A Renault do Brasil lançou oficialmente o Kwid no Brasil, mantendo o preço de R$ 29.990 reais na versão de acesso, Life.

novo Renault Kwid 2018

O modelo, que é apresentado como "SUV dos Compactos", justifica a classificação com altura livre do solo de 18 cm, ângulo de entrada de 24º, e ângulo de saída de 40º. O porta-malas tem 290 litros.

novo Renault Kwid 2018

O modelo mede 3,68 m de comprimento e 2,42m de entre-eixos, sendo que todas as versões vem com rodas de 14 polegadas.

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O motor é o 1.0 SCe (Smart Control Efficiency), com três cilindros, 12 válvulas, duplo comando de válvulas (DOHC) e bloco em alumínio, associado com transmissão manual de cinco marchas.

novo Renault Kwid 2018

Com etanol oferece 70 cv de potência a 5.500 rpm e torque de 9,8 kgfm a 4.250 rpm. Com gasolina, são 66 cv a 5.500 rpm e 9,4 kgfm a 4.250 rpm.

novo Renault Kwid 2018

Os dados do INMETRO apontam consumo de 14,9 km/l com gasolina na cidade e 10,3 km/l com etanol. Na estrada, 15,6 km/l com gasolina e 10,8 km/l com etanol.

Vídeo - Renault Kwid Intense - Test Drive



Preços e versões
  • Renault Kwid Life (R$ 29.990): Rodas 14”, dois airbags laterais, dois airbags frontais, dois Isofix, predisposição para rádio e indicadores de troca de marcha e de condução.
  • Renault Kwid Zen + rádio (R$ 35.990): todos os itens do Life e acrescenta direção elétrica, ar-condicionado, travas e vidros dianteiros elétricos, rádio com Bluetooth e entradas USB e AUX
  • Renault Kwid Intense + Pack Connect (R$ 39.990): soma retrovisores elétricos, faróis de neblina cromados, Media NAV 2.0 com câmera de ré, abertura elétrica do porta-malas, rodas Flexwheel e chave dobrável. Além de diferentes detalhes de acabamento externo e interno.

novo Renault Kwid 2018

O Kwid é produzido em São José dos Pinhais (PR), sendo que o modelo brasileiro tem 80% do seu conteúdo composto por peças novas, especialmente na estrutura, para reforçar a segurança.

55 Comentários

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  1. Ontem vi um Kwid numa css. Achei o carro bem honesto pelo preço. O acabamento parece bem razoável para o preço. Só achei o carro muito estreito. Quase que o ombro fica roçando na coluna B.

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    1. Coitado dos concorrentes. Vai reinar fácil!

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    2. Coitado de quem comprar esse lixo.

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    3. verdade coitado de quem comprar.ele e estreitinho e os pneus então. nossa senha, eu não tenho essa coragem.

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    4. Sei que para você deve ser difícil, mas tente ao menos respeitar quem projetou e os funcionários da Renault que fabricam esse carro. Acho que você não gostaria de ter seu trabalho chamado de lixo, não é??

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  2. Já está na cor do pão quente saindo da fornada na padaria.

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  3. Esse carro pesa 130 kg menos que o Up! e não usa aço de alta resistência. Isso significa que sua estrutura torce como uma salsicha. Então, com poucos km deve se tornar uma verdadeira escola de samba.

    O interior com esses bancos boquetas com enxertos em branco. Ficaram ridículos.

    A estética não gostei. Rebuscada demais, e que é enganadora, já que tenta transmitir "robustez" que é tudo que esse carro não tem.

    Por 39k, vai vender para desavisado, que acha que carro cheio de bugigangas é CXB. Quando desmontar no primeiro poste veremos o que é CXB.

    Então, o Up! continua a reinar. O único sub-compacto vendido no Brasil que também é vendido na Europa.

    Up! é o carro. É um pouco mais caro, mas muito superior.

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    1. Só corrigindo uma informação: o Kwid usa 30% de aços de alta resistência.

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    2. Apesar de toda a sua defesa, vai vender muito mais do que o up! Alguma dúvida?

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    3. Quando o sujeito recorre ao argumento de vendas, é que não tem outro, ou porque é incapaz de discutir tecnicamente sobre carros.
      As duas hipoteses são ruins.
      Aí fica nesse mimimi. "AH, vai vender mais...mimimi".
      Se vai vender mais ou menos, isso é irrelevante para o consumidor.
      Até mesmo porque não há como saber qual carro vende mais ou menos, já que conhece-se apenas os dados de vendas internas, e não da América Latina.

      A VW, por exemplo, opera com estratégia latino americana. Quase 50% das produção está sendo exportada.

      Alguém sabe o número de produção? Não. Então qualquer consideração sobre vendas do Up! é orelhada, já que os números totais de vendas do Up! fabricado no Brasil não são conhecidos.

      E não são exatamente porque suas características técnicas, 5 estrelas latin ncap, rigidez torcional, qualidade construtiva e de acabamento, fazem dele um produto global que pode ser vendido no México e em qualquer mercado latino americano.

      Já essas boquetagens feitas exclusivamente para o Brasil..bom..vimos bem o que deu o Mobi e o Onix...

      De mais a mais, se vc é consumidor, deve estar preocupado com aspectos técnicos, acabamento, consumo e segurança do seu carro.

      Se vc é diretor de vendas de montadora, preocuope-se com vendas. Se vc não é diretor de vendas de montadora, e está preocupado com vendas de produtos em relação aos quais vc não tem ingerência alguma, não contribuiu para o projeto, produção. Nada. E ainda está preocupadinho, ou, pior, dá pulinhos de alegria com isso, então vc não passa de um mané. E tem muitos...heim...

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    4. a reciproca é verdadeira pra vc né carlos? qdo se fala de vendas globais... etc.... etc..

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    5. Não venha com esse mimimi que ninguem é diretor comercial de montadora, que vendas não interessam. Fato é que a montadora investe muito dinheiro em desenvolvimento de um produto e quer alcançar boas vendas com ele. Ninguem quer lançar um carro só para ser figurante de show room. Então, o número de vendas expressa sim o acerto de uma montadora em lançar um produto que esteja dentro da expectativa dos clientes e considerando que somos possíveis clientes, podemos opinar sobre vendas sim, mesmo que não sejamos diretor comercial de alguma montadora. Esse mimimi de só diretor de montadora poder comentar vendas é discurso de fã de montadora que não consegue emplacar boas vendas com seus produtos mais novos, vide up, Golf e A3. Já as velharias, Gol/Voyage e Fox ainda vendem bem por vender muito para vendas diretas.

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    6. não compraria um Kwid no lugar de um UP ( NUNCA ).
      Mas essa questão de vender mais geralmente é relevante sim para o consumidor pois dessa forma é repassado a aceitação do mercado de usados.
      Ou seja se o carro vende muito o mercado de usados ( pessoas que não tem grana ou não querem pegar 0km ) acabam recorrendo muito aos mesmos. Isso faz com que seja fácil revender os carros, sei que carro não é investimento porém ninguém quer perder metade do que investiu ao revender. Em um cenário econômico como o atual é preciso colocar na balança.
      Atualmente tenho 2 VW antes que o Carlos me xingue.
      E tenho porque sei que eles são bem superiores a carros similares de outras marcas. Porém sei que não fiz valer meu dinheiro.

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    7. E quando o sujeito pega números de vendas, e estratifica elas em venda direta ou não, venda de versão a gasolina ou diesel, vendas na Argentina, é o que???

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    8. Também tenho VW, mas nem por isso acho que todos tem que preferir VW. É óbvio que Up é melhor que Kwid, por isso custa mais caro. Como os modelos queridinhos da Carlota são uma decepção em vendas, up e Golf, ele fica com esse mimimi de não se poder falar de vendas. Não há relação entre qualidade do produto é vendas no Brasil, haja visto o sucesso estrondoso do Zeronix. Fato é que os últimos lançamentos da VW são produtos que o brasileiro não quer comprar.

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    9. Up é o melhor carro do segmento que ninguem quer comprar. Não adianta fazer carro bom e cobrar absurdo por ele.

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    10. Carlos, na boa. Não é a primeira vez que eu peço, mas vou repetir. PASSA AS TUAS FONTES OFICIAIS!!! DE ONDE TIRA A INFORMAÇÃO DE QUE CARRO VENDE MAIS PARA LOCADORAS; QUAL A VENDA PARA O MERCADO INTERNACIONAL... ESSAS COISAS. FICO NO AGUARDO.

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    11. "Se vc é diretor de vendas de montadora, preocuope-se com vendas. Se vc não é diretor de vendas de montadora, e está preocupado com vendas de produtos em relação aos quais vc não tem ingerência alguma, não contribuiu para o projeto, produção. Nada. E ainda está preocupadinho, ou, pior, dá pulinhos de alegria com isso, então vc não passa de um mané. E tem muitos...heim..."

      E você não passa de um sujeito muito mal educado, incapaz de discutir civilizadamente com quem quer que seja. Esse fanatismo só o faz ser uma das figuras mais ridicularizadas nos sites automotivos. Se você fica feliz com este "rótulo", paciência.

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  4. Se manter os preços, vai vender bem. Não adianta ter segurança, ter tecnologia e não ter preço. Quem tem um poder aquisitivo maior nunca vai comprar carro popular. Geralmente são pessoas buscando seu primeiro carro zero. Infelizmente no Brasil os carros populares são medíocres e caros.

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  5. Vai afundar os concorrentes. Anota aí carlotinha da Ceci.

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  6. O Up! não é concorrente desse Kwid.

    O Up! é um sub-compacto premium, com tecnologia de ponta, segurança 5 estrelas, motor turbo, injeção direta e flex. Não há nda como o Up! no mercado.

    O Kwid é um concorrente de Chery QQ e Mobi. E só.

    Up! joga em outra liga. É um modelo premium.

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    1. Em terra de cego que tem um olho é rei. Premium...aham, sei...

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    2. Concordo que o Up é melhor, mas deveria ser testado novamente com o impacto lateral e como não tem ESP não teria mais as 5 estrelas, aí teríamos a verdadeira classificação atual do Up no Latin NCAP.

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    3. Se o up é de outro mundo e joga liga dos campeões, pq vc está gastando seu dedo aqui na noticia do kwuid? Sera inveja???

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    4. Parece que alguém já está se justificando de antemão, esperando a surra que o Kwid deve dar no Up super maxi premium.

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    5. E tem mais: vi o Kwid pessoalmente e o design dele é bem superior ao do Up, enfim, vai ser uma tunda de nascer bicho.

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    6. Up Premium? Com lataria à vista, vidro a manivela, banco em peça única, sem controles de tração e estabilidade, sem central multimídia e com o "genial" suporte pra celular (sol e bandidos adoram), entre outras economias ou limitações de projeto? VW Brasil tem bons motor e câmbio, mas gol, fox e up ainda trazem os vícios da geração passada. O Polo tende a ser um produto amplamente atualizado entre qualidade mecânica e de design (projeto como um todo). Up é sub, tem nada de premium. Tenta no preço, mas nem isso está dando certo.

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    7. Faltou falar da saída do ar condicionado. Ridicula.

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    8. Verdeade! Up pode até ter suas qualidades, mas até hj nao entendo quem gasta tanta grana num carro que deixa a desejar no quesito beleza, se eu ganhasse um em algum sorteio, rapidamente venderia antes msm de usar pra comprar outro modelo! Ja conheci o kwid nessa msm concessionária e amei, atende mt bem a proposta apresentada!

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    9. Up! Ultra pheio. Lkkkkkkkkk,l

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  7. Se o Mobi com 946kg teve aquele resultado pífio, fico imaginando o que será do Kwid.
    Para aquele cidadão que não liga para a segurança, assistam ao vídeo do impacto do Mobi. Aquilo lá foi feito em velocidade inferior ao que a gente roda nas grandes cidades. Se vê claramente o acompanhante do motorista sendo atingido na linha da cintura pelo impacto. Em situação similar, a pessoa não escapa com vida mesmo.

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    1. Você não tem nada melhor para fazer na vida do que ficar imaginando como serão os testes de impacto do Kwid?

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  8. Fala eficiência produtiva a Wolksvagen.
    Não adianta fazer um ótimo carro, up, e não conseguir racionalizar os custos de produção.

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  9. 3 versões. 3 preços fixos. E sem pacotes de equipamentos e venda casada.
    Parabéns Renault!

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  10. Apesar da insistência so Carlos, todos querem ver essa comparação entre os "concorrentes"
    https://m.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=090_yZRe8C8

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  11. 66 cavalos na gasolina? O termo comprar uma "carroça" nunca fez tanto sentido...

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  12. Carlos,tenho certeza que esse carro sera mais seguro que gol e fox. deixa de ser fan boy. se fosse da vw vc estaria rasgando elogios...

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  13. Kwid: Produto com qualidade inferior é sempre mais barato mesmo.

    Up: Produtos com qualidade superior sempre vão cobrar mais.

    Prefiro pagar um pouco mais e ter a certeza de que estou com o melhor e mais seguro do seguimento.

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    1. Nem todos tem esse um pouco a mais para pagar, e não e pouco não.

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  16. É um carrinho ordinário, mas por 30 mil não se acha coisa muito melhor (zero). Tem chances razoáveis de fazer sucesso.

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  17. É um carrinho para andar na cidade. Para viajar não deve ser muito bom.

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  18. Se é barato eu não sei, só o tempo dirá. Para ter preço acessível, o Kwid foi concebido como carro de baixo custo desde a prancheta. A base que deu origem ao carro é a plataforma (CMF-A), compartilhada com a Nissan e a Datsun, que tirou dela o Redi Go, que custa a partir de R$ 11,8 mil na Índia.

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  19. Pelo valor cobrado vai reinar fácil nas locadoras de veículos.

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  20. Coitado do mobi motor antigo e sem espaço interno e ainda caro.

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  21. o kwid é um baita tapa na carada fiat e volks!!

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  22. Fiz um teste e é conversa que o carro torce a carroceria como salsicha. Pelo preço o carro é melhor que o Mobi. Só tem um ponto negativo, não tem ajuste dos bancos.

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  23. Como falei fiz test-drive e achei interessante no meu ponto de vista. É um carro que atende quem quer ter o 1° carro zero, e sem ter vender o fígado ou rim. Agora é pra solteiro(a) ou família pequena, quatro pessoas de estatura média vai bem, com cinco fica apertado. O espaço da mala atende bem, viagens. Pouca bagagem, normal para o segmento. Tem uma relação de marcha curtas, como faz um certo tempo que não tenho carro mil, fui passando marcha pro bicho andar. Mas gostei seria meu 2° carro, para ir ao trabalho, supermercado, farmácia e etc, no dia a dia. Como gosto de moto e afins, também gosto de carro compacto. Acabamento é bom, não é Premium... É Renault, já diz tudo, é bem melhor que o Mobi isto eu posso dizer. UP! é melhor, e tem que ser, é mais caro, tem a obrigação de ser melhor. Agora se fosse um pouco mais de potente ficaria muito bom, direção leve, tirando a questão dos bancos que não serem reclináveis, as vezes quando passo muito tempo esperando no carro gosto de um cochilo. Tirando isto, o carro ficou show. Detalhe, o ideal é alcançar um bom resultado no crash-teste, fechava com chave de ouro.

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  25. Esse teste de colisão é feito à 60 km por hora! Deija ele bater à 100 ou 120 km h pra ver se sobra alguma coisa. Se todo mundo comprar carro pensando em bater deveria comprar um carro forte ou um tanque de guerra.

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  26. A Renault precisa mudar o visual das lanternas traseiras; os carros ficam muito sem graça.

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  27. Eu acho o motor do lei é muito fraco 66 cavalos-

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