A Toyota do Brasil chama para recall modelos Corolla fabricados entre janeiro de 2010 e dezembro de 2012, e entre outubro de 2013 a dezembro de 2014, para correção de um potencial problema no airbgag. Há também um chamado de recall para outras 486 unidades do Corolla XRS, fabricados entre 8 de março de 2012 e 20 de dezembro de 2013.
Os modelos envolvidos no recall, anos de fabricação e intervalos de chassi envolvidos estão relacionados abaixo.
Os modelos XRS envolvidos têm código alfanumérico 9BRBD48E e chassis de D2568033 a D2606914 e de E2607248 a E2642164.
Segundo o comunicado oficial, o “deflagrador”, que integra o sistema de airbag do motorista e do passageiro dianteiro, após longos períodos de exposição a altas temperaturas, grandes variações de temperatura e alta umidade, torna-se mais suscetível a romper-se inadequadamente, no caso de colisão do veículo, o que pode provocar a dispersão de pequenos fragmentos de metal da carcaça do deflagrador, juntamente com a bolsa, e causar danos materiais, lesões físicas graves, ou até mesmo fatais, ao motorista e aos ocupantes do veículo.
MEDIDAS CORRETIVAS:
AIRBAG DO PASSAGEIRO DIANTEIRO
1ª Etapa: A partir de 04/04/2017, para os proprietários dos veículos Corolla fabricados entre Janeiro de 2010 a Dezembro de 2012, a Toyota desativará o deflagrador da bolsa do airbag do passageiro dianteiro, e fixará a etiqueta adesiva no painel do veículo, por meio da qual o consumidor será alertado sobre a desativação temporária do airbag.
2ª Etapa: A partir de 26/06/2017, para os proprietários dos veículos Corolla fabricados entre Janeiro de 2010 a Dezembro de 2012, a Toyota substituirá o deflagrador e reativará a bolsa do airbag do passageiro dianteiro.
AIRBAG DO MOTORISTA
Etapa Única: A partir de 17/04/ 2017, para os proprietários dos veículos fabricados entre Outubro de 2013 a Dezembro de 2014, a Toyota substituirá o deflagrador da bolsa do airbag do motorista.
LOCAIS DE ATENDIMENTO E AGENDAMENTO: Os proprietários deverão entrar em contato com a Rede de Concessionárias Autorizadas Toyota, para agendamento prévio. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no http://www.toyota.com.br/concessionarias.
só botar o adesivo robusto no painel que está ok!
ResponderExcluirToyota? Não obrigado. Vou de VW mesmo.
ResponderExcluirDecisão acertada.
ExcluirJá tive mais um Toyota, VW é melhor.
ExcluirNão troco o certo pelo ALTAMENTE duvidoso. Além de feio né...
ExcluirVovôôôô!?
ResponderExcluirSó rindo de vocês KKK
ResponderExcluirAchem estranho se outras marcas não forem convocadas, afinal trata-se de um mesmo fornecedor.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.