A Porsche está reforçando as credenciais esportivas de sua terceira geração do Cayenne, reduzindo o peso, adicionando potencia e introduzindo novos recursos de direção e suspensão para melhorar seu desempenho em curvas e em aceleração.
O motor de 3,0 litros da Cayenne teve sua potência aumentada em 40 cv para 335 cv, quanto o hp enquanto o V6 2.9L aumentou 20 cv para 434 cavalos. A versão mais rápida acelerara de 0 a 100 km / h em 4,9 segundos e tem uma velocidade máxima de 265 km / h .
O SUV mais emblemático da Porsche foi revelado nesta terça-feira antes de sua estreia no próximo show de automóveis de Frankfurt. Adota eixo direcional na traseira - já presente no 911 e no Panamera, o que dá ao veículo um raio de rotação mais apertado e ajuda com manobras de alta velocidade. Uma nova transmissão Tiptronic S de oito velocidades oferece tempos de resposta mais curtos e relações de transmissão mais esportivas.
Para economizar peso, a chapa metálica do Cayenne é feita de alumínio, o segundo modelo da Porsche a adotar tal tecnologia. A parte externa está completamente estampado do material leve. Uma bateria leve de polímero de íon de lítio também ajuda a reduzir o peso. Com 1.985 kg, o novo Cayenne pesa até 65 kg menos do que o modelo anterior.
O Cayenne é mais longo e mais baixo - o que permite um visual mais eficiente e aumenta o espaço interior. O comprimento de 4918 mm cresceu 63 mm, enquanto a distância entre eixos é inalterada a 2895 mm e a altura do teto foi reduzida em 9 mm. O volume do compartimento da bagagem aumenta em 100 litros para 770 litros.
Rodas maiores
A dinâmica de condução do SUV foi melhorada com o tração integral ativa de série. As rodas são de 19 polegadas com pneus mais largos no eixo traseiro pela primeira vez para melhorar a dinâmica de condução nas curvas. Discos flexíveis de ferro fundido revestidos com uma camada de carboneto de tungstênio aumentam a fricção, reduzindo o desgaste.
O Cayenne conta com uma tela touchscreen de alta definição de 12,3 polegadas da Porsche lançado no ano passado com o Panamera de nova geração. O equipamento de segurança inclui assistência de visão noturna com uma câmera de imagem térmica, juntamente com o sistema automático de mudança de pista e assistência de manutenção em faixa ativo.
Espera-se que a Porsche adicione uma variante híbrida plug-in do Cayenne, como na geração atual. O CEO da Porsche, Oliver Blume, disse à Reuters em julho que a montadora decidirá, no final da década, se a atual geração de motores a diesel poderia ser a última, embora esta terceira geração do Cayenne ainda ofereça um motor diesel.
O Cayenne é o segundo modelo mais bem sucedido da Porsche com mais de 760 mil vendidos desde 2002. O SUV ajudou a marca a fazer incursões em mercados emergentes importantes, como a China, em que anteriormente desempenhava um papel insignificante.
A primeira geração da Cayenne era controversa na época porque testou os limites da imagem da Porsche, que, até então, dependia de carros esportivos de duas portas. Quando entrou no mercado, já havia alguns SUVs premium, mas nenhum com desempenho real off-road. Os fãs de Porsche reclamaram muito de a marca vender um SUV de luxo pesado.
O segmento cresceu uma vez que as marcas de carros esportivos de luxo viram o sucesso do Cayenne e optaram por lançar seus SUV. Dentro do Grupo da Porsche, o Grupo Volkswagen, a Bentley já lançou o Bentayga, enquanto a Lamborghini oferecerá no próximo ano o Urus.
Posteriormente a Fiat Chrysler adicionou a Maserati Levante e Alfa Romeo Stelvio com sua versão Quadrifoglio de alto desempenho.
O Cayenne compartilha uma plataforma com o VW Touareg e o Audi Q7 serão totalmente fabricados ao lado de seus modelos irmãos na planta de baixo custo do Grupo VW em Bratislava, na Eslováquia. Atualmente, as carrocerias pintadas são enviadas para a fábrica da Porsche em Leipzig, na Alemanha, para montagem final.
O Cayenne começará na Alemanha em 74.828 euros, subindo para 91.964 euros para o Cayenne S.
Sou mais o velar
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ExcluirTe digo que Land Rover é latada. Experiência própria. E não é azar não. A regra lá é ter problemas, quem não tem problema e dor de cabeça é exceção..
ExcluirPior que é verdade. Todo mundo que conheço que tem/teve Land Rover é sinônimo de problema...
ExcluirFui comprar o Evoque de um amigo e ele me disse que não queria perder a amizade, pois o carro dava muita oficina. Passou para outro. Eu agradeci.
ExcluirAinda não consegui definir se gostei ou não. Essa traseira ficou muito "Land Rover"!
ResponderExcluirTá de brincadeira esse carro está mais do que estupidamente lindo
ResponderExcluirTá de brincadeira esse carro está mais do que estupidamente lindo
ResponderExcluirVelar-mais barato,mais bonito e mais tecnológico.
ResponderExcluirBelíssimo! Esse carro não briga com Velar, e sim com o RR Sport. No momento sou mais o Porsche.
ResponderExcluirTraseira imitando o Velar.
ResponderExcluirsimplesmente um primor, não há nada que se compare a esta máquina.
ResponderExcluiré a maior obra de engenharia automotiva de todos os tempos!
belíssima máquina o maior problema é quem ja teve uma destas máquinas não se acostuma com outros modelos mesmo sendo carro de luxo todos tem que tirar o chapéu pra Porsche
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