O Novo Polo 2018 já tem configurador on-line no site da Volkwagen da Alemanha (clique aqui para acessá-lo). Estão disponíveis inicialmente as versões Trendline, Comfortline, Highline e Beats, as quais já podem ser encomendadas a partir de € 12.975 Euros (R$ 48.900 reais).
O Polo não é um carro que se chamaria de "caro". Seu modelo irmão, o novo Ibiza, começa em € 12.490 Euros (R$ 47.000). O Sandero é muito mais barato, mas sempre foi assim. Entretanto, há uma grande quantidade de tecnologias disponíveis que, se escolhidas, pode-se superar facilmente os € 20 mil euros (R$ 75 mil).
O Polo é o segundo carro a ser construído na plataforma MQB A0. É muito mais espaçoso do que seu antecessor, com espaço de carga e cabine comparável ao Golf 5. Dito isso, o fato de o preço ter sido mantido em relação à geração anterior é uma conquista e tanto para a Volkswagen.
O modelo de acesso - Trendline, de € 12.975 Euros - provavelmente não será muito popular, pois vem com rodas de aço de 14 polegadas e maçanetas não pintadas. É quase como eles estivesse te incitando para pagar mais. Ainda assim vem com assistência frontal com detecção de pedestres de série. Por enquanto, apenas dois motores de 1.0 litros estão disponíveis nesta versão, oferecendo 65 ou 75 cv.
Caso se queira algo mais potente, então deve-se partir para os modelos com o motor TSI 1.0 com 95 cv, disponível a partir de € 17.200 (R$ 64.800) cm transmissão manual ou 18.700 € (R$ 70.499) com DSG. Por enquanto, nenhum motor a diesel está disponível, e a 1.5 TSI ainda está sendo testada.
A Volkswagen parece querer vender muitos Polo Beats porque são cerca de 1.000 euros (R$ 3.800) mais baratos do que o Highline, mas têm rodas maiores de 16 polegadas, um sistema de som de 8 alto-falantes com um subwoofer e um volante revestido de couro.
A lista de opções é tão longa quanto a do Golf: € 310 (R$ 1.150) para detecção de ponto cego, € 255 (R$ 961) para controle de cruzeiro adaptativo que funciona a até 210 km / h, 490 € para uma câmera reversa (R$ 1800) ou € 565 (R$ 2.130) para o sistema de navegação Discover Media. Tudo parece bastante razoável, pelo menos para um Volkswagen.
Os faróis de LED são adicionados ao carro por menos de €1000 (R$ 3.750), mas o painel de instrumentos digital não parece estar disponível ainda.
Para acessar o configurador on-line do Novo Polo 2018 (em alemão), clique aqui. Mais informações sobre o Novo Polo 2018 aqui.
Novo Polo 2018: configurador on-line disponível - Alemanha
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Se o polo for lançado aqui a partir de 48000 a vw do Brasil pode se considerar uma das únicas que pode praticar um preço justo. Pois será o mesmo preço da Alemanha. Mesmo assim nos moldes brasileiros o carro está extremamente caro se compararmos a porcentagem do salário mínimo x preço. Na Alemanha 1498 euros é o salário mínimo logo um polo básico sai por 8,68 vezes um salário mínimo lá. No Brasil são apenas 51,22 vezes o salário mínimo. Na verdade não é a vw que está com os preços altos, ema prática os mesmos preços que a Alemanha o problema é o salário mínimo brasileiro ser estupidamente baixo
ResponderExcluirAcho que o salário do brasileiro é muito baixo e os bens materiais são extorsiva mente caros no Brasil. Passar quase 5 anos para quitar um carro com um salário mínimo é muito pesado. O Brasil é um país caro para se viver e isso não tem sentido pq o povo continuará muito pobre e sem qualidade vida. Querer vender bens no Brasil dolarizado é desumano. Essas fábricas estão no Brasil e brasileiro ganha em real e não em dólar ou euro.
ExcluirPreço nada justo
ExcluirOs chineses estão tentando vender carros a preço justo, mas o cartel luta contra e o povinho acompanha com preconceito!!!
ExcluirTenho um JAC T5 CVT, paguei 28.000 a menos que outro com mesmos acessórios e é o melhor carro que eu já tive!!! Abaixo o preconceito já !!!
Carro do ano 2017 não resta qualquer dúvida
ResponderExcluirPodem anotar; considerando-se os preços na Alemanha, um Highline não sairá por menos de 75 mil.
ResponderExcluirSemana passada eu tentei configurar o polo online, o preço com todos os opcionais ficou absurdo, na casa de R$ 94.000 se convertido para nossa moeda, porem o carro no Brasil não terá os mesmos itens, o que eu acho que deve ficar na casa dos R$ 87.000 a versão mais TOP porque ele será mais caro que o ARGO.
ResponderExcluirChuto algo por volta dos 100k na versão highline com um pacote intermediário.
ResponderExcluirEspero que os importadores já se mexam para trazerem esses faróis de LED pq eu sou um que vou querer. rsrs
ExcluirAssim como coloquei os winpower no golf... Também farei no polo! Único opcional que não pode faltar é o teto solar!
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirÚnico opcional que eu não penso é justamente o teto solar. Em um país com um sol para cada um, teto solar é jogar dinheiro fora.
ResponderExcluirdepende.. em curitiba tem q comprar vitamina D na farmacia..
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.