior foi o gol 16 v que possuía um motor lixo como são esses EA_111..vht que vivem dando problema.. retiraram o ap de linha e colocaram esse motor no lugar.. só lamento..a VW perdeu mercado e a liderança no mercado brasileiro e está tentando recuperar lançando carros mundiais aqui no Brasil.. ponto pra ela mas as outras marcas já estão com produtos melhores e confiáveis..
ResponderExcluirToyota é obsoleta. Ela usa a tecnologia que a VW usava nos anos 90. os carros são pessimamente acabados, ineficientes, e com comportamento dinâmico pífio, tanto que o Golf 1.0 anda mais que Corolla 2.0, veja:
ExcluirGolf 1.0 TSI supera em mais de 0,5 segundos por volta o Corolla 2.0 CVT, em um circuito que simula perfeitamente condições reais de uso.
http://www.car.blog.br/2016/12/vw-golf-10-tsi-mais-rapido-que-corolla_16.html
Portanto, Golf TSI 125 cv Enraba tanto o Corolla 2.0 quanto o Focus 2.0. Fatos, apenas fatos.
se anda mais que o corolla que já andava mais que o civic aspirado... vixe.......
Excluirestá aí o real motivo da saída do corolla pcd.......
ResponderExcluirToyota vivendo da fama. Para mim não vale o preço que se cobra. São carros ineficientes e mal acabado (vide Corolla e Etios). Civic, Cruze ou Jetta da de lavada em qualquer Corolla, e esse Yaris com certeza será o mesmo padrão ou inferior.
ResponderExcluirNissan Versa, é voce? Que carro esquisito
ResponderExcluirEssa porcaria já chega morto. Tanto o hatch quanto o sedã. Além de ser um mais ridículo que o outro, são muito pré-históricos em questão de tecnologia e motorização. Nem vou falar que vai brigar com o Polo e o Virtus pois estaria ridicularizando os VW.
ResponderExcluirVai Brigar com o Virtus e vai vender bem mais.
ResponderExcluirOs fanboys tão com medinho.
Tem mané achando que essa peça de antiguidade da Toyota vai vender mais que o Virtus? Para eles relacionamos os fatos.
ExcluirO yaris é uma peça de museu perto do Virtus. Motores antiquados, um interior rdículo do século passado inteiramente de plástico duro.
Com isso que a toyota quer competir com o Virtus/Polo? Que piada.
O Etios Hatch vende muito menos que o Gol e Fox.
O Etios Sedã vende muito menos que o Voyage.
O Jetta vende 3 vezes mais que o Corolla em âmbito global.
E o Polo já vendeu 292 mil unidades, sendo o 7º carros mais vendido do planeta, enquanto o Yaris está na 29ª posição, com 165 mil. Ou seja, o Polo vende 77% mais.
http://www.car.blog.br/2017/07/ranking-dos-100-carros-mais-vendidos-no.html
E tem mané achando que essa peça de antiguidade da Toyota vai vender mais que o Virtus. Para eles relacionamos os fatos.
esse carro só vai enterrar de vez o ARGO sedan, caso esse venha.....
ResponderExcluirAqui está cheio de "Maria vai com as outras"...
ResponderExcluirQuem disse que o carro mais vendido do ranking é sinônimo de melhor carro?
O brasileiro tem um gosto peculiar pelo "bonitinho e ordinário", não está preocupado com a qualidade e durabilidade porque aqui no Brasil carro é sinônimo de status, então tem que ser bonito que é pra todo mundo ver e curtir, rsrsrs....
Tem gente que fala, fala, fala, ... sem se quer ter colocado a bunda no banco do carro para dirigir. É um achismo danado e ainda querem ser formadores de opinião... o pior é que muita gente acredita.
Podem até queres questionar o designer da Toyota, mas a qualidade dos carros é excepcional. Não falo de acabamento não, falo de durabilidade mecânica!
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.