Com isso, os compacto francês supera o aspecto técnico mais criticado que era a ultrapassada e ineficiente caixa de quatro velocidades, a qual já era usada há cerca de 10 anos.
O novo câmbio automático de seis marchas do Peugeot 208 2018 é fornecido pela japonesa Aisin, sendo uma unidade de terceira geração. Esse câmbio equipará as versões
Allure e Griffe.
A nova transmissão, além de mais velocidades, tem trocas mais precisas, o que, segundo a Peugeot, melhora a eficiência, trazendo mais desempenho com menor consumo. Entretanto, conforme dados do INMETRO, o Peugeot 208 AT6 consome mais que o AT4 em cidade, sendo mais econômico em estrada.
Peugeot 208 AT4 x AT6 - Consumo (INMETRO)
Desempenho
Segundo dados do fabricante, o Peugeot 208 2018 Automático 6 atinge velocidade máxima de 196 km/h.
Outra novidade é o seletor de modos de condução, em quatro opções: “Drive” - ajuste convencional, para quem mantém velocidade constante; “Eco” - para maior economia de combustível; “Sport” - deixa o carro mais ágil e dinâmico, explorando rotações mais elevadas; “Sequencial” - para trocas manuais.
O tipo de condução pode ser personalizado a partir de quatro opções disponíveis: “Drive” é o convencional, para quem mantém velocidade constante; o “Eco” para maior economia de combustível; “Sport” para deixar o carro mais ágil e dinâmico com giro maior do motor e trocas alongadas; e o modo “Sequencial”, para trocas manuais.
Tabela de preços - Peugeot 208 2018
- PEUGEOT 208 ACTIVE 2018 – R$ 52.990 reais
- PEUGEOT 208 ACTIVE PACK 2018 – R$ 55.990 reais
- PEUGEOT 208 ALLURE 2018 – R$ 60.290 reais
- PEUGEOT 208 ALLURE AUTO 2018 – R$ 65.990 reais
- PEUGEOT 208 SPORT – R$ 64.490 reais
- PEUGEOT 208 GRIFFE AUTO 2018 – R$ 70.490 reais
Simples. Carro não é só preço do carro. Custo de manutenção, custo de peças, seguro, desvalorização, pós venda ! Junte tudo isso é aí vai ver o custo benefício. O Corolla vende muito por que tem um custo baixo ! Mas nem tudo é fato, muito disso é gerado pela fama do carro! Corolla fama de ser custo baixo e não quebrar e vender rápido! Jetta fala de ter manutenção e seguro caro ! Peugeot 208 fama de ter custo alto seguro alto e pôs venda horrível, Desvalorização gigantesca. Se brasileiro soubesse comprar carro o Onix seria o último no ranking é o golf o primeiro mas é melhor aceitar
ResponderExcluirAté que enfim aposentou o cambio de 4 marchas
ResponderExcluirMinha opiniao..nao gosto do acabamento destes cambios automáticos..tem a manopla bonita..mas um "cano" cromado e q nao fica em harmonia com a manopla. Poderia ter um acabamento melhor como eh do cambio dsg/aisin da vw
ResponderExcluirConcordo...e, poderia vir com as borboletas nesse volantinho que é show!!!
ExcluirMinha opiniao..nao gosto do acabamento destes cambios automáticos..tem a manopla bonita..mas um "cano" cromado e q nao fica em harmonia com a manopla. Poderia ter um acabamento melhor como eh do cambio dsg/aisin da vw
ResponderExcluirSinceramente, acredito que deve ter melhorado muito a dirigibilidade.
ResponderExcluirPor outro lado o consumo não ter melhorado e muito estranho.... Será que não casou bem com o motor?
A Peugeot não se ajuda!!!! Por que não cortou um pouco essa alavanca de câmbio?
ResponderExcluirFicaria bem mais harmônica se fosse curtinha.
Pra que uma haste desse tamanho???
Melhor esperar o polo 200 tsi automático que vem por menos de 68 mil.
ResponderExcluirEstou querendo muito acreditar nesse preço, mas tá difícil...
ExcluirComparar polo com 208 é como comparar Elis Regina com Anita ! Kkk
ExcluirComparar polo com 208 é como comparar Elis Regina com Anita ! Kkk
ExcluirNem imagino o preço do conserto desse câmbio
ResponderExcluirEsse câmbio Aisin é um dos mais robusto usado atualmente por varias montadoras mundo afora!
ExcluirÉ praticamente o mesmo câmbio usado na VW... E esse câmbio é robusto pra caramba, muito versátil em termos de escalonamento de marchas e esperto.
ExcluirE com certeza, pelo que já vi nas ruas, mais barato de manter que o DSG de caixa em banho de óleo, afinal, você não troca embreagem, só óleo e filtro...
Falando apenas de design, alguns modelos como o 208 ou o golf, não se descolam de modelos de gerações anteriores.
ResponderExcluirNão vou querer jogar xadrez com pombos aqui neste site, mas impressionante é a evolução do Renault Clio europeu. É praticamente um carro médio. Uma pena não o termos à venda aqui no Brasil.
Porque com o câmbio novo o consumo é maior na cidade?
ResponderExcluirTinha um Vectra GT e quando fui vender só dava donos de Golf querendo trocar, todos mais novos. Ficou a curiosidade. Só poderia reclamar do consumo urbano e mais nada. 6 anos sem dor de cabeça.
ResponderExcluirNão dá prejuízo porque as exportações pra Argentina salvam. Lá a Peugeot vende o triplo que no Brasil. Pra ver como são as coisas: o mesmo carro que brasileiro espertão e metido a entendido de carro diz que é caro de manter, mecânica complicada etc. etc. quando cruza a fronteira passa a ser um ótimo produto. Deve ser porque os argentinos são todos burros.
ResponderExcluirDono de golf querendo Vectra Gt? Kkkkk
ResponderExcluirDeve ser por isso que o Vectra acabou e o golf continuou. E cada mentiroso qu3 se vê por awui.
Tenho um 208 Active Pack com 14 meses. Hatch compacto muito gostoso de dirigir. Pos venda? Nada a reclamar. Desvalorização? 208/2008 não tem esse problema. Paguei 51k; Hoje tabela FIPE 47500. Desvalorização de apenas 7%. Nada mal.
ResponderExcluirTenta vender pela fipe! Vc pode pedir o que quiser. Vender são outros 500!
ResponderExcluirPreço astronômico.
ResponderExcluirDepois falam do Up.
Venhamos e convenhamos: o 208 é muito mais carro em termos de conforto e acabamento que o Up...
ExcluirAlém disso, mesmo com o 1.0 TSi, quando você coloca o THP no 208, quem é o Up mesmo???
Então caiu por terra falacias que 208/2008 tem desvalorização monstro. Basta alguma concessionaria pagar FIPE na troca por um novo.
ResponderExcluiro carro é caro, o pós venda da pug é ruim, as peças sao caras...., a revenda é péssima.... enfim
ResponderExcluirTenta vender qq carro pela FIPE!
ResponderExcluirsai de um Corolla e Civic e hb20 automático, estou pensando em pegar esse 208 aut. me agradei dele, mais to com medo da venda após 2 anos. outros na mesma faixa de preço nao vem nada
ResponderExcluirO cara que comprar um Peugeot 208 pra depois reclamar de preço de peça, revenda. .....
ResponderExcluirÉ o mesmo que comprar algo no shopping e comparar com o preço do camelô.
TIVE UMA PERUA ESCAPAD 207, RODEI 60 MIL EM 5 ANOS, NADA A RECLAMAR, OTIMO CARRO, HJ TENHO UM 2008 THP TURBO, 2 ANOS SEM PROBLEMAS, O POVO GOSTA DE GOL, PE DE BOI, FIT COM ACABAMENTO PÉSSIMO E CARO.
ResponderExcluirO maior problema do Peugeot é a desvalorização, manutenção e seguro proibitivo. Vendi o meu carro e estou pensando em pegar um UP TSI ou um 208 1.2, pois são os dois mais econômicos da atualidade, mas apesar de o 208 ser de longe mais sofisticado, vou acabar ficando com um UP TSI Move pela confiabilidade e manutenção um pouco mais em conta, além de um seguro mais aceitável.
ResponderExcluirAo amigo que disse que as pessoas que tem Golf e querem trocar por Vectra GT. Pelo amor de Deus só se forem burros, sem comparação, Golf desde sempre é sinônimo de qualidade.
ResponderExcluirÉ bem simples de se entender o porque os Peugeot não fazem sucesso aqui: brasileiro gosta de gol sem direção hidráulica, ar condicionado e com vidros traseiros na manivela...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.