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Volkswagen do Brasil iniciou a produção do novo
Polo 2018 em sua fábrica de São Bernardo do Campo no dia 14/08/2017, em evento que contou com a presença de autoridades.
No evento, a montadora mostrou versões de produção finalizadas do Polo nacional, com a frente e traseira escondidas, já que terão diferenças nos para-choques em relação ao modelo europeu. Entretanto, o interior dos modelos nacional acabou revelado, como na imagem abaixo, que mostra o interior de um Polo 200 TSI Automático Highline.
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Novo VW Polo 200 TSI Automático Highline 2018 - painel |
Pela imagem acima, observa-se que o Polo 200 TSI Automático Highline conta com o ótimo retrátil de celular, ar-condicionado digital de zona única de climatização, painel digital (item opcional), volante em couro com comandos multifuncionais, bancos revestidos em tecido, partida por botão start e entrada Keyless, painel com revestimento em cinza, além do sistema multimídia com tela sensível ao toque de 8 polegadas.
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VW Polo 1.0 MPI 2018 - interior |
Já a versão de acesso do Polo, que conta com motor 1.0 MPI, vem com um interior (foto acima) com ar-condicionado de comando manual, painel em preto, volante sem revestimento em couro, mas mantendo os comandos multifuncionais. A central multimídia é de menor dimensão.
Hatch Médio
Outra informação revelada é que o VW Polo, com seus 4,05 metros de comprimento, foi classificado como hatch médio (veja imagem abaixo) pelo INMETRO, assim como seus dados de consumo, que são os seguintes: Etanol - 8,7 Km/l (cidade) e 10,0 Km/l (estrada); Gasolina - 12,9 Km/l (cidade) e 14,4 Km/l (estrada).
Esses dados de consumo do Polo lhe renderam classificação "A" no INMETRO, tanto na categoria, quando na classificação geral. O quadro abaixo mostra um comparativo de consumo do hatch médio Polo contra os compactos Argo, Onix, Ka e HB20, e Sub-compacto Up! TSI.
Catergoria
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Modelo
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Motor
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Câmbio
| Consumo Etanol | Consumo Gasolina |
Média Gasolina
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Cidade | Estrada | Cidade | Estrada |
SUBCOMPACTO | VW Up! TSI | 1.0-12V | M-5 | 10,0 | 11,5 | 14,3 | 16,3 | 15,2 |
COMPACTO | Fiat Argo | 1.0-6V | M-5 | 9,9 | 10,7 | 14,2 | 15,1 | 14,6 |
COMPACTO | Ford Ka SEL | 1.0-12V | M-5 | 9,3 | 10,7 | 13,2 | 15,3 | 14,1 |
COMPACTO | Chevrolet Onix | 1.0-8V | M-6 | 8,8 | 10,5 | 12,9 | 15,3 | 14,0 |
COMPACTO | VW Gol | 1.0-12V | M-5 | 8,9 | 10,4 | 13,1 | 14,9 | 13,9 |
MEDIO | VW Polo 2018 | 1.0-12V | M-5 | 8,7 | 10,0 | 12,9 | 14,4 | 13,6 |
COMPACTO | Fiat Argo 1.3 | 1.3-8V | M-5 | 9,2 | 10,2 | 12,9 | 14,3 | 13,5 |
COMPACTO | Hyundai HB20 | 1.0-12V | M-5 | 8,5 | 9,9 | 12,5 | 14,1 | 13,2 |
Já foi mostrado ontem no Site Carsale.
ResponderExcluirO argo 1.3 no etanol tem um consumo muito bom heim.
ExcluirO Argo 1.3 vai tomar benga em desempenho do Polo 1.0.
ExcluirE o Argo 1.8 MT vai levar benga do Polo 1.6 AT.
E o Polo 200 TSI não terá concorrentes.
Esse Argo é um carro boqueta. Simples assim.
Carlos vc tinha razão assim que o Novo Polo 2018 iniciar as suas vendas vai ser um Hecatombe no mercado de automóveis ! Um belo carro com todas as tecnologias importantes ! Parabéns VW !
ExcluirNão sei não. O argo 1.3 no etanol são 109 CV e 14kg de torque.
ExcluirO Up faz de 0-100 em mágicos 12,4 s, o Argo 1.3 faz em 10,8 s, eu duvido, muito desses números, mas acredito que o Polo fará em cerca de 12 s para mais, número razoavel para um médio de 1100 kg e motor de dentista. Estou aqui rezando para sair modelos 1.0 tsi at por menos de 68, meu teto de compra vai ate 60k, mas se vier vou fazer loucuras, mas pego um desses pra mim, interressados em up mpfi 14, ou no move tsi 16, entrar em contato.
Excluircarlos vou comprar o Argo?!?
Excluir^^ compra..compra..muito bom!
ExcluirUma pena não ter uma versão TSI com câmbio manual, certamente seria o carro perfeito para quem gosta de dirigir. No mais, o carro é praticamente perfeito, não há o que discutir.
ResponderExcluirCreio que a VW não optou em colocar o Polo TSI MT devido ao Golf TSI MT...R$ 77k. E para aqueles que gostariam de ter um golf TSI (1.0) AT, ela trouxe o Polo que deve ficar na casa dos 85k.
ExcluirAcabaria gerando uma concorrencia interna. Porém acho que o Polo Manual venderia mais do que o Golf manual.
ExcluirCreio que a VW não optou em colocar o Polo TSI MT devido ao Golf TSI MT...R$ 77k. E para aqueles que gostariam de ter um golf TSI (1.0) AT, ela trouxe o Polo que deve ficar na casa dos 85k.
ExcluirO Polo só vai ter TSI Automático porque o câmbio automático + motor 200 TSI só ficou pronto agora.
O Polo 200 TSI AT é o primeiro carro VW do planeta com tal combinação. E isso demora para afinar, desenvolver o software.
Se tivesse antes, a VW teria colocado no Golf.
Mas agora vai entrar no Golf 200 TSI AT também, e provavelmente a VW vai tirar o Golf 200 TSI MT de linha, vai ficar apenas o Golf 200 TSI Automático, que é o mesmo powertrain do Polo 200 TSI.
Não tem concorrência interna. Nunca teve. Polo e Golf convivem no Brasil desde 2003, com interrupção do polo entre 2015 e 2017. Mas agora voltou. Lembre-se que o Golf ficou sem produzir no Brasil entre 2014 e 2016.
Então agora voltam com tudo Polo e Golf. Cada um em seu mercado.
O Golf é um carro maior, mais sofisticado e refinado. O Polo é um mini-Golf, agora.
Os dois são os melhores carros fabricados no Brasil. E ambos não tem competidores.
Realmente são carros diferentes, com propostas diferentes. E atualmente o apelo por cambio automático vem aumentando. Pretendo futuramente adquirir um Golf, e caso o manual seja mesmo aposentado, terei que garimpar um seminovo.
ExcluirVai acabar o Golf 1.0 MT? É de fonte segura a informação? Só teremos Golf AT?
ExcluirNão colocariam no Golf, se fosse, não teria o por que de ter o Golf TSI 1.4. E vamos lá, agora esta "pronto", então a VW poderia excluir o Golf TSI 1.4 de 100k + e vender o 1.0 TSI AT e MT, e abaixar o preço do GTI.
ExcluirE como fica quem quer o 1.0 TSi MT se nem o Golf vai ter mais???
ExcluirAntes do Polo AT, chega o Golf 200 TSI AT.
ExcluirO Golf é melhor acabado, tem mais espaço interno, mais refinado.
Não concorre com o Polo. Os dois convivem no mercado global há mais de 40 anos e no Brasil há mais de 15 anos.
São segmentos diferentes.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBotão start/stop...
ResponderExcluir1.6 automatico tou dentro ate 64000
ResponderExcluirgente...esse polo brasileiro está melhor quê o alemão..hein!!!
ResponderExcluirachei as rodas desse mais bonitas..e a suspensão mais alta vai ficar mais macia e confortável...achei showwwwwwwwwwwww...
e o interior o melhor...tem o painel digital do alemão...o multimídia...mais tem também o suporte de celular com entrada usb para carga!!1 isso é show! muito funcional....
achei tudo muito lindo...painel..bancos...bem legal mesmo...o produto está show..
acho que essa versão aí sai a 75 mil!
Tem como retirar aquele apoiador de Celular ou é fixo? Se for fixo estraga o interior do carro, pra quem não vai usar o celular ali, fica parecendo carro de taxista
ResponderExcluirClaro que dá. É um suporte retrátil, com uma tomada USB de alta amperagem na base, que permite carga rápida de celular. Ele virá de série em todos os Polo, mas se vc não quer, basta retirá-lo do painel, pressionando a base, e retirando o suporte. Mas ele é muito útil com o celular no local cria uma imagem bem tecnológica!
ExcluirO suporte é retrátil... É pressionar pra baixo e ele se integra ao painel....
ExcluirTambém iria fazer essa mesma pergunta, acho muito feio, ainda bem que tem como tirar!
ExcluirA solução que a VW adotou é perfeita. O suporte de celular é retrátil! Quem não quer usar, basta tirá-lo, e o painel fica exatamente igual ao do Polo alemão.
ExcluirMas esse suporte é uma vatagem e tanto. Ele funciona com todos os tipos de celulares, e deixa o celular à vista do motorista. Basta entrar no carro e colocar lá. O Celular não fica perdido dentro do carro, fazendo barulho.
Você pode usar o celular como sistema de navegação, e ao mesmo tempo integrar com o sistema de controle do carro, inclusive com mapas off-line.
Tem gente que não quer fazer espelhamento. então basta usar o celular mesmo, perfeito, e ainda tem a parte de traz com uma tomada USB de alta carga, que carrega do celular bem rápido.
Achei sensacional. Mais opções para o consumidor brasileiro que para o alemão, mostrando que o POlo nacional é ainda superior ao alemão, que não tem essa funcionalidade.
Então o botão de ignição vem de série?
ResponderExcluirProvavelmente meu futuro carro ano que vem.
Botão de ignição só nas versões mais caras.
ExcluirO POLO 200 TSi automático sem dúvida nenhuma que já é o carro mais esperado do momento no Brasil. Tem muita gente que vai deixar de comprar Onix, Argo, HB20, Fiesta, Focus e até o próprio Golf para comprar este NOVO POLO.
ResponderExcluirAcho que vc está errado. Quem vai comprar o polo é quem entende de carro. O povão vai continuar comprando hb20 e onix por que é bonito por fora e mais barato que o polo.
ExcluirO povão não se interessa por motor eficiente, freio a disco nas 4 rodas, controle de tração e essas coisas.
^^ Que besteirada.
ExcluirO polo é infinitamente mais bonito, melhor acabado, mais eficiente, mais espaço interno e custará só um pouco mais que os Onix e HB20 de entrada. Então claro que vai roubar MUITAS vendas de Onix e HB20.
Só não vai roubar vendas do Golf, pois ele é de categoria superior.
Não roubará, pois vende muito pouco, então pela proporção roubará dos que vendem mais.
ExcluirO golf não vende pouco. Ele atende a um mercado pequeno, que é o de consumidores de hatchs médios com cãmbio manual.
ExcluirLogo mais, dentro de poucas semanas chega a linha 2018 com a versão Golf 200 TSI Automática, que atende a um mercado bem maior (20 vezes maior que o atual), então ele venderá bem mais.
O Polo, por sua vez, roubará o filet mignon de vendas da Gm, hyundai, fiat, Toyota e até da Honda, que são as versões com preços acima de R$ 60 mil, e que são as mais lucrativas.
Esse Polo produzirá uma hectombe no segmento. Ele é o que se chama de produto "disruptivo". Um produto novo tão inovador e tão superior aos demais, que os outros podem deixar de existir, pois não tem mais sentido a existência de Hb20, Onix e Argo, com o Polo no mercado. Simples assim.
por melhor que fosse o carro vc viaja nas ideias Carlos... rindo muito da tua insanidade
ExcluirCada palavra do carlos promoverá um"hectombe" na VW, coitada. Cobrar 50mil pra 1.0 pelado é facil, quero ver é vender! Hãaa, mas é seguro, moderno, e blá blá blá ... Como sempre, nada é tão ruim que não possa piorar,, se superou hein carlota (calota de série) kkkkk
ExcluirQue não custe oi preço de um King Air 350
ResponderExcluirFica tranquila. Menos de R$ 50 mil o de acesso, e menos de R$ 68 mil o 200 TSI Automático.
Excluirhttp://www.car.blog.br/2017/07/vw-polo-2018-preco-abaixo-de-r-50-mil.html
Que carro top !!! Vai vender muito !
ResponderExcluirVou trocar meu up! Tsi.
ResponderExcluirTá com cara que vai substituir o GOLF aqui no Brasil
ResponderExcluirNão vai substituir o Golf, como nunca substituiu.
ExcluirO Golf continua em produção, e agora terá a versão 200 TSI Automática, como o Polo, veja:
https://youtu.be/fV2PDGPVOko?t=57s
Polo e Golf não concorrem. Nunca concorreram. Polo e Golf convivem no Brasil desde 2003, com interrupção do polo entre 2015 e 2017. Mas agora voltou. Lembre-se que o Golf ficou sem produzir no Brasil entre 2014 e 2016.
Então agora voltam com tudo Polo e Golf. Cada um em seu mercado.
O Golf é um carro maior, mais sofisticado e refinado. O Polo é um mini-Golf, agora.
Os dois são os melhores carros fabricados no Brasil. E ambos não tem competidores. E não são competidores entre eles.
São segmentos diferentes,como o Polo vai aposentar o golf aqui?tem gente que adora falar merda
Excluirnao vai substituir... mas quem chega na vw pra comprar um golf MT leva um polo AT..... e ai? quem não iria?
ExcluirAlguém sabe me dizer se a versão top vai vir com os farois em led da versão europeia?
ResponderExcluirAno que vem vendo meu Voyage e compro um Polo novo!
ResponderExcluirAno que vem a VW "Valoriza" o preço do polo, e versões a partir de 50k, vc só encontrará usado, e olhe lá, aconteceu isso com o Golf, e com certeza acontecerá com o Polo, além que começará os aprimoramentos "capação" para deixar ele mais "robusto" assim como aconteceu com o Golf.
ExcluirEu tive sorte de comprar um TSI manual pouco tempo depois que lançou, pois o dsg7 já estava mostrando sua imperfeições, pois ele não tem defeito kkkk.
Então Marcus, se puder, pegue logo, ou não pega mais.
Meu VOYA está financiado, ainda! Então, só no ano que vem pra comprar outro carango.
ExcluirCaso esteja caro, pego outro carro melhor seminovo!
gente...como pode o polo sendo um hatch médio ser mais econômico que o hb20? Que legal! e o polo, sendo hatrch médio, consome o mesmo que o ônix em cidade!! muito show!!
ResponderExcluiresse carro vai ser legal....
Será que terá o ACC (Controle de cruzeiro adaptativo) igual ao Europeu aqui no Brasil???
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ResponderExcluirAlguém sabe dizer se aquele recurso que existia no Fox, onde o banco traseiro poderia ser deslizado para aumentar a capacidade do porta-malas, será implementado no futuro Polo? Ou a VW abandonou de vez esse recurso? Tenho muito interesse no Polo, porém um porta-malas com 300 litros seria apenas suficiente no meu caso (esposa e um filho) e não sei se o Virtus vai encaixar no meu orçamento...
ResponderExcluirEspero que a VW lance a linha GT nesse Polo. A VW deveria empolgar mais.
ResponderExcluirTO MTO PREOCUPADO: CADE O DISPLAY DIGITAL NO HIGHLINE?!?!?!?!?!
ResponderExcluirIgor, o display digital do highline foi apresentado na segunda foto do artigo em questão.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirParece q esse painel tem inspirações no Corolla? Também lembrei do city...
ResponderExcluirfalei com um amigo que tem corretora, e ele disse que como o polo só terá versão automatica, o seguro será muito mais barato que o dos outros carros...porque carro automático é mais barato o seguro..
ResponderExcluirponto para a vw então!
A minha garagem está na espera por esse novo Polo.
ResponderExcluirEu quero ver quem vai mostrar a versão comfortline ;espero que o painel central não tenha nada brilhoso.
ResponderExcluirNossa, como está exigente! Bate o pezinho aí...vai.
ExcluirE não sei para que tanto interesse no Polo. Você também fica pentelhando e repetindo como um papagaio um monte de baboseira nos posts do Golf nacional, reclamando um monte..não sei o quê.
E depois descobrimos que vc tem um Ford Ka e ainda "acha o carrinho show".
Quem tem um "Ka e acha ele show", não deve opinar e nem exigir nada em
Polo e Golf.
Se vc tem Ka e acha que ele é bom, então vc não sabe nada, colega. Nada. Zero. Não opine sobre POlo e Golf que vc não tem a menor noção do que seja tais carros, até porque vc não tem um carro. Ka não é carro. É apenas uma boquetagem, meio de transporte vagabundo que você acha que é "show"..
Fala,Carlota! Por que tanto ódio no seu coraçãozinho...
ExcluirEsse Polo tem acabamento claramente superior ao do Cruze, que tem plástico rígido.
ResponderExcluirO do Polo também, mas com plástico de atta qualidade e padrão Matt. Já o Golf tem o painel inteiramente em material emborrachado.
A VW usa buchas de pressão, como nos modelos premium, então o painel fica como um monolito compacto. Não há riscos de ruídos.
E os materiais que a VW usa são de tonalidade e textura uniforme, de alta qualidade.
Na realidade, o acabamento interno deste Polo é bem superior ao do Cruze, Focus e etc. Só fica ligeiramente atrás do do Golf.
Acabamento da VW é nível premium. O Golf tem acabamento superior a BMW Série 1 e Mercedes Classe A.
O Cruze de R$ 116 mil reais tem painel totalmente em plástico duro, plásticos de baixa qualidade.
O Honda HR-V (R$ 110 mil reais) tem painel inteiramente em plástico duro.
O Toyota Corolla de 117 mil reais tem painel inteiramente em plástico duro.
Nenhum desses carros usa buchas de pressão e materiais derivados de carbono do nível de qualidade do Up!, que dirá do Polo.
O acabamento do Polo é infinitamente melhor que o do Cruze, Focus, HR-V e Corolla.
O Corolla mesmo, tem plásticos vagabundos por toda parte, um monte de buraco no interior do carro em plástico boqueta.
O Cruze é plástico duro de monte, e que ainda descasca.
O Polo, por sua vez, tem uma peça única moldada. Veja o Up!, há muitos com mais de 100.000 Km e com o interior absolutamente silencioso.
O Polo é a mesma coisa. Não tem nada que se compare ao nível e padrão de acabamento e montagem de carroceria de Polo e Golf no Brasil. Nada.
Observei que o painel do Polo tem uma textura bastante uniforme e totalmente em padrão Matt. O plástico tem agradabilíssima sensação ao toque.
Nas versões Highline há um PAD central em textura mais requintada, e uma série de elementos em Black Piano.
Todos os elementos internos tem iluminação indireta perfeita, sem vazamento de luzes (como se ve na iluminação ambiente vagabunda da Ford, GM e Toyota, esta última a mais ridícula de todas).
Fora que o revestimento do volante em couro de alta qualidade, o painel digital Virtual Cockpit 2, um espetáculo este Polo.
O acabamento interno deste Polo só se compara a carros premium.
Ele fica apenas um pouco abaixo do Golf, e muito acima de Corolla, Focus, Honda HR-V e etc. Agro é piada.
"Veja o Up!, há muitos com mais de 100.000 Km e com o interior absolutamente silencioso."
ExcluirIsso é verdade. Na empresa aqui, andamos muito com os carros e já fizemos os testes: Palio, Ka, March, HB20 - o Up! se mostrou mais durável em relação a todos eles (todos eles com mais de 100 mil km). Inclusive, é interessante dizer que, embora o HB20 apresente mais ruídos com menos km que o Up!, colocaria como o segundo colocado em "durabilidade" o HB20, ficando bem na frente dos demais. Ka, Palio e March parecem descartáveis perto do Up! e HB20.
A versão automática vai ter paddle shift no volante?
ResponderExcluirPelo que eu li, todas as versões TSI.
ExcluirOlha ai Carlos, vc já deve ter um fornecido pela VW.
ResponderExcluirMas se não tiver descubra onde podemos encontrar.
NOVO POLO 2018
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